A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

quinta-feira, outubro 20, 2005

Imperdoável a sua/vossa estratégia nos “ Outdoors ” utilizados na campanha eleitoral - Bilhete Postal ao Presidente da CPC/PS/Barreiro - III


Sr. Engº Emidío Xavier,

Este pode ser um Bilhete Postal polémico, duro ou, no mínimo, pertinente. É possível. Mas é um risco calculado que cá o Zé do Barreiro assume sem tibieza.

Uma regra de ouro: Não irei mencionar um único nome. Aliás não será necessário…

Aquilo que irei apresentar-lhe era voz corrente nos “ mentideros “ do Barreiro. As pessoas vinham ter comigo ou encontrando-me no Feira Nova ou na rua sabendo que sou do PS, comentavam, interrogavam-me e provocavam-me e eu , como Militante do Partido, tinha que ficar caladinho que nem um rato.

A conversa deles era mais ou menos assim:

# “ Então ouve lá, aquela jovem muito bonita que está nos v/ cartazes de pré campanha mora em Lisboa e está num cartaz que diz: “Tenho orgulho , vivo no Barreiro “ ?

# “ Olha, muito interessante, a mesma jovem está na lista para a Câmara em lugar possivelmente elegível. Não tinham outra senhora no PS para ocupar aquele lugar ? “ .

# “ É pá, então um vereador que “engasgou” - aplicando uma palavra mais “ fina”: reteve - dezenas de Projectos no seu gabinete não lhes dando o devido andamento e que teve de ser o Sr. Presidente da Câmara a desbloqueá-los, no período de férias, é novamente candidato em lugar claramente elegível ? ”

# “ O quê, o “ Bombas” é outra vez candidato a vereador na Câmara ? Assim, vocês já perderam as eleições. Não há hipótese. “

Sr. Engº Emídio Branco Xavier, gostaria de fazer uma pequena alusão a este candidato. O Sr. sabe e sabia melhor que ninguém que, embora aquele vereador tenha realizado um trabalho de certa forma com avaliação meritória, ESTAVA - E ESTÁ - MUITO MAL COTADO NA BOLSA DE VALORES DO ELEITORADO DA CDU E DO BE, QUE É UMA PARTE SIGNIFICATIVA DA POPULAÇÃO DO BARREIRO. Isto é do conhecimento de toda a gente, incluindo dos Socialistas.

Porquê colocá-lo na lista naquele lugar ? Se quisesse beneficiar o Partido e pôr o PS à frente de orgulhos e interesses pessoais nunca tomaria uma decisão dessas. Mas atenção, neste assunto o Sr. não é o único culpado, devo reconhecer …

Noutro Bilhete Postal abordarei as escolhas para os outros órgãos da Autarquia.

Ora, os Outdoors com os “ Quatro Magníficos” foram colocados a 3 / 4 dias das eleições.

Mais um claro erro estratégico.

É claro que o PS , por esta altura, já tinha perdido as eleições. É um facto que já se pressentia.

Mas colocar aqueles Outdoors na ultima semana da campanha eleitoral veio agravar substancial e irremediavelmente ainda mais a situação.

Deveriam, no mínimo, poupar o dinheiro que gastaram a fazê – los , ou num ultimo rasgo de discernimento e de bom senso, deixá-los guardados no armazém …

Bom, até amanhã.

Zé.



4 Comments:

  • At 20 outubro, 2005 22:41, Anonymous Anónimo said…

    ao menos apresentasem 5 candidatos, se aquilo que pediam era a maioria absoluta, mesmo com a derrota eminente deveriam ter sido coerentes em termos de linguagem.

    antónio

     
  • At 20 outubro, 2005 23:05, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,

    Estou de acordo com tudo o que diz e tal como o senhor defendo e defenderei o respeito pela voz das bases (da qual faço parte)que considero imprescindível para a construção de um novo PS Barreiro.

    Concordo que muito há para discutir e para analisar, isto se queremos realmente o melhor para a nossa terra.

    Mas há também algumas evidências às quais não nos podemos furtar...

    1 - O que sabe sobre os problemas e dramas internos da CDU? Nada...
    Depois da luta interna que envolveu e queimou o Carlos Maurício e que foi do conhecimento de todos, os nossos adversários aprenderam a lição, e nesta luta de 4 anos que travaram, nada transpirou, consolidando de forma soberba esta esmagadora vitória...
    Uma lição a reter...

    2- Devo confessar que os 3 "postais ilustrados", pessoalmente não me surpreenderam, pois foram assuntos que foram falados e "refalados" mesmo antes das eleições, precisamente pela falta de estratégia que demonstraram...
    Não sendo novidade para mim, também não serão para muitos outros e como tal, a estratégia da praça pública não me parece mais uma vez muito prudente...

    3- Segundo esta lógica dos postais ilustrados e a continuar com ela, deve juntar mais um ao "extra"... Postal Ilustrado Extra a seguir ao Extra:
    "A forma como os militantes de base ajudaram a perder as eleições..."
    Não sei se me entende...

    O seu trabalho não está em causa e é de louvar. Se é frequentador deste tipo de espaços também deve ter lido muita coisa assinada com este "nome" que uso...
    Mas também lhe posso dizer que os nossos adversários "beberam" esta informação e consolidaram a sua estratégia à luz das informações que lhes fomos gratuitamente dando...acredite.

    Já que tantas pessoas o contactam amigo, marque uma reunião, para onde de olho no olho possamos discutir estas questões e fazer chegar a nossa indignação aos maiores responsáveis por tudo isto...
    A continuar com esta bola de neve publicamente, daqui a 4 anos estaremos precisamente no mesmo local onde nos encontramos hoje..ou seja, a continuar uma longa travessia pelo deserto...

    Novas situações implicam novas estratégias...não sei se me entende...
    E volta mais uma vez a máxima...

    "Os fortes batem os fracos mas os inteligentes batem os fortes..."

    Eu cá quero ser dos inteligentes, reconhecer e aprender com os erros que cometi...

    Desculpe o espaço que lhe tomei, amigo Zé.

    Saudações Socialistas
    Maria da Fonte

     
  • At 22 outubro, 2005 19:27, Blogger Zé do Barreiro said…

    Maria da Fonte,
    Bem vinda (ou Bem vindo?) ao nosso blog. Temos muito gosto em dialogar consigo, através deste espaço aberto e democrático.
    Iremos responder-lhe ponto por ponto:

    1.Pois é,dizem que é o partido com telhados de vidro. Mas é como diz o outro: não tenho nada a ver com o que se passa na casa dos outros.
    Agora a minha casa é sagrada !!!

    2.Então, Maria da Fonte, os assuntos eram falados e "refalados" mesmo antes das eleições ? Não eram assuntos novos, toda a gente sabia, etc, etc e deixaram estar tudo na mesma ? Deixaram andar o " barco" ao sabor das ondas ? A isso,cara (o) Maria da Fonte, chama-se sado masoquismo...

    3. Não irão haver mais Bilhetes Postais Extra (já agora, não são ilustrados ) e sabe porque se resolveu adicionar um Extra ?
    Explico: é porque me parece, não sei nada oficial, que vai haver uma reunião da CPC brevemente e, mais uma vez os Militantes não sabem de nada, não tem conhecimento do que se passa nas reuniões ( quando as há ). Concorda com este tipo de procedinmentos ?

    Há quantos anos não há uma AG de Militantes da Secção do Barreiro ?
    Não se percebe que após as eleições autárquicas e ainda para mais com o descalabro que aconteceu, não sejam convocados os Militantes para uma AG da Secção. Mas isto é apenas uma opinião cá do Zé...

    E se eu lhe disser que o aparecimento do Blog "A paragem do 7" cinco meses antes das eleições, não foi a melhor solução, concretamente para o PS ? É que até prejudicou o nosso Partido e beneficiou a CDU. Concorda comigo?

    Nós mantivemo-nos caladinhos que nem ratos, propositadamente e ... estratégicamente, durante todo esse pariodo, mas sempre muito atentos ao que ia acontecendo nesse e noutros Blogs.

    A melhor estratégia foi abordar este tipo de assuntos,AGORA, percebe ? Na altura própria perceberá totalmente esta nossa tomada de posição.

    Já agora, não ocupou nenhum espaço surpérfluo neste Blog. Escreva sempre e olhe ... nós também temos um e-mail no PROFILE. Não hesite.

    Um resto de bom fim de semana,

    Zé.

     
  • At 20 novembro, 2009 17:45, Anonymous Anónimo said…

    Aprendi muito

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter