A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

quinta-feira, março 20, 2008

ASSIM ERA IMPOSSÍVEL A LISTA C – ou qualquer outra candidatura com apenas três semanas de existência - GANHAR AS ELEIÇÕES NA SECÇÃO PS DO LAVRADIO …



Meus Amigos,

Decidimos, desta vez, não fazer qualquer análise dos resultados das eleições para a Secção do Lavradio. Apresentaremos apenas as dicas/pistas e deixamos essa nobre tarefa para os meus caríssimos Amigos.

Por um lado, é para ninguém dizer que o Zé é tendencioso e sectário, que só pretende “ puxar a brasa para a sua febra” e por outro é que se aproxima um grande fim de semana e, deste modo, os meus caros Leitores terão tempo bastante para elaborarem as v/ análises e postarem os v/ oportunos e sempre interessantes comentários.

( Cá o Zé vai sair hoje de manhã do Barreiro e só voltará, se Deus quiser, Sábado à noite … )

Bom, então cá vão as dicas/pistas.

Resultados das eleições na Secção do Lavradio, NO DIA 08 de MARÇO de 2008:

a) PARA A CPC

Lista A - 55 votos

Lista B - 131 votos

Lista C - 92 votos

Lista D - 23 votos


b) PARA A SECÇÃO

Lista A - 59 votos

Lista B - 132 votos

Lista C - 105 votos

A lista D, como é do v/ conhecimento não apresentou candidatura aos órgãos da Secção.

Isto é, parece que alguns votos da Lista D se dispersaram pelas Listas A e C, concretamente 13 votos CLARAMENTE dirigidos para a Lista C.

Resultados das eleições na Secção do Lavradio – 2ª volta - NO DIA 16 de MARÇO de 2008:

Lista B - 162 votos

Lista C - 116 votos

1 voto branco

Votaram 278 militantes nas listas, menos 17 militantes que no dia 08 de Março em que votaram 296 militantes nas listas, que é o que nos interessa para a nossa/vossa análise.

Percebe-se que a Lista B obteve mais 30 votos do que aqueles que tinha obtido nas eleições de 08 de Março e que, também, obteve mais 46 votos que a Lista C nas eleições da 2ª volta, não obstante faltarem 17 militantes relativamente a 08 de Março.

Como analisam estes números ?

TUDO tem uma explicação !

Mais umas dicazitas:

Vamos considerar como votos genuínos nas listas B e C, aqueles que ambas obtiveram no dia 08 de Março, PARA A CPC.

Lista B - 131 votos

Lista C - 92 votos

Ora, a lista B obteve 162 votos, para 131, onde foi buscar os novos 31 votos da diferença ?

( Tenham em atenção ao nº de votos que obtiveram as listas A e D nas eleições para a CPC, em 08 de Março )

Sei de informação seguríssima que falharam cerca de 30 votos na Lista C ( Estas ultimas eleições serem num Domingo, fim de semana, pessoas que se deslocaram para longe – Lourinhã, Sintra, pe, - 2ª Feira ser dia de trabalho, foram condicionantes importantes )

É verdade que a Lista C obteve mais 24 votos que no dia 08 de Março – 116 menos 92 ( votos genuínos ) - mas tudo isso foi devidamente explicado e convenientemente justificado ANTES das eleições para a 2ª volta.

Exactamente ! Ás claras, sem qualquer mistério e inequivocamente transparente, a Ex Lista A deu o seu apoio incondicional à Lista C.

Será que os apoios – exactamente ! foram apoios no plural, mais que um – que a Lista B obteve são ou foram assim tão claros e transparentes ?

Sabe-se, hoje, clara e inequivocamente, quem foram esses apoios ?

É AQUI QUE COMEÇA A TAREFA DOS MEUS CARÍSSIMOS AMIGOS …

Grande Páscoa para todos os nossos estimados Leitores.

Zé.

PS: Quanto à figura que ilustra este Post. Não, não se trata das pedras mais pequenas estarem a prestar vassalagem e submissão à pedra mais alta ( não sejam mal intencionados … ). Trata-se do CROMELEQUE DO XEREZ, na zona do Alqueva, no local hoje já submerso pelas águas do Guadiana ...

Tempo ao tempo, meus caros, tempo ao tempo …

domingo, março 09, 2008

RESCALDO DAS ELEIÇÕES PARA A CPC/PS/BARREIRO - LISTA C, A GRANDE VENCEDORA … Mas ainda não acabou …



Meus Amigos,

Exactamente. Ainda não terminaram definitivamente as eleições para os órgãos políticos do Partido Socialista do Concelho do Barreiro.

Sábado haverá mais.

E a Lista C vai arrasar novamente ! Palavra do Zé.

Como ?

Explicaremos tudo no final deste Post.

Mas vamos por partes: Iremos analisar, em primeiro lugar, os resultados de Sábado, 08 de Março passado.

Como ponto prévio retenham este número – 737.

É exactamente o número dos Militantes que foram votar nestas eleições, REPETIMOS – 737 !!!

Haverá mais algum partido no Distrito de Setúbal com esta vitalidade e com esta dinâmica ?

( Com toda a modéstia – mas com um enorme orgulho – questionamos, mesmo, se o PS nos restantes 12 Concelhos terá esta vitalidade e esta dinâmica … )

Digam-nos. Fim do ponto prévio.

Depois, relembro aos meus Amigos que, nas eleições de Março de 2006, o número de elementos eleitos para a CPC foi de 45. Sendo alterado para 51, portanto um aumento de mais 6 novos elementos.

Em 2006 a lista conjunta do Luís Ferreira/Pintassilguistas/Monos/Misericordiosos ( mas que grande caldeirada ! ) fez eleger 26 elementos. Tendo sido a lista vencedora, como todos bem saberão.

A lista do meu Camarada Amílcar Romano fez eleger, em 2006, 19 elementos para a CPC.

Não se esqueçam de todos estes números, por favor, senão não compreenderão as razões da LISTA C ter sido a grande vencedora destas eleições.

Continuemos.

No Sábado passado os resultados, já conhecidos de todos, foram os seguintes:

LISTA A - Pedro Mateus - 266 votos . Elegeu 19 membros para a CPC.
LISTA B - Amílcar Romano - 231 votos. Elegeu 16 membros para a CPC.
LISTA C - Miguel Matos - 117 votos. Elegeu 8 membros para a CPC.
LISTA D - Isidro Heitor - 123 votos. Elegeu 8 membros para a CPC.

Ou seja, as listas A e D somadas elegeram, agora, 27 elementos. Em 2006 ( na tal caldeirada ) tinham obtido 26 elementos. Podemos afirmar sem qualquer equívoco que “ganharam”, no seu conjunto, mais um membro.

NOTE-SE QUE EXISTEM, EM 2008, MAIS SEIS NOVOS ELEMENTOS …

A lista B fez eleger 16 membros. Em 2006 elegeu 19 elementos. Perdeu três.

NOTE-SE QUE EXISTEM, EM 2008, MAIS SEIS NOVOS ELEMENTOS …

A Lista C fez eleger 8 elementos !

Isto é, foi buscar os três que a lista do Amílcar Romano perdeu e ainda cinco ( de seis ) do aumento dos membros de 2006 para 2008.

Quem foi, então, a lista grande vencedora destas eleições ?

É como disse o outro: É só fazer as contas …

Clarinho como água. Ou não será ?

Mas há mais.

Os resultados obtidos para o Secretariado e A.G. na Secção do Lavradio foram os que se apresentam:

Lista A - 59 votos

Lista B - 132 votos

Lista C – 105 votos

O que significa que, pelos Estatutos do PS, haverá uma 2ª volta entre as Listas B e C e … já no próximo Sábado !

A fim de esclarecermos algumas confusões e “espertezas saloias” que temos ouvido e lido sobre esta matéria, tomamos a liberdade de transcrever o que sobre o assunto está definido pelo Artigo 19º dos Estatutos, legislação interna que se terá de cumprir escrupulosamente.

Obviamente !

« Artigo 19º
(Das eleições internas)

7. Os órgãos deliberativos do Partido são eleitos através do sistema de representação proporcional pelo método da média mais alta de Hondt.

8. Os órgãos executivos são eleitos pelo sistema maioritário, em lista completa com efectivos e suplentes em numero não superior aos efectivos, de entre os membros do órgão competente para a eleição.

9. Os órgãos uninominais são eleitos pelo sistema maioritário.

10. Nas eleições por sistema maioritário, considera-se eleita a lista ou candidato que obtenham a maioria absoluta dos votos dos membros em efectividade de funções do órgão competente para a eleição, ou a maioria absoluta dos votos expressos em eleição directa.

11. Quando não se verifique na primeira volta a maioria referida no número anterior, realiza-se uma segunda volta entre as duas listas ou os dois candidatos mais votados, sendo então eleita a lista ou o candidato que obtiver a maioria dos votos expressos. »

Como se trata de uma eleição por sistema maioritário o assunto está arrumado.

E … muitas felicidades ao meu Camarada e Amigo ANTÓNIO JOSÉ REGUENGOS.

( Lá terei de meter mais dois diazitos de férias …)

Uma boa semana para todos,

Zé do Barreiro.

quinta-feira, março 06, 2008

À LAIA DE PRELÚDIO INTRODUTÓRIO PARA AS ELEIÇÕES DA CPC/PS/BARREIRO - PS BARREIRO NÃO RIMA COM ESTADÃO - Apontamento III





Meus Amigos,

Recebemos há sensivelmente uma semana, por e-mail, o texto que publicamos na integra.

Foi-nos solicitada a sua publicação quando entendêssemos ser o momento mais oportuno.

Entendemos ser este, agora, o momento mais oportuno e adequado para publicarmos este Post.

« Comentar a vida interna de um partido político, com o qual não temos quaisquer afinidades pessoais ou ideológicas; reconheço que não é de bom tom. No entanto, e uma vez que se tornou publica uma carta aberta de um cidadão, que se quer fazer de “ilustre” barreirense a toda a força; nada obsta a que da mesma forma publica se façam alguns comentários fatuais e importantes sobre a figura e o modo “vivendis” da mesma, para que os incautos não entrem por caminhos que não passam de meros becos sem saída, assim:

É obvio que o muito “ilustre” Camarada Pedro Estadão, já está perfeitamente integrado no seu (ainda) atual partido, pois até já trata os companheiros por Camaradas, só falta escutar uma sua afinada entoação do ‘Hino da Internacional’, para se entender que realmente o Pedro é um verdadeiro ‘home’ da esquerda, desde, quase, pequenino.

Digo; quase, porque não foi sempre bem assim!

Depois, dizem, dirigentes locais, de ter estado quase prestes a assinar a ficha de inscrição, como candidato a militante do PPD/PSD, e desconfiando que não seria aceite como militante, entendeu mais útil e fácil para a época assinar a inscrição no CDS/PP, e assim foi desde logo adotado como ‘lambe-botas’ do então ‘dinossauro’ Krus Abecassis, que viu nele, por proposta do insigne ‘efeminado’ Fernando Belo, então o ‘manga de alpaca do velho ‘Senador’ no Distrito de Setúbal, a grande oportunidade de comandar os destinos do Partido no Barreiro, evitando a perigosa liderança de seres pensantes, que podiam tornar difícil a sua gestão territorial, coisa que em Lisboa já não conseguia.

Adulterando tudo o que era regulamento e estatutos, e com a conivência descarada de uma Secretária-Geral, Drª Helena Santo, mais dedicada ás intrigas palacianas que; realmente a fazer política real, lá se fez eleger, numa famosa Assembléia que até teve duas urnas de votação, e em que até obteve menos votos do que a candidatura que foi ilegalmente barrada de participar.

O que comprovou a manifesta falta de apoio militante para dirigir o Partido no Barreiro. Mas isso é passado, e só deve ser recordado, para que se entendam os métodos utilizados pelo grande ‘democrata’ Pedro, com a ajuda de outros grandes ‘democratas’ que já estão a fazer contas noutra ‘galaxia´’ ou andam agora por ai a ‘pastar’ num outro, chamado, partido...

Por outro lado, o Pedro tinha uma linhagem de acordo com o pensamento do velho Kruz ‘Senador’, uma vez que tinha idéias de apuro da raça, de acordo com os pensamentos do grande líder alemão, mas que nasceu na Áustria, Adolfo, mais conhecido por Hitler. A sua grandeza em termos de entrega á causa até o levava a organizar festas de saudação de braço estendido, devidamente filmadas para a posteridade, e que podiam assim provar a grande devoção ás saudações nazis e a total entrega ideológica a uma causa digna de um grande projeto de apuro da raça ‘ariana’.

Não podem alguns dirigentes do PS queixar-se de que desconheciam as origens e os fundamentos da formação do atual grande líder de facção, pois partes do filme original chegaram a ser projetadas em casa de um dos seus grandes amigos e apoiantes, outro grande ‘home’ de esquerda, o Julinho, o Freire, e a seu pedido.

Falo claro do ‘Julinho’ aquele que limpou a Santa Casa da Misericórdia á boa maneira ‘Ariana’, purificando a raça dos irmãos associados, para poder governar eternamente a seu belo prazer, com a ajudinha e cobertura do então Governador Civil, um tal de Antunes, (mas que felizmente, embora tenha Antunes no nome, não é da minha família), do Bispo de Setúbal (Amém) e do ‘Padrinho’, o Frade ‘Capuchinho’ que até fabrica primeiros ministros...

Posso falar á vontade nessas personalidades da ‘Santa Madre Igreja’, porque como Ateu jamais serei levado a uma reunião de julgamento do Santo Oficio!...

A passagem do Pedro pelo CDS/PP foi, no entanto, tumultuada devido á sua manifesta incompetência.

Acabou por ser corrido do Partido, após a votação por unanimidade de uma moção de desconfiança, á sua pessoa e gestão. Fugiu das responsabilidades pessoais deixando para trás um monte de dividas financeiras, e compromissos não assumidos, para além da destruição de todo o pouco patrimônio do Partido, nomeadamente ficheiros, arquivos e outro material.

É, portanto, e comprovadamente, um digno seguidor do homem da “chancelaria” de Berlim, que também aproveitou para casar no último momento do regime e tentou queimar a historia.

Só faltou o suicídio...

Agora no PS, o Pedro (não o grande claro, que esse pertence à grande historia mundial) até se dá ao luxo de apresentar candidaturas pessoais, apelando á unidade do Partido, e justificando o apoio massivo que se traduziu numa desistência em favor de dois anteriores seus alegados e segundo ele diz, incondicionais apoiantes. Constata-se assim, que tinha realmente um apoio militante esmagador, apoio de tal forma comprovado que a sua candidatura acabou por virar um aborto...

Mas quando se lê a totalidade da carta aberta, fica-se com a idéia de que: das duas uma:

- ou foi escrita por outra pessoa que não o Pedro Estadão;

- ou então o Pedro esqueceu-se que existe memória, e o tempo passa mas as pessoas não esquecem, veja-se:

Pedro dix:

“..... Considerei e considero que a minha candidatura iria lançar uns contra outros, camaradas que sempre se enquadraram nos mesmos projectos políticos e que ao longo da última década têm estado juntos nas batalhas que travámos, com lealdade, seriedade, honestidade e um grande sentido de pertença a um grupo que tem um projecto positivo para a nossa terra....”

Década?

Projectos políticos?

Juntos nas batalhas que travamos?

Lealdade, seriedade, honestidade?

Será que a candidatura do Dr. Mascarenhas Neto foi assim à tanto tempo, que já possibilitou a entrada do Pedro em tantas outras batalhas?

Serà que o projeto politico, se realmente existia projeto, do CDS/PP do Sr. Pedro Estadão era afinal o mesmo do Partido Socialista do meu saudoso amigo Aires de Carvalho?

Juntos nas batalhas que travamos, só se o Pedro andava a fazer campanha ao mesmo tempo no PS e no CDS/PP e ninguém no Partido sabia?

Lealdade é realmente uma palavra que fica muito bem no Pedro, pois que após sair ás pressas do CDS/PP, logo se encaixou no PS, para poder escrever umas ’lerias’ num jornal local, com a cobertura dos seus amigos de ocasião, que nem direito de resposta salvaguardavam a quem era insultado nas ‘escatologicas’ crónicas semanais.

Seriedade e honestidade são duas palavras que assentam que nem um luva no Pedro, que o diga o Dr. Mascarenhas Neto, que ficou com uma avultada divida financeira pessoal, criada pelo Pedro, e que somente foi liquidada por iniciativa da Comissão Politica Concelhia local, por mim presidida, junto dos dirigentes nacionais do Partido. Isto para não se falar também de outras provas de inquestionável seriedade e honestidade que todo o partido pode comprovar.

Mas a carta aberta tem tantas “anedotas” para rir, que ninguém consegue suster a admiração perante charada tão grande, veja-se:

Pedro dix:

“.... Renovação, rejuvenescimento, união, lealdade, seriedade e honestidade. Bato-me por valores e por isso apoiarei o camarada Isidro Heitor, sem reservas, até ao limite das minhas forças, sem ter qualquer lugar em listas, pois não corro por lugares, corro por ideias e por projectos. Por um Barreiro mais solidário, mais próspero e com futuro, continuarão a contar comigo para trabalhar, mesmo sem correr por cargos....”

Claro que todos acreditamos que foi o Pedro que não quis aceitar convites?!

Conhecendo minimamente algumas das personalidades em questão, ficamos desde logo certos que a grandeza de espírito, e antecedentes históricos é tão grande no Pedro, que ninguém quer de bom grado perder a sua importante colaboração... e que qualquer um dos candidatos muito gostaria de ser colocado ao lado de um ex-apoiante nazi, e mais ainda compartilhar muito do ideário com alguém com um muito diversificado e ‘duvidoso’ passado politico partidário.

Pedro dix:

“.... como diz o adágio popular, “há mais marés que marinheiros”, e o mundo não acaba amanhã.

Agora, vamos todos apoiar o Isidro Heitor... “

Realmente esse conhecido adágio popular tem todo o sentido, sobretudo na boca do Pedro, e da mesma forma que o mundo não acaba amanhã, também, de forma alguma pode deixar-se construir hoje um futuro em que as imagens de um passado “podre” possam queimar as esperanças de algo novo e promissor que algum dos candidatos em presença possa ter para realmente apresentar aos militantes do PS e mais tarde aos barreirenses, ‘camarros’.

Não se esqueçam que quem vos avisa vosso amigo é; e acreditem que ainda vão poder ver politicamente o Pedro mais á esquerda, quem sabe a militar no Bloco de Esquerda... basta que para isso o poder no PS não lhe seja colocado no prato, e claro que o amigo Durval aceite tão ilustre personalidade no Partido que lidera, o que diga-se eu sinceramente conhecendo um pouco o muito ilustre e amigo Dr. Durval, não acredito, mas como atrás de tempo, tempo vem, amanhã outro pode achar por bem.

Agora é ainda a hora do PS:

Cuidado Heitor que ele, o Pedro, ainda anda ai!

Por mim desejo uma boa campanha e que ganhe o melhor para o PS, pois o Barreiro necessita de oposição forte e determinada.

Prometo voltar se necessário for...

João Massapina »
 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter