A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

terça-feira, setembro 26, 2006

O “CONFRONTO” SALUTAR ENTRE DOIS ANTÓNIOS: O CABÓS E O REGUENGOS - Prós & Contras – Parte II

Para concluir o assunto iniciado no Post anterior, hoje iremos debruçar-nos primeiro sobre o comentário do António Cabós.

Irei começar com um aparte meu, sem entrar com a “avaliação” dos Prós e Contras.

Camarada Cabós, se continuar à espera que a a Lei eleitoral para as Câmaras e Assembleias Municipais seja alterada/modificada, o meu Amigo NUNCA mais será candidato a nada no que respeita a autárquicas, o que entendo, pessoalmente, ser uma errada decisão sua, uma vez que conheço perfeitamente o valor e a competência políticas que o meu Amigo possui.

Quanto a não votar em nenhum Partido será uma opção sua perfeitamente natural e que se compreende. Mais um ou menos um dos quatro milhões de Portugueses que não votam não fará grande mossa …

Deixe-me acrescentar mais esta coisa espantosa: como é possível que, por exemplo, em Autarquias que tem direito a nove vereadores, em muitas delas apenas cinco - e mesmo quatro - assumam pelouros, ou seja, desenvolvam trabalho ?

Retomemos a nossa avaliação …

Será obrigatória e necessária, nessas autarquias, a eleição de nove vereadores ? Não, quatro vereadores servem perfeitamente … Os restantes, como bem diz, servem só para fazer oposição. ISTO É VERDADE !!! Um Pró para o Cabós.

Cabós Gonçalves, entendo ser completamente impossível, “ … que, após as eleições internas, estamos todos do mesmo lado! … “. É impossível. Haverá sempre a oposição da lista/facção que perdeu as eleições. Isto passa-se e continuará a passar-se em qualquer parte do Mundo.

Possível solução: acabar-se com o método de Hondt para a eleição deste tipo de órgãos. A lista que ganhar – nem que seja por um voto – será aquela que governa e/ou que administra. Sou capaz de ir nesta … E você Camarada Cabós ?

No que diz respeito à actual CPC do PS, é possível que “ existam pessoas que não saibam perder “ mas também é verdade que “existem pessoas que não sabem ganhar”, isto é, o actual Secretariado da CPC, o Presidente e a actual maioria de membros da CPC, não podem, num Partido como o PS, exercer posições do género ditatorial e por imposição, como tem acontecido ultimamente nesse órgão.

Veja-se o dramático, sim é mesmo dramático, “caso vereador João Soares”. O Presidente da CPC tinha o “poder” decisório de não aceitar a demissão do vereador – como, modéstia à parte, foi sugerido pelo Zé - e não só o não fez, como ainda é redigido o comunicado que se divulgou publicamente.

Cabós Gonçalves, concordará, o nosso PS/Barreiro ficou, mais do que já estava, devido às questões financeiras que se conhecem, metido num grande berbicacho.

ATÉ AO FIM DO MANDATO !!! Previsão do Zé.

Aqui terá de ser atribuído um Pró ao António Reguengos. Tanto assim é que o próprio Cabós até concorda que há muita gente que não sabe ganhar.

Este parágrafo merecia três Prós para o Cabós, mas como já foi explicado, pelos “regulamentos”, que não existem (…), é-lhe atribuído apenas um: «“Eu, pessoalmente, não me sinto minimamente responsável por nada do que aconteceu porque alertei, nos sítios próprios, com muita antecedência, para o que estava para acontecer. Ajudei o Executivo Camarário, em muitas ocasiões, de forma absolutamente desinteressada e gratuita, gastando o meu dinheiro em telefones, consumíveis e tempo dispendido e fazendo muito trabalho que deveriam ser os serviços da Câmara a fazer. Nos princípios do ano passado demiti-me da CPC, dizendo que não queria ter nada a ver com o que iria passar-se. Cansei-me de clamar no deserto e acho que tive razão.”» Sem qualquer comentário.

Quando o Cabós diz que o António Reguengos é muito bem - vindo à Militância no PS/Barreiro, assim como muitos outros jovens, está a ser verdadeiramente sincero e coerente. Há muitos anos que ele defende a renovação do Partido. E EU SEI ISSO.

A ultima vez foi na sua intervenção no Congresso Distrital da Caparica. Uma intervenção que fez “saltar” o Eduardo Cabrita da Mesa do Congresso, ao qual estava a presidir, para referir que haviam novos Militantes inclusive na sala do Congresso.

Lembras-te Cabós ? Eu é que te fui chamar para ouvires a intervenção do Eduardo. Um Pró para o Cabós.

Tó-Zé, terás de concordar que o aparecimento de Blogs como a “Quinta dos Figalguinhos”, “ a paragem do 7 no Lavradio” e mais um ou outro “no ar” na altura, cinco meses antes das eleições autárquicas - Maio de 2005 – prejudicaram, de certa forma, o PS/Barreiro no que respeita à eventual passagem de informações de conteúdo estritamente interno, embora, é certo, as Sedes, como hoje, se encontrassem inactivas. Um Pró, inequívoco, para o Cabós.

“ E onde e com quem estão os Autores desses Blogs?”, pergunta o Cabós.

É, de facto, uma pergunta muito pertinente que eu honestamente não sei responder nem tenho conhecimento, não podendo, por isso atribuir, sobre este assunto, o que quer que seja a um ou a outro.

MAS NÃO SEI MESMO.

Todavia se alguém me disser quem era o “Revisor”, a “Maria da Fonte”, o “Ah pois é...eu mesmo”, a “Maria Inês”, o “Amuleto”, o “ Pedro – o grande” e outros, prometo-vos que o assunto será reanalisado e será atribuído, com toda a isenção, o único Pró e Contra que falta.

A questão é se esses “ Bloguistas” se acabam por dividir pelas várias tendências e é capaz de haver um empate e o Pró ou Contra não poder ser atribuído, né verdade ?

Já agora, Amigos e Camaradas Cabós Gonçalves e António Reguengos, saberão quem é, onde e agora com quem está, aquele “militante” com cartão do PS, grande paladino e defensor da Democracia, membro da CPC na altura, imponente e inaudita “figura” do Barreiro, com um distinto e antigo Jornal à sua disposição, que, em página destacada desse jornal, apresentou, entre outras expressões negativas, previsões desfavoráveis para o PS no Barreiro, com percentagens e tudo ?

Nestas coisas de avaliação com Prós e Contras, é preciso desbravar tudo, muito bem desbravadinho …

Para terminar em beleza, reparem no low profile, etiqueta e fair- play do Cabós ao despedir-se do Tó-Zé, depois do “confronto” que ambos tiveram: “Permita-me que lhe envie um abraço e as melhores Saudações socialistas “. Bonito.

Evidentemente, que nesta situação, não há atribuição de Prós nem Contras ao autor da despedida. Trata-se de pura e genuína elegância e gentileza de quem assim procede. Não existe qualquer outro tipo de avaliação.

Bom, agora o que realmente interessa são os comentários dos verdadeiros e genuínos Militantes do PS, legitimamente indignados.

Saudações Socialistas,

Zé do Barreiro.

34 Comments:

  • At 27 setembro, 2006 21:08, Anonymous Anónimo said…

    UM CAMINHO… (ALGUNS FACTOS SOBRE A NOSSA HISTORIA RECENTE I I I)

    OU

    Não sei quantos em algum momento de cabeça mais quente desejaram a sua morte mas sei que muitos sorriram por dentro quando ele partiu…

    Após a morte do Aires a “monaria” começou calmamente a voltar: uma trica aqui um diz que disse ali uma divisão acolá alguns que se julgava que estavam curados voltaram a ser monos apareceu novos monos outros subiu-lhes algo a cabeça e esqueceram-se dos próprios militantes provocando que muitos se afastassem e mais importante ainda esqueceram-se dos Barreirense a razão de ser dos nossos projectos e lutas e a população respondeu o voto partiu e as desculpas essas foram as mesmas de a alguns anos passados:”A CONJUNTURA” “O FACTO DO PS SER GOVERNO”
    BOLAS…
    MAS UMA DESCIDA TÃO GRANDE?
    A verdade é que o maquiavelismo voltou para satisfazer desejos de poder a conta de tudo e todos arrastando consigo um partido de que todos gostamos e que todos temos de defender, continuamos a gostar da nossa terra, continuamos a gritar bem alto PS é altura de cortar amarras voltar a luta arrumar a nossa casa para poder voltar para os mercados e ruas de rosa na mão e com um sorriso para o Barreiro.
    Temos entre as nossas mãos uma luta de voltar a erguer o nosso PS é o maior reconhecimento e homenagem que podemos fazer ao Aires não podemos reduzir a sua memória a entrega de um prémio autárquico. O caminho só pode ser este: organizar, juntarmo-nos e dizermos Barreiro estamos de volta.
    Quanto aos monos podem voltar para a vossa caverna pois com a força de todos ainda não vai ser agora que vão destruir os nossos sonhos.

     
  • At 28 setembro, 2006 13:07, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    Fazendo um pequeníssimo intervalo na apresentação de comentários sobre a onda de indignação dos militantes do PS/Barreiro - vejam-se e leiam-se certas intervenções de certos Deputados Municipais do PS na AM de ontem - apresenta-se, aqui, um exemplo claro sobre um parágrafo que escrevemos neste Post:

    «“A Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, em despacho emitido no dia 8 de Setembro, determinou uma nova distribuição de funções e competências pelos membros do executivo municipal. Assim,

    A Presidente da Autarquia fica com a responsabilidade da coordenação das seguintes unidades orgânicas: Departamento de Administração Geral e Finanças; Departamento de Obras Municipais, Transportes e Mobilidade Urbana; Departamento de Cultura, Educação, Desporto, Juventude e Inclusão Social; Gabinete do Reequilíbrio Financeiro; Gabinete de Gestão de Programas de Reabilitação urbana; Gabinete de Informação e Comunicação; Gabinete de Participação Cidadã; Gabinete de Planeamento Estratégico; Gabinete de Organização e Modernização Administrativa; Gabinete Jurídico; Secção de Notariado e Departamento de Urbanismo.

    Maria das Dores Meira acumula ainda responsabilidades relacionadas com a Coordenação Geral, Relações Internacionais, Programa Polis, Saúde e relações com as freguesias e associações de moradores, de proprietários e de condóminos.”»

    É obra, meus caros Amigos, é obra !!!

    Zé.

     
  • At 28 setembro, 2006 14:21, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé do Barreiro não percebo como entras nesta conversa, tú que normalmente és correcto. Repara que esta senhora não está a fazer mais que o dono do teu desactivado ou moribundo partido (ou como queiras chamar). Acho que esse partido se chamou PS e não Partido Socialista (porque de socialista só praticamente só teve o nome). Este partido quando teve á sua frente verdadeiros socialistas (Ex: Ferro Rodrigues, Paulo Pedroso etc) alguém lhe fez a cama. E olha que os que fizeram isto não são alheios a vocês. Ou estarei eu enganado. Por isso deixa trabalhar a senhora Meira e qualquer dia veremos.

     
  • At 28 setembro, 2006 14:26, Anonymous Anónimo said…

    Como podem voces discutirem assuntos sérios quando ainda anda a discutir o Cabós e outros como o Cabós. O homem até pode ser competente e muito sério. Mas o que é que ele já fez de relevante? Discutem mas é assuntos sérios, por exemplo o que vai ser o vosso congresso.

     
  • At 28 setembro, 2006 16:56, Blogger António Cabós Gonçalves said…

    Caro Zé:

    O Problema dos comentários nos Blogues é que, a coberto do anonimato, podem insultar-se pessoas, destruir reputações, dizer-se o que vem à cabeça, sem tomar qualquer reponsabilidade pelo que se escreve...

    Quanto aos anónimos das 14:21 e das 14:26 (que, se calhar, são só um...), cumpre-me dizer o seguinte:

    1 - Os autores dos comentários não são, claramente, militantes nem simpatizantes do Partido Socialista;

    2 - Assim sendo, parece-me que as apreciações sobre as direcções do Partido, ou sobre o que, em cada momento, os Militantes devem discutir, valem o que valem - isto é, muito pouco...;

    3 - Quanto ao Autor do comentário das 14:26, devo lembrar-lhe que a responsabilidade dos posts é do "Zé do Barreiro", que a maioria dos militantes do PS que visitam o Blog sabe quem é, mas que, continuando a querer manter tal "segredo de polichinelo", também não dá completamente a cara...;

    4 - Eu só intervenho nos Blogues, sempre com o meu nome, quando o meu nome é citado em termos que considero merecerem alguma resposta;

    5 - foi o que aconteceu em relação ao comentário do meu camarada Reguengos, feito, em tom muito correcto, no uso de um direito de opinião que cá no Partido se considera - e muito bem - "sagrado" e a que eu entendi responder, nos mesmos termos e no exercício do mesmo direito...

    6 - Como o faço sempre, dentro do meu Partido, em todas as instâncias em que ao longo de 3 décadas venho participando!

    7 - Se o "Zé do Barreiro" resolveu fazer dessa "conversa a dois" motivo de 2 posts essa é responsabilidade que só a ele cabe, não tenho nada a ver com isso e até acho que está com piada...

    8 - De resto, os visitantes aproveitaram, como sempre acontece, para falar de tudo menos dos posts ou dos seus protagonistas involuntários.

    9 - Por último, desconheço os actos relevantes de que o Anónimo tenha sido Autor ao longo da sua vida, que ninguém sabe se é curta ou comprida. Agradeço-lhe ter admitido, por hipótese, que eu sou competente e honesto. Não tenho o meu curriculo actualizado e, mesmo que tivesse, não saberia como lho enviar. Mas, para seu descanso lhe digo, que não pretendo figurar na História, nem sequer em nota de rodapé, e vou apenas vivendo o meu dia a dia, não me demitindo de intervir cívica e politicamente, como faço há mais de 35 anos, sem que tais direitos de cidadania possam ser coarctados por um qualquer anónimo que, se calhar justificadamente, não vai com a minha cara ou com a minha forma de estar na vida.

    Para todos, votos de muita saúde e felicidade.

    António Cabós Gonçalves

     
  • At 28 setembro, 2006 17:13, Blogger Zé do Barreiro said…

    Penúltimo “Anónimo”,

    Apenas dei um exemplo real do assunto que apresentei no último Post, cujos parágrafos se transcrevem:

    «“Deixe-me acrescentar mais esta coisa espantosa: como é possível que, por exemplo, em Autarquias que tem direito a nove vereadores, em muitas delas apenas cinco - e mesmo quatro - assumam pelouros, ou seja, desenvolvam trabalho ?”»

    «“Será obrigatória e necessária, nessas autarquias, a eleição de nove vereadores ? Não, quatro vereadores servem perfeitamente … Os restantes, como bem diz, servem só para fazer oposição. ISTO É VERDADE !!! “»

    Este texto pode ser lido neste Post - que estamos agora a comentar !!!

    Não leve a mal, mas seria conveniente ler com alguma atenção, primeiramente, os textos que são publicados.

    É verdade que não é obrigado a ler, nem a apreciar e nem a analisar os textos que eu escrevo, é verdade, mas se o fizesse evitar-se-iam eventuais confusões como aquela que está a acontecer da sua parte.

    Por outras palavras, acha que, se TODOS os Vereadores da Câmara de Setúbal – nove – tivessem pelouros atribuídos e aceites, a Presidente da Câmara teria todas aquelas responsabilidades que lhe estão atribuídas ?

    Atenção, isto acontece em Câmaras de TODOS os Partidos políticos. Incluindo no PS.

    A questão é que, naturalmente, nessas Autarquias, não são necessários tantos vereadores serem eleitos … quatro ou cinco seriam suficientes.

    Tá compreendido, agora ?


    Ultimo “Anónimo”,

    Obviamente que, neste Blog, o próximo Congresso do PS será exaustivamente discutido e analisado. Como não podia deixar de ser.

    Tudo a seu tempo… tudo a seu tempo …

    Cumprimentos para os dois,

    Zé.

     
  • At 28 setembro, 2006 19:27, Blogger Zé do Barreiro said…

    E … continuamos no intervalo …

    Só para referir esta “pérola”, passada ontem na AM, que, segundo o “Rostos”, reza assim:

    «“Madalena Alves Pereira, numa intervenção, tendo como tema – “Uma questão de ética” – recordou que a propósito das auditorias da Inspecção de Finanças e a auditoria externa promovida pela Câmara Municipal do Barreiro, foram sublinhadas as “práticas de serviços prestados não cabimentados”.

    Neste contexto, recordou que foi efectuada uma recente alteração orçamental, na Câmara Municipal do Barreiro, para reforço de verbas de rubricas, destinadas ao pagamento de”trabalho desenvolvido sem que a rubrica estivesse prevista”.

    Na sua opinião, a mudança de gestão não se fez sentir, nestas matérias, pelo que considerou que “é devida uma explicação a esta Assembleia, por uma questão de ética”.

    Sobre esta matéria o Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, referiu que “por uma questão de ética” e “respeito pelos serviços” limitava-se a distribuir aos grupos parlamentares da Assembleia Municipal do Barreiro, um documento, sobre a referida alteração orçamental, que na sua opinião “resolve o problema da questão de ética”.

    Entregue o referido documento, pelo que nos apercebemos, devido ao silêncio, a questão de ética terá ficado solucionada.”»


    Não vi o documento - não tenho que o ver – não conheço o conteúdo do documento – não tenho de o conhecer – mas pelo silêncio da bancada do PS sobre o assunto, posso manifestar, aqui, a minha humilde opinião, sem incorrer em qualquer tipo de erro:

    Porque carga de água, certas pessoas pretendem, sempre, “botar” figura de e em assuntos que não percebem patavina ?

    Será somente para se exibirem perante os seus pares ? Para “brilharem” perante o público presente ?

    Ou para se exibirem perante si próprios ?

    Uma coisa se sabe de certeza: NÃO É CERTAMENTE PARA DEFENDER E DIGNIFICAR O PARTIDO SOCIALISTA PELO QUAL FORAM ELEITOS.

    Com que autoridade e conhecimentos de matérias sobre Orçamentos, Contabilidade, Finanças, Contas, Cabimentos, Alterações Orçamentais e rubricas do género, levaram a oradora a proferir a sua intervenção ?

    E, no caso concreto do estado actual das contas da Autarquia, em que é urgentemente necessária uma Alteração Orçamental, isso terá a ver com ética ?
    Será caso para dizer, sem qualquer ofensa , “ Cada macaco no seu galho”, Sra Advogada.

    É que se assim não for, o PS continuará a dar tiros nos próprios pés … Perceba isto, sff.

    Melhores cumprimentos,

    Zé.

    Ps: Como simples Cidadão do Barreiro irei solicitar aos Serviços da AM, uma cópia desse documento e depois, talvez, voltaremos ao assunto …

     
  • At 29 setembro, 2006 04:12, Anonymous Anónimo said…

    Ainda há espaço neste blog para os muitos que não só não estão indignados como ainda estão satisfeitos com a actual direcção do PS? Ou este autocarro só aceita passageiros descontentes.

    É que sempre dei umas voltinhas por aqui mas agora parece que as àguas mudaram.

    A propósito sei de fonte segura que vai ocorrer imagine-se - um almoço do 5 de Outubro para todos os militantes (por pouco que não recebi uma medalha), e por último mas mais relevante a primeira reunião geral de militantes da história da CPC do PS Barreiro.

    Espero que todos os descontentes estejam presentes para exprimir as suas máguas. E que os contentes também lá estejam.

    Viva os herdeiros. Abaixo os Monos. Viva a revolução. Morte ao PS.

     
  • At 29 setembro, 2006 14:16, Anonymous Anónimo said…

    Ó Sr Cabós se voce reparar eu tive o cuidado de não pôr em causa a sua honestidade. E se o Senhor achar que o belisquei na sua dignidade peço-lhe desculpa pois não foi minha intenção.
    Mas agora lhe digo se o Senhor já intervem politicamente há 35 anos não serão anos a mais?
    Mas para abreviar só lhe digo uma coisa: No momento que corre até os militantes do seu partido escrevem sobre o anonimato. E sabe porquê isto acontece? Porque eu e muitas dessa pessoas já não tinham tanto medo de intervir desde antes de abril de 1974. Quer um exemplo? Os polícias.

     
  • At 29 setembro, 2006 14:26, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé:

    Este é um dos raros comentários que faço em Blogs.

    Ao contrário das mentes perdidas que ainda não perceberam que o Mundo mudou, vejo os Blogs como verdadeiros espelhos da realidade.

    Tal como qualquer outro suporte de comunicação servem para cada um tirar as suas conclusões a partir dos reflexos do espelho e construir/ constatar essa realidade.

    Justifiquei anteriormente o anonimato. É um direito, e acima de tudo, uma enorme vantagem oferecida pelos Blogs que permite "dar voz aos que não têm voz" e avaliar, para quem quer, os tais reflexos dos espelho. Como em tudo, a liberdade (como a realidade) não é propriamente apenas a que nós queremos e ...tem destas coisas.
    Contudo, e acredito que o amigo Cabós concordará é melhor assim.

    1
    "Porque carga de água, certas pessoas pretendem, sempre, “botar” figura de e em assuntos que não percebem patavina ?

    Será somente para se exibirem perante os seus pares ? Para “brilharem” perante o público presente ?

    Ou para se exibirem perante si próprios ?"

    ... ou perante o Chefe?

    Infelizmente, no Barreiro, esta é a postura de muitos dos eleitos (nos mais diversos órgãos) do PS que, acredito, são apenas tolerados como résteas de uma boa estratégia do Aires de Carvalho, pelos verdeiros barreirenses do PS.
    O mau estar entre uns e outros às vezes é confrangedor.

    Acho que o Cabós é um dos verdadeiros e como talestá indeciso entre uma purga de péssimos efeitos a curto prazo e a visão de futuro que sempre o caracterizou.
    Caro, as pessoas enganam-se/ são enganadas/ e os erros de casting são um osso do ofício (não o Santo, bem entendido). How long must you pay for it ?

    Para acabar, a 22 de Setembro a ex-Ministra Elisa Ferreira, no programa de Bárbara Guimarães diz que na União Europeia a direita está a "aumentar" e leva como livro de referência "The Rising of the III Reich". Mensagem interna, despeito, alegoria ou aviso ?

    António, you're much better than this.

    Big hug.

     
  • At 29 setembro, 2006 19:18, Anonymous Anónimo said…

    Será somente para se exibirem perante os seus pares ? Para “brilharem” perante o público presente ?

    Ou para se exibirem perante si próprios ?"

    ... ou perante o Chefe?

    Para se exibirem perante si proprios, não tenho a certeza, mas que o presidente da cpc teve deu uma ajuda à preparação da intervenção, isso é quase certo.
    Na intervenção estavam duas das suas ideias preferidas, orçamentos e ética.
    Ora pensem lá meus senhores...
    Há quem diga que o senhor só escreve, escreve, escreve, escreve... Quando não escreve dita, quando não dita, dá opiniões sobre...
    Se tens mostros, escreve-os, frase de um conhecido escritor na prisão.
    Qual será o monstro do presidente da cpc e, qual será a sua prisão????

    Manuel

     
  • At 29 setembro, 2006 22:11, Anonymous Anónimo said…

    Sinceramente cada vez mais me sinto desiludido c este PS...
    Meus Caros, senhores pq n tentam travar as politicas e as medidas já anunciadas por este Governo? É isto q o POVO vos pede... em vez de andarem nestas "guerrinhas" ...

    Fernando

     
  • At 30 setembro, 2006 11:55, Blogger Zé do Barreiro said…

    “Anónimo” das 04:12,

    Como disse ? Vai realizar-se a primeira reunião geral de militantes da história da actual CPC do PS Barreiro ?

    Onde é ? Quando é ? Os Militantes do partido podem assistir e participar ?

    Não sendo, como pensamos, um militante do PS/Barreiro, como é que soube desta novidade ?

    Conte lá. Amigo, conte lá. É que os Militantes não sabem de nada …


    “Anónimo” das 14:26,

    Muito agradecemos o seu comentário. Por ser raro postar comentários. Por ter a gentileza de escolher este Blog para o fazer.

    E até é capaz se ser Militante do PS …

    E se o é ainda mais sensibilizados ficamos. É que continuamos a ter razão … Toda a razão … E assim iremos continuar.

    Diremos mais: o seu desabrido e perspicaz comentário é um sério aviso ao Militante António Cabos Gonçalves.

    Ele tem inteligência e perspicácia suficientes para perceber o que o meu amigo quis dizer e … também, perceber qual a mensagem que estou a tentar transmitir-lhe …

    Afinal, pela história passada e vivida de muitos anos nesta terra, o PS do Barreiro é de Direita ou de Esquerda ?

    Respondam ,Camaradas, respondam …


    “Anónimo - Manuel”,

    Bom, se é como diz, que a intervenção da MAP na última AM não foi escrita por ela, então a MAP está 1% desculpada.

    Obviamente que é 99% responsável por ter aceitado lê-la …

    Os argumentos que o meu amigo pretendeu utilizar em sua ( dela ) defesa não foram suficientes para ela se “safar”.


    Um bom fds para todos,

    Zé.

     
  • At 30 setembro, 2006 12:28, Anonymous Anónimo said…

    Os argumentos que o meu amigo pretendeu utilizar em sua ( dela ) defesa não foram suficientes para ela se “safar”.


    Não estava a tentá-la desculpar, até pq ela até tem muitas culpas daquilo que se t~em queixado muitos dos militantes neste blog.

    Mais não digo...
    ficará para um dia que esteja com vontade de partilhar mais coisas!

    Manuel

     
  • At 30 setembro, 2006 18:17, Anonymous Anónimo said…

    António Monteiro, Eduardo Cabrita, Madalena Alves Pereira e Vítor Ramalho, são os prelectores convidados para participar no Curso de Formação Autárquica, que vai decorrer no dia 1 de Outubro, no Auditório da Biblioteca Municipal

    ah!ahh! AH! AH! ..... Esta de certeza é daqueles tipos do Gato Fedorento! Formação em quê ...

    Já agora, caro Zé, na linguagem online bom fds não quer dizer bom fim de semana mas sim, good fuck you, do you know what i mean !!!!

     
  • At 30 setembro, 2006 18:57, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois … mas é mesmo o desejo de um bom fim de semana para todos.

    Longe de mim pretender utilizar expressões e linguagem baixa, indigna e abjecta.

    Os meus ilustres Amigos, fieis participantes e visitantes deste Blog, não mereciam, de todo, tal procedimento do Zé.

    Nota: isto continua a aquecer e ainda bem. Deixemos que alguns “bloguistas” regressem do fim de semana ( livra, nunca mais escrevo fds !!! ) e que , na 2ª Feira, seja retomada a rotina habitual …

     
  • At 02 outubro, 2006 00:13, Anonymous Anónimo said…

    E aquelas moções do Grupo Municipal do PS sobre a ETAR (...sem ETAR não há Tejo, sem ETAR não há POLIS - por acaso até está no Coina) e sobre o 5 de Outubro que a certa altura misturavam o Carlos Sousa com a implantação da República. Devem ter sido escritas por um génio!

     
  • At 02 outubro, 2006 10:33, Anonymous Anónimo said…

    Mudem o nome do Blog para o Muro das lamentações!

     
  • At 02 outubro, 2006 12:42, Anonymous Anónimo said…

    O trovas trablha na galp, a maria da fonte é a AR e o revisore o MM

     
  • At 02 outubro, 2006 13:21, Blogger Zé do Barreiro said…

    Bom, se a "maria da fonte" é a AR e o "revisor" é o MM, então temos um empate, né verdade ?

    E o ultimo Pró ou Contra continua a não poder ser atribuido ...

    Continuem a dar as vossas utilíssimas informações.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 02 outubro, 2006 16:25, Blogger António Cabós Gonçalves said…

    Bem, embora eu não goste nada deste tipo de "adivinhas", parece-me que o Anónimo das 12:42, no meio da charada envolvendo locais de trabalho e iniciais, o que quis dizer foi que os "nicknames" indicados correspondiam a:

    1 - Trovas - Luis Carlos Santos
    2 - Maria da Fonte - Ana Rocha;
    3 - Revisor - Miguel Matos

    Se era isto que queria dizer - e é apenas o que me parece - devo confessar-lhe que nunca perdi muito tempo nessas "adivinhações" e, por isso, não faço a menor ideia se tais identificações correspondem, ou não, à verdade.

    Muito sinceramente, espero que não seja, porque, então, isso significaria que esses "interventores internaúticos" estariam todos, de facto, de um mesmo lado de uma barricada que alguns, de ambos os lados, persistem em manter, estratificar e exacerbar.

    Para essa guerra, definitivamente, não contem comigo.

    António Cabós Gonçalves

     
  • At 02 outubro, 2006 21:49, Anonymous Anónimo said…

    AGORA SOU GASOLINEIRO QUEREM LÁ VER!!!
    QUEM ME BATIZAR TEM DE ME DAR UMA PRENDA NA PASCOA SE NÃO SE IMPORTA PODE SER UM PS BARREIRO NOVO.

    OBRIGADO
    E
    ATÉ BREVE
    MUITO BREVE

     
  • At 03 outubro, 2006 13:35, Anonymous Anónimo said…

    Caros Amigos,

    Determinadas estratégias, utilizam-se em contextos próprios e com com objectivos bem determinados.

    Uma vez atingidos (ou não) esses mesmos objectivos, essas estratégias, logicamente, que se tornam obsoletas não valendo a pena persistir na sua aplicação continuada...não sei se me faço entender...

    Sejam criativos e encarem de uma vez por todas que a união interna e o efectivo combate politico ao PCP será seguramente a unica forma de nos distinguirmos e retomarmos o que é nosso por direito.

    Ensinaram-me que em politica "o que é hoje não será amanhã" e vejam como são sábias estas palavras...

    Dirijo algumas palavras ao meu amigo Cabós...
    Descanse que no actual contexto politico, mais efectiva que a estratégia da "barricada", será a do "todos em linha" e é aí que evidentemente me posiciono...
    Porque sou socialista, porque sou barreirense...

    E bem vistas as coisas, quando partimos todos da mesma linha não só imprimimos ritmo aos nossos camaradas como o grande vencedor será sempre inevitavelmente o PS...

    Saudações Socialistas

    Maria da Fonte

     
  • At 03 outubro, 2006 16:11, Blogger António Cabós Gonçalves said…

    Cara Maria da Fonte:

    Seja quem for, a minha querida camarada pôs as coisas na dimensão em que eu acho que elas devem ser postas.

    Ao contrário de muitos, para mim, as eleições acabam com a divulgação dos resultados...

    E quando se trata de eleições dentro de um colectivo onde é suposto todos, no essencial, "remarem" para o mesmo lado, ainda mais necessário se torna que o sentimento de pertença fale mais forte do que a afirmação da diferença.

    Seja, pois, bem vinda ao grupo - que espero se torne muito numeroso - dos que acham que a "união interna" é essencial para que se defina, claramente, um projecto para o Barreiro que permita que o eleitorado volte a confiar em nós.

    Para si, cara Maria da Fonte, um beijinho.

    António Cabós Gonçalves

     
  • At 03 outubro, 2006 18:20, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    Vamos lá fazer um ponto de situação e, neste momento, talvez seja a altura ideal para se fazer uma pequena análise do que até aqui foi escrito e comentado sobre os nomes e as iniciais que foram apresentados nos últimos comentários.

    1. Não me parece que o “Trovas” seja o Luís Carlos Santos. Ele jurou-me a pés juntos que não mora na Quinta da Lomba, embora possa – e porque não ? - trabalhar na Galp … Também pelo modo de escrever não me parece. Daí …

    2. De facto parece que existe já uma certeza: ”Maria da fonte” será um dos heterónimos da Ana Rocha. É que não houve qualquer desmentido no seu comentário e poderia perfeitamente tê-lo feito. E … também vou pelo modo dela escrever ...

    3. Já o “Revisor” ser o Miguel Matos, não acredito e será necessário quem assim pensa apresentar uma melhor fundamentação. Porquê ?

    Porque o Miguel tem Alexandre como primeiro nome e tenho sérias dúvidas que ele prescindisse do seu primeiro nome para ser o MM.

    Vou mais pelo “outro” MM …

    Saudações,

    Zé.


    Ps: Sabiam que o Blog faz amanhã um ano ? Como o tempo passa … Aguardem as surpresas que o Zé tem para vós, para comemorar esta data histórica !!!

     
  • At 03 outubro, 2006 18:29, Anonymous Anónimo said…

    Estimados amigos

    De vez em quando, gosto de me envolver de forma incisiva, moderada e cautelosa na sociedade à qual pertenço e admiro.
    É na minha simples forma de respeitar e ser respeitado, debitando alguns conceitos, análises e porque não dizê-lo, até alguns concelhos,no sentido de me fazer ouvir, escutar e até porque não repetir, para que os dias não passem sem que para tal nada tivesse-mos feito para alterar aquilo que entendemos estar menos bem.
    Como tal, sempre que decifro nas palavras das pessoas hipocrisia, cinismo, afasto-me e hiberno.
    Caro Cabós.
    De uma vez por todas, meu amigo, tenha tento.
    Não acha que o mundo político onde o meu amigo gravita está obsuleto, gasto, sujo, conspurcado?
    Deixe-se de água benta em sacristia de pecadores.
    Faça o que sempre fez. Será que mudou?
    Não acredito, é rebelde demais para aceitar com brandura, aquilo que se passa à sua volta.
    Grite, salte, berre, mas por favor.
    Pactuar com tanta mediocridade, não é atributo que se lhe reconheça, por enquanto até agora.

    Até breve.

    Luis Santos

     
  • At 03 outubro, 2006 21:51, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,

    Relativamente à questão dos blogs, responderei num post que colocarei amanhã no blog do meu grande amigo e nosso camarada Alexandre Miguel Matos, que gentilmente me cedeu um "espaço" no seu blog barreiro2009.blogspot.com. Já agora convido todos a lerem com atenção este blog, assim como o post que hoje coloquei.

    Um abraço e saudações socialistas

     
  • At 04 outubro, 2006 08:40, Anonymous Anónimo said…

    O grande problema de voces é sempre o mesmo combater o PCP, não interessa como. Voces não veem que o PCP praticamente não conta. O que aconteceu é que voces foram tão maus a governar o Barreiro que meteram uma data de golos na própria baliza. Isto é para verem que os vosso representantes ainda são piores que os do PCP. Terão que arranjar gente nova com outra mentalidade. Porque voces, no Barreiro, foram educados para combater um fantasma que nunca existiu. Os vossos grandes adversários estão no vosso seio. Voces são um saco de GATOS.
    Já agora escrevo anonimamente porque já desde o tempo do Salazar que eu não tinha tanto medo de dar opinião como agora com voces no governo.
    UM ABRAÇO A TODOS

     
  • At 04 outubro, 2006 11:01, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimo António Reguengos, bom dia.

    Afinal não abordas-te o assunto que publicas-te no comentário: “ … Relativamente à questão dos blogs, responderei num post que colocarei amanhã no blog do meu grande amigo e nosso camarada … ”

    É que eu próprio gostaria de ser esclarecido dos porquês e das razões do aparecimento dos Blogs “ Quinta dos Fidalguinhos” , “ a paragem do 7” e o “Amílcar”.

    Poderás satisfazer este meu pedido ? Seria, quanto a mim, um assunto importantíssimo que deveria ser esclarecido e muito bem explicado …

    Grande abraço,

    Zé.

     
  • At 04 outubro, 2006 12:28, Anonymous Anónimo said…

    Camarada não vá por ai que isso é perigoso!

    Anónimo do PCP, eu aprendi com os anos a não me distrair com as “parvoeira interna que alguns gostam do cultivar no PS”, talvez por andar à margem, tenham sido um atento seguidor dos mandatos do Hélder Madeira e Pedro Canário. Tenha dó que essa estória já não engana ninguém. Então se o CH diz que “a CMB tem problemas estruturais gravíssimos”, e o PS só governou um mandato, quer “ver a perca de habitantes”, a “falta de capacidade de atrair investimento”, a “situação preocupante das contas da CMB”, os “orçamentemos onde se empolam as receitas” e para não me estender mais em afirmações do CARLOS HUMBERTO, o facto da “CMB ter mais despesa do que receitas”, são ALHEIOS A 27 ANOS DE EDILIDADES CDU?

    E tome nota que eu não afirmei que eram exclusivamente dos 27 anos, o PS tem a sua quota-parte. Mas cada macaco no seu galho e pelo que tenho visto ao longo dos anos, pelos diversos concelhos onde morei, os militantes do PS são quezilentos mas não são tolos.

    Toma-nos todos por parvos ou quê?

     
  • At 04 outubro, 2006 23:21, Anonymous Anónimo said…

    António:

    Há aqui de tudo menos Barreiro, daqule suado e anónimo. Errámos,os sem partido?
    De ti lembra-me-ei sempre disto:

    "Pelo sonho é que vamos,
    comovidos e mudos.
    Chegamos? Não chegamos?
    Haja ou não haja frutos,
    pelo sonho é que vamos.
    Basta a fé no que temos.
    Basta a esperança naquilo
    que talvez não teremos.
    Basta que a alma demos,
    com a mesma alegria,
    ao que desconhecemos
    e ao que é do dia a dia.
    Chegamos? Não chegamos?
    Partimos. Vamos. Somos."

    O resto ...

    AMIGO

     
  • At 04 outubro, 2006 23:41, Anonymous Anónimo said…

    Como é que chegámos a isto ...
    pois, é fazer as contas.


    Governos Constitucionais

    XVI Governo Constitucional
    2004-05, Santana Lopes

    XV Governo Constitucional
    2002-04, Durão Barroso

    XIV Governo Constitucional
    1999-2002, António Guterres

    XIII Governo Constitucional
    1995-99, António Guterres

    XII Governo Constitucional
    1991-95, Cavaco Silva

    XI Governo Constitucional
    1987-91, Cavaco Silva

    X Governo Constitucional
    1985-87, Cavaco Silva

    IX Governo Constitucional
    1983-85, Mário Soares

    VIII Governo Constitucional
    1981-83, Pinto Balsemão

    VII Governo Constitucional
    1981, Pinto Balsemão

    VI Governo Constitucional
    1980-81, Sá Carneiro

    V Governo Constitucional
    1979-80, Lurdes Pintasilgo

    IV Governo Constitucional
    1978-79, Mota Pinto

    III Governo Constitucional
    1978, Nobre da Costa

    II Governo Constitucional
    1978, Mário Soares

    I Governo Constitucional
    1976-78, Mário Soares

     
  • At 09 outubro, 2006 14:14, Anonymous Anónimo said…

    Sempre defendi que existiam duas aberrações a erradicar na constituição dos órgãos autárquicos municipais: a) a primeira, no que inteiramente concordo com pontos de vista expressos neste blogue, é adopção de executivos pluralistas. A câmara, para evitar o risco da ineficácia que resulta da duplicação do orgão pluralista por natureza, que deve ser a assembleia municipal, deveria ser como um governo: monocolor. Há certamente quem se oponha a isto. Na minha opinião o conhecimento de quem a isso se opõe e as razões por que o faz são factos que reforçam a utilidade e a urgência de uma tal medida.
    b) a segunda é a dupla legitimidade adquirida em sede da assembleia municipal pelos presidentes das juntas e que a relação N/N+1 posta na lei não consegue atenuar. Os presidentes das juntas foram eleitos para as juntas, nas listas das juntas, e os deputados municipais foram eleitos na lista da assembleia municipal. Não se contraria que os primeiros estejam presentes na assembleia municipal, podendo nela defender os interesses do órgão a que presidem MAS SEM VOTO. De outra forma temos os desvios das votações específicas para as assembleias municipais que se encontram nos pequenos (em número de freguesias) concelhos e as assembleias mamutes, difíceis de gerir, pouco eficazes e muito onerosas dos concelhos com muitas freguesias especialmente no Norte do País. Afastadas estas duas aberrações (a primeira das quais até pode admitir executivos mais pequenos e certamente mais eficazes) estão certamente afastados dois graves problemas da nossa gestão autárquica.

     
  • At 09 outubro, 2006 15:59, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimo LdS,

    Totalmente de acordo consigo, como quase sempre, aliás.

    E porque não este assunto ser apresentado, entre outros, numa Moção a apresentar ao próximo Congresso Nacional, subscrita por Delegados eleitos pelas Secções do PS/Barreiro ?

    Fica a ideia …

    Aquele grande abraço,

    Zé.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter