A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

quarta-feira, novembro 28, 2012

ELEIÇÕES DIRECTAS PARA A ESCOLHA DE CANDIDATOS DO P.S. – UMA FACA ( BEM AFIADA) DE DOIS GUMES



Meus Amigos,

Foi dado um grande poder às Concelhias do PS que poderá condicionar  a eventual escolha de nomes com peso nacional desejados pela liderança do partido ( Secretário Geral/Secretariado Nacional ).

Explico:

A escolha dos candidatos autárquicos no PS através de directas está longe de ser um cenário perfeito e a direcção nacional de António José Seguro está preocupada com os riscos de monopolização por parte das estruturas locais, sem atenção ao verdadeiro potencial dos nomes escolhidos.

Sabe-se, junto de fontes do partido, que o facto de algumas Concelhias estarem a escolher nomes com pouca visibilidade nacional e até local, bem como a opção por candidatos que não agradam à direcção de Seguro, tem levantado alguns problemas e o secretário-geral poderá ter que vir a ponderar "avocar" o processo ao mais alto nível.

Se quiser "comprar” algumas guerras internas, Seguro terá que impôr a alguns Concelhos de maior visibilidade nacional um nome que conte com o seu apoio, em detrimento de uma escolha local, muitas vezes o próprio líder da Concelhia.

Sabe-se que entre os municípios onde se avizinham problemas está Cascais. A Concelhia tem apontado como provável a escolha de José Luís Judas, mas a imagem do ex-autarca é vista como um problema na direcção nacional. Uma fonte do Secretariado Nacional do PS assume claramente que Judas não tem qualquer hipótese.

O caso mais paradigmático é o de Matosinhos, já referido nos nossos três últimos Posts.

O nome do presidente da Junta de Matosinhos, António Parada, foi aprovado pela Comissão Política Concelhia do PS de Matosinhos como candidato à Câmara nas autárquicas de 2013, obtendo 41 votos a favor, 12 nulos e 13 brancos. Mas o actual presidente da Câmara, Guilherme Pinto, já anunciou que está disponível para se recandidatar, uma vez que ainda não está abrangido pela lei da limitação dos mandatos, tendo recorrido para a direcção nacional.

Dentro do PS há quem receie que António José Seguro prefira não abrir guerras internas, permitindo com isso vantagens para os adversários em municípios em que um nome nacional teria grandes hipóteses de vencer.

O PS olha para estas eleições como uma grande hipótese de virar o jogo autárquico, com dois factores a seu favor: em algumas autarquias tradicionalmente social-democratas os Presidentes não se podem voltar a candidatar e os socialistas contam com um cartão vermelho ao Governo que os beneficie na hora do voto.

Perante os riscos que começam a ser notados nas directas, aprovadas nos estatutos que Seguro levou a votos em Março, fontes do partido defendem que é preciso garantir alguma moderação no processo de escolha dos candidatos e que, por isso, o PS deve dar o passo seguinte e passar a primárias, como aconteceu com a escolha de François Hollande, em França.

Não se pode remeter o partido a uma sala de Concelhia fechada, pelo contrário, obriga-se a que se abra à sociedade e que sejam todos os simpatizantes do PS a votar em quem querem e não apenas meia dúzia de militantes, que muitas vezes nem são representativos naquele local, opina uma fonte do partido.

Com o calendário aprovado na última comissão política do PS a apontar 3 de Dezembro como data indicativa para a convocação das Concelhias para escolha dos candidatos autárquicos, o processo tem ganho algum fôlego nos últimos dias.

No distrito de Lisboa, Sintra fechou o nome de Basílio Horta e Loures aprovou a candidatura do actual presidente da junta de freguesia João Nunes. Segue-se agora a reunião da concelhia de Cascais no dia 28 de Novembro, com o nome de José Luís Judas apontado como o candidato desejado pela estrutura. A 6 de Dezembro será a vez da concelhia de Oeiras votar o nome de Marcos Sá.

Em Braga, o processo também não está a ser pacífico. A Concelhia confirmou ontem, 27 de Novembro, o seu presidente e actual vice-presidente da Câmara, Vítor Sousa, como candidato socialista, apesar de António Braga, deputado na Assembleia da República, ter chegado a manifestar disponibilidade para o cargo.

Fontes da direcção nacional do partido assumem que estes conflitos internos um pouco por todo o país podem vir a tornar-se muito penalizantes.

Caros Amigos, e então, o que irá acontecer no Barreiro ?

Até hoje, nem uma simples pista proveniente do Secretariado da CPC do PS do Barreiro, sobre esta matéria.

Será que se estará a aplicar o conhecido aforismo: O segredo é a alma do negócio” ?

Só que o “negócio” poderá ser irremediavelmente perdido pelos Socialistas do Barreiro.

Como em 2009 …

Saudações,

Zé do Barreiro.

102 Comments:

  • At 29 novembro, 2012 10:10, Anonymous Anónimo said…

    Zé andas muito distraido a escolha já esta feita,isto anda a ser cozinhado a boé de tempo entre o LF MAP MM o candidato é o MM

     
  • At 29 novembro, 2012 12:33, Blogger Zé do Barreiro said…

    E porque não ?

    Há Câmaras para ganhar, outras para perder e ainda outras para se obter o melhor resultado possível.

    Ora, entendo – e defendo – que para se obter o melhor resultado no Barreiro, o MM será um estupendo candidato.

    Isto é, para o PS fazer eleger quatro vereadores o MM é o candidato ideal.

    Assim, o PS evitará “queimar” um candidato Nacional, a chamada truta prestigiada …

    ESCREVAM ISTO !

    Zé.

     
  • At 29 novembro, 2012 14:19, Anonymous Anónimo said…

    Então e a Madalena ? já fugiu ? Acho muita piada a direção politica actual este partido ( e aconteceu em vários momentos ) quando , quando a 1 ano das Eleições já só fala em obter o melhor resultado possivél !....ou...será uma grande vitória se aumentarmos a percentagem ! Maso que é isto ?!.....não estão para ganhar ? então para que é que quiseram assumir o partido depois de o terem deixado esfrangalhado há 4 anos atrás a seis meses das autárquicas? a memória é curta ? para alguns não é !

     
  • At 29 novembro, 2012 21:44, Blogger Zé do Barreiro said…

    Vamos lá a ver se me faço entender.

    Fui, sou e continuo a ser ( até ao momento ) apoiante do MM.

    Não fui, nem sou nem nunca fui apoiante da MAP.

    Não quero saber rigorosamente nada o que a MAP e outros Militantes com responsabilidades no PS Barreiro fizeram ( não fizeram ) nas Autárquicas de 2009.

    Eu próprio na pré campanha e campanha para as eleições de 2009 dei o que tinha e o que não tinha ( minha Esposa com doença grave precisamente nessa altura ) para que o PS Barreiro pudesse ganhar as eleições no Barreiro.

    Muitos dos Socialistas do Barreiro o sabem.

    Portanto, penso que tenho alguma voz activa para falar, sem qq rabo de palha, sobre esta matéria.

    Entendo que a eleição de quatro vereadores em 2013 será obviamente um resultado muito mais positivo que terem sido eleitos três ( QUE FORAM DOIS DURANTE TODO O MANDATO ) nas eleições de 2009.

    A questão é se os iremos eleger …

    Mas, também afirmo que quando terminarem as Eleições Autárquicas de 2013, irei fazer uso da mesma voz activa para dizer/escrever o que me der na real gana, obviamente, também, sem que possa ter qq rabo de palha, se o PS Barreiro não conseguir eleger quatro vereadores para a Câmara Municipal.

    Certo ?

    Ah, não faço parte de qq órgão executivo do PS Barreiro, apenas um simples Militante com as cotas de 2012 rigorosamente em dia ( embora, com muito orgulho, membro da actual CPC ). Portanto, as minhas afirmações e opiniões responsabilizam única e exclusivamente a minha pessoa.

    Zé.

     
  • At 29 novembro, 2012 23:46, Anonymous Anónimo said…

    J.N.
    Zé do barreiro todas as Camaras são para ganhar,esse deve ser o pensamento de qualquer Candidatura e dos membros que a compoem.
    Caro Zé se a doutrina da CPC do PSB for a mesma do meu amigo,enfim. A questão não é se elegemos 2/4 mas sim que temos uma alternativa para o barreiro e que apresentamos os nossos melhores;ou como diz as trutas;para defender esse projecto.

     
  • At 30 novembro, 2012 10:30, Blogger Zé do Barreiro said…

    JN,

    Quero dizer-lhe que tenho todo o gosto em debater consigo aqui no Blog, OBJECTIVAMENTE sobre este assunto.

    Sabe porquê ?

    Olhe, tudo o que aqui é relatado - POSTS e COMENTÁRIOS - fica para memória futura. Em 07 anos de vida deste Espaço NADA foi apagado.

    Tudo poderá ser consultado - E É-O DE FACTO POR DIVERSAS ENTIDADES QUER PARTICULARES QUER COLECTIVAS QUE O JN NEM SEQUER SONHA - como poderá verificar do lado direito, na primeira página do Blog, desde Outubro de 2005 ( precisamente na altura quando o meu PS perdeu a Câmara do Barreiro ).

    Tudo isto para lhe dizer que, de facto, o Partido Socialista poderá ganhar a Câmara do Barreiro com quatro vereadores !

    ( Politicamente é preciso conhecer cá o Zé e entendê-lo nas entre linhas, coisa que, legitimamente o JN ainda não consegue porque não me conhece de lado nenhum, não é verdade ? )

    Pois é, o JN sabe que, com quatro vereadores e com um escasso voto a mais que a CDU (com os mesmos quatro vereadores ) o PS ganha a Presidência da Câmara ?

    ( Já que o PSD do Barreiro terá sempre o seu vereador assegurado - 3.000 a 3.800 votos )

    É o que pretendo que fique, aqui, SOBRE ESTE ASSUNTO, para memória futura.

    Estamos a entender-nos ?

    Agora, perceba que alguém terá de levar com o Zé, após as eleições, se não conseguirmos eleger, pelo menos, quatro vereadores ...

    Disso ninguém tenha a mínima dúvida.

    Cordiais cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 30 novembro, 2012 15:59, Anonymous Anónimo said…

    "António Candeias anuncia candidatura à Câmara de Grândola
    Rompe com PS e avança com Movimento Independente" , in jornal Rostos de hoje .

    E o que tem a Federação a dizer sobre este descalabro ? O PS vai perder a CM Grândola ...e depois vem a de Alcacer... e depois ? ficamos só com uma camara em todo o distrito! o PCP agradece esta falta de experiência e peso politico !

     
  • At 30 novembro, 2012 16:53, Anonymous FERNANDO PEREIRA said…

    Surripiei este post e adaptei-o ao ETC & TAL...

    Um abraço.

     
  • At 30 novembro, 2012 17:44, Anonymous Anónimo said…

    Zé, vai com calma, a situação exige isso mesmo. A malta percebe-te muito bem...

    Zé Ferroviário

     
  • At 30 novembro, 2012 23:08, Anonymous Anónimo said…

    J.N.
    Politicamente......pois;diz que não quer saber do que nãofez/fez no passado o PSB no nossa terra; depois sugere/propõe Eduardo Cabrita/Marcelo Moniz/Madalena A.P. numa lista; agora diz que o seu candidato ideal é M.M.(exigindo no minimo 4 vereadores) senão terão que levar consigo,......politicamente pois.Entendo-o perfeitamente,menos nas entre-linhas pode vir algum comboio claro.Cumprimentos

     
  • At 01 dezembro, 2012 13:18, Blogger Zé do Barreiro said…

    J.N.,

    Pois, quando eu proponho Eduardo Cabrita/Marcelo Moniz/Madalena A.P. numa lista e o meu amigo acredita, confirma-se que não me conhece mesmo de lado nenhum, não é verdade ?

    Zé Ferroviário,

    Parece que o meu caro me conhece, de facto, pelo menos minimamente.

    Será que também o conheço ?


    Fernando Pereira,

    E fez VExa muitíssimo bem. Já fui ver ao teu Blog e está bem “adaptado” …


    Anónimo de 30 Novembro, 2012 15:59,

    De facto considero que é um assunto melindroso para o PS de Grândola e para a Presidente da Federação.

    Saudações e cumprimentos para os quatro,

    Zé.

     
  • At 01 dezembro, 2012 14:03, Anonymous Anónimo said…

    J.N.
    Claro que sim dignissimo militante socialista,que diz com orgulho fazer parte da CPC do PSB,claro que acredito piamente nas suas brilhantes conclusões.

     
  • At 01 dezembro, 2012 18:21, Anonymous FERNANDO PEREIRA said…

    António Candeias anunciou a sua candidatura à Câmara de Grândola.
    Rompeu com PS e avançou com um "Movimento Independente" que até é capaz de ter o apoio de muitos membros da Concelhia, mas que não tem condições para vencer. Muito pelo contrário!...

    Ontem, dia 17, a Madalena e o Paulo Lopes estiveram em Grândola reunidos até cerca das duas da manhã. Este caso é, de facto, de extrema "delicadeza", não só pelas implicações políticas para o PS que envolve, como por poder criar uma rutura grave que só beneficiará a direita reaccionária e a CDU, doida por ferrar o dente neste município...

    E porque é que a candidatura deste senhor se tornou tão polémica e complicada?

    Amigo Zé, que um coro de anjos te cante hossanas, que bem mereces!

    E vê se apareces antes do Natal, prá malta beber um tinto e comer um peixinho grelhado...

     
  • At 01 dezembro, 2012 18:25, Anonymous Anónimo said…

    "Zé Ferroviário,
    Parece que o meu caro me conhece, de facto, pelo menos minimamente.
    Será que também o conheço ?"

    Talvez sim, talvez assim assim...
    Na CP, fui eletricista. Isto diz-lhe alguma coisa?

    Zé Ferroviário

     
  • At 01 dezembro, 2012 20:19, Blogger Zé do Barreiro said…

    Zé Ferroviário,

    Muito honestamente não me estou a recordar.

    Conheço uma pessoa que trabalha na CP mas que eu saiba não é/foi electricista.

    Não és o NAMF, pois não ?

    Cumprimentos.


    Fernando Pereira,

    “E porque é que a candidatura deste senhor se tornou tão polémica e complicada?”

    Amigo, concordo que o melindre e a reserva da resposta à pergunta justificarão inequivocamente um almoço, recatado, entre nós os dois.

    Na semana de 10 a 15 de Dezembro haverá certamente um dia para que o nosso almoço se realize.

    Concordas ?

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 03 dezembro, 2012 20:07, Anonymous Anónimo said…

    Quando comecei a vir aqui, isto estava socialisticamente apetecível. Agora é só choradinhos e lágrimas ao canto do olho e até o milagre das rosas por cá fez das suas: apareceram dois CLK 2 lugares, um com uma barata prestes a enfiar-se na peidola, conforme se deduz num comentário do texto anterior, um outro que já a deve ter no dito cu(jo).

    Como o rapaz Zé não tem lápis azul, não filtra nada. Por isso deixo-lhe uma sugestão. Mande de volta as laricas dos CLKs e vire-se prá malta da pesada que ainda tem força nos canetes pra criticar as merdas que o Barreiro tem.

    Vai por mim, que sou, orgulhosamente,
    Zé Ferroviário.

     
  • At 03 dezembro, 2012 21:40, Anonymous Anónimo said…

    Vai uma aposta que o candidato do PS à câmara é uma mulher? E que o segundo é o marido da Mad.?

    Não há almoços gratis!!!

    Magala Estanqueiro

     
  • At 04 dezembro, 2012 21:40, Anonymous Anónimo said…

    E a gorda?

    Onde fica a gorda no meio de tanta salgalhada?

    Ela não é candidatada a nada?

    Nessa miscelânea toda, só falta uma gorda e um lingrinhas, para a coisa se compor.
    De resto há de tudo, para todos os gostos (ou maus gostos).

     
  • At 04 dezembro, 2012 21:54, Anonymous Pedro Sousa said…

    Já temos dois CLKs, dois Zés, o dono do espaço e um ferroviário, agora caiu de paraquedas um magala. Para compor o ramalhete, só nos falta uma mamalhuda, uma madalena arrependida e um corno da retorta...

    Aqui está o suprasumo dos bons comentadores bloquistas barreirenses...

    Cada vez gosto mais deste blog. Faz-me lembrar as saias da tia anica...

    PS

     
  • At 05 dezembro, 2012 11:40, Blogger Zé do Barreiro said…

    “Magala Estanqueiro”,

    Caríssimo(a), até pode ser o Pato Donald o candidato à Câmara do Barreiro pelo Partido Socialista.

    O que eu quero é que sejam eleitos 4 ( quatro ) vereadores.

    Certo ?

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 05 dezembro, 2012 16:05, Anonymous Anónimo said…

    falta o jovem CHOUPANA para compor a coisa

     
  • At 05 dezembro, 2012 22:09, Anonymous Anónimo said…

    E choupana rima com quê?

    Zé Ferroviário

     
  • At 06 dezembro, 2012 08:47, Anonymous Anónimo said…

    o choupa não é o gajo que levou umas chapadonas dos comunas por se ter armado em papagaio? é pessoa indicada, sim senhor, pra concorrer à nossa câmara. e ganhava, aí, isso é que ganhava!

    vocês brincam com coisas sérias, mas a verdade é que em 2013 vamos levar mais uma brutal banhada! enquanto a cdu tem feito coisas, o ps perde tempo em oferecer tachos e amamentar a chulice que anda sempre à tona, seja qual for o presidente da federação ou o secretário-geral.

    Maria Papoila

     
  • At 06 dezembro, 2012 15:15, Blogger Diogenes said…

    Olá amigo Zé, o tema é eleições directas para a escolha de candidatos PS. Mas para quê pensar nisso se um dia destes acordamos sem Fregusias e sem Concelho? andamos continuamente a olhar para os "jobs" ? e no povo? ningém pensa? já sabias o que estão a tentar na ComIssão Europeia com a conivência do PS? QUEREM “privatizar a segurança social destruir os mecanismos de solidariedade colectiva. Deixar o campo livre às lógicas de capitalização em vez da solidariedade entre gerações, entre cidadãos sãos e cidadãos doentes…”, existe uma sinistra proposta designada com o nome do seu autor por directiva Bolkestein (Bilderberg's member), exigindo a eliminação da segurança social.
    É preciso defender a Segurança Social (e a Saúde e a Educação públicas...isto sim devia ser a prioridade do PS...

     
  • At 06 dezembro, 2012 18:07, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigo Diógenes,

    És sempre bem vindo a este Espaço.

    Duas pequenas notas sobre o teu comentário:

    1ª Com todos os defeitos que o Partido Socialista e o seu Secretário Geral possam ter, uma coisa é certa, os Socialistas, ao seu mais alto nível, não irão permitir que a Direita extinga a Segurança Social, a Escola Pública e o Serviço Nacional de Saúde, como Serviços Públicos.

    O Secretário Geral já o afirmou publicamente mais de uma vez.

    São das "pérolas" mais preciosas do Partido Socialista, as quais NUNCA permitirá que sejam destruídas ( privatizadas ) pela Direita.

    2ª Acredito que se isso, eventualmente, pudesse acontecer ( privatização desses Serviços Públicos ) os Portugueses fariam um levantamento popular como nunca houve na História.

    É a minha absoluta convicção. Portanto, a Direita, sobre estas matérias que tire o cavalinho da chuva.

    Grande abraço,

    Zé.

     
  • At 08 dezembro, 2012 15:52, Anonymous Anónimo said…

    Candidatos para o Barreiro:
    M.M.
    T.C.
    Os dois cromos. Um, deve ter sido descongelado. O outro já anda a ser cozinhado há muito tempo. Qualquer uma das opções, serão autênticos desastres.

     
  • At 08 dezembro, 2012 19:55, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último(a) anónimo(a),

    Parece que, com a indicação das iniciais de dois Socialistas que toda a gente conhece no Barreiro, o(a) anónimo(a) estará muito bem informado(a) quanto às suas candidaturas, pelo Partido Socialista, às eleições autárquicas de 2013.

    Os meus parabéns !

    É que eu sou um membro efectivo da CPC do PS do Barreiro, considero-me pessoa geralmente bem informada e, sobre essa matéria, não sei rigorosamente nada.

    Reforço, por isso, os meus parabéns ao(à) caro(a) anónimo(a).

    Agora, queira fazer o favor de nos explicar, justificando por A + B, porque afirmou categoricamente que “Qualquer uma das opções, serão autênticos desastres.”.

    Pode ser ?

    Saúde,

    Zé.

     
  • At 09 dezembro, 2012 15:03, Anonymous Park Bubblle said…

    Ó sô zé cá o rapaz sabe quem são os dois cromos que assinam zé ferroviário e clk2lugares. olhe que são afetos ao ps depois de terem passado pelo pc.

    olho nestes bichos. os gajos parece que vivem juntos e gostam de c...r nos arbustos da misericórdia.

    Cordialmente
    Bubblle

     
  • At 10 dezembro, 2012 12:58, Blogger Zé do Barreiro said…

    “Park Bubblle”,

    Três coisas já sabemos sobre o “Zé Ferroviário": que foi um ex electricista da CP, que foi do pc e que gosta de cxxxx nos arbustos da misericórdia.

    Duas coisas também já sabemos do “clk2lugares”: que foi do pc e também gosta de cxxxx nos arbustos da misericórdia.

    O caro(a) “Park Bubblle” será capaz de nos dar mais pistas concretas para que se possa descobrir as verdadeiras identidades “destes bichos” ?

    Cá o Zé da Paragem agradece.

     
  • At 10 dezembro, 2012 20:50, Anonymous Anónimo said…

    Alto e pára o baile!

    Eu CLK 2 lugares, gosto de iscar nos arbustos lá daqueles gajos, mas não sou nem nunca fui do pcp.

    O Ferrovas é que costumava andar com a mãozinha no ar, a fazer fosquinhas ao Cunhal.

    Eu cá era mais gajas. Nada de política. Isso de política, só em vale de lençois com uma mamalhuda boa.

     
  • At 11 dezembro, 2012 13:00, Anonymous Anónimo said…

    "Agora, queira fazer o favor de nos explicar, justificando por A + B, porque afirmou categoricamente que “Qualquer uma das opções, serão autênticos desastres.”. sic

    Não seria elegante da minha parte, nem o momento certo, porque estaria a dar enormes vantagens à concorrência externa, para as eleições à Câmara.
    O Zé como anda pela estrada a palmilhar já lá vão muitas maratonas, entenderá que não quero mal ao PS.

    E por aqui me fico, por agora!.....

     
  • At 11 dezembro, 2012 16:03, Anonymous Anónimo said…

    Uma sugestão:
    -Proponho que a afamada mamalhuda seja a cabeça de lista ás proximas eleições autarquicas pelo nosso P.S.

    O que me diz o Zé?
    Será uma má aposta?

     
  • At 11 dezembro, 2012 20:12, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo(a) de 11 Dezembro, 2012 13:00,

    Evidentemente que acredito que não quer mal ao PS.

    Se lhe for possível dar uma resposta de Sim ou Não, diga-me, já sabe, tem a certeza, que os candidatos do PS do Barreiro são o MM e o TC ?

    Obviamente que não lhe perguntarei onde, de quem, recebeu a informação.

    Apenas se sabe se aquelas duas pessoas são ou não candidatos pelo Partido Socialista do Barreiro

    Cá por coisas, sabe ?

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 12 dezembro, 2012 15:38, Anonymous Anónimo said…

    Em resposta à sua questão, e por uma questão de respeito por si e pelos militantes do PS, que continuam a ser conduzidos, como se fossem ovelhas, a resposta é SIM.

    Cumprimentos.

     
  • At 12 dezembro, 2012 18:37, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimo(a) último(a) anónimo(a),

    Muito obrigado.

    A sua preciosa informação, parecendo não ter qq interesse, foi muito importante para mim.

    Muito brevemente explicarei porquê.

    Saúde,

    Zé.

     
  • At 14 dezembro, 2012 11:24, Anonymous Anónimo said…

    então, já decidimos? alguém sabe?

     
  • At 14 dezembro, 2012 16:48, Anonymous Anónimo said…

    cá no Barreiro ainda está tudo em cima da mesa...o a CPC esta a dicidir entre o MM,o Choupana e a Mamalhuda.
    3 candidatos de alto gabarito!!!

     
  • At 14 dezembro, 2012 17:57, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimos(as), podem continuar a tentar retirar “nabos da púcara”.

    Terão de aguardar pela altura propícia a fim de serem satisfeitas as v/ dúvidas e ansiedades.

    Já não falta tudo …

    Aguentem mais umas semanitas.

    Tá ?

    Zé.

     
  • At 15 dezembro, 2012 13:13, Anonymous Anónimo said…

    oh camarada zé não são nabos, nós temos de ter candidato, aliás por mim já teríamos de ter, porque não estamos a roubar espaço ao pc. abraço

     
  • At 15 dezembro, 2012 23:31, Anonymous Anónimo said…

    Blá blá blá blá blá blá blá... vocês são muito corajosos mas quando a madalena resolver publicar o nome do infeliz candidato à câmara, vocês batem logo palminhas e correm imadiatamente dar palmadinhas nas costas do sujeito ao mesmo tempo que lhe beijam a tomatada e garantem que são amigos dele desde pequenininhos. eu conheço muito bem os engraxadores que parasitam por este blog e que nem o anonimato os protege cá do olho matreiro do
    Zé Ferroviário, eletricista que já pertenceu à direção de um sindicato...

     
  • At 15 dezembro, 2012 23:33, Anonymous Anónimo said…

    ...pertenci a um sindicato mas nunca o aproveitei para enviar cartas a apelar ao voto em certo indivíduo que recentemente foi corrido do inatel...
    só para que conste!
    Zé Ferroviário

     
  • At 17 dezembro, 2012 14:08, Anonymous João Soares said…

    Reflecti bastante, se deveria ou não deixar aqui este comentário, “sugestão”, porque não sei se terei direito a fazê-lo.

    No entanto, porque o que tenho lido nos comentários do blogue, sobre candidaturas e candidatos, antes que os mesmos sejam do conhecimento público, em nada, mas mesmo em nada, ajudarão a apresentar com a dignidade que o candidato deve merecer, que o PS Barreiro e seus militantes, escolherem para representar o programa autárquico e os interesses do Concelho.

    Este tipo de comentários só contribuirá para a descredibilização do mesmo, contributo que em nada favorecerá os argumentos, com que o mesmo se apresentará perante o eleitorado do Concelho.

    Cumprimentos
    João Soares

     
  • At 17 dezembro, 2012 14:27, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro João Soares,

    Sempre que o João ou qq outro Cidadão pretenda deixar aqui um comentário, terá SEMPRE o inalienável direito democrático a fazê-lo. Seja qual for o assunto que se pretenda comentar, abordar ou apresentar.

    É o que difere este Espaço de outros espaços, incluindo mesmo importantes OCS considerados de “referência” do Barreiro.

    É por isso que temos o orgulho de publicarmos cerca de 98% dos comentários que recebemos na nossa caixa de comentários.

    Dito isto, muito agradeço a “sugestão” que apresentou no seu comentário.

    Sabe, é mesmo intencional. Queremos mesmo “enxotar”, com o que nos for aqui possível, qq candidato pára-quedista que tenha a veleidade de se apresentar para representar o Partido Socialista do Barreiro nas eleições autárquicas de 2013.

    Posto isto, agradecia que desse, se o entender, apenas numa resposta de Sim ou Não, se concorda que o Torres Couto – COMO JÁ SE COMEÇA A ACREDITAR, EM CERTOS CIRCULOS DA SOCIEDADE BARREIRENSE, QUE VENHA A ACONTECER – seja o candidato do PS ou à Câmara ou à Assembleia Municipal ?

    Cordiais cumprimentos.

     
  • At 17 dezembro, 2012 17:13, Anonymous Anónimo said…

    J.N.
    Como já neste espaço referi não sendo militante PS (no entanto trabalho com os camaradas da Costa Caparica)sou um consequente votante PS em legislativas, já quanto as autarquicas o caso muda de figura, depende do trabalho/destaque realizado por esses mesmos candidatos que a Cp do PSB apresenta.
    Sim tb eu redigo que a grande maioria dos comentarios aqui expostos em nada contribuem/enaltecem para a imagem do PSB.
    (Caro jõao Soares fiquei curioso com a sua duvida sobre a sua propria pessoa expor o seu comentario neste espaço, não é decididamente devido á caneta vermelha do Zé do Barreiro,talvez queira esclarecer?!)
    Fez o autor deste espaço uma proposta/sugestão em 26/12/2012 sobre a qual me pronunciei,agora sugere/propõe Torres Couto,creio que será mais 4 anitos pro galheiro,mas agora anda/esta numa de sondagens?.
    Se pretendemos ganhar a Autarquia temos que apresentar candidatos barreirenses que sejam homens e mulheres capazes de levar ao fim o seu mandato, que aceitem pelouros, que realizem trabalho, para que caso ocorra não ganharmos a Autarquia, tenhamos homens e mulheres para futuros combates politicos.Cumprimentos


     
  • At 17 dezembro, 2012 22:50, Blogger Zé do Barreiro said…

    JN,

    Sugiro que, por especial favor, torne a ler e a reler, pelo menos umas 5 vezes o comentário que redigi hoje, pelas 14:27 horas. Sob pena de, aqui, deixarmos de publicar, definitivamente, todo e qq comentário que porventura torne a enviar.

    Fica avisado.

    Boas noites,

    Zé.

     
  • At 18 dezembro, 2012 09:57, Anonymous Anónimo said…

    Zé parece que ficas Arrepiado quanto a esse JN,quem é esse artista,sabes quem é, diz que trabalha com os camaradas da Costa Caparica o gajo parece saber do que fala.

     
  • At 21 dezembro, 2012 19:43, Anonymous Pedro C. Conceição said…

    Sou um trabalhador militante do PCP do Barreiro. Depois de ter andado aqui durante meses a rir dos posts e dos comentários deste blog, resolvi, com o acordo dos meus líderes locais, expressar a minha mais veemente concordância com os 99% de opiniões e críticas que adeptos socialistas não têm pejo em fazer ao seu próprio partido. Vocês, rapaziada, estão no bom caminho e sigam à-vontade o farol que é este blog.
    Parabéns a todos vós!
    E não se esqueçam de nas próximas autárquicas votarem CDU...

     
  • At 22 dezembro, 2012 15:43, Blogger Zé do Barreiro said…

    “Pedro C. Conceição” ou “Park Bubblle” ou “ membro do pcp do Barreiro” ou “ qq outra coisa …”,

    Desejamos-lhe um feliz Natal para si para todos os seus.

    E … em 2013, nas eleições autárquicas, talvez o “tiro” lhe saia pela culatra …

    Ah, e não de esqueça de continuar a seguir, assiduamente, o farol que é este blog.

    Fique bem.

    Zé.

     
  • At 22 dezembro, 2012 18:20, Anonymous Anónimo said…

    Boa, Zé, atino bué com a resposta que deste ao comuna Conceição. O gajo ainda vai moer a alma aos queridos líderes quando estes caralhetes perderem as próximas autárquicas.

    Já foste ao blogue do teu amigo do etcetal? Olha que também por lá anda grande preocupação e umas bocas bem metidas. O tipo é como tu, não se cala.

    Esta porra começa a mexer e a mexer bem.

    BOAS FESTAS com boa pinga, à saúde da malta fixe amiga da paragem do 18.

    Zé Ferroviário

     
  • At 23 dezembro, 2012 00:59, Anonymous Anónimo said…

    oh zé, disseram-me que fazias parte da comitiva que visitou os trabalhadores da autarquia, na passada semana, é verdade? é que me disseram que era uma comitiva tão pobrezinha...

    PP

     
  • At 23 dezembro, 2012 08:54, Anonymous Anónimo said…

    O PS no Barreiro é um exemplo claro de falta de genica política e de competência dos seus responsáveis. Não percebem nada disto. É só oportunismo, coçar pra dentro, amealhar...
    E até hoje o que já fizeram em prol dos barreirenses?
    Nem sequer conseguem unir-se!!!
    Venha as Madalenas que vierem, o miolo será sempre o mesmo: incompetência, falta de senso político, desconhecimento geral e muita, mas mesmo muita vaidade!!!

    Com pessoas assim, qual é o partido que se aguenta?

    E depois, ninguém esquece que também é culpado da actual crise, assim como nunca se esquece as trapalhadas do fugitivo sócrates...

    Eu SOU socialista, não inscrito, mas sempre votei no PS, mas agora vou votar CDU.

    A. A.

     
  • At 23 dezembro, 2012 14:28, Anonymous João Soares said…

    Como lhe respondi, no dia em que visitou as instalações da autarquia, estarei sempre disponível para responder a perguntas, cara-a-cara, pode ser à frente de um café, se assim o entender, como lhe referi.
    Tem o meu contacto telefónico, estou e estarei sempre, como me é próprio, atender, falar e ouvir quem de mim pretender ouvir o que quer que seja.
    Por aqui, como depreende dos comentários de que é alvo, não estou nem nunca estarei disponível.
    Quanto à questão colocada pela pessoa que questionou a minha afirmação, sobre a dúvida que tive de publicar ou não o meu comentário, foi simplesmente pela razão de que em política não vale tudo. Para sermos respeitados, temos que respeitar os outros. Queimar terra só por queimar, não ajudará a combater as dificuldades porque este país está a passar. Todos somos poucos, para tanto que se torna necessário fazer.
    Cumprimentos e obrigado.

     
  • At 23 dezembro, 2012 15:34, Blogger Zé do Barreiro said…

    A.A.,

    “E até hoje o que já fizeram em prol dos barreirenses?”

    Olhe, apenas um exemplo: Sabe o que é uma ETAR e para que serve ?

    Foi o Partido Socialista, quando foi governo na Câmara do Barreiro, quem desenvolveu todas as conversações com a Simarsul para que o Barreiro tivesse esse tão importante equipamento instalado no Concelho.

    Desejo que, futuramente, se possa informar convenientemente sobre aquilo que os Socialistas já fizeram e continuam a fazer em benefício dos Barreirenses e … continue a votar no Partido Socialista.

    Cordiais cumprimentos.


    PP,

    “oh zé, disseram-me que fazias parte da comitiva que visitou os trabalhadores da autarquia, na passada semana, é verdade?”

    Foi verdade.

    E tive todo o gosto e prazer em tê-lo feito acompanhando, entre outros camaradas, o Presidente da Concelhia do PS do Barreiro – Marcelo Correia Moniz.

    Para que conste.

    Satisfeito(a) ?

    Boas Festas.


    João Soares,

    Lembrar-se-à concerteza da pergunta que lhe dirigi no meu comentário de 17 Dezembro, 2012 14:27.

    Ainda não conheço a sua resposta ...

    Bom, passado este período das Festas, haveremos certamente de tomar o nosso café.

    Muitas Felicidades e boa saúde.


    Zé Ferroviário,

    Sim, já fui ao Blog do meu Camarada e Amigo Fernando Pereira.

    E digo-te apenas isto: É DO CATANO !

    ( Será que o(a) candidato(a) à Câmara de Setúbal é uma truta de tal ordem grande que não cabe no aquário do conhecimento dos militantes duma Concelhia que é só a maior do Distrito ? Tanta discrição para quê ? )

    Um bom Natal com bacalhau, peru, rabanadas e o que demais possa vir à tua rede. Que não te falte nada.

    Bebida ? Bom, tudo o que for liquido e com mais de 20 graus servirá na perfeição…

    A sério, umas Boas Festas para ti e todos os teus.

    Zé.

     
  • At 23 dezembro, 2012 19:50, Anonymous João Soares said…

    A resposta à sua pergunta, está expressa no artigo que publiquei no dia 16 de Dezembro no Rostos Online, sobre o título " A luta não deve ser contra os políticos, mas sim contra os privilegiados do sistema" publicado exactamente no dia anterior à sua pergunta. Leia e terá a resposta sobre o que penso sobre a matéria. Um santo Natal, para si e toda a família.

     
  • At 23 dezembro, 2012 23:24, Anonymous Anónimo said…

    Você, sr. Zé, pessoa entendida na matéria, diga-me uma coisa: qual a diferença, sem ser de género, entre a sra. Madalena e o sr. Vítor Ramalho, na condução dos destinos da Federação?

    E acha mesmo que o PS vai meter TRÊS vereadores na câmara?

    Cordialmente,
    BAJOLAS

     
  • At 24 dezembro, 2012 14:26, Blogger Zé do Barreiro said…

    “BAJOLAS”,

    Bom, a diferença, para já, é que o VR esteve três mandatos na Federação e a MAP está à menos de um ano do seu primeiro mandato.

    Ainda não foi, digamos, sujeita a nenhumas eleições.

    O que se recomenda a aguardar paciente e serenamente.

    Olhe, “BAJOLAS” ( catano, você poderia arranjar um pseudónimo mais interessante … ) , acredito que o PS do Barreiro até pode ganhar a Câmara com QUATRO vereadores.

    Escreva isto !

    Boas Festas,

    Zé.

     
  • At 27 dezembro, 2012 08:23, Anonymous Fernando Pereira said…

    No fundo, cá bem no fundo, tinhamos esperança de que o compincha de barbas brancas, conhecido por Pai Natal, descesse pela chaminé do ETC & TAL e deixasse ficar no sapatinho o nome do putativo candidato socialista, nas próximas autárquicas, a presidente da câmara de Setúbal, atualmente pertença da CDU. Mas tal não aconteceu. O pessoal anda impaciente, suspeita de que lhe estão a fazer o ninho atrás da orelha e receia que lhes saia na rifa uma Antunes, um Ramalho, um Couto, um Boquinhas ou um ET trazido das profundezas das caves da maternidade do Rato...

    Quanto ao líder da Comissão Política Concelhia, Luís Gonelha, engenheiro de minas e ex deputado, está de malas aviadas para rumar a um país africano de expressão portuguesa, onde vai integrar a equipa responsável por um grande projeto de construção rodoviária.

    Tudo indica que a demora em tornar publico o nome do candidato municipal se relaciona com a saída do atual presidente da CPC.

    Garantiram ao ETC & TAL que o processo estará em vias de conclusão e que em Janeiro haverá novidades.

    Recorde-se que o substituto natural de Luís Gonelha na liderança da Comissão Política, muito provavelmente será o jovem arquiteto Paulo Lopes que poderá acumular, o que será uma novidade no Partido Socialista de Setúbal, com a Federação Distrital, onde é o segundo na pirâmide dirigente.





     
  • At 27 dezembro, 2012 21:56, Anonymous Anónimo said…

    Pedro Marques vai ser o candidato.
    Tanta coisa, não sei para quê.
    Para a montanha parir um rato.

     
  • At 27 dezembro, 2012 22:07, Anonymous Anónimo said…

    Boa noite Zé! era só praperguntar se tás a gostar da CPC de hoje? já temos candidato á CMB ou ainda não é desta? saudações...Olha, depois diz como correu, Ok?

     
  • At 27 dezembro, 2012 22:11, Anonymous Anónimo said…

    Directas?.....quais directas! estes "meninos" nem um candidato.....quanto mais directas! o balão tá a vazar! mas o que me lixa é que andámos em duas edições das festas do barreiro a lançar um(a) candidato(a) que agora abandonou o PS e o Barreiro. também que mais se poderia esperar???!!!!

     
  • At 28 dezembro, 2012 13:06, Blogger Zé do Barreiro said…

    Os anónimos de 27 Dezembro, 2012 21:56 e de 27 Dezembro, 2012 22:07 estão muito bem informados.

    ( Depois há quem diga que é cá o Zé quem promove fugas de informação ... )

    Mas ... já agora ... houve alguma CPC no dia 27 de Dezembro ?

    Será que não informaram o Zé da realização dessa importante Reunião ?

    Como diz/escreve o meu Amigo e Camarada Fernando Pereira: Mau Maria, Mau Maria ...


    Anónimo de 27 Dezembro, 2012 22:11,

    Poderá aqui referir quem foi o(a) candidato(a) de que trata a sua frase: " mas o que me lixa é que andámos em duas edições das festas do barreiro a lançar um(a) candidato(a) que agora abandonou o PS e o Barreiro" ?

    Faça-me esse favor.

    Um excelente 2013 para os três anónimos,

    Zé.

     
  • At 28 dezembro, 2012 14:09, Anonymous Anónimo said…

    ZÉ,este João Soares que aqui escreveu,não é aquele que virou comuna,escreve no Rostos contra os políticos/sistema/tachos e ao mesmo tempo "mama" da CMB 2.500 NOTAS/MÊS sem possuir as respectivas habilitações para tal???

     
  • At 28 dezembro, 2012 18:09, Anonymous Anónimo said…


    Mas o homem não pode escrever contra os políticos/sistema/tachos e ao mesmo tempo sacar honestamente 2.500 lecas por mês da câmara, mesmo que não tenha habilitações para tal?

    E o Sócrates era engenheiro?
    E o Relvas?

    Só cito estes dois...

    Estamos em Portugal, rapaziada, em Portugal!!!

    Desejo a todos 'vocemecês' um 2013 sem Coelhos e muito mais Seguro!

    BAJOLAS

    (Ó mister Zé, o meu nome é ASdrubaL JOão BAptista... Tamos falados?)

     
  • At 28 dezembro, 2012 18:27, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 28 Dezembro, 2012 14:09,

    Evidentamente que não sou nem pretendo ser advogado de defesa de quem quer que seja.

    Porque me dirigiu uma pergunta, respondo-lhe, também, com uma pergunta.

    Que culpa terá o Cidadão João Soares ou qq outro Cidadão de ter sido sujeito, certamente, a um concurso, cumprir escrupulosamente os procedimentos e exigências desse mesmo concurso e, por via desse processo de selecção ter sido admitido ao lugar proposto para o qual concorreu ?

    Diga-me, que culpa ou crime terá cometido o Cidadão?

    Fique bem,

    Zé.

     
  • At 28 dezembro, 2012 19:24, Anonymous Anónimo said…

    Boa noite, o João Soares não entrou na CMB por qualquer tipo de concurso, está na mesma condição que o gestor do Mercado 1º de Maio, o Helder Menor, ou seja, ambos estão numa prestação de serviços (recibos verdes). Não é, não são, funcionários da CMB.

    antonio jacinto

     
  • At 28 dezembro, 2012 21:01, Anonymous Anónimo said…

    Saí agora do etc e tal e aquilo por lá está quente, mesmo muito quente, com os pontos nos is e os traços nos tes.

    Hajam pessoas que não se acomodam, nem se amedrontam.

    Aqui também se passa a mesma coisa.

    Um abraço do amigo e leitor

    Zé Ferroviário

     
  • At 29 dezembro, 2012 21:32, Anonymous CLK 2 Lugares said…

    Dia 8 de Janeiro, vão saber a identidade do candidato à câmara. E, caso queiram, podem desatar a rir às gargalhadas.

    CLK 2 Lugares

     
  • At 30 dezembro, 2012 07:16, Anonymous Anónimo said…

    Anonimo
    Infelizmente isto é uma "risada",28/12 das 19.24, asim se demonstra mais uma vez para onde vai o dinheiro,metam mais gentinha desta laia.

     
  • At 30 dezembro, 2012 09:26, Anonymous Anónimo said…

    Anonimo
    Viva a democracia; tira um cursito em hipocrisia e cinismo, inscreve-te num partido e tens o teu futuro resolvido.

     
  • At 30 dezembro, 2012 12:46, Anonymous Anónimo said…

    JN
    Sendo(aceita-se que) o presidente de uma CPC o candidato natural a liderar uma candidatura ás autarquias,ou a criar esforços numa lista que fortaleça o PSB.
    Não tendo a convicção de tais predicados nesta CPC,pessoalmente creio que o Socialista João Pintassilgo como lider á CMB era uma boa opção, isto salvaguardando....
    Cumprimentos com votos de bom ano aos Militantes/Simpatizantes do PSB.

     
  • At 30 dezembro, 2012 22:08, Anonymous Fernando Pereira said…

    Sabes, camarada Zé, que por estas bandas já há muita gente a bater com a porta? E com algum estrondo!

    Ninguém pode agradar ao mesmo tempo a gregos e a troianos, sabemos. Mas em política, as indecisões, a corda bamba, os refogados e o pé-coxinho já não colhem a 'compreensão' militante da rapaziada. Junta a tudo isto o abandono, o sacudir a água do capote, o nariz arrebitado e a mania de que se é importante e imprescindível, por vezes dá-se com os burrinhos na água.

    E a maré vai subindo, subindo... a maré ou a mostarda!

    Neste fim de ano, acabe-o dando-te razão em muitas coisas e percebo melhor posições políticas que tens manifestado e assumido.

    Só espero que o PS não saia (mais) fodido das trapalhadas viscosas de indigentes políticos sabichões e oportunistas...

     
  • At 31 dezembro, 2012 00:46, Anonymous Anónimo said…

    Ah.......!!!!!Ah.........! deixem-me rir mais um bocadinho. Vejam lá se não lhes acontece o mesmo que ao Sporting, é só empate(a)s.
    Tenham juízo, tratem-se, escolham gente decente.

     
  • At 31 dezembro, 2012 18:10, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Sabes, Amigo ?

    Cá no Barreiro está-se a passar rigorosamente tudo como em 2009. Rigorosamente tudo igual. Sei do que falo porque,simplesmente,estive metido nessas eleições até ao tutano ...

    ( Não pretendo especificar minuciosamente )

    Não sei qual será a tua posição relativamente ao que se está a passar em Setúbal, mas penso que é de apoiar com toda a nossa energia e solidariedade o nosso Camarada Paulo Lopes, agora com uma batata escaldante nas mãos ...

    Gostaria de saber a tua opinião.

    Bom, desejo-te um excelente e paciente ano de 2013, eventualmente, com um almoço entre nós na primeira quinzena de Janeiro.

    Que achas ?

    Grande abraço,

    Zé.

     
  • At 31 dezembro, 2012 21:23, Anonymous Fernando Pereira said…

    Claro que o arquiteto Paulo Lopes terá sempre a minha solidariedade, mesmo que esteja, eventualmente não muito bem acompanhado. É, indiscutivelmente o futuro do nosso partido. O que me incomoda é a fraqueza política de estafermos que têm vivido às custas do partido e que não prestam para nada, nem sequer sabem ser oposição...
    Idiotas que aproveitam para meter na engrenagem mulheres, sogros, primos e muitas vezes amantes, independentemente do género...

    No que toca a Setúbal, ou descobrem um BOM e CREDÍVEL candidato à câmara, ou vai haver uma confusão dos diabos!!!

    E os gajos que sacrificaram, durante estes últimos anos o partido com projetos pessoais, não podem ter como prémio figurarem numa lista autárquica. A 'guerra' ainda nem sequer começou, mas que promete, isso sim, promete!!!

    E se o candidato não oferecer garantias, de certeza que terá de convocar a família e os amigalhaços para o promoverem e acompanhar a sua campanha!

    Zé, um 2013 de luta, é o que legitimamente te desejo!

     
  • At 01 janeiro, 2013 18:01, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    E, por acaso, já sabes quem será o candidato do PS à Câmara de Setúbal ?

    A mim já me sopraram um nome.

    Nem queiras saber ...

    Bom, mas este tipo de conversa não é para ser divulgado aqui, né verdade ?

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 03 janeiro, 2013 12:28, Anonymous Anónimo said…

    ULTIMA HORA

    Apresentação do candidato do PS a Câmara Municipal do Barreiro vai efectuar-se na Santa Casa da Misericordia do Barreiro.

    hihihihihihi....

     
  • At 03 janeiro, 2013 16:50, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último(a) Anónimo(a),

    Por alma de quem ?

    Perdão, por misericórdia de quem ?

     
  • At 03 janeiro, 2013 17:26, Anonymous Anónimo said…

    Toda a gente goza...mas ninguém tem uma solução ! Porque não convidam outra vez o Cornel Tapioca ?

    Ass: Um socialista ( cada vez mais ) descrente

     
  • At 03 janeiro, 2013 18:00, Blogger Zé do Barreiro said…

    "Um socialista ( cada vez mais ) descrente",

    Acredite, tenha fé, não desespere.

    Segundo o "CKL 2 Lugares" num comentário de 29 Dezembro, 2012 21:32 - mais acima - tudo se saberá no dia 08 deste mês !

    ( O que certa gente sabe... há mesmo certa gente muito, muitíssimo bem informada... )

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 03 janeiro, 2013 19:37, Anonymous Anónimo said…

    E não duvidem que estou bem imformado!!! É mesmo no próximo dia 8 (OITO!) que saberemos quem é o candidato do PS à câmara. O nome já foi apresentado a Seguro
    e está conforme.
    Aos militantes, numa reunião que vai ser marcada para o fim do mês, irá ser pedido o apoio incondicional para as autárquicas e uma ajuda monetária...
    Portanto, sr. Zé, abra os cordões à bolsa e entre com algum. Pode ser que lhe arranjem qualquer coisa para fazer, já que está
    muito próximo da reforma.

    CLK 2 Lugares

     
  • At 04 janeiro, 2013 12:27, Anonymous Anónimo said…

    ZÈ,
    deixe-me dizer-lhe uma coisa(talvez não saiba),passei no sabado de manha na esquina dos comunistas em frente ao tico-tico e fiquei pasmado com o que ouvi!
    Aquelas pessoas a quem alguns chamam o comite central de esquina,estavam a cortar forte e feio na casaca do actual presidente da camara e deixe que lhe diga,NÂO ESTAVAM NADA SATISFEITOS COM ELE.
    Os homens até chegaram ao ponto de afirmar nãoestava facil voltar a ganhar as proximas eleições e que "isto só lá ia outra vez com o Canário".

    Acho que estamos no bom caminho,só precisamos de um bom candidato!!!

     
  • At 04 janeiro, 2013 16:34, Blogger Zé do Barreiro said…

    CLK 2 Lugares,

    Nem pretendo discutir as suas fidedignas informações!

    Rendo-me à minha total insignificância, embora seja membro activo e legitimo da actual CPC.

    Vamos pois aguardar pelo dia 08 do corrente e ... depois pelo fim do mês...

    Cumprimentos.


    Último(a) anónimo(a),

    Pois, pois, de facto o Sr. Pedro Canário foi reeleito Presidente da Cooperativa Cultural Barreirense.

    Que, de facto, é sem sombra de dúvida, uma nobríssima Casa de iniciativas culturais do Barreiro. O que dignifica clara e inequivocamente a nossa terra.

    Deixemos que desempenhe com competência esse significativo cargo. Apenas.

    Já lhe dará muito pano para mangas ...

    Saúde,

    Zé.

     
  • At 04 janeiro, 2013 22:32, Anonymous Anónimo said…

    Lá tá o gajo que gosta de se fazer passar por mim, o verdadeiro CLK de 2 lugares.
    Pá, tu deves ter um fétiche por mim, mas olha que eu não gosto de gajos. Só gajas e mamalhudas.
    O candidato é o Pedro Marques, porque a Moita, Setúbal e Montijo, já estão "servidos".
    Se a apresentação for na misericórdia deve ser para fazer um daqueles bailes com os velhotes, para convencer os cotas a votar nele.

    CLK 2 Lugares (O verdadeiro que "isca" em cima das mimosas da provedora, para servir de adubo e que tem um sinal no espirréu, em forma de barata com pernas)

     
  • At 05 janeiro, 2013 02:11, Anonymous Anónimo said…

    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/sociedade/condenados-por-desvio-de-170-mil-euros

     
  • At 06 janeiro, 2013 17:06, Anonymous Anónimo said…

    Tu é que me saiste uma boa barata com pernas, a quereres ser o que não és. Vai lá para os bailes da misericórdia espremer a velhada que nisso deves ser barra e parece que precisam lá de uma gaja pra dar os banhos e tu deves ser eficiente na matéria e com muita prática, devido ao exercício ao ar livre que costumas fazer entre arbustos.

    O Marques, coitado, não sabe o que fazer à vida, tantas são as solicitações para encabrestar uma candidatura, não só ao Barreiro, como a Setúbal, dizem em Sarilhos Pequenos, terra bem infornada.
    Agora por cá, fala-se muito na dona Mamalhuda pra junta de freguesia. É uma boa hipótese, o PS ganhava com toda a certeza.

    Esperemos pelo dia 8, segundo áquilo que sei, e não foi um Maia que me disse, foi o Ferroviário, para que finalmente as dúvidas fiquem em bagaço...

    CLK 2 Lugares

     
  • At 06 janeiro, 2013 20:33, Blogger Zé do Barreiro said…

    Atão e em Setúbal, o caríssimo CKL 2 Lugares ou em último caso, o Zé Ferroviário, já sabem qual será o tão desejado candidato ?

    Também será no dia 08 ?

    ( Olha que dois me saíram ... Temos que levar isto com galhardia, né verdade ? )

    Grande semana para os dois, com bons "exercícios ao ar livre entre arbustos", é claro.

    Zé.

     
  • At 06 janeiro, 2013 23:51, Anonymous Anónimo said…

    Mamalhuda mãe ou mamalhuda filha?

    Aquilo são quatro melões de peso. Só por isso e com tanta fominha que anda por aí, são capazes de ganhar a junta.

     
  • At 07 janeiro, 2013 07:35, Anonymous Anónimo said…

    Voces "socialistas" do PS nem para arranjarem um candidato municipal têm competência. E quando descobrem um desgraçado é um tiro nos pés. Barreiro e Setúbal é disso prova. É pena, mas é a mais pura das verdades! Tem sido assim no passado, tudo indica que será igual no presente. Só se preocupam com vantagens pessoais e tachos. O melhor é fecharem a loja, agradecerem aos VELHOS militantes (afastados pela nomenclatura formada pelas criancinhas nascidas em "democracia")e fundirem-se com os cromos do psd.

    Artur Dias

     
  • At 07 janeiro, 2013 14:20, Blogger Zé do Barreiro said…

    O dia 08 é já àmanhã ...

     
  • At 07 janeiro, 2013 18:02, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé...o que vai acontecer no dia 8? Diz lá á malta.......

     
  • At 07 janeiro, 2013 20:26, Anonymous Anónimo said…

    "O melhor é fecharem a loja, agradecerem aos VELHOS militantes (afastados pela nomenclatura formada pelas criancinhas nascidas em "democracia")e fundirem-se com os cromos do psd."

    Ó caro comuna Artur Dias, fundirem-se ou fxxxxxx-xx ?

    Todos com muita atenção: amanhã é dia OITO e vai haver novidades.

    Finalmente a população vai saber que é o candidato do PS à câmara. A Mad tem andado numa roda viva no Largo do Rato. E até já ameaçou pedir a demissão, caso o nome do nosso candidato não vier a público amanhã!

    Parece que o caso de Setúbal é mais complicado...

    Zé Ferroviário

     
  • At 07 janeiro, 2013 20:34, Blogger Zé do Barreiro said…

    Oh Zé Ferroviário, ora pensa lá um bocado, só um bocadinho, não achas que antes de qq candidato ser anunciado publicamente, deverá primeiro ser votado e aprovado na Comissão Política do PS do Barreiro ?

    Que se passará contigo para teres caído redondamente num erro estratégico elementaríssimo ?

    Tás a perder qualidades...

    Todavia, amanhã cá estaremos, né verdade ?

    Saúde,

    Zé.

     
  • At 08 janeiro, 2013 15:59, Anonymous Anónimo said…

    Hoje é dia 8! como é há novidade ou não? temoa candidato ou quê?

     
  • At 08 janeiro, 2013 16:45, Blogger Zé do Barreiro said…

    Cá p'ra mim os Maias, Azetecas e afins do Barreiro falharam estrondosamente nas previsões ...

    O que, convenhamos, é do Catano !

     
  • At 08 janeiro, 2013 17:08, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé!
    Com o descontentamento que existe no seio dos trabalhadores da edilidade, nós só não ganhamos se não trabalharmos, junto deles. Os nossos camaradas e "ex" camaradas que estão lá dentro, podem ser determinantes para ganhar a autarquia.

     
  • At 08 janeiro, 2013 17:22, Blogger Zé do Barreiro said…

    Últim@ anónim@,

    Completamente de acordo contigo.

    Dou-te toda a razão.

    A questão é que faltam os candidatos ...

    Saudações Socialistas,

    Zé.

     
  • At 08 janeiro, 2013 23:17, Anonymous Anónimo said…

    Descontentamento!!!???
    O pessoal da CMB neste momento tem menos condições que no tempo do Adragão,a diferença é que no passado eram muito menos.
    Tambem houve melhorias,é certo,no tempo do Canário melhorou subdtancialmente,quer em termos de instalações,mobiliario,etc...
    Presentemente, e á conta de cavalos de batalha perdidos(ponte,tgv,arco ribeirinho)ficaram sem os pavilhoes,stinvill,etc... e tem o pessoal administrativo a trabalhar uns em cima dos outros.
    VERGONHOSO!!!

     
  • At 09 janeiro, 2013 16:24, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Se não for assunto reservado e se souber, esclareça-me se a cedência dos pavilhões dos Serviços da Câmara à SCMB, na Rua Miguel Bombarda, nº 1, foi definitiva ou se será durante algum prazo definido.

    Agradeço,

    Zé.

     
  • At 09 janeiro, 2013 17:35, Anonymous Anónimo said…

    JN
    Caro Zé do barreiro então um membro efectivo/activo da CPC do PSB não sabe estas "pequenas" questões,parece os artolas que aqui comentam com as certezas deles.

     
  • At 09 janeiro, 2013 20:53, Blogger Zé do Barreiro said…

    JN,

    Não, não sei estas "pequenas" questões.

    Será capaz, você, de informar correctamente o “artolas” Zé do Barreiro ?

     
  • At 10 janeiro, 2013 18:10, Anonymous Anónimo said…

    Amigo zé do Barreiro entretém-te com estes dois endereços

    http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=143295

    http://www.rostos.pt/inicio2.asp?mostra=2&cronica=122221

    Penso que respondem em grande parte ao que pediste.
    Uma amiga socialista.

     
  • At 11 janeiro, 2013 12:22, Blogger Zé do Barreiro said…

    Obrigado.

    Irei aprofundar.

    Há aqui qq coisa que me cheira a esturro ...

    Saudações,

    Zé.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter