A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

quarta-feira, outubro 12, 2005

ACTA DA REUNIÃO DOS MILITANTES DO PS DA PENALVA E CABEÇO VERDE

Os Militantes do PS da zona rural da Penalva e do Cabeço Verde - muitas vezes esquecidos, mas tão Militantes como os outros – reuniram-se na garagem do Ti Chico devido ao facto da Secção do Barreiro, a nossa casa, estar a maior parte do ano fechada.

São Militantes humildes, trabalhadores e gente muito honesta e de uma dignidade a todos os níveis espantosa. São, na sua maior parte, agricultores, domésticas, trolhas, estivadores, lavradores, cantoneiros, empregadas de escritório mas em dignidade, ética e humildade pedem meças aos "Doutores" que proliferam no nosso Partido no Concelho do Barreiro, nomeadamente aqueles que "pensaram", "organizaram" e " dirigiram" o Partido nos últimos quatro anos, incluindo a campanha eleitoral para as Autárquicas de 09 de Outubro último.

Mas, por proposta do Camarada Amadeu – proferida no intervalo da degustação entre dois coiratos – decidiu-se, por unanimidade, que, por agora, não se ia bater mais " no ceguinho". Ficará para breve.

Tomaram-se, de seguida, duas importantes deliberações:

Primeira: O nosso anfitrião – o ti Chico, na frigideira às voltas com duas bifanas - propôs que era de apoiar o Comunicado dos nossos Camaradas urbanos da Secção do Lavradio que manifestaram solidariedade ao Presidente da CPC. Nova unanimidade.

No entanto, a Camarada Hortense – acabadinha de mastigar uma deliciosa perna de frango – pretendeu fazer uma declaração de voto, explicando que não somos como os abutres que só atacam quando a carne está podre.

Ou, como também fez questão de referir o Camarada Manel da Josefina – segurando tenra fevera dentro de duas fatias de pão caseiro - que não se deve acabar de matar uma pessoa mesmo que ela já esteja moribunda. Isso é Misericórdia. Aqui, o Zé do Barreiro – moderador da reunião - não pode conter sonora gargalhada…

Segunda: O Mestre Justino, Camarada já muito vivido nestas situações, atacando um penalty de tinto – mas sóbrio como um Juiz – propôs que se organizasse um pequeno grupo de trabalho constituído pelo Zé do Barreiro, pela Camarada Adozinda e pelo Camarada Tónio do talho – que forneceu toda a carne consumida no nosso convívio/reunião - para se começar a pensar em organizar e elaborar uma lista de Militantes de base, alternativa "aos sempre os mesmos", para concorrer à CPC do nosso PS. Proposta aprovada com as abstenções dos três elementos propostos para o grupo de trabalho.

A Camarada Manocas, da JS - a contas com um prato de iscas com elas – empregada num escritório de contabilidade, ofereceu-se logo para colaborar na parte logística. Aqui, obviamente, não foi necessária votação.

A reunião terminou pelas vinte e três horas e cinquenta minutos, porque amanhã é dia de trabalho e nenhum de nós é empregado na política …

Ficção… realidade… brincadeira … assunto sério … O leitor – e especialmente o Militante Socialista do Barreiro - é quem decide.

Uma coisa é certa, pensamos que este texto tem no seu conteúdo muitas realidades, tratadas, é certo, de um modo, digamos, descontraído.
Que o meu camarada Emídio Branco Xavier, presidente da CPC/PS/Barreiro, possa ter lido, nas entre linhas, essas claras e inequívocas realidades.

PARA O FUTURO DO PS DO BARREIRO.

É o desejo sincero cá do Zé.

9 Comments:

  • At 12 outubro, 2005 23:13, Anonymous Anónimo said…

    Estamos à espera é do seu escrito a que lhe deu o titulo:

    "ALGUMAS RAZÕES PORQUE EMÍDIO XAVIER , PRESIDENTE DA COMISSÃO POLITICA CONCELHIA DO PS/BARREIRO, QUIZ PERDER CLARA E PROPOSITADAMENTE AS ELEIÇÕES"

    O resto é treta.

     
  • At 12 outubro, 2005 23:27, Anonymous Anónimo said…

    meu amigo, permita-me que o trate assim, pois sou o anónimo do seu último post. penso que numa pequena "estória" contou de facto como se perderam as eleiçoes no barreiro.apesar de achar que houve outros problemas, nomeadamente o desligar dos militantes como se estes fossem um mero rebanho que iam a rebate do sino. houve muito autismo oir oarte da cpe.
    um abraço, prometo voltar ao assunto.

     
  • At 13 outubro, 2005 10:39, Anonymous Anónimo said…

    De pé ò vitimas da fome!!!
    Tónio do talho ao poder! Uma pessoa - uma bifana, um barreirense - um coirato, um socialista - um suino.
    Queremos excursões aéreas sobre a Quimiparque nas próximas eleições!
    OOOOlÉ!

     
  • At 13 outubro, 2005 12:25, Anonymous Anónimo said…

    Li o post principal que achei uma delicia...
    Atrevo-me a ir mais longe, companheiros...
    Um dos motivos que conduziu à nossa derrota foi não só o dos militantes esquecidos mas ainda pior, o dos Barreirenses esquecidos, independentemente da suas convicções politicas...
    Apoio também na integra o comunicado dos camaradas da secção do Lavradio, embora tivesse ficado muito mais contente se esse comunicado tivesse sido escrito pelo "ceguinho" e dirijido a todos os militantes, principalmente aos tios chicos e a todos os zés do barreiro...
    Não se iludam, amigos, são esses que trabalham, que arrastam consigo amigos, famílias, tudo e todos para a causa, enquanto os doutores lhes sorriem à distância, não vão ficar sujos com a gordura dos couratos...
    Quanto a bater no "ceguinho", confesso que não tenho lá muita pena visto que o mesmo passou 4 anos a bater nos zés do barreiro e eu cá sou pelas bases...
    Mas como diz no post principal...isso fica para breve..muito breve...
    Até lá, zés do barreiro à CPC!!!
    Também eu quero um novo PS BARREIRO!!!

    Saudações Socialistas
    Maria da Fonte

     
  • At 13 outubro, 2005 15:09, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro Luis Pais,
    Aguarde,meu amigo, eu sou uma pessoa de palavra.
    Talvez para a semana, de 2ª a 6ª Feira,poste uma razão por dia (5).
    No entanto,um pequeno esclarecimento: serão as 5 razões que,no meu entendimento,permitiram que o Emídio Xavier perdesse as eleições propositadamente. Se não quisesse perder a Câmara procederia de outro modo e/ou tomava outras decisões, ok ?
    Aguarde. É já p´ra semana.

     
  • At 13 outubro, 2005 15:21, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro Anónimo,
    O contacto c/ os Militantes resumiu-se a mails enviados pela CTE.
    Eles "organizavam" as acções e depois eram as "ovelhas" que iam fazer o trabalho no terreno.
    A questão é que as "ovelhas" já pensam pela sua cabeça e muitas fizeram-lhes um grande manguito.
    Cá o Zé não recebeu um unico telefonema personalizado de um unico membro da CTE. E eles eram uns 10 ou 12 elementos ( tantos para quê? )
    É verdade que o Zé não é ninguem importante que mereça uma distinção particular. Mas teriam de respeitar, pelo menos, duas décadas de militancia que tem no Partido igual, aliás, a muitos outros.

     
  • At 13 outubro, 2005 15:35, Blogger Zé do Barreiro said…

    Cara Maria da Fonte,
    Conto, obviamente, consigo.
    Concordo totalmente c/ a Camarada na análise que faz nos 4º ao 6º parágrafos.
    Mas,agora, também terá de concordar comigo: São os Militantes que tem permitido que os "doutores" estejam perpétuados nos órgãos do Partido há n mandatos seguidos ...
    E não só nos orgãos do Partido, vejam-se as listas para a Câmara Municipal e para a Assembleia Municipal, pelo menos nos lugares elegíveis e na zona cinzenta ...
    E já agora dê-se ao trabalho de consultar as mesmas listas do PS das eleições autárquicas de 2001 ...

     
  • At 13 outubro, 2005 18:01, Blogger Zé do Barreiro said…

    Do Blog , com a devida vénia, http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/, a quem desejamos as maiores felicidades, transcrevemos:

    NO BARREIRO
    A blogosfera descambou para um nível muito mau durante a campanha autárquica. A excepção é o bem disposto Paragem 18 do Cabeço Verde. Deve ser por fazer fronteira com a freguesia de Alhos Vedros, é claro.

    AV1

     
  • At 14 outubro, 2005 01:24, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé do Barreiro,

    Nem sabe o quanto a propósito vem o seu comentário...
    Ainda hoje um grande amigo meu me mostrou um jornal que guardou de 2001 com as caritas dos referidos...
    Acredite, de rebolar a rir pois têm o mesmo ar de pacóvios...
    Alguns,como sabe, não estavam lá pois nessa altura ainda andavam no jardim escola...não sei se me faço entender...
    Mas não desespere, a oportunidade dos zés ninguém está cada vez mais perto e aí...que se cuidem os "doutores"...

    Saudações Socialistas
    Maria da Fonte

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter