A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

terça-feira, novembro 19, 2013

AINDA NÃO APARECEU A SOLUÇÃO QUE IRÁ DAR NOVAMENTE ESPERANÇA AOS SOCIALISTAS DO BARREIRO. Mas vai aparecer!


Meus Amigos

Camaradas

I - No dia 07 de Dezembro pf irão realizar-se eleições para a Comissão Politica Concelhia, para as três Secções de residência e para a Secção sectorial do Partido Socialista do Barreiro.

Um pouco por todo o País 06 e 07 de Dezembro serão os dias em que se realizarão estas eleições internas importantíssimas para todos os Socialistas as quais, desta vez, terão um período de duração de quatro anos, correspondendo aos mandatos autárquicos, por decisão da Comissão Nacional do PS.

No Barreiro, anunciaram-se até ao momento duas candidaturas, uma da nossa Camarada Alexandra Ruivo, outra do nosso Camarada André Pinotes Baptista. 

Mas, como se compreenderá, são apenas intenções daqueles nossos dois Camaradas de apresentarem candidaturas.

Nesta altura nada mais que isso.

Já que, por exemplo, não se sabe ainda qual o número de elementos que constituirão a CPC do PS do Barreiro.

Nas eleições anteriores esse número foi de 57 Militantes.

Significando que, com os suplentes, cada lista que se apresentou ao sufrágio foi constituída por 114 Militantes. Entendemos que é um nº para não ser tratado de ânimo leve já que não será nada fácil conseguir.

Expliquemo-nos.

Não temos a mais pequena dúvida que o André Pinotes Baptista não terá grandes dificuldades em conseguir os militantes necessários para apresentar a sua candidatura à CPC, porque pelo que temos conhecimento o nº de elementos para formar as listas será de certeza menor – muito menor - que os 57 necessários para as anteriores eleições.

Acresce que – e novamente na nossa opinião – esta candidatura é uma sucessão normal das candidaturas anteriores do Luís Ferreira, do Pedro Mateus, da Madalena Alves Pereira e do Marcelo Moniz.

Pensamos que é uma conclusão legítima da qual não virá nenhum mal ao mundo.

Atrevemo-nos a afirmar que o senhor que se segue será provavelmente o Ricardo Rosado … Mas para isso acontecer ainda faltarão, pelo menos quatro anos …

Dito isto, entendemos que a Professora Alexandra Ruivo – pessoa seríssima e competente - terá enormes dificuldades em conseguir apresentar uma lista/candidatura à CPC do PS Barreiro.

A menos que …

( Aqui deixamos à consideração dos nossos Leitores que apresentem as suas opiniões e sugestões para interpretarem e darem seguimento às nossas reticências ).

Acreditamos que muito brevemente será apresentada uma terceira candidatura – que será efectivamente a segunda – a qual, temos a convicção, será aquela que manifestamente os Socialistas do Barreiro irão escolher para que não só se mude de paradigma e se inicie um novo ciclo, como apareçam soluções politicas exequíveis e reais por forma que os Militantes do nosso Concelho possam novamente ter a esperança e a confiança há largos anos arredada das nossas legitimas expectativas.

Aguardemos, pois, pelos desenvolvimentos dos próximos dias.


II – Recebemos do nosso Amigo e Camarada de Setúbal, Arménio Duque, que muito estimamos, o seguinte comentário:

«  O puto limpa isso? Difamem o rapaz que é dos mais dedicados que ai têm. Arranjem-lhe mas é um trabalho e estimem-nos antes que ele se venda ao PCP. Bem se vê o que vai acontecer... O PS $#"$# tudo o que tem de bom. Foi assim com o João Soares, foi assim com o Juvenal e agora o destino deste é igual. Vão usar o parvalhão e depois chorar lágrimas de crocodilo quando se passar. Zé como é que vão ganhar ao miúdo se a fazer fé no pasquim se diz ele tem o apoio do AR, da MAP, do LF, do PM, do MM, do LS, do CG, do HF, do FP, do CA, do EV e do EX? Sei que gostas dele mas não o apoias. Diz-me lá tu que nunca te enganas... »  Fim do comentário

Caríssimo, uma primeira nota: na notícia da intenção de candidatura do André Baptista no Rostos online, dos Militantes que ele afirma que o apoiam não constam a MAP, o CA, o EV e o EX, como escreves no teu comentário.

Não há qq tipo de dúvidas que terá, de certeza, o apoio da MAP. Por motivos óbvios...

Agora, como chegaste aos outros ? Será que saberás alguma coisa que nós não saibamos ?  Esclarece-nos sff.

Mais, parece que ninguém aqui no Barreiro sabe quem são o CA e o EV, já que o EX desconfiamos quem seja.

Adiante. Pessoalmente e pelo que conheço do APB, não acredito que ele alguma vez se possa vender ao PCP.

E estou completamente à vontade para afirmar isso já que, e não misturando as coisas, de facto, como escreveste no comentário  “Sei que gostas dele mas não o apoias”.

Para finalizar, e em relação á tua frase “Zé como é que vão ganhar ao miúdo … “,  já respondi na primeira parte deste Post.

É verdade que, por vezes, o segredo não é a alma do negócio, mas garanto-te que poderá aparecer uma lista/candidatura que poderá fazer frente e até ganhar “ao miúdo”…

Assim os Militantes Socialistas do Barreiro – que são soberanos – o desejem e o queiram.

Terás/terão de esperar mais uns dias. É a parte do segredo.

E, olha, Amigo, tantas vezes me engano … tantas vezes me engano …

Grande abraço para ti.

Saudações Socialistas para os restantes estimados Camaradas e Amigos,


Zé do Barreiro. 

Nota: Acabámos de receber a informação, de fonte segura, que o nº de elementos efectivos para formar a lista da CPC do PS do Barreiro é de 61. E nós a pensarmos que o nº reduzia ...
Pensamos ser de uma enorme dificuldade a Camarada Alexandra Ruivo apresentar a candidatura.
 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter