Os passeios da Av. Alfredo da Silva - Bilhete Postal ao Presidente da CPC/PS/Barreiro - II
Sr. Engº Emidío Xavier,
Sabemos que o Sr. quis, e muito bem, mostrar e deixar obra no Barreiro. Perfeitamente legítimo.
Decidiu substituir os actuais passeios da Av. Alfredo da Silva por passeios embelezados tipo Calçada Portuguesa. Excelente ideia. Ponto Final.
Agora vou-lhe contar o que muitos Barreirenses comentaram acerca da oportunidade do Time / Calendarização de realizar essa obra obra. Foram comentários que EU OUVI.
# O Estádio do FC Barreirense vai sair daquele local, sendo certo que o velhinho D. Manuel de Melo irá ser demolido. Correcto ?
# Naquela área irá surgir uma urbanização. Correcto ?
# O Mercado Municipal 1º de Maio irá ser transferido para outro local ( Campo das Cordoarias ). Correcto ?
# Até à transferência efectiva do mercado, é necessário encontrar uma solução para a utilização a dar aos edifícios do Mercado 1º de Maio e mercado do peixe. Tendo sido já aberto um concurso público para as obras a executar. Esta é uma oportunidade para qualificar a zona envolvente aos mercados e suscitar uma intervenção no espaço público mais abrangente, envolvendo o Parque Catarina Eufémia, o monumento a Alfredo da Silva, nomeadamente o espaço entre a Avenida Alfredo da Silva e as Ruas Dr. Câmara Pestana, Henrique Galvão e Eça de Queiroz. Correcto ?
# No Campo das Cordoarias irá surgir uma nova urbanização que irá envolver o novo Mercado Municipal e a tão falada superfície comercial. Correcto ?
Então, porque carga de água, decidiram fazer as alterações nos passeios da Av. Alfredo da Silva, sendo certo que, aquando da realização das obras previstas para toda aquela zona terão de haver, necessária e obviamente, alterações nos passos agora embelezados ?
Quanto dinheiro, mal gasto, se gastou e quanto mais, ainda, se irá gastar com estas barbaridades ?
A isto chama-se falta de visão e de planeamento estratégico confrangedores …
É claro que os Barreirenses, levando estas e outras barbaridades em conta, trataram de votar em conformidade no dia 09 de Outubro …
Se o Sr. Engº Emidio Branco Xavier, Presidente da Comissão Política Concelhia do PS Barreiro, não quis perder propositadamente as eleições, o que pretendeu dar a entender aos Barreirenses com esta gestão e com este tipo de decisões durante o seu mandato como Presidente na Câmara Municipal do Barreiro?
Tenho dificuldades em encontrar outra explicação plausível.
Mas eu sou apenas o Zé ...
6 Comments:
At 19 outubro, 2005 16:35, Anónimo said…
Caros camaradas do PS,
continuem assim
que a CDU agradece!
Lavem muita roupa,
sujem muitos nomes
achincalhem outros tantos!
A continuarem assim,
nem daqui a 8 anos!
At 19 outubro, 2005 20:13, Anónimo said…
Caro Zé eu estou de acordo consigo, mas também estou de acordo com o cumentário anterior
At 19 outubro, 2005 20:39, Zé do Barreiro said…
Meu caro Luis Pais,
Respondo-lhe com toda a frontalidade: ainda faltam quatro Bilhetes Postais e ainda mais um Postal Extra.
TODOS os Camaradas do Barreiro e, nomeadamente, do Distrito de Setúbal irão dar-me razão num futuro muito próximo. Vão guardar religiosamente os seis artigos,vão discuti-los nos mais variados locais, etc, etc, etc ...
E eu sei do que estou a falar...
Amigo Luis Pais eu já ando nisto há muitos anos.
Para além do Luis nem imaginar quem são os Militantes do PS que me telefonam, me enviam e-mails ( sem comentar no Blog ) e que querem falar comigo ...
Isto, agora, não pode parar. É como uma bola de neve, percebe?
Os " doutores" tem que aprender a respeitar e a ouvir as bases do Partido e a entender, de uma vez por todas, que não são apenas eles os possuidores de toda a verdade e conhecimento.
Agora tem que se sujeitar e tomar conhecimento das verdades ... publicamente.
A considerá-lo,
Zé do Barreiro.
At 19 outubro, 2005 23:08, Anónimo said…
O concurso de ideias aberto para a área envolvente ao Mercado e parque, prevé alterações aos passeios desde dimensões a tipo de pavimento. Foi de facto deitar dinheiro fora. Só mais um pequeno pormenor, espero que não se esqueçam que a Av. Alfredo da Silva termina na R. Miguel Pais e não no final do Parque Catarina Eufémia.
abraço
antónio
At 20 outubro, 2005 12:10, Anónimo said…
Caro Zé,
Estou de acordo com tudo o que diz e tal como o senhor defendo e defenderei o respeito pela voz das bases (da qual faço parte)que considero imprescindível para a construção de um novo PS Barreiro.
Concordo que muito há para discutir e para analisar, isto se queremos realmente o melhor para a nossa terra.
Mas há também algumas evidências às quais não nos podemos furtar...
1 - O que sabe sobre os problemas e dramas internos da CDU? Nada...
Depois da luta interna que envolveu e queimou o Carlos Maurício e que foi do conhecimento de todos, os nossos adversários aprenderam a lição, e nesta luta de 4 anos que travaram, nada transpirou, consolidando de forma soberba esta esmagadora vitória...
Uma lição a reter...
2- Devo confessar que os 2 primeiros "postais ilustrados", pessoalmente não me surpreenderam, pois foram assuntos que foram falados e "refalados" mesmo antes das eleições, precisamente pela falta de estratégia que demonstraram...
Não sendo novidade para mim, também não serão para muitos outros e como tal, a estratégia da praça pública não me parece mais uma vez muito prudente...
3- Segundo esta lógica dos postais ilustrados e a continuar com ela, deve juntar mais um ao "extra"... Postal Ilustrado Extra a seguir ao Extra:
"A forma como os militantes de base ajudaram a perder as eleições..."
Não sei se me entende...
O seu trabalho não está em causa e é de louvar. Se é frequentador deste tipo de espaços também deve ter lido muita coisa assinada com este "nome" que uso...
Mas também lhe posso dizer que os nossos adversários "beberam" esta informação e consolidaram a sua estratégia à luz das informações que lhes fomos gratuitamente dando...acredite.
Já que tantas pessoas o contactam amigo, marque uma reunião, para onde de olho no olho possamos discutir estas questões e fazer chegar a nossa indignação aos maiores responsáveis por tudo isto...
A continuar com esta bola de neve publicamente, daqui a 4 anos estaremos precisamente no mesmo local onde nos encontramos hoje..ou seja, a continuar uma longa travessia pelo deserto...
Novas situações implicam novas estratégias...não sei se me entende...
E volta mais uma vez a máxima...
"Os fortes batem os fracos mas os inteligentes batem os fortes..."
Eu cá quero ser dos inteligentes, reconhecer e aprender com os erros que cometi...
Desculpe o espaço que lhe tomei, amigo Zé.
Saudações Socialistas
Maria da Fonte
At 21 novembro, 2009 10:14, Anónimo said…
necessario verificar:)
Enviar um comentário
<< Home