A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

segunda-feira, novembro 02, 2015

O PARTIDO SOCIALISTA É DE TODOS OS MILITANTES, MAS OS APANIGUADOS DO ANTÓNIO COSTA PENSAM QUE SÃO OS SEUS ÚNICOS DONOS. Talvez se tramem...


                    Sondagem publicada em 06 Novembro 2015




   A Comissão Nacional e a Comissão Política Nacional do PS


Meus Amigos,

Camaradas,

Muitos Socialistas querem que o PS seja oposição e não governo, mas os correlegionários de António Costa estão-se nas tintas para o que esses seus camaradas querem e pensam.

Os socialistas estão divididos.

Ou querem que o PS seja apenas oposição, ou pensam que, caso o partido forme um quadro parlamentar, deverá unir-se à esquerda. Após a organização de um referendo interno a 153 dos seus membros, a Corrente de Opinião Transparência Socialista (COTS) assume a posição defendida pela maioria dos inquiridos: o PS deverá "estabelecer alianças e aproximações" aos restantes partidos "com especial foco" para com as forças da esquerda e não integrar o próximo executivo.

Rui Martins, porta-voz da Comissão Coordenadora da COTS, afirmou à SÁBADO que dos 249 membros que integram esta corrente, 62 pessoas são simpatizantes do Partido Socialista e os restantes militantes. Deste total, 153 membros responderam às questões do referendo que pretendia obter uma posição final entre três possíveis cenários integração do PS no futuro governo, explicou.

Feita a votação, que decorreu entre os dias 17 e 20 de Outubro, a COTS assume agora a posição de 46% dos inquiridos que disseram que o PS "deve permanecer na oposição, gerindo esta sua opção de forma construtiva sem formar governo". Este cenário apresenta uma diferença de apenas um ponto percentual para a segunda opção defendida pelos membros: 45% afirmou que a melhor decisão do PS seria "fazer uma coligação com um ou vários dos partidos da esquerda parlamentar (PCP, PEV ou BE)".

Em relação à união com os partidos da direita parlamentar, apenas 4% assinalou esta perspectiva como o melhor caminho que o partido deveria seguir.

Rui Martins adiantou que durante esta quarta-feira várias pessoas o contactaram para saber se "ainda podiam votar" e disse que "se mantivesse o referendo interno aberto provavelmente teria mais votos", uma vez que apenas 62% dos membros participaram no referendo.""

Meus Amigos,

Camaradas,

O PARTIDO SOCIALISTA É DE TODOS OS MILITANTES, MAS OS APANIGUADOS DO ANTÓNIO COSTA PENSAM QUE SÃO OS SEUS ÚNICOS DONOS. Talvez se tramem...

Saudações Socialistas,

Zé do Barreiro.


 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter