A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

sábado, outubro 14, 2006

CARÍSSIMO “BARREIRO CÁUSTICO”, PORQUE NÃO DEDICAR-LHE, TAMBÉM, UM POST ? Cá vai com todo o gosto.

Antes de começar a atacar as questões que me colocou num comentário do Post anterior, às quais tenho muito gosto em responder, pretendo deixar muito claro que sou Socialista há mais de duas décadas, quero que o PS ganhe todas as eleições em que se envolva, quer ao nível local até ao nível Nacional e que tenho um asco do caraças a parasitas, oportunistas, espertalhaços, aldrabões e a hipócritas, incluindo aqueles que pululam no meu partido e que combaterei até se me apagar o maçarico …

Nomes ? Infelizmente são do conhecimento de muitos Barreirenses.

Para desgraça do PS …

Posto isto, vamos ao que interessa.

Fico quase comovido quando o BC diz que tem a certeza de que todo o Barreiro nos lê. Agradecemos reconhecidamente a importância que nos pretende dar. Afinal não é bem assim … nem pouco mais ou menos …

Olhe BC, cá vamos andando humildemente mas com galhardia …

Atacando, uma por uma, as suas perguntas:

«“1º É verdade que o PS denunciou que o novo regulamento de taxas e tarifas, que o presidente da CMB levou à AM, continha tantas irregularidades que se fosse aprovado seria ilegal e nulo?”»

É verdade. Mas os mesmíssimos Regulamentos já existiam no anterior mandato, tendo agora apenas algumas alterações no âmbito dos valores monetários. Que se saiba, o PS tinha, nessa altura, uma maioria de deputados municipais na A.M..

Pergunto eu, fizeram alguma alteração ou correcção ?

«”2º É verdade que tanto o Presidente da CM como os deputados da CDU ( ou será PCP ) ficaram com "cara de cão sem dono" sem saber o que fazer, pois claramente não tinham instruções do "comité central dos azulejos" sobre o que fazer numa situação daquelas?”»

Não sei. Mas sempre acabaram por fazer alguma coisa: Aprovaram a Proposta …

Sobre esta sua questão, tenho uma opinião pessoal que apresentarei mais abaixo.

«”3º É verdade que o Presidente da CMB, se armou em "calimero" (outra vez) e fez a conversa de que é uma pessoa humilde e que ainda está a aprender e que os outros que já lá estiveram é que são maus?”»

Bom, o que o CHPC disse foi que os que lá estiveram antes, também aplicaram esses mesmos Regulamentos, sem ter havido correcções e alterações. E que, para estes Regulamentos, houve um período de semanas/meses de discussão pública para se fazerem alterações e correcções e que nenhum Partido as fez. Nem na Comissão especializada que existe na Assembleia Municipal …

«“4º E já agora, o quê que o Zé pensa sobre o facto de o Barreiro estar a pagar o ordenado de Presidente da Câmara a um "humilde" senhor que afinal é apenas um mero formando num curso politico-profissional ? Então não tinham lá ninguém que já desse uns "toques" nessa coisa complexa que é o exercicio de cargos públicos?”»

Bom, amigo BC, como bem saberá, trata-se de um cargo político que o mínimo que é exigido é saber ler, escrever e contar… e olhe que o CHPC não é assim tão “humilde”. Penso que é precisamente o contrário. O meu amigo não se esqueça que ele é, actualmente, o Presidente da Área Metropolitana de Lisboa … Cargo muito apetecível por determinados Presidentes de Câmara licenciados …

«”5º E finalmente, é verdade que, perante as evidentes falhas, erros, irregularidades, etc. do regulamento, todas as forças da oposição pediram (com "jeitinho" e meiguice) que a proposta fosse retirada pelo Presidente para ser corrigida e ainda assim ela não só não foi retirada, como ainda foi aprovada (apenas com os votos do PCP) sem que fosse efectuada qualquer correcção ao texto original?”»

É verdade. E é aqui que eu discordo claramente com a CDU/PCP e com o CHPC.

A proposta deveria ser retirada para ser alterada e corrigida e voltar mais tarde à A.M. para discussão e aprovação.

No entanto não sei uma coisa eventualmente muito importante: Os Regulamentos terão alguma data, a partir da qual devam ser aplicados ? Teriam de ser aprovados nesta AM, impreterivelmente, devido a algum prazo que estivesse a expirar ?

Não sei. Mas se não existe qualquer tipo de prazo ou obrigatoriedade de aplicação do Regulamento das Taxas, então o Sr. Presidente CHPC e a CDU/PCP precipitaram-se e procederam incorrectamente.

É que o facto dos eleitos do mandato anterior terem errado, não significa que os eleitos para este mandato possam ter de manter esses erros.

Digo-o convictamente.

Já agora, pretendemos, aqui, solicitar a seguinte informação que gostaríamos de receber de quem se sentir no direito e com competência para nos esclarecer:

Seria de todo o interesse que se fizessem as contas – previsíveis - para se conhecer, com rigor, qual o montante – qual o peso - que a receita das Taxas terá nas receitas da Autarquia … Pessoalmente gostaria de ter conhecimento desse valor. Será possível obter esta informação ?

Será uma receita assim tão importante e indispensável que não pudesse esperar pelas correcções e alterações do Regulamento ?

Fica a pergunta.

Por último e terminando, não poderíamos deixar de referir uma frase da deputada MAP, do PS, proferida nessa A.M.:

«“Madalena Alves Pereira, PS, salientou que a proposta tem problemas técnico-jurídicos porque há “cláusulas inexequíveis”( que não se poderão executar ) e “inaplicáveis” “»

E no anterior mandato, do PS, onde chegou a ser Vice-Presidente da Câmara durante 18 meses, esses mesmos Regulamentos tinham aplicabilidade, prestavam um bom serviço ao Poder Local e não existiam cláusulas inexequíveis e inaplicáveis ?

Pergunta o Zé, já um pouco agastado com tantos tiros nos pés.

De facto, desta vez, o macaco ( sem ofensa ) estava no seu galho, mas … há sempre qualquer coisa que falha. Porque será ?

Livra !!!


Apresentamos os nossos melhores cumprimentos ao BC,


Zé do Barreiro

16 Comments:

  • At 14 outubro, 2006 20:12, Anonymous Anónimo said…

    "E no anterior mandato, do PS, onde chegou a ser Vice-Presidente da Câmara durante 18 meses, esses mesmos Regulamentos tinham aplicabilidade, prestavam um bom serviço ao Poder Local e não existiam cláusulas inexequíveis e inaplicáveis ?
    "

    Zé não seja parvo. Está a ir na conversa do PCP. Mais espantoso para mim está a faze-lo de uma forma nada fundada, o que não é de todo seu apanágio.

    As alterações introduzidas agora é que criavam as ditas inexequíbilidades e inaplicablidades! De onde se conclui que nos anteriores mandatos esta questão em particular não se registava.

    Não se tratou de nenhuma questão de timming nem nada que se lhe aproxime. Tratou-se pura e simplesmente de arrogância politíca.

    Sobre o PS e os seus eleitos, aquilo que o Zé não que ver, mas que até o PSD foi taxativo em afirmar, pela boca do deputado MA:

    "O PS no passado muitas vezes retirou propostas para serem reformuladas e melhoradas, e seja feita justiça, nunca se escudou nos serviços"

    Se o MA em nome do PSD o diz, porque há de o Zé contestar...?

    Sobre tiros nos pés digo-lhe que é a forma ideial de caractrizar este seu post. O PS na última AM deu um banho político ao PCP (E o PSD igualmente). Aliás para que não julgue que isto é meramente análise da minha parte. Bastava apreciar a pilha de nervos em que se encontravam os senhores CH, JM e RF e o presidente do grupo de amigos do CH - JE.

    Oh Zé eu respeito muito as suas opiniões, mas desta vez parece me que acertou... ao lado.

    [nf]-Tentarei dentro do possível indicar-lhe os valores de que se fala, mas garanto-lhe que são avultadas verbas, o que torna surreal o facto do PCP ser contra uma medida que beneficia o Barreiro.

    Até já

     
  • At 14 outubro, 2006 22:48, Blogger Zé do Barreiro said…

    “Zeca da Fonte”, mas que belo heterónimo o meu Amigo arranjou … eh,eh,eh.

    Agradecemos que tivesse vindo ao nosso humilde Blog e que tivesse deixado o comentário com o conteúdo “provocatório” e de contestação ao Post que publicámos em homenagem ao BC.

    É precisamente por isso que existimos.

    Um ponto prévio: Gostaríamos de, NUNCA aqui neste Blog, termos a necessidade de ser obrigados a ter de defender a CDU/PCP. Evidentemente … percebe-se.

    Mas o seu comentário originou que, se pretendermos continuar a ser honestos e coerentes, somos forçados a escrever aqui algumas coisas.

    Ponto 1. Defendemos e escrevemos, no Post, claramente e sem ambiguidades, que a Proposta do Regulamento das Taxas deveria ter sido retirada pela CDU/PCP e ser alterada e corrigida, voltando depois à A.M. para discussão e votação. E até apresentámos justificações para a nossa posição. Ponto final.

    Ponto 2. Respondendo directamente à sua “provocação”/contestação: o RF afirmou na A.M. que existem taxas nesta tabela que não pagam os custos de prestação de serviços, dando como exemplo caso dos Cemitérios e que nas taxas urbanísticas procurou-se seguir o principio do pagamento dos custos tendo reforçado que este é um principio da nova Lei de Finanças Locais.

    É que o RF é economista, estudou certamente os “relambórios” e mesmo sendo do PCP, porque razão não pode o homem estar certo ?

    O que mais se poderá dizer sobre isto, Amigo “Zeca da Fonte”?

    Ponto 3. O JM, vereador do Planeamento e Gestão Urbanística, afirmou que a proposta é igual ao que existe e tem sido sempre aplicado na Câmara. E não vi nem ouvi nenhum deputado municipal do PS contestá-lo ou confrontá-lo.

    Ponto 4. «“As alterações introduzidas agora é que criavam as ditas inexequíbilidades e inaplicablidades! De onde se conclui que nos anteriores mandatos esta questão em particular não se registava.”» - escreveu o meu Amigo.

    Sobre este seu parágrafo, não irei fazer mais nenhum comentário ou opinião.

    Remeto-o para os visitantes e leitores do Blog “experts” nesta matéria, para se pronunciarem sobre.

    Ponto 5. Finalmente, porque razão a Direcção do PS/Barreiro juntamente com os deputados municipais e vereadores do PS, aquando no período de semanas/meses de discussão pública para se fazerem alterações e correcções ao Regulamento das Taxas, não apresentaram rigorosamente nada e depois na A.M. é que vieram com a força toda ?

    Ponto 6. Nem na Comissão especializada de Administração e Finanças que existe na Assembleia Municipal …

    Aliás, caro “Zeca da Fonte”, porque mistérios insondáveis, os mesmíssimos elementos do PS votam de modo diferente os mesmíssimos documentos, primeiro nas Comissões e depois na A.M. ?

    Mas isso será assunto para a nossa reunião interna, né verdade ?

    Amigo “Zeca da Fonte”, parece-me que teria sido o PS/Barreiro que, neste assunto, teria acertado claramente ao lado.

    Cá o Zé acertar ao lado é perfeitamente natural e compreensível, porque é completamente parvo.

    O Zé tem desculpa, a Direcção do PS/Barreiro, não. Percebe ?

    Sinceras Saudações Socialistas e … não pretenderá mudar de heterónimo ?

    Zé.

     
  • At 15 outubro, 2006 02:16, Anonymous Anónimo said…

    Caro Amigo Zé,

    Antes de mais, quero deixar claro que foi com grande surpresa (e ainda maior agrado) que constatei que o meu amigo resolveu presentear o Barreiro Cáustico com a dedicatória de um post na Paragem do 18... este facto, por si só, é para mim motivo de grande regozijo, pelo que apenas lhe posso garantir que um obséquio destes nunca será por mim esquecido e em tempo próprio será alvo de uma (mais que merecida) retribuição.

    Quanto ao seu post, gostaria apenas de tecer alguns considerandos....

    Em primeiro lugar, compreendo que a modéstia o impeça de reconhecer aquilo que neste momento já se tornou óbvio e que é o facto de A Paragem do 18, apenas um ano após o seu aparecimento, já se ter transformado num blog de referência para todos aqueles que no Barreiro se interessam por essa coisa “velha e cansada” que é a política (e quando digo todos, quero dizer todos mesmo).
    Por tudo isto, aqui lhe deixo os meus parabéns pelo aniversário deste espaço (certamente desculpar-me-á o atraso) e também os meus mais sinceros votos de continuidade.

    Bem, mas por hoje basta de formalismos, ok?

    Então cá vai:

    1º Muito embora nós dois saibamos que eu apenas lhe coloquei algumas questões “inocentes”, que de facto se apresentavam como “viperinas” em relação à gestão do PCP no Barreiro, também sabemos que este assunto, (tal como o coloquei no comentário que fiz no seu post anterior), tería “sumo” mais do que suficiente para justificar a publicação um post com esse tema no Barreiro Cáustico.... no entanto, não o fiz... e porquê?

    Tenho a certeza que o Zé sabe porque não o fiz, não sabe?
    E também sei que o meu amigo compreendeu, desde o primeiro momento, o porquê de eu ter optado por apenas comentar a AM no seu blog. Certo?

    É que (apenas para quem não tiver acompanhado os posts que Zé tem gentilmente efectuado no BC) resolvi seguir um sábio conselho que me deu, no sentido de tomar cuidado para que as minhas palavras não “viessem mais tarde a cair-me em cima”, por isso, resolvi em primeiro lugar comentar a AM aqui... e pelos vistos... fiz bem.

    2º Quanto às suas respostas, na sua globalidade, são a prova cabal de que o que expliquei no ponto anterior está correcto.

    3º Não posso deixar de elogiar a honestidade política e intelectual com que o meu amigo resolveu “atacar” as minhas perguntas e sabe, com sinceridade, nunca esperei outra reacção da sua parte, uma vez que não se escusou a tecer considerandos sobre as eventuais responsabilidades dos autarcas do PS nesta questão.

    4ºSe eu tivesse nascido ontem ou estivesse cá a fazer turismo, (e digo isto com o máximo de respeito por este espaço em que se debate da vida interna do PS Barreiro), dir-lhe-ia que ainda não consegui compreender o porquê de para muitos socialistas “o inimigo” a combater e se possível destruir, ser sempre e só interno, enquanto que o PCP é sistemáticamente entendido como um mero adversário de importância menor... que é sempre deixado à vontade, é que... às vezes até parece que as divisões são tão grandes, que há alguns socialistas (e não digo que este seja o seu caso) que aparentam preferir ver os comunistas no poder.

    Mas... penso que em relação a isto ambos sabemos que...
    ...se não vale a pena perguntar quem são... muito menos valerá a pena responder.

    5º Para finalizar, quero apenas referir que não sei (e não sei mesmo) se o regulamento anterior estava legal, mas depreendo, pelas suas afirmações, que o actual é certamente o fruto do orgulho autista do PCP que preferiu adoptar um documento ilegal a assumir o erro e retira-lo.

    Por outro lado, o Barreiro Cáustico já percebeu à muito tempo, que o mesmo senhor que presidiu à comissão de controlo do PCP, gosta muito de ser visto como um bom homem, que encarna a humildade e a quem a população do Barreiro deverá sempre confiar e desculpar a falta de conhecimentos técnicos.

    O meu amigo, sabe muito bem que o Barreiro Cáustico sempre se empenhou em desmistificar este tipo de propaganda. Pena é que ninguém se levante e exija a esse senhor que se deixe de tretas e se assuma de corpo inteiro e de peito aberto no cargo que exerce.

    Não acha Zé?


    Por último, tenho que admitir que o meu amigo tinha razão, a AM deve ter sido mesmo escaldante...


    Um abraço amigo,
    Barreiro Cáustico

     
  • At 15 outubro, 2006 19:48, Blogger Zé do Barreiro said…

    BC,

    Não me esqueci de lhe responder … não… também não sou mal educado …

    É de propósito este meu silêncio a ver se outros Amigos também dão a sua opinião, o que seria muito interessante.

    Aguardemos mais umas horas, ok ?

    Grande abraço,

    Zé.

     
  • At 16 outubro, 2006 15:27, Anonymous Anónimo said…

    Depois do aviso à navegação lançado pelo “colectivo” ás suas “unidades” no último Verão ( consubstanciado no afastamento do autarca modelo ) que reacção seria de esperar dum ex-presidente de um órgão jurisdicional partidário !?

     
  • At 17 outubro, 2006 11:35, Anonymous Anónimo said…

    Antes de andarem a comentar assuntos da treta, não seria melhor falarem sobres estes assuntos: Aumento de 16% da electricidade; aumento de 5% nos medicamentos; taxa para pequenas cirurgias (10 euros), taxas para internamentos; aumento do imposto na gasolina; e para CUMULO DOS CUMULOS OS BANCOS VÃO PAGAR MENOS IMPOSTOS!!! Será isto verdade? Ou estarei eu a sonhar? Será que os deficientes vão pagar mais impostos? Se é verdade, que me perdoem os dificientes, os gajos do Governo deveriam pagar o dobro. Já agora só mais uma coisa, sabem que o Partido a quem um dia chamaram "Socialista" agora chama-se pargmático. E esta? Era isto que voces deveriam discutir neste blogue e não as tretas do caustico, do Zeca da Fonte, do Cabós Etc.

     
  • At 17 outubro, 2006 13:55, Blogger Zé do Barreiro said…

    BC,

    Como os nossos amigos cibernáutas, em relação a este tema, talvez gostem mais de ler os nossos comentários do que escrever sobre este assunto – leiam-se os dois últimos comentários - não podemos esperar mais tempo para que nos cheguem novas opiniões.

    Mais, temos que continuar a postar novos assuntos e o próximo Post, prometemos desde já, vai ser arrasador !!!

    Assim, cá vão, com todo o gosto, algumas das nossas considerações sobre o seu oportuno comentário.

    Evidentemente que agradecemos, com muita satisfação, os parabéns que nos dedicou pelo nosso primeiro aniversário.

    As questões que colocou no Post anterior não foram, de todo, “inocentes”, como referiu. Considero que foram mais “inteligentes” e perspicazes do que inocentes.

    Mesmo acompanhadas com um pouco de bom humor e ironia, o que fica sempre muito bem. Percebemos isso.

    O meu Amigo está a guardar-se para mais tarde, no seu Blog, postar sobre o Partido Socialista do Barreiro, acertei ?

    O meu caro sabe muito bem o que faz …

    Um pequeno esclarecimento, “ não eram as suas palavras - do BC - que lhe cairiam em cima “, mas sim os elementos da CDU/PCP, incluindo o próprio JM, se não fosse feita a correcção sobre o “Mausuléu”.

    Caríssimo BC, pensamos que, pelo menos, duas conclusões fundamentais se poderão retirar da discussão do Regulamento da Taxas na A.M.:

    1ª A Proposta do Regulamento deveria ter sido retirada pela CDU/PCP e ser alterada e corrigida, voltando depois à A.M. para discussão e votação.

    Inequivocamente e sem mais justificações.

    2ª. A Direcção do PS/Barreiro juntamente com os deputados municipais e vereadores do PS, aquando no período de semanas/meses de discussão pública para se fazerem alterações e correcções ao Regulamento das Taxas, deveriam apresentar propostas e sugestões sobre o documento, o que manifestamente não aconteceu.

    E parece-nos que não estaremos muito errados nesta análise.

    Ora, este tipo de situação, no nosso entendimento, não significa, como afirma, que “o inimigo” a combater e se possível destruir, é sempre e só interno.

    A verdade é que, por vezes, parece, mas parece mesmo, que o PS deixa claramente a CDU/PCP andar à vontade …

    A nossa intenção, neste Blog, é simplesmente “puxar as orelhas” aos Socialistas, nossos camaradas, com o objectivo de ver se eles se corrigem. Mais nada.

    E, direi, de passagem, que o BC, de facto, não nasceu ontem nem está cá a fazer turismo !!! Isso tenho eu a certeza absoluta.

    Relativamente ao seu último ponto – o 5º - suponho que fomos muito claros quando afirmámos no Post que o facto dos eleitos do mandato anterior terem errado – conforme referido, repetido e repisado pela bancada da CDU/PCP - não significa que os eleitos para este mandato possam ter de manter esses mesmos erros.

    Deveriam ter retirado a proposta. Imediatamente.

    Bom, meu caro BC, foi mesmo um enorme prazer manter este diálogo consigo e para terminar, por hoje, apenas lhe pretendemos dizer-lhe que … mais escaldante que a última reunião da A.M. – que o foi na realidade – serão os Posts que iremos publicar oportunamente …

    Pode acreditar.

    Grande abraço,

    Zé.

     
  • At 18 outubro, 2006 09:36, Anonymous Anónimo said…

    Se já, anteriormente ,a conduta do Presidente da AMB mereceu fortes reparos ao permitir cenas impróprias por parte dos hooligans do seu partido, agora foi a vez de "o desatador de nós" voluntariamente fazer cessar o seu estado de graça ao não ter exercido o seu tão propalado dom de humildade e ter assumido uma proposta recheada de pontos dúbios. Será que está a contar com a sua temerária assessoria jurídica para desatar também este nó?

     
  • At 18 outubro, 2006 14:01, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meu caro,

    Pretendemos deixar claro que a deputada municipal do PS, MAP, fazendo uso das suas competências profissionais – é advogada – denunciou que o Regulamento das Taxas, tal como está neste momento, é inexequível e inaplicável, o que, concordamos, é de extrema gravidade.

    Realmente o meu amigo tem razão: como irá o Sr. CHPC desatar mais este nó ?

    E se, de facto, o Regulamento não se pode legalmente aplicar, como irá a Câmara arrecadar as receitas provenientes da aplicação desse Regulamento ?

    Há aqui um senhor berbicacho – nó – para desatar, há sim senhor.

    E o que espera a Direcção do PS/Barreiro para denunciar esta situação política, informando os Barreirenses publicamente ?

    Zé.

     
  • At 18 outubro, 2006 16:56, Anonymous Anónimo said…

    Um Gajo do Governo Pragmático disse que "o aumento do preço da electricidade é culpa do Povo". Ó Zé do Barreiro voce como democrata gostava que comentasse esta noticia

     
  • At 18 outubro, 2006 18:22, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último “Anónimo”,

    Gostaria que duas coisas fossem esclarecidas desde já:

    1ª O “Gajo”, como lhe chamou, é o Secretário de Estado da Indústria e Inovação e Adjunto do Ministro da Economia.

    2ª Não é, de todo, o Governo Pragmático, mas sim o Governo apoiado pelo Partido Socialista, o qual mereceu uma maioria absoluta da maioria dos Portugueses que foram votar. Isto é, é o Governo do Partido Socialista e que governa todos os Portugueses.

    Compreenderá que esta fraseologia não dignifica ninguém. Muito menos a Democracia.

    Quanto à expressão do Secretário de Estado, ele não disse que "o aumento do preço da electricidade é culpa do Povo", mas que “ as taxas e os custos da energia não são actualizadas há muito tempo e que se terá de fazer, agora, essa actualização”. É um pouco diferente, não acha ?

    Direi apenas que os nossos governantes terão de ser mais explícitos para que todos os Portugueses os entendam, aqui, sim, ao meu amigo assiste-lhe algum tipo de razão.

    Todavia não foi – não é – o governo quem fixa as taxas da electricidade, mas sim a Entidade Reguladora do Sector Energético, a ERSE.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 19 outubro, 2006 08:37, Anonymous Anónimo said…

    Ó amigo ZÉ:
    Olhe que o tipo que senhor disse ser Secretário de Estado disse mesmo aquilo que eu escrevi.
    Já agora EM RELAÇÃO Á MAIORIA ABSOLUTA acha que ela seria uma realidade se durante a campanha tivesse dito, que íamos pagar a má saúde que temos? que íamos ter pensões mais baixas? que os "reles" os funcionários públicos iam ser tratados como fascínoras? que o preço da electricidade ía aumentar assim? que o nosso Barreiro ía ser transformado num caixote de lixo dos resíduos perigosos? Bem podería estar aqui escrever até amanhã de manhã que não encontrava uma noticia boa para as familias. Você, pelo que tenho lido é um homem inteligente que eu gostaria de conhecer, acha que o partido "pragmático" teria ganho as eleições?

     
  • At 19 outubro, 2006 09:51, Blogger Zé do Barreiro said…

    Qual é o Partido que após anunciar e aplicar medidas impopulares, ganha eleições ? Nenhum.

    No entanto, em relação ao PS, daqui a dois anos, aquando de novas eleições Legislativas, e se formos os dois vivos, tornaremos a conversar. Fica o desafio.

    No que respeita ao “caso das tarifas da electricidade”, aguarde pela ultima decisão do Ministro da Economia, a divulgar brevemente.

    Repito que não foi – não é – o governo quem fixa as taxas da electricidade, mas sim a Entidade Reguladora do Sector Energético, a ERSE, mas a ultima decisão será, sempre, do Governo. E é precisamente o que vai acontecer.

    Ainda vou ver o meu estimado amigo a dar-nos razão …

    Um bom dia para si,

    Zé.

     
  • At 19 outubro, 2006 14:02, Anonymous Anónimo said…

    Amigo Zé:

    Não foi por acaso que eu escrevi que o considerava muito inteligente. A sua resposta só me deu razão AFINAL OS HOMENS MENTIRAM AO POVO. Será que daqui a 2 anos vão fazer o mesmo? Olhe que já é dificil e não é por acaso que o CDS já se está a preparar para fazer alianças.
    Já agora espero que não se zangue comigo por eu fazer estes reparos,pois penso que eu e voce estamos no mesmo barco.
    Um abraço

     
  • At 19 outubro, 2006 21:37, Blogger Zé do Barreiro said…

    O CDS já se está a preparar para fazer alianças. Com quem ?

    Com o PS não será certamente.

    O meu estimado amigo não acredita no Pai Natal, pois não ?

    Zangar-me consigo por estar a fazer estes reparos ? Oh meu caríssimo amigo, nem parece seu …

    Quase que lhe exijo que continue a fazer este tipo de reparos. Olhe, se não fosse por outra razão, bastava o facto de nós os dois vivermos no Barreiro, uma terra onde existe Liberdade de expressão e onde a Democracia se aplica na mais genuína aplicação desta palavra. Entende-me, não entende ?

    Zangar-me vou eu com certo “paladino e defensor da democracia” ( deliberadamente com letra minúscula ) que, neste momento, me está a dar cabo da cabeça. E quando alguém pisa os calos ao Zé, é do caraças …

    Ah com esse vou mesmo me zangar !!! Tenha toda a certeza.

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 20 outubro, 2006 10:02, Anonymous Anónimo said…

    Força Amigo Zé estou consigo.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter