A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

terça-feira, setembro 26, 2006

O “CONFRONTO” SALUTAR ENTRE DOIS ANTÓNIOS: O CABÓS E O REGUENGOS - Prós & Contras – Parte II

Para concluir o assunto iniciado no Post anterior, hoje iremos debruçar-nos primeiro sobre o comentário do António Cabós.

Irei começar com um aparte meu, sem entrar com a “avaliação” dos Prós e Contras.

Camarada Cabós, se continuar à espera que a a Lei eleitoral para as Câmaras e Assembleias Municipais seja alterada/modificada, o meu Amigo NUNCA mais será candidato a nada no que respeita a autárquicas, o que entendo, pessoalmente, ser uma errada decisão sua, uma vez que conheço perfeitamente o valor e a competência políticas que o meu Amigo possui.

Quanto a não votar em nenhum Partido será uma opção sua perfeitamente natural e que se compreende. Mais um ou menos um dos quatro milhões de Portugueses que não votam não fará grande mossa …

Deixe-me acrescentar mais esta coisa espantosa: como é possível que, por exemplo, em Autarquias que tem direito a nove vereadores, em muitas delas apenas cinco - e mesmo quatro - assumam pelouros, ou seja, desenvolvam trabalho ?

Retomemos a nossa avaliação …

Será obrigatória e necessária, nessas autarquias, a eleição de nove vereadores ? Não, quatro vereadores servem perfeitamente … Os restantes, como bem diz, servem só para fazer oposição. ISTO É VERDADE !!! Um Pró para o Cabós.

Cabós Gonçalves, entendo ser completamente impossível, “ … que, após as eleições internas, estamos todos do mesmo lado! … “. É impossível. Haverá sempre a oposição da lista/facção que perdeu as eleições. Isto passa-se e continuará a passar-se em qualquer parte do Mundo.

Possível solução: acabar-se com o método de Hondt para a eleição deste tipo de órgãos. A lista que ganhar – nem que seja por um voto – será aquela que governa e/ou que administra. Sou capaz de ir nesta … E você Camarada Cabós ?

No que diz respeito à actual CPC do PS, é possível que “ existam pessoas que não saibam perder “ mas também é verdade que “existem pessoas que não sabem ganhar”, isto é, o actual Secretariado da CPC, o Presidente e a actual maioria de membros da CPC, não podem, num Partido como o PS, exercer posições do género ditatorial e por imposição, como tem acontecido ultimamente nesse órgão.

Veja-se o dramático, sim é mesmo dramático, “caso vereador João Soares”. O Presidente da CPC tinha o “poder” decisório de não aceitar a demissão do vereador – como, modéstia à parte, foi sugerido pelo Zé - e não só o não fez, como ainda é redigido o comunicado que se divulgou publicamente.

Cabós Gonçalves, concordará, o nosso PS/Barreiro ficou, mais do que já estava, devido às questões financeiras que se conhecem, metido num grande berbicacho.

ATÉ AO FIM DO MANDATO !!! Previsão do Zé.

Aqui terá de ser atribuído um Pró ao António Reguengos. Tanto assim é que o próprio Cabós até concorda que há muita gente que não sabe ganhar.

Este parágrafo merecia três Prós para o Cabós, mas como já foi explicado, pelos “regulamentos”, que não existem (…), é-lhe atribuído apenas um: «“Eu, pessoalmente, não me sinto minimamente responsável por nada do que aconteceu porque alertei, nos sítios próprios, com muita antecedência, para o que estava para acontecer. Ajudei o Executivo Camarário, em muitas ocasiões, de forma absolutamente desinteressada e gratuita, gastando o meu dinheiro em telefones, consumíveis e tempo dispendido e fazendo muito trabalho que deveriam ser os serviços da Câmara a fazer. Nos princípios do ano passado demiti-me da CPC, dizendo que não queria ter nada a ver com o que iria passar-se. Cansei-me de clamar no deserto e acho que tive razão.”» Sem qualquer comentário.

Quando o Cabós diz que o António Reguengos é muito bem - vindo à Militância no PS/Barreiro, assim como muitos outros jovens, está a ser verdadeiramente sincero e coerente. Há muitos anos que ele defende a renovação do Partido. E EU SEI ISSO.

A ultima vez foi na sua intervenção no Congresso Distrital da Caparica. Uma intervenção que fez “saltar” o Eduardo Cabrita da Mesa do Congresso, ao qual estava a presidir, para referir que haviam novos Militantes inclusive na sala do Congresso.

Lembras-te Cabós ? Eu é que te fui chamar para ouvires a intervenção do Eduardo. Um Pró para o Cabós.

Tó-Zé, terás de concordar que o aparecimento de Blogs como a “Quinta dos Figalguinhos”, “ a paragem do 7 no Lavradio” e mais um ou outro “no ar” na altura, cinco meses antes das eleições autárquicas - Maio de 2005 – prejudicaram, de certa forma, o PS/Barreiro no que respeita à eventual passagem de informações de conteúdo estritamente interno, embora, é certo, as Sedes, como hoje, se encontrassem inactivas. Um Pró, inequívoco, para o Cabós.

“ E onde e com quem estão os Autores desses Blogs?”, pergunta o Cabós.

É, de facto, uma pergunta muito pertinente que eu honestamente não sei responder nem tenho conhecimento, não podendo, por isso atribuir, sobre este assunto, o que quer que seja a um ou a outro.

MAS NÃO SEI MESMO.

Todavia se alguém me disser quem era o “Revisor”, a “Maria da Fonte”, o “Ah pois é...eu mesmo”, a “Maria Inês”, o “Amuleto”, o “ Pedro – o grande” e outros, prometo-vos que o assunto será reanalisado e será atribuído, com toda a isenção, o único Pró e Contra que falta.

A questão é se esses “ Bloguistas” se acabam por dividir pelas várias tendências e é capaz de haver um empate e o Pró ou Contra não poder ser atribuído, né verdade ?

Já agora, Amigos e Camaradas Cabós Gonçalves e António Reguengos, saberão quem é, onde e agora com quem está, aquele “militante” com cartão do PS, grande paladino e defensor da Democracia, membro da CPC na altura, imponente e inaudita “figura” do Barreiro, com um distinto e antigo Jornal à sua disposição, que, em página destacada desse jornal, apresentou, entre outras expressões negativas, previsões desfavoráveis para o PS no Barreiro, com percentagens e tudo ?

Nestas coisas de avaliação com Prós e Contras, é preciso desbravar tudo, muito bem desbravadinho …

Para terminar em beleza, reparem no low profile, etiqueta e fair- play do Cabós ao despedir-se do Tó-Zé, depois do “confronto” que ambos tiveram: “Permita-me que lhe envie um abraço e as melhores Saudações socialistas “. Bonito.

Evidentemente, que nesta situação, não há atribuição de Prós nem Contras ao autor da despedida. Trata-se de pura e genuína elegância e gentileza de quem assim procede. Não existe qualquer outro tipo de avaliação.

Bom, agora o que realmente interessa são os comentários dos verdadeiros e genuínos Militantes do PS, legitimamente indignados.

Saudações Socialistas,

Zé do Barreiro.

sexta-feira, setembro 22, 2006

O “CONFRONTO” SALUTAR ENTRE DOIS ANTÓNIOS: O CABÓS E O REGUENGOS - Prós & Contras – Parte I

No dia de ontem, este Blog foi literalmente “assaltado”, no bom sentido da palavra, por várias pessoas que desejaram e pretenderam fazer o favor de publicarem, aqui, os seus comentários. Uns “Anónimos” e outros não.

No “naipe” daqueles que quiseram claramente dar a cara, escrevendo sem qualquer tipo de problema os seus nomes verdadeiros, encontraram-se os meus ilustres Camaradas e Amigos, António Reguengos e o António Fernando Cabós Gonçalves.

Escreveram nos seus comentários assuntos e factos manifestamente pertinentes e importantíssimos sobre a vida do nosso PS/Barreiro e, maravilha das maravilhas, resolveram manter um diálogo, quiçá com alguma pimenta, aguerrido, entre os dois.

Bem hajam, Camaradas Cabós e Tó-Zé. É PRECISAMENTE ESSA A INTENÇÃO DO VOSSO AMIGO ZÉ DO BARREIRO AO TER CRIADO ESTE BLOG !!! Já que nas nossas Secções, niqueles …

Mais, a vossa compostura, civismo e respeito entre os dois, no vosso diálogo, pedem meças aos maiores defensores da Democracia e aos paladinos da Liberdade que proliferam no Barreiro. Esta é que é a grande verdade.

Todavia entendo, caríssimos Amigos e Camaradas, que no vosso confronto de ideias, existem prós e contras em cada um, sendo certo que eu compreendo as vossas posições e direi mais, AMBOS TEM RAZÃO.

São esses Prós e Contras que pretendo agora desenvolver.

Começando pelo António Reguengos – TóZé - que conheço ao nível pessoal e particular há pelo menos 12 anos ( fui ao casamento dele com a Dita - diminutivo carinhoso de Judite … ) sendo a sua sogra a nossa Camarada e minha Amiga pessoal, Judite do Carmo Lúcio, uma daquelas Camaradas a sério, que existiam há 25 anos no PS/Barreiro e que, embora tivessem a sua vida privada, iam todas as noites à Secção do Barreiro levar rissóis e pastelinhos de bacalhau feitos por elas, para se conseguir dinheiro para o Partido. Bons tempos. Que o Cabos se deve lembrar, também.

Bom, retomemos o nosso assunto, apraz -me saber que sendo o Tó –Zé um Militante recente no Partido, tenha sido eleito autarca na Freguesia do Lavradio e que tenha começado a assistir às Assembleias de Freguesia do Lavradio e a algumas Assembleias Municipais, sendo que numa delas ficou estupefacto quando ouviu o camarada Cabós Gonçalves afirmar que não iria votar PS. Esta é um Pró para o Tó-Zé, que na altura teria acabado de entrar no PS e ouvir tal afirmação de um dos “pesos pesados” do PS/Barreiro, deveria tê-lo deixado mal impressionado.

Mas Tó-Zé, saberás verdadeiramente as razões e motivos que levaram o Cabós a utilizar tal procedimento e a tomar tal decisão ? Porquê tanta desilusão da sua parte para com o Executivo PS na Câmara ?

Sei que ele gastou imenso tempo a trabalhar de borla, em várias actividades na Câmara e também pelo que sei, o Presidente e alguns vereadores Socialistas, recusaram aceitar e considerar algumas propostas e sugestões dele, com o argumento que não precisavam e que já sabiam tudo … Depois foi o que todos, infelizmente, bem sabemos.

Se existe aqui alguma incorrecção da minha parte, o próprio Cabós poderá esclarecer melhor. No entanto considero aqui um Pró para o Cabós.

Agora, ter tornado pública essa sua decisão ainda por cima na A.M., em que toda a Comunicação Social do Barreiro logo no dia seguinte deu notícia, bom, aqui terá de haver um Contra para o Cabós Gonçalves.

Quando o Tó-Zé , passado mais de um ano, pergunta: critica-se acerrimamente um texto de um outro camarada, quando publicamente se fazem declarações destas?! (É "espantástico!!!).

Não sei a que te referes. Podes especificar concretamente ?

Com um convincente e inequívoco Pró, transcrevo integralmente este parágrafo do Tó-Zé: «“Participei em praticamente todas as acções de campanha nas autárquicas, onde notei, logo aí, um total "divórcio" entre os militantes e o Partido e assisti a situações que nunca pensei que fossem possíveis numa operação desta envergadura. Desde logo, uma descoordenação total e uma falta de organização sem limites. Além disso, uma ausência quase total de um grande número de militantes, que nesta altura têm cargos importantes no PS - Barreiro.”»

Obviamente que, por essas razões, os resultados das Eleições Autárquicas não poderiam, nunca, serem diferentes daqueles que foram obtidos pelo PS/Barreiro …

«”Depois na última reunião da CPC, os autarcas eleitos foram convidados e eu, como penso que deverá ser, lá estive. Não fazendo parte da dita CPC, não pude intervir, ouvindo alguns camaradas a dizerem autênticas "enormidades" ( para não dizer pior). Tive a manifesta sensação que há o grupo dos uns e o grupo dos outros, mas o mais estranho é que não vejo ninguém dizer que estamos ali todos para o mesmo!!! Lamentável a todos os níveis.”»

Amigo Tó-Zé, não fiques muito admirado, com o tempo irás aprender como funciona o PS/Barreiro …

Chega a ser Maquiavélico, Sado - Masoquista e fratricida. E olha, a “P___” já não está entre nós … Mais um pró para Tó-Zé.



Continuo a transcrever parágrafos de um dos comentário do Tó-Zé, este, então merecia 2 ou 3 Prós, mas como é do regulamento leva apenas um:

«”E agora digo, o PS do Barreiro não pode ser liderado por meia dúzia de "barões" de costas voltadas para os militantes, que só interessam que participem nas eleições internas (muitos com quotas pagas na altura por alguns desses barões na "hora").
Há que ouvir os militantes, há que reunir, há que debater, há que fazer com que as pessoas tenham interesse... “»

É por isso que o teu Amigo e Camarada Zé do Barreiro defende a realização, urgentemente, de uma reunião de Militantes e de um almoço com as pessoas que pensam como tu e eu. E já sugeri que não passasse da primeira semana de Outubro.

Agora, todos perceberão que não posso organizar tal jornada sozinho ou com as 16 pessoas que já demonstraram interesse … A questão é que, depois, toda a gente se continua a queixar.


É pá, só agora reparei que este Post já vai com quase três páginas A4, o que com toda a razão, se poderá tornar fastidioso.

Hoje ficará por aqui. Lá para Domingo será publicada a Segunda Parte onde me parece que o António Cabós Gonçalves irá contabilizar alguns Prós.

Dará mesmo para recuperar e ultrapassar o Tó-Zé ? Logo se verá. Mas isso não é o mais importante, concordam ?

Saudações Socialistas,

Zé.

terça-feira, setembro 19, 2006

COMECEMOS, JÁ, A PRONUNCIARMO-NOS SOBRE O CONGRESSO NACIONAL do PS de NOVEMBRO PRÓXIMO.

Transcreve-se o último comentário do Camarada “Luís Santos”:

«“Caro amigo Zé;

Actualmente o Partido Socialista no Barreiro, não passa de um mero Exército de Imperadores, sem orgulho, sem alma, mas que ambicionam comprar a todo o custo a alma de um Partido que se desfáz dia a dia, para assim manterem uma capa dourada por fora, mas manchada de sangue e pestilenta por dentro.

Por onde anda a alegria de alguns anos a esta parte, que fizeram criar e alimentar a esperança dos barreirenses, que afinal, sendo tão fácil, o Barreiro estava ali tão perto.” »


Caríssimo “Luís Santos”,

É verdade, por onde anda a alegria de alguns anos a esta parte, que os Militantes do PS/Barreiro fizeram em criar e alimentar a esperança dos barreirenses … ?

Sim, onde anda essa alegria.

E a tristeza, a desmotivação e a desilusão dos Militantes do PS – mesmo a nível Nacional – será cada vez maior e sabe porquê ?

Apresento uma das várias razões:

Quando no próximo Congresso Nacional do Partido que se irá realizar em Novembro deste ano, o próprio Secretário Geral faz afirmações como aquelas que se reproduzem no Acção Socialista de 12 de Setembro de 2006, não será necessário nem valerá a pena gastar muito mais tempo a tecer mais comentários e considerações:

«“ Falando aos jornalistas quase no final da Comissão Nacional, o secretário-geral, José Sócrates, referiu que o próximo Congresso “estará centrado na discussão dos problemas do país”.
“O próximo Congresso do PS não servirá para discutir estatutos ou questões internas, mas para discutir os problemas do país e a forma de os resolver com a adopção de uma agenda reformista”, disse.
O líder socialista anunciou ainda que vai propor ao Congresso a extinção da Comissão Permanente, adiantando que tenciona acumular as funções de primeiro-ministro com as de líder do partido. “A minha responsabilidade é liderar o Governo e o PS. Há um líder e um Secretariado, e este é modelo de governação do PS”, disse.
José Sócrates considerou “errada a ideia de haver no partido uma liderança bicéfala”, sublinhando que esta solução “prejudica a afirmação do Governo. Não deve haver um líder e um vice-líder, devendo antes haver um líder e um Secretariado”.”»

Então num Congresso Nacional do grande, histórico e democrático Partido Socialista - a reunião magna de todos os Socialistas do nosso País – não se poder apresentar, discutir e mesmo alterar procedimentos importantíssimos e urgentes como por exemplo o sistema de cotização dos Militantes, a alteração de certos artigos dos Estatutos do Partido e discutir outras questões internas importantes, não se poder apresentar, discutir e alterar este tipo de assuntos, será no mínimo discutível. Muito discutível.

Estas alterações e correcções irão fazer-se onde e quando ?

Ainda em relação ao texto do Acção Socialista, o Secretário Geral entende “errada a ideia de haver no partido uma liderança bicéfala”, sublinhando que esta solução “prejudica a afirmação do Governo””.

Mas será que até ao dia de hoje ele teve tempo para se dedicar convenientemente ao Partido ?

Posso compreender perfeitamente que a acumulação dos cargos de Primeiro Ministro e de Secretário Geral do PS é humanamente problemática, aliás como o tem sido até ao momento.

No meu entendimento “os problemas do país e a forma de os resolver com a adopção de uma agenda reformista” seriam discutidos na Comissão Política Nacional, na Comissão Nacional do Partido e mesmo no Secretariado Nacional ( veja-se a quantidade de órgãos políticos existentes no PS !!! ) e não no Congresso Nacional – que é como todos entenderão, o local próprio e adequado para se apresentarem e discutirem os assuntos internos do Partido, oportunidade que os Militantes tem apenas de dois em dois anos …

E depois admirem-se que os Militantes, passados os Congressos e as eleições internas, se divorciem do Partido e do próprio Governo …

Bom, pelo menos cá no nosso burgo – o Barreiro - o Zé continua e continuará disponível para dar uma volta, mesmo uma lavagem/barrela completa a tudo isto.

Para isso, será necessário a ajuda e a participação do Luís Santos, do Barreiro QB e de outros Militantes anónimos que tem redigido oportunos comentários neste Blog. Assim o espero.

Abraços para todos,

Zé do Barreiro.


Ps: há alguém que dê conhecimento deste Post ao meu Camarada Secretário Geral do PS – Engº José Sócrates? É que – sei-o – existem pessoas que podem utilizar outros canais mais rápidos e expeditos que o Zé manifestamente desconhece …

segunda-feira, setembro 11, 2006

SÓ PARA QUE CONSTE - ESTAREI COM QUEM EU TENHO CONSIDERAÇÃO E COM QUEM, POR MIM, TEM CONSIDERAÇÃO. E … Ponto final.

No Post anterior um “Anónimo”, manifestando algum tipo de preocupação, no meu entendimento sem qualquer fundamento, escreveu o seguinte comentário:

«“Zé o AJFG vai estar com o Amilcar. Quer esteja nas listas quer esteja nos bastidores...
Vou ver a tua coerência ...”»

Há uns meses atrás outro “Anónimo” escreveu um comentário muito semelhante, podendo tratar-se, eventualmente, da mesma pessoa a redigi-lo.

Pois meu (s) amigo (s) sobre os comentários referidos tenho o maior prazer em prestar os seguintes esclarecimentos que até podem transformar-se em acontecimentos práticos num futuro eminentemente próximo :

1. É sabido que a três dias de terminar o prazo para a entrega das listas candidatas à CPC/PS/Barreiro – Março passado - este vosso Amigo Zé do Barreiro foi preterido na lista do candidato que apoiou desde a primeira hora e que após as eleições foi eleito Presidente da CPC - Camarada Luís Ferreira.

2. As explicações – esfarrapadas - que foram dadas não convenceram, de todo, este vosso Amigo.

3. Os únicos responsáveis por essa situação foram o Luís Ferreira e o AJFG. Mais ninguém.

4. O AJFG é o maior responsável pela situação criada, por razões que eu e ele bem sabemos e que nos abstemos de explicar aqui. Só para avivar a memória a quem acompanhou o assunto mais de perto – fomos quatro no total - apenas menciono isto: lembramo-nos todos, com certeza, das palavras proferidas pelo AJFG no telefonema por telemóvel que manteve comigo na manhã do Sábado anterior às eleições para a CPC.

5. Exactamente aquele telefonema em que foi dito e redito, entre outras previsões furadas, que o Amílcar Romano levava uma abada daquelas como nunca levou, nessas eleições. Lembram-se ?

6. Meus Amigos, é aqui que, a dois dias de terminar o prazo para a entrega das listas, a DOIS DIAS repito, que o meu Camarada Carlos Duarte, sem me conhecer de lado nenhum, me pergunta formal e directamente se eu quero fazer parte da lista que ele próprio estava a organizar, portanto talvez a seguir ao Amílcar Romano, a pessoa com maiores responsabilidades na elaboração da lista encabeçado por este último.

7. Deu-me um prazo – curto, obviamente - para lhe dar uma resposta. Não aceitei por motivos já exaustivamente explicado em vários Posts que redigi na altura, neste Blog.

8. A partir dessa altura e em várias situações o Camarada Carlos Duarte tem tido para comigo um procedimento impecável de uma lisura e elegância extraordinárias, comportamento que nunca irei esquecer, aconteça o que acontecer.

9. Dará para perceber que quando o AJFG aparece “neste barco”, já o vosso amigo Zé navega nele há várias milhas … Muito esquisito, muito esquisito, na verdade, o golpe de rins do paladino e impoluto AJFG … o que trás muita, mas mesmo muita água no bico …

10. Meu caro “Anónimo”, escreveu o meu amigo: “o AJFG vai estar com o Amílcar” e “Vou ver a tua coerência ...”». Acrescento eu : sei perfeitamente que o Carlos Duarte apoia inequivocamente o Amílcar Romano.

11. O AJFG e o Carlos Duarte até podiam apoiar o Tio Patinhas. Esse problema não é meu.

12. A meu critério é este: ESTAREI COM QUEM EU TENHO CONSIDERAÇÃO E COM QUEM, POR MIM, TEM CONSIDERAÇÃO. Se porventura receber algum convite do meu Camarada Carlos Duarte – e não me estou a oferecer para nada, nem a pedir nada a ninguém , como tem sido sempre a minha postura - estudarei e analisarei convenientemente o assunto e responderei como entender na altura própria.

13. Terminando e dando uma ultima “pincelada” ao oportuno comentário do “Anónimo”: se por um mero exercício académico de probabilidade impossível os “ PINTASSILGUISTAS” e os “ MISERICORDIOSOS” se passassem, com armas e bagagens, para as hostes do Carlos Duarte/ Amílcar Romano - como o fez o “estratega frustrado” - que culpa tem o Zé disso ?

Que culpa terá o pacato Zé do Barreiro dessas tendências terem reconhecido – tarde, mas ainda a tempo - onde está o melhor projecto, a verdadeira estratégia de funcionamento do Partido, a genuína amizade e união entre os Militantes e a solidariedade e entre ajuda no PS local que poderá até ser extensível ao próprio Barreiro Cidade ?

Era o Zé que teria de sair ?

Oh caríssimo “Anónimo” … ficou esclarecido ?


Saudações Socialistas,


Zé do Barreiro.

terça-feira, setembro 05, 2006

NOTA BREVÍSSIMA I - ACABEI DE CHEGAR DE UMAS FABULOSAS E DELICIOSAS FÉRIAS E …

… Contaram-me que, na sardinhada organizada pela Secção dos Trabalhadores das Autarquias do Barreiro no Domingo passado, estiveram presentes o A.J.F.G. e o Vereador, agora independente, João Soares.

Nada tenho contra quem pretende aparecer e participar nas actividades e iniciativas promovidas por uma organização do PS. Entendo que as pessoas são livres para aparecerem por onde bem entenderem desde que se comportem civicamente.

Mais: compreendo perfeitamente a presença do Vereador João Soares na referida sardinhada. Por motivos óbvios …

Agora o A.J.F.G. aparecer nessa iniciativa promovida por quem a promoveu ( …) e ainda por cima estando presente o Vereador João Soares, não é uma questão de liberdade, não senhor.

É sim uma questão de ter muita lata, nenhuma vergonha e andar à procura de lenha para se queimar.

[ Já agora, do que é que o A.J.F.G. anda concretamente à procura ? ]

Recebi, com muito gosto, o SMS do meu Camarada Carlos Duarte convidando-me para a sardinhada. Pelo facto de nos encontrarmos em Almeida ( cerca de 400 Km do Barreiro ) não podemos estar presentes. E ainda bem, digo eu agora, porque era capaz de apanhar uma indigestão … de indignação.

Ao pensar neste tipo de coisas lembro-me das tropas Portuguesas que defenderam Almeida das invasões Francesas, lembro-me da dupla fortaleza de muralhas construídas ao redor do burgo. Penso na estratégia militar que levou os Portugueses à vitória contra exércitos muito mais numerosos e poderosos.

E que lhes valeu o epitáfio “ …tiveram alma até Almeida”.

Cuidado Carlos Duarte, com certos estrategas que andam por aí, não sei se haverá alma até … ao “poço dos 14”. Ah não sei não.

Como sabes, o “Poço dos 14” fica apenas a umas dezenas de metros da vossa Secção. Tás - me a perceber ?

Claro que não irei faltar à inauguração oficial da v/ Secção. Quando é ?

Saudações,

Zé do Barreiro.
 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter