A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

sábado, setembro 05, 2015

E FALTA APENAS UM MÊS PARA AS ELEIÇÕES... NEM COM COIRATOS E FARTURAS LÁ VÃO...

                                    INTENÇÃO DE VOTO - EUROSONDAGEM - 04 SETEMBRO 2015



                               INTENÇÃO DE VOTO - EUROSONDAGEM - 18 SETEMBRO 2015






INTENÇÃO DE VOTO REALIZADA PELA UNIVERSIDADE CATÓLICA PARA A RTP-20 SETEMBRO 2015



                                    TRACKING DA AXIMAGE - 29 SETEMBRO 2015

Meus Amigos,

Camaradas,

Atentem para a INTENÇÃO DE VOTO DA EUROSONDAGEM PARA O  EXPRESSO E SIC, de 04 Setembro 2015 ( Apresenta-se imagem ilustrativa )

A Coligação “Portugal à frente” e PS estão separados por apenas um ponto percentual.

Primeira sondagem de setembro, divulgada pelo Expresso, mostra nova aproximação entre PS e coligação, agora separados só por um ponto. Passos já tem popularidade positiva.

Na primeira sondagem de setembro, precisamente a um mês das eleições legislativas, nova aproximação entre PS e a coligação PSD-CDS: uma ligeira descida dos socialistas e uma ligeira subida da direita dão uma diferença, agora, de apenas um ponto: 36% para 35% – sendo no último inquérito de 1,5% (e de 4,5% em maio).

O Expresso anota que esta é a “menor diferença registada desde que Costa assumiu o lugar de António José Seguro”, com uma tendência já regular de perda para os socialistas e de ganho para os partidos no Governo. Mesmo noutras sondagens, feitas outras empresas, os dados indicam o mesmo. Só numa, até agora, se viu uma vantagem para a coligação (1%m na última da Católica para a RTP antes do verão).

Em popularidade, os dois líderes sobem quase o mesmo: 2,1 pontos para Costa, destacadamente o líder mais popular, 2% para Passos que entra agora em terreno positivo no balanço entre os que o aprovam e os que o rejeitam. A diferença entre os dois permanece elevada: de 22% para 1%. Portas é o segundo, com 11,1% de opiniões positivas.

Nota relevante, também para os comunistas: a CDU volta a ganhar terreno, mais 0,4 pontos percentuais, situando-se assim nos 10,4% – suficiente para passar os 20 deputados, numa circunstância normal. A confirmar-se daqui a um mês, isto significa que os comunistas recuperam o lugar de terceira força política, podendo tornar-se centrais na aprovação ou rejeição de diplomas na AR (face à ausência de uma maioria absoluta). Em sentido inverso, o Bloco de Esquerda desce os mesmos 0,4 pontos, colocando-se com 4,6% das intenções de voto. Jerónimo de Sousa e Catarina Martins debateram esta semana, sem confronto de ideias divergentes.

Indecisos ? Ainda muitos

Os dados revelados esta sexta-feira pelo site do Expresso mostram que o número de indecisos permanece igual ao do início de agosto, nos 21,1%.

Entretanto Passos Coelho entrou este mês em terreno positivo, o que já não acontecia desde outubro de 2012 !

Salvo melhor opinião, este “novo” PS, pelo que me apercebo, nem com coiratos, bifanas e farturas lá vai...

A gente, no dia 04 de outubro, pelas 22/23 horas confirmará se os Portugueses deram a este PS – de AC - a devida dose suficiente ou não para se aguentarem no Governo durante os próximos quatro anos.

Saudações,


Zé.  
 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter