A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Há militantes do PS a inscreverem-se com moradas falsas


ULTIMA HORA

Meus Amigos,

Sabem o que se passa na Concelhia do PS/Cascais no que respeita à inscrição de novos militantes ? Não ?

Eu explico.

Mais de uma centena de militantes do PS em Cascais estão a inscrever-se com moradas falsas. A denúncia é do presidente da concelhia, que garante: as próximas eleições estão a ser manipuladas.

Há vários casos de dezenas de novos militantes que surgem inscritos com a mesma morada. Umberto Pacheco, líder do PS Cascais, acusa os militantes ligados a Manuel Alegre de estarem a manipular as eleições socialistas, em Cascais e não só.

Contactado pelos O.C.S. Manuel Alegre diz não conhecer esta situação e não quis comentar. O caso vai ser entregue à direcção nacional do PS.
Em declarações ao Rádio Clube, João Serrano, do conselho de jurisdição, garante que não tem conhecimento desta situação, mas avisa que se a denúncia for verdadeira, quem não residir no concelho, será eliminado dos cadernos eleitorais.

Já volto.

Zé do Barreiro.

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

À LAIA DE PRELÚDIO INTRODUTÓRIO PARA AS ELEIÇÕES DA CPC/PS/BARREIRO - Historinha fictícia ou … talvez não ! - Apontamento II






Meus Amigos,

E porque não apresentar uma vertente virtual e imaginativa ( Deus me livre de pensar que tal aconteça na realidade … ), quiçá premonitória, ao acto eleitoral da CPC/PS/Barreiro ?

Aceitem esta nossa proposta de brincadeira com espírito desportivo e desprendido. Creiam que a apresentamos com toda a boa vontade e imenso prazer … à cautela …

Nota: os nomes e os locais são, obviamente, fictícios.

Tomámos hoje conhecimento de uma impugnação que nos chegou de um militante duma Secção da Distrital de Carrazães de Ancizeda, a qual transcrevemos na integra.

Ao Senhor Presidente da Comissão Federativa de Jurisdição de Carrazães de Ancizeda,

Em aditamento à impugnação do acto eleitoral por mim realizada – prá acta - na Secção de Sanfins do Trancão, no dia 08 de Março de 2008, pelas 23 h e 45 minutos, enquanto delegado pela Moção “Mais Ética, Melhor Democracia”, venho relatar de forma sistematizada os factos ocorridos naquela assembleia de voto tendo em vista a realização de um inquérito para apuramento de responsabilidades e eventuais sanções disciplinares.

Como Delegado portador de credencial, apresentei-me na já referida Secção pelas 14h 45m e, desde logo, pude observar que a mesa onde os militantes preencheriam o seu voto não reunia condições de privacidade por se encontrar junto ao balcão onde seriam servidas bebidas e café aos militantes.

Pior ainda, a mesa de preenchimento dos boletins tinha as listas bem identificadas (A, C e D), coladas na mesa, mas por baixo da lista C encontrava-se uma lista de apoiantes da lista C, também colada na mesa. ( dá-se um presunto de Lamego a quem adivinhar de que é esta lista … )

Durante o período que antecedeu o início da votação procurei explicar educadamente ao camarada (Secretário Coordenador) que era necessário retirar aquela lista e proceder a um arranjo na sala que permitisse a privacidade do voto.

A reacção foi verbalmente violenta, tendo-me sido dito que sempre se tinha procedido assim naquela secção. Fui acusado de estar a fazer exigências despropositadas e provocatórias, tendo o camarada ( Secretário Coordenador ) afirmado que se as regras deixassem de ser as de sempre nem sequer valeria a pena manter-se no Partido Socialista ( e esta hein ? )

Durante este período o Presidente da Mesa da AG da Secção, camarada Aparentemente Tolerante p´ra Inglês Vêr, manteve-se colaborante e promoveu uma arrumação da mesa que permitiu resolver o problema da privacidade. A lista de apoio também foi retirada ( milagre !!! )

Contudo, quando pretendi verificar o pagamento das quotas do primeiro militante a votar ( nº 35.596 ), não foi exibido qualquer documento para além de um cartão sem vinheta. Face à minha intransigência em não deixar votar o militante sem comprovativo de pagamento, o Presidente da Mesa – o Camarada de nome Aparentemente Tolerante p´ra Inglês Ver - afirmou que o militante deveria votar porque ele garantia pessoalmente que as quotas estavam em dia.

Constatando a minha firmeza, decidiu encolerizar-se contra a minha presença na Mesa de Voto e, aos berros, expulsou-me da mesa. Disse que eu poderia pedir as informações que quisesse, impugnar o que me apetecesse, mas que seria ele a mandar no acto eleitoral. De seguida, mandou votar o militante sem que tivesse sido esclarecida a sua situação quanto às quotas.

A partir desse momento, temendo ser agredido pelos militantes exaltados afectos ao Secretariado da Secção, saí da mesa e permaneci na sala a alguma distância apenas para observar os procedimentos subsequentes. Assim, foi-me dado observar que em alguns casos o camarada Alípio dos Andaimes, sentado numa outra mesa, informava o Presidente que o votante recém-chegado tinha as quotas em dia.

Noutras ocasiões, por distracção ou por qualquer outra razão, nada era dito sobre a regularidade dos pagamentos das quotas, mas a votação prosseguia com naturalidade. Exemplos deste último caso foram os votos dos camaradas A;B;C;D;E;F; … U;V;W;X;Y e Z, ou seja todas as letras da alfabeto …

A minha expulsão da mesa foi testemunhada pelos candidatos efectivos das Lista A, C e D.

Outros camaradas também presentes observaram a ocorrência. No entanto, sendo pessoas que pertencem aos órgãos dirigentes da Secção, tenho as maiores reservas sobre a qualidade do seu testemunho. Neste grupo incluo uma militante que, pertencendo ao Secretariado, se manteve em silêncio perante a exaltação do camarada.

Face às imensas dúvidas que hoje tenho quanto à regularidade dos procedimentos de cobrança de quotas nesta Secção e tendo em conta que os militantes desta estrutura não estão habituados a actos eleitorais realizados com transparência democrática, considero que é um imperativo ético e democrático não ignorar estes acontecimentos.

Por isso, venho solicitar ao Senhor Presidente da Comissão Federativa de Jurisdição de Carrazães de Ancizeda que apure responsabilidades pelo ocorrido e, sendo o caso, dê uma sequencia disciplinar ao inquérito que certamente irá instaurar.

Saudações do Militante que subscreve esta Impugnação e que assina,

Ainda Não Perdi a Esperança Que Um Dia Isto Mude.

Sanfins do Trancão, 08 de Março de 2008.

( Livra que este militante é capaz de estar enganado no partido. Deveria era ser Monárquico … )

Qualquer semelhança com a eventual futura realidade é puríssima coincidência.

Divirtam-se … como eu me estou a divertir.

MAS DIVIRTAM-SE MESMO !

Zé do Barreiro.

terça-feira, fevereiro 12, 2008

À LAIA DE PRELÚDIO INTRODUTÓRIO PARA AS ELEIÇÕES DA CPC/PS/BARREIRO - Apontamento I

Caros Camaradas
Caros Barreirenses

Neste primeiro e breve apontamento pretendemos chamar a v/ boa atenção para alguns aspectos, que consideramos importantes, para que o acto eleitoral de dia 08 de Março seja irrepreensível e susceptível de se tornar um exemplo para as outras forças políticas existentes no nosso Concelho.

Contudo, pretendemos também colocar as candidaturas e os candidatos concorrentes perante a sacramental pergunta ( depois da compreensível e inevitável azafama que se verifica antes e durante o acto eleitoral ): E DEPOIS DAS ELEIÇÕES, COMO É ?

Assim,

Para além dos Militantes terem de pagar, obrigatoriamente, as suas quotas ( condição fundamental para votarem ), é absolutamente necessário que tenham actividade politica após as eleições.

É preciso mobilizar os militantes, manter as secções activas, levar os militantes às Secções. Porque já tem as suas cotas pagas !

No Partido Socialista cada um deveria pagar as suas próprias quotas. Pessoal e individualmente.

Não deveria haver pagamentos colectivos de quotizações feitas por "alguém", como temos visto acontecer em eleições anteriores no Partido Socialista.

Cada Militante deveria ser responsável pelo seu voto e o caciquismo não é aceitável nem deveria ser permitido.

Essa é uma das práticas que descredibiliza a democracia e viola os princípios da ética e da cidadania.

Caberá, portanto, sempre a cada um de nós estar vigilante pela aplicação destes princípios.

Por ultimo, defendemos que o cálculo do nº de elementos de cada C.P.C., deveria ter em conta o nº de Militantes das Secções existentes em cada Concelhia, MAS COM A COTIZAÇÃO EM DÍVIDA, PELO MENOS, ATÉ UM ANO ANTES DAS ELEIÇÕES.

Liquidando esse ano em dívida, obviamente, antes da realização das eleições.

Sabe-se que, para estas eleições, o nº de membros das C.P.C.s é calculado com a TOTALIDADE dos Militantes existentes em todas as Secções da área das Concelhias, mesmo que não paguem cotas há quatro, três, dois e um ano.

Não está certo.

Por exemplo, para a C.P.C./PS/Barreiro, que elege 51 elementos, tendo que se apresentar listas com o mínimo de 77 Militantes, considerou-se que, nas três Secções da Concelhia, existem de 1001 a 1500 Militantes …

Não está certo ! Não é justo ! Não demonstra a realidade do partido no Concelho do Barreiro !

Saudações,

Zé do Barreiro.

sexta-feira, fevereiro 01, 2008

O NERVOSISMO E A PREOCUPAÇÃO, NESTE MOMENTO, DE ALGUNS SECTORES E SENSIBILIDADES DO PS/BARREIRO.




Meus Amigos,

Exactamente. Existe neste momento grande nervosismo, tocando mesmo, já, as áreas da preocupação e de algum desnorte, de certas tendências/sensibilidades do Partido Socialista do Barreiro.

Como era de esperar passados que são dois anos das ultimas eleições internas para a CPC/PS/Barreiro. Obviamente !!!

A questão é que estas eleições ( Março de 2008 ) são mesmo a doer e – pensa cá o “ingénuo” do Zé – não haverá mesmo alianças, fusões e acordos que possam valer a certos oportunistas, espertalhões e parasitas que sempre se governaram e safaram à pala do “Zé Militante Papalvo” do PS/Barreiro.

Sabem, meus caros Amigos, o “Zé Militante Papalvo”( que são actualmente umas centenas de Militantes ) ABRIU FINALMENTE OS OLHOS. Pensa cá o Zé, é claro …

Por ora não pretendemos aprofundar o assunto ( por exemplo, escarrapacharmos nomes verdadeiros, a menos que sejamos obrigados por alguém a fazê-lo ), não pretendemos aprofundar o assunto, dizíamos , já que apoiamos com todo o nosso entusiasmo, lealdade e dedicação uma candidatura que, salvo algum engulho inesperado que possa aparecer no percurso, será a vencedora das eleições para a CPC do P.S./Barreiro e, devido a tal facto, não queremos que a grande confusão que claramente irá surgir seja da nossa responsabilidade.

Poderíamos, tão somente, recomendar aos preocupados, confusos e nervosos militantes Socialistas um quente e reconfortante chá de S. Roberto várias vezes ao dia seguido de um nutritivo e saboroso caldo de galinha do campo, contudo, permitam- nos que também os aconselhe a ler – e mais de uma vez cada um – os Posts que escrevemos antes, durante e após as eleições de Março de 2006. Está lá tudo. Mas mesmo TUDO.

E ninguém ligou, na altura, cá ao v/ amigo Zé !

Garanto-vos que não é nossa intenção pôr ninguém “de castigo” a ler esses textos, embora o merecessem sem termos deles qualquer dó nem piedade …

Bom, os Posts, leiam também os respectivos comentários, são os seguintes ( terão de lá ir, se fizerem o favor ):

. Segunda-feira, Dezembro 12, 2005
ATENÇÃO ÀS “MOSCAS”, CAMARADA E AMIGO LUIS FERREIRA … - Notas Breves VII

. Terça-feira, Janeiro 10, 2006
CANDIDATURAS e … CANDIDATURAS à CPC/PS/Barreiro – Perfilação de candidatos

. Segunda-feira, Fevereiro 06, 2006
AS RAZÕES DO MEU APOIO AO CAMARADA LUÍS FERREIRA, CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA CPC/PS/Barreiro

. Segunda-feira, Fevereiro 13, 2006
CONSEGUIRÁ O MEU CAMARADA LUÍS FERREIRA FAZER MILAGRES. SINCERAMENTE NÃO CREIO.

. Terça-feira, Março 21, 2006
AMIGO “ LUÍS SANTOS” O SEU OPORTUNO E PERTINENTE COMENTÁRIO MERECE UMA RESPOSTA ( E UM POST ). AQUI VAI. ( Recomendo vivamente a leitura deste Post )

. Sexta-feira, Março 24, 2006
DUAS CURTAS REFLEXÕES SOBRE AS ELEIÇÕES PARA A CPC/PS/BARREIRO DO PRÓXIMO SÁBADO 25 DE MARÇO.

. Domingo, Março 26, 2006
RESCALDO DAS ELEIÇÕES PARA A CPC/PS/BARREIRO - A DURA REALIDADE.

. Sábado, Abril 01, 2006
RADIOGRAFIA ( INCOMPLETA ) DO ESTADO DO ACTUAL PS/BARREIRO – leiam, sff, a Parte I - Parte II e Parte III.

. Sexta-feira, Abril 28, 2006
COMO GOSTARIA DE, EM CERTAS SITUAÇÕES, NUNCA TER RAZÃO …

Haverão mais dois ou três Posts, mas por agora estes são suficientemente elucidativos.

Leiam, estudem, concluam e …divirtam-se - que cá o Zé ainda não parou de rebolar a rir - porque o fim de semana está à porta.

Um bom dia para todos os meus amigos,

Zé do Barreiro.

PS: Amigos ( eles sabem muito bem a quem me refiro ) quando é que começamos a elencar, a contactar personalizadamente ( carta pessoal ), a definir e a ordenar na lista os “nossos” 450 militantes ? Há muito, mesmo muito, trabalho para fazer e só falta um mesinho …

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter