A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

quinta-feira, outubro 01, 2015

GRANDE SONDAGEM DA CATÓLICA PARA A RTP1 – A TRÊS DIAS DAS ELEIÇÕES SÓ UM MILAGRE REALIZADO POR S. INDECISO PODERÁ SALVAR O PS!

       SONDAGEM DA UNIVERSIDADE CATÓLICA PARA A RTP1 - 01 DE OUTUBRO 2015




Meus Amigos,

Camaradas,

Sondagem com simulação em urna mostra a coligação PàF seis pontos acima do PS.

A coligação PSD/CDS-PP encontra-se neste momento com 38 por cento das intenções de voto dos portugueses, face a 32 por cento do PS, revela a grande sondagem da Universidade Católica para a RTP, Antena 1, Diário de Notícias e Jornal de Notícias, realizada no último fim-de-semana, 26 e 27 de setembro. São resultados que a três dias das legislativas confirmam a tendência de vitória da direita patente na tracking poll realizada pela RTP ao longo das últimas duas semanas. Na sondagem desta quinta-feira, a esquerda representada por CDU e BE mantém também o fortalecimento de resultados diariamente patente nestes 15 dias.

São seis os pontos que separam a coligação Portugal à Frente (PàF) dos socialistas liderados por António Costa. O centro de sondagens da católica refere no seu relatório que os valores obtidos permitem concluir que as “estimativas propostas indicam (…) que a coligação PSD/CDS-PP tem mais intenções de voto do que o PS. Os resultados desta sondagem indicam que a Coligação PàF tinha à data da inquirição (passado fim de semana) mais intenções de voto do que o PS”.

Uma primeira análise a esta sondagem permite afirmar que, na comparação com os resultados dos últimos estudos de tipo tracking poll (mais focados na observação das tendências de subida e descida de cada partido do que na medição da percentagem das intenções de voto de cada um) realizados para a RTP pela Universidade Católica, se mantém a distância entre socialistas e PàF à volta dos cinco pontos percentuais.

Ainda ontem, a última tracking poll apresentava os socialistas a encurtar distâncias para o PSD e CDS, mas ainda assim com 34 por cento de intenção de voto face aos 39 da coligação. Ou seja, ainda que de natureza diferente, verificamos que a PàF perde um ponto percentual, de 39 para 38 por cento, enquanto que o PS cai dois pontos de 34 para 32 por cento.

A equipa de inquiridores sublinha que “o limite mínimo do intervalo da coligação (36,1 por cento) é superior ao limite máximo do PS (33,8 por cento). Isto significa que esta sondagem não admite a possibilidade de o PS ter, à data da inquirição, mais intenções de voto do que a PàF.

Estes resultados não preveem o que vai acontecer nas eleições - apenas retratam o atual posicionamento dos portugueses (que, entretanto, poderá ou não mudar)”.

A grande sondagem da Católica revela também que não são surpresa os resultados obtido à esquerda, com a CDU (PCP-PEV) a garantir 9% das intenções de voto – dentro da margem revelada na tracking poll. Da mesma forma, o Bloco de Esquerda revela uma notável recuperação face a anteriores eleições, assegurando 9% de votos e colocando-se ombro a ombro com os comunistas.

Amigos, a três dias da verdadeira sondagem – dia das eleições legislativas – restará ao Partido Socialista um urgente milagre realizado por S. Indeciso. Não haverá outra hipótese.

Alguém terá dúvidas ?

Desejamos a todos os Socialistas, politicamente falando, um milagroso  quiçá sobrenatural, dia de Domingo... ( é que ainda por cima vai chover... )

Zé.
 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter