A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

terça-feira, março 21, 2006

AMIGO “ LUÍS SANTOS” O SEU OPORTUNO E PERTINENTE COMENTÁRIO MERECE UMA RESPOSTA ( E UM POST ). AQUI VAI.

Comentou o meu amigo:

Zé, meu amigo;
Mais uma vez tal como o alertei há muito tempo neste blog, deixaram-no de fora quando de si já não precisavam.
Lamento, mas meu bom amigo, com gente daquela espera-se tudo.
Um abraço.
Luis Santos


É verdade. Numa pequena frase, sem grandes comentários, pode afirmar-se: o Zé do Barreiro não faz parte da lista à CPC/PS/Barreiro, cujo cabeça de lista apoiou desde a primeira hora ( cerca de quatro meses ). É um facto inequívoco. Ponto final.

Mas também é verdade – e o “ Luís Santos” terá de me dar razão - que o Zé escreveu, publicou, postou e mais de uma vez em Posts e comentários, que não faria parte de certas caldeiradas, caso eventualmente elas se realizassem.

Também terá de concordar com o Zé que foram publicadas diversas criticas pertinentes – que continuarão a ser feitas, sublinhe-se – aos elementos/apoiantes da tendência “Pintassilguista” da candidatura que apoiei inequivocamente e sem ambiguidades desde a primeira hora.

Obviamente que o Zé era e é uma pessoa incomodativa e passível de se moverem influências para ser afastado da lista. Foi claramente o que aconteceu. Mas até posso compreender isso.

O que me custa, um pouco, a entender é como se podem preterir os amigos e apoiantes que sempre deram a cara pela candidatura, por outros que são, no mínimo, duvidosos. O Grande Sábio Tempo será implacável na sua justiça …

Aliás , amigo “ Luís Santos”, estou “mortinho” para conhecer a composição da lista, cujo primeiro subscritor apoiei desde a primeira hora …

Para além das necessárias explicações que irei pedir e que, também, irei fornecer na altura e nos locais próprios, permita que lhe transmita para já, o seguinte:

Já o afirmei atrás que o responsável pela formação de qualquer equipa escolhe quem muito bem entende para o acompanhar, num conceito de que será a melhor equipa a qual pretende que será ganhadora e no caso em concreto, que vença as eleições para a CPC/PS/Barreiro. Duvido veemente e peremptoriamente que, para o nosso assunto em concreto, tal aconteça . Digo-o com toda a sinceridade.

E sabe porquê, amigo “Luís Santos“ ? É que, sei-o, existem Militantes muito insatisfeitos com o seu lugar atribuído nessa lista …

No meu caso em concreto terei de aceitar e compreender esse tipo de decisões. Obviamente.

Agora terem informado o Zé de que não faria parte da lista a três dias de terminar o prazo para a entrega das candidaturas, com um fim de semana pelo meio – 20 de Março, 23:59 h – poderei considerar tratar-se de uma estratégia maquiavélica muito bem urdida.

Ao Zé – coerente e sério - mais não restou de “se fazer ao caminho” e de em três dias - incluindo um fim de semana - elaborar uma lista com 69 Militantes, com as cotas em dia, para ser entregue no dia 20 de Março até às 23:59 horas.

Tarefa árdua, hercúlea, quase impossível. Mas lá se foram fazer os contactos.

Aprendi, dos contactos com os mais variados Militantes, das melhores lições de humanidade, de solidariedade e, também de desilusão, da minha vida, ou seja, tomei conhecimento “in locco” do modo como actualmente se encontra o Partido Socialista do Barreiro.

Dou somente um exemplo: Do Dr. Luís Pedro Soares. Refiro sem qualquer problema o seu respeitável nome, devido ao facto de se ter demitido do Partido.

Fiquei perplexo, quando pretendia dirigir-lhe o convite para integrar a minha lista e ele me informou da sua demissão. Perguntem-lhe as razões porque tomou tal atitude. São “de cair para o lado”. Na altura e no local adequado falarei.

Como é que um quadro com o valor e a capacidade do Dr. Luís Pedro Soares pôde tomar tal decisão ? Foram, de certeza, razões muito fortes. Mas foram mesmo !!!

Bom, continuemos, fui contactado pelos Camaradas JPC, CMA e PACE, Militantes com influencia em votos, para se tentar o impossível. Foram conversas muito, mas mesmo muito proveitosas. Pelo menos servirão para o futuro …

Fui CONVIDADO por um influente Camarada da candidatura do Amílcar Romano ( os meus desejos de rápidas melhoras para o seu filho ), que é só o estratega principal dessa candidatura, em que mantivemos três contactos muito cordiais e só a minha coerência ( e teimosia ) em apresentar uma candidatura própria impediu de o aceitar.

Entretanto os Camaradas JPC, CMA e PACE, informavam-me da impossibilidade de me ajudarem uma vez que a questão do pagamento de cotas dos “seus” militantes e a escassez de tempo seriam os principais problemas.

Vi – me sozinho no terreno. Mas nunca desanimei e como pessoa determinada, coerente ( e teimosa ) continuei a avançar de peito aberto para a “luta”.

No dia 20 de Março à noite, compareço na Secção do Barreiro a fim de entregar a candidatura, mas pretendendo, antes e naturalmente, obter certas informações como por exemplo saber a situação da quotização de determinados Militantes.

Pretendo aqui destacar as informações, a educação e a compreensão dos Camaradas Emídio Xavier e Luís Mateus sobre TUDO o que lhes solicitei.

Consultei livremente o caderno eleitoral ( atenção que existem, ainda, nesse documento pessoas já falecidas … ) e quanto às cotas, verificou-se que existem Militantes com atrasos de dois, três e quatro anos no seu pagamento …

Por aqui também se pode analisar a desmotivação e o desinteresse de muitos Militantes do PS/Barreiro. Quem foi, quem é o(s) responsáveis por esta situação ?

Talvez os mesmos que não promoveram reuniões de Militantes durante quatro anos e que mantiveram as Sedes fechadas, contribuindo também isso, e muito, para a nossa derrota nas Autárquicas.

Fazendo uma conta redonda e se o pagamento fosse imediato, como é dos regulamentos da eleição, teria de disponibilizar, nesse momento, de uma quantia da ordem dos 1.000 €, que teria de adiantar, fazendo-me os Militantes, posteriormente, o respectivo reembolso.

Devido a essa impossibilidade da minha parte, saímos os quatro da Secção eram 23:45 h.

Devido ao exposto, amigo “ Luís Santos”, tire as suas competentes conclusões.

Um grande abraço,


Zé do Barreiro.

12 Comments:

  • At 21 março, 2006 19:15, Anonymous Anónimo said…

    Caro amigo e camarada, para que não existam equívocos, assim me identifico.
    Não tenho, neste momento, comentários a fazer.
    Somente lhe queria dizer três coisas.
    Primeiro, concordo com a expressão que utilizou, ao referir que o que lhe fizeram, só poderia ser visto como maqueavélico, porque o foi de certeza absoluta.
    Em segundo lugar, porque algo de tenebroso estão a preparar para afundar o PS, e arrastar irreversivelmente o partido, para um lugar de onde muito dificilmente poderá recuperar.
    Em terceiro, se o que estão a fazer, não for um acto de vingança, por aquilo que há alguns anos alguém sentiu na pele, e não esquece?....
    Não deverei andar muito afastado da realidade.
    É que caro amigo e camarada, quando alguém sonha na vida chegar a um patamar, e lhe tiram o tapete quando já sentia o gosto do poder, e essa pessoa possuí uma mente perturbada e maqueavélica, a partir desse momento tudo pode acontecer.
    Não é o Luís o responsável, mas alguém que na sua sombra tudo tem feito, e congeminado, utilizando o argumento da unidade(falsa) do Partido, para finalmente se poder vingar daqueles que lhe tiraram o gostinho e o sabor dos grandes palcos.

    Um abraço

    Luis Santos

     
  • At 21 março, 2006 19:17, Anonymous Anónimo said…

    Já agora camarada, a lista ainda não é conhecida, mas pelo que me consta, o seu amigo João Pintassilgo, continua a marcar pontos, e que pontos.
    É o nº 2.
    E esta hein.......

    Luis Santos

     
  • At 21 março, 2006 20:05, Blogger Zé do Barreiro said…

    Camarada "Luís Santos",

    Imaginemos no dia 26 de Março ( depois das eleições ) os Barreirenses - não me refiro aos Militantes do Partido - terem conhecimento dos elementos eleitos na lista do candidato que apoiei inequívocamente e sem ambiguidades, durante quatro meses.

    Será, perante os nossos concidadãos, o descrédito total e mais problemático ainda se o candidato que apoiei ... etc,etc ganhar as eleições.

    Concorda comigo ?

    Meu amigo por favor não me ofenda quando diz, mesmo sem más intenções, que sou amigo do 2º elemento da lista do candidato que ... etc, etc.

    Vá comentando.

    Zé.

     
  • At 21 março, 2006 21:03, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,
    quase que me apetece dizer ainda bem que não te integraram nas listas... Pois pelo pouco que conheço de ti não te irias sentir bem no meio daquela gentalha. Então os candidatos às Secções do Barreiro e o Lavradio é de morrer a rir. Mas na Lista do Amilcar também não são melhores. Penso que estas eleições seja qual for o seu desfecho só irão enfraquecer ainda mais o PS e aprofundar as guerrilhas internas, bem como servir para uns quantos promoverem as suas vinganças pessoais. Zé, não te ias sentir nada bem no meio disto tudo.

    António

     
  • At 22 março, 2006 10:07, Blogger Zé do Barreiro said…

    "António",

    Agradeço as tuas palavras.

    E se eu te contar as duas razões que os rapazes arranjaram para justificarem a impossibilidade da minha entrada na lista ?

    Morrerias a rir.

    Evedentemente que tudo será explicado convenientemente no lugar próprio.

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 22 março, 2006 10:26, Anonymous Anónimo said…

    Caro camarada;

    Não lhe pedindo muito, para além do que entenda explanar na sua revolta, mas já agora, gostaria de saber essas razões, se é que existem algumas no mínimo de razoabilidade, que justifiquem o afastamento de alguém, que de garras bastante afiadas, defendeu, exaltou, e promoveu, afinal de contas, a candidatura daquele, que, e agora, pura e simplesmente o desprezou.
    Ridículo, pura e simplesmente ridículo.
    Para início de carreira política isenta, não há dúvidas que passou na primeira prova de fogo a que foi exposto.
    Não precisa de se esforçar muito, para provar afinal de contas, que não é nada diferente do seu mentor.

    Um abraço Zé

    Luis Santos

     
  • At 22 março, 2006 12:12, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meu caro “ Luís Santos”,

    Considerando ser evidente que nos conhecemos e também, como parece, somos Militantes do PS, tanto dá falarmos hoje, como àmanhã, como numa reunião de militantes.

    Sugiro-lhe o seguinte: tomando as devidas cautelas, podemos falar pessoalmente e se quiser hoje mesmo, para isso podemos combinar o nosso encontro pessoal, repito devidamente acautelado, através do e-mail do Profile do Blog.

    Vamos nessa ?

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 22 março, 2006 19:52, Anonymous Anónimo said…

    Pois é, aqui há tempos atrás alguém avisou outro alguém para que tomasse cuidado com os "idos de Março". Só se enganou no destinatário...
    Nestas coisas de candidaturas há pessoas com MAIS responsabilidades do que outras - por isso ocupam certos lugares nas estruturas das mesmas.

    NÃO ME SURPREENDE o que relata o Zé.

    Ficámos a duzentos contitos duma disputa mais representativa dos interesses do eleitorado. Preço ínfimo para a previsivel despesa futura...

    Agora, uma coisa é certa, não é por morrer uma andorinha que se acaba a Primavera.Aliás, ela ainda agora começou. Só é pena alguns "conservadores" dela terem medo.

    Há coisas irreversíveis.Já reparou decerto que alguma imprensa começa a dar sinais de abandono dum certo situacionismo que a caracterizava?

    Outros espaços de debate se abrirão...

     
  • At 23 março, 2006 09:29, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro “Anónimo”,

    Escreveu o meu amigo:

    “Nestas coisas de candidaturas há pessoas com MAIS responsabilidades do que outras - por isso ocupam certos lugares nas estruturas das mesmas”.

    Você acertou num dos pontos fulcrais e, como no entendimento cá do Zé, aquilo que lhe poderei responder de imediato pode ser feito publicamente, aqui vai.

    Pois é, DESDE O PRIMEIRO MOMENTO QUE SE ENTENDEU FAZER AVANÇAR O LF FORMOU-SE UM PEQUENO GRUPO DE PESSOAS – as quais estão TODAS colocadas na lista em lugares elegíveis – QUE SERIAM O NÚCLEO DURO DA CANDIDATURA, isto é, como o meu amigo diz, AS PESSOAS COM MAIS RESPONSABILIDADE NA ESTRUTURA DA CANDIDATURA.

    NUNCA CONVIDARAM O ZÉ PARA ESSE GRUPO DE TRABALHO, embora o conhecessem há muitos anos. PORQUÊ ? Evidentemente e legitimamente que o Zé ficou com “um pé atrás” logo a partir dessa altura.

    E o Zé, posso garantir-lhe, poderia dar uma ajuda tremenda ao LF, acredite.

    Logo aí, meu amigo, diga-me quem foi e quem não foi solidário com quem.

    Só foi pena ter acordado tarde de mais …

    Abraço,

    Zé.

    Nota: O e-mail do Profile continua totalmente aberto para quem pretender contar-me “coisas”. Compreenderão que não poderei publicar todos. Obviamente …

     
  • At 23 março, 2006 14:00, Blogger Zé do Barreiro said…

    ULTIMA HORA

    90 Militantes na lista do LF.

    Tendência “Pintassilguista” - pelo menos 40. Estando 11 colocados nos 25 primeiros lugares … ( fora os “submarinos”).

    Que grandes estratégas arranjou o LF …

    Zé.

     
  • At 23 março, 2006 17:56, Anonymous Anónimo said…

    Existem coisas que serão sempre iguais . Existem pessoas que teimam em seguir pelo mesmo caminho tortuoso, armadilhando situações e urdino descriminações . Veja-se a " inaudita " e " extra-extra-extraordinária " antecipação da publicação semanal deste " pasquim " ( nunca vista e mesmo a jeito!! ) .

    Relativamente ao facto que descreveu, e pelo que tomei conhecimento trata-se de um jornal que pela sua natureza, já nos habituou a este tipo de " pequenas tropelias " numa tentativa de afirmação " editorial " , utilizando um veiculo que devendo ser isento e correcto, assim não o é, colocando-se ao serviço de uma " caldeirada de nomes " numa última e desesperada tentativa de atingir o que cada vez se parece mais como uma " miragem ", tal é a" barafunda" que ali reina.

    "Intentonas" deste calibre já nós estamos habituados, o que se reflecte na permanente queda na qualidade de um jornal que enveredou pelo caminho do facilitismo e do diz-que-diz-se, despido de "seriedade editorial" e sendo nada mais, nada menos, que um veiculo dos " uivos " de alguns .

    Da minha parte pouco lia este jornal e agora muito menos, não por este ser "assumidamente" um veiculo de "afirmação" pessoal de alguns, o que não me causa mossa, mas porque efectivamente a qualidade é muito sofrivel .


    " Publique-se "

    Só posso estar Inconformado mas existem felizmente coisas que mudam ! para melhor ! !

    O Inconformado !

     
  • At 23 março, 2006 18:51, Blogger Zé do Barreiro said…

    Oh "barreiro atento" e "inconformado" não foi nesse "pasquim", como lhe chamas, que certo "militante", com muita influência nesse mesmo "pasquim", mandou uns "palpites" em como o nosso querido PS/Barreiro não ganhava as eleições autárquicas ?

    Se não estou enganado e se não estou a fazer grossa confusão, esse "militante" parece-me que faz parte da lista do LF num lugar muito razoavel.

    Podes esclarecer-me se estou equivocado ou não ?

    Talvez seja uma das explicações plausíveis para o comentário que escreves -te.

    Manda e-mails sempre.

    Zé.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter