A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

quarta-feira, setembro 24, 2014

E SE ... POR MERO ACASO ...




                           
                ( Informação actualizada em 27 de Setembro de 2014 )


Meus Amigos,

Camaradas,

Relativamente ao terceiro debate entre António José Seguro e António Costa realizado ontem, 23 de Setembro, na RTP1, após ter terminado  como sempre fiz nos dois debates anteriores, costumo fazer “zaping” entre a TVI24, a SIC Notícias e a RTP Informação.

Foi extraordinário e espantoso o que ouvi e vi dos comentadores de serviço nessas três estações televisivas, num total de 12, quatro por cada canal, obviamente não considerando os respectivos jornalistas moderadores.

Não pretendo repetir ou aqui mencionar os assuntos tratados e defendidos por cada um dos dois candidatos a Primeiro Ministro que serão apoiados pelo Partido Socialista, isso já foi devidamente comentado e destacado pelos próprios, assim como profusamente comentado e escalpelizado pelos vários “opinions makers” da nossa praça.

O que constactei foi que dos 12 comentadores de serviço, apenas um jornalista - que muito aprecio e prezo pela sua competência e objectividade jornalística - que comentou na RTP Informação, dizia eu, apenas um não disse “mal” e não criticou ferozmente o meu Secretário Geral, António José Seguro. Todos os outros elogiaram e defenderam o António Costa dos ataques, bem desferidos, que o AJS lhe dirijiu, objectivamente quanto à promiscuidade entre a política e os negócios, dando como exemplo o cidadão Nuno Godinho de Matos, apoiante indefectível de António Costa.

Desde há muito tempo, e não consigo perceber muito bem porquê, que quase todos os OCS estão contra o AJS; ele são as Televisões, ele são os Jornais diários e Semanários em papel, ele são os comentadores de jornais online, “opinions makers” na Rádio, etc, etc.  Posso não conhecer, com toda a certeza, as razões de tal procedimento e opção sistematica desses jornalistas, mas também o digo com toda a convicção que desconfio porque isso acontece.

Bom, vamos ao que realmente pretendo aqui deixar para a conveniente apreciação e análise dos estimados Leitores deste Espaço, a fim de fazerem o favor de redigirem e enviarem os respectivos comentários, os quais teremos muito gosto em publicar.

E SE, NO DIA 28 DE SETEMBRO O SECRETÁRIO GERAL DO PARTIDO SOCIALISTA, ANTÓNIO JOSÉ SUGURO, POR ACASO, GANHA AS ELEIÇÕES PRIMÁRIAS ?

O que farão, pensarão e procederão, a partir do dia 29 de Setembro:

.  Os OCS – Televisões, Jornais, Rádios, Blogosfera. Nomeadamente os comentadores detractores de AJS.

. A grande maioria dos fundadores, históricos e dinossauros do PS que deram o seu apoio incondicional ao António Costa.

. A maioria dos presidentes de câmara eleitos pelo PS, os quais deram o seu apoio ao António Costa.

. Os Presidentes da República eleitos com o apoio do PS, apoiantes de António Costa.

. Uma grande parte dos actuais deputados eleitos com o apoio do Partido Socialista.

. Uma enorme maioria de Presidentes de Concelhias do Partido Socialista  que manifestaram o seu apoio ao António Costa.

Sim, o que irão fazer, como irá proceder toda esta gente se, por acaso, por mero acaso, o António José Seguro ganhar as eleições primárias.

Sem estar, neste momento, muito interessado em saber o que toda essa gente irá fazer, cá o Zé sabe muito bem, sem ter qq tipo de dúvidas, o  que o AJS deveria fazer, mas não o irei revelar agora.

O que toda essa gente ilustre e importante se esquece sistematicamente é que quem decide quem é a pessoa mais honesta, competente, digna e verdadeiramente interessada para resolver os seus problemas de qualidade de vida no nosso País, são claramente os simples e anónimos Cidadãos e os desinteressados e solidários Militantes de base do Partido Socialista.

E será esta realidade que mais uma vez iremos comprovar no próximo Domingo.

Cá ficamos aguardando os v/ pertinentes e sempre esclarecidos comentários.

No Domingo, dia 28 de Setembro, das 09:00 horas às 19:00 horas espero convictamente que TODOS votem António José Seguro.


Zé do Barreiro.
 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter