A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

sábado, agosto 15, 2009

OS INVESTIMENTOS DO GOVERNO SOCIALISTA PARA O DISTRITO DE SETUBAL E PARA O CONCELHO DO BARREIRO. CHEGA ? OU QUEREM COM MAIS MOLHO ?




Meus Amigos,

Entrámos de férias !

Embora sendo apenas 16 dias ( contando Sábados e Domingos, pois então … ) iremos aproveitá-los ao máximo.

Todavia, não queríamos ir para o Alentejo ( 1ª Semana ) sem postarmos um texto – pequeno – para os meus Amigos se entreterem, onde serão apresentados APENAS ALGUNS dos investimentos do Governo Socialista para o nosso Distrito e para o Concelho do Barreiro.

Apresentamos, também, alguns investimentos privados para a Região.


I - INVESTIMENTOS/PROJECTOS/INFRA-ESTRUTURAS PARA O BARREIRO

# Estação Ferroviária e Oficinas de Apoio, consequência da construção da Ponte Chelas – Barreiro.

# Vários acessos rodo ferroviários, consequência da Ponte Chelas – Barreiro e do TGV.

# POLIS.

# Arco Ribeirinho Sul - Almada - BARREIRO – Seixal.

# Terminal de Contentores.

# E.T.A.R.

# Programa PARES.

# Retail Park em Coina ( investimento privado ).

# Alameda/Passeio “Augusto Cabrita “ ( A.P.L. )

# Fórum Barreiro – Av. Alfredo da Silva – Novo mercado 1º de Maio - Estacionamento subterrâneo – Praça Adjacente ( M.M.M. - Multi Mall Management )

# Atravessamento do Quimiparque ( Grande parte da responsabilidade do próprio Quimiparque )

II - INVESTIMENTOS/PROJECTOS/INFRA-ESTRUTURAS PARA O DISTRITO DE STÚBAL ( Excepto Barreiro )

# Plataforma Logística do Poceirão – 400 hectares.

# TGV

# Novo Aeroporto ( NAL ) – Canha.

# M.S.T. – Metro de Superfície - Almada – Seixal – Barreiro (cá está o Barreiro! )

# Ponte Barreiro - Seixal. ( Também contempla o Barreiro. E de que maneira ! )

# Cidade Aeroportuária – Centro Logístico no Actual Campo de Tiro de Alcochete.

# Arco Ribeirinho Sul - Almada – Barreiro – Seixal.

# Investimentos privados na Fabrica da Portucel.

# Importante estimulo para re incrementar o Turismo da Região.


CHEGA ? OU QUEREM COM MAIS MOLHO ?

Ah, neste pequeno resumo de Projectos e Investimentos, alguém vislumbra, mesmo que difusa e tenuamente, alguma obra da responsabilidade e da autoria da CDU/PCP ?

Bom, agora é esperar pelos vossos comentários cívicos e moderados, respeitando a ética e a cidadania de todos os Cidadãos, porque, como qualquer criança do pré escolar sabe, já passaram milénios desde que o ser humano era selvagem e primitivo.

De outra forma, seremos forçados a não publicar os comentários de qualquer espécime humana primitiva que, porventura, se atreva a quebrar as regras daqueles que vivem segundo os princípios da civilização.

Inté,

Zé do Barreiro.

segunda-feira, agosto 03, 2009

SERÁ “ISTO” O PROTÓTIPO DOS COMUNISTAS DO BARREIRO ? PESSOALMENTE E COM TODA A SINCERIDADE, NÃO CREIO.




Meus Amigos,

Recebemos na nossa caixa de comentários um texto de um “Um Orgulhoso Barreirense de coração e comunista de condição” que publicamos integralmente e de imediato.

Só para que conste.

« Eu adoraria enumerar as “obras” feitas pelo executivo do PS no Barreiro durante aqueles quatro anos em que estiveram na presidência da câmara, contudo não há nada para enumerar pois as obras feitas pelo PS foram 0. Para além do que não fizeram, há então o que desfizeram, falemos da acumulação de dívidas durante esses quatro anos, da falta de “obra”, corrupção, perseguição (feita de uma forma muito hábil, é certo) aos comunistas, controlo dos meios de comunicação do Barreiro, perseguição aos trabalhadores comunistas, etc. etc. Muito haveria para dizer desses quatro anos, mas fico-me por isto que é o suficiente par classificar os senhores “socialistas”, que de socialistas têm muito pouco, mas enfim.

Duma vez por todas deixemo-nos de balelas, o Barreiro foi, é, e sempre será comunista, não é uma questão de opção mas sim de condição, é uma questão Histórica, e o povo do Barreiro sabe-o não fora o PS que teve ao lado dos Barreirenses ao longo dos 48 anos de ditadura e opressão, não fora o PS que tivera ao lados dos trabalhadores da CUF, não fora o PS que fez crescer e desenvolver o Barreiro em 30 anos de poder local, não meus caros, fora o PCP, este sim esteve sempre do lado dos barreirenses ao contrario do PS que para alem de servir de “tacho” a uma cambada de Inúteis desprezíveis e aldrabões sem nenhuma verticalidade ideológica, ainda calunia-a e tenta branquear factos que demonstrem a inevitável importância que o PCP teve na construção do Barreiro.

Podemos falar do sítio onde o PS vai desencantar os seus candidatos, que quanto a mim deve ser muito mal frequentado, em 2001 arranjaram o senhor Emídio Xavier, agora o senhor Coronel Sousa Pereira, que de Barreirenses não têm nada, experiencia governativa 0. Deixem-se de coisas meus senhores se tivessem vergonha nem falavam. O Barreiro deve muito ao PCP, e como Barreirense que sou apoiarei sempre o partido a que devo a minha terra.

Um Orgulhoso Barreirense de coração e comunista de condição.» Fim da transcrição.


Poderíamos não publicar este comentário.

Seria um critério e uma decisão legitimas do administrador deste Blog. Ponto final.

Todavia, propositada e deliberadamente ele aqui está para a conveniente, oportuna e superior análise dos nossos Leitores, inclusive ( e principalmente ) aqueles que são Comunistas, genuínos, do Barreiro.

( Por uma questão de seriedade politica e honestidade intelectual, cá o Zé teria muito gosto, mesmo muito prazer, que os Comunistas do Barreiro comentassem este comentário deste seu "Camarada". )

Então ... façam o favor.

Zé do Barreiro.
 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter