A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

quinta-feira, agosto 08, 2013

BOM, AGORA SÓ FALTARÁ O PS BARREIRO OBTER MELHORES RESULTADOS DOS QUE OBTEVE NAS AUTÁRQUICAS DE 2009. Conseguirá tal “milagre” ?



Meus Amigos,

Todas as candidaturas de todos os partidos concorrentes às eleições autárquicas a realizar no dia 29 de Setembro pf,  no nosso Concelho,  já foram, oficialmente entregues no Tribunal do Barreiro.

O que quer dizer que antes teriam sido aprovadas – pelo menos por maioria – estatutariamente, nas Comissões Políticas Concelhias dos partidos.

Evidentemente que foi o caso do Partido Socialista do Barreiro.

Portanto, com esta “divulgação”, estou perfeitamente consciente de  não estar a cometer qq inconfidência relativamente à aprovação das seis listas do PS Barreiro a sufrágio nas próximas eleições autárquicas.

Não irei aqui divulgar qq nome nem o posicionamento das pessoas nas várias listas apresentadas pelo PS do Barreiro. 

Isso, eventualmente, será matéria da responsabilidade dos dirigentes   políticos do partido, se assim o entenderem.

Todavia, como Cidadão e Militante do PS, pretendo deixar aqui alguns pontos para reflexão dos eleitores e, principalmente, dos militantes do partido da Concelhia do Barreiro.

1. Como já referido acima, as seis listas concorrentes do PS Barreiro foram todas aprovadas em CPC ( senão não teriam sido entregues no Tribunal ) respeitando e cumprindo integral e rigorosamente os estatutos do partido.

2. TODOS os cabeças de lista tiveram toda a liberdade – e também a responsabilidade – de formarem as suas equipas escolhendo e convidando quem muito bem entenderam para os acompanhar. O que concordo inteiramente.

3. Evidentemente que quem foi convidado aceitou integrar as listas e concordou com o seu posicionamento nelas.

4. É de tradição, pacífico e aceitável desde sempre ( em todos os partidos ) que o cabeça de lista à Câmara Municipal convide e/ou concorde inequivocamente com o cabeça de lista à Assembleia Municipal.

5. Resumindo, todas as listas foram inequivocamente aprovadas pela CPC, órgão político máximo do PS no Barreiro, tendo sido dada toda a confiança política, objetivamente, aos cabeças de lista que as elaboraram e apresentaram.

6. Significando que não há desculpas para se dizer que não tiveram a confiança política do partido para escolherem quem muito bem entenderam para formarem as equipas.

7. As listas, no entendimento dos seus elaboradores e responsáveis políticos da Concelhia, são consideradas vencedoras, fortes, quase imbatíveis e, portanto, todas irão vencer no Concelho do Barreiro. Obviamente, tenho de o reconhecer, não poderiam dizer outra coisa.

8. Os meus caros(as) Amigos(as) verificarão a composição das listas quando forem divulgadas publicamente no material da campanha eleitoral e/ou da pré campanha.

9. Não se pretende, por agora, referir rigorosamente nada relativamente às listas para os quatro agrupamentos de Freguesias do Barreiro. FICARÁ PARA OUTRA OCASIÃO. Mas ficará mesmo!

10. Dedicarei apenas algumas palavras às candidaturas para a  Câmara Municipal e para a Assembleia Municipal.

11. Ou seja, serão desastrosas derrotas políticas se o PS do Barreiro não conseguir eleger 04 – quatro - vereadores para a Câmara e 12 – doze - elementos para a Assembleia Municipal.

12. Se o PS do Barreiro fizer eleger menos de quatro vereadores e menos de 12 deputados municipais, alguém terá de ser veemente e categoricamente responsabilizado politicamente por esses resultados.

Nota Final:  Só para os bons entendedores. Existem indivíduos e “individuas” de uma esperteza e de uma matreirice dignas de registo. É de aplaudir.

Dá/dará para dois lados, se não conseguirem por uma via, estará assegurado, com toda a certeza, por outra. Se é que me entendem …

Só que essa “sorte” poderá terminar já em 29 de Setembro … pelas 23:00 horas.

Irremediavelmente!

Boa campanha eleitoral e … trabalhem afincadamente.

Senão … melhores dias virão em 2017.

Fica este meu registo a mês e meio das eleições.

Zé do Barreiro.
 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter