A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

sexta-feira, outubro 12, 2012

ENTÃO NÃO É QUE UMA TRAGÉDIA NUNCA VEM SÓ … ( Coitado do meu Secretário Geral ! )



Meus Amigos, caros Camaradas,

In CM, de 26-9-2012:

« Políticos alvo de buscas nas PPP - Ex-governantes socialistas debaixo da mira das autoridades por causa das PPP

Os ex-ministros Mário Lino e António Mendonça, o ex-secretário de Estado Paulo Campos e a ex-vogal do Conselho de Administração da Estradas de Portugal Ana Sofia Tomaz foram ontem alvo de buscas domiciliárias e a escritórios, numa investigação que visa apurar crimes de gestão danosa, corrupção e branqueamento de capitais. Foram apreendidos documentos e informação bancária.

Estão em causa suspeitas do pagamento de luvas a ex-governantes socialistas, nos contratos de parceria das antigas Scut. O processo está a cargo do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa (DCIAP) que é coadjuvado pela Judiciária.

As autoridades investigam violações das regras de controlo e de gestão quando os ex-governantes optaram pelas Parcerias Público Privadas sem terem feito estudos prévios e fazendo depois revisões ruinosas dos contratos para o erário público. Os negócios em causa dizem respeito às antigas Scut no Interior Norte, Beira Alta e Litoral, Grande Porto, Litoral centro e Grande Lisboa.

As buscas foram acompanhados por magistrados, entre os quais o juiz Carlos Alexandre, que tem o processo a seu cargo.

Há pouco mais de um mês, o Governo renegociou as Parcerias Público Privadas Rodoviárias, tendo o presidente da Estradas de Portugal, António Ramalho, divulgado que se a renegociação não fosse feita o endividamento cresceria 600 milhões de euros por ano. Os números para o custo das PPP em 2020 ultrapassavam os 14 mil milhões (quase 10% do PIB).

Vítor Magalhães, um dos procuradores que assinou o polémico despacho de arquivamento no caso ‘Freeport', onde se deixavam no ar várias perguntas a José Sócrates, é o titular, no Ministério Público, da investigação que agora volta a atingir o coração dos socialistas. O processo já está há vários meses a seu cargo, sendo intensa a colaboração com uma das brigadas da Polícia Judiciária que investiga os crimes económicos.

O CM sabe que há uma brigada que exclusivamente investiga o dossiê das PPP rodoviárias, grupo esse que é acompanhado pelo juiz Carlos Alexandre, do Tribunal Central de Instrução Criminal.

A investigação está, no entanto, longe de estar terminada e poderá ainda atingir outras figuras no mundo da política.~

Ontem, foram apreendidos documentos em casas e escritórios dos visados, que agora terão de ser analisados. Há ainda informação bancária apreendida que poderá confirmar o rasto das supostas luvas.

Falta o principal. Mas começa bem. Creio que é uma questão de método. Veremos como segue este caso de relações turvas. Pode haver alguma canária claustrófoba que chilreie. » Fim da transcrição.


Como irá o meu estimado Secretário Geral – António José Seguro – lidar com este caso e outros semelhantes, que envolveram membros do Governo do consulado Sócrates ?

Como irá o meu estimado Secretário Geral lidar com a oposição interna localizada no próprio Grupo Parlamentar ( claramente afectos à facção do ex Secretário Geral ) ?

Para além de ter que fazer oposição a este Governo de Direita, ainda terá de gastar parte significativa do seu precioso tempo com a gestão de “expediente interno”, concretamente em assuntos como os acima referidos ?

Para além do líder do Grupo Parlamentar vir agora – ontem, 5ª Feira - fazer declarações publicas, o qual considerou que a redução do número de deputados, no âmbito da reforma do sistema político, não é matéria "tabu", tendo advertido que o assunto não é prioritário na agenda dos socialistas, como que desautorizando, abusivamente, afirmações do S.G. no jantar de 05 de Outubro, em Alenquer, que revelou, com toda a clareza, que até ao final deste ano o PS irá apresentar uma proposta de alteração da lei eleitoral para a Assembleia da República, com o intuito de reduzir o número de deputados.

As declarações do líder parlamentar do PS são corroboradas, sem equívocos, por deputados que foram ministros do anterior 1º Ministro José Sócrates, tendo alguns já o manifestado publicamente.

Querem ver que o Grupo Parlamentar do Partido Socialista também irá levantar “ondas” devido ao facto do S.G, ter afirmado, há alguns dias, que o P.S. irá votar contra o próximo Orçamento de Estado …

Tenho muita pena de ti, meu caro Camarada António José Seguro, compreendo absolutamente a tua situação, mas mais não posso fazer do que manifestar-te toda a minha solidariedade.


Zé do Barreiro.

51 Comments:

  • At 13 outubro, 2012 21:40, Anonymous Fernando Pereira said…

    ...e segundo dizem, a procissão ainda nem chegou ao adro.

     
  • At 15 outubro, 2012 19:34, Anonymous Anónimo said…

    Quando somos nós a dar tiros nos pés e a enveredar pela suspeição antes que os orgão próprios está tudo dito sobre alguns "verdadeiros socialistas".

    Paulo Santos não é arguido, o Tribunal de Contas visou aquilo que agora condena e o atual SecEstTranportes do Governo PSD fez parte das negociações em representação do sindicato bancário que financiou 7 das 8 parcerias:

    http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=592474&tm=9&layout=122&visual=61

     
  • At 15 outubro, 2012 19:53, Anonymous Anónimo said…

    Pelos vistos, pelos vistos há ratos a tentar parir montanhas

    http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=558791&tm=9&layout=122&visual=61

     
  • At 16 outubro, 2012 10:59, Blogger Zé do Barreiro said…

    Paulo Santos ?

    Será que apareceu mais um ?

     
  • At 18 outubro, 2012 18:12, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amig@s,

    Só para desanuviar, do Grande António Aleixo.

    CINCO QUADRAS DE ANTÓNIO ALEIXO

    Acho uma moral ruim
    trazer o vulgo enganado:
    mandarem fazer assim
    e eles fizerem assado.

    Sou um dos membros malditos
    dessa falsa sociedade
    que, baseada nos mitos,
    pode roubar à vontade.

    Esses por quem não te interessas
    produzem quanto consomes:
    vivem das tuas promessas
    ganhando o pão que tu comes.

    Não me dêem mais desgostos
    porque sei raciocinar...
    Só os burros estão dispostos
    a sofrer sem protestar!

    Esta mascarada enorme
    com que o mundo nos aldraba,
    dura enquanto o povo dorme,
    quando ele acordar, acaba.

    António Aleixo


    Para pensar. Muito a sério.

    Zé.

     
  • At 18 outubro, 2012 22:37, Anonymous Fernando Pereira said…

    O camarada nascido em Angola quando esta era nossa e em força iamos para lá, Vitor Ramalho, acabou de ser despedido pelo governo fascista do Coelho. E dizem que foi por ter criticado as "verbas miseráveis" com que a ex-FNAT, fundada pelo ditador Salazar, iria ser contemplada, e que não dava nem para pôr um cabrãozão a cantar o hino da mocidade portuguesa.
    Agora a minha curiosidade, já que o homem certamente não ficará muito tempo no desemprego como o comum dos socialistas, tem lá o Soares a rezar por ele, é o que vai ser dos boys metidos à pressão na fundação... Continuam calmos e serenos, ou regressam ao mundo dos vivos e comem o pão que o Coelho Portas amassou?

    Uma questão quero aqui deixar: mas por que carga d'água o Estado tem que ser dono de uma instituição hoteleira/restauração que mais parece um clube privado com preços inacessíveis para a maioria dos cidadãos deste país agora de treta e que é soberanamente mantida com os nossos impostos?

    Um abraço, Zé, e fica com deus!

     
  • At 19 outubro, 2012 17:25, Blogger Zé do Barreiro said…

    « Uma questão quero aqui deixar: mas por que carga d'água o Estado tem que ser dono de uma instituição hoteleira/restauração que mais parece um clube privado com preços inacessíveis para a maioria dos cidadãos deste país agora de treta e que é soberanamente mantida com os nossos impostos? »

    Pois é, caro Amigo, e sabes que mais ?

    Em Setembro fui com a Família – esposa, filhos e netos - passar uma semanita a Vilamoura ( é que os pobres, de quando em vez, também têm direito, né verdade ? ) e aproveitei para dar um salto a Albufeira.

    Sabes o que vi ?

    O chamado “Centro de Férias” do INATEL mais antigo, aquele que fica à beira da praia, a ser literalmente demolido por dentro, vulgo até ao osso, ficando a estrutura exterior para manter a traça.

    Por quanto é que aquela restauração/requalificação terá custado – ou irá custar - a cada um de nós, pacatos contribuintes ?

    Deixo-te a pergunta.

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 19 outubro, 2012 19:58, Anonymous Anónimo said…

    Já que vocês hoje estão com o veneno todo...deixo-vos mais este.

    http://madespesapublica.blogspot.pt/2011/10/trabalhadores-do-inatel-denunciam-mas.html

     
  • At 19 outubro, 2012 23:49, Blogger Flor said…

    E as instalações do Inatel das Termas de S. Vicente, em Penafiel, umas das melhores do país, estão às moscas, quando se podia fazer dali uma colónia de férias "supimpa" para todos aqueles jovens ou idosos de parcos recursos económicos.
    Até mete dó ver aqueles edifícios ao semi-abandono, com courts de tenis mal tratados e outros equipamentos a degradarem-se progressivamente.
    Por alma de quem?
    A quem aproveita este estado de coisas?
    Quem estará a pagar aquele descalabro?

     
  • At 20 outubro, 2012 19:45, Anonymous Fernando Pereira said…

    O que é isto, tudo isto, mais aquilo e aqueloutro, comparado com a morte de ANTÓNIO MANUEL PINA, um grande escritor, um dos melhores colonistas (JN), e um dos mais sensíveis Poetas (um verdadeiro felino que este mundo-cão deixou imigrar), que este país, agora de caricatura, já teve?


    EM JEITO DE POEMA MALCRIADO

    Crise, Coelho, Relvas,
    Portas, Banhadas e Cia,
    Sucatas de mão em mão,
    a peida sem rumo do Bibi,
    o chinês usurário, a Ti'Anica,
    o afamado bairro da Bela Vista,
    os barros badalos das Caldas,
    o Manifesto autárquico curtido ao som de música,
    a Mamalhuda sem Senão,
    o idoso ramelgado das lambretas,
    as punhetas políticas ditas socialistas,
    a música do Cid e do Marquinho dos caracóis,
    a mina Inatel comilã de impostos, a gaja da Alemanha maquilhada de nazi profana, puta finória,
    o profeta carteirista sem história,
    a euro pista prestamista vigarista,
    o mijar de pé, de cócoras,
    com remos ou ao sabor da lua
    o fiar fininho das rocas,
    a intrujona republicana
    manjerona infiltrada em campo de mal me queres, talheres, maldades,
    saudades, irmandades, maçonarias,
    primos, enteados, madrastas, tias
    verdades escondidas,
    porcas misérias expostas,
    um carinho de bébé a boiar no lixo do Tejo, junto a Belém,
    e mais além, mesmo junto ao cais sem ninguém,
    vozes que explodem nos cornos dos políticos e dos reis sem vintém.

    De que vale engordar a Utopia
    se a morte nem uma lágrima vale?

     
  • At 24 outubro, 2012 17:15, Anonymous Anónimo said…

    Afinal quem vamos ter no Barreiro ? O Torres? O Amilcar ? o Luis Filipe ? Novamente o Coronel " Tapioca " ?......Tá escasso !!

     
  • At 25 outubro, 2012 17:45, Blogger Zé do Barreiro said…

    Não, meu caro, não será nenhuma dessas personalidades.

    Então quem será ? Perguntará.

    O segredo é a grande alma do PS do Barreiro ...

    ( A questão é que a "coisa" terá de ficar resolvida até 31 de Dezembro, pf e a escassez de tempo está a preocupar, e de que maneira, as hostes dirigentes Socialistas Barreirenses. Pelo que espero que não existam precipitações na escolha ... Vamos ver, vamos ver. Estou em pulgas ...)

     
  • At 25 outubro, 2012 21:42, Anonymous Fernando Pereira said…

    Tás em pulgas, ó meu? E então eu, aqui em Setúbal, quando ainda se anda com uma candeia na mão?

    Pessoalmente acredito que no Rato algum iluminado tenha uma varinha mágica e transforme alguma "personagem de estatura nacional" num candidato a presidente. Talvez uma mulher...

    Tudo está conforme os desejos da máquina partidária, dizem... Se não implicarem os militantes nestas escolhas, pelo menos pela terra de Bocage, vão ter muitas dificuldades em arranjarem quem ande de bandeira ao ombro e papel na mão.

    O destino de uma população não pode ser decidido no tampo de uma secretária ou numa mesa de restaurante. Mas parece que muita gente só fala em democracia de base quando sente os calos apertados.

    Um abraço e fica na paz dos deuses, Amigo Zé.

     
  • At 25 outubro, 2012 21:56, Anonymous Anónimo said…

    Pois eu enquanto barreirense e simpatizante PS gostaria de ver Eduardo Cabrita nomeado pela C.P. do PS barreiro para presidente do nosso Municipio.

     
  • At 26 outubro, 2012 11:42, Anonymous Anónimo said…

    Eu voto no Torres !!!

     
  • At 26 outubro, 2012 15:06, Anonymous Anónimo said…

    PS abstém-se na aprovação do Orçamento do Estado rectificativo para 2012
    "DE CERTEZA QUE FOI UMA ABSTENçÃO VIOLENTA"

     
  • At 26 outubro, 2012 17:30, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Compreendo perfeitamente o que sentes e o que queres dizer.

    De facto, na minha opinião, e seja em qual for o partido, não concordo que determinado(a) presidente de Câmara, após chegar ao limite dos seus mandatos no seu Concelho, seja novamente candidato noutro Concelho.

    Nisto estamos e estaremos, sempre, absolutamente de acordo, doa a quem doer.

    ( Quando almoçamos ?)

    Grande abraço.


    Anónimo de 25 Outubro, 2012 21:56,

    Como sabes, a minha opinião sobre o assunto vale o que vale ( embora o meu voto, na CPC, tenha de contar, obviamente, no resultado final ... ) isto para te dizer que entendo que não é descabido, desadequado e impossível de acontecer qq coisa como isto:

    1º (Cabeça de Lista à Câmara) - Eduardo Arménio Nascimento Cabrita

    2º Marcelo Correia Moniz - Presidente da Concelhia

    3º Madalena Alves Pereira - primeira Mulher.

    Aceitam-se, aqui, opiniões sobre estes eventuais primeiros nomes para a lista de candidatos à Câmara do Barreiro pelo Partido Socialista.

    Saudações.


    Anónimo de 26 Outubro, 2012 15:06,

    O PS ter-se abstido no segundo Orçamento Rectificativo de 2012 é uma questão de "trocos".

    O que verdadeiramente interessará será o PS votar contra o Orçamento de Estado para 2013.

    Que é o que irá inequivocamente acontecer !

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 26 outubro, 2012 21:50, Anonymous Anónimo said…

    J.N.
    Bom pessoalmente penso que seria uma boa aposta Eduardo Cabrita, quanto aos restantes nomes o 2º é muito jovem,terá o futuro; o 3º é um optimo activo do PS, mas teve uma posição enquanto vereadora que a deixa (na minha opinião)debilitada, isto enquanto Cabeças de lista. Contudo já enquadrados na equipa liderada pelo Eduardo Cabrita,talvez.
    De qualquer das formas espero que seja uma boa Equipa,constituida por barreirenses,encabeçada por um bom activo.

     
  • At 27 outubro, 2012 13:24, Blogger Zé do Barreiro said…

    Bom, considerando que o J.N.- como afirma - não é militante do Partido Socialista, já há pelo menos um voto a favor, de um Cidadão Barreirense, nos primeiros três nomes para a lista da Câmara que cá o Zé sugeriu.

    O que, convenhamos, não começa mal ...

    Continuemos,

    Zé.

     
  • At 28 outubro, 2012 22:09, Anonymous Anónimo said…

    J.N.
    Quero aqui expressar o reconhecimento do excelente trabalho que tem vindo a ser realizado pela CPC de almada, com o evento no passado dia 27 Almada tem futuro.Tá de parabens o Antonio Mendes assim como a CPC.

     
  • At 29 outubro, 2012 14:46, Anonymous Anónimo said…

    Torres Couto á presidência da CMB, já.......!

     
  • At 30 outubro, 2012 17:57, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Vais ?

    Então, até logo.

     
  • At 01 novembro, 2012 21:37, Anonymous Anónimo said…

    ZÈ,
    Finalmente o jornal cá da terra tem um novo director.
    Até que em fim uma boa noticia para o nosso PS.
    Resta saber se o homem saiu por vontade própria ou se foi corrido.
    Gostava que expressasses aqui a tua opinião.

     
  • At 02 novembro, 2012 11:35, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Pessoalmente concordo com a nomeação da actual Directora do JB, e o que acho esquisito é que não fosse ela a ocupar o lugar quando o Pilré foi nomeado.

    Defendo que "os da casa" é que deverão ocupar os lugares de Direcção, se para isso tiverem competência - o que é, claramente o caso da agora nova Directora do Jornal - e não qq pára - quedista que apareça por obra e graça do ... provedor(a) da Misericórdia.

    Meu Caro, para lá da importancia que poderá ter esta substituição - para a qual pediste a minha opinião - confesso que prefiro claramente o "caso" da Misericódia, no que diz respeito, por exemplo, à inauguração da UCCI e aos valores finais do seu investimento.

    Isso, confesso, é que me dá (irá dar ) verdadeira "pica".

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 02 novembro, 2012 19:43, Anonymous Anónimo said…

    anónimo de 15 de out 19:34. Pois é, está tudo dito pela sua pessoa. O que não percebe é que os partidos inclusivé o socialista estão todos corrompidos por gente que não presta para nada, destroem o país e açambarcam tudo. Daí que os políticos já nem tenham nenhum prestígio junto do povo, pelo contrário. Pois eu considero que deve denunciar-se deve enconstar-se essas pessoas e nem as deixar subir a lado nenhum. Felizmenter no distrito já nos livrámos do cacique Ramalho, agora foi corrido da INATEL onde é odiado com excepção dos boys e girls incompetente que lá pôs. Espero que o processo que lhe moveu o Daniel Sampaio que ele tanto inveja por ser mais decente que ele chegue a bom porto. E que um por um deste e de outros partidos desapareçam de Portugal ou acabem atrás das grades

     
  • At 02 novembro, 2012 21:03, Anonymous Fernando Pereira said…

    O ESTADO DO DISTRITO

    A Federação Distrital de Setúbal do Partido Socialista deu inicio a um programa de acção politica, o Estado do Distrito, tendo por base o fomento de quinzenas temáticas, onde a Federação e Concelhias promovem o debate em torno de um tema e encontros com profissionais da área e visitas a instituições, etc....
    No final da quinzena realiza -se um amplo debate onde são convidados a estarem presentes responsáveis políticos locais, e nacionais, assim como todos os Militantes , simpatizantes e independentes, que queiram dar o seu contributo em torno da temática....



    O vídeo que se poderá ver aqui: http://etcetal.blogs.sapo.pt/, testemunha o 1º debate realizado em Setúbal, perante uma assistência de cerca de 200 pessoas, oriundas de diversas áreas políticas.

    A Federação está de parabéns pelo sucesso da iniciativa que envolveu tão grande participação.

     
  • At 03 novembro, 2012 16:45, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 02 Novembro, 2012 19:43,

    Já agora, aproveitando a embalagem, cá vão mais duas coisinhas sobre o comentário do Anónimo de 15 de out 19:34.

    1. Paulo Campos explicou a polémica das PPP no Telejornal de 31 Mai, 2012, 20:55 ( notícia referida pelo Anónimo ). A questão é que a notícia do CM, referida no meu Post, é de 26 de Setembro de 2012 !

    O que significa que a “coisa”, passados quatro meses, ainda mexe … e bem.

    2. E mais esta achega: Há pouco mais de um mês, o Governo renegociou as Parcerias Público Privadas Rodoviárias, tendo o presidente da Estradas de Portugal, António Ramalho, divulgado que se a renegociação não fosse feita o endividamento cresceria 600 milhões de euros por ano. Os números para o custo das PPP em 2020 ultrapassavam os 14 mil milhões (quase 10% do PIB).

    É do Catano …


    Fernando Pereira,

    Eu estive lá.

    Reparaste no grande abraço trocado entre cá o Zé e o nosso comum Amigo Arménio Duque ?

    Ah grande repórter fotográfico!

    Tens futuro. Um grande futuro.

    Aguardemos pelo próximo plenário/debate temático promovido pela Federação.

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 03 novembro, 2012 18:20, Anonymous Fernando Pereira said…

    E não foi só no abraço Zé/Duque que notei! Foi na consideração que todos te expressaram... Até a Madalena, a quem eu disse que estava à tua espera, se mostrou contente...

    Gosto de tirar fotos. E tiro fotos a militantes socialistas desde 1974. Na secção da Portela, em Setúbal, estão lá meia dúzia, devidamente emolduradas, de pessoas que estiveram ou ainda estão no nosso Partido, para que ninguém esqueça... nem eles próprios! Alguns estão atualmente no PC e no Bloco, mas isto é outra história.

    Quanto ao nosso almoço... sabes que faço anos dia 9 deste mês?


     
  • At 04 novembro, 2012 13:02, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amig@s,

    Porque hoje é Domingo, dia de descanso, e até está de chuva, divirtam-se com esta pérola ( temos que diversificar, né verdade ? ).

    Um tipo fica sozinho em casa porque a mulher teve que ir à terra tratar de um assunto de família. Escreve-lhe esta carta:

    « Querida,

    Tudo está em ordem durante sua ausência. Estou preparando meu próprio almoço.
    ...

    Está dando tudo certo. Ontem fiz batata frita. Ficou bom. Era preciso descascar a batata?

    Fui buscar uns brioches na padaria e quando voltei o esmalte da frigideira tinha soltado e ela estava toda derretida. Inclusive o cabo. E você que me dizia que o teflon segurava qualquer coisa.

    Quanto tempo precisa para cozinhar ovos? Já deixei eles fervendo lá duas horas, mas continuam duros que nem pedra. Bom, vou aguardar um pouco mais... Talvez tinha que deixá-los de molho durante 24 horas antes de cozinhar… Da próxima vez, farei isso!

    Semana passada tive um contratempo cozinhando as ervilhas. Decidi esquentar a lata no microondas e ele explodiu. A lata descolou feito um foguete, atravessou o teto e acertou a filha do seu Freitas, nosso vizinho de cima.

    Ela foi parar no pronto-socorro. Ainda bem que eles tinham plano de saúde.

    Já aconteceu contigo de a louça suja criar mofo?

    Como é possível isso acontecer em tão pouco tempo?

    Aliás, atrás da pia tem de tudo que é bicho, daqui a pouco vai dar para fazer um documentário e vender para o National Geographic...

    Durante o último almoço eu emporcalhei o tapete persa com molho de tomate.

    Você sempre me dizia que mancha de molho de tomate não sai. Ignorante! Com um pouco de querosene não tive problema algum. Saiu tudinho, inclusive a cor do tapete.

    A geladeira estava criando muito gelo, então tive que fazer um 'defrost' nela. O gelo sai fácil se você raspa ele com uma espátula de pedreiro! Ficou óptimo, foi fácil e rápido, agora a geladeira não sei porque, está aquecendo.

    De toda forma, a carne ficou bem passada.

    No mais, na última quinta-feira quando sai para o trabalho esqueci de trancar a porta. Alguém deve ter invadido nosso apartamento porque estão faltando alguns objectos de valor, inclusive aquele colar de marfim que seu bisavô trouxe da África.

    Mas como você sempre diz, o dinheiro não traz felicidade, e tudo que é material é efémero...

    O seu guarda-roupa também está vazio, mas acho que não devem ter levado muita coisa, afinal você sempre diz que nunca tem nada para vestir, então eles deram azar.

    Beijos mil, com muito carinho, do seu querido marido...

    PS: Sua mãe deu uma passada aqui para ver como estavam as coisas. Sofreu um enfarto. O velório foi ontem à tarde, mas preferi não te contar para não te aborrecer à toa.

    Volte logo, estou com saudades... »

    Cumprimentos a tod@s,

    Zé.


    ( PS: Amigo Fernando Pereira, irei telefonar-te no inicio da semana. Abraço. )

     
  • At 06 novembro, 2012 13:45, Anonymous Anónimo said…

    http://serinvertebrado.blogspot.pt/2012/10/a-crise-e-culpa-de-funcionarios-publicos.html

     
  • At 09 novembro, 2012 22:05, Anonymous Anónimo said…

    CAro Zé recentemente ouvi dizer que o MM iria indicar um tal de Jorge Chorrana...qualquer coisa assim para candidato à CMB, quem é ele?
    Também me disseram que ele tinha convidado o Claudio para presidente da Junta de Freguesia do Barreiro, por acaso o primeiro acho que é um alto quadro do PS Barreiro mas não tive ainda a sorte do o conhecer, quanto ao Claudio acho que é um jovem socialista de elevado valor que tem tido uma coerencia politica, pessoal e humana que deveria ser até objecto de consideração e louvor na cidade do Barreiro, recordo a sua enorme coragem no combate ao aborto.
    Bem haja, saudações pe-esse-anas.

    Ana Freitas

     
  • At 11 novembro, 2012 18:50, Anonymous Fernando Pereira said…

    Vai ao meu blogue e vê o vídeo do almoço de S. Martinho aqui em Setúbal. Estamos todos lá: os velhos militantes e a juventude que está a chegar ao nosso Partido!!! E eles é que vão operar mudança radical!!! E afastar os oportunistas que têm vivido na chulice. E fazer regressar o nosso Partido ao molde do socialismo!!!

     
  • At 12 novembro, 2012 00:09, Anonymous Anónimo said…

    Pelo andar da carroça e pelo que já começa a zumbir por aí, ou eu muito me engano, ou o PS no próximo mandato passa a ter 2 vereadores. Ai vai, vai!

     
  • At 12 novembro, 2012 17:17, Blogger Zé do Barreiro said…

    “Ana Freitas”,

    Só para te dizer que concordo com aquilo que o MM entender fazer no processo das eleições autárquicas.

    Em TUDO terá o meu apoio incondicional.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 12 novembro, 2012 19:03, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Agora só falta realizar-se o maior milagre político socialista no distrito de Setúbal: FAZER RIGOROSAMENTE O MESMO NA SECÇÃO DO BARREIRO !

     
  • At 15 novembro, 2012 11:30, Anonymous Anónimo said…

    AS CONCELHIAS DO DISTRITO JÁ ESTÃO A TRABALHAR PARA ESCOLHER OS CANDIDATOS . E O BARREIRO , NADA ? NÃO PRETENDEM CUMPRIR AS ORIENTAÇÕES DO SECRETÁRIO GERAL QUANTO AO PRAZO ?

     
  • At 15 novembro, 2012 12:07, Blogger Zé do Barreiro said…

    Calma, último(a) anónimo(a),

    O prazo termina no dia 31 de Dezembro de 2012.

    Falta ainda um mês e meio.

     
  • At 15 novembro, 2012 21:53, Anonymous Anónimo said…

    Vamos ser confrontados com o facto consumado. Afinal esta direção politica pouco nada tem de diferente das outras....afinal estão a impossibilitar a realização das tão badaladas "directas " .....foram um fogo fatuo.

     
  • At 16 novembro, 2012 20:46, Anonymous FERNANDO PEREIRA said…

    Anónimo de 15 Novembro, 2012 21:53:
    estou quase, quase, quase a concordar contigo...

     
  • At 18 novembro, 2012 21:25, Blogger Zé do Barreiro said…

    Percebo o quase, quase, quase do Fernando Pereira.

    Isto é, só haveria/haverá “directas” se aparecerem dois ou mais candidatos a Presidente da Câmara.

    Se aparecer apenas um candidato na “mesa” da CPC, este órgão deliberará legal e estatutariamente sem a necessidade de haver eleições directas.

    Elementar … meu caro Anónimo de 15 Novembro, 2012 21:53 …

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 19 novembro, 2012 15:20, Anonymous Anónimo said…

    Tanta prosápia! para ocorrerem directas tem que ser criado um ambiente interno propicio para isso, mas a actual direção politica concelhia pretende arrastar o processo autárquico para o final do prazo( 31/12/2012 ) de modo a inviabilizar o processo das primárias! tá claro! como se costuma dizer "tá nos livros".....

     
  • At 19 novembro, 2012 16:18, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Supondo que és Militante do PS do Barreiro ( quiçá membro da própria CPC ? ) dou-te este precioso conselho:

    Com a subscrição de um terço dos membros da CPC pode-se realizar uma CPC Extraordinária onde se poderá tratar/apresentar qq assunto.

    Vais nessa ?

    Posso adiantar que, com todo o gosto, assinarei esse eventual pedido de CPC Extraordinária.

    Pouco mais poderei fazer.

    O que já não é pouco ...

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 19 novembro, 2012 19:19, Anonymous FERNANDO PEREIRA said…

    Os candidatos às câmaras de Setúbal e do Barreiro, pela sua importância estratégica (política e económica...), mesmo que se ultrapasse o dia 31 de Dezembro, serão MINUCIOSAMENTE analisados pelo secretário-geral... que tem conhecimento ABSOLUTO da delicadeza (faço-me entender?)do assunto.
    Estes dois municípios não podem andar ao sabor da maré (faço-me entender?). Tem que haver concordância entre todos os órgãos, assembleia de militantes incluída!!!

    Já houve uma reunião no Rato, semanas atrás, que se dedicou a esta matéria. E mais não digo. Faço-me entender?

     
  • At 19 novembro, 2012 19:22, Anonymous Anónimo said…

    Boa tarde, nao sei se é possivel e provavelmente vem a desproposito, mas alguem me consegue explicar quem é uma tal de Sofia Cabral? Numa pesquisa vi referencia aqui a esta senhora e de facto, por incomodo que esta senhora tem causado, gostaria que me explicassem.


     
  • At 20 novembro, 2012 00:40, Anonymous Anónimo said…

    Ó anónimo anjinho de 19 Novembro, 2012, 19:22, tu não sabes quem é a diva? não sabes mesmo? É a tal que fez ficar com os olhos em bico os nosso deputados aquando num dia acalorado foi mostradas duas flácidas mamocas parecidas com dois pães de quilo, daqueles de mistura, no redondel da assembleia da república, e que tiveram honras públicas até na comunista coreia do norte... Aliás, na sede desta malta bacana, aqui no Barreiro, no mijatório respectivo, afixada na parede, está uma foto da dona. Passa por lá e confirma isto que me foi confidenciado pelo jeitoso que desapareceu destes ares e que dava pelo bichano nome de CLK 2 Lugares.

    Zé Ferroviário, sempre alerta!

     
  • At 20 novembro, 2012 11:58, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Um conselho de Amigo:

    Não baixes a guarda.

    ( Faço-me entender? )

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 20 novembro, 2012 20:15, Anonymous Anónimo said…

    Pois isso eu sei, basta colocar o nome dela que aparece logo esse despropósito. O que pergunto é...
    ela assim reconhecida a nível intelectual? afina como ganha o seu dinheiro e o que faz...
    porque aquilo que me apercebo, e que muita gente a bajula e não entendo muito bem.
    Ao que me tem feito, nao tem sido bonito, mas é uma presunçosa armada em inteligente e gostava de saber como ela se mantem nestas lides, sem capacidade ... que é vulgar está mais que visto, mas gostava de acto de saber como se mantem em panorama politico sem conteudo. Afinall quem é essa personagem???

     
  • At 20 novembro, 2012 21:47, Anonymous Anónimo said…

    E lá torna o anjinho anónimo (20 Novembro, 2012 20:15)a apalpar terreno, como se não soubesse nada da matéria... Ó rapaz, se andas à procura de fruta, sabe que podes ter uma grande equivalência se afirmares que és visitante deste sítio. Aproveita esta benesse e deixa-te de armar aos cágados. O pessoal fixe já te topou. És o espirituoso do CLK 2 lugares, em versão menstruada.

    Zé Ferroviário

     
  • At 21 novembro, 2012 21:54, Anonymous Anónimo said…

    ate nem sou um rapaz, sou uma rapariga e essa mulher muito me tem feito. E gostava de saber essa personagem que tanto se tem em conta? nao sou de lides politicas e dispenso, agora qe tenho enorme curiosidade em saber quem essa senhora, gostava sim. Pk nao entendo como alguem sem capacidade e burra que nem porta, consegue manter se e ter o respeito de algumas pessoas que até eu respeito. Dai a minha curiosidade, mas se é assim dificil descreveram me essa aí com ar sujo, gostava. Mas parece me que é dificl dizer quem essa essa...

     
  • At 22 novembro, 2012 00:01, Anonymous Anónimo said…

    Ó Ferrovas, tás-te novamente a meter comigo pá. Eu não gosto de meias solas ao dependuro, a fazer de mamas. Gosto delas pequenas e arrebitadas.
    Essa tal dizem que é uma peneirenta arrogante que tem a mania que é lider política. Ficou famosa quando mostrou os açafates à malta. Importância não tem nenhuma mas a fama dela relaciona-se com uma famosa foto que foi tirada a tocar pifarinho, que valeu um lugar de destaque a um conhecido militante, autor dessa foto, para não por a boca no trombone. Um gajo com a mão na cinta e a olhar para o teto, com os olhos revirados, até parecias tu, Ferroviário, quando ias ao tintol que a tua sopeira mudava de sítio, todas as noites, para não te alambusares, como fazias, quando guardavas as garrafas de Monte Velho debaixo da mesinha de cabeceira, junto com o penico.
    Eu não ando desaparecido como tu dizes. Até ando bem presente e sente-se pelo cheiro, porque no Magusto da misericórdia fui lá dar um pé de dança com a minha velhota, entouri-me de castanhas e agora estou de baixa porque parece mal andar a espalhar, por aí, este fedor e estes sons estridentes. Mas sabe tão bem, pá. Descontrai a malta e ajuda a limpar.

    CLK 2 lugares (e com um cão de peluche no vidro de trás, daqueles que dizem sempre que sim com a cabeça.).

     
  • At 22 novembro, 2012 13:56, Anonymous Anónimo said…

    bem, obrigada pelo comment. Agora que não entendo como mulheres sem cerebro conseguem se manter em posições que até exige competencia e intelectualidade, lhhe são atribuidas a essa gorda.
    enfim... o mundo que temos.
    Obrigada.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter