CONSEGUIRÁ O MEU CAMARADA LUÍS FERREIRA FAZER MILAGRES. SINCERAMENTE NÃO CREIO.
Antes de postar algumas das minhas impressões sobre a reunião de apresentação da candidatura do meu Camarada e Amigo Luís Ferreira à Presidência da CPC/PS/Barreiro, realizada na ultima 6ª Feira, 10 de Fevereiro, gostaria de deixar dois esclarecimentos que entendo serem oportunos e imprescindíveis para que todos aqueles que nos lêem fiquem sem qualquer tipo de duvidas:
1. Aconteça o que acontecer – e estão a acontecer e irão acontecer coisas muito esquisitas - até se realizarem as eleições e mesmo durante as mesmas, APOIO INEQUIVOCAMENTE E SEM AMBIGUIDADES a candidatura do Luís Ferreira.
2. Não irei mencionar um único nome dos que estiveram presentes e nem referirei uma única palavra das intervenções de fundo que ouvi na reunião da passada 6ª Feira. Porquê ? Por entender que se tratou de uma reunião reservada apenas a Militantes do PS e, obviamente, somente a eles, a nós, dizer respeito.
Claro que alguns Órgãos de Comunicação Social que estiveram presentes, me substituirão com maior celeridade, solicitude e ao pormenor, sobre essa matéria …
Vamos esperar para ver, perdão, para ler … ( Luís, aqui está um ponto que teremos de corrigir obrigatoriamente num futuro próximo )
Bom, então o que foi que vi, ouvi e o que penso sobre a reunião ?
Já dei as explicações, a quem tinha de as dar, sobre as razões de força maior que tornaram impossível a continuidade da minha presença na reunião, tendo de me ausentar pelas 23:15 h. Até essa hora contei 150 pessoas no salão, isto atendendo a que era principio de fim de semana, estava frio e chovia. Foi claramente um excelente número de participantes.
Vi homens e mulheres que há alguns anos não via em reuniões do PS/Barreiro ( será porque a Sede está fechada e/ou nos últimos 4 anos não se terem realizado Assembleias para os Militantes de base ?). Vi muita gente nova no Partido – em militância - que nunca tinha visto antes e vi, também, muita juventude tanto rapazes como raparigas, a darem a entender que " nós estamos cá, contem connosco para a renovação do Partido".
Vi Militantes históricos do PS/Barreiro que já fizeram 60, 70 e 80 anos de idade. Vi, a passar automaticamente na máquina de "slides", declarações de apoio ao Luís Ferreira, de militantes que nunca, sequer, sonhei que o iriam apoiar, aliás como de alguns socialistas presentes na sala …
Ouvi comentar de um para outro: " Eh V… temos homem"; " É pá não o conhecia"; "O gajo apresenta algumas propostas e soluções para por o Partido a andar " ; etc e tal.
Ouvi baterem-se muitas palmas. A TODOS os que intervieram … É obra.
" É a força e a militância do PS do Barreiro ", dirão alguns.
Tenho dificuldades em concordar completamente.
Agora cá vão as minhas opiniões/impressões da realidade, crua e dura, como que transformadas em mais uns avisos para o Luís.
Quando saí, pelas 23:15 h, saíram, também, ou seja, foram - se literalmente embora umas 30 pessoas. Porquê ? Bom, não tenho intenção de lhes ir perguntar. Mas a verdade é que se meteram nos carros e saíram do local.
Algumas declarações de apoio ao Luís Ferreira, que passavam no ecran automaticamente, com o nome do apoiante, tanto davam – e dão – para apoiar o Luís, como o Jaquim, como o Manel das galinhas, como o Pato Donald, como o Orlando (sim, aquela figura característica do Barreiro que todos conhecemos e acarinhamos, e que não pretendo ofender ), tal o vazio e a ambiguidade do seu conteúdo. COMPROVEM. É só ir ao Blog da candidatura e ler.
Esses militantes devem pensar que o Luís e os seus apoiantes de há três meses atrás, são mentecaptos.
Se eu fosse ao Luís Ferreira, e sei que ele em vários assuntos tem opiniões e atitudes, evidentemente, muito diferentes das minhas, "obrigava" certos apoiantes a reverem e a modificarem as suas declarações de apoio.
Teriam ou terão eles a coragem e a honestidade de as alterarem ?
Por ultimo e por agora, que o Post já vai longo, conseguirá o Luís Ferreira modificar e alterar comportamentos de pessoas – que agora dizem apoiá-lo – que o ignoraram, desperdiçando claramente um valor precioso para o PS no Barreiro, aquando da elaboração das listas para os Órgãos Autárquicos ? Será, quanto a mim, uma tarefa difícil.
Qualquer Barreirense, mesmo que seja de outro Partido, concordará que o Presidente da CPC/PS/Barreiro, deveria estar, efectivo e eleito, como vereador ou membro da Assembleia Municipal do Barreiro. Não será esta uma situação caricata ?
Camarada Luís Ferreira, quem te avisa, mais uma vez, teu amigo é.
Irei, até finais de Março, continuar a postar sobre este assunto.
Zé do Barreiro.
6 Comments:
At 14 fevereiro, 2006 12:29, Anónimo said…
Boa opinião ;)
At 14 fevereiro, 2006 13:15, Anónimo said…
Oh Zé;
Por favor, a continuares a postar desta maneira, não sei, não sei...! pelo andar começas a fraquejar na opinião que tinhas e vens formulando da pessoa em questão, quanto à capacidade de liderança que será necessária, para implementar tão arrojada transformação, politico-patidária, em termos de organização interna.
Julgo pelo que tenho lido nos teus Post´s, extremamente arrojada, a aposta, que o grupo com o qual te identificas, vem propondo, como alternativa a uma gestão Made in Partido Socialista, a qual tem feito escola por todo o País, reflectindo-se inclusivé a nível central.
Não foi por isso que deixámos de ganhar o Barreiro em 2001, e bem, uma maioria absoluta nas últimas legislativas.
O pior vem depois, o PS não suporta a ideia de Poder, e auto-flagela-se desnecessariamente, se não, vejamos:
Sócrates deixou de pensar com o Partido, e começou a reflectir com o Ministério das Finanças. Criticámos nós Manuela Ferreira Leite, Bagão Félix, etc.. etc..
É por aqui que a nossa reflexão terá que começar, em vez de andarmos a degladiarmo-nos uns aos outros, enquanto outros, sempre à espera da melhor oportunidade, esfregam as mãos, como abutres desesperados de carne putrefacta.
O 25 de Abril foi há quase 32 anos. Já não acredito em projectos edílicos carregados de emoções e ediologia pragmática, mas aceito que outros assim pensem.
Não posso, nem quero por isso, deixar de alertar aqueles que ainda acreditam no poder da ideologia gasta e depauperada da democracia revolucionária continuada pela nossa geração, exactamente dos perigos daqueles que em seu nome, alimentam cegueiras desmedidas de ganância, ansia de poder e descontrolada fome de vinganças pessoais.
Até breve..e acautela-te, és persona non grata, perante os que julgas serem teus amigos, pois para eles não passas de um paiol de espingardas disponíveis, acessiveis e à mão.
Luis Santos
At 14 fevereiro, 2006 19:41, Zé do Barreiro said…
"Luis Santos",
Gostei do teu comentário.
E o que afirmas, entre outras coisas:
" Até breve..e acautela-te, és persona non grata, perante os que julgas serem teus amigos, pois para eles não passas de um paiol de espingardas disponíveis, acessiveis e à mão ".
Só revela que eu penso pela minha própria cabeça e pretendo, ao contrário de muito boa gente, continuar assim.
Corro riscos ? Claro que sim.
Mas concordarás que é preciso ter alguma coragem para avisar o Luís quanto à questão de alguns dos apoios redigidos no Blog " ganhar 2009 ". Vai lá ver e confirmarás que pelo menos 11 dos "apoiantes" não apoiam rigorosamente nada.
Se o Luís ligará aos meus avisos ? Ah isso será lá com ele. Eu fiz a minha obrigação.
Um abraço,
Zé.
At 15 fevereiro, 2006 00:03, Anónimo said…
Vi esta paragem pela 1ª vez.
Gostei, porque este autocarro é mesmo como os outros, anda sempre fora de horas.
O "saco de gatos" que apoia o camarada Luis Ferreira, depressa o trocidarão.
Pena era, se com ele fosse o partido!
Sim, porque felizmente para o PS e para o Barreiro AMILCAR ROMANO, vai claramente vencer e reorganizar o partido com verdadeira renovação!
Camarada Zé, como sabe, são muitos os que "dizem estar" com o Luis Ferreira, que á boca cheia o criticam.
Diga-me, como é possível o PS sobreviver com toda essa "gente"?
Um abraço, e já agora cuide-se...há muitos desses á espreita...
Carlos Duarte
At 16 fevereiro, 2006 09:09, Zé do Barreiro said…
Caros " Luís Carlos " e Carlos Duarte,
A simples existência da v/ opinião manifesta nos v/ oportunos comentários aqui redigidos, apenas revela que o nosso PS está vivo e que existem pessoas que, com coragem, ousam publicar as suas opiniões, mesmo que sejam discordantes.
O meus Amigos - como se percebe facilmente - apoiam uma candidatura e um projecto para o PS/Barreiro diferentes daquele que eu apoio. Muito bem.
Concordo que defendam com "unhas e dentes" o v/ candidato, concordo que, com moderação - o que tem sido o caso - apresentem argumentos "contra" os outros candidatos. É normal e faz parte dos "ataques" e "contra ataques" entre candidaturas.
Agora, meus ilustres Camaradas, que ninguém queira fazer de mim parvo e mentecapto.
O Carlos Duarte afirma:
"Camarada Zé, como sabe, são muitos os que "dizem estar" com o Luis Ferreira, que á boca cheia o criticam ".
O meu amigo, concerteza, já ouviu conversas e comentários nesse sentido, se assim não fosse não não faria, certamente, uma afirmação dessas. E eu penso que o conheço suficientemente para o considerar como uma pessoa séria e responsável.
Aquilo que eu tenho defendido no meu ultimo Post ( neste ) é que 11 (onze) dos que se dizem apoiantes do Luís Ferreira devem e muito rapidamente alterarem/modificarem as suas declarações de apoio, sob pena de andarmos todos equivocados e a tentar enganar-mo-nos uns aos outros.
E já agora convém que seja antes de se realizarem as eleições ...
Uma outra solução - e aqui se verá logo as verdadeiras intenções de certas pessoas - será o Luís começar já a elaborar a sua lista com o cuidado de escolher quem, de facto, está com ele.
Será necessário e fundamental o Luís ter o "sexto sentido" apurado para saber formar a sua lista para não ter,depois, dissabores incontornáveis na CPC.
Tás - me a perceber ó Luis Ferreira ?
Obviamente apresento os meus sinceros cumprimentos ao " Luís Carlos " e ao Carlos Duarte, comigo não seria de esperar outra coisa.
Zé.
At 17 fevereiro, 2006 00:28, Anónimo said…
O Luis Carlos com uma lista?????
O~Luis Carlos apoia o Bombista o Carlos Duarte apoia o bombista estes tres andam numa azafama.... mas coitados não chegam a lado nenhum.
Enviar um comentário
<< Home