A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

sexta-feira, outubro 21, 2005

As escolhas dos candidatos do PS e a total desmotivação dos Militantes - Bilhete Postal ao Presidente da CPC/PS/Barreiro - IV


Sr. Engº Emidío Xavier,

Quer que lhe explique os motivos da total desmotivação e do distanciamento de muitos Militantes do Partido nas acções da pré campanha e da campanha eleitoral das ultimas eleições autárquicas ?

Aqui vão algumas:

# O Sr. e sus muchachos - nunca mais de três ou quatro pessoas da sua inteira confiança, porque convinha não serem muitos para depois das eleições, se as ganhasse claro, poder repartir o " bolo" pelo menor número possível de amigalhaços e amigalhaças - cometeram os quatro maiores erros que um aspirante a político nunca deveria cometer. È elementar meu caro Engº .

# Primeiro: Na escolha dos candidatos para as Freguesias fizeram completa tábua rasa dos Estatutos do Partido, transferindo, ilegalmente, competências das duas Secções de residência para a CPC. Essa decisão arrogante e prepotente foi, politicamente, muito grave.

# Segundo: Na escolha dos candidatos para a Câmara Municipal e para a Assembleia Municipal, aplicou-se a máxima: " Escolhamos sempre os mesmos, porque assim mantê-los-emos satisfeitos e caladinhos ".

Não acreditam ? Então consultem a lista dos nove efectivos e suplentes para a Câmara Municipal de 2001 e 2005.

# Terceiro: Do mesmo modo consultem a lista dos 15 primeiros candidatos efectivos para a Assembleia Municipal dos anos de 2001 e 2005.

Violando uma regra pessoal que impus a mim próprio, irei mencionar um único nome, mas prometo que é só desta vez e porque se justifica plenamente.

A candidata na lista para a Assembleia Municipal, Ana Paula Covas.

Quem é ? De onde veio ? Qual foi a " cunha" ? Onde mora ? Que trabalho, político ou não, já desempenhou no PS do Barreiro ?

Contaram-me, mas ainda não pude confirmar, que é uma pessoa de Palmela e que já teria sido, ou pretendia ser, candidata a qualquer cargo em Setúbal.

# Quarto: Por falta de espaço neste quarto Bilhete Postal, não me irei debruçar sobre os cabeças de lista escolhidos para as oito Freguesias do Barreiro.

Vou apenas referir-me, como que numa pincelada rápida, às Freguesias Barreiro e de Palhais.

No Barreiro. Apenas e para não me alongar ( e quanto eu me quereria aqui alongar, Sr. Engº Emidio Xavier … ) refere-se uma máxima que não existe em mais lado nenhum, só mesmo no PS/Barreiro: " Em candidato/a que perde não se mexe ".

Em Palhais. A ideia, a lembrança, o génio, a iluminação dos predestinados e mais outros atributos, de colocar um ex Sacerdote a concorrer em Palhais, que foi uma das suas ex paróquias, não lembrava ao diabo, mas lembrou ao Sr Engº Emidio Xavier e sus muchachos.

Então ninguém se lembrou que aquele candidato, pelo facto de ter sido o Sacerdote da Freguesia, perderia claramente, por isso mesmo as eleições, mais que não fosse por uma questão de "vingança " e revolta dos eleitores, seus ex paroquianos ?

Os Militantes nunca foram chamados a dar as suas opiniões sobre o que quer que fosse em relação a este matéria.

Os Militantes, quase sempre, eram colocados perante factos consumados e depois queriam que houvesse garra, motivação e entusiasmo na campanha eleitoral …

Nem um Santo aguentava essa carga, quanto mais um simples Militante do Partido Socialista.

Falta só um Bilhete Postal e … mais o Extra.

Zé do Barreiro.

11 Comments:

  • At 21 outubro, 2005 19:58, Anonymous Anónimo said…

    Ana Paula Covas, a nova coordenadora do CAE de Setúbal? É só tachos para os amigos e amigas.
    E vivam os BOYS e GIRLS.

     
  • At 21 outubro, 2005 22:51, Blogger Zé do Barreiro said…

    felisbela,
    Que a senhora tenha sido nomeada para o CAE de Setúbal isso pouco ou nada me interessa. Alguém teve confiança nela.Nomeou-a. Assunto resolvido.
    Agora, porque carga de água, apareceu na lista de candidatos para a AM do Barreiro, isso o meu Presidente da CPC/PS/Barreiro - Emidio Xavier - tem o direito e o dever de me explicar. Por uma questão de solidariedade e éticas políticas.
    Ou a senhora ter-lhe-ia sido imposta por gente grauda do Partido ? Com que contrapartidas ? Com que dividendos ?
    Isso vou eu descobrir mais depressa do que muita gente pensa ...

     
  • At 22 outubro, 2005 00:13, Blogger António Cabós Gonçalves said…

    Vamos lá a ver se a gente se entende:

    A nossa camarada Ana Paula Covas é militante da Secção do Barreiro, nasceu no Barreiro, mora no Barreiro, grande parte da sua familia´vive no Barreiro e é um quadro do Partido, tão respeitada a nível distrital que faz parte do Secretariado da Federação.

    Por isso, embora - como se adivinha - eu não tenha nada a ver com a sua colocação nas listas ou com a sua nomeação seja para o que for, acho um bocado miserável esta pessoalização, feita em relação a uma pessoa que, como se nota, o bloguista não conhece...

    Não seria de evitar estas coisas?

    António Cabós Gonçalves

     
  • At 22 outubro, 2005 02:40, Blogger Zé do Barreiro said…

    Não pretendemos entrar em polémicas neste Blog.

    Pensámos em não lhe responder, ou melhor,só responder depois de termos na mão alguns dados importantes que nos escapam e nos faltam de momento. Mas por uma questão de elegância e de educação temos sobre o assunto a dizer o seguinte:

    Olhe o meu amigo Manuel dos coiratos é natural de Carrazeda de Ansiães, os pais dele são naturais da Pamilhosa da Serra,os avós naturais Sta Marta de Penaguião, os bisav... etc,etc,etc.

    O amigo e Camarada Manel é militante na Secção de Azeitão há seis meses,residindo,em terceira habitação,na aldeia de Irmãos há seis meses e meio. Percebe ?

    Sabe,uma história verdadeira deste género passou-se há cerca de cinco anos com um Cidadão que morava em Setúbal,trabalhave em Setúbal, fazia toda a sua vida em Setúbal,dizia que tinha 2ª habitação no Lavradio e chegou a ser, pasme-se, Secretário da Mesa da A.G. da Secção do Lavradio e membro da CPC do PS do Barreiro.

    O meu saudoso amigo e camarada Aires Manuel de Carvalho faleceu e o dito cujo nunca mais foi visto no Barreiro, simplesmente dasapareceu.

    Curiosamente vim a saber, por intermédio de pessoa muito amiga, essa sim, residente e a trabalhar há muitos anos em Setúbal e que conhece muito bem todo este tipo de peripécias,que aquele Cidadão foi candidato na lista do PS à A.M. de Setúbal nestas ultimas eleições ...

    Continua a perceber ?

    Quanto ao nosso caso em concreto, há qunto tempo a senhora vive no Barreiro ?

    Por que cota entrou no Secretariado da Federação ? Não teria sido pela cota da Concelhia de Palmela ?

    A senhora não foi candidata à Presidencia da CPC/PS/Palmela e/ou Coodenadora da Secção de Palmela ? uma coisa do género

    ( Em telefonemas que fizemos nesta mesma noite não nos deram como completamente certas estas informaões )

    Porque aparece,agora,como candidata no Barreiro ?

    E, como vê, temos, de facto, algum conhecimento da Senhora.

    Bom,esta será a n/ unica resposta sobre este assunto. O nosso e-mail está no TEMPLATE/PROFILE deste Blog, se estiver interessado poderemos continuar ali.

    Boa noite.

     
  • At 22 outubro, 2005 13:51, Anonymous Anónimo said…

    D. Ana Paula Covas

    Camaradas, Camaradas, companheiros isso é lá para o lado do PSD, a não ser que a senhora....... é que a mim já nada me admira.

     
  • At 22 outubro, 2005 13:52, Blogger Zé do Barreiro said…

    Quais reuniões,D.Paula Covas ?
    Existiam reuniões ? Não sabia.
    Sabe, estes blogueiros estavam na rua, nas caravanas , nos mercados e, mesmo no próprio dia das eleições, nas Mesas de voto, lavrando protestos para que o PS não fosse prejudicado perante as "espertezas saloias" da CDU.

    Cara D.Ana Covas,não "sobresse" nada para ninguém porque já estava tudo distribuido e destinado há muito tempo pelos amigos.

    Só que Deus escreveu direito por linhas tortas, percebe ?

    Olhe, continuem a gozar c/ os "brugessos" do Barreiro, que já não falta muito tempo para se inverter a situação, mesmo ao nível Distrital.

    Vamos ver,depois,quem goza quem e quem irá pedir "tachos" a quem ...

    Última nota: a Senhora é uma previlegiada. Então com poucos meses a residir no Barreiro entra de imediato nas listas do PS/Barreiro ? Porque não concorreu em Palmela ? E os outros Militantes que, para o bem e para o mal, tem defendido o PS há dezenas de anos no Barreiro ?

    FORAM PRETERIDOS.

    Um conselho: olhe que a Senhora é a Coodenadora do CAE de Setúbal. Tenha cuidado com os textos que escreve. Percebe ?

    Isto é que pode ser um bom motivo de gozo .... e dos grandes.

    Tenha um bom fim de semana.

    Zé.

     
  • At 22 outubro, 2005 13:57, Blogger Zé do Barreiro said…

    Bem metida,grande Amigo Luis Pais.

     
  • At 22 outubro, 2005 14:22, Anonymous Anónimo said…

    Mas o que é que eu estou a assistir.
    Já a formiga tem catarro .......?
    Com tanta gente conhecedora da realidade Barreirense, tão sábia e convencida, como terá sido possível a derrota do PS no Barreiro?
    Ao "LARGO" meus caros amigos, ao "LARGO", mas o das OBRAS.
    É por aqui que devem começar a fazer análises do fracasso do PS nestas últimas eleições.
    O PS não perdeu as eleições pelo trabalho desenvolvido pelo seu Presidente na gestão de que agora é acusado, porque como toda a gente sabe a obra fez-se. O que faltou foi disciplina sobre o Sr. Vereador do dito LARGO, que nunca ouviu ninguém, porque é autista, nunca aceitou opiniões, porque é arrogante, é dono do mundo porque lá por ser independente, entendeu que não tinha obrigação de auscultar e atender aqueles que lá o colocaram.
    Andou a projectar o futuro, esquecendo-se de garantir o presente.
    Lá dizem os ditados, se tens sede bebe água, o álcool embebeda, a droga mata.
    Sê coerente e vive o presente.
    Não faças aos outros o que te podem fazer a ti.
    No fim de uma subida, Arquitecto deveria saber que inevitavelmente aparece uma descida.
    .............................
    Deveria ter tido mais atenção à realidade do Barreiro, evitando por vezes o excesso da virtualidade em que se embebedou.

    Luis Santos

     
  • At 22 outubro, 2005 15:33, Blogger Zé do Barreiro said…

    Luis Santos,

    O Sr. é o Luis Carlos Santos ? Gostariamos que confirmásse,ou não.
    Bom, leu o nosso Post de ontem ? Mas seja quem for,pelo seu comentário, já é mais um Cidadão a estar de acordo connoco.
    Bem vindo ao nosso " Clube ".
    E se fór militante do PS, contamos consigo para a mudança, ok? Será o 58º, até ao momento ...

    Com a consideração do Zé.

     
  • At 22 outubro, 2005 18:38, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,

    O meu comentário pode parecer-lhe sempre o mesmo mas se olhar com atenção, verá que o número vai mudando....

    Transcrição

    Caro Zé,

    Estou de acordo com tudo o que diz e tal como o senhor defendo e defenderei o respeito pela voz das bases (da qual faço parte)que considero imprescindível para a construção de um novo PS Barreiro.

    Concordo que muito há para discutir e para analisar, isto se queremos realmente o melhor para a nossa terra.

    Mas há também algumas evidências às quais não nos podemos furtar...

    1 - O que sabe sobre os problemas e dramas internos da CDU? Nada...
    Depois da luta interna que envolveu e queimou o Carlos Maurício e que foi do conhecimento de todos, os nossos adversários aprenderam a lição, e nesta luta de 4 anos que travaram, nada transpirou, consolidando de forma soberba esta esmagadora vitória...
    Uma lição a reter...

    2- Devo confessar que os 4 "postais ilustrados", pessoalmente não me surpreenderam, pois foram assuntos que foram falados e "refalados" mesmo antes das eleições, precisamente pela falta de estratégia que demonstraram...
    Não sendo novidade para mim, também não serão para muitos outros e como tal, a estratégia da praça pública não me parece mais uma vez muito prudente...

    3- Segundo esta lógica dos postais ilustrados e a continuar com ela, deve juntar mais um ao "extra"... Postal Ilustrado Extra a seguir ao Extra:
    "A forma como os militantes de base ajudaram a perder as eleições..."
    Não sei se me entende...

    O seu trabalho não está em causa e é de louvar. Se é frequentador deste tipo de espaços também deve ter lido muita coisa assinada com este "nome" que uso...
    Mas também lhe posso dizer que os nossos adversários "beberam" esta informação e consolidaram a sua estratégia à luz das informações que lhes fomos gratuitamente dando...acredite.

    Já que tantas pessoas o contactam amigo, marque uma reunião, para onde de olho no olho possamos discutir estas questões e fazer chegar a nossa indignação aos maiores responsáveis por tudo isto...
    A continuar com esta bola de neve publicamente, daqui a 4 anos estaremos precisamente no mesmo local onde nos encontramos hoje..ou seja, a continuar uma longa travessia pelo deserto...

    Novas situações implicam novas estratégias...não sei se me entende...
    E volta mais uma vez a máxima...

    "Os fortes batem os fracos mas os inteligentes batem os fortes..."

    Eu cá quero ser dos inteligentes, reconhecer e aprender com os erros que cometi...

    Desculpe o espaço que lhe tomei, amigo Zé.

    Saudações Socialistas
    Maria da Fonte

    nota: Também quero mudar e lutar por tudo em que acreditamos, mas em sede própria e aprendendo com os erros cometidos

    Saudações Socialistas
    Maria da Fonte

     
  • At 22 outubro, 2005 19:40, Blogger Zé do Barreiro said…

    Maria da Fonte,

    Parece que houve um desencontro, já lhe tinha respondido no Post anterior.

    Cá vai a repetição.

    Bem vinda (ou Bem vindo?) ao nosso blog. Temos muito gosto em dialogar consigo, através deste espaço aberto e democrático.
    Iremos responder-lhe ponto por ponto:

    1.Pois é,dizem que é o partido com telhados de vidro. Mas é como diz o outro: não tenho nada a ver com o que se passa na casa dos outros.
    Agora a minha casa é sagrada !!!

    2.Então, Maria da Fonte, os assuntos eram falados e "refalados" mesmo antes das eleições ? Não eram assuntos novos, toda a gente sabia, etc, etc e deixaram estar tudo na mesma ? Deixaram andar o " barco" ao sabor das ondas ? A isso,cara (o) Maria da Fonte, chama-se sado masoquismo...

    3. Não irão haver mais Bilhetes Postais Extra (já agora, não são ilustrados ) e sabe porque se resolveu adicionar um Extra ?
    Explico: é porque me parece, não sei nada oficial, que vai haver uma reunião da CPC brevemente e, mais uma vez os Militantes não sabem de nada, não tem conhecimento do que se passa nas reuniões ( quando as há ). Concorda com este tipo de procedinmentos ?

    Há quantos anos não há uma AG de Militantes da Secção do Barreiro ?
    Não se percebe que após as eleições autárquicas e ainda para mais com o descalabro que aconteceu, não sejam convocados os Militantes para uma AG da Secção. Mas isto é apenas uma opinião cá do Zé...

    E se eu lhe disser que o aparecimento do Blog "A paragem do 7" cinco meses antes das eleições, não foi a melhor solução, concretamente para o PS ? É que até prejudicou o nosso Partido e beneficiou a CDU. Concorda comigo?

    Nós mantivemo-nos caladinhos que nem ratos, propositadamente e ... estratégicamente, durante todo esse pariodo, mas sempre muito atentos ao que ia acontecendo nesse e noutros Blogs.

    A melhor estratégia foi abordar este tipo de assuntos,AGORA, percebe ? Na altura própria perceberá totalmente esta nossa tomada de posição.

    Já agora, não ocupou nenhum espaço surpérfluo neste Blog. Escreva sempre e olhe ... nós também temos um e-mail no PROFILE. Não hesite.

    Um resto de bom fim de semana,

    Zé.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter