A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

quarta-feira, julho 26, 2006

ESCLARECIMENTOS DO CAMARADA CARLOS DUARTE SECRETÁRIO COORDENADOR DA SECÇÃO DOS TRABALHADORES SOCIALISTAS DAS AUTARQUIAS DO BARREIRO.

Por ser um dos assuntos actuais e de importância inquestionável para o PS/Barreiro, entendemos ser nosso dever publicar, em Post, o documento que nos chegou por e-mail do e devidamente assinado pelo meu Camarada e Amigo Carlos Duarte.


Caro Zé:

Pela primeira vez colaboro no seu blog, e é com muito gosto que o faço.

Como sabe, o camarada também tem sido um mal amado. Alguns, querem fazer crer, que os militantes de base que transportam consigo o nosso patrimonio politico, e que trabalham verdadeiramente em equipas coesas e dinâmicas, o fazem por meros interesses pessoais.

Nada mais errado. A isso, daremos a resposta adequada na altura certa e de forma própria.

Naturalmente que para o secretário coordenador da secção dos trabalhadores socialistas das autarquias do Barreiro restantes camaradas, o Zé será sempre bem vindo, pois merece-nos todo o nosso respeito.

Eu próprio o receberei pessoalmente, porque a minha função também é a de respeitar todos os militantes.

O mesmo já fiz, por diversas vezes com o camarada Luis Ferreira, Presidente da CPC.

Esta sede é, e será um espaço de encontro e de trabalho de TODOS os militantes que assim desejarem e solicitarem.

Como estrutura local de acção sectorial PS, entendemos ser nosso dever estar permanentemente no centro do debate político, tanto quanto possível estarmos abertos ás correntes de opinião e aos movimentos sociais, ma acima de tudo, sempre disponíveis para efectuar a síntese crítica do mais diversos e variados contributos que alimentam com ideias democráticas o desenvolvimento da nossa comunidade, tanto ao nível local, regional, nacional e/ou internacional.

Consideramos, que o facto desta secção ter arranjado os meios necessários, para a abertura de uma sede própria, deve ser motivo de orgulho para todos nós!!

Mais não fizemos, que respeitar a moção de estratégia apresentada pelo nosso presidente da CPC, camarada Luis Ferreira, que aí defende a autonomia para as secções. Como acredito, que não era só para inglês ver, oponho-me frontalmente, a quaisquer tentativas de descredibilização e de aniquilação desta secção.

Continuaremos a fazer o nosso trabalho de combate ao PCP, de recrutamento junto dos trabalhadores da autarquia, mantendo e aprofundando uma união cada vez mais forte entre nós, continuaremos a ouvir as suas ansiedades e necessidades, e a defendê-los nos locais próprios, na defesa do partido socialista, e do seu projecto para o Barreiro.

No que á sede diz respeito, podem ficar tranquilos, porque iremos continuar a honrar os nossos compromissos, respeitando os estatutos do partido socialista, os seus órgãos, as suas directivas, e jamais iremos solicitar a quem quer que seja o esforço de os assumir por nós.

Queremos apenas alertar, que o trabalho que a nossa estrutura desenvolve, é demasiado importante, para ser posto em causa por aqueles que deveriam ser os primeiros a defendê-la e apoia-la.

Estou neste partido, porque é o partido da solidariedade;

Estou neste partido, porque aqui sempre encontrei espaço para politicamente, debater ideias, convergir e divergir.

Estou neste partido, para continuar a lutar pelo Barreiro.

Mas, não contem comigo para fazer intriga política, para atacar militantes ou estruturas do meu partido, e muito menos para cobardemente pedindo anonimato, prestar declarações que põem em causa o nosso partido.

Iremos continuar a trabalhar e organizar o nosso espaço, de forma que na rentré politica, o possamos organizar com a dignidade que ele merece.

Para os camaradas que demonstram ter dúvidas aconselho-os a ler os estatutos.

Aos outros, dizer apenas que no PS se vive em democracia, e que ser do Partido Socialista é ter orgulho de ser Português.

Saudações Socialistas

Carlos Duarte

terça-feira, julho 25, 2006

A “DEMISSÃO” DO VEREADOR JOÃO SOARES DO P.S. – O que se passa no PS/Barreiro ?

Pelas notícias postas a circular no Barreiro, o vereador João Soares teria apresentado a sua demissão do Partido Socialista, por carta, ao Presidente da Comissão Política, tornando-se, por consequência, vereador independente.

Para o Partido Socialista este é um assunto demasiado importante ( e grave, digo eu ) para que se tome de ânimo leve ou se assobie para o lado.

É por entendermos que esta situação é extremamente delicada – nunca aconteceu algo semelhante no PS/Barreiro - que pretendemos apresentar algumas reflexões sobre este problema.

1. O Presidente da CPC já aceitou ou irá aceitar a demissão do vereador João Soares ?

2. Irá realizar-se, a muito curto prazo, alguma reunião da CPC para discutir e apreciar exclusivamente esta situação ?

3. O Secretariado/Presidente da Federação de Setúbal, Dr. Vítor Ramalho, irão ser consultados e emitir alguma posição/comentário sobre este assunto ?

Gostaríamos de saber claramente as respostas a estas perguntas.

Todavia, com base em documento tornado público pela anterior Direcção do PS/Barreiro, liderada pelo Engº Emídio Xavier, aquando das negociações com a CDU/Presidente Carlos Humberto para a atribuição de pelouros, será fundamentalmente necessário transcrever alguns parágrafos desse documento para se perceberem algumas incoerências e mesmo até, alguma leveza na tomada de certas decisões.

Eis as ideias mais importantes do documento:

«“ Os Vereadores do PS disponibilizaram-se para aceitar, entre eles, dois tempos e meio, tal e qual como se tinha feito há quatro anos, sem que tal tivesse sido prometido.

Nos superiores interesses do Barreiro a disponibilidade dos Vereadores do PS, assenta nas seguintes premissas:

1. Não é possível assumir Pelouros sem tempo atribuído. ninguém consegue desempenhar, eficazmente, as suas competências em horas em que os Serviços se encontram encerrados e, portanto, na ausência dos dirigentes e trabalhadores.

2. Não aceitar tempos sem um conjunto de responsabilidades que justifiquem essa atribuição de tempo. Não se justifica ter um tempo inteiro quando as funções atribuídas se desenvolveriam em meio tempo.

3. As funções a desempenhar por qualquer Vereador implicam apetência do próprio Vereador para as executar.

4. Os Pelouros a atribuir não podem estar desgarrados dos meios para os executar.

Concretizando, o Presidente Carlos Humberto, propôs para o Vereador Amílcar Romano o lugar de Vogal dos T.C.B’s, mas sem um tempo, ou meio tempo atribuído. Há quatro anos atrás a CDU considerou necessário um tempo inteiro para as mesmas funções ( atribuído ao Vereador Joaquim Matias ).

Em relação ao Vereador Luís Cerqueira, o Presidente Carlos Humberto propôs primeiro um tempo para a Habitação Social.

Acontece que este Pelouro era atribuído de uma forma desgarrada dado que a área dos Assuntos Sociais lhe era retirada, contrário ao que vinha acontecendo nos últimos 12 anos. Para além disso a “Habitação Social” atribuída não incluía o Projecto de Regeneração Urbana, nem a candidatura ao PROHABITA, situação que impede a existência de um visão INTEGRADA, pelo que este Pelouro não permite resolver os problemas e desta forma transformar-se-ia num muro de lamentação.

Assim, este Pelouro organizado desta maneira seria ineficaz e contrário aos interesses da Câmara pelo que o PS, não aceitou a proposta, tendo contraposto a possibilidade do Vereador Luís Cerqueira ficar com as Actividades Económicas, o Turismo, o Arquivo Municipal e a Gestão do Património, áreas que não colidiam com a estrutura da Câmara, não afectariam as áreas onde a CDU compreensivelmente quer exercer total controle ” ».

E, PARA TERMINAR, ANALISE-SE COM ISENSÃO E IMPARCIALIDADE, CADA PALAVRA DESTE PARÁGRAFO:

«” Foi neste contexto que o PS aceitou todas as propostas que tinham o mínimo de operacionalidade e dignidade, tanto para as Instituições, como para os Eleitos e, por isso, o PS aceitou o lugar de 2º Secretário na Mesa da Assembleia Municipal, quando se justificava que o lugar atribuído fosse o de 1º Secretário E ACEITOU O TEMPO ATRIBUIDO AO VER. JOÃO SOARES QUE, PELO SEU CONTRIBUTO, SE JUSTIFICA “ »

Meus amigos, isto foi ou não foi uma decisão política tomada pelo órgão próprio do Partido, então em funções ?

FOI ACEITE, PELO ÓRGÃO POLÍTICO DO PS EM FUNÇÕES NA ALTURA, O TEMPO ATRIBUIDO AO VEREADOR JOÃO SOARES !!!

E se tivesse existido um acordo total entre o PS e a CDU e os restantes vereadores aceitassem pelouros, qual seria o actual procedimento político do Presidente da CPC ?

Ordenava-lhes para todos votarem contra as propostas apresentadas pela CDU ?

E, se por mero exercício filosófico, todos os nossos vereadores votassem sempre contra todas as propostas apresentadas pela CDU, qual seria o impacto no eleitorado, mesmo aquele que vota PS ?

Ah pois, e o Estatuto da Oposição, dirão alguns. Há determinadas situações que o Estatuto da Oposição não deve ser levado à letra.

Deverá ser ponderado em cada caso, sob pena da Oposição ser acusada sistematicamente de “bota abaixo”. Seja qual o partido que esteja a fazer oposição.

Camarada Presidente Luís Ferreira, embora as minhas opiniões e conselhos não tenham nenhum valor para si, arriscarei propor-lhe o seguinte:

# NÃO ACEITE A DEMISSÃO DO VEREADOR JOÃO SOARES. “OBRIGUE-O” ANTES A CUMPRIR O SEU MANDATO COM COMPETÊNCIA E DIGNIDADE PARA O PRESTIGIO DO PS SENDO CERTO QUE DAQUI A TRÊS ANOS IREMOS COLHER OS FRUTOS DO SEU DESEMPENHO.

# NÃO DÊ MUITOS OUVIDOS A CERTAS “VOZES DE BURRO” ( certos conselheiros seus ), PORQUE, SEGUNDO O DITADO, ELAS JAMAIS CHEGARÃO AO CÉU.

# OS VERDADEIROS PROBLEMAS DO PS NA CÂMARA, NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL E NAS FREGUESIAS, SÃO OUTROS DE MUITO MAIOR IMPORTÂNCIA, E QUE URGE RESOLVER, OS QUAIS O LUÍS FERREIRA SABE MUITO BEM QUAIS SÃO.

# O PROBLEMA NÃO É, OBVIAMENTE, O SENTIDO DE VOTO QUE, EVENTUALMENTE, O JOÃO SOARES POSSA TOMAR NAS PROPOSTAS APRESENTADAS PELA CDU NA CÂMARA.

Pondere nestas dicas. É o Partido Socialista que está em causa !!!

Saudações Socialistas

Zé do Barreiro.

terça-feira, julho 18, 2006

SOBRE A TERCEIRA SEDE DO PS NO BARREIRO – Um conselho do Zé do Barreiro à CPC.


Fazendo fé nas notícias dos OCS do Barreiro, parece que hoje vai realizar-se uma reunião da CPC/PS/Barreiro. ( Porque carga de água os Militantes do Partido não são informados da realização destas reuniões pelo Secretariado/Presidente da CPC, ou seja, pelos órgãos do próprio Partido, não significando, com isso, obviamente, que tenham de assistir a essas reuniões ? )

Como o vosso Amigo Zé do Barreiro não pertence a esse órgão político ( por exclusiva responsabilidade do seu Presidente ), apenas e só como simples Militante de base tomo a liberdade de apresentar um conselho à CPC, sobre a eventual existência de uma terceira sede do PS na nossa Cidade.

É que me parece, também, que este será um dos assuntos em discussão na CPC.

Sou Militante da Secção do Barreiro, naquele edifício do nº 48 da Av. Miguel Bombarda – pois é, embora não pareça é mesmo aí a Sede oficial do Partido Socialista do Barreiro, sabiam ?

Aquando das últimas eleições para o Secretariado dessa Secção que se realizaram em Março p.p., mantivemos pequena – e muito útil – troca de impressões com o então candidato a Secretario Coordenador da Secção, aquele que acabou por ganhar as eleições e que hoje é o titular desse órgão do Partido no Barreiro.

Foi uma conversa no âmbito do v/ Amigo Zé poder integrar, eventualmente, a equipa desse Camarada para a Assembleia Geral da Secção do Barreiro.

Aquilo que interessa aqui revelar dessa conversa, é que, a páginas tantas, perguntei ao Camarada quais eram os elementos da sua lista para o Secretariado. Respondeu-me prontamente, informando-me dos nomes de todos os elementos que iriam fazer parte da sua equipa.

À minha dúvida sobre a razão ou razões porque determinado elemento fazia parte da sua equipa – o qual já fazia parte do anterior Secretariado da Secção – respondeu-me que, por ser arquitecto, seriam muito importantes e valiosos os seus conhecimentos para a resolução do complicado e melindroso assunto da nossa Sede. Como se sabe o edifício está num estado de tal modo degradante, não se podendo realizar qualquer reunião de Militantes na que foi a excelente Sala “ Mestre Manuel Cabanas”, palco de reuniões políticas memoráveis.

Os Militantes mais antigos lembram-se certamente, por exemplo, daquela célebre reunião em que se pretendia aprovar a expulsão do Partido do saudoso Camarada Aires Manuel de Carvalho. Eu estive lá …

A verdade é que o militante-arquitecto já faz parte de vários Secretariados da Secção há mais de 4 anos no total, tendo feito ainda parte do Secretariado da anterior CPC, ao que se sabe precisamente para “ com os seus valiosos conhecimentos ajudar a resolver o problema da Sede”.

A grande questão é que o assunto continua por resolver. E nem sequer conseguiram arranjar um local alternativo/provisório, no Barreiro, para o Partido poder funcionar. Esta é que é a realidade .

Resumindo: A verdade é que mesmo com a inclusão de um profissional altamente qualificado na sua equipa, o Secretariado da Secção do PS/Barreiro não consegue resolver o problema da Sede e os Militantes de base – no nosso entendimento - NUNCA mais terão Assembleias Gerais na sua Secção.

Como os Militantes bem sabem, esta situação já existe há largos anos.

Eis senão quando, uma simples Secção Sectorial dos Trabalhadores Socialistas da Câmara do Barreiro, com apenas 36 elementos, sem ter nenhum arquitecto no seu Secretariado e ORGANIZADA HÁ POUCO MAIS DE UM ANO - dia 2 de Abril de 2005 - , conseguiu um excelente local para o seu funcionamento político, numa localização privilegiada – artéria principal do Barreiro - , em piso térreo e atraente para qualquer Cidadão Barreirense, se o entender, poder visitar.

Como foi que o meu ilustre Camarada Carlos Duarte e o seu Secretariado conseguiram isso ? Milagre não foi de certeza porque não existem milagres neste tipo de situações. Competência ? Brio ? Iniciativa ? interesse político pelo seu Partido ,Secção e Cidade ? Honestamente é mais por aqui que vou.

PARABÉNS CARLOS DUARTE. Nunca me enganei a teu respeito. E a minha consideração por ti continua a aumentar em exponencial.

E sabes que isto não é bajulação – olha que menino, o Zé de chapéu na mão ou a bajular alguém …

Obviamente que a vossa Secção será – se me deixarem entrar – o local político que terei muito gosto e prazer em frequentar futuramente.

Ora, é precisamente pela possível e quase certa existência desta Sede que parecem existir, dentro do Partido, algumas vozes discordantes.

Discordantes porquê ? Essas pessoas evidentemente terão os seus motivos que nós aqui nem queremos abordar, tal é a pouca importância e a falta de interesse que pretendemos dar a essas opiniões …

Camaradas da CPC, de certeza que este assunto depois de exaustivamente discutido, como é apanágio do PS, será submetido à votação.

O meu simples conselho é que a votação seja de uma esmagadora maioria ( unanimidade ? ) no sentido de ser aprovada a existência dessa Sede no Concelho do Barreiro.

Se assim acontecer, não terei a mais pequena dúvida de que a reunião da CPC do PS/Barreiro realizada no dia 18 de Julho de 2006, ficará na História da já longa História do nosso Partido no Barreiro. Indelevelmente !!!

DESEJOS DE UMA BOA E PROVEITOSA REUNIÃO.


Zé do Barreiro.

segunda-feira, julho 10, 2006

DIVERGÊNCIAS NA DIRECÇÃO DO PS/BARREIRO ? Ou será apenas mais uma deficiente análise política do Amigo Zé ?


In jornal " Rostos ", de hoje – 10/07/2006 - relativamente a intervenção do Presidente da Câmara do Barreiro na ultima Assembleia Municipal, com a devida vénia.

Último parágrafo: ( recomendamos a leitura de toda a notícia )

" De registar que esta intervenção do Presidente da Câmara Municipal do Barreiro não recebeu refutação da bancada dos eleitos socialistas ".

Partindo do pressuposto – o vosso Amigo Zé do Barreiro não faz parte do órgão político do PS/Barreiro por exclusiva responsabilidade do seu Presidente, portanto não tem informações, ao nível oficial, do que se passa no seu interior - que a responsabilidade de quem escreveu aquelas frases nos vários documentos políticos tornados públicos pelo Partido Socialista do Barreiro, foi do Presidente da CPC com ou sem a participação e o apoio do Secretariado, talvez seja oportuno apresentar aqui algumas reflexões.

1. Os membros da Assembleia Municipal do Partido Socialista ou de outro qualquer partido, são Militantes escolhidos criteriosamente e com um rigor muito apertado, pelas direcções políticas dos seus partidos. Portanto, com reconhecido valor político e técnico para defender a sua organização partidária perante a argumentação das outras forças políticas na Assembleia Municipal.

Mais: Deverão ter a confiança política da Direcção dos seus partidos e dependem política e disciplinarmente dessas mesmas direcções partidárias.

Se não é - ou foi - assim no Partido Socialista do Barreiro, é um assunto deveras muito grave, melindroso e preocupante quer para os membros da A.M., quer para o Secretariado do PS/Barreiro, principalmente para o seu Presidente.

Clarinho como água. E não há volta a dar, por mais justificações que se pretendam fazer sobre este conceito. Está nos Estatutos do Partido Socialista.

2. A nossa humilde interpretação para a posição que TODOS os membros do Partido Socialista tomaram na Assembleia Municipal depois de terem ouvido a intervenção do Presidente da Câmara do Barreiro é que, pura e simplesmente, NÃO CONCORDARAM com a fraseologia publicada nos vários comunicados emitidos pela Direcção local do seu partido. O que quer dizer, por exclusão de partes, que TODOS os membros do PS na AM, CONCORDARAM com a intervenção do presidente da Câmara.

Parece que não estamos enganados e que fizemos uma análise correcta. Ou não ?

3. Será que existem reuniões dos autarcas eleitos com o Secretariado da CPC ? Se não existem é muito grave. Se existem e depois se tomam posições contrárias às orientações políticas da Direcção local, então é gravíssimo e vamos mais longe, o Secretariado e/ou o Presidente da Federação Distrital terão de intervir. E com urgência.

4. Algumas realidades inequívocas:

A quase totalidade dos deputados municipais do PS são membros da CPC.

Alguns fazem mesmo parte do Secretariado.

Haverá total consonância entre TODOS os membros do Secretariado do PS/Barreiro ? E entre os membros do Secretariado e o seu Presidente ?

Quem faz os comunicados do PS/Barreiro ? Se forem apenas alguns dos membros do Secretariado, então é porque existem divisões entre eles, ou seja, uma parte NÃO CONCORDA com a sua redacção.

Se é apenas e só o Presidente quem redige os comunicados, então o caso fia mais fino, melhor dizendo, mais de metade do Secretariado não concorda com o seu próprio presidente e a totalidade dos Autarcas – pretendemos repetir - a totalidade dos autarcas eleitos pelo PS, não apoia o teor dos documentos redigidos pelo Presidente da CPC, já que não os defendem, não os apoiam e nem se pronunciam nos locais próprios.

Isto é um facto político muito grave no interior do Partido Socialista do Barreiro …

E será necessário que os Militantes se pronunciem.

Esta é apenas mais uma análise de alguém que não sabe o que verdadeiramente se passa no interior do PS/Barreiro. Terá sido uma análise totalmente errada ? Se foi, aqui nos penitenciamos com toda a humildade democrática.

Se a análise está correcta, então Presidente Luís Ferreira, é necessário que arrepie caminho. Mas muito rapidamente.

Porque se trata da histórica e digna Organização que se chama PARTIDO SOCIALISTA e torna-se necessário que tudo esteja em conformidade e totalmente resolvido para que, num futuro muito próximo, um PS prestigiado e forte possa ganhar o Barreiro.

Zé do Barreiro.

terça-feira, julho 04, 2006

ESTIMADO ANDRÉ BATISTA, FALEMOS DAQUILO QUE NOS INTERESSA: DO NOSSO P.S. … Mesmo que sejamos somente nós os dois …




De vez em quando vou ao Blog do meu Camarada e Amigo André Batista – o voxpolitica - e até deixo uma opinião, um comentário aos seus interessantes textos.

É que, sabem, gosto de consultar e analisar BONS Blogs.

Ora, a um dos comentários que deixei no ultimo dos seus Posts – que recomendo vivamente aos meus Amigos a respectiva linkagem - o André deu a resposta que se transcreve:

«"Zé,
Entendo que o Zé é um homem honesto e bem intencionado. Ainda lhe digo mais, reconheço que é Socialista e não "socialista". Após esta nota introdutória gostaria de lhe responder em dois planos. Já tive oportunidade de lhe dar a conhecer a minha opinião, sobre a pouco profícua devassa da vida interna do partido, seja este ou outro. Neste particular, penso que o Zé anda demasiado fervoroso na procura de algo. É somente a minha opinião. No segundo plano, o Zé preocupa-se com a eventual devassa do erário público, aqui sim aplaudo a sua devoção. Se o Zé permitir a este jovem um conselho (espero que permita, tal como eu permito e escuto com atenção os seus), atenção à fronteira entre ambos esses planos"».

É a minha resposta a este texto que será, desta vez, o assunto deste Post.

Agradeço com toda a sinceridade as tuas amáveis e elogiosas palavras. Sabes perfeitamente que o meu procedimento e pensamento a teu respeito é recíproco.

Vamos, então, ao que interessa.

Camarada e Amigo André Baptista, a verdade nua e crua é que, no Partido Socialista do Barreiro, acabamos por ser nós os dois – tu um jovem com muito valor dentro do Partido e que eu muito desejava que não te desperdiçassem e eu, já um veterano que sempre pensou pela sua própria cabeça e ainda longe, muito longe de se reformar - que nos nossos Blogs, promovemos a discussão política com ideias, temas e assuntos pertinentes, mesmo considerados "proibidos" no interior do nosso Partido.

Alguns factos concretos que o justificam:

1. Onde estão os 700 Militantes do PS/Barreiro ? Poucos mas mesmo muito poucos vejo a comentar ou a manifestar a sua opinião nos Blogs disponíveis no Barreiro. Haverá alguma explicação para isto ?

2. Que é feito dos 60 membros da CPC ? Nem um vejo a comentar ou a dar a sua opinião sobre factos políticos ou a comentar qualquer situação mediática que aconteça no Barreiro. Porque será ?

É verdade que a maior parte deles entende os Blogs como " uma peste" ou "anátema", como algo tenebroso e que poderão ficar contaminados na sua pureza intelectual se porventura comentarem e opinarem nos Blogs.

Mas o que se passa na realidade é que não emitem qualquer tipo de opinião nem em Blogs, nem em jornais e nem em qualquer parte nenhuma.

3. E dos 12 membros do Secretariado da CPC do PS/Barreiro somente do André Baptista são visíveis comentários, opiniões e Posts superiormente redigidos e publicados no seu Blog.

Desculparás, mas o que aparece de vez em quando na imprensa – os comunicados – são manifestamente insuficientes, incluindo o seu conteúdo e a abordagem dos assuntos.

Dou um exemplo: A pergunta sobre o Gabinete do Associativismo publicada pelo Gabinete de Imprensa do PS/Barreiro.

Mas qual Gabinete de Associativismo ? Querem que a CDU/Câmara responda a esta pergunta ? Obviamente que irão fazê-lo e … com todo o prazer.

E a CDU continuará a marcar pontos com a ingenuidade do PS/Barreiro …

4. A discussão política com referência sistemática e contínua ao PS/Barreiro é apenas desenvolvida e discutida – com as limitações inerentes – nos Blogs "voxpolítica " e no " aparagemdo18". Essa é que é essa.

5. Abrindo aqui um parênteses só para referir que quem acusa o "aparagemdo18" de inconveniente e impertinente, consultem o Blog " apurga.blogspot.com" de Setúbal. Bom, cuidado com aqueles rapazinhos … E é de Socialistas para Socialistas.

Aquilo é dar sem dó nem piedade. Até arrepia. E a verdade é que eles tem razão, isto é, não podem ser acusados de estar a faltar à verdade. É mesmo assim como eles escrevem nos seus Posts.

6. Mas voltemos ao Barreiro, as eleições para a CPC e para o Secretariado da Secção do Barreiro foram em Março.

Para quando uma reunião de Militantes da Secção ? O André compreenderá que nem todos os Militantes da Secção pertencem à CPC, portanto continua a não existir rigorosamente qualquer discussão política e informações sobre o que se passa no Barreiro a não ser pelos OCS. Estará correcto ?

Local para a realização da Assembleia de Militantes ? Há muitos.

Será que estarão à espera que termine o Mundial de futebol ? Ou será que estamos em plena época de férias e não é oportuno realizar qualquer Assembleia de Militantes ?

Cá ficarei à espera do mês de Outubro / Novembro.

É pá não pode ser, lembrei-me que começam as aulas e também costumam vir umas chuvadas e o tempo frio faz a sua aparição …

Oh André, não brinquem comigo, nem com os outros Militantes de base do nosso PS …

7. Irei terminar com duas perguntas muito simples, confrontando a tua "provocação", que aliás agradeço: «"Neste particular, penso que o Zé anda demasiado fervoroso na procura de algo. É somente a minha opinião"»:

Achas que o PS ganharia as próximas eleições autárquicas se concorresse à Câmara com os quatro primeiros elementos da lista que apresentou nas ultimas eleições, mesmo que fosse alterada a ordem de escalonamento ?

E se concorresse, também, com alguns dos actuais deputados municipais, concretamente os posicionados até ao 15º lugar ?

E nem quero falar nas Freguesias …

André, facilmente entenderás que isto não tem nada a ver com fronteiras … é um assunto que o PS terá de resolver abertamente … sem delimitações. E é isto que eu honestamente ando à procura. Há muito tempo. Nada mais.

Gostaria mesmo que, entre todas as perguntas que faço neste Post, em concreto me respondesses a estas duas.

Mesmo na tua qualidade de membro do Secretariado da CPC.

E PORQUE NÃO ?

Um grande abraço,

Zé.
 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter