A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

sexta-feira, agosto 08, 2008

AS OBRAS DO MERCADO 1º DE MAIO, NO BARREIRO, AINDA IRÃO DAR MUITO QUE FALAR …






… ATÉ MESMO, QUIÇÁ, NOS CONGRESSOS DO PCP E DO PS A REALIZAREM-SE NO ULTIMO TRIMESTRE DE 2008.

É o que nos alerta um Leitor num seu comentário enviado para a nossa caixa de comentários.

Meus Amigos,

Vamos de férias.

Nas próximas três semanas, para, pelo menos, como de costume, uma distância nunca inferior a 400 Km do Barreiro.

Este será, portanto, o nosso ultimo Post antes de Setembro.

Alguns esclarecimentos e informações que entendemos ser nosso dever apresentar neste momento:

Não publicaremos novos Posts durante o período das nossas férias, mas publicaremos TODOS os comentários que nos chegarem, se os mesmos disserem respeito ao Post em análise e mesmo que não abordem o assunto do Post, se forem de utilidade inequívoca para quem nos lê, serão publicados sem qq hesitação.

Virei ao Blog com uma assiduidade razoável, comentando aqui e ali, com todo o gosto, os comentários, opiniões e dissertações mais “pertinentes” dos nossos Leitores.

Em Setembro, o nosso primeiro Post terá como tema uma abordagem ao Atravessamento do Quimiparque, resultante de contrapartidas “falhadas“ ou “alteradas”, assunto, ainda muito, mas mesmo muito, mal explicado pelo actual Executivo da Câmara.

Bom, Amigos, deixo-vos com o comentário do nosso estimado Leitor.

Serão capazes de interpretar, nas entre linhas, ou seja, nas palavras que não estão escritas, aquilo a que este Cidadão Barreirense pretende chegar, sobre AS OBRAS DO MERCADO 1º DE MAIO, as quais estão a decorrer neste preciso momento ?


«”Meu Caro,

A esta distância temporal já se conseguem compreender as consequências altamente nefastas para o seu Partido causadas pela “incúria” que rodeou a aprovação deste projecto.

E veja o que dizem agora aqueles que se calaram enquanto você pugnava pelo afastamento de todos os responsáveis pela condução do anterior mandato na CMB.

Eles só saíram quando verificaram que a vitória nas próximas eleições era praticamente impossível.

Só quem nunca assistiu a uma reunião pública dirigida pelo CH é que não se apercebeu da chantagem exercida sobre os vereadores do PS, neste mandato, sempre que se tocava neste assunto…

Não me admira que o seu Camarada Mateus ande tão calado: herdou um desastre à espera de acontecer e agora só pode esperar que tudo passe depressa.

O congresso do PCP vai-se realizar antes do Natal e depois das eleições para as distritais do PS. Se essa campanha interna for conduzida do mesmo modo que foi conduzida a da Concelhia Barreirense e se o Governo continuar em queda vamos ter o CH na CMB até à inauguração do aeroporto de Alcochete…

Cumprimentos “»

É certo que se trata, apenas e tão só, de uma opinião e algumas considerações livres de um Cidadão Barreirense que se preocupa com “estas coisas”, mas aquilo que vos peço, meus Amigos, é que possam interpretar e depois dizer – escrever - o que pensam sobre as três ou quatro dicas “escondidas“ no texto.

Vamos a isso ?

Até Setembro ou … até … aos vossos sempre oportunos comentários.

Grande abraço para todos,

Zé do Barreiro.

sexta-feira, agosto 01, 2008

PORQUE SERÁ ?



Meus Amigos,

Mesmo em época de férias o tema não deve ser esquecido ou ser-lhe atribuída menor importância. Muito pelo contrário.

Referimo-nos à abolição das tarifas dos contadores da água, do gás e da electricidade, conforme a Lei n.º 12/2008, que altera a legislação de 1996 sobre a protecção do utente de serviços públicos essenciais, em vigor desde 26 de Maio de 2008.

Aquilo que se pretende, hoje, aqui, apresentar neste Post é simplesmente perguntar o porquê da Câmara Municipal de Palmela, um Concelho de Setúbal, como os outros 12, de Executivo de maioria CDU/PCP, tal como outros oito ( em 12 ! ) e pertencendo, também, à Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP), tenha um procedimento diametralmente diferente das outras autarquias, no que diz respeito a esta matéria.

Expliquemo-nos.

O Concelho de Palmela está a cumprir, na integra, a nova Lei que proíbe a imposição e a cobrança de consumos mínimos, assim como a cobrança de qualquer importância de preço de aluguer dos serviços essenciais.

De acordo com a Secção de Gestão de Consumos da Autarquia, há muitos anos que a Câmara de Palmela não aplica taxas de aluguer de contadores da água, nem qq tipo de consumos mínimos.

Sendo essa uma prática que permite que a factura da água discrimine apenas o consumo efectivamente realizado pelos munícipes, designadamente o abastecimento de água, recolha do lixo e o saneamento dos resíduos sólidos, numa perspectiva de utilizador - pagador.

A entidade gestora é, de resto, taxativa ao esclarecer que não é aplicada qq tarifa ou taxa extra ( taxa de disponibilidade, por exemplo ) nos serviços básicos.

Tal cenário surge em contraposição com a prática adoptada por quase todas as autarquias do Distrito de Setúbal ( então o Seixal aplica uma alternativa muito avançada, em “esperteza saloia”, dizemos nós, ao inventar uma coisa que a que chamaram de TAXA DE MANUTENÇÃO DE INFRAESTRUTURAS !!! )

De acordo com Carlos Calçada, Presidente da Associação de Comerciantes de Setúbal, os Municípios estão a pretender aplicar uma taxa que substitui o aluguer do contador, por uma taxa semelhante a fim de não perderem receitas.

Carlos Calçada considera inadmissível que as Empresas e Autarquias utilizem as mais mirabolantes estratégias para contornar a Lei.


PORQUE SERÁ ?

Zé do Barreiro.

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter