A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

sábado, dezembro 17, 2016

A TMG(*), a Estrela de Belém e o Pai Natal



Meus Amigos,

Recebemos este comentário de um Leitor Anónimo que, pela sua acutilância e alguma ironia ( que é a exposição de uma ideia propositalmente contrária ao que realmente se acredita) decidimos “promover” a Post, o que fazemos com todo o prazer.

Aí vai: 

O ginjódromo do Barreiro terá, este ano, duas presenças de luxo na noite de Natal.

Uma, diz-se, é a do Presidente da República que, depois de vir trazer uma garrafinha de bagaço a uma utente da Santa Casa, logo após as eleições, de novo sob o seu alto patrocínio, agora abrilhantando a soirée natalícia barreirense, nos associa ao consumo de bebidas espirituosas produzidas noutras paragens, que lá nisso de consumir a produção de outrem somos dos melhores do mundo. 

Outra, será a do Embaixador da Dinamarca, reino que, em matéria governativa, vive uma realidade de incidência parlamentar semelhante à nossa mas de sinal contrário ( os partidos Liberal, Popular, Conservador e Democrata-Cristão e Aliança Liberal têm uma maioria parlamentar, apesar da vitória dos Sociais-Democratas nas eleições do ano passado). No entanto, apesar de ter sido a existência de uma maioria de direita que lhe permitiu subir ao poder, as negociações de Rasmussen com os demais partidos conservadores fracassaram, pelo que formou um Governo monopartidário em maioria relativa.

A chave volta a ser o estabelecimento de acordos pontuais com sociais-democratas e populares (http://expresso.sapo.pt/politica/2015-10-06-Ha-muitos-modos-de-formar-Governo.-e-nem-sempre-com-o-vencedor-das-eleicoes)

Enfim… uma espécie de Geringonssen de direita. Haverá também um desfile de motards com trajes tradicionais da Lapónia e, de tudo isto, será anfitrião o Edil. Curiosa a evolução do Barreiro: há pouco mais de 20 anos, quando ainda havia trabalho, não se via vivalma nessa noite, sendo heresia sair de casa nessa noite, hoje que não o há, é “tradição” sair para tomar um drinque com o “pessoal da naite” e são diversas as actividades programadas.

Curiosa, também, é a constatação do facto de ser a Dinamarca, o país que confisca os bens dos refugiados que acolhe, tal como foi verberado pelo partido do nosso Edil. Tudo se pode relativizar o que interessa é aparecer no filme e se o Pai Natal, além da bejeca natalícia prometida, trouxer “investimento” que se lixem os refugiados e os motivos pelos quais os são, os seus bens, as ressacas e as despesas com a segurança já que a higiene desta vez está assegurada com a venda de canecas de barro, em substituição dos tão “tradicionais” copos de plástico. 

Mas mais curioso ainda é o facto do investimento ser duma empresa que saiu do porto de Lisboa por causa duma greve (http://www.esquerda.net/artigo/maersk-sai-do-porto-de-lisboa-devido-situacao-operacional-deficiente/40128)

Nada como um bom “investimento” para unir a direita nórdica e a esquerda mediterrânica. Espera-se e deseja-se que, os convivas, não bebam… para esquecer.  Boas Festas

(*) Tasca do "Manel da Galega"


Desfrutem, comentem, participem sem medos. 

Bom Natal para todos os estimados Leitores deste Espaço,

Zé do Barreiro.
 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter