A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

terça-feira, outubro 18, 2005

Cartazes & “Outdoors” - Bilhete Postal ao Presidente da CPC/PS/Barreiro - I


Neste primeiro Bilhete Postal e nos quatro a publicar posteriormente, iremos tentar provar que o Sr. Engº Emídio Xavier, Presidente da Comissão Política Concelhia do PS Barreiro, quiz perder clara e propositadamente as eleições no nosso Concelho.

Esperamos que, aqui neste espaço aberto e livre, alguém nos possa convencer do contrário.

Está lançado o desafio …

Entendemos, também, que toda a Comissão Técnica Eleitoral – CTE – deverá ser igualmente responsabilizada pelo colapso eleitoral do Partido Socialista no Barreiro.

Então é assim:

O PS ( leia-se a partir daqui, o Sr. Engº Emídio Branco Xavier, o Secretariado da CPC e a CTE ) deveriam ter a humildade democrática suficiente, reconhecer e explicar aos Barreirenses que, de facto, o Auditório Municipal Augusto Cabrita e o Mercado de Santo André foram obras projectadas e iniciadas no mandato da CDU, embora fosse, é claro o PS que lhes deu seguimento.

A Escola nos Fidalguinhos foi construída pelo urbanizador. A Passagem Desnivelada foi construída pelo poder central - Governo do PSD na altura – e pela REFER.

O PS não só não explicou isso como se limitou a inaugurar aqueles equipamentos como obra totalmente sua.

É evidente que, na pré campanha e na campanha eleitoral, estrategicamente, o PSD e a CDU utilizaram esses argumentos para atacar e desgastar o PS.

Mais grave ainda: Gastaram-se milhares de Euros a publicitar a construção destas e de outras obras e tornaram-se a gastar novamente milhares de Euros em Cartazes e " Outdoors", agora na campanha eleitoral, para apresentar as mesmas obras como sendo trabalho realizado da iniciativa exclusiva da Câmara.

Os Barreirenses – eleitores – são extremamente inteligentes, Sr. Engº Emídio Xavier !!!

Uma pergunta aparentemente fora do contexto deste Bilhete Postal: Como e onde vai o Sr. Engº Emidio Xavier arranjar o dinheiro para pagar a campanha eleitoral que realizou? Pessoalmente e apenas pessoalmente, teria alguma curiosidade em saber.

Bom, voltemos ao princípio, se o Sr. Engº Emidio Branco Xavier, Presidente da Comissão Política Concelhia do PS Barreiro, não quiz perder propositadamente as eleições, o que pretendeu dar a entender aos Barreirenses com esta gestão e com este tipo de decisões durante o seu mandato como Presidente na Câmara Municipal do Barreiro?

Tenho dificuldades em encontrar outra explicação plausível.

Mas eu sou apenas o Zé ...

7 Comments:

  • At 18 outubro, 2005 13:13, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caros(as) Amigos(as)

    As minhas desculpas pelo atraso.

    É que aqui o Zé não é um relógio suiço...

     
  • At 18 outubro, 2005 13:33, Blogger António Cabós Gonçalves said…

    Uma rectificação:

    O Mercado de Santo André foi iniciado já este mandato tinha muitos meses. Aliás, o Executivo que agora sai ainda tentou - e bem - alterar a localização, o que não conseguiu pela pressão efectuada pelo PCP.

    António Cabós Gonçalves

     
  • At 18 outubro, 2005 16:35, Anonymous Anónimo said…

    O Jotinha Nuno Ferreira, será o próximo candidato à CPC do PS-BARREIRO, sendo o cabeça de cartaz de uma lista feita pelos Monos, Grupo do Xavier e Eduardo Cabrita, bem como pelos famigerados apoiantes da JS.
    Ainda consta que o rapaz está a trabalhar em toda a linha para conseguir um emprego político!!!
    Visto o PS ter perdido a C.M.B., e este ter ficado sem o lugar de chefe de gabinete do Presidente, o rapaz anda a tentar que o seu Deus(entenda-se, Emídio Xavier), fique como administrador no hospital do Barreiro, para que consiga um lugar de assessor neste mesmo hospital!!!
    Ou vocês já não se lembram que o Nuninho foi um dos elementos propostos pelo Xavier para fazer parte de uma equipa de acompanhamento da situação do hospital do Barreiro...
    Tudo isto para se preparar terreno para a candidatura do camarada Eduardo Cabrita a presidente da Distrital do PS.

     
  • At 18 outubro, 2005 18:17, Anonymous Anónimo said…

    A perda das eleições tem causas mais vastas, sem servir de desculpa, porque se existisse obra as eleições tinham sido ganhas, as medidas do governo PS desgastaram de certa forma o eleitorado, as pequenas obras, aquelas que o povo vê, não foram feitas e é isso que dá votos, veja o caso da Moita, fez 5 ou 6 rotundas ajardinou-as e... ganhou as eleições, como o outro diz " É disto que o meu povo gosta".

     
  • At 18 outubro, 2005 19:35, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro Luis Pais,

    Concordo integralmente com o seu comentário.
    Mas, se não lhe der muita maçada, continue a ler os restantes quatro Bilhetes Postais.

    (Só cá para nós: vai haver mais um Postal extra a sair lá para Sábado)

     
  • At 19 outubro, 2005 09:41, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigo "Anônimo",

    Você acredita no Pai Natal ?

     
  • At 19 outubro, 2005 19:36, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé, com assento.

    A Escola nos Fidalguinhos foi construída pelo urbanizador ??????

    Confirme, antes de blasfemar.

    O seu a seu dono.

    Pode ter feito muita porcaria, concordo, mas rectidão nas análises e avaliação, é o mínimo que se exige a quem sabe ver tão bem, os erros que os outros cometem.

    Boa noite.

    Luis Santos

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter