A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

sábado, julho 14, 2012

A LICENCIATURA DE MIGUEL RELVAS VERSUS LICENCIATURA DE JOSÉ SÓCRATES ( Apenas alguns tópicos … )










Meus Amigos,

Este magnifico tempo está mais para descanso, banhos, passeios e outros quesitos de férias do que para ler e comentar artigos de Blogs.

Bem o sabemos. Por experiência própria !

Por isso – e pensamos pela primeira vez neste Espaço, existente há mais de sete anos – desta vez apresentamos apenas as quatro imagens que ilustram este Post, sem mais qq opinião e comentário.

Deixamos esse trabalho para os nossos estimados Leitores, se porventura entenderem fazê-lo e pretenderem deixar de usufruir de alguns minutos do período sagrado das suas merecidas férias.

Mas lá que o tema é um assunto actual e pertinente ( que eventualmente merecerá esse “sacrifício” ) lá isso é.

Concordam, não concordam ?

Com os desejos de umas excelentes férias, dentro do possível, bem entendido. Do sempre vosso Amigo


Zé do Barreiro. 

54 Comments:

  • At 14 julho, 2012 13:38, Anonymous Fernando Pereira said…

    Diferenças, diferenças... hummmm... será que existem? E a existirem serão substanciais?
    Ai, Ministério Público, Ministério Público!!! Como eu e a grande maioria do nosso POVO gostaria de ver estes assuntos devida e energicamente esclarecidos!

    Cá pra mim, é mais um que vai "estudar" para Paris... ou para Londres, ou pra o raio que o parta!

    Um país que se diz culto e aos povos quer gozar de humanitário (...) não pode nem deve deixar em banho-maria ou tapar estes "incidentes" que só desprestigiam a Nação e a classe política. Mas haverá alguma vez coragem para puxar até ao fim o fio da meada?

    "Isto" só lá vai com o POVO indignado na rua!!!...

     
  • At 14 julho, 2012 14:38, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois, pois, Amigo.

    E para quando será que o próprio Partido Socialista, sim, O PARTIDO SOCIALISTA, organiza - mobilizando todos os seus Militantes - uma grande manifestação de rua ?

     
  • At 14 julho, 2012 21:16, Anonymous Jorge Amorim said…

    Amigo Zé, sempre pensei que o encontrava na Sede do nosso querido Clube FC Barreirense. Promessas são promessas. Adianto-lhe que a coisa está preta. O director financeiro falou numa verba estrambólica: 1500000 euros em dívidas – é muita fruta. Só de IVA são 200000 euros. Aos empregados 25000 euros – 3 meses. Campo e balneários 700000 euros. Hipotecas prá frente e tal … logo se vê. Futebol e basquete, grande preocupação, faltam 150000 para se fazerem aos campeonatos … o que ainda devem da época passada nem um piu … Défice de exploração mensal de 12000 – já contando com a amortização ao banco hipotecário. Neste aspecto de défice mensal há um desvio colossal em relação ao previsto há três meses: de 15000 euros anuais passámos para 12000 mensais – um desvio à RELVAS. Fico-me por aqui … à espera que apareça um corajoso que dê duas valentes biqueiradas nos dois “patrões” da direcção … aquelas duas alminhas são uns BÁSICOS! É tudo muito mau! Vale a pena sugerir um levantamento POPULAR BARREIRENSE.

     
  • At 14 julho, 2012 22:03, Blogger Zé do Barreiro said…

    Prezado Jorge Amorim,

    Propositadamente entendemos, desde a criação deste Espaço – e já lá vão quase oito anos ininterruptamente - que os conteúdos dos comentários publicados seriam rigorosamente género multi assunto. Isto é, aquilo que os Leitores entendessem apresentar, sobre qq tema, mesmo fugindo ao assunto do Post em discussão, desde que dentro das mais elementares regras da ética e do civismo.

    O seu comentário cumpre religiosamente todos esses requisitos.

    Daí a sua publicação imediata.

    No que me diz respeito e relativamente ao nosso F.C. Barreirense, é meu critério não escrever/falar sobre o Clube neste ou em qq outro espaço de discussão publica.

    Por esquisito que possa parecer é talvez a única excepção que cumpro religiosamente.

    Posso, contudo, revelar que tenho ideias muito próprias e definidas sobre o F.C. Barreirense e sobre a sua actual gestão, bem como da gestão da direcção anterior à actual ( na minha opinião o verdadeiro busílis da questão ).

    Sabe, numa certa AG ( há dois anos mais coisa menos coisa ) eu e mais cinco Associados fomos os únicos a votar contra um Relatório e Contas, aprovado por esmagadora maioria dos Sócios então presentes.

    Se esse documento fosse reprovado poderia acontecer e serem resolvidas muitas coisas esquisitas que eventualmente nunca serão esclarecidas.

    A partir daí poderá estar tudo mais ou menos explicado …

    Mas as pessoas assim o quiseram. Estaria o prezado consócio Jorge Amorim incluído nessa maioria que aprovou esse Relatório e Contas ?

    Como não pretendo ser herói, não falo/escrevo publicamente sobre o assunto.

    Teria muito gosto se nos pudéssemos encontrar para conversarmos pessoalmente sobre o nosso Clube, por exemplo, sobre o Basquetebol. Exactamente, sobre o Basquetebol que me parece ser um clube autónomo dentro do Clube F. C. Barreirense …

    Basta enviar uma mensagem/comentário para este Post, a qual não será, obviamente, publicada.

    Calorosas saudações desportivas,

    “Zé”.

     
  • At 14 julho, 2012 22:33, Anonymous Anónimo said…

    J.N.
    Bom... eu direi que "socrates/relvas" a unica diferença é que um foi á escolinha outro foi a escolinha a casa.eh eh eh.

     
  • At 17 julho, 2012 12:50, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fresquinhas sobre o assunto.

    O ministro da Educação revelou hoje que a auditoria à Universidade Lusófona, envolvida na polémica da licenciatura do ministro Miguel Relvas, arrancou segunda-feira e deverá estar concluída no final do Verão.

    No último Sábado, uma fonte governamental disse à agência Lusa que a auditoria da Inspecção-Geral da Educação e Ciência iria avançar «nos próximos dias».

    O que, afinal, aconteceu.

    As inspecções às universidades são regulares e esta será feita «rapidamente, nos próximos dias», acrescentou a mesma fonte.

    Comentário do Editor deste Espaço:

    Vamos ver no que a auditoria à Lusófona vai dar, já que, sabemos, a Independente foi extinta/encerrada e o Sócrates lá se safou ...

    NUNCA se lhe poderá retirar/anular a licenciatura ...

    E não se fala - falou - mais nisso!

    É do Catano !

     
  • At 18 julho, 2012 10:18, Anonymous Anónimo said…

    ZÉ:
    enquanto os portugueses se vão distraindo com estas coisas o nosso partido vai votando o código do trabalho,isso é que se devia discutir aqui.
    será que estamos a defender os trabalhadores???
    será que os trabalhadores sentem o apoio do nosso partido nos locais de trabalho???
    fale sobre isso,é um desafio !

     
  • At 18 julho, 2012 13:04, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último(a) anónimo(a),

    " enquanto os portugueses se vão distraindo com estas coisas (...)"

    Não acha "estas coisas" - AS LICENCIATURAS DA TRETA DE UM POLÍTICO QUE FOI 1º MINISTRO DESTE PAÍS E DE OUTRO POLÍTICO QUE É O BRAÇO DIREITO DO ACTUAL 1º MINISTRO - um assunto para lá de ser gravíssimo, absolutamente preocupante ?

    Então o que é que o caro(a) anónimo(a) entenderá ser importante ?

    Quanto à segunda parte do seu comentário, bem vê eu sou um simples militante de base do PS( neste momento, nem num cargo local Concelhio estou representado ) e muito pouco posso fazer.

    Todavia, ainda vou sugerindo umas coisas ... Leia o meu comentário mais acima de resposta ao meu Amigo Fernando Pereira.

    Pouco ou nada mais, neste Espaço, poderemos fazer.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 18 julho, 2012 14:03, Anonymous Anónimo said…

    J.N.
    Pois é...extincão/prescreveu ou nova revisão da lei, com/para o mesmo resultado...de qualquer auditoria á universidade por parte do ministerio,de inspeções-gerais ou outro organismo/entidade reguladora não funcionara com neutralidade e isenção.Não tenho conhecimento de uma unica (auditorias/inspeções/relatorios,etc)que penaliza-se os intervinientes civil e criminalmente é do catano!
    Só os iluminados ligados aos partidos "acreditam" nestas auditorias que tem um desfecho que agradam a todos para comentarem e desfrutarem por mais uns tempos,junto das sua gente,mas o Pais como é... cada povo têm aquilo que merece. Pois é como diz, não se fala mais nisso;é do catano!

     
  • At 18 julho, 2012 21:26, Anonymous Anónimo said…

    Parece que vão pôr o nome do JF à UCC da SCMB, sem o título de Dr. atrás.

    Seria outro caso Relvas, a título póstumo, e um grande atrevimento, porque ele não era nada Doutor.

     
  • At 21 julho, 2012 01:09, Anonymous Anónimo said…

    http://www.slideshare.net/FundacaoEDP

    Há pessoas que fazem de tudo para se armarem aos cágados. Tem montes de páginas na net a mostrar as verrugas, só para dar nas vistas.

     
  • At 21 julho, 2012 09:56, Blogger Zé do Barreiro said…

    Não deu para publicar o outro comentário que nos enviou.

    Zé.

     
  • At 21 julho, 2012 14:16, Anonymous Anónimo said…

    Pelos vistos também se ganha dinheiro a recortar jornais e a publicar certas notícias na net.
    Queria candidatar-me. Alguém me informa se é preciso ser licenciado para ser leitor de jornais de um organismo como a EDP?
    E onde posso candidatar-me?
    Obrigado.

     
  • At 24 julho, 2012 12:45, Anonymous Anónimo said…

    sr. ZÉ já agora que levantou a lebre das licenciaturas,fale também na do nosso camarada recentemente falecido, o Júlio Freire.
    o ZÉ também acha que ele se licenciou?

     
  • At 24 julho, 2012 13:26, Blogger Zé do Barreiro said…

    “o ZÉ também acha que ele se licenciou?”

    Não.

    Perguntaria mais: Que cadeiras terminou ? Completou algum ano quando, parece ser verdade, frequentou “Económicas” ?

    Está aberta a discussão.

    É uma questão de defender a verdade, em memória do defunto.

    Ou não será ?

     
  • At 25 julho, 2012 10:34, Anonymous Anónimo said…

    Olha lá Zé o que achaste da CPC ? A tua intervenção foi extremamente oportuna , mas claro, alguém tinha que a desvalorizar! Onde andam os nossos " Comissários " ?

     
  • At 25 julho, 2012 12:11, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro Camarada anónimo,

    Enquanto eu pertencer à CPC - poderá ser por semanas, meses ou terminar o mandato, será conforme o andamento da "carruagem" - estou/estamos obrigados a cumprir religiosamente os Estatutos do Partido, no que se refere ao sigilo das suas Reuniões internas.

    Portanto ...

    Obviamente que estou sempre disponível para trocar impressões pessoalmente com qq Camarada que tenha esse interesse.

    Já agora, o Camarada não quererá dar a sua opinião sobre as perguntas que faço no meu comentário anterior ?

    Ou a sua condição de eventual "misericordioso" o impede de, livre e democraticamente, se pronunciar sobre uma tamanha aldrabice, mantida e alimentada durante dezenas de anos ?

    Saudações Socialistas,

    Zé.

     
  • At 25 julho, 2012 13:29, Anonymous Anónimo said…

    Então afinal em que ficamos o defunto foi ou não foi dt? Não acredita? em que se fundamenta para não acreditar?frequentou mas não acabou?
    A que aldrabice se refere,mantida tantos anos? Em que ficamos?Alguma vez se pronunciou em razão do "titulo dt" quando o mesmo era pronunciado pelos barreirenses? Mas afinal em que ficamos dignissimo socialista?

     
  • At 25 julho, 2012 17:40, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro anónimo(a), eventual "misericordioso(a)" parecendo-me um veemente e indefectível defensor do defunto,

    Olhe - sabe-se, comenta-se e até se afirma, nos circulos mais representativos da sociedade Barreirense - que pelo menos algumas centenas de Barreirenses sempre desconfiou do título de dr. com o qual o visado se ufanava.

    ( Abro um parênteses para dar um exemplo inequÍvoco: tenho em meu poder uma lista de dezenas - DEZENAS! - de Provedores das mais variadas S.C. da Misericórdia do País em que o então provedor da S.C.M.B. é o ÚNICO a ter em frente do seu nome as duas letrinhas - DR.. Elucidativo não ? )

    Mas, meu/minha caro(a) anónimo(a), porque não nos ajuda a tirar o assunto a limpo, contribuindo para a descoberta da verdade dos factos ?

    Tente informar-se, concretamente, de quantas cadeiras terminou e se, porventura, alguma vez, completou algum ano do curso de “Económicas”.

    Prestaria, acredite, um enorme serviço cívico a toda a Comunidade Barreirense.

    Zé.

     
  • At 25 julho, 2012 23:22, Anonymous Anónimo said…

    algume me sabe dizer como posso emagrecer?

     
  • At 26 julho, 2012 00:05, Anonymous Fernando Pereira said…

    Olhe meu Digníssimo Amigo, eu que sou daqui e não daí, também me apoquentam algumas dúvidas, e que dúvidas. Para já, e devido aos últimos acontecimentos, não me sinto bem em tratar seja quem for por DR. Se já antes acontecia... agora estou-me nas tintas!!! E depois, não tenho pejo em aceitar que muitos mangas comprem títulos como quem compra tomates... que não cultivam. E logo em seguida, quem morre, morreu, mas podemos, em consideração pela sua alma imorredoira, procurar por algumas coisas em pratos limnpos. Este vosso/nosso assunto mesericordioso, além de fios dirpersos da meada, é capaz de ter outras curiosas pontas. Puxa-lhas, com ou sem jeitinho, é obrigação de quem luta pela verdade. Neste blog que também pode ser um tanque popular de lavagem de roupa, qualquer contributo para que a verdade não sucumba, é muito bem recepcionado.
    E depois, meus caros,isto de ser dr disto e daquilo até é capaz de fazer renascer pilatos, judas e quejandos.

    Continuo a pensar que o Zé continua, corajosamente, a mexer na colmeia...

     
  • At 26 julho, 2012 00:32, Anonymous Anónimo said…

    Ze do barreiro-dignissimo socialista
    Quero-lhe dizer que sim sou mesicordioso,não no sentido defenido neste espaço, nem no do perfil do trajecto que têm sido seguido na instituição S.C.M.B.E que muito menos alguma vez fui seu defensor, antes pelo contrario,já o combatia quando era p.c.( e depois infelizmente foi acolhido no P.S.)no movimento associativo.Mais lhe digo que tambem fiz parte do grupo de irmãos/socios saneados pelo (dt). Como vê parte de pressupostos falsos,e continua sem esclarecer rigorosamente nada, não passando do sabe-se,comenta-se e até se afirma...é do catano.

     
  • At 26 julho, 2012 11:08, Anonymous Anónimo said…

    Amigo Zé do Barreiro, para fazer uma correcção, não são DEZENAS de provedores, são CENTENAS, são todos os provedores de todas as Misericórdias do País. O documento que o amigo Zé tem será este http://www.ump.pt/ump/images/stories/_contactos_das_miseric%F3rdias.pdf, ou estaremos a falar de documentos diferentes?
    Sempre pela Verdade. Saudações.

     
  • At 26 julho, 2012 13:24, Anonymous Anónimo said…

    caro zé
    já que falamos na santa casa,e agora que o homem faleceu coloco aqui as seguintes questões:
    - vai ser feita a cama á recente provedora e vamos para eleições ou vai continuar a dinastia?
    - vai o nosso partido deixar o dr.cidadão/participação continuar a ser director do jornal estando ai á porta as autárquicas?
    como irá reagir o nosso ps a estes assuntos?

     
  • At 26 julho, 2012 18:25, Anonymous Anónimo said…

    Ó de 25 Julho, 2012 23:22, se não comeres, emagreces. Ou então faz umas lipoaspirações, que é o que anda na berra.

     
  • At 26 julho, 2012 23:26, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    “ … E logo em seguida, quem morre, morreu, mas podemos, em consideração pela sua alma imorredoira, procurar pôr algumas coisas em pratos limpos. Este vosso/nosso assunto mesericordioso, além de fios dirpersos da meada, é capaz de ter outras curiosas pontas. Puxá-las, com ou sem jeitinho, é obrigação de quem luta pela verdade. Neste blog que também pode ser um tanque popular de lavagem de roupa, qualquer contributo para que a verdade não sucumba, é muito bem recepcionado.”

    Estimado e grande Amigo, prova-se inequivocamente pela parte do teu comentário transcrita acima que, de facto, me conheces muito melhor do que eu próprio pensava.

    Amigo, é meu objectivo inalienável – prometi a mim próprio - cumprir o conteúdo de cada linha do teu comentário. Tudo será, aqui, esmifrado até ao tutano.

    Só se os gajos me limparem o sebo.

    Mas não é só o caso do defunto ser ou não dr.. Há mais assuntos importantíssimos que importa esclarecer devidamente relativamente à Misericórdia do Barreiro.

    Escreve isto.

    Grande abraço.


    Anónimo(a) de 26 Julho, 2012 00:32,

    Muito esquisita a sua posição. Mesmo muito esquisita …

    Vá lá um tipo entender certas mentes humanas …

    Continuo a lançar-lhe – a si e a outros “misericordiosos” – o repto: Tente informar-se, concretamente, quantas cadeiras terminou o defunto e se, porventura, alguma vez, completou algum ano do curso de “Económicas”.

    Atenção, não estou a afirmar peremptoriamente que não completou qq ano. Quero acreditar que tivesse completado algum/alguns anos.

    Senão a “coisa” tomaria proporções quase inacreditáveis.

    Se a sua resposta continuar a ser do género da que enviou em 26 Julho, 2012 00:32, lamento informá-lo(a) mas terminará aqui o nosso diálogo.

    Cumprimentos.


    Anónimo(a) de 26 Julho, 2012 11:08,

    Muito agradecemos a sua oportuna correcção.

    Continue a corrigir-nos.

    Conclusão: Confirma-se em absoluto o narcisismo e as peneiras da pessoa em causa.

    Cumprimentos.


    Anónimo(a) de 26 Julho, 2012 13:24,

    “- vai ser feita a cama á recente provedora e vamos para eleições ou vai continuar a dinastia?”

    Na minha humilde opinião deveriam haver novas eleições, mas com equipa ou equipas totalmente diferentes da actual que está em funções.

    Mas naquela Santa Casa, se houverem eleições, irão concorrer rigorosamente os mesmos.

    Porquê ? Perguntará.

    Não será muito difícil de perceber, pois não ?

    ( A menos que concorra uma segunda uma lista que possa fazer frente à lista apresentada pelos actuais Corpos Gerentes da Irmandade, como por exemplo aconteceu há 10/11 anos … )

    “- vai o nosso partido deixar o dr.cidadão/participação continuar a ser director do jornal estando ai á porta as autárquicas?
    como irá reagir o nosso ps a estes assuntos?”

    Penso que o Partido Socialista – e outros partidos – não deveriam, digamos, meterem-se directamente nesses assuntos.

    Mas concordo que a eventual lista alternativa aos actuais Corpos Gerentes, deveria incluir elementos abrangentes de toda a Sociedade Barreirense que dominem os aspectos fundamentais à boa gestão e administração de uma Instituição com a dimensão da SCMB.

    Os aspectos financeiros, organizativos, de planeamento, humanos, morais, Cristãos, éticos, cívicos, negociadores com talento e perspicácia, and so on, and so on ( como há 10/11 anos … )

    Saudações Socialistas,

    Zé.

     
  • At 27 julho, 2012 00:23, Anonymous Anónimo said…

    Vão fazer a cama à dita cuja?

    Ela já se apropriou do lugar à la gardere e de certeza que já deve haver outro colchão no pedaço.

    Está tudo impávido e sereno à espera que a scmb dê o peido mestre e que os velhos e os deficientes lá internados sejam despejados na estação fluvial do Barreiro ou na gare de Santa Apolónia, junto dos sem-abrigo.
    Isto se não os abandonarem à porta dos hospitais cá da zona.

    Onde é que aquelas almas vão desencantar sete milhões e meio para pagar ao Banco? Isto sem contar com os juros e as respectivas taxas que no total deve dar a bonita soma de uns 12 milhões de euros.

    Vocês não estão a ver a gravidade da questão.
    Abram-me esses olhos!

     
  • At 02 agosto, 2012 23:42, Anonymous Fernando Pereira said…

    Zé, tás de vacances e não disseste nada a ninguém?!...

     
  • At 03 agosto, 2012 00:07, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Foi uma semanita só para desanuviar. Não se pode considerar férias.

    As sagradas Férias serão só em Setembro.

    Segunda Feira recomeçarei aqui no Blog.

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 03 agosto, 2012 01:32, Anonymous Fernando Pereira said…

    Não podes estar tanto tempo parado, porque corres o risco de enferujar a espada - e a malta sente-se orfã, tá de caras...
    Compra um portátil e vai para férias: assim, sim!
    Não sei se me faço entender...

    O nosso PS teve pavilhão bem decorado e fornecido, mercê da "velhice" de alguns militantes, na feira de SntÍagho, em Setúbal, que mereceu a visita da lider federativa, bem acompanhada.

    Mas isto são subsídios para uma nossa futura conversa.

    Um abraço e bom regresso às "origens".

    (A malta sentiu, de facto, a tua ausência...)

     
  • At 03 agosto, 2012 22:45, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Pois é Amigo, vais ver que nas Festas do Barreiro se não forem os "velhotes" do partido a manterem o pavilhão em funcionamento, a juventude não vai aparecer porque estamos no mês das férias e é preciso descansar para as diversas praias do Algarve e arredores, né verdade ?

    Depois conversamos.

    À volta de uns achegans assados no sítio que nós sabemos, é claro.

    Ah, os meus agradecimentos à "malta", pela sua amizade e solidariedade.

    Bom fim de semana,

    Zé.

     
  • At 06 agosto, 2012 12:14, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Agradeço a tua prestimosa informação.

    Aguardo o teu telefonema para almoçarmos quanto tiveres disponibilidade.

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 06 agosto, 2012 13:04, Anonymous Anónimo said…

    Por falar em festas.....e a festa do barreiro sempre vai decorrer este ano ?....sim,porque passei pelo local hoje e tá tudo na mesma!! ainda não veio o dinheiro de Angola? foi ? é que faltam 5 dias......

     
  • At 06 agosto, 2012 16:49, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois ... caro anónimo, é à portuguesa barreirozeizada ( inventei esta mesmo agora ): sempre tudo para a última hora.

    Vai ver que na 6ª Feira estará tudo operacional.

     
  • At 06 agosto, 2012 23:02, Anonymous Fernando Pereira said…

    "Por falar em festas.....e a festa do barreiro sempre vai decorrer este ano ?....sim,porque passei pelo local hoje e tá tudo na mesma!! ainda não veio o dinheiro de Angola? foi ? é que faltam 5 dias......

    06 Agosto, 2012 13:04

    Zé do Barreiro disse...
    Pois ... caro anónimo, é à portuguesa barreirozeizada ( inventei esta mesmo agora ): sempre tudo para a última hora.

    Vai ver que na 6ª Feira estará tudo operacional."

    Dois tão pequeninos textos mas que deixam milhares de interrogações nas suas entrelinhas... Ó Zé, ainda bem que há quem se preocupe com certas miudezas que nos finalmentes agitam, e agitam, e agitam...

    Telefono-te depois da sexta.
    Um abração - e viva o Barreirense!

     
  • At 07 agosto, 2012 10:41, Anonymous Anónimo said…

    Pois é ....vai estar tudo pronto? e com que qualidade ? e com que custos ?

     
  • At 07 agosto, 2012 12:27, Anonymous Anónimo said…

    Com essa do dinheiro de Angola é que me cortaste todo!

    E a 6ª Feira vai-se realizar, ninguém duvide!

    E o que se passa com o gajo que dava pelo nome foleiro de "CLK 2 Lugares", que nunca mais arrebitou aqui? Coitado, talvez não tenha gostado da fruta... Eu cá me entendo!!!

    Gosto da ideia de mandar os gajos estudarem para o raio que os parta!

    Disseram-me que o Zé da Paragem vai mandar o Seguro às urtigas e apoiar o Costa, se este finalmente decidir candidatar-se a líder do PS. Verdade, ou não passa de mais um boato da oposição?

    E cá para o rapaz, estes almoços com o FP do etcetal, devem ter água no bico... Olá se têm!

    E viva o meu Barreirense!!!!!!!!!!

    Zé Ferroviário

     
  • At 07 agosto, 2012 14:29, Blogger Zé do Barreiro said…

    E viva o meu Barreirense !!!

     
  • At 07 agosto, 2012 15:39, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé...andas muito distraido !! então não sabes que quem vai pagar a festa são os Angolanos que enviaram para cá os miúdos ? Pq achas que foi constituida a Comissão de Festas ?( facto inédito nesta terra pós-25 de Abril ).Então não sabes que esteve para não haver festa este ano ? Procura e logo descobrirás.....

     
  • At 07 agosto, 2012 17:11, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Eu quero lá saber se foram os Angolanos, os Chineses ou os da Conchichina quem pagou as Festas do Barreiro ( será que pagaram ? ).

    O que realmente me interessa - e penso que aos Barreirenses - é que as Festas se irão realizar.

    Isso é que é o mais importante.

    E o Partido Socialista do Barreiro ter, como nos anos anteriores, o seu stand.

    Deixemo-nos que criar falsos problemas, como este.

    Certo ?

    Cumprimentos,

    Zé.

    ( é claro que no fim das Festas cá estaremos para fazer o respectivo rescaldo ... )

     
  • At 07 agosto, 2012 22:43, Anonymous Anónimo said…

    Olha lá Pá, Zé Ferroviário, tu não me tires do sério, porque agora fiquei com a pulga atrás da orelha, por teres demonstrado ter tantas "saudadinhas" minhas e sentires a minha falta.
    Pá, apanhei um escaldão nos t*m*tes, na praia do Ancão e estive oito dias com um saco de gelo nos entrefolhos. Por isso não tenho vindo aqui.
    Essa história de ser o governo angolano a pagar a festa também a ouvi comentar e que a grande amiga do Zé do Barreiro também ajudou à festa. A gaja é amiga da Tatiana KuKanova, a ex mulher russa do Sô Presidente e mãe da outra da Zon.

    Se pusessem as duas a dançar Kizomba, as festas do Barreiro até vinham na CNN. Duas boazonas daquelas.

    E "foleiro" era aquele gajo com quem andaste, a pensar que era uma gaja.

    CLK 2 Lugares (mais atrelado)

     
  • At 08 agosto, 2012 10:27, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé parece que não atingiste politicamente essa dos " Angolanos " , tá bem!! ficamos assim. mas depois na digas que não te deram informação . Boa Festa do Barreiro 2012 !!

     
  • At 08 agosto, 2012 13:14, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimo último anónimo,

    Vamos lá por partes:

    1º O Zé "da Paragem" só é parvo quando quer.

    2º Por gentileza, quererá explicar concreta e objectivamente o seu raciocínio relativamente ao eventual financiamento dos Angolanos nas Festas do Barreiro ?

    3º Explique-me isto: Serão os Angolanos realmente a financiar as Festas ou são as Empresas/Empresários que participam na Festa com os seus Stands, CONFORME AFIRMADO HÁ DIAS PELO PRESIDENTE DA CÂMARA DO BARREIRO, CARLOS HUMBERTO DE CARVALHO ?

    Ora se forem correctas as afirmações do Presidente da Câmara, qual o interesse e a importancia politicos de meter os Angolanos ao "barulho" ?

    Tenho dito.

    Zé.

     
  • At 08 agosto, 2012 14:26, Anonymous Anónimo said…

    O Zé da Paragem realmente não é parvo; ler uma parte do Rostos online de hoje.
    ‘Segundo Regina Janeiro, estão presentes na Mostra Empresarial e Institucional do Barreiro (MEI) 66 stands. No espaço Artesanato oito artesãos e nas Tasquinhas cinco restaurante distribuídos por oito stands.

    A propósito das receitas e das despesas Regina Janeiro afirmou que, este ano, “procurámos que as Festas fossem autosustentáveis. Mas isso só é possível porque existe um conjunto de entidades que nos continuam a apoiar”.

    A título de exemplo referiu que todos os espectáculos são oferecidos e que tudo, desde a iluminação, à segurança, foi ‘regateado até à exaustão’. “Só assim conseguimos encontrar equilíbrio financeiro nas contas das Festas. Posso dizer que as despesas estão, pela primeira vez, abaixo dos 100 mil euros”.’
    Onde estão apresentados os apoios financeiros dos Angolanos ?
    Não não mencionnados porque não existem.

    Pá Zé manda-os bugiar.

     
  • At 08 agosto, 2012 14:32, Anonymous Anónimo said…

    Que o raio do pilim venha dos angolanos, governo ou firmas, é para o lado que melhor me deito: agora fia mais fino se a comparticipação for gazua para outros negócios...

    O presidente tem a intenção nítida, e o tema da nossa feira vai nesse sentido, de começar a sério a campanha eleitoral... Viva a CDU+Penduricalhos!!!

    CLK 2 lugares, essa do atrelado é de cabo de...mar. Então apanhaste um esgaldão nos tomatinhos e o redondo, lá tão perto, não ficou inflamado? É por isso que usas um apêndice na traseira? As melhoras, compadre. E tem cuidado com a língua - os raios solares são tremendos, lá isso são. E continua a passar por aqui, não tenhas medo. Enquanto estás na Paragem, não andas no Barreiro Velho a portares-te mal... Cala-te boca!!!!!!!!...

    Zé Ferroviário

     
  • At 08 agosto, 2012 16:40, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé do Barreiro, então tu achas que o preço dos stands paga a festa? Se afesta vai ser igual á dos outros anos e vai ter menos expositores, como pode ser autosustentavél ? E já agora, porque raio cosntituirão uma "Comichão de Festas" ? Essa prática não é comunista! Pois é ... foi para enquadrar a empresa "conguitos". " conjunto de entidades que nos continuam a apoiar" diz a vereadora. Devima de perguntar quem são afinal essas "entidades"

     
  • At 08 agosto, 2012 16:41, Anonymous Anónimo said…

    Espectáculos " oferecidos " ???? essa é boa ! Só o Zé é que acredita! Se pensas assim, não sei oque estás a fazer na tal CPC barreirense......Éleições autárquicas???Tá ganho ( pelo PCP claro ) . lol

     
  • At 08 agosto, 2012 16:54, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 08 Agosto, 2012 14:26 e Zé Ferroviário,

    Agradeço o envio dos vossos comentários.

    Obtive há momentos a informação segura, que, por exemplo, a Baía Tejo irá oferecer um espectáculo no valor de 10.000 Euros a realizar nas Festas do Barreiro.

    Caríssimo Zé Ferroviário, será que a Baía Tejo irá financiar a campanha eleitoral autárquica da CDU/PCP ?

    Há comentários de alguns dos nossos estimados Leitores que são mesmo do … Catano !

    Cordiais cumprimentos aos dois,

    Zé.

    ( Então, o anónimo de 08 Agosto, 2012 10:27 ainda mantém a opinião que cá o Zé « parece que não atingiu politicamente essa dos " Angolanos " ? »

     
  • At 08 agosto, 2012 17:06, Anonymous Anónimo said…

    Ainda não chegou lá....talvez um dia!

     
  • At 08 agosto, 2012 18:06, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 08 Agosto, 2012 16:40,

    “E já agora, porque raio cosntituirão uma "Comichão de Festas" ?”

    Olhe, para uma maior e melhor participação do movimento associativo e popular.

    Sabia que a Comissão de Festas do Barreiro é constituída pela Câmara Municipal do Barreiro, Junta de Freguesia do Barreiro ( Raul Malacão), Moto Clube do Barreiro (Manuel Messias e Susana Biscaia) e SIRB «Os Penicheiros» (Vítor Santos.).

    Onde vê problemas ou “coisas escondidas!” em cada uma ou em todas essas Entidades ?

    Sabia que, por iniciativa da Comissão de Festas, para além dos espectáculos que se irão realizar diariamente este ano, as Festas entram pelo Barreiro Antigo, através de uma exposição que será visível em várias ruas, e pela realização de uma sardinhada popular, na noite de sábado, 11 de Agosto. Nesta iniciativa participam ‘A Cantina’, o ‘Pireza’ e os ‘Penicheiros’, nestes três locais, as pessoas serão convidas a comer, gratuitamente, uma sardinha no pão, oferta da Comissão das Festas do Barreiro.

    Chega ?

    Presumo que, este ano, se não fosse constituída uma C.F. seria muito mais complicada – mesmo impossível - a existência das iniciativas/actividades acima apresentadas.

    Longe de mim estar a defender, seja de que maneira for, a CDU/PCP e/ou a Câmara do Barreiro, mas devemos ser razoáveis e sobretudo racionais, né verdade?

    Zé.

     
  • At 08 agosto, 2012 23:45, Anonymous Anónimo said…

    A "massa" para as festas vem do MPLA, para os gajos treinarem bem os "piquenos" dentro da ideologia. E as testas de ferro são aquelas duas que já foram faladas aqui.
    E é dinheiro contado, em notas, que não fala, nem faz barulho nenhum. As rendas das casinhas do bairro operário andam pela hora da morte, devido à crise e à inflação.
    Compreendeste agora, ou queres que te faça um desenho?

     
  • At 09 agosto, 2012 02:12, Anonymous L. said…

    Caro Zé, algumas informações:

    «Obtive há momentos a informação segura, que, por exemplo, a Baía Tejo irá oferecer um espectáculo no valor de 10.000 Euros a realizar nas Festas do Barreiro.», isto foi realmente dito pela Vereadora Regina Janeiro e pelo Presidente Carlos Humberto ainda ontem(8-8-12) em Sessão de Câmara.
    Que parece que existem mais concertos oferecidos e "donativos em espécie", leia-se dinheiro, como o Vereador Nuno Banza disse, também ele em Sessão Câmara, parece que é uma realidade. Agora a questão é para onde vai esse dinheiro e como o mesmo é depois re-encaminhado para pagar os ditos espectáculos, porque mesmo após as explicações do Carlos Humberto e da Regina Janeiro, que disseram que seriam as próprias empresas/entidades a pagar directamente a quem realizava os espectáculos, ficaram algumas dúvidas no ar.

    E já agora, quanto aos Stands dos diversos Partidos, a Câmara ofereceu um Stand a cada Partido, logo não se pagou um tostão.

    Cumprimentos

     
  • At 09 agosto, 2012 09:48, Anonymous Anónimo said…

    Tá bem...tá!!

     
  • At 09 agosto, 2012 15:27, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimos anónimos de 08 Agosto, 2012 23:45 e de 09 Agosto, 2012 02:12, o "L.",

    Vamos lá a ver se a "coisa" fica esclarecida de uma vez por todas.

    O que aqui se tem tratado/debatido nos últimos comentários entre mim e pelo menos um Anónimo é que serão os Angolanos que irão pagar as FESTAS DO BARREIRO 2012.

    Tudo rebatido e desmontado por mim com factos inequívocos.

    Agora veem os dois Anónimos com os seus comentários - que agradeço - a falar de assuntos diferentes, ou seja, que a massa do MPLA será para financiar outras coisas ( em notas de Banco que não falam, conforme escreve o anónimo de 08 Agosto, 2012 23:45... )

    Caríssimos, esclareçam-me e aos nossos Leitores de uma vez por todas:

    A massa do MPLA - a existir - é ou não para financiar as Festas do Barreiro 2012 ?

    Que era o que concreta e objectivamente estava neste Espaço em discussão, alguns comentários acima.

    Apenas se pretende uma simples resposta de sim ou não.

    Fácil, não ?

    Cumprimentos aos dois,

    Zé.

    ( Claro que, no meu entendimento, sei qual é a resposta objectivamente correcta ... )

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter