Há militantes do PS a inscreverem-se com moradas falsas
ULTIMA HORA
Meus Amigos,
Sabem o que se passa na Concelhia do PS/Cascais no que respeita à inscrição de novos militantes ? Não ?
Eu explico.
Mais de uma centena de militantes do PS em Cascais estão a inscrever-se com moradas falsas. A denúncia é do presidente da concelhia, que garante: as próximas eleições estão a ser manipuladas.
Há vários casos de dezenas de novos militantes que surgem inscritos com a mesma morada. Umberto Pacheco, líder do PS Cascais, acusa os militantes ligados a Manuel Alegre de estarem a manipular as eleições socialistas, em Cascais e não só.
Contactado pelos O.C.S. Manuel Alegre diz não conhecer esta situação e não quis comentar. O caso vai ser entregue à direcção nacional do PS.
Em declarações ao Rádio Clube, João Serrano, do conselho de jurisdição, garante que não tem conhecimento desta situação, mas avisa que se a denúncia for verdadeira, quem não residir no concelho, será eliminado dos cadernos eleitorais.
Já volto.
Zé do Barreiro.
38 Comments:
At 29 fevereiro, 2008 20:16, Anónimo said…
Cascais: Mais de 100 militantes socialistas "muito próximos" de Alegre inscritos no último mês
29 de Fevereiro de 2008, 18:45
Cascais, Lisboa, 29 Fev (Lusa) - Depois de mais de um ano sem receberem novas inscrições, duas secções do PS de Cascais registaram, no último mês, mais de cem novos militantes "muito próximos" de Manuel Alegre e, em alguns casos, com moradas idênticas.
Segundo explicou hoje à Lusa o líder da comissão socialista concelhia, Umberto Pacheco, dos cadernos eleitorais de São Domingos de Rana e Cascais passaram a constar, respectivamente, mais 68 e 43 militantes, que pretenderão apoiar o candidato Manuel Mendes, da ala de Alegre, nas próximas eleições municipais do partido, a 07 de Março.
"Supõe-se que seja esta a intenção, porque as inscrições decorreram em duas secções cujo secretariado integra a lista de Manuel Mendes", afirmou o responsável, lamentando a "falta de credibilidade" a que o processo eleitoral poderá estar sujeito.
"Não sei se o fenómeno se repete a nível nacional, mas em Cascais estes novos militantes têm tido comportamentos muito próximos do Manuel Alegre. Não cometo a ousadia de o tornar responsável por esta movimentação, mas há aqui um procedimento de pouca transparência que não dignifica o processo eleitoral", defendeu.
Umberto Pacheco garantiu que, entre os novos militantes, existem grupos de 11 a 16 pessoas a residir na mesma morada, sem que haja qualquer laço familiar que o justifique, e sem se saber o número de telefone fixo da casa.
O líder concelhio apela agora aos orgãos centrais socialistas para "analisar e agir", avaliando a situação dos outros municípios e cruzando os dados dos vários cadernos eleitorais.
"Espero que quem tem responsabilidades no partido tome medidas, porque o que se está a passar é demasiado grave. Não se pode deixar impunes quem o fez e quem o patrocinou", afirmou Pacheco.
"Se nada for feito, há o risco de a eleição não expressar a vontade dos militantes", sublinhando, acrescentando que uma das soluções poderá ser, em último caso, a suspensão do processo eleitoral.
RYC.
At 01 março, 2008 02:22, Anónimo said…
Pois há! Só na lista do Romano está um Careca que deve ter dado morada falsa cá no Barreiro.
Nada como ver a prova em http://contributos.blogspot.com/
At 01 março, 2008 02:53, Anónimo said…
E há militantes falsos que se inscreveram com moradas verdadeiras. Só do PC inscreveram-se tantos que nem moscas...
At 01 março, 2008 10:41, Zé do Barreiro said…
LISTA A - PEDRO MATEUS
LISTA B - AMILCAR ROMANO
LISTA C - ALEXANDRE MIGUEL MATOS
LISTA D - ISIDRO HEITOR
Então, não dizem nada ?
Vou ali e volto já ...
Zé.
At 02 março, 2008 09:25, Anónimo said…
Olhe, isto aqui para nós: não seria mais fácil pedir emprestado o livro de registo dos mortos, ao cemitério de Vila Chã?
É que assim descarregavam os votos directamente do livro de registo, em vez de nos cadernos eleitorais.
E já agora, os vivos votantes deviam apresentar atestado de residência passado pela respectiva Junta de Freguesia.
Beijokas só para alguns.
At 02 março, 2008 09:30, Zé do Barreiro said…
Olá “mecinha”.
É para nós um prazer e uma honra ter vindo aqui botar um comentário . Muito agradecemos.
Claro que iremos estar muito atentos no dia 08 de Março, pois então não é que na listagem da nossa Secção de residência existem pelo menos dois militantes que já faleceram ?
Eles não sabem que nós sabemos quem são … ( bom, agora será um corrupio dos gajos a ver a listagem, eh,eh,eh )
Temos pena que a “mecinha” AINDA não faça parte do Partido Socialista, concretamente na Secção do Barreiro, mesmo assim pedimos-lhe que acompanhe este processo eleitoral interno. Atente nestas duas simples indicações que lhe fazemos em primeira mão:
1ª Fixe este nome - ALEXANDRE MIGUEL PEREZ DE MATOS.
2ª Fixe a letra desta Lista/Candidatura - C
No dia 09 de Março voltaremos a falar.
Desejos de um excelente domingo,
Zé.
At 02 março, 2008 14:21, Flor said…
Por saber disso é que fiz este "comment" no anterior "post".
Atenção que há outra situação que quanto a mim á mais gravosa: o facto de andarem a mascarar duas das candidaturas como se fosse cada uma "de per se". Há dois "pombinhos" coligados para fazer "ninho" algures. O Zé sabe perfeitamente a que me refiro.
Quanto a ser militante do PS, já lhe tinha dito que isso não está nos meus horizontes por falta de disponibilidade e também porque isto aqui no Barreiro transformou-se numa guerra civil, como disse o meu bom amigo capitalista, proprietário do Barreiro Velho.
Essa não é a minha forma de agir porque sempre fui muito coerente e não admitiria nunca "alinhar" num descalabro desses.
Então se querem conquistar a CMB fazem 4 listas, em vez de se unirem numa só lista consensual que teria muito melhores resultados que aqueles que irão ter?
Isso não é fazer política. É pura criancice.
Depois, estive a ler a composição de todas as listas e, mais uma vez, é tudo ao molho e fé em Deus. Vê-se mesmo que alguns nomes foram metidos "à pressão" só para fazer "quorum". Algumas dessas pessoas são "cromos" autênticos, na verdadeira acepção da palavra.
Assim não vão lá. O PS do Barreiro, desculpem que vos diga, neste momento não tem ninguém à altura da actual conjuntura para enfrentar o Carlos Humberto que vai ganhar em 2009 como pessoa e não como Partido.
Desculpem a frontalidade. Não sou filiada em nenhures mas tenho sentido crítico e formação académica que me permite visionar certas questões com muita clareza.
Para eu ser militante, muita coisa teria de mudar.
Beijokas para todos, menos para um.
At 02 março, 2008 14:59, Zé do Barreiro said…
Deixe-me ir ver o “meu” F.C. Barreirense – Beira Mar de Monte Gordo ( que vai em 1º lugar e temos que lhes ganhar o jogo ) e já continuamos esta agradável conversa.
O jogo começa às 15:00 horas e ainda estou em casa …
Um beijo “normal” !
Zé.
At 02 março, 2008 19:22, Anónimo said…
Pois...uma lista única...uma lista de consenso...
Houve quer fizesse a proposta em Outubro último.
Agora, os que assobiaram pro ar que assumam as consequências.
Serão esses os únicos responsáveis pelo desfecho de 8 de Março.
At 02 março, 2008 20:13, Zé do Barreiro said…
Mecinha,
F. C. Barreirense – 5 B.M. Monte Gordo - 0
Este jogo já está, agora falta o outro …
Bom, três notas telegráficas sobre o seu ultimo comentário:
1ª O P.S. tinha três candidatos a concorrer a Secretário Geral ( José Sócrates; Manuel Alegre e João Soares ) antes das eleições Legislativas e depois obteve a maioria absoluta nessas eleições …
Não é por aqui que há grande prejuizo …
2ª Compreendo perfeitamente: A menina não conhece, de todo, o P.S./Barreiro. O que é absolutamente natural. Neste momento era impossível a existência de uma lista única.
Veja, isso aconteceu em 2004 com o objectivo de “unir” o partido porque o P.S. era poder na Câmara.
Em 2006 já concorreram duas listas. Nestas eleições – Março de 2008 - a lista vencedora de 2006 dividiu-se em duas e a lista perdedora de 2006 dividiu-se, por sua vez em outras duas. Tendo as quatro listas - TODAS ELAS – pessoas que entraram de novo.
A questão que se terá de colocar com toda a coerência e frontalidade é esta: Deve-se continuar numa atitude de “paz podre” ( listas únicas ) ou deve-se pôr claramente todas as cartas na mesa, definindo-se as regras, defendendo-se posições sem se estar a jogar às escondidas e separando-se as águas ?
3ª Olhe, sabe uma coisa, no caso do Alexandre Miguel Matos que pertencendo a uma equipa/grupo em 2006, afastou-se desse grupo por não concordar com algumas coisas que aconteceram quando era apoiante do Amílcar Romano. Nunca escondeu isso. A sua opinião não foi ouvida. Era “ contabilizado” como mais um. Chegou a um ponto que percebeu que as suas opiniões não contavam, a sua presença não era fundamental e acabou por seguir naturalmente o seu caminho.
Estou à vontade para falar neste caso porque este assunto está publicado e divulgado nos O.C.S..
O que é que acha que o Alexandre Miguel deveria fazer ?
O comentário já vai longo, vamos ao Jogo Sporting – Benfica.
Espero que tenhamos os dois uma alegria esta noite,
Zé.
At 02 março, 2008 22:39, Flor said…
Se a ideia é ganhar a Câmara ao CH, acho que há pouco a fazer porque, ganhe a lista que ganhar, ele vai ser reeleito em 2009.
Estas eleições de 8 de Março, com tantos candidatos, só vem demonstrar que o PS no Barreiro é uma manta de retalhos e cada lista funciona quase como uma Região Autónoma dentro do próprio Partido.
Nota-se que, se existe oposição, ela é feita de lista para lista e entre as listas. Opõem-se uns aos outros dentro do próprio partido e em sede de eleições, o que é ainda mais grave.
Tenho lido as declarações de cada cabeça de lista e acho um "mimo" a forma como falam uns dos outros.
Com amigos daqueles, quem precisa de inimigos?
At 02 março, 2008 23:16, Anónimo said…
Caro Zé;
O que vai acontecer ao PS/Barreiro, está espelhado no resultado do SCP/SLB.
Andam-se a empatar uns aos outros, desgastando e defraudando alguma vontade e disponibilidade interna militante, ainda sobrevivente aos arrufos das comadres desavindas.
É pena, é mesmo pena o que sinto neste momento pela incapacidade de descernimento que sobressai da
fome incontrolavel dos vampiros socialstas, pelo poder interno, que julgam e pensam ter tropas para derrotar os seus adversários(inimigos) internos na estrutura, esquecendo-se que todos são poucos para assumir um projecto que os barreirenses ambicionam enquanto cidade, que tarda, foi adiado e pelo mau exemplo que nos estão a dar, muito dificilmente acreditaremos venha a ser possível na nossa geração.
Meus senhores, não pode valer tudo para satisfazer a ambição de gente arrogante, calculista e acima e tudo com instintos e sede de vingança. A vingança cega e não é boa conselheira.
Zé Kalanga
At 02 março, 2008 23:29, Anónimo said…
Ó Zé,
Que comentário lhe merece aquilo que o Margem Sul tem feito ao seu candidato?
Ao Amilcar uma entrevista de uma página, aos outros dois um artigo de meia página e ao seu candidato um rodapé com 4 linhas.
Alguém anda a fazer mal os trabalhos de casa, vocês ou o Geirinhas?
At 03 março, 2008 08:38, Zé do Barreiro said…
Manucho,
Sabe, por acaso, e só por acaso, em que lista e em que posição se encontra o Camarada Geirinhas ?
Elementar, meu caro Manucho !
Zé.
At 03 março, 2008 17:08, José Gil said…
Eu não concordo nada com as opiniões dos que dizem que o Carlos Humberto já ganhou a câmara em 2009.
E não concordo porque o trabalho que tem sido efectuado é praticamente nulo. Façam um exercicio. Quantas Obras de referência foram feitas pela Gestão Comunista em 25 anos? (vêem, não pergunto nestes últimos anos, porque me responderiam que é o Forum Barreiro). E quantas fez o PS em 4 anos de Mandato?
Quais foram as reais razões que levaram o PCP à vitória em 2005? O descontentamento generalizado da população, relativamente à gestão camarária do PS? ou foram outros motivos?
E em que governos foram feitos investimentos decisivos para o Conselho?
Ora feitas as contas, se calhar o PCP (ainda nunca percebi a relutância destes senhores em utilizar a sua sigla partidária. Alguém conhece no Barreiro os integrantes dos Verdes, das Listas da CDU?) não tem sido assim tão bom para o Barreiro.
No entanto, parece que as pessoas não enxergam... e parecem apostadas em atrasar o desenvolvimento da terra onde moram. Sim porque CDU não é sinónimo de desenvolvimento.
Relativamente às 4 listas do PS, não se preocupem, pois o PS chegará em força e com uma dinâmica de vitória às eleições autárquicas de 2009.
At 03 março, 2008 21:20, vtm said…
Caro Zé
Eis um grave equívoco da minha vizinha A-Verdadeira que vai criar confusão:
“(...)enfrentar o Carlos Humberto que vai ganhar em 2009 como pessoa e não como Partido”.
Não!
C.H. ganhará em 2009 como Partido, e não como pessoa.
Como pessoa e como politico é facilmente combatido.
Houvesse no Barreiro quem o quisesse combater!
A “força” de C.H . vem da mobilização estratégica do colectivo do seu partido.
Não é por acaso que é um camarada do comité central na presidência da
Câmara.
O perdedor Carlos Maurício perdeu por ser de qualidade inferior a C.H.???
Então porque foi derrotado?
C.M. enfrentou o eleitorado como pessoa ou como partido?
Não há memória do esforço PC na mobilização para levar C.M. à presidência!
Quem não reconhecer isto terá dificuldade em entender a estranha fase “Estalinista“ do actual PS/Barreiro e a próxima vitória de C.H..
abraço
VTM
At 03 março, 2008 22:26, Anónimo said…
É só para informar o José Gil que o deputado municipal Rui Lopo, da CDU, é membro do PEV. Qualquer pessoa minimamente informada sobre a política barreirense sabe disso.
At 03 março, 2008 23:14, Zé do Barreiro said…
Para todos os meus estimados amigos que comentam aqui:
Evidentemente que se aceitam e publicam os textos que nos têm enviado sem qq tipo de censura, a menos que apareçam prosas de gente mesquinha, doente e ressabiada que apenas pretendem lançar a confusão.
Essas prosas serão publicadas num Post à parte na altura própria.
Naturalmente que não é o caso dos comentários que se publicaram neste Post até ao momento.
No entanto, como concordarão, as eleições Autárquicas serão, em principio, lá para Outubro de 2009 e irá correr ainda muita água debaixo das pontes.
Neste Blog, afirmamos desde já, serão tratados todos os assuntos referentes a essas eleições quando chegar essa altura.
Durante esta semana o tema em análise e a comentar são as eleições para a C.P.C. do Partido Socialista do Barreiro.
Agradece-se que se “agarrem” apenas e só a esse tema, o qual é inequivocamente suficiente para dar pano para muitas mangas.
Obrigadinho.
Vá lá, Amigos, façam a vontade cá ao Zé …
At 03 março, 2008 23:55, Flor said…
Como sempre, o meu vizinho VTM tinha de discordar de mim.
O CH de comunista já não tem nada, meus amigos.
Há muito que ele deu uns apalpões marotos em outra ideologia. Só não vê quem não quer.
Será que ainda ninguém se apercebeu disso?
Um dia destes, lá terei eu de me candidatar.
At 04 março, 2008 00:55, Anónimo said…
O Mamede acusou o toque e fez xeque-mate. A lista dos "Jeovás" desepera.
At 04 março, 2008 01:08, Anónimo said…
Vejam a crónica do Kira (apoiante do Isidro Heitor) em: http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=220041&mostra=2
Já agora saibam que a lista do Mateus já abana. Não sabem se o apoio do Júlio Freire está com eles ou com o Carlos Humberto. É que já anda aí muita beijoca entre a CMB e a Misericórdia.
At 04 março, 2008 12:31, José Gil said…
Ao anónimo da 22:36. Ainda bem que essa é a única correcção que tem a fazer. Apesar de ser minimamente informado sobre a política barreirense, escapou-me essa. O meu pedido de desculpas ao Anónimo e ao Deputado municipal dos Verdes.
Quanto ao comentário do meu carissimo amigo Zé, tem toda a razão. Agora é hora de pensar nas batalhas internas e não nas externas. Se bem que por vezes elas são indissociáveis umas das outras.
Também eu sou apoiante do Miguel Matos, pessoa com qual, além de me identificar com o projecto que tem para o Partido e para o Barreiro, tenho uma grande estima pessoal.
Se estas duas razões não bastassem, havia uma terceira. O Miguel Matos é o único candidato, a meu ver, dos 4 que concorrem, que se ganhar pode ser verdadeiramente congregador e unificador das várias vontades existentes no PS Barreiro.
Até já Zé
At 04 março, 2008 13:29, Zé do Barreiro said…
Digo pela enésima vez:
Atenção, muita atenção ao meu Camarada e Amigo ALEXANDRE MIGUEL PEREZ DE MATOS.
Atenção, muita atenção à equipa da lista C.
Vamos arrasar. Mas vamos mesmo !
( Reparem nas divergências e desentendimentos nas outras listas. Nós continuamos unidos, com um rumo e com um projecto muito bem definidos ).
Leiam a nossa Moção de estratégia.
Até logo,
Zé.
RECOMENDAÇÃO MUITO IMPORTANTE:
Militante do PS/Barreiro VOTA NA LISTA C.
NO SÁBADO NÃO SE ADMITEM ENGANOS É NA LISTA C, POIS TÁ CCCCCCLARO ...
At 04 março, 2008 18:37, Flor said…
O anónimo das 22:26 é que disse tudo. Não sou só eu que dou "beijokas". O Santíssimo e o CH andam os dois muito "in love" e ninguém está a "topar" nada.
"Abre o olho Tomás".
At 04 março, 2008 21:17, Zé do Barreiro said…
Quem é o Tomás ?
( Desculpará a minha total ignorância ... )
At 04 março, 2008 23:33, Anónimo said…
Jose Gil,
É óbvio que aquela não era a única correcção que tinha para fazer. Apenas realcei um facto e factos não podem ser questionados. Quanto ao resto, são opiniões e como tal são discutíveis, mas apenas lhe chamo a atenção para dois factos:
- nunca foi ao parque da cidade? Olhe que essa obra existe no Barreiro.Pelo menos dê esse crédito ao Canário!
- quanto a investimentos e governos, ainda hoje vieram noticias a público de que o Prof.José Manuel Viegas entregou no LNEC um estudo a defender que afinal a opção mais vantajosa para a TTT é a opção Beato-Montijo. O puzzle começa a ficar completo e se acontecer aquilo que eu temo bem podem ir pregar para outra freguesia. Depois quero ver a cara daqueles que há uns posts atrás se atropelavam para distribuir os louros da tão "virtual" vitória.
Zé desculpe fugir ao tema,mas deixe-me dizer que lamento que aqui só se discutem nomes e lugares e nunca li uma única linha sobre o que os candidatos pensam sobre as políticas que mais afectam o nosso dia a dia (saúde, educação, fiscalidade, etc) e isto é que era importante discutir para se poderem diferenciar. Pelo contrário,parece que estão a discutir a liderança de uma claque!
At 04 março, 2008 23:39, Flor said…
Amigo Zé, não me diga que não conhece essa velha canção brasileira em jeito de samba?
Lá, lá, lá, ...abre o olho Tomás, abre o olho Tomás, se você não abre o olho, sua mulher vai atrás, lá, lá, lá, lá.
At 05 março, 2008 08:03, Zé do Barreiro said…
“mecinha”,
Ah, Ah, Ah. Percebi, agora. Completamente !
Anónimo das 23:33 horas,
Deve saber o que se passa quando se realiza um processo eleitoral, qualquer que ele seja.
Principalmente antes do dia das eleições. E este acto eleitoral trata de eleições internas do Partido Socialista !!!
Nunca leu uma única linha sobre o que os candidatos pensam sobre as políticas que mais afectam o nosso dia a dia (saúde, educação, fiscalidade, etc) e isto é que seria importante discutir para se poderem diferenciar ?
Bom, compreenderá que se tratam de eleições para os órgãos internos do nosso partido. Meter assuntos de saúde, educação, fiscalidade nas Moções ou discutir agora, esses temas, não seria, de todo, oportuno e apropriado.
Todavia, vá ao endereço www.maispsmelhorbarreiro.com e leia e analise a Moção “ Mais PS, Melhor Barreiro” e se o entender diga-nos qq coisa.
Uma nota: Diga-nos com toda a frontalidade e honestidade intelectual a sua opinião se, no Barreiro, a CDU/PCP ou o PSD, em processo eleitoral interno, alguma vez seria ou será possível apresentarem quatro candidaturas aos seus órgãos políticos, tudo realizado num clima de total abertura e liberdade democrática, RIGOROSAMENTE PUBLICO.
Diga-nos.
Zé.
At 05 março, 2008 12:31, Anónimo said…
Zé ainda se lembra de uma figura cá do concelho chamada Massapina?
Sim? Então por favor visite http://absolutomassapina.blogspot.com/
e deleite-se com o que este blog contém.
Prinicpalmente leiam os Posts de Junho de 2007.
O Calejado
At 05 março, 2008 13:29, Zé do Barreiro said…
Porra “Calejado”, você acabou de me “estragar” o Post que eu ia publicar no dia 06 de Março …
É preciso ter galo !
Cumprimentos, Zé.
At 05 março, 2008 14:20, Anónimo said…
Não diga isso caro Zé. Que se é o post que estou a pensar vai fazer correr muita tinta.
Isto é só um bombom.
Mas sobre esse assunto, comentarei no dia 6 de Março quando o amigo postar as informações que tem
Respeitosamente,
O calejado
At 05 março, 2008 17:56, Anónimo said…
Zé,
Como já deve ter reparado também sou militante do PS e infelizmente também recebi um mail com uma intervenção do Cardoso Ferreira em que ele teve um erro. Ele queria dizer "aqui se encontra o que de pior há no partido".
Quanto ao plágio, lembro só a postura do nº2 da lista, o Pintassilgo na moção apresentada em CPC sobre a TTT, em que foi apelidado como pertencente ao lobby do CO2. Agora já são todos a favor?
A determinada altura diz “com espírito de servir e não de se servir!”. Então que poleiros têm ou tiveram o Pintassilgo, a Sofia, o Sardinha, o Pires, o Nuno Ferreira e tantos outros que fazem parte desta lista? Como diz o Cabós, querem ver que a p*ta sou eu?
Não goze com os militantes, Cardoso Ferreira!
At 05 março, 2008 19:01, Anónimo said…
E a propossito de votos...
O que me dizem às moradinhas de novos militantes da Santa Casa da misericórdia???
Será que deram lá algum curso de formação politica que despertou em pessoas com mais de 75 anos um súbito interesse em militar no PS Barreiro?
Haja descaramento!!!!!!!!!!
At 05 março, 2008 21:40, Anónimo said…
"Uma nota: Diga-nos com toda a frontalidade e honestidade intelectual a sua opinião se, no Barreiro, a CDU/PCP ou o PSD, em processo eleitoral interno, alguma vez seria ou será possível apresentarem quatro candidaturas aos seus órgãos políticos, tudo realizado num clima de total abertura e liberdade democrática, RIGOROSAMENTE PUBLICO."
Zé,
Como não sou militante de qualquer partido não posso dar resposta ao seu desafio. No entanto, para mim a existência de quatro candidatos não me parece muito positivo, pois revela a ausência de uma liderança/candidatura forte, carismática e aglutinadora. Não me parece que a seguir às eleições tudo se resolva e passe a existir coesão.Então eu lanço-lhe um desafio: Dê-me o nome de outra concelhia do PS onde existam 4 candidatos.
O problema é que enquanto aqui se discute, lá fora está a "real life" e os interesses dos barreirenses estão a ser postos em causa (localização da TTT)!
Anonimo das 23:33
At 05 março, 2008 21:44, Anónimo said…
Volta depressa "VERDADEIRA" e faz o que tens a fazer.
Ela já tinha alertado há muito tempo para essas situações escabrosas que se passam na Misericórdia.
Que pena eu não vos poder dizer quem é a Verdadeira.
At 05 março, 2008 23:09, Anónimo said…
Ze,
Veja a reacção dos professores hoje em frente à sede do PS/Barreiro http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=71036&mostra=2 para perceber o que eu pretendi transmitir com a "real life",sendo que não vejo nenhum candidato a pronunciar-se sobre estas questões.
At 06 março, 2008 00:31, Zé do Barreiro said…
Anónimo das 21:44 horas,
Com escrevi no Blog d’A - Verdadeira:
E, olhe, se ela um dia decide, mesmo, pôr a boca no trombone, a "Casa" vem abaixo.
Talvez aí, nessa altura, eu lhe dê uma grande ajuda ...
Mas darei mesmo !
Amanhã direi qq coisa sobre os restantes comentários. Hoje estou muito cansado. Têm sido uns dias do catano …
At 06 março, 2008 09:34, Zé do Barreiro said…
“o Calejado”,
Tem razão, os assuntos do link que referiu são apenas o aperitivo para o Post de 06 de Março ( que bem poderá ser já esta noite, 05 de Março …).
Fiquei muito mais tranquilo !
Agradeço o seu “trabalho”.
“Manucho”,
Pois … Não foi por acaso que mandaram o CF escrever aquele texto. Se fossem eles - os nomes que refere - seria muita, digamos … indiscrição … exposição … percebe-me ?
Só que, desta vez, será o fim deles no Barreiro. Tudo está nas nossas mãos – NAS MÃOS DOS MILITANTES DE BASE DO PARTIDO SOCIALISTA, NO PRÓXIMO SÁBADO, 08 DE MARÇO !
Continue a “tratar-lhes da saúde”.
ANÓNIMO DAS 19:01 horas,
Direi mais: É um aproveitamento e um descaramento vergonhosos !
Permita-me uma pergunta: O que pensarão as famílias – filhos, genros, noras e netos - desses idosos se e quando souberem desta marosca ?
Sugestão expedita aos Bombeiros: Metam duas ou três ambulâncias junto à Sede do PS/Barreiro. É que a sacana da escada de acesso à sala da votação é íngreme p´ra caraças …
Continue a comentar.
ANÓNIMO DAS 21:40 horas/ 23:09 horas,
A existência de quatro candidaturas só é possível porque o PS/Barreiro tem 1300 Militantes inscritos. Compreenderá que isso é completamente impossível na grande maioria das Concelhias do PS em Setúbal. Mesmo que quisessem não podem. E a “paz podre” continuará a vigorar com grande galhardia nessas Concelhias …
Olhe, na Concelhia do Seixal existem três candidaturas !
Se existe outra com mais de duas candidaturas, não tenho conhecimento.
Já agora, acredite nisto: Se o “Grande” Aires Manuel de Carvalho estivesse ainda entre nós, para estas eleições internas, nunca promoveria uma lista única de consenso.
E quer um líder mais forte, aglutinador e carismático do que o foi Aires, no PS/Barreiro ?
Amigo, estamos ( pela primeira vez ? ) os dois de acordo: Na “real life”, concretamente dos professores. Só quem não quiser entender e for estupidamente sectário.
E eu entendo, não sou sectário … nem estúpido …
Permita que lhe envie um abraço.
Obrigado a todos pelos v/ oportunos comentários,
Zé.
PS: Vai ser outro dia do catano … Até meti férias e tudo …
( mas é para uma boa causa, eh, eh,eh )
Enviar um comentário
<< Home