A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

terça-feira, fevereiro 21, 2006

HAVERÁ COMENTÁRIOS ?


VER CORREIO DA MANHÃ DE HOJE, QUE SE TRANSCREVE NA INTEGRA.

Autarquia - Câmara esgotou capacidade de endividamento
Barreiro deve 19 milhões de euros

Manuel Moreira

Emídio Xavier, ex-edil socialista, diz que o PCP empola as acusações
A actual presidência da Câmara do Barreiro acusa o anterior executivo do PS de ter legado uma dívida de 19 milhões de euros, dos quais nove milhões a fornecedores e em encargos e 10 milhões à banca. O que “esgota a capacidade de endividamento municipal”, diz o presidente Carlos Humberto, do PCP.

No entanto, estes valores podem subir, dado que, “sempre que se abrem dossiês surgem dívidas nunca contabilizadas”. E isso implica que para pagá-las, “se prescinda do crescimento da cidade”, alertou ontem.

“Os encargos transitórios do ano anterior já ultrapassam os nove milhões de euros, sem incluir dívidas bancárias. Uma parte dos encargos já venceram (como à EDP, ADSE, Simarsul e fornecedores) e outros, não sendo dívidas, são responsabilidades já assumidas (empreitadas lançadas)”, afirmou ao CM Carlos Humberto. Que acrescentou: “Estamos convictos que os valores não representam a totalidade”.

Ainda na última sessão de Câmara, a 15 de Fevereiro, a actual gestão denunciou mais 209 mil euros em dívidas, contraídas pelo pelouro da Cultura. Deste valor, 104 mil euros não foram pagos a fornecedores da Festa do Barreiro, em Setembro, e 15 mil estão em dívida pelo concerto dos D’ZRT, realizado em Outubro.

“A situação financeira apresenta motivos de preocupação”, adianta o autarca do Barreiro. Por isso, já decorre uma auditoria externa às contas da Câmara, cujos resultados “serão revelados daqui a dois meses”. A par destas dívidas, Carlos Humberto diz haver obras afectadas pela anterior gestão (ver apoios).

Por seu turno, Emídio Xavier, ex--presidente socialista que conquistou um mandato à histórica Câmara comunista, defendeu-se em comunicado enviado ao CM: “Deixámos em tesouraria mais de sete milhões de euros” e “do empréstimo assumido [10 milhões] foram consumidos cerca de cinco milhões em amortizações de dívidas assumidas pelas anteriores gestões da CDU e dois milhões para juros”.

Quanto às obras em curso, Emídio Xavier afirma que quando estas forem concluídas a autarquia será ressarcida em parte, por fundos estatais. “Não aceitamos que a CDU pretenda justificar o que não vai fazer sempre em nome desta situação.”

D`ZRT ESPERAM POR 15 MIL EUROS

“Realmente confirma-se que a Câmara do Barreiro deve essa quantia [15 mil euros] aos D’ZRT”, disse ao CM Zahir Assanalli, agente da banda. Em Outubro do ano passado, os D’ZRT foram responsáveis por uma fila interminável de fãs, que se juntou à porta do grupo desportivo O Fabril, no Barreiro, para ver o concerto da famosa banda do Zé Milho, actor na telenovela da TVI ‘Morangos com Açúcar’.

“Qualquer montante em dívida é elevado. Este é sempre um problema para toda a gente”, frisou. Ontem, o presidente da Câmara do Barreiro garantiu que “a autarquia vai pagar em breve”. Mas a polémica também chegou à Orquestra Metropolitana de Lisboa: segundo o anterior presidente da Câmara, Emídio Xavier, explicou que não foram pagos àquela entidade três anos de contrato, no valor de 90 mil euros, porque não foram cumpridos um conjunto de procedimentos acordados.

PASSIVO MUNICIPAL

PROMESSA ADIADAS

“Nos últimos dias, temos vindo a conhecer afirmações de várias colectividades do Barreiro em como havia promessas, ou propostas [de apoios diversos], feitas pelo anterior executivo”, disse ao CM o actual presidente da Câmara, Carlos Humberto.

PASSEIOS POR ACABAR

A empresa à qual foram adjudicadas as obras de reconversão dos passeios da avenida principal do Barreiro (Alfredo da Silva) “está em falência e, na prática, as obras foram abandonadas”, frisou o presidente da autarquia. “Rescindimos unilateralmente a empreitada e, no máximo, em um mês as obras serão retomadas.”

POLIS COMPROMETIDO

O programa Polis do Barreiro enfrenta problemas de ordem técnica que comprometem os prazos para a realização de obras na faixa costeira da cidade. “Não direi que está em risco. Digo que nos obrigou a tomar medidas e à alteração do calendário” para as obras, afirmou o autarca.

OBRA INACABADAS

Por outro lado, “há obras concluídas mas cujos processos ainda não estão encerrados, por questões de carácter administrativo não acabadas”, disse Carlos Humberto. É o caso, por exemplo, do Mercado de Santo André.

DÍVIDAS POR PAGAR

Transitaram para a gestão camarária do PCP, do anterior e único mandato PS à frente da Câmara do Barreiro, dívidas e encargos de valor superior a nove milhões de euros. No entanto, o valor não se deve ficar por aqui. Acontece que a capacidade de endividamento da autarquia à banca está esgotada e, para se pagar estas dívidas, poderá estar em causa o investimento no concelho.

Bruno Contreiras Mateus



POSTO ISTO, O QUE TERÃO A DIZER AMILCAR ROMANO E SEUS APOIANTES; A TENDENCIA DE JOÃO PINTASSILGO E SEUS APOIANTES NA CANDIDATURA DE LUIS FERREIRA À CPC/PS/BARREIRO E OS ACTUAIS DEPUTADOS MUNICIPAIS ELEITOS PELO PARTIDO SOCIALISTA NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DO BARREIRO ?

23 Comments:

  • At 21 fevereiro, 2006 11:41, Blogger Unknown said…

    A isto, Zé, já deram uma primeira resposta os barreirenses, que mesmo sem conhecer os bastidores, rejeitaram o que se encenava no palco. Não procure cabeças para cortar, Zé. A besta aqui é o PS em geral e o do Barreiro em particular.
    O Emidio foi eleito pelo PS e não pelo PS alinea a) versiculo b) variante c) PS é PS, e não se pode fazer acreditar que uma coisa é PS-Emidio e outra PS-Ferreira ou PS-Anaia. Durante 4 anos comeram todos da mesma gamela, agora cospem no prato porque o banquete fez-lhes/vos azia e acham que com outro cozinheiro podem alterar a receita!!!

     
  • At 21 fevereiro, 2006 13:07, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigo Atalaia,

    Sei que não é do PS, portanto pode não querer pronunciar-se sobre assuntos do PS/Barreiro. É razoável.

    Sei que defende com unhas e dentes o actual executivo da CMB. Obviamente que isso não é nenhum crime.

    Mas, com a frontalidade e com a honestidade que tem demonstrado na excelente troca de opiniões que temos mantido, diga-me o que pensa – se acontecesse na CDU - sobre:

    1. Concordará que, nas listas candidatas à CPC, apareçam nos lugares elegíveis TODOS aqueles que foram responsáveis - ou que os apoiaram - pela situação caótica existente na Câmara ?

    2. Concordará que sejam eleitos na “nova” CPC TODOS aqueles que contribuíram - ou aqueles que os apoiaram - para essa situação ( o que será de certeza o caso ) ?

    3. Concordará que essas pessoas, depois de eleitas na CPC do PS/Barreiro, assobiem alegremente para o lado, como se nada se tivesse passado ?

    Eu não concordo, de todo. E é isto que eu combato. Sem qualquer contemplação, dentro do meu Partido.

    Evidentemente, e no caso concreto da candidatura que eu apoio, estou expectante para ver a constituição da lista que o meu Camarada e Amigo Luís Ferreira irá apresentar …

    Sempre a considera – lo.

    Zé.

     
  • At 21 fevereiro, 2006 14:53, Blogger Unknown said…

    Caro zé

    Como já disse não sou militante do PCP nem integrei as listas da CDU, pelo que a minha opinião não reflete necessariamente as dos directamente envolvidos.

    Assim, acredito que em 27 anos o PCP / APU / CDU fez inúmeros disparates no Barreiro. Já o tinha dito. Mas nenhum deles foi tão grande como o mais pequeno do PS em 4 anos.

    Assim, constato que esse "se fosse na CDU" é uma falácia sua, porque na CDU simplesmente não seria, tal como em 27 anos, não foi.
    É que o hermetismo, o conservadorismo, o cassétismo de que o PCP é acusado contém em si mesmo formas dinâmicas e expeditas q.b. de impedir este tipo de situações que descreve em 1,2 e 3.
    Isso e a frontalidade de um colectivo que existe graças à clareza de ideias, principios e propostas de acção. É por isso, e por ausencia dos elementos que apontei, que os seus 1,2 e 3 estão e continuarão a acontecer no PS-Barreiro no rescaldo da derrota logo após o seu primeiro mandato e nunca se verificou no PCP-Barreiro nem mesmo quando perdeu a Câmara.
    Honestamente, Zé, o que me parece incrivel é que as pessoas honestas que acreditaram de forma empenhada e sincera no PS-Barreiro ainda o continuem a fazer.
    Existe na sua suposição uma tentativa de fazer acreditar que os dirigentes do PS Barreiro, se me permite falar assim, não sabiam do que se passava com a câmara e com o mandato que haviam ganho. Eu não acredito nisso. Acredito, sinceramente que sabiam, mas que estavam preocupados com outras coisas, partindo do pressuposto que a CDU não voltaria à presidência da Câmara e que houvesse o que houvesse, o PS na presidência continuaria a assegurar o bem estar dos seus militantes, pelo menos dos que não levantassem ondas.
    Como isso não aconteceu, zangaram-se as comadres...

     
  • At 21 fevereiro, 2006 16:57, Anonymous Anónimo said…

    Zé do Barreiro perguntou:

    POSTO ISTO, O QUE TERÃO A DIZER AMILCAR ROMANO E SEUS APOIANTES; A TENDENCIA DE JOÃO PINTASSILGO E SEUS APOIANTES NA CANDIDATURA DE LUIS FERREIRA À CPC/PS/BARREIRO E OS ACTUAIS DEPUTADOS MUNICIPAIS ELEITOS PELO PARTIDO SOCIALISTA NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DO BARREIRO ?

    Zé de Santo André responde:

    VÃO ESTAR TODOS CALADOS E ASSOBIAR PARA O LADO, COMO SE NÃO FOSSE NADA COM ELES.

    E SE NÃO ME ENGANO, AINDA OS VOU VER TODOS JUNTINHOS NO APOIO AO VITOR RAMALHO PARA A FEDERAÇÃO.
    VAI SER TÃO GIRO VER O JOÃO SOARES, O AMILCAR ROMANO, O EDUARDO CABRITA E O PINTASSILGO A APOIAREM O MESMO CANDIDATO PARA SETÚBAL.

    ELES DIZEM AOS MILITANTES QUE NÃO SE GRAMAM UNS AOS OUTROS, MAS DEPOIS ESTÃO TODOS JUNTOS.

    E NÓS, OS PARVINHOS APARAMOS AS GOLPADAS DESTES "CHICOS ESPERTOS"!

    QUEM TE AVISA TEU AMIGO (Z)É!

    Ainda bem que existem "Zés" que não estão no PS para estas coisas e ainda têm coluna vertebral.

    Abraço,
    Zé de Santo André

     
  • At 21 fevereiro, 2006 19:30, Blogger Zé do Barreiro said…

    Atalaia,

    Realmente é um facto que, nem o Sr. Pedro Canário, nem outros elementos do executivo da CDU do mandato de 1997 – 2001, jamais fizeram parte de qualquer lista da CDU para qualquer Órgão autárquico desde então. E neste assunto em concreto, a CDU pede meças a qualquer Partido, incluindo evidentemente o PS.

    Agora, quanto às suas afirmações “Honestamente, Zé, o que me parece incrivel é que as pessoas honestas que acreditaram de forma empenhada e sincera no PS-Barreiro ainda o continuem a fazer. Existe na sua suposição uma tentativa de fazer acreditar que os dirigentes do PS Barreiro, se me permite falar assim, não sabiam do que se passava com a câmara e com o mandato que haviam ganho”.

    Terei de lhe dizer o seguinte:

    Acredite que é a mais límpida verdade – e estou perfeitamente consciente que não estou a violar o que quer que seja quanto à confidencialidade dos assuntos internos do meu Partido - que NENHUM dos apoiantes, chamemos – lhes assim, directos, da candidatura do Luís Ferreira, ou seja, retirando os apoiantes da “ tendência João Pintassilgo”, NÃO TIVERAM QUALQUER RESPONSABILIDADE NEM NA GESTÃO DA CÂMARA, NEM NA DIRECÇÃO POLÍTICA DO PARTIDO NOS ULTIMOS QUATRO ANOS.

    E posso garantir-lhe que esses apoiantes são - somos – a maioria da lista do Luís.

    Aquilo que eu repito e pergunto, mais uma vez, é: porque carga de água vamos ter de levar com aquela “tendencia”, a reboque, na nossa candidatura ?

    Mas é como o meu amigo já o disse: Nós é que teremos de resolver os nossos próprios problemas. Obviamente.

    Bom, agora, se me permite, irei ver o meu Benfica com o ENORME Liverpool.

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 21 fevereiro, 2006 19:55, Anonymous Anónimo said…

    Como é possível que existam pessoas que falam em nome e no nome de outros, como se estivessem a falar do cão ou do gato do vizinho.
    Como é possível que se escondam atràs de Post´s de blogs, para dizerem no escuro, aquilo a que não se expôem à luz do dia. Aí sim aí gostaria de o ver e ouvir a falar em nomes e pessoas.
    Chega de cobardes.
    As minhas desculpas camarada Zé, mas o que aqui se passa com estes cobardes, é simplesmente inadmissível.
    Um dia saberás quem sou, até me conheces.

     
  • At 21 fevereiro, 2006 23:22, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,
    numa das passagens do meu último post a dado ponto escrevia:"mas atenção, o que falta será o mais importante e não deverá muito até ser público", começou a aparecer! Quanto ao apoiantes do Luis Ferreira aquilo parece ser uma salada russa, onde cabe tudo. O PCP foi durante 27 anos poder no Barreiro e nunca tais situações se colocaram em relação aos seus eleitos, neste momento o povo do Barreiro tem termo comparativo, o que até 2001 não existia, o PS não pode dizer "queremos governar o Barreiro pois iremos fazer melhor". Não pode! Sejam quem forem as pessoas o partido é o mesmo. E na lista do Luis Ferreira existem muitos militantes que conduziram as politicas do PS no Barreiro.
    Só mais uma pequena estória de um grande amigo meu do PCP, foi um dos homens da campanha do Carlos Humberto, andou com ele todos os dias desde o levantar até ao deitar. A análise que ele faz às eleições no PS é que no caso de surgir a candidatura do Anaia (que sempre foi o miúdo de mão do Amilcar) visa tão somente por via indirecta o Amilcar conseguir ter apoios na CPC além dos que consiga eleger directamente. Olha que possivelmente é uma análise correcta. E termino como iniciei este post, vão surgir mais novidades....
    um abraço

    António

     
  • At 22 fevereiro, 2006 12:52, Blogger Unknown said…

    caro Zé quando me responde que

    "Realmente é um facto que, nem o Sr. Pedro Canário, nem outros elementos do executivo da CDU do mandato de 1997 – 2001, jamais fizeram parte de qualquer lista da CDU para qualquer Órgão autárquico desde então. E neste assunto em concreto, a CDU pede meças a qualquer Partido, incluindo evidentemente o PS. "

    já nem sei que lhe diga!!!

    Desilude-me o Zé na sua conclusão e sinto-me eu frustrado pela falta de capacidade de explicar o evidente...

    O que nunca viu no PCP Barreiro, amigo zé, foi cabeças a rolarem para se dicidir caminhos a tomar, mas sim decidir caminhos a tomar e então quem melhor os poderá assumir.

    IDEIAS. Falo de IDEIAS e OBJECTIVOS de um colectivo para o Barreiro, com os Barreirenses, com todos.
    Não me interessa agora QUEM mas o QUÊ. O quem surgirá por si mesmo.
    Esse alguém poderia ser a mais competente e honesta das pessoas, mas se não soubesse para onde vai, nunca chegaria lá. E se essa não for uma decisão colectiva, mesmo que chegue (duvido, se for em nome do colectivo), chega sozinho.(e poupo-lhe os exemplos)

    Já lhe li que um vosso camarada dizia que "o que é de todos, por todos deve ser decidido". E isso é obvio e natural. Deveria ser se a todos interessa e a todos diz respeito.
    Tal como é natural que quando nada é de todos, apenas os "interessados" o decidam, e assim se chega ao "o que é de alguns, por apenas alguns deve ser decidido", a começar por quem são esses alguns... e isto que é o que está a acontecer no PS Barreiro. E só depois desses alguns terem para si o que deveria ser de todos é que decidirão - entre si - qual o caminho que os alguns e qual o que os outros deverão tomar.

    Espero ter conseguido exprimir-me de forma mais clara, e só para sintetizar, se me permite opinar nos males do PS, que têm consequências demasiado graves para o Barreiro para que possam ser ignorados, aqui vai: Quando se começa a casa pelo telhado não se pode esperar que ela tenha sólidos alicerces.

    E como já disse e redisse demais, fico por aqui.

    Um abraço.

     
  • At 22 fevereiro, 2006 12:58, Blogger Zé do Barreiro said…

    “António”,

    Escreveu no seu comentário:

    “E na lista do Luís Ferreira existem muitos militantes que conduziram as politicas do PS no Barreiro.”

    A isto respondo - lhe muito francamente: Estou em “pulgas” para conhecer a composição da lista do meu Camarada e Amigo Luís Ferreira, porque o que se conhece, neste momento, é apenas a lista de algumas pessoas que se dizem ser seus apoiantes, não são evidentemente, ainda, as pessoas que, no entender do Luís, ele irá escolher para o acompanharem na CPC.

    O Luís Ferreira terá de ter muito tacto ao formar a lista. Porque sendo verdade que se trata de eleições internas, que numa primeira análise apenas dizem respeito ao PS, quando a lista for tornada pública, do conhecimento dos Barreirenses, o Luís poderá ser olhado com desconfiança e descrédito pela população do Barreiro. Isto, quer se queira quer não se queira, são factos inequívocos.

    Quanto às considerações que faz sobre o Anaia e a sua proximidade ao AR, com a possibilidade de existir um cambalacho, olhe que poderá haver uma grande, mas mesmo uma ENORME surpresa …

    E eu estou muito bem, mas mesmo muito bem informado …


    “Zé de Sto André”,

    Escreveu o meu Amigo:

    “ELES DIZEM AOS MILITANTES QUE NÃO SE GRAMAM UNS AOS OUTROS, MAS DEPOIS ESTÃO TODOS JUNTOS.
    E NÓS, OS PARVINHOS APARAMOS AS GOLPADAS DESTES "CHICOS ESPERTOS"!”

    Bom, é uma verdade inquestionável - e aqui tenho de lhe dar razão - que é o que se tem visto e escrito por alguns protagonistas das duas candidaturas até ao momento apresentadas à CPC/PS/Barreiro, portanto ao nível da Concelhia do Barreiro.

    Quanto à sua 2ª frase, aí já fia mais fino. Só enfia o barrete quem quer.

    E todos sabemos que, por mera coincidência – e só por mera coincidência - as eleições para a Federação Distrital do PS realizam-se DEPOIS das eleições para a Concelhia. Dá para me perceber ?

    Um pequeno mistério para o amigo tentar desvendar: E se aparecerem no terreno mais uma ou duas candidaturas para a CPC/PS/Barreiro ?


    “Anónimo que me conhece”,

    Meu caro, eu tenho uma máxima que é a seguinte: Se pretendo manter o anonimato por meio de um heterónimo, não devo ofender quem quer que seja nem mencionar nomes, é uma questão de ética e de educação minha desde pequenino. A menos que esses nomes ligados a qualquer assunto, já venham plasmados na Comunicação Social. Então, as pessoas e os assuntos tornam-se do domínio público.

    Terá de me fazer justiça, mas é isso que tem acontecido com o administrador do “A Paragem do 18”.

    Agora digo-lhe, o Zé de Sto André só pecou quando refere nomes ( e não tinha de o fazer, simplesmente porque todos conhecemos quem são as pessoas envolvidas ou que se irão envolver na candidatura do Vitor Ramalho à Federação do PS/Setúbal ) porque quanto ao assunto em si, o Zé de Sto André tem carradas de razão.

    E, também sobre esse assunto, irei escrever, na altura própria, vários posts.

    Abraços,

    Zé.

     
  • At 22 fevereiro, 2006 13:26, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,
    só mais uma pequena pergunta que coloco de forma "ingénua": No espectáculo dos D’ZRT estiveram presentes (acreditando na CS) cerca de 5.000 pessoas, se cada bilhete era de 10€ (5.000X10€=50.000€) o espectáculo custou 65.000€, correspondendo este valor à receita de bilheteira mais o montande ainda em dívida ???? Os bilhetes foram vendidos no Pavilhão do Fabril, e no AMAC pelas Asteriscos. Era giro ver a contabilidade desse espectáculo....

    António

     
  • At 22 fevereiro, 2006 15:19, Blogger Zé do Barreiro said…

    Eh "António" você é mais venenoso que uma cobra cuspideira.

    E eu a pensar que não havia espécime mais venenosa do que eu, eh,eh,eh.

    Já agora diga-me como soube que o espectáculo custou 65.000 Euros. Custou mesmo ?

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 22 fevereiro, 2006 18:16, Anonymous Anónimo said…

    Vamos a isto...

    1 - Sugiro ao amigo António que antes de se preocupar com a contabilidade do espectaculo que refere, tente apenas ver o referido contrato...lá explica tudo.
    E um conselho...não fale daquilo que obviamente não sabe. tenha calma...espere serenamente que as explicações não tardarão.

    2- Relativamente à composição da lista do camarada Luis Ferreira, o comentário de um peso médio da mesma para quem quis ouvir foi (desculpem-me a linguagem) " Tou-me a cagar pro gajo, ja tenho aquilo que quero." Tirem as vossas conclusões.

    Mais um comentário final...como diz um amigo meu... Com um lavar de roupa suja destes, quem precisa da oposição da CDU?
    Verdade, não é?

     
  • At 22 fevereiro, 2006 19:03, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,
    não sei quanto custou, mas a fazer fé na receita, que com base no nº de presentes deveria ser 50.000€, ou seja 5.000 espectadores a multiplicar por 10€ (preço dos bilhetes) e se ainda existe uma divida de 15.000€ chego aos 65.000€. Mas não acredito que o valor seja este pois é um valor mais caro que um espectáculo do Abrunhosa, Rui Veloso etc. Quanto ao anónimo se conhece torne público o mesmo, e quanto ao saber ou não saber o que digo não vou levar a peito pois o "proprietário" deste blog nunca questionou esse tipo de coisas e parece que até ao momento nunca fui inconveniente. Tenho levantado algumas questões e emitido opiniões quanto a outras tentado SEMPRE não ser ofensivo nem mal educado e não sujando o nome de quem quer que seja. Zé, desculpa ter utilizado este teu/nosso espaço para esta resposta.

    António

     
  • At 22 fevereiro, 2006 19:22, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último "anónimo",

    Meu caro, você deixou-me siderado e perplexo. Estou indignado!!!

    Eu nestas coisas sou um tipo lixado e mesmo que me contradiga ao dizer que os Anónimos não deveriam escrever/mencionar nomes de pessoas, irei correr o risco de o desafiar a denunciar aqui o nome desse "apoiante" do Luís Ferreira.

    Não tenha problemas de consciência, porque pessoas desse quilate precisam de ser denunciadas e desmascaradas.

    Meu caro, eu não sou ninguém, não tenho grande influencia sobre eventuais votantes na lista do Luís, no entanto pretendo saber o nome desse militante, porque não estou disponivel para fazer parte de uma lista com gente dessa.

    É este o meu desafio de dificuldade elevada - que assumo sem equívocos e que cumprirei sem hesitações - posso contar consigo, quanto ao repto que lhe lancei ?

    Posso contar com a sua boa vontade e espírito de altruísmo ? Fico a aguardar.

    Luís Ferreira, mais um aviso e este até nem foi meu. Toma atenção às tropas.

     
  • At 22 fevereiro, 2006 20:39, Blogger Zé do Barreiro said…

    “António”,

    Obviamente que não conheço o contrato com os D’ZRT, mas analisando, tão somente, os números que o “ António” apresenta, penso que não estou enganado se disser que os 50. 000 € foram RECEITAS provenientes apenas e só da venda de bilhetes.

    Eventualmente - e peço desculpa a todas as pessoas que estiveram envolvidas na organização do concerto se estou a cometer alguma imprecisão - existirão outro tipo de receitas como vendas de artigos, bar, etc.

    Ora a isto chamam-se RECEITAS BRUTAS do espectáculo. De certeza que para além do pagamento aos artistas, existirão outro tipo de despesas que eu desconheço. A verdade é que faltam 15.000 € para o pagamento aos D’ZRT ( é o que se sabe publicamente ).

    Isto leva-me a concluir:

    Para além dessa quantia em dívida, teria sido feito qualquer outro tipo de pagamento
    à banda, faltando apenas os 15.000 €, do conhecimento público ? Isto não sei.

    Parece-me que, pela análise pela rama que faço, incluindo o pagamento total do espectáculo, o SALDO DISPONÍVEL foi largamente positivo. Embora não saiba o seu valor.

    Isto é, perante aquilo ( pouco) que sei penso que poderei afirmar com alguma segurança que o espectáculo não custou 65.000 €.

    Ou seja, amigo “ António”, concordarás comigo que não podes somar 50.000 € com 15 000 €, percebes ?

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 22 fevereiro, 2006 22:41, Anonymous Anónimo said…

    Vamos a isto de novo...

    Carissimo Zé

    Em relaçao ao espectaculo, e não vou voltar a comentar este assunto que penso estar a ser utilizado como mera especulação, quem comenta parte das permissas erradas.
    Quem vos disse que as receitas reverteram para a CMB?
    Não especulem...
    DEIXEM OS NOSSOS VEREADORES FAZEREM O SEU TRABALHO e ponto final no assunto.
    A seu tempo as respostas surgirão.
    Não sei se me faço entender...

    Quanto ao repto que me lança terei todo o gosto em lhe fornecer algumas pistas e até comentários que ouvi de outras pessoas mas do mesmo teor.
    Receberá em breve via e-mail essas informações e muito mais, cabendo-lhe a si a responsabilidade de as usar como muito bem entender.
    Isto porque sou totalmente contra a lavagem em público que só fragiliza a imagem do nosso partido e que tanto contribuiu para a nossa derrota em Outubro de 2005.
    Mas reforce os seus avisos ao seu camarada e amigo Luis Ferreira, pois bem precisa, acredite.

    Acescento apenas que o meu anonimato não é cobardia mas apenas e tão somente, um motivo de força maior.

    Saudações

     
  • At 22 fevereiro, 2006 22:43, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,

    nunca afirmei que o espectaculo custou 65.000€. Se existem 50.000€ de receitas, e não acredito que existam outras receitas pois o espaço não era da CMB, e a haver vendas estas normalmente são efectuadas por uma empresa especializada e que trabalha com os grupos. Não chegando aos 65.000€, vamos colocar tão somente os 50.000€, esta verba não chegava para pagar o concerto? São estas e outras que terão que ser muito bem explicadinhas pela Auditoria solicitada pelo Carlos Humberto, sob pena de desacreditar a mesma. Pelo que me constou, não houve receita nenhuma em termos financeiros, mas isto poderemos constatar no Relatório de Contas da CMB, documento público por lei.

    António

     
  • At 23 fevereiro, 2006 08:59, Blogger Zé do Barreiro said…

    "antónio",

    Pelo valor das receitas que se apresentam, obviamente que chegavam e sobravam para pagar o espectáculo e ainda se obter saldo positivo.

    Mas como compreenderá, nós não estamos na posse de todos os dados ...

    Como diz, aguardemos pela apresentação do Relatório e Contas de 2005. Aí não esistirão dúvidas.

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 23 fevereiro, 2006 10:36, Blogger Zé do Barreiro said…

    "anónimo",

    Quanto ao concerto dos D´ZRT estamos, de momento, conversados, aliás, penso que o "antónio" não será totalmente ignorante sobre esse assunto, bem pelo contrário ...

    Quanto ao resto, aguardo que me envie o e-mail prometido. Confio na sua honestidade e na sua palavra.

    Olhe, é na discussão deste tipo de situações que, também, se constroi e se renova o Partido Socialista do Barreiro.

    E, acredite, não irei deixar que se faça tábua rasa da situação que, muito bem, denunciou.

    Situação que a não ser resolvida convenientemente ( como outras do género que outros militantas já me sopraram ) poderá mudar radicalmente a minha posição enquanto apoiante de uma candidatura. Dou-lhe a minha palavra de honra.

    Mande-me, então o e-mail.

    Grande abraço,

    Zé.

     
  • At 23 fevereiro, 2006 14:31, Anonymous Anónimo said…

    Gostaria de tecer algumas considerações sobre a troca de opiniões entre o Zé e o atalaia.
    1. O facto de no PS haver mais abertura pode ser um sinónimo de liberdade, que por vezes tem os seus inconvenientes, claro que a falta da liberdade dentro do PC optimiza um melhor desempenho e organização, não existe discussão.
    2. Quanto á mudança de nomes, isso não altera o facto de continuar a ser o partido etc.
    Gostaria de relembrar que para estas eleições a lista À Câmara só manteve o cacique e controleiro Matias, depois apotou na bonomia no Carlos Humberto (até quando) e de seguida tudo gente que não tinha intervenção.
    Afinal houve mudança ou não. terá sido pacifica? quem sabe. o que se sabe é que os grandes apoiantes do carlos Humberto são pessoas que estavam de certa maneira afastadas do PC.

     
  • At 24 fevereiro, 2006 14:03, Anonymous Anónimo said…

    Contra factos ...
    que argumentos ?

    Penso que a atitue do novo executivo, para o bem do Barreiro,a minha terra tão especial merece, no mínimo, algum apoio. Deixem-se de merdices.

    Câmara assume responsabilidade da divida de 240 mil Euros à Cooperativa Rumo


    Augusto Silva, Presidente da Direcção da Cooperativa “Rumo” ontem, no período de intervenção do público, na Assembleia Municipal do Barreiro, veio sublinhar que o anterior Executivo Municipal nunca esclareceu os critérios que levaram a autarquia a não efectuar o pagamento de 240 mil Euros, por serviços prestados por aquela Cooperativa.


    De acordo com a intervenção do Presidente da Direcção da Cooperativa Rumo, Augusto Silva, pelo trabalho desenvolvido nas escolas pela “Empresa de Reinserção” criada no âmbito de um projecto e protocolo elaborado entre a Câmara Municipal do Barreiro e a Cooperativa Rumo, continuava por esclarecer um pagamento de 240 mil Euros.
    “Nunca tivemos os critérios explicitados” – referiu Augusto Silva, que esclarecessem as razões do não pagamento das verbas “que nos eram devidas”.

    As verbas atrasadas irão sendo pagas

    Segundo Augusto Silva a Câmara Municipal, no anterior Executivo, pagava uma verbas outras não, mas nunca esclareceu critérios.
    “O Executivo actual desde que tomou posse tem cumprido as suas responsabilidades” – sublinhou o dirigente da Cooperativa Rumo.
    Sublinhou, igualmente, Augusto Silva, que o actual Executivo da Câmara Municipal do Barreiro, em reuniões com a “Rumo” sublinhou que – “as verbas atrasadas irão sendo pagas”.

    Rumo sofreu um atentado

    Augusto Silva, agradeceu a cooperação do actual Executivo que permitiu que a Cooperativa viva, nos dias de hoje “com uma situação relativamente atamancada”.
    Por outro lado acrescentou, que pelo anterior Executivo Municipal, tendo a Cooperativa dado resposta a necessidades da autarquia, afinal, recebeu da parte da Câmara Municipal do Barreiro o que, Augusto Silva classificou – “sofreu um atentado”, porque esclareceu a sua actividade esteve em risco e a própria cooperativa podia ter encerrado – “estivemos prestes a fechar as portas”.
    “Estamos a manter hoje com a autarquia uma relação clara e serena o que não aconteceu nos últimos dois anos” – salientou Augusto Silva, dirigente da Cooperativa Rumo.
    Por essa razão, Augusto Silva sublinhou que, este ano, que vamos comemorar 25 anos de vida, queremos agradecer ao novo executivo por “estar a cumprir” e “esperamos festejar os 25 anos continuando a nossa actividade”.

     
  • At 24 fevereiro, 2006 14:17, Anonymous Anónimo said…

    Zé do Barreiro (sejas tu quem fores permite-me a falta de formalidade)

    Já aqui emiti e justifiquei a assumpçao do meu anonimato. Acho rídiculo que alguém anónimo, como aqui aconteceu, chame cobardes aos outros "anónimos".
    Será desepero ou insanidade? Whatever...
    Já afirmei o meu elogio a este e outro blog da esfera barreirense. Assim se constroi democracia participação e cidadania.
    A questão do anonimato é, aliás, curiosa. Explico:
    - Não foram os senhores do PS(aliados ao PSD e CDS)que ergueram uma cruzada contra o "voto de braço no ar" no PCP?
    Em que ficamos?
    Pois é, a democracia, pelos vistos é camaleónica, metafísica e esquizóide.
    Depende, tão a ver ?

    Só para rematar, e respondendo ao anónimo que afirma que os apoiantes de Carlos Humberto estavam afastadaos do partido ... meu amigo, buuum, tiro no pé.

    CH trouxe gente para o partido, enquanto a gestão PS, afastou os que tinha (por dentro e por fora).
    Um grande abaraço. Keep up.

     
  • At 01 março, 2006 16:47, Anonymous Anónimo said…

    Estou a gostar cada vez mais destes PS's exemplares. Honestos, honestos eram o Dr. Ferro Rodrigues e o Dr Paulo Pedroso, e o que lhes aconteceu? Arre porra com partidos socialistas assim, prefiro a ditadura.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter