A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

domingo, março 09, 2008

RESCALDO DAS ELEIÇÕES PARA A CPC/PS/BARREIRO - LISTA C, A GRANDE VENCEDORA … Mas ainda não acabou …



Meus Amigos,

Exactamente. Ainda não terminaram definitivamente as eleições para os órgãos políticos do Partido Socialista do Concelho do Barreiro.

Sábado haverá mais.

E a Lista C vai arrasar novamente ! Palavra do Zé.

Como ?

Explicaremos tudo no final deste Post.

Mas vamos por partes: Iremos analisar, em primeiro lugar, os resultados de Sábado, 08 de Março passado.

Como ponto prévio retenham este número – 737.

É exactamente o número dos Militantes que foram votar nestas eleições, REPETIMOS – 737 !!!

Haverá mais algum partido no Distrito de Setúbal com esta vitalidade e com esta dinâmica ?

( Com toda a modéstia – mas com um enorme orgulho – questionamos, mesmo, se o PS nos restantes 12 Concelhos terá esta vitalidade e esta dinâmica … )

Digam-nos. Fim do ponto prévio.

Depois, relembro aos meus Amigos que, nas eleições de Março de 2006, o número de elementos eleitos para a CPC foi de 45. Sendo alterado para 51, portanto um aumento de mais 6 novos elementos.

Em 2006 a lista conjunta do Luís Ferreira/Pintassilguistas/Monos/Misericordiosos ( mas que grande caldeirada ! ) fez eleger 26 elementos. Tendo sido a lista vencedora, como todos bem saberão.

A lista do meu Camarada Amílcar Romano fez eleger, em 2006, 19 elementos para a CPC.

Não se esqueçam de todos estes números, por favor, senão não compreenderão as razões da LISTA C ter sido a grande vencedora destas eleições.

Continuemos.

No Sábado passado os resultados, já conhecidos de todos, foram os seguintes:

LISTA A - Pedro Mateus - 266 votos . Elegeu 19 membros para a CPC.
LISTA B - Amílcar Romano - 231 votos. Elegeu 16 membros para a CPC.
LISTA C - Miguel Matos - 117 votos. Elegeu 8 membros para a CPC.
LISTA D - Isidro Heitor - 123 votos. Elegeu 8 membros para a CPC.

Ou seja, as listas A e D somadas elegeram, agora, 27 elementos. Em 2006 ( na tal caldeirada ) tinham obtido 26 elementos. Podemos afirmar sem qualquer equívoco que “ganharam”, no seu conjunto, mais um membro.

NOTE-SE QUE EXISTEM, EM 2008, MAIS SEIS NOVOS ELEMENTOS …

A lista B fez eleger 16 membros. Em 2006 elegeu 19 elementos. Perdeu três.

NOTE-SE QUE EXISTEM, EM 2008, MAIS SEIS NOVOS ELEMENTOS …

A Lista C fez eleger 8 elementos !

Isto é, foi buscar os três que a lista do Amílcar Romano perdeu e ainda cinco ( de seis ) do aumento dos membros de 2006 para 2008.

Quem foi, então, a lista grande vencedora destas eleições ?

É como disse o outro: É só fazer as contas …

Clarinho como água. Ou não será ?

Mas há mais.

Os resultados obtidos para o Secretariado e A.G. na Secção do Lavradio foram os que se apresentam:

Lista A - 59 votos

Lista B - 132 votos

Lista C – 105 votos

O que significa que, pelos Estatutos do PS, haverá uma 2ª volta entre as Listas B e C e … já no próximo Sábado !

A fim de esclarecermos algumas confusões e “espertezas saloias” que temos ouvido e lido sobre esta matéria, tomamos a liberdade de transcrever o que sobre o assunto está definido pelo Artigo 19º dos Estatutos, legislação interna que se terá de cumprir escrupulosamente.

Obviamente !

« Artigo 19º
(Das eleições internas)

7. Os órgãos deliberativos do Partido são eleitos através do sistema de representação proporcional pelo método da média mais alta de Hondt.

8. Os órgãos executivos são eleitos pelo sistema maioritário, em lista completa com efectivos e suplentes em numero não superior aos efectivos, de entre os membros do órgão competente para a eleição.

9. Os órgãos uninominais são eleitos pelo sistema maioritário.

10. Nas eleições por sistema maioritário, considera-se eleita a lista ou candidato que obtenham a maioria absoluta dos votos dos membros em efectividade de funções do órgão competente para a eleição, ou a maioria absoluta dos votos expressos em eleição directa.

11. Quando não se verifique na primeira volta a maioria referida no número anterior, realiza-se uma segunda volta entre as duas listas ou os dois candidatos mais votados, sendo então eleita a lista ou o candidato que obtiver a maioria dos votos expressos. »

Como se trata de uma eleição por sistema maioritário o assunto está arrumado.

E … muitas felicidades ao meu Camarada e Amigo ANTÓNIO JOSÉ REGUENGOS.

( Lá terei de meter mais dois diazitos de férias …)

Uma boa semana para todos,

Zé do Barreiro.

63 Comments:

  • At 09 março, 2008 23:13, Anonymous Anónimo said…

    Zé,

    Desculpe lámas eu faço outras contas. Como entre efectivos e suplente a lista tinha cerca de 100candidatos e como depois tiveram 117 votos, isto quer dizer que para além dos candidatos poucos mais militantes votaram na lista.É que seguindo a sua teoria, bastava que os candidatos (100) votassem na sua lista para esta já ser vencedora! Assim não vale Zé!

     
  • At 09 março, 2008 23:56, Blogger Zé do Barreiro said…

    Gosto de debater com pessoas educadas e civilizadas, principalmente quando não estão de acordo com as minhas ideias.

    É precisamente este o caso do estimado Anónimo.

    Penso que iremos ter uma boa conversa sobre esta matéria. O que será muito salutar.

    Neste momento estou “derreado” e ir-me-ei colocar, dentro de poucos minutos, na posição horizontal.

    Mas amanhã continuaremos. Com todo o gosto.

    ( Uma pista, para se ir “preparando”: olhe que os números que apresento não enganam. E existindo seis novos elementos na CPC relativamente a 2006, como se explicam as perdas claramente demonstradas ? )

    Até amanhã,

    Zé.

     
  • At 10 março, 2008 15:49, Anonymous Anónimo said…

    Vamos nos unir para o combate autárquico camaradas!

    O PCP pensou que 4 listas era sinal de fraqueza. Nós demonstrámos a nossa força.

    A cidade precisa de saber que o PS saiu mais forte deste acto eleitoral.

    Somos todos Socialistas e juntos ganharemos em 2009 - Por um Barreiro melhor para todos.

    Viva o PS. Viva o Barreiro!

     
  • At 10 março, 2008 18:16, Anonymous Anónimo said…

    Pois...Parabéns à lista C!!!
    Venceu e convenceu mesmo...
    Pena que tenha havido vários elementos da própria lista que nem sequer foram votar!!!
    E a composição da lista foi pra rir...
    Entre tios, sobrinhos, maridos e esposas não faltou ninguém...é só estar atento aos apelidos, alguns estratégicamente cortados pra não dar nas vistas...
    Perdoa-lhes Meu Deus!!!

     
  • At 10 março, 2008 22:22, Blogger A Reguengos said…

    Zé,

    A 2ª volta das eleições no Lavradio será realizada no domingo, dia 16/03 entre as 15 e as 23 horas.

    Saudações socialistas

     
  • At 11 março, 2008 13:06, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo das 18:16 horas,

    Ah,ah,ah,ah.

    Ou o meu caro (a) é um ingénuo e um ignorante de meter pena e não percebe mesmo nada destas coisas de elaborar listas para órgãos partidários e poderá ter alguma desculpa ou então é um refinado parvalhão, burro e de uma estupidez incorrigível e não tem qq desculpa !

    E, acredite, não estou a ofendê – lo …

    ( Vá verificar a lista que certamente apoiou … e … tenha juízo ).


    Tó – Zé Reguengos,

    Lá estarei para dar toda a ajuda que me for possível.

    Grande abraço.


    Anónimo das 23:13 horas,

    Não me esqueci de si.

    Cumps,

    Zé.

     
  • At 11 março, 2008 16:06, Anonymous Anónimo said…

    Com papas e bolos se enganam os tolos...
    Boa sorte para Domingo, amigo Zé.

     
  • At 11 março, 2008 17:38, Anonymous Anónimo said…

    Gostei do "Curriculum Vitae" do "Dr." Miguel Matos!... Gostei sim senhor!

    É coisa importante, não haja dúvida!

    Pedoai-lhes Senhor! Eles não sabem o que fazem!

     
  • At 11 março, 2008 23:28, Anonymous Anónimo said…

    Zé,

    Eu sei que procuramos sempre ver os nosso resultados por um lado positivo. Mas eu não acredito que Zé não estivesse à espera de mais. Recordo-me do Zé referir num comentário que já tinha 140 votos certos. Ora como só tiveram 117, pelo menos de mais 23 votos o Zé estava à espera.

    Anónimo das 23:13

     
  • At 12 março, 2008 10:07, Anonymous Anónimo said…

    Realmente, só cá faltava a "nacional doutorice", como se isso fosse "condição" suficiente para se ter "qualidade" para o que quer que seja, entre outros, o ser um bom líder.

    Pobre!... muito pobre!!!

    E notem que eu também sou "DR."

     
  • At 12 março, 2008 10:17, Anonymous Anónimo said…

    Camarada Zé,

    Parece que está a cantar vitoria da lista C no próximo Domingo, como é possível isso?...já se venderam na CPC para agora terem os votos da antiga lista A ? acha isso democrático? Diga-me qual a lista sem ser a lista C que conta com tanta família junta na mesma lista...Eu votei lista D para a CPC e em branco para a secção, mas agora por ser uma pessoa responsável e a pensar no futuro da secção do lavradio vou votar lista B como óbvio,.

    As mais cordiais saudações Socialistas

     
  • At 12 março, 2008 10:23, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo das 17:38 horas,

    Embora não conhecendo o meu caro de lado nenhum, arrisco afirmar que o senhor (a) ainda terá de comer muita carne do lombo para chegar aos calcanhares do Alexandre Miguel Matos, no que respeita ao seu curriculum profissional/académico.

    E, por agora, fico-me por aqui …


    Caríssimo Anónimo das 23:28/23:13 horas,

    Tem toda a razão.

    A responsabilidade é TOTAL E EXCLUSIVAMENTE MINHA de faltarem 20 votos na Secção do Barreiro.

    Sabe, um tipo ter de ficar 6 horas a delegado na mesa de voto na Secção ( de um máximo de 8 horas ) dá um pequeníssimo campo de manobra para realizar outro tipo de trabalho no exterior, terá de concordar.

    Para uma equipa de apenas três pessoas, no Barreiro, terá de aceitar que se realizámos um excelente trabalho …

    Garanto-lhe que em Outubro irá ser diferente. Todos aprendemos com os nossos erros, não é verdade ?

    Quanto ao seu comentário das 23:13 horas, concordará que uma lista poderá ter 117, 130, 150 votos e eleger apenas 4,5, 6 delegados.

    Ora a nossa lista obteve 117 votos elegendo 8 elementos.

    O que é que isso significa ? Significa que as outras listas não conseguiram obter uma votação de tal modo elevada que “anulasse” ou reduzisse os mandatos que nós tivemos, isto numa primeira análise.

    Numa segunda análise, concordará que a nossa candidatura foi buscar três elementos, pelo menos, à candidatura do Amílcar Romano. Está à vista !

    Numa terceira análise, que será apresentada na forma de uma pergunta ( bem pertinente, por sinal ): Como foi possível uma candidatura que vale actualmente 8 mandatos, de 51, tivesse em 2006, SETE ( EM QUATORZE ) membros do Secretariado da CPC ?

    É do catano, não é ?

    Um grande abraço para si,

    Zé.

     
  • At 12 março, 2008 15:03, Anonymous Anónimo said…

    Curriculum académico e profissional?

    Está-lhe a dar ou quê?
    Oh homem, aquele senhor não diz uma para a caixa!

    Em boa verdade, eu acho que ele não é mais que um testa de ferro de alguns interesses subterrâneos. O tempo o dirá!

    De facto, perante o perigo de vitória de um bloco, nada como dividi-lo.

    Qual será a paga?

    O tempo também o dirá! Acreditem!

    E já agora, ser licenciado (sabe-se lá por que escola) e trabalhar num balcãozinho de um banco é um grande curriculum académico e profissional?

    De onde é que o senhor caiu?

    Também sou "DR." há muitos mais anos e também tenho uma já razoável carreira profissional como quadro superior. De certeza bem maior e mais relevante, modéstia à parte, que a do dito.

    Apesar disso não ando por aí a apregoar a coisa e muito menos a citar empesas clientes.

    E digo-lhe mais. Acho de uma inqualificável falta de ética profissional vir a público, no âmbito de uma campanha política partidária, citar os clientes da instituição onde trabalha, empolando de forma desonesta e presunçosa o seu papel no desempenho de tal função.

    Simplesmente ridículo, presunçoso, piroso e eticamente reprovável. É o que se me oferece dizer das atitudes desse senhor.

    E digo-o porque conheço muito bem a pessoa, assim como o seu pai e sei muito bem qual é a sua ambição.

    O tempo também o dirá!

    Acreditem!

     
  • At 12 março, 2008 15:13, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,

    Percebo as interpretações que faz e percebo ainda que defenda a sua lista com "unhas e dentes".
    Percebo também que este espaço é seu e o amigo Zé, é por isso livre de aqui escrever o que entender.

    Acho no entanto incompreensivel a forma como insulta algumas pessoas que aqui deixam a sua opinião.
    Somos livres de termos opiniões diferentes e esse é um dos principios deste partido: a pluralidade.

    Contra determinados factos não existem argumentos e de facto alguns elementos da sua lista nem sequer votar foram.

    Os dados que o amigo Zé tem, outras pessoas também os têm , como sabe.
    Quanto aos parentescos entre os elementos da sua lista, é outro facto inegável e apenas por respeito aos nossos camaradas não lhe dou alguns exemplos.

    Deixo-lhe mais um pequeno apontamento...
    No passado dia 8, na secção do Lavradio, assisti a factos lamentáveis:

    - pessoas a serem ameaçadas caso não votassem em determinada lista;

    - pessoas a serem literalmente perseguidas até à mesa de voto.

    Lamentável. Lamentável para a democracia e para o PS Barreiro.
    Muitas mais coisas haveria a acrescentar mas fico-me por aqui, por hoje.
    Agora insulte-me se achar por bem...

    Saudações Socialistas

     
  • At 12 março, 2008 17:26, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé é impressionante o que as pessoas dizem.

    Já agora, cada um é livre de votar onde quiser. Por isso, e relativamente ao Lavradio, cada um terá opção de votar nas listas que se apresentarem.

    As vendas de votos ficam para outro comentário, porque teríamos muito que falar, pois teríamos de analisar todas as transferências de voto que houve no passado e mesmo no presente. Mas ao anónimo da Lista D lhe digo... Veja bem a sua lista e a composição. Que eu saiba, mulher e filhos também é família, senão vejamos:

    1 - ISIDRO DURÃO HEITOR
    46- MARTA ISABEL LOPES HEITOR

    10- MARCELINO VÍTOR CÂNDIDO ATAFONA
    94- ISOLINA VIEIRA RESSURREIÇÃO ATAFONA

    23- JOSÉ PEDRO DIEB MARTINS
    72- MARIA ANTONIETA DIEB MARTINS
    74- LUÍS FILIPE DIEB MARTINS

    E há mais, mas acho que estes chegam. Não mandem pedras aos telhados alheios, quando também se tem telhados de vidro. A demagogia é uma coisa muito feia.

    Cumprimentos

     
  • At 12 março, 2008 18:46, Anonymous Anónimo said…

    ó amigo zé já parece o Cunhal que ganhava sempre.
    Em politica as vitórias morais não contam, contam sim a frieza dos numeros e as alianças que daí advenham

     
  • At 12 março, 2008 21:01, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé;

    Grupo "Via Europa+Misericordiosos"
    =CPC + Secção Barreiro + Lavradio (?).
    Onde é que isto vai parar?
    Alguém quer ter a gentileza de me explicar?
    Se forem capazes, desde já os meus agradecimentos.

    Zé Kalanga

     
  • At 12 março, 2008 21:19, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo das 15:13,

    Eu não lhe disse que o nosso debate iria ser muito salutar ?

    Sabe, gosto de trocar ideias com pessoas ponderadas e perspicazes, o que me parece ser o seu caso.

    Na minha opinião o seu modo de apresentar os assuntos não tem nada a ver com modo como o Anónimo das 18:16 horas apresentou os seus argumentos.

    Se fizer o favor de tornar a ler o meu comentário/resposta a esse Anónimo compreenderá que não o ofendi e insultei, de todo, porque simplesmente se trata da mais pura verdade. Repare que a pessoa não percebe patavina de como se elaboram listas para órgãos políticos locais, sejam de que partido for.

    Então havendo pessoas conhecidas, da máxima confiança, militantes do mesmo partido, incluindo, obviamente, familiares, vai -se colocar nas listas pessoas que não se conhecem de lado nenhum ?

    E olhe que um leitor, dois comentários acima, já deu exemplos, concretamente da lista D, o que acho completamente aceitável e compreensível ( e como já se apercebeu certamente eu não tenho rigorosamente nada a ver com essa lista, muito pelo contrário … ).

    Irei saltar o seu comentário para a parte em que diz:

    «“ Deixo-lhe mais um pequeno apontamento...
    No passado dia 8, na secção do Lavradio, assisti a factos lamentáveis:

    - pessoas a serem ameaçadas caso não votassem em determinada lista;

    - pessoas a serem literalmente perseguidas até à mesa de voto.

    Lamentável. Lamentável para a democracia e para o PS Barreiro.
    Muitas mais coisas haveria a acrescentar mas fico-me por aqui, por hoje.
    Agora insulte-me se achar por bem ... “»

    Evidentemente, se o que conta é/foi verdadeiro, acredite que já somos dois a lamentar tal situação. Sem qq equívoco !

    E serei o primeiro a denunciá-lo se no próximo Domingo, na Secção do Lavradio, acontecerem situações semelhantes.

    Insultá-lo, caro Camarada ? Eu ? Por alma de quem ?

    O Senhor disse ou escreveu aqui alguma barbaridade ? Não me apercebi !

    Apresento as minhas cordiais saudações Socialistas,

    Zé.

     
  • At 12 março, 2008 21:49, Anonymous Anónimo said…

    Zé,

    Concordo consigo que a Lista do Amilcar Romano foi a grande perdedora. Perdeu 3 membros na CPC e quanto a factos não há argumentos. Agora quanto ao resto, continuo a afirmar que a sua lista teve um resultado sofrível e que, sobretudo, você merecia mais, porque julgo que ainda é daqueles socialistas autênticos. O problema do PS é que está cheio de ex (PCP, UDP, MRPP e pasme-se CDS). Que interesses terão motivado a confluência de toda esta gente para o PS? A ideologia ou a carteira?

    Quanto ao resultado ser sofrível, vejamos: votaram 741 militantes para eleger 51 membros, o que significa que cada eleito custa 15 votos. Quer dizer que pelo simples facto de apresentar a lista (100 candidatos) já tinha garantidos 7 membros. Portanto, a grande vitória foi ter conseguido apresentar a lista, porque depois o acréscimo foi de apenas de 1 representante. E se existem pessoas que acedem a participar nas listas e depois não se dão ao trabalho de votar nelas estão a defraudar a democracia e sobretudo a enganar quem confiou na palavra deles.

    Depois, penso que o problema da lista C foi ter sido encabeçada por pessoas que podem ser muito competentes tecnicamente mas que, politicamente, são ainda muito “verdes” e depois sabe-se a influência que o aparelho tem nestas coisas. A questão da tecnocracia continua a ser um dos grandes problemas do PS Barreiro, já que falta gente com visão política (falta um Aires).

    Ainda na semana passada assisti a uma sessão da AM do Barreiro e às páginas tantas estava em discussão um regulamento municipal sobre taxas. A deputada Madalena Alves Pereira puxa da sua cartola de jurista e diz que o regulamento era ilegal. E o PS foi atrás. O Carlos Humberto respondeu-lhe que para além da opinião dos juristas da Câmara tinha um parecer de um jurista externo que tinha exactamente a opinião contrária da MAP e que o vício legal que ela argumentava só entrava em vigor em 2009. Às tantas a MAP, começa a vacilar dizendo que existindo dois juristas há duas opiniões diferentes o que o executivo da Câmara (CH e Matias) aproveitou para dizer que aquele era um local de decisão política e não de decisão técnica, mas aí o PS já não tinha espaço para recuar. Em conclusão, foi evidente que o PS ficou refém da posição técnica da MAP, perdeu a oportunidade para discutir o documento do ponto de vista político e não ficou bem na fotografia. Para além da dita deputada ter abandonado a sala quando estava a ser interpelada que às tantas o deputado Sardinha teve de vir avisá-la.

    Quanto ao peso que determinada lista (D) tem na actual CPC, isso não se verifica só aí mas também na bancada municipal do PS. Se calhar é o resultado da tal caldeirada que fala no seu post!

    Um abraço e até sempre e agora o que é importante é defender os interesses do Barreiro por isso é importante que juntemos forças: http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=101973&mostra=2

    Anónimo das 23:13

     
  • At 13 março, 2008 00:48, Anonymous Anónimo said…

    Estou triste amigo Ze. Sabe porque? Porque na lista B e as coisas não correram como pensavam. Votei no Lavradio e estive por la um bom bocado.

    Conheço o Miguel, pessoal e profissionalmente. E também sei que não é um simples empregado de balcão como alguém aqui já referiu.

    Mas isso fica nas pessoas que realmente o conhecem.

    Reconheço que a lista B fez uma campanha pela positiva. Não difamou ninguem.

    Discordo da forma como sairam da lista B mas o Amilcar tem culpa. E mais quando se apoio em pessoal com a credibilidade do Mamede para sustentar a candidatura.

    Também sei que houve pessoal da minha lista que votaram na C o que me parece bem mais grave.

    No domingo voltarei a votar B, porque tenho palavra.

    E tão Dr. é o Miguel como a cavalheiro afecto a minha lista que aqui o critica, já que refere que também é licenciado e que o seu CV é ainda melhor. Fez exactamente o mesmo que ele. Com a diferença do anonimato claro.

    E já agora gostaria de apelar ao voto na Lista B. Acredito que é a melhor solução.

     
  • At 13 março, 2008 01:36, Anonymous Anónimo said…

    Camarada Zé !!!

    Vejo que não respondeu ainda á minha simples questão apresentada muito acima: ..."Parece que está a cantar vitoria da lista C no próximo Domingo, como é possível isso?...já se venderam na CPC para agora terem os votos da antiga lista A ?...".." o vosso preço foi o apoio indiscutível á candidatura do Camarada Luis Ferreira?..." Vamos aguardar!!!, O nosso camarada Heitor mostrou e muito bem que ninguém deve hipotecar o futuro com essa promessa, e vocês vão cair já que nem patinhos?...Vão deixar de pensar pela vossa cabeça? não esperava isso de um verdadeiro e genuíno Socialista como o Sr. Zé do Barreiro.

     
  • At 13 março, 2008 08:57, Blogger Zé do Barreiro said…

    “Anónimo mais conhecido pelo das 23:13 horas”,

    Respeito as suas ideias e opiniões, como sei que saberá respeitar as minhas ideias e argumentação.

    Evidentemente que lá estarei amanhã, pelas 18:00 horas, junto ao mercado 1º de Maio. O Barreiro merece que aplique, nessa iniciativa, algumas horas do meu tempo.

    Cumprimentos.

    Anónimo das 00:48 horas,

    Apenas se me oferece fazer este comentário:

    Simplesmente exemplar a sua atitude e o seu carácter ! Bem haja.

    Desejo-lhe que seja feliz na candidatura que irá apoiar no próximo Domingo, mas o António Reguengos vai ganhar e sabe porquê ?

    Exactamente devido às suas palavras referidas no seu comentário …

    Ah, já agora, sei exactamente quem é o “Anónimo” da lista B que também é Dr. ( sem aspas ) e tenho pena que tenha proferido – escrito – as palavras que endereçou ao Alexandre Miguel.

    Tenho pena, mesmo.

    Um abraço.

    Anónimo das 01:36 horas,

    Não pretendia responder-lhe, intencionalmente, mas já que insistiu …

    Pelas suas palavras, apoiou a lista do camarada Isidro Heitor e fez você muito bem, pretendo referir.

    Então, como é que explica que, para as eleições das Secções do Barreiro e Lavradio, os meus amigos votaram, em grande maioria, na lista que cá o Zé apoiou - C ? Poderiam anular o voto ou votarem em branco.

    Continuo a afirmar que fizeram muito bem em ter votado numa lista que não era a vossa, até pela hilariante razão de não terem apresentado listas para as Secções …

    Meu caro, como tem todas as certezas que os militantes que apoiaram a ex lista A, vão, agora, votar no António Reguengos ?

    E os apoiantes da sua ex lista – D – em quem vão votar na Secção do Lavradio, no próximo Domingo ?

    Diga-nos.

    Para terminar, muito gostaria – e é apenas a minha opinião pessoal, que não vincula ninguém, como é óbvio – que o Barreiro apresentasse uma candidatura própria às eleições para a Federação PS/Setúbal.

    O que acha, também apoiava ou ( desta vez ) não ?

    Já agora, o tipo de linguagem “ já se venderam ao que quer que seja “, cheira-me a outro tipo de ideologia que não a que é seguida no Partido Socialista.

    O meu caro ( a) não andará a militar no partido errado ?

    Faça uma introspecção política e pessoal muito urgentemente.

    Cumps,

    Zé.

     
  • At 13 março, 2008 11:14, Anonymous Anónimo said…

    “Ainda na semana passada assisti a uma sessão da AM do Barreiro e às páginas tantas estava em discussão um regulamento municipal sobre taxas. A deputada Madalena Alves Pereira puxa da sua cartola de jurista e diz que o regulamento era ilegal. E o PS foi atrás. O Carlos Humberto respondeu-lhe que para além da opinião dos juristas da Câmara tinha um parecer de um jurista externo que tinha exactamente a opinião contrária da MAP e que o vício legal que ela argumentava só entrava em vigor em 2009. Às tantas a MAP, começa a vacilar dizendo que existindo dois juristas há duas opiniões diferentes o que o executivo da Câmara (CH e Matias) aproveitou para dizer que aquele era um local de decisão política e não de decisão técnica, mas aí o PS já não tinha espaço para recuar. Em conclusão, foi evidente que o PS ficou refém da posição técnica da MAP, perdeu a oportunidade para discutir o documento do ponto de vista político e não ficou bem na fotografia. Para além da dita deputada ter abandonado a sala quando estava a ser interpelada que às tantas o deputado Sardinha teve de vir avisá-la.”

    Humberto, Salazar e Caetano - A história repete-se, primeiro sob a forma de Tragédia, depois sob a forma de Farsa.

    Anónimo das 23:13: Muito Obrigado pelo seu testemunho.

    (Mais informação em:
    http://barreirosemamarras.blogspot.com/2008/02/no-vamos-ficar-ver-passar-o-combio.html )

     
  • At 13 março, 2008 11:35, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé, como é que o EC explicou esta derrota às cúpulas? Sim porque para quem controlava o Barreiro, 123 votos em 741 parece-me curtinho não? Reforçado pelo Facto que a facção dele ganhou as outras 3 maiores concelhias do distrito, Almada, Setúbal e Seixal.

    O anónimo que votou Lista D e que agora vem acusar os outros de serem uns vendidos, deve-se ter esquecido que à 2 anos fez exactamente o mesmo.

    Se a Lista C viabilizar a Governação da CPC é ser vendida? Quererão os senhores da Lista D a instabilidade no PS Barreiro? Ou não estão a conviver bem com a presumível falta de poleiro? Se querem mandar a CPC abaixo, façam uma proposta aos outros, mas depois não se queixem, quando tiverem ainda menos votos.

    Afinal os senhores só são pela estabilidade quando estão no poder. As vossas palavras reflectem a falta de habito.

    O Erro foi corrigido. E vocês voltaram ao lugar que merecem.

     
  • At 13 março, 2008 14:32, Blogger Zé do Barreiro said…

    Só vim aqui, agora, para dar uma satisfação a um Anónimo que redigiu um comentário pelas 12:13 horas e que inicia com a frase “ umas ajudinhas …“ ( a pessoa sabe muito bem quem é ).

    Eh amigo, ele há comentários/textos que já denominei serem DINAMITE, TERRAMOTO; BOMBA, mas aquele que redigiu é TNT e CIANETO juntos do mais potente que se pode imaginar. Desculpará mas do modo como está não o iremos publicar.

    Por favor, reescreva-o de outra forma para o podermos publicar, o que faremos com todo o gosto.

    Obrigado.

    Calejado,

    Livra que o meu Amigo estava brilhantemente inspirado … e com uma pica de se lhe tirar o chapéu !

    Comentário 5 estrelas.

    Grande abraço,

    Zé.

     
  • At 13 março, 2008 15:23, Anonymous Anónimo said…

    Então cá vai....vou tentar refazer...mas se não publicar vai perder a oportunidade de não dár a novidade em primeira mão...o que é pena porque considero este blog exemplar!
    Todos sabemos que existe acordo entre a lista A e C, quer para a concelhia, quer para as eleições da secção do Lavradio, quer para a Distrital!!!
    E já agora há pessoas que não devem falar do que não sabem...porque a "divisão" que se fala com a saida dos elementos de elementos da lista do Amilcar Romano para formarem a lista C,...é mais profunda do que se possa imaginar...
    No fundo creio que ele é o único que não se preocupa com estes jogos...
    Aliás,só existiu porque o Amilcar é um homem integro e nunca quis ganhar a CPC a todo custo...como outros fizeram!
    O amigo Zé bem sabe do que falo!!!!
    Eu estou á vontade porque nem sequer votei...não me revejo neste partido! Mas estou atento...e muito bem informado!
    Já agora uma grande novidade!!!!
    NO Próximo domingo a Lista B Vai sair vencedora, mesmo a lista C contando com os votos da Lista A!
    E sabe porquê meu caro Zé???
    Porque alguns dos votos que no ultimo acto eleitoral foram para a lista C, desta vez não irão!!!
    E olhe que só não vão, porque os "negócios" em que estão metidos algumas pessoas que têm influência nesses votos assim determinarão...!!!E amigo Zé...espere para ver! O medo é mais que muito, e as negociatas desta vez não vão resultar!!!!
    Elementos importantes que apoiam e fazem parte das listas A e C, já não dormem!!
    Cuidem-se serão noticias de âmbito Nacional que deixarão os Barreirenses de boca aberta..AS "fardas" ao pé disto...é um mero exercício!!!!
    Generais, coroneis e soldados rasos em lugar de destaque...estão sob mira..não vai demorar um mês!!!!
    Isto digo-lhe eu...de fonte segura!!!
    E mais não digo...por enquanto!!!...Espere para ver!
    Amigo Zé não se coiba e publique mesmo este post..vai ver que eu tenho razão ..aguarde!!!
    Um abraço de quem está calmamente a deliciar-se com esta situação, mas muito preocupado com o PS Barreiro!

     
  • At 13 março, 2008 15:41, Anonymous Anónimo said…

    Amigo e Camarada Zé,

    Se gosta de notícias bombáticas, a partir de segunda feira conte comigo...
    Acredite que está sentado num verdadeiro barril de pólvora e que embora de momento isso lhe pareça impensável, me vai dar toda a razão...
    Olho vivo com todos, amigo Zé, que esta gente é perigosa.
    Não se deixe instrumentalizar pois quando as bombas rebentarem, o meu amigo apanhará por "tabela"...


    Até segunda.

    Saudações Socialistas

     
  • At 14 março, 2008 00:11, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé;

    O meu amigo é honesto demais para que o continuem a enganar.
    O meu amigo sempre foi uma figura titular, no partido, não se deixe agora envolver nesta teia de enrredo e intriga, a qual, simplesmente, tem como objectivo efectuar as exéquias de um suicídio há muito anunciado.
    Os vampiros estão aí para sugar a pinga de sangue que ainda corre e resta nas veias daqueles que acreditam que o PS representa e será capaz de se erguer das cinzas, e, de uma forma equilibrada e coerente, reconquistar a credibilidade dos seus eleitores, colocando essa gentinha mesquinha no seu lugar, e condenar a corja de cobardes que infelizmente continuam a denegrir os nossos sentimentos.

    Tempo ao tempo.

    Zé Kalanga

     
  • At 14 março, 2008 01:37, Anonymous Anónimo said…

    ... espero estar enganado, mas o Pedro Mateus que não é cá dos meus vai ter de se explicar se não for capaz de fazer uma equipa para ganhar 2009 nas Freguesias e Camara Municipal, e não venha atirar areia para os olhos de ninguem a dizer que a culpa foi do B, ou do D que não fizeram o que ele queria ou do C que fugiu para o pais vizinho e atraiçou o gajo devido a um lugarzinho na distrital que lhe tinha sido prometido e saiu furado...lol...perceberam ?...B, D e C culpados pela A? Governem que eu aqui estou para ajudar agora em tudo, mas em tudo mesmo!!! mas depois vou pedir explicações se forem tomadas má medidas...Força PS, Força Barreiro!


    tal como disse, espero estar enganado!

     
  • At 14 março, 2008 10:41, Anonymous Anónimo said…

    EU NÃO DISSE QUE O TEMPO DIRIA TUDO?

    DAS DUAS UMA: OU O ZÉ ANDA A DORMIR, OU TAMBÉM SABE DA MAROSCA E ANDA-SE A ARMAR EM SANTO.

    POIS É, O LUGARZINHO NA DISTRITAL E O TACHINHO QUE VINHA COMO BRINDE PARA O MIGUEL,SE CALHAR JÁ NÃO VEM!

    ABRAM OS OLHOS MEUS CAROS, ABRAM OS OLHOS!...

     
  • At 14 março, 2008 11:10, Blogger Zé do Barreiro said…

    Xiii ! O que p’ra’qui vai devido ao facto de APENAS estar em causa umas simples eleições para o Secretariado e A.G. da Secção do Lavradio !

    É um autêntico TERRAMOTO !!!

    Meus Amigos,

    Vamos separar as tarefas. O que, para já, está em cima da mesa para resolver, são as eleições, no próximo Domingo, para os órgãos políticos da Secção do Lavradio. Ponto final.

    Nesta situação respondam-me, sff, com toda a franqueza: o que será mais lógico e linear, a ex lista do Pedro Mateus – ex lista A - ir votar no António José Reguengos ou na camarada apoiada pelo Amílcar Romano ?

    O que me dizem ?

    Temos de ser realistas e minimamente sérios. Não é verdade ?

    Nunca pensei que as eleições para a simples e “insignificante” Secção do Lavradio movimentassem tantos e grandes interesses … Assim parece.

    Porque será ?

    Quanto ao resto, bom, às vezes trata-se de grandes tempestades num copo de água.

    Todavia, a partir de 2ª Feira, vamos esperar para ver se as “profecias” de alguns profetas da desgraça se irão concretizar ou não.

    ( Gostei do seu comentário, amigo “Zé Kalanga”. Gostei imenso. )

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 14 março, 2008 11:21, Anonymous Anónimo said…

    Amigo Zé:
    Pensei que algumas das pessoas com responsabilidades, fossem sérias serenas e acima de tudo responsáveis!
    Quando leio estes ultimos posts publicados pelo meu amigo, e sabendo eu de outras noticias, não posso deixar de ficar perplexo com tanta falta de descernimento!
    Continuam alguns a entender que o Ps pode ser constantemente atacado, e outros se calhar como forma de defesa, a apontar o dedo a camaradas que até são candidatos e trabalham em prol do Ps Barreiro!
    Já não falo da minha pessoa porque como o meu amigo zé bem sabe,já não é de agora...
    Efectivamente, pensei que em primeiro lugar estava o Barreiro!
    Pelos vistos isso é preocupação de muito poucos...
    Não defendo métodos éticamente reprováveis que só prejudicam o nosso partido, e o enfraquecem dia após dia!
    Espero que na eleição do próximo domingo, a lista B que eu apoio possa sair de novo vencedora, mas acima de tudo espero que ninguém se deixe "enrolar" por afirmações que só descredibilização o nosso partido, e que o acto eleitoral possa decorrer com toda a normalidade. A diferença de projectos defendidos pelos dois candidatos, não pode servir nem para a intriga nem para processos de intenções!
    As autoridades deste País existem, e as instituições funcionam... não contem comigo para divisionismos e achincalhamentos...!
    Cada um que assuma as suas responsabilidades sem sacudir a água do capote...e quando se tem a consciência tranquila...
    O amigo Zé sabe o que estou a dizer e certamente concordará comigo!
    Um abraço
    Carlos Duarte

     
  • At 14 março, 2008 15:15, Anonymous Anónimo said…

    Mais nada!!!!

    Assim é que se fala!

     
  • At 14 março, 2008 18:41, Anonymous Anónimo said…

    O careca anda a passar-se! Fundiu os neurónios? Histórias de abelhinas e apicultores de nome Sócrates? Veja pelos seus próprios olhos.

    http://contributos.blogspot.com/2008/03/uma-abelha-doutora-chamada-maria-de_14.html

     
  • At 14 março, 2008 20:46, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,

    neste post irei abordar dois temas, que não sei qual deles me terá causado maior mágoa. Aconteceram ambos nas últimas vinte e quatro horas, ou pelo menos de um deles foi quando tomei conhecimento.

    O comunicado distribuido por diversos locais do Lavradio, difamando por completo o Alexandre e o Miguel Matos. NÃO SE FAZ. Não se pode colocar em causa a honra de duas pessoas integras daquela forma, a "guerra" politica não pode justificar tudo. Aquilo que o casal maravilha fez (um já eleito e o outro a lutar pela eleição), não se faz. O outro facto ocorreu hoje e teve a ver com a ausencia dos vereadores eleitos pelo PS, e os seus reponsáveis máximos, na iniciativa promovida pela CMB relativa á Terceira Travessia do Tejo.Podem argumentar muitas coisas, mas nunca poderiam faltar. O Aires, num processo identico (ETRI) soube marcar presença, levar o PS a participar nessa justa luta e dai tirar os respectivos dividendos politicos. Neste PS não se sabe pensar politica. É triste! Termino com uma pequena, mas significativa questão: Se o PS não está com o Barreiro, como poderá o Barreiro algum dia voltar a estar com o PS? Desculpa o longo post, mas tinha que escrever estas linhas.
    um abraço

    antónio

     
  • At 14 março, 2008 20:54, Anonymous Anónimo said…

    O numero de telemovel 963090238 que tem servido para ameçar inumeros militantes e apesar de ser um cartão abulso está sob investigação das autorizades competentes conforme informações veiculadas na comunicação social.

     
  • At 14 março, 2008 22:41, Blogger Zé do Barreiro said…

    Manucho,

    Reescreva o seu comentário das 21:43, para um modo, digamos, mais entendível …

    ( Está uma confusão que nem o Bandarra conseguia interpretá-lo … Que Roma não perdoa a traidores consegui lá chegar, quanto ao resto … nicles …)

    Agradecemos.

    Zé.

     
  • At 15 março, 2008 00:19, Anonymous Anónimo said…

    Zé,

    Então vou reformular.

    Vá lá que não sou do Lavradio, porque o ambiente anda pesado por lá, se calhar é a AP a bombar outra vez.
    Quanto a bombar tenho que ter mais cuidado.
    Aquilo que escrevi foi matemática. Fala-se que a lista A vai-se juntar à C, mas ninguém fala que a B vai-se juntar à D.
    Vamos lá a ver quem sai vitorioso desta.
    Outra coisa, vi muita gente indignada quando fizer blogs sobre o Amilcar, sobre este e aquele, mas ainda não vi os indignados dessa altura insurgir-se com a javardice que fizeram com alguns membros do Sporting Lavradiense.
    Mas como dizem alguns que se acham políticos cá da nossa terriola, na política vale tudo. Esqucem-se é que já não estamos no tempo do PREC e das FP-25.
    Cuidado militantes do Lavradio no domingo, não vá haver lá alguma bomba à porta.
    Só de pensar que os membros da lista C e da lista B já foram amigos e aliados, nem quero pensar se sempre tivessem sido inimigos, livra!
    É assim que querem que as pessoas acreditem no PS? Se é assim esqueçam.
    Quem cospe para o ar é melhor desviar-se.

     
  • At 15 março, 2008 00:21, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé;

    Recordando o "É AGORA", faz-me correr uma lágrima de saudade, empenho, dedicação por todos aqueles que o Barreiro se orgulha de ter tido como seus legítimos representantes, que se dispuseram a lutar pelos seus ideais, como quem diz, pelos ideais da terra onde vivem, o Barreiro.
    Hoje, faz-me correr uma lágrima de raiva, consternação e desgosto pela forma como os representantes que outrora me fizeram ter orgulho, os de hoje os envergonharam, pela ausência e renúncia à causa e aos valores no respeito pela identidade barreirense que não sentem nem prezam.
    Renunciar a tal desígnio, acaba por sentenciar em definitivo a credibilidade perante os socialistas barreirenses, os quais farão com certeza juizo e memória, perpetuando com mágoa e pesar atitudes de quem não acredita no Barreiro nem potencia as capacidades dos barreirenses perante uma oportunidade de gerações.

    Zé Kalanga

     
  • At 15 março, 2008 00:40, Anonymous Anónimo said…

    Queria ver o anónimo do dia 13 00:48 horas, continuar a dizer que a lista B não difamou ninguém depois dos comunicados anónimos que distribuiram no Lavradio. É uma campanha pela positiva!!!
    Se o Amilcar é integro como disse aqui outro anónimo, como é que deixa que os seus empregadozecos façam o que fizeram?
    Como é que o Carlos Duarte tem a distinta lata de dizer que está de consciência tranquila?
    Pessoas a serem ameaçadas para votar numa determinada lista, diz outro anónimo. Por quem? Quem lá esteve viu os carros dos empregados do Amilcar a chegarem cheios de gente. Viu também as pessoas à entrada a receberem os talões do multibanco com o pagamento das quotas de militante.
    Quanto a pessoas que votaram na lista C e agora não votam que ameaças é que lhes fizeram?
    Quero ver agora os anónimos da lista B falarem sobre a credibilidade de algumas pessoas, mas quero mesmo!
    Andarem a ameaçar as pessoas com notícias bombásticas a partir de segunda-feira.
    Olhem que quem tem telhados de vidro não atira pedras ao vizinho.
    Ao que isto já chegou, andam mesmo deseperados!

     
  • At 15 março, 2008 13:18, Anonymous Anónimo said…

    Sabem que mais? Parece que aqui ninguém é melhor que ninguém...
    Se no Lavradio os empregadozecos do Amilcar chegavam com carros cheios de gente, olhem que no Barreiro as coisas não foram melhores...
    Valeu tudo...coxos, marrecos e a urna a descer cá abaixo uma série de vezes.
    A nova empregada do Sr. Provedor não parou com as mãos cheias de talões com nem o PE nas ultimas eleições.
    Posso adiantar que até foram pagas pelo menos 10 quotas de 120€ e até militantes do PC foram lá por a cruzinha...
    Sabem que mais? Governem-se...merecem-se uns aos outros.
    Pela minha parte, devolverei o cartão vermelho porque se isto é politica e democracia, esquecam...
    Ja vi demais e o que vi foi mau, muito mau.

     
  • At 15 março, 2008 13:51, Blogger Zé do Barreiro said…

    Carlos Duarte,

    “Não defendo métodos éticamente reprováveis que só prejudicam o nosso partido, e o enfraquecem dia após dia!” e “não contem comigo para divisionismos e achincalhamentos...!”- escreveu no seu último comentário.

    Obviamente que acredito, piamente, que o meu Amigo não teve qq responsabilidade e intervenção no comunicado anónimo que circulou no Lavradio, referente aos idóneos e sérios dirigentes da digníssima Colectividade que se chama Sporting Lavradiense.

    O Camarada Carlos Duarte imaginará quem teria sido os autores de tamanha pouca vergonha e execrável cobardia ?

    Gostaria de conhecer a sua opinião sobre este assunto.

    Um abraço.

    António,

    Tem razão na sua análise sobre a iniciativa promovida pela CMB relativa á Terceira Travessia do Tejo em que os vereadores eleitos pelo PS nunca poderiam faltar e faltaram.

    Sabe uma coisa ? O seu amigo Zé e outro militante do PS, eleitos pela ex lista C para a nova CPC do PS/Barreiro, estiveram presentes nessa iniciativa, assim como – e terei de o escrever porque é verdade – o meu Camarada António Cabós Gonçalves. Nós sabemos discernir e separar as águas …

    Outro abraço.

    Manucho,

    É precisamente pelo que refere no seu comentário, concretamente devido ao aparecimento do vergonhoso comunicado anónimo que achincalha, sem dó nem piedade, os nossos Camaradas que são dirigentes do Sporting Lavradiense que o António José Reguengos – agora lista A - irá ganhar as eleições na Secção do Lavradio.

    Quer apostar ?

    Esteja amanhã no Lavradio, ok ?

    Zé Kalanga,

    O meu caro é um genuíno emotivo, de uma sensibilidade extraordinária.

    Como também sou assim, está explicado porque, em política, nos entendemos quase na perfeição.

    Os comentários do meu Amigo fazem falta e são muito importantes para este Blog.

    Continue, sff..


    “só podem estar no gozo”,

    O seu comentário tem matéria – riquíssima e abundante – para que lhe dedique um comentário de uma folha A4. Mas tem mesmo !

    Todavia, irei fazer apenas uma simples pergunta: Em que lista/candidato irá, agora, votar o camarada Carlos Mamede ?

    ( É uma pergunta do catano, não é ? )

    Quer fazer o favor de me dizer qq coisa ?

    Até logo,

    Zé.

    ( Já agora, vão ver que a “estratégia do comunicado” irá virar-se contra os feiticeiros. Sem qq tipo de dúvidas. Palavra do Zé … )

     
  • At 15 março, 2008 15:35, Anonymous Anónimo said…

    Amigo Zé,
    Dou-lhe os parabéns pelo seu blog e pelas suas convicções.Sei do que falo porque o conheço há muitos anos e embora nem sempre tenhamos tido as mesmas opiniões, sempre o respeitei. Elogios á parte, vamos ao que interessa!Li e reli os comentários aqui expostos e alguns deles achei interessantes, outros pura demagogia e falsidade, outros ridiculos e outros sem ponta por onde se lhe pegue, senão vejamos:
    1- É no minimo ridiculo atacarem uma lista porque alguns dos membros que a compoem serem da mesma familia! Digam lá estes senhores comentadores qual das Listas não tem membros da familia inseridos?
    2- Ridiculo criticarem o " Curriculum Vitae" de quem quer que seja. Criticam porque a pessoa disse que era DR., porque a pessoa disse as empresas com quem trabalhava, porque está atrás de uma balcão, como se isso fosse uma vergonha! A.Matos apenas falou da sua pessoa, do seu percurso ao longo da vida e porque se estava a candidatar. Vergonha são os comentários de alguns anónimos que tentam rebaixar uma pessoa pelas funções que ela desempenha. Vergonha seria se A.Matos, em vez de falar dele próprio tivesse falado mal das outras listas, o que muito bem não o fez!
    3- Outros comentadores ( uns identificados, outros anonimos) falaram na honestidade, na transparência, na compra de votos, etc.! Agora, eu gostava que me explicassem como é que há pessoas que foram votar na Secção do Lavradio, que trabalham num conhecido Colégio do Barreiro, cuja Directora integra a lista B, sendo que essas pessoas nem sabiam, nem conheciam em quem iam votar, apenas sabendo que tinham que votar B porque foi o que lhes disseram? Muitas delas nem sabiam que para votar tinham que pagar quotas (as quais já estavam pagas mas não por elas) e nem sequer os cartões de militantes tinham porque a Senhora Directora não lhes tinha dado! Como é que há gente que ainda vem para aqui falar em Honestidade? E depois o Misericórdias é que paga!!! Já para não falar noutras situações!
    4- O que temos que questionar é o seguinte: No Lavradio, quem conheçe a candidata da Lista B ? O que é que ela já fez pelo Lavradio? Quantas vezes ela já deu a cara e quantas vezes ela já promoveu debates de militantes na secção que agora tanto ambiciona? Que me lembre nenhum....zero!Zipo!
    5- Em contrapartida, o candidato da Lista C, é um autarca da Assembleia de Freguesia que tem combatido e lutado contra o partido da oposição e é uma pessoa que tem feito alguns debates de militantes na Secção do Lavradio para que haja participação activa dos militantes na politica! Mas isso, não interessa nada, pois não? O que me espanta é alguns comentadores ainda terem o descaramento de se fazerem de vitimas e de falarem da união do partido, quando apenas olham para o seu bem estar e para o próprio umbigo. Afinal, quem faz a união? Aqueles que promovem debates e se debatem em Assembleias de Freguesia contra o partido da oposição, dando a cara ou aqueles que nunca fizeram nada pelos militantes do Lavradio nem nunca promoveram a participação activa dos militates em debates?
    6- Para terminar, já não falo na campanha vergonhosa que foi feita no Lavradio. É chamada a esperteza saloia! Espalharam-se logo na primeira linha! Pensem bem quem tem por hábito utilizar a palavra Bairro e/ou Bairrismo? É só pensarem um bocadinho que chegam lá. Já para não falar nos supostos honestos, que poem as pessoas no coração, fazem-se de amigos e depois num acto de desespero compactuam com barbaridades destas. Será que estão esquecidos que também a vida privada deles pode vir a lume, sendo que as consequências são muito mais graves?
    7- Peço desculpa ao ZÉ por este longo comentário e mais uma vez os meus parabéns pelo seu Blog. E uma coisa lhe digo, Domingo lá estarei a votar na LISTA C.

     
  • At 16 março, 2008 11:34, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé;

    "O meu caro é um genuíno emotivo, de uma sensibilidade extraordinária", diz você.

    Esse é o problema da questão, meu caro. Somos alguns, mas somos poucos.

    O que me preocupa não são a existência de gente emotiva no meu partido.
    O que me preocupa não é a genuidade dos seus militantes.
    O que me preocupa e deixa deveras assustado, é a insensibilidade dos nossos correligionários para discernir onde está a fronteira entre o razoável e o inaceitável.
    O que me preocupa e deixa angustiado, é não saber onde param, nem ouvir a terreiro aqueles que não esqueceram o passado, deveriam recordá-lo aos presentes, senão imperetrivelmente irão e estarão condenados a repeti-lo no futuro.

    Fico-me por aqui, hoje há eleições, tinha prometido a mim mesmo nada escrever nem comentar, mas pela gravidade e proporções a que a situação interna do meu partido chegou, não consegui ficar calado, em reflexão.

    Zé Kalanga

     
  • At 16 março, 2008 13:53, Blogger Zé do Barreiro said…

    Camaradas, militantes da Secção do Lavradio,

    Já falta pouco para as 15:00 horas !

    Votem com inteligência. Votem no António José Reguengos, o homem que vai gerir a Secção do Lavradio sem remendos !

    ( Não rima, mas é verdade. Porra, que o seu apelido, oh Tó Zé, não serve para fazer poesia, eh,eh,eh ).

    Força meus corajosos Amigos,

    Zé.

     
  • At 16 março, 2008 14:21, Blogger Zé do Barreiro said…

    Zé Kalanga,

    Não é desprestigiante um homem ( e uma mulher ) ser sensível nem emotivo.

    Eu próprio o sou e digo-lhe mais, na nova CPC do PS/Barreiro existem, pelo menos, mais dois, o Alexandre Miguel Matos e o José Gil, como o já demonstraram algumas vezes na divulgação dos seus textos nos seus Blogs.

    E somos todos da ex Lista C !

    Nos tempos difíceis que aí vem para o PS e para o Barreiro é fundamentalmente necessário que, na política, existam pessoas com um grau de humanidade elevado e com um nível de moralidade irrepreensível.

    Senão “isto”, dificilmente, poderá ter uma evolução positiva.

    É a minha singela opinião. Concordaremos os dois, Amigo Zé Kalanga ?

    Bom, agora tenho que “me fazer ao mar”, até mais logo,

    Zé.

     
  • At 16 março, 2008 18:32, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé;

    "Isto" a que o amigo se refere, é aquilo pelo qual muitos antes de proferirem dislates atrás de dislates, deveriam respeitar, porque pertencer-se a "isto", Partido Socialista, é pertencer acima de tudo a uma grande e respeitada família, que se deve e se exige, respeitar-se a si próprio para conseguir respeitar o próximo.

    Quanto ao seu comentário, é claro que estou indefectivelmente de acordo, assim todos estivéssemos.

    Zé Kalanga

     
  • At 17 março, 2008 01:02, Blogger Zé do Barreiro said…

    ULTIMA HORA

    Resultados das eleições para a Secção PS do Lavradio:

    Votantes - 279

    Lista B - 162 Votos

    Lista C - 116 Votos

    Votos Brancos - 1

    Glória aos vencedores, honra aos vencidos e ... até amanhã,

    Zé.

    ( Esperamos que todos possam dormir esta noite com a sua consciência completamente tranquila.

    Consciência tranquila ? O que é isso, perguntarão alguns dos que foram votar nestas eleições ... )

     
  • At 17 março, 2008 17:22, Anonymous Anónimo said…

    Amigo zé!
    As minhas primeiras palavras, são de saudação para a Isabel e para o Reguengos que foram candidatos á secção do Lavradio!
    Depois apenas acrescentar, que nao irei comentar afirmações mesmo que dirigidas á minha pessoa e muito menos por pessoas anónimas!

    Quanto ao comunicado que circulou no Lavradio, sobre o Sporting Lavradiense, como deve calcular não faço a minima ideia de onde terá partido, agora uma coisa parece evidente, foi feito com intenção de atacar elementos da Lista C e da Lista B e nao sei a quem possa interessar!!!
    Devo ainda referir que não posso concordar com acusações sejam elas de que tipo forem.
    Mas perante estes factos, parece-me que os orgãos sociais, da colectividade se deveriam reunir de imediato e deveriam eles próprios solicitar uma auditoria externa á colectividade, para que não fiquem dúvidas sobre o bom nome dos seus dirigentes.
    Naturalmente que tal como o meu amigo, tambem já fui informado do que para aí se diz.
    E olhe...que no que à minha pessoa diz respeito, aguardo para que se necessário for accionar os meios legais que qualquer cidadão tem ao seu dispôr!
    Um abraço

     
  • At 17 março, 2008 17:28, Anonymous Anónimo said…

    Então?

    Perdeu o pio?

    Ou entrou em recolhimento intelectual?

    Và lá, seja positivo!

    Vamos lá tratar do Barreiro!

     
  • At 18 março, 2008 00:30, Anonymous Anónimo said…

    Zé,

    Depois da tarde e noite de ontem do Lavradio as coisas ficaram claríssimas:
    1º O Amilcar passou a empregado do Cabrita, visto que foi notório que a Monada toda foi votar na sua candidata.
    2º Quero ver agora a posição do Amilcar. Deverá ser de subserviência total ao Vitor Ramalho, ou a outro candidato emergente da monada.
    3º Quanto ao novo auto-intitulado fiscal da Federação (só podem estar memsmo no gozo), o antigo Secretário-Coordenador da Secção do Lavradio, a posição foi clara. Ainda dizia ele que tinham que lhe agradecer pelo facto do Amilcar não ter ganho a CPC. Afinal de que lado está o artista? Acho que nem ele sabe.
    4º Palavras do próprio, e perdoe-me a expressão menos própria "Ramalho rima com c*r*lho", como é que está agora? Será que "Ramalho rima com trabalho"?
    5º E no que diz respeito a alguns apoiantes da lista B no Lavradio, que o Mamede era escumalha, nojento e etc. agora que os apoia e lhes deu a vitória é quê? Herói? Vão erguer-lhe uma estátua na secção?
    Quero vê-los agora criticar o facto da sua lista se unir ao Pedro Mateus. Não é isso agora mais que óbvio???
    Já agora queria também ver o que "os profetas da desgraça" anunciaram para hoje, onde está?
    Quanto ao nojento comunicado, diz o Sr. Carlos Duarte que ele serviu para atacar pessoas da lista B? Quem? Ou será que não viram como eu que muitos dos apoiantes da lista B estavam comprometidos?
    Só podem estar mesmo no gozo

     
  • At 18 março, 2008 08:43, Blogger Zé do Barreiro said…

    Carlos Duarte,

    Fico totalmente esclarecido e descansado ( embora sempre acreditasse ) com o facto do meu Amigo nada ter tido a ver com o Comunicado anónimo da Lavradio.

    Acredito nas suas palavras, que apenas confirmam aquilo que eu já pensava de si.

    Sei que não saberá dar qq explicação, nem lha irei pedir, mas porque carga de água o tal comunicado anónimo teria sido impresso em papel da Câmara ?

    É pertinente, não é ?

    Um abraço.


    Anónimo das 17:28,

    Não perdi o pio, não senhor. Entrei, mesmo, em recolhimento intelectual.

    Adivinhou !

    Sabe, estive a preparar o próximo Post, sobre as eleições para a Secção do Lavradio …

    É muito difícil, mesmo impossível, o Zé “perder o pio” ou alguém tentar “calar-lhe o pio”.

    Nunca se esqueça disso !


    “só podem estar no gozo”,

    Livra, que o meu caro não brinca em serviço …

    Tem toda a razão quando refere que os elementos da ex Lista A irão receber o apoio dos elementos eleitos da ex Lista C. Eles mereceram-no !

    Sou um tipo do caraças quanto a ficar convencido com as atitudes e procedimentos das pessoas.

    E olhe, as atitudes, a camaradagem, a solidariedade e o empenhamento do Pedro Mateus, do Luís Ferreira e do André Baptista são atributos que cá o Zé não esquecerá tão cedo.

    Foram simplesmente impecáveis.
    Bom, caro (a) “só podem estar no gozo”, não posso, agora, revelar tudo o que irei publicar no próximo Post …

    Obviamente !

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 18 março, 2008 11:24, Anonymous Anónimo said…

    Amigo Zé!
    Cuidado com o facto do meu amigo ir atrás de afirmações proferidas exactamente pelos dirigentes do Sporting Lavradiense, e que o podem por em maus lençois.
    Não deixe de ser isento e publicar apenas aquilo que é verdade!
    È que o bom nome das pessoas, deve ser respeitado por todos, e neste caso dizer-se que o comunicado foi impresso na Câmara, nada mais grave e absurdo!
    Essas coisas quando se dizem, depois têm que ser provadas!!!
    Estamos a falar de uma instituição!
    Se o intuito é atacarem camaradas que trabalham na autarquia, podem esquecer!!!
    E uma coisa lhe garanto...nunca isso podia ter acontecido, porque sei que nenhum apoiante da lista B, teve qualquer participação nesses actos!
    E como acredito que a verdade é como o azeite (vem sempre ao de cima)e como se trata de denuncias graves, estou convencido que as autoridades competentes, farão o seu trabalho e esclarecerão todas as duvidas nomeadamente aos associados que são os principais interessados.
    Para finalizar amigo zé, gostaria de lhe dizer que a partir de hoje não voltarei a alimentar assuntos desta natureza!
    Os associados do Sporting Lavradiense, concerteza que solicitarão esclarecimentos á direcção e ao director financeiro sobre este assunto!
    UM abraço

     
  • At 18 março, 2008 11:44, Anonymous Anónimo said…

    Pie! Pie muito e muito alto,que a malta até gosta.

    Vir aqui dar uma volta é sempre divertido.

    À falta de melhor!

     
  • At 18 março, 2008 14:54, Blogger Zé do Barreiro said…

    Carlos Duarte,

    Concordo consigo quando diz que “que as autoridades competentes, farão o seu trabalho e esclarecerão todas as duvidas nomeadamente aos associados que são os principais interessados.” e, também, que o caso do comunicado anónimo é assunto que apenas e só diz respeito aos Corpos Sociais e aos Associados do Sporting Lavradiense.

    Por isso, aqui neste Blog e da minha parte, iremos encerrar, a partir deste momento, este assunto.

    Outro abraço.

    Anónimo das 11:44,

    Pois … Sabe qual a principal razão e objectivo porque os pássaros piam alto, alguns até muito alto ?

    É para atrair as fêmeas.

    Aqui limitamo-nos a atrair alguns “passarões” !

    ( Dizendo de outra maneira, sabe porque os donos de certos terrenos de cultivo metem furões para dentro dos buracos onde estão as doninhas que lhes estragam as culturas ? É para fazê-las sair ! E aqui, no Blog, já temos contribuído para que algumas “doninhas”tivessem saído dos seus buracos … É matemático ! )

    Por isso continuaremos a piar.

    Percebeu ?

    Zé.

     
  • At 18 março, 2008 16:44, Anonymous Anónimo said…

    Caros,

    Quero deixar um alerta.

    De facto continuam a mencionar o nosso nome donde ele não é chamado.

    Nem eu, nem ninguem da minha familia escrevemos neste blog qualquer afirmação que ligasse seja quem fosse ao comunicado distribuido no Lavradio relativamente a gestão no SCL. Temos a nossa opinião e essa fica para quem de direito.

    São os associados que devem julgar o trabalho efectuado pela direcção e as respectivas apresentações de contas. Alias quem actualmente audita as contas do SCL são pessoas que merecem mais do que a minha consideração e respeito. Uma delas é de facto pertencente a ex-lista B.

    O que eu tiver para dizer será pela frente e cara a cara e assim o irei fazer em local próprio, isso eu garanto.

    Entretanto agradeço que deixem os considerandos em casa porque, para começar, os assinantes de alguns comentarios aqui efectuados não são sócios do SCL.

    Considero que tão culpado é quem fez o comunicado como quem dele se aproveitou no decorrer das eleições. Mas, como gosto de referir, é a minha opinião e não obrigo ninguem a concordar com ela.

    Para já não tecerie mais comentarios sobre este assunto. Como referi os comentarios que fizer serão efectuados nos locais proprios.

    Cumprimentos.

     
  • At 18 março, 2008 17:57, Anonymous Anónimo said…

    Oh você mata-me de rir.

    Que histórias são essas de pássaros e passarões; de doninhas e furões?

    Presunção e água benta....

    Qual é mesmo a maleita de que padece?

    Intelectualite?

    Como diria o nosso amigo cachimbador: Freud explica isso!...

    Um abraço fraterno e cuide-se.

     
  • At 19 março, 2008 12:45, Anonymous Anónimo said…

    DATA : Terça-feira, 18 de Março de 2008
    NÚMERO : 55 SÉRIE II

    EMISSOR : Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional - Direcção-Geral do Ordenamento do Território e Desenvolvimento Urbano

    DIPLOMA/ACTO : Despacho n.º 8038/2008

    2.ª adenda ao contrato n.º 16/2002 relativo à requalificação da zona do Parque Recreativo da Cidade do Barreiro


    Despacho n.º 8038/2008

    Para os devidos efeitos, determino a publicação do texto da 2.ª adenda ao Contrato n.º 16/2002 relativo à requalificação da zona do Parque Recreativo da Cidade do Barreiro, anexo ao presente despacho.

    5 de Março de 2008. - O Director-Geral, Vítor Campos.

    ANEXO

    Contrato n.º 16/2002 - Requalificação da zona do Parque Recreativo da Cidade do Barreiro

    Processo n.º LVT-002/L5/02

    Medida n.º 1 do Despacho Normativo n.º 45-A/2000, de 21 de Dezembro

    2.ª Adenda

    Em 23 de Outubro de 2007, entre o Estado representado pela Direcção-Geral do Ordenamento do Território e Desenvolvimento Urbano (DGOTDU) e pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDRLVT) e a Câmara Municipal do Barreiro, é outorgada, de acordo com o regime previsto no Decreto-Lei n.º 384/87, de 24 de Dezembro e no Despacho Normativo n.º 45-A/2000, de 21 de Dezembro, a presente adenda ao Contrato-Programa de cooperação técnica e financeira, celebrado entre as partes em 03 de Julho de 2002, integrado no contexto do Programa Polis, aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 26/2000, de 15 de Maio, e alterado pela adenda de 10 de Fevereiro de 2003.

    Nestes termos é celebrada a presente adenda que decorre da necessidade de estabelecer uma nova programação financeira do contrato, nos termos da Informação n.º 030/2007, de 14 de Setembro de 2007 do Gabinete Coordenador do Programa Polis, que consubstancia o fundamento para a outorga da presente adenda ao contrato inicial, a qual foi autorizada por despacho de SS. Ex.ª o Ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional, de 4 de Outubro de 2007.

    Assim, as partes acordam alterar o contrato inicial nos termos das cláusulas que se seguem:

    Cláusula única

    As cláusulas 2.ª e 4.ª do Contrato-Programa n.º 16/2002 passam a ter a seguinte redacção:

    «Cláusula 2.ª

    [...]

    O Contrato-Programa n.º 16/2002 produz efeitos até 2009, prazo que corresponde à conclusão do projecto.

    Cláusula 4.ª

    [...]

    1 - Mantém-se inalterado o montante da participação financeira do Estado, dotação do PIDDAC da DGOTDU, destinado a contemplar os encargos do município do Barreiro com a execução das acções inseridas no Contrato-Programa, no valor de (euro) 3.740.985, correspondendo a uma comparticipação de cerca de 75 % face ao investimento elegível, o qual ascende a (euro) 4.987.980.

    2 - A calendarização financeira é alterada, por forma a que a comparticipação seja distribuída da seguinte forma:

    Ano de 2002 - (euro) 325.706;

    Ano de 2005 - (euro) 609.540;

    Ano de 2006 - (euro) 935.246;

    Ano de 2008 - (euro) 935.246;

    Ano de 2009 - (euro) 935.246.»



    23 de Outubro de 2007. - Pela Direcção-Geral do Ordenamento do Território e Desenvolvimento Urbano, o Director-Geral, Vítor Campos. - Pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, o Presidente, António Fonseca Ferreira. - Pela Câmara Municipal do Barreiro, o Presidente da Câmara, Carlos Humberto Carvalho.



    in:
    http://www.dre.pt/pdf2s/2008/03/055000000/1182011821.pdf

     
  • At 19 março, 2008 13:15, Anonymous Anónimo said…

    Eu concordo com o sr Carlos Duarte. O sr Carlos Duarte tem é sorte porque houve um sócio do SCL que resolveu por a "boca no trombone" e fazer um comunicado anónimo antes da segunda volta para o Lavradio, que prejudicou a reputação do sr AM e filho. O sr Carlos Duarte tem sorte porque este sócio poderia ter esperado mais tempo para a divulgação das suas acusações, mas não. Fê-lo num tempo que era oportuno para a Lista que o sr Carlos Duarte apoiava. O sr Carlos Duarte tem sorte, porque pôde tirar dividendos da acção de terceiros. Um conselho sr Carlos Duarte, jogue no totoloto, porque com a sorte que tem até pode ganhar.

    Eu não acredito em bruxas, mas que as há, há.

     
  • At 19 março, 2008 15:48, Blogger Zé do Barreiro said…

    “Vamos trabalhar ou quê?”,

    Pois … 2002 …

    Afinal, o Executivo Socialista, quando esteve na Câmara, fez alguma coisa de útil e contribuiu alguma “coisita” para o POLIS …

    É que, devido à nova programação financeira do contrato, consubstanciada numa nova adenda, 935.246 Euros em 2008 e outros 935.246 Euros em 2009, não são comparticipações para se deitarem fora.

    Agradecemos a sua oportuna e útil informação, aliás como vem sendo hábito.

    Zé.

     
  • At 19 março, 2008 23:13, Anonymous Anónimo said…

    Zé do Barreiro,

    Relativamente à 2ª adenda do contrato, não sei se reparou mas em 2007 não houve comparticipação. Por isso teve de haver reprogamação e o que era para ser pago em 2007 vai ser pago em 2008 e assim sucessivamente. Estas explicações já tinham sido dadas numa AM. É que em 2007 o Estado já não tinha verba. Portanto não sei que conclusões se pretenderam retirar com aquela citação.

    Cumprimentos

    Um cidadão atento

     
  • At 19 março, 2008 23:40, Anonymous Anónimo said…

    Sendo que o Carlos Duarte nada sabe sobre o dito comunicado, onde é que tu estavas na reunião dos apoiantes da ex-lista B de 4ª feira à noite quando se falou neste assunto? Desligámos o aparelho nessa altura? Ou será que estamos a imaginar coisas?
    Há quem tenha o aparelho bem ligado e tenha ouvido a intenção de o lançar.
    Já não me admiro que se tenham vendido aos monos, porque quem faz isto pode fazer tudo.

     
  • At 20 março, 2008 08:23, Blogger Zé do Barreiro said…

    O novo Post vai sair dentro de momentos …

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter