A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

sábado, fevereiro 25, 2006

OH SR. VEREADOR, NÃO “HABIA NESSESSIDADE” – NOTA BREVÍSSIMA I


Transcreve-se do ilustre “Diário do Barreiro”, com a devida vénia:


“ O Orçamento aprovado na Câmara Municipal do Barreiro é de cerca de 49 milhões de euros”, confirmou Carlos Humberto. Este valor foi discutido e aprovado por maioria numa reunião extraordinária privada da CMB, contudo houve três abstenções da parte dos vereadores do PS (Emídio Xavier, Amílcar Romano e Luís Cerqueira) “.

1. Não “ habia nessessidade” o sr. vereador ter votado a favor as Grandes Opções do Plano e Orçamento da Câmara Municipal do Barreiro para 2006, enquanto os outros três vereadores se abstiveram.

2. Não “ habia nessessidade” o sr. Vereador ter votado a favor as Grandes Opções do Plano e Orçamento da Câmara Municipal do Barreiro para 2006, na reunião privada da Câmara, devido ao facto de, na Assembleia Municipal, a CDU ter maioria absoluta e, por isso, fazer aprovar qualquer Projecto, Plano, Documento, Proposta, etc, se essa for a vontade e a estratégia do executivo da Câmara.

3. Devia, quanto muito, ter – se abstido como o fizeram os restantes vereadores do seu Partido.

4. E se os Deputados Municipais do PS, aquando na votação na AM, votarem contra as Grandes Opções do Plano e Orçamento da Câmara Municipal do Barreiro para 2006 ? O Sr. Vereador não ficará numa posição política muito frágil, mesmo periclitante ?

Concerteza que ficará. E … não “ habia nessessidade “.

Quem estará a fazer o “jogo” da CDU, Sr. vereador, será o cá o pacato Zé do Barreiro, como consta por aí ?

Pense nisto, sr. Vereador. Mas pense mesmo …

Zé do Barreiro.



ÚLTIMA HORA - A não perder a Nota Brevíssima II.

21 Comments:

  • At 25 fevereiro, 2006 18:39, Anonymous Anónimo said…

    São os efeitos da pesca à linha...

     
  • At 25 fevereiro, 2006 20:30, Anonymous Anónimo said…

    Se o Vereador em questão apresentou uma proposta de plano e orçamento para o seu pelouro e a mesma foi considerada, e contemplada nas Grande Opções porque não havia de votar a favor do documento?

    António

     
  • At 26 fevereiro, 2006 01:19, Blogger Zé do Barreiro said…

    "António",

    Estaremos os dois a referir-mo-nos ao mesmo vereador ?

    Zé.

     
  • At 26 fevereiro, 2006 17:08, Blogger Sonecas said…

    Olá. Sou do barreiro e estou a tentar criar uma comunidade de Blogs cá da terra. Tipo uma lista telefónica onde possamos encontrar todos os nossos bloguistas e onde todos possam escrever artigos de opinião. Vou-te linkar lá, ok?
    Visita-nos em www.ocamarro.blogspot.com

     
  • At 01 março, 2006 16:58, Blogger Unknown said…

    Oh Sr. Zé, o Senhor é que nãu tinha nenhuma necessidade... mesmo nenhuma.

    Amigo Zé, estou quase a acreditar que este blog foi tomado de assalto que este Zé não é o Zé que aqui escrevia!
    É que o outro zé parecia uma pessoa inteligente e ponderada, capaz de ver além das linhagens partidárias e sempre a bem da nossa terra...

    Então explique lá nessa nota brevissima porque razão deverá um Vereador votar sempre contra e nunca a favor da sua consciência...

    Explique lá quais são as boas e as más opções propostas pela CDU e que não podem ter votos a favor da oposição, só por que é oposição...

    Explique lá porque é legitimo aos vereadores do PS absterem-se mas não votarem a favor do orçamento...

    Sabemos, Zé, que em 4 anos o PS nunca se mexeu para melhorar a nossa terra, mas está agora demonstrado que isso pode mudar mesmo que choque os mais empedernidos que julgam não "haber necessidade" de tal coisa.

    Haja quem tenha consciência e visão para defender a nossa terra, mesmo quando isso vai contra as opções (ou falta delas)partidárias!

     
  • At 01 março, 2006 17:48, Blogger Zé do Barreiro said…

    “Atalaia”,

    Acredite que é o mesmíssimo Zé, o deste Post e o dos Posts anteriores.

    Não se trata de, por embirração, se votar sempre contra ou de se abster numa proposta/projecto da CDU. A coisa tem um alcance muito maior: trata-se de uma questão política e muito delicada.

    Proponho - lhe um pequeno exercício e desde já lhe solicito a sua sempre ponderada e oportuna opinião:

    Vamos supor – e é apenas uma simples suposição - que na Assembleia Municipal os elementos do Partido Socialista votam contra as Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2006. Noutro cenário, iremos igualmente supor que, por razões que a razão desconhece, dos 11 membros do PS na AM, uns resolvem abster-se, outros pensam votar a favor e outros votam contra.

    Se isto eventualmente acontecer que credibilidade política pode transmitir o PS/Barreiro aos Barreirenses ?

    É que, entretanto, e isto é já uma certeza, dos quatro vereadores do PS, três abstiveram-se e um votou a favor. Iremos aguardar pela votação na AM.

    Sabe “ Atalaia”, o actual PS/Barreiro faz-me lembrar o Mercado do Bolhão ou a lota de Matosinhos, onde se vende safio, carapau, chaputa, robalo, cachucho, marmotas, jaquinzinhos, mas também camarão, canivetes, lavagantes, sapateira, lagostins, ou seja, as diversas qualidades de peixe e de marisco são vendidas por atacado a preços diferentes, conforme as espécies e o interesse do pregoeiro …

    Isto não pode acontecer e já a partir de Abril procedimentos deste tipo terão de acabar.

    E garanto-lhe irão mesmo acabar.

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 01 março, 2006 18:37, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé;
    Com os conhecimentos profundos que o meu amigo possuí, pergunto-lhe?
    Como é que o amigo, pode, ou tem o poder ou autoridade para alterar a consciência de cada um, quando essa actuar na defesa dos interesses e qualidade de vida dos Barreirenses.
    Tenhamos tento, porque já estamos todos bastante crescidinhos para continuar a levar nalgadas (palmadinhas no rabo...).
    Para além disso, meu bom amigo, diga-me o que vai fazer;
    Matar os Vereadores?
    Escomungar os Vereadores?
    Cruscificar os Vereadores?
    Tirar a competência política a quem nunca lhe a pediu? e a quem não deu pelos vistos?
    Oh Zé, vamos ser sérios e deixar de andar a embalar um barco de vampiros esfomeados e sedentos de sangue, porque podemos qualquer dia querer navegar e não termos leme para segurar e credibilidade para convencer.
    Discutamos o presente, preparemos o amanhã, façamos uma retrospectiva do passado e façamos votos que Deus nos dê tempo e saúde para usufruir no futuro o que agora fizermos de bom para esta terra em que vivemos.

    Fico preocupado quando vejo frases escritas por si tais como:

    "Isto não pode acontecer e já a partir de Abril procedimentos deste tipo terão de acabar.

    E garanto-lhe irão mesmo acabar."

    Não garanta com tanta firmeza, aquilo que não está nas suas mãos, e como ficou célebre aqui lhe deixo para reflectir:

    "Olhe que não.....Olhe que não!."

    Um Abraço de amizade

    Luis Santos

     
  • At 01 março, 2006 19:13, Anonymous Anónimo said…

    Então em que é que ficamos Zé?

    SIC.....

    Vereador João Soares, tenha dignidade, não tenha medo - Notas Breves III

    Dirijo-me directamente – e será a primeira das muitas vezes que o irei fazer, a partir deste momento, a outras pessoas, tratando-as pelo nome – dizia eu, dirijo-me directamente ao Vereador João Soares.

    Camarada, sei que chorou comovida e sinceramente aquando da morte do nosso saudoso Amigo Aires de Carvalho. Sei que nos últimos dias da sua vida ,no Hospital, o Camarada João Soares não largou a sua cama de agonia.

    Sei que o Camarada concordou e ainda concorda com o lema da autoria do maior líder do PS/Barreiro que existiu e que jamais existirá "O QUE É DE TODOS POR TODOS DEVE SER DECIDIDO ".

    Em sua memória, mas também para servir a sua , a minha , a nossa terra – o Barreiro – e sobretudo para dignificar o nosso PS, aceite os pelouros que o Presidente da Câmara lhe pretende atribuir.

    Não vá em " vozes de burro " porque essas "não chegam ao céu ".

    Aliás, como sabe, esta CPC/PS/Barreiro já não tem qualquer poder, influência ou capacidade para decidir ou definir politicamente o que quer que seja no Barreiro.

    Como sabe, também irão realizar-se eleições, mais brevemente do que muitas pessoas pensam, para esse órgão e aí, como diz o nosso sábio povo, " Outro galo cantará".

    Aí, depois, a gente conversa …

    Camarada João Soares, sei que é uma pessoa séria, trabalhadora e que tem dignidade pessoal.

    Por tudo isto, ACEITE OS PELOUROS, SIRVA O BARREIRO, SIRVA O NOSSO PS.


    Um fraterno abraço do Zé do Barreiro.

    .....SIC

     
  • At 01 março, 2006 21:07, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro “Anónimo” anterior,

    NÃO RETIRO UMA LETRA AO POST QUE REDIGI HÁ SEMANAS E QUE O MEU AMIGO, E MUITO BEM, DECIDIU REESCREVER.

    Eu sou uma pessoa séria e coerente, sabe ?

    NÃO É O CONTEÚDO DESSE MEU POST QUE ESTÁ EM CAUSA. O QUE ESTÁ EM CAUSA É O PARTIDO SOCIALISTA DO BARREIRO ESTAR A TRANSFORMAR - SE, AOS POUCOS, NUMA CASA SEM REI NEM ROQUE, ONDE CADA UM FAZ O QUE BEM ENTENDE,PERCEBE ?

    Não leve a mal, mas não percebeu, de todo, a mensagem e o verdadeiro motivo/intenção porque redigi o Post que estamos agora a analisar.

    Vou tentar apresentar o assunto de outra maneira:

    Vamos inverter, então, a situação. Consideremos que o vereador do PS que votou a favor procedeu correctamente e fez uma decisão acertada.

    Então porque razão ou razões os restantes três vereadores se abstiveram ? Com este tipo de votação não teriam demonstrado falta de solidariedade para com o outro vereador ? Quais teriam sido as orientações políticas dadas a um e aos outros ?

    O que eu pretendo dizer é que toda esta situação é uma questão política muito melindrosa e delicada para o PS/Barreiro e que terá de ser corrigida no futuro. Ou não terá ?

    E repito: ainda não se sabe a votação da bancada do PS na Assembleia Municipal, quando as Grandes Opções do Plano e Orçamento forem discutidas e votadas …

    Zé.

     
  • At 02 março, 2006 10:08, Blogger Unknown said…

    Caro Zé, citando-o:

    "(...)O QUE ESTÁ EM CAUSA É O PARTIDO SOCIALISTA DO BARREIRO ESTAR A TRANSFORMAR - SE, AOS POUCOS, NUMA CASA SEM REI NEM ROQUE, ONDE CADA UM FAZ O QUE BEM ENTENDE,PERCEBE ?"

    Percebo. Só não percebo é por diz que é aos poucos. Apesar de isso ancontecer há muito mais tempo, desde há 4 anos que isso se tornou evidente.

    E Zé, não ofenda os peixeiros do Bulhão, que são pessoas de trabalho e honestas, que nada terão a ver com essoutra caldeirada em que estão metidos.

    Quanto ao que acontecerá após Abril... o PS/Barreiro terá o que merecer, como sempre.

    E o Zé, percebe por que isso acontece assim, porque andam tantas postas de pescada a voar a preço de saldo? Eis um bom tema para a sua análise...

     
  • At 02 março, 2006 10:25, Blogger Unknown said…

    Já Agora, Zé, retire lá essas aspas do "Atalaia", pode tratar-me pelo nome, sem as aspas.

    Quanto ao exercício acerca da Área Metropolitana: eu não discuto disciplina partidária do PS. Apenas discuto o que, na minha modesta opinião, melhor serve o Barreiro, e parece-me que o que melhor serve o barreiro são vereadores no actvo, com consciência e porpostas, não vereadores que se demitem e, na ausencia de argumentos contra, se abstêem e sem capacidade de trabalho, se declinam às responsabilidades para as quais se proposeram. depois disso, a noção de coêrencia perde qualquer significado, ou não?

     
  • At 02 março, 2006 12:50, Blogger Zé do Barreiro said…

    Atalaia ( sem aspas ),

    Tenho que lhe dar razão no que afirma no seu ultimo comentário.

    Aguardemos pela votação dos elementos do PS na Assembleia Municipal ( não é a Metropolitana ), estou expectante para ver. E muito preocupado.

    Mais uma achega ao assunto que vimos analisando:

    Vamos, mais uma vez, supor que o vereador do PS que votou a favor, por exemplo se abstinha.

    O Atalaia acha que o Sr. Carlos Humberto lhe retirava os pelouros ?

    Concerteza que não ia “cair desse cavalo abaixo”, portanto não o faria devido ao facto de ser politicamente uma pessoa inteligente . Não lhe parece ?

    Já viu o impacto negativo que iria causar nos Barreirenses, o Presidente da Câmara retirar os pelouros a um vereador do PS, simplesmente porque se absteve numa Proposta apresentada pela CDU. Não cabe na cabeça de ninguém …
    Agora os vereadores do PS terem votado de maneira diferente o Documento na Sessão privada da Câmara, isso é que já é, politicamente, motivo de alguma preocupação.

    Vamos ver a partir de Abril. Vamos ver …

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 02 março, 2006 13:12, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé;

    Segundo já li, e ouvi, o Vereador do PS já se absteve e até já votou contra, propostas apresentadas em sessão de câmara, e o Presidente não lhe retirou os pelouros.
    Como vê a sua análise não está completamente correcta.
    Julgo que o documento em causa é de extrema importância para o Concelho do Barreiro, e não deve ser votado de forma leviana.
    Votar contra, tem que se lhe diga, porque também funciona no sentido inverso.
    É o desenvolvimento do Barreiro que está em causa, são compromissos anteriormente assumidos, porque se analisar o documento, não existe para além da gestão corrente, muito mais do que isso.
    Não há como já sabemos, neste momento, verbas para garantir os compromissos, e ao mesmo tempo verbas para novos investimentos.
    Caro Zé, é a crise... é a crise

    Um Abraço

     
  • At 02 março, 2006 13:55, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimo ” anónimo”,

    Escreveu o meu amigo:

    “Segundo já li, e ouvi, o Vereador do PS já se absteve e até já votou contra, propostas apresentadas em sessão de câmara, e o Presidente não lhe retirou os pelouros.
    Como vê a sua análise não está completamente correcta”.

    Desculpará mas A MINHA ANÁLISE, REDIGIDA NO MEU COMENTÁRIO ANTERIOR, ESTÁ MESMO CORRECTA. E o meu amigo até vem de encontro à minha análise …

    Terá de fazer o favor de ler com mais atenção o meu comentário anterior.

    E olhe – irei adiantando - que a crise não deverá ser, futuramente no Barreiro, a culpada e a responsável para todos os males …

    Comente sempre.

    Zé.

     
  • At 02 março, 2006 20:17, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,
    após uns dias fora do Barreiro aqui estou de volta, para afirmar que estamos a falar do mesmo Vereador, e que a proposta por ele apresentada foi contemplada. Logo só podia votar a FAVOR! Quanto aos restantes, penso que um deles após as eleições para a CPP poderá começar a mudar o seu voto... Quanto ao teu último comentário adorei o paragrafo sobre a crise...

    António

     
  • At 02 março, 2006 23:29, Blogger Zé do Barreiro said…

    “António”,

    Esclarece – me uma dúvida: dizes que uma proposta do vereador que votou a favor foi contemplada nas GOP e Orçamento para 2006.

    Ora o “anónimo” das 13:12, que nós não sabemos quem é, afirma que «“ … porque se analisar o documento - as GOP - , não existe para além da gestão corrente, muito mais do que isso.”
    “Não há como já sabemos, neste momento, verbas para garantir os compromissos, e ao mesmo tempo verbas para novos investimentos “».

    Sabes que tipo de proposta, apresentada por esse vereador, teria sido aprovada pela CDU ?

    É que me está a meter confusão dos diabos, não existirem verbas e a proposta desse vereador ter sido contemplada, não te mete, também, confusão ?

    Mas,também, como bem sabes eu sou um ingénuo ...

    Grato,

    Zé.

     
  • At 02 março, 2006 23:50, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,

    GOP - Grandes Opções do Plano, é o nome pomposo dado ao que antigamente era o Plano de Actividades. Ou seja, tudo o que seja Actividade a realizar e que tenha cabimentação está lá contemplada. Cada Vereador apresenta a sua proposta (planificação de trabalhos) para esse ano, se ele apresentou e não foi alvo de discórdia por parte do Presidente, logo o Presidente está a dar condições de trabalho ao Vereador. Pergunto: Porque havia ele de votar contra ou abster-se? Ou será que a alternativa que o PS defende para o Barreiro é a já celebérrima "Politica da Terra Queimada"?

    António

     
  • At 03 março, 2006 09:38, Blogger Zé do Barreiro said…

    “António”,

    Concordo com o que apresentas. De facto é assim que se procede ( é que eu também já estive metido nessas andanças ).

    Conclusão de “La Palise”: Então serão os outros três vereadores, que se abstiveram, os verdadeiros “culpados” pela votação do PS não ser uniforme.

    Concordas ?

    E qual será a tua opinião se, porventura, na AM, os deputados Municipais do PS votarem de modo diferente ?

    Amigo “António” apetece-me dizer como os outros: “Isto é que vai uma açorda !!! …”

    Zé.

     
  • At 03 março, 2006 13:10, Anonymous Anónimo said…

    Zé,

    penso que a votação da bancada do PS na AM, será uma votação politica. Na minha humilde opinião devará ser de abstenção fundamentada no facto de ser o primeiro Orçamento apresentado pela CDU neste mandato. Mas em termos de curiosidade o que me morde é qual será a posição da mesma bancada aquando da votação do Relatório e Contas do exércicio de 2005. Essa sim estou deveras curioso...

    António

     
  • At 06 maio, 2015 20:27, Anonymous Anónimo said…

    My name is Alexa Waldman Thank you for sharing Unique and quality knowledge. This website is totally helpful and will help me at work. I am impressed by the details that you have on this web site. It reveals how nicely you understand this subject. I Bookmarked this website page, will come back for more articles. You, my pal, are a PERFECTIONIST! I discovered simply the information I already searched everywhere and just could not locate. What an ideal web site. If any one needs some miami specialists web designers or seo search engine optimization help check out my miami seo company website [url=http://www.gotwebsiteandflyers.com/index-5.html]powermta[/url] I can move your web design take over on the internet. My partner and I absolutely enjoy your blog and find almost all of your post's to be precisely what I'm looking for. I would like to give thanks for the efforts you have put in writing this blog. I'm hoping the same high-grade site post from you in the upcoming as well. Actually your up front writing abilities has inspired me to get my own web site now. Actually the blogging is spreading its wings fast. Your write up is a great example of it. When I am not searching the internet for this I am usually checking out [url=http://www.elitesportsadvisor.com/about-us/]online gambling usa[/url]

     
  • At 23 julho, 2015 09:51, Anonymous Anónimo said…

    My name is Lianna Thanks for contributing highly specialized skills sets. This site is so perfect and will speed up things for me with my ideas. I am so blown away by the secrets that you have on this blog. It is an example of how well everybody understood branches of knowledge. I saved a link to this forum and will returning for related articles. You my pals are the best gurus. I found the know-how that I had already hunted everywhere and just could not come across. What an ideal forum. In my spare time I am always studying [url=http://www.gotwebsite1.com/index-8.html]miami seo company[/url] Its an interesting because it helps to make your blog rise to the top of the search results on google and will get more members to sign up which will increase the knowledge base. I want to salute for the hard work you have put in writing this forum. In fact, your masterly writing technical expertise has made me to want to start my own web site. Really blogging is getting known to more people quickly. when I am not working, when I am not searching the internet I am also deeply into [url=http://elitesportsadvisor.com/?page_id=2425|http://elitesportsadvisor.com/?page_id=2440|http://elitesportsadvisor.com/?page_id=2444|http://elitesportsadvisor.com/?page_id=2420|http://elitesportsadvisor.com/?page_id=2431|http://elitesportsadvisor.com/?page_id=2436|http://elitesportsadvisor.com/?page_id=1797|http://elitesportsadvisor.com/?page_id=3670|http://elitesportsadvisor.com/?page_id=3481|http://elitesportsadvisor.com/?page_id=14]ncaa march madness live[/url] Well, hope to start some interesting topics with everyone a lot.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter