A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

domingo, junho 15, 2014

DE DERROTA EM DERROTA ATÉ À ... DERROTA FINAL!


                           RETIRADA DE NAPOLEÃO APÓS A FRACASSADA TENTATIVA DE INVADIR A RUSSIA



Soldados franceses retiram-se penosamente da Rússia. Apenas 1/6 do exército de Napoleão conseguiu voltar




Meus amigos,

Camaradas,

A Comissão de Jurisdição do PS deu razão à direcção de AJS e está contra à realização de um congresso extraordinário electivo.

António Costa não terá outra hipótese senão aguardar pelas primárias.

Mais uma expressiva derrota para o Presidente da Câmara de Lisboa, que de derrota em derrota terminará numa enorme derrota final!

O argumento repetido pela direcção do partido nos últimos dias teve no dia 13 de Junho, última 6ª Feira, o suporte do órgão jurisdicional máximo socialista. A Comissão Nacional de Jurisdição (CNJ) do PS reuniu-se de manhã e só um dos seus membros - próximo de António Costa - votou contra o parecer que dá razão à tese dos que rodeiam António José Seguro.

O parecer sobre a "conformidade estatutária" da proposta de directas e de um congresso extraordinário foi pedido pela presidente do partido e anunciado na convocatória enviada aos membros da Comissão Nacional do PS, que vai reunir-se em Ermesinde dentro de uma semana. Maria de Belém teria recebido, logo no dia 13 de Junho, o parecer, mas não o divulgou ainda a nenhuma das partes.

A informação sobre o resultado da reunião da Comissão de Jurisdição foi avançada pelo jornal online "Observador", mas a argumentação que sustentou a decisão não é ainda conhecida.

A decisão deve esvaziar o ponto um da ordem de trabalhos da reunião da Comissão Nacional de dia 22: apreciação e deliberação do requerimento que pede a convocação de um congresso extraordinário antecedido de eleições directas.

Esta Comissão Nacional foi marcada depois de, na última reunião no Vimeiro, não ter sido sequer aceite que a proposta do grupo que apoia António Costa chegasse a ser apreciada. Resta agora saber o que decidirá a presidente em relação à ordem de trabalhos da próxima reunião.

Entre os que apoiam a candidatura de António Costa às eleições primárias, a decisão da CNJ não é vista com surpresa e adivinha-se que a argumentação seja próxima da que foi usada pela direcção de Seguro nas últimas semanas. Ainda na semana passada, em plena contagem de espingardas nas federações do partido, o secretário nacional responsável pela organização do PS, Miguel Laranjeiro,  enviou um esclarecimento aos presidentes de federação e das comissões políticas distritais sobre este mesmo assunto, defendendo que o congresso extraordinário não é electivo.

A direcção considera que o líder é "inamovível" fora do tempo regulamentar, equiparando neste contexto, o cargo de secretário-geral ao do Presidente da República.


Tal como defende cá o Zé, desde sempre, os Estatutos devem-se cumprir escrupulosa e rigorosamente.

Confirmem-se, então,  os Estatutos do PS - Artigo 53º - Ponto 3:

“O Congresso Nacional reúne, ordinariamente nos cento e vinte dias seguintes à realização de eleições para a Assembleia da República, antecedido da eleição do Secretário-Geral e, extraordinariamente, mediante convocação da Comissão Nacional, do Secretário-Geral, ou da maioria das Comissões Políticas das Federações que representem também a maioria dos membros inscritos no Partido.”

Ora a Comissão Nacional não convoca, o Secretário Geral idem, idem, aspas, aspas e está mais que provado e comprovado que AC não consegue, nem pouco mais ou menos, obter a maioria das Comissões Políticas das Federações que representem também a maioria dos membros inscritos no Partido Socialista.

Portanto, resta ao AC e os seus apaniguados, muito rapidamente, meterem a viola no saco, o rabinho entre as pernas e terem juízo porque Congresso extraordinário já foi !

E ... esperar calmamente pelo dia 28 de Setembro, dia da realização das primárias no Partido Socialista.

Não têm outra hipótese. 

Saudações,


Zé do Barreiro.

segunda-feira, junho 02, 2014

A MINHA POSIÇÃO. AQUELA QUE DEVERIA SER SEGUIDA PELOS ORGÃOS DIRIGENTES DO PS.




Meus Amigos,

Camaradas, 

Que fique muito claro:

Sou um apoiante incondicional do Secretario Geral do Partido Socialista – António José Seguro. Ponto Final.

Não concordo, de todo, e não apoio a proposta do meu Secretário Geral em pretender que, nos Estatutos do Partido, possa vir a ser contemplado que se faça a eleição do próximo candidato a primeiro-ministro através de eleições primárias abertas a simpatizantes.

Como sempre aconteceu, há 40 anos no PS, o Secretariado Geral tem sido sempre eleito pelos Militantes por eleição uninominal ou há mais tempo, nos Congressos Nacionais.

Sendo SEMPRE o candidato do PS a Primeiro Ministro.

Não pode ser de outra maneira.

Defendo que estes dois procedimentos deverão continuar.

Assim, gostaria que essa proposta fosse votada na Comissão Politica Nacional do partido, que se realizará na próxima 5ª Feira, dia 05 de Junho.

Como gostaria que essa mesma Proposta fosse apresentada, discutida e votada na Comissão Nacional a realizar daqui a 15 dias.

E que em ambas as Reuniões essa proposta fosse rejeitada.

O que defendo intransigentemente é que os Estatutos do Partido Socialista  sejam estrita, rigorosa e implacavelmente cumpridos.

Bastará.

De uma coisa tenho a certeza,  a rejeição dessa proposta não diminuirá nem fragilizará em nada a lideraça do António José Seguro no Partido Socialista.

Já que não foi ele quem criou esta crise gravíssima no partido.

Quem a criou – e não foi só o AC – que desembrulhe o rebuçado...

Saudações Socialistas,


Zé do Barreiro.
 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter