A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

segunda-feira, novembro 30, 2009

O CORONEL N.S.C. GOMES NÃO DEVERIA TER ACEITE O PELOURO ATRIBUIDO PELO PRESIDENTE DA C.M.B., NÃO PELAS ORIENTAÇÕES DO P.S. MAS, SIMPLESMENTE, PORQUE …

… ( Leiam este Post )

Meus Amigos,

Exactamente.

O Sr. Coronel Nuno Santa Clara Gomes não deveria ter aceite o pelouro atribuído pelo Presidente da Câmara do Barreiro, não pelo rigoroso cumprimento das orientações do Partido Socialista - aqui poderá utilizar-se o argumento que se trata de um candidato Independente, com todos os fundamentos discutíveis e indiscutíveis que mesmo um Independente terá de se submeter às orientações e decisões do Partido pelo qual concorre, mas este assunto não vem, agora, para o caso - mas, simplesmente, porque o Sr. Presidente da Câmara do Barreiro utilizou de má fé negocial.

E devido a este indiscutível argumento, sim e apenas a este, o Sr. Coronel Nuno Santa Clara Gomes, mesmo sendo Independente, não deveria aceitar qualquer pelouro na Câmara do Barreiro.

É que foi, sem qualquer tipo de dúvidas, má fé do Sr. Presidente da Câmara Municipal do Barreiro na atribuição/“desatribuição” de funções e responsabilidades ao vereador Independente que concorreu pelo PS à Presidência da Câmara.

Aqui não se trata de uma questão de seriedade ou honestidade pessoal e/ou política do Sr. Presidente da Câmara. Trata-se mesmo, claramente, de má fé nas negociações/conversações com o vereador NSCG que, no final, ficou com um pelouro com menor importância que o atribuído inicialmente.

Expliquemos - nos.

PONTO PRÉVIO - Devido ao facto do Sr. Coronel NSCG não ter divulgado, até ao momento, um documento por ele redigido, apresentado à CPC, tendo afirmado publicamente “que não serei o primeiro a divulgar, já que se trata de um documento interno” e o v/ Amigo Zé não pretender tomar a iniciativa de o divulgar - é responsabilidade de outras pessoas com “ mais pano no colarinho” … - fomos obrigados a um aturado e minucioso “trabalho de sapa” a fim de não cairmos em qq quebra de confidencialidade relativa a assuntos reservados da CPC/PS/Barreiro.

Esperemos que não fiquem quaisquer dúvidas nos espíritos e nas mentes dos nossos Leitores.

Também esperamos que os Militantes do PS compreendam, sem equívocos, a mensagem que pretendemos transmitir.

PONTO UM - In Rostos ( SIC ):

«Tínhamos a informação que, entre as propostas de pelouros que foram apresentadas ao Partido Socialista, Nuno Santa Clara Gomes, teria um tempo inteiro, com a área de “Serviços Urbanos”

No entanto, Nuno Santa Clara Gomes referiu-nos, hoje, que a proposta que poderá eventualmente assumir será na área de Higiene Urbana.

Rostos - 30.10.2009 - 16:51» e

«Pela informação que recebemos na nossa redacção o Vereador José Nuno Santa Clara Gomes, eleito pelo PS vai assumir as Áreas da Divisão de Serviços Urbanos, tendo-lhe sido atribuído um tempo inteiro para o exercício das suas funções.

Rostos - 05.11.2009 - 9:30»

Portanto, NO DIA 30 DE OUTUBRO DE 2009, O VEREADOR NSCG TINHA ATRIBUIDO O PELOURO DA DIVISÃO DE HIGIENE URBANA, PASSANDO A TER, EM 05 DE NOVEMBRO, O PELOURO DA DIVISÃO DOS SERVIÇÕOS URBANOS.

Acreditamos na palavra do Sr. Coronel.


PONTO DOIS - Reunião da CPC/PS/Barreiro em 06 de Novembro de 2009.

Ninguém contraria ou desmente o Sr. Coronel NSCG, nomeadamente os protagonistas que estiveram envolvidos nas conversações oficiais sobre esta matéria ( por exemplo, os outros dois vereadores eleitos pelo PS e mais dois elementos, presentes na CPC, também com responsabilidades políticas nesta matéria )

Acreditamos total e inequivocamente na seriedade, honestidade e credibilidade pessoal e politicas daquelas quatro pessoas, nossos Camaradas de partido.


PONTO TRÊS - O Deputado Municipal Eduardo Cabrita, na conferência de Imprensa do PS de 17 de Novembro, publicada no Rostos, afirmou que «" ... quer com a alteração no sentido do processo negocial, onde o natural é a vontade de aproximação entre as partes, verificou-se a alteração na redução dos pelouros a meio do processo negocial "» e «" ... “não tem sentido que num processo negocial, em vez de as posições se aproximarem a segunda proposta seja mais distante do que a proposta inicial.”

O que levou Eduardo Cabrita a mencionar aquelas duas afirmações ?

Em que situação/situações se estaria a referir ?

Parece não restarem qq dúvidas que serão à atribuição inicial e final dos pelouros pelo Sr. Presidente da Câmara do Barreiro aos vereadores Socialistas.

Confiamos na palavra do Deputado Municipal Eduardo Cabrita.

Aliás, os caros Amigos Leitores não acharão estranho – e gravíssimo – cinco destacados Militantes/Dirigentes do Partido Socialista do Barreiro mentirem/faltarem à verdade/enganarem toda a CPC/PS/Barreiro ?

A acontecer tal desiderato, então seria o “fim da picada”. Não ?

PONTO QUATRO - Incluímos este ponto apenas para melhor compreensão e comparação, pelos nossos Leitores, da importância e valoração da Divisão de Higiene Urbana relativamente à Divisão dos Serviços Urbanos.

Departamento de Ambiente e Serviços Urbanos:

7.3 — Divisão de Higiene Urbana:
7.3.1 — Sector de Recolha e Transporte;
7.3.2 — Sector de Limpeza de Espaços Públicos;
7.3.3 — Sector de Fiscalização.

7.5 — Divisão de Serviços Urbanos:
7.5.1 — Sector dos Cemitérios;
7.5.2 — Sector dos Mercados, Feiras e Venda Ambulante;
7.5.3 — Gabinete do Partido Veterinário:
7.5.3.1 — Sector Protecção Animal e Gestão do Canil Municipal

Em Conclusão:

Então, Amigos, foi ou não foi, claramente, um procedimento claro de má fé em todo este processo, levado a efeito pelo Sr. Presidente da Câmara do Barreiro ?

Os vossos oportunos comentários o dirão, certamente.

Sr. Coronel Nuno Santa Clara Gomes, o Sr. não irá gerir, organizar ou administrar rigorosamente nada que esteja sob o controle da CDU/PCP, como é o caso do Departamento de Ambiente e Serviços Urbanos.

Eles é que, com o passar do tempo, o irão controlar a si.

Sem apelo nem agravo.

No próximo Post abordaremos o modo ( e o método ) – intempestivo e precipitado - como lhe foi retirada a confiança política.

Mas isso já será outro assunto, totalmente diferente e sem qualquer semelhança no tempo e no modo, na nossa humilde opinião, daquele que apresentámos neste Post …
Grande Feriado e Grande Semana para Todos,

Zé.

quinta-feira, novembro 19, 2009

JUVENAL SILVESTRE – ELEITO, NAS LISTAS DO P. S., PRESIDENTE DA JUNTA DE FREGUESIA DE COINA – NOMEADO SECRETÁRIO DO VEREADOR NUNO SANTA CLARA GOMES

Meus Amigos,

O Post anterior já continha mais de 100 comentários !

( Não é demais repetir que os nossos Leitores são os melhores do Mundo e nós sentimos –nos muito sensibilizados e honrados pela vossa simpatia e preferência. )

Justificação mais que suficiente para abrirmos um novo espaço para que os Amigos possam comentar, mais à vontade, o “novo” caso político do Partido Socialista do Barreiro.

Nem mais !

Pois é, desta vez o motivo e a objectivo dos vossos comentários será o que pensam sobre a nomeação de Juvenal Silvestre, presidente da Junta de Freguesia de Coina, eleito pelo Partido Socialista, que irá exercer as funções de Secretário do vereador independente Nuno Santa Clara Gomes, também eleito pelo Partido Socialista, a quem a CPC retirou a confiança política no dia 06 de Novembro pp.

Para não nos alongarmos muito sobre este assunto, sugerimos um procedimento semelhante ao que apresentamos no Post anterior que é formular , agora, apenas uma única perguntinha.

Assim,

Remetemos os caros Amigos para as 3ª e 4ª perguntas que formulámos no Post anterior, as quais conjugadas, dão a seguinte pergunta:

O que acham os nossos estimados Leitores o que pensará e entenderá, sobre este assunto ( Juvenal Silvestre ) a Federação do PS/Setúbal e o que pensará o Secretariado Nacional do Partido Socialista, da decisão tomada pelo Presidente da Junta de Coina, eleito na lista do Partido Socialista, militante activo do partido, membro da sua CPC e actual 5º candidato na lista para a Câmara Municipal ?

Façam, então, o favor de comentar este intricado caso político ( mais um ) do Partido Socialista do Barreiro.

Desejos de boa disposição,

Zé do Barreiro.

domingo, novembro 08, 2009

APENAS QUATRO SIMPLES PERGUNTINHAS …

Meus Amigos,

Avisar, desde já, que isto não é um Post.

É, tão somente, a apresentação de apenas quatro simples perguntinhas, para aguçar o “apetite”, enquanto não publicamos o nosso próximo Post, o qual será redigido logo após a publicação, nos O.C.S., da reacção do Coronel Nuno Santa Clara Gomes aos acontecimentos/decisões passados e tomadas na CPC/PS/Barreiro, realizada na ultima 6ª Feira, 06 de Novembro.

( Esclarece-se, para que não existam dúvidas, que nas quatro perguntas formuladas, apenas nos referimos à situação da RETIRADA DA CONFIANÇA POLÍTICA e não à decisão da não aceitação de pelouros por todos os vereadores eleitos pelo Partido Socialista ).

Então é assim:

1ª Pergunta: E se o Sr. Coronel Nuno Santa Clara Gomes - após ter sido literalmente escorraçado e de lhe ter sido retirada a confiança política na CPC/PS/Barreiro – decide ( como Cidadão livre e democrata que é ) solicitar a sua filiação como militante do Partido Socialista ?

2ª pergunta: Será que seria liminarmente recusada pelo Secretariado da Secção do PS/Barreiro, em que Madalena Alves Pereira é, neste momento, a coordenadora ?

3ª Pergunta: O que acham os nossos estimados Leitores do que pensará e entenderá o Coronel Vasco Lourenço ( figura inquestionável da democracia portuguesa e apoiante indefectível do Partido Socialista ) da decisão tomada pela CPC/PS/Barreiro ?

4ª Pergunta: IDEM, IDEM, para a Federação do PS/Setúbal ( não perguntamos, propositadamente, a vossa opinião do que pensará o Secretariado Nacional do Partido Socialista, devido ao facto que o assunto é demasiado sério e grave para se tentar obter opiniões do órgão de cúpula do meu partido )?

Esclarecer, por ultimo, que alguns dos eventuais comentários recebidos, poderão, quiçá, ser aproveitados para o texto global do nosso próximo Post.

Portanto, Amigos, têm a palavra.

Zé do Barreiro.

segunda-feira, novembro 02, 2009

VÁ LÁ COMENTEM A NOTÍCIA DA IMAGEM. TÊM MUITO ESPAÇO PARA O FAZER. MAS NÃO SE ESTIQUEM …

( Clicar na imagem para ampliar )


Meus Amigos,

O facto do Post anterior já ir nos 82 comentários – fora os 10 que não foram publicados devido à falta de juízo e de civismo dos seus autores – “obriga-nos” a ter de abrir este novo espaço para que, quem quiser dizer de sua justiça, o que lhe vai na alma, sobre o assunto possa fazê-lo com toda a liberdade e … responsabilidade.

Entendemos que, sendo um assunto muito sério, melindroso, com um elevado grau de gravidade inquestionável, terá obrigatória e necessariamente de ser discutido e debatido neste espaço.

Assim, agradecemos e aconselhamos que o façam com a ética e elevação próprias das pessoas civilizadas.

Acreditamos que podemos contar convosco para mais este desafio que nos propusemos, com alguma coragem e de peito aberto, realizar.

Uma ultima nota para esclarecer que, como se pode verificar por este exemplo – tema deste Post - este Blog não é, nunca foi, controlado por ninguém, nem pelo partido, nem por quaisquer forças ocultas, cultas, visíveis ou invisíveis.

É que temos ouvido e lido por aí que se o Zé do Barreiro não se portar como deve ser, não tiver cuidadinho, os “Gajos do Partido” proíbem-no de continuar com o “Paragem do 18”. Nada mais errado e disparatado.

Portanto, Amigos … ao trabalho, melhor dizendo … ao comentário.

Mas com conta, peso e medida, sff.

Zé do Barreiro.

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter