A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

domingo, junho 17, 2012

GLÓRIA AOS VENCEDORES. HONRA AOS VENCIDOS ! E mais umas coisinhas … ( refiro-me às eleições para o Presidente da Federação PS de Setúbal, é claro ).




Meus Amigos,

Dois pontos prévios:

1º Não fui votar nas eleições para o Presidente da Federação do PS de Setúbal, nem para a eleição dos delegados ao Congresso da Federação que se realizará no dia 30 de Junho de 2012.

No período de toda a minha já longa militância no Partido Socialista foi a terceira vez, em eleições internas, que tal aconteceu.

2º Nunca poderia, em consciência e em coerência, votar na candidatura da camarada Madalena Alves Pereira. Nem na sua lista de delegados concorrente na Secção do Barreiro.

Esta militante, também já no seu longo período de militância no meu partido, ainda não me convenceu politicamente.

( E não me obriguem, aqui, a especificar e a fundamentar … )

Espero, honestamente, que nos próximos meses me faça mudar de opinião.

Para a dignificação do Partido Socialista. Principalmente.

Pelo menos, até hoje, sou um simples mortal que pensa pela sua própria cabeça. Todavia, é meu desejo pretender assim continuar durante toda a minha vida.

Posto isto, gostaria de fazer algumas reflexões, quase tipo de um rescaldo deste processo eleitoral, que terminou ontem, dia 15 de Junho.

Em primeiro lugar, apresentando umas notas, comparando – no que for possível, obviamente – os resultados nas Secções do Barreiro e Lavradio das eleições para a CPC do PS Barreiro ( realizadas no dia 02 de Junho pp ) versus eleições para o Presidente da Federação do PS Setúbal.


ELEIÇÕES PARA A CPC

1. Secção do Barreiro

. Lista  alegadamente afecta à MAP – 178 Votos

. Lista alegadamente afecta ao ED – 57 Votos


2. Secção do Lavradio

. Lista  alegadamente afecta à MAP –  126 Votos

. Lista alegadamente afecta ao ED – 24 Votos
 
( Não estão contabilizados os votos brancos e nulos )


ELEIÇÕES PARA  O PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO


1. Secção do Barreiro

. Madalena Alves Pereira – 161 Votos

. Eduardo Cabrita – 70 Votos


2. Secção do Lavradio

. Madalena Alves Pereira – 123 Votos

. Eduardo Cabrita – 31 Votos

( Não estão contabilizados os votos brancos e nulos )

Não iremos tecer, sobre estes nºs, qualquer comentário.

Façam-no os nossos estimados Leitores.

Mas lá que aconteceu alguma coisa, aconteceu … E mesmo interessante !

Descubram.

É claro que não existem dúvidas sobre a destacada e ampla vitória da Madalena Alves Pereira. Indiscutível. Não vale a pena inventar.

Portanto, Amigos, os militantes socialistas do distrito de Setúbal  acabaram de entrar num novo ciclo.  GANHAR O FUTURO !

Evidentemente que esse novo ciclo, penso, será extensivo, também, à Secção do Barreiro.

Tenho-o escrito muitas vezes, e cá vai mais uma, sou Militante há 29 anos do meu Partido de sempre e na minha Secção de sempre, a Secção do Barreiro.

Permitam-me referir o seguinte.

A Concelhia do PS Barreiro é a maior das 13 do Distrito de Setúbal com 591 Militantes  ( elege um total de 31 delegados ao Congresso Distrital). A segunda,  Setúbal,  tem 494 Militantes ( elege um total de 25 delegados ).

Depois seguem-se as outras.

Quanto à Secção do Barreiro é claramente a segunda do Distrito, com os seus 313 Militantes ( elege 16 delegados ao Congresso Distrital ), imediatamente atrás da Secção da Portela – Setúbal, com 401Militantes ( elege 20 delegados ao Congresso ).

Pelo menos em logística, a Secção é muito importante, como se tenta demonstrar acima.

A verdade é que debates, iniciativas sobre temas actuais e/ou outros afins, é coisa que na Rua Miguel Bombarda nº 48 não tem existido. O que se lamenta.

É sabido que a função de uma Secção de residência do Partido Socialista, entre outras responsabilidades, é a de promover o debate entre os Militantes da Secção, manter os Militantes informados e promover iniciativas sobre assuntos de oportunidade politica inequivocamente actual.

Pois, mas parece que existem actividades muito mais importantes ( para o coordenador da Secção e respectivo Secretariado, é claro ).

E quais são ?

A segunda maior Secção da Federação de Setúbal tem servido,  PRINCIPALMENTE, para levar, no caso que estamos a tratar, 16 delegados ao Congresso da Federação ( 11 dos quais na lista que apoia a  MAP, resultantes da obtenção de 161 votos ).

Pouco mais. Muito pouco mais.

Para além de, invariavelmente, o seu coordenador, entretanto reeleito, e a maioria dos elementos do seu Secretariado, em bloco, formarem, também, as listas de Delegados aos Congressos Nacionais ( os dois últimos, por exemplo ), listas para a Comissão Política Concelhia e as que mais possam existir, que iniciativas políticas realizaram nos últimos dois anos ( para não irmos mais longe ) ?

Saberão, por acaso, que existe uma coisa chamada Reunião Geral de Militantes a realizar de seis em seis meses, segundo os Estatutos do Partido ?

Ponho as minhas mãos no fogo e não me queimaria ao afirmar,   convictamente, que com o meu jovem camarada André Pinotes Baptista, se fosse o coordenador da Secção, isso jamais aconteceria …

Mas isso são outros quinhentos … Que aqui, por enquanto, não vamos abordar.

Termino, referindo que cá o Zé ficará a aguardar com alguma expectativa a realização da Assembleia Geral de Militantes da Secção do Barreiro, conforme plasmado nos ACTUAIS estatutos do Partido Socialista

« Artigo 92º
(Das Comunicações)

1. Todas as comunicações, notificações e publicações dos órgãos do Partido devem preferencialmente ser efetuadas pelos meios eletrónicos.
2. Quando não seja possível, com segurança, aplicar a regra prevista no numero anterior haverá lugar à comunicação por correio postal, telecópia ou por contacto telefónico de que resulte registo. »

« Artigo 93º
(Das Convocatórias )

1. Os órgãos deliberativos das estruturas de âmbito local, distrital ou regional reúnem ordinariamente, de seis em seis meses, sob convocatória da respetiva Mesa, a enviar a todos os inscritos com a antecedência mínima de quinze dias. »

Será que, no âmbito do novo ciclo - GANHAR O FUTURO ! – a camarada Madalena Alves Pereira, eleita Presidente da Federação do PS de Setúbal,  saberá, conseguirá, será capaz de pôr ordem na sua própria casa ?

Se o conseguir, talvez possa modificar a opinião política que tenho actualmente sobre ela.

Será, de facto, um enorme desafio … para a MAP …

Porque, para mim, ganhar a maioria das Câmaras do Distrito em 2013, incluindo a do Barreiro, como pretende e muito bem a nova Presidente, comparando com o pôr a funcionar normal e politicamente a Secção do PS Barreiro, é uma brincadeira de meninos.

Acreditem. É mesmo !

Repito, pelo menos, até hoje, sou um simples mortal que pensa pela sua própria cabeça. Todavia, é meu desejo pretender assim continuar durante toda a minha vida.


Excelente Domingo para todos,

Zé do Barreiro.


PS: Nestas eleições, para votarem só na Secção do Barreiro, foram arregimentados 231 Militantes.  Porque carga de água, para diversas iniciativas, como debates e discussão de assuntos de interesse e importância políticos,  não se arregimenta do mesmo modo ?

É do Catano …

41 Comments:

  • At 17 junho, 2012 00:37, Anonymous Anónimo said…

    MAP e MM onde trabalham?... coincidencia
    O exercicio de poder ao seu mais alto nível e clareza de principios.....

     
  • At 17 junho, 2012 01:29, Anonymous Fernando Pereira said…

    Pois é, camarada Zé... Lá mais para a frente, falaremos destas eleições. E estou à vontade, já que apoiei a Madalena desde o início... Espero agora que ponha em prática todas as suas promessas eleitorais e que aplique ao nosso partido a sua verdadeira cor...

    Para eleger os delegados ao Congresso, com o meu voto não contaram!!!

    Um abraço

     
  • At 17 junho, 2012 11:15, Anonymous Anónimo said…

    os dirigentes ora eleitos- MAP e MM- devem ter um cuidado redrobado para não se deixarem envolver peos problemas do local de trabalho de ambos, e onde o marido da MAP -LF, também trabalha, eonde o pai da MAP é presidente da AG - coincidências ou não há que preservar o bom nome das pessoas e salvaguardar as instiuições ......

     
  • At 17 junho, 2012 12:49, Anonymous Anónimo said…

    Sim, senhor Zé, conheco-te (sou daqui, do Barreiro)mas não tenho lidação contigo. A última vez que te vi foi numa associação em Setúbal, muitos meses atrás, durante uma reunião de militantes, estavas na companhia do rebelde do etc e tal...
    Tá certo?

    Zé Ferroviário

     
  • At 17 junho, 2012 15:34, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Em primeiro lugar temos de ir almoçar, mas só os dois ( é claro o teu filho será sempre uma excelente companhia, mas mais ninguém ... )

    Em segundo lugar, deixo-te uma pergunta do Catano, que poucos poderão responder a contento. Só aqueles, Militantes do PS, que como nós já andamos nisto há muitos anos ...

    A MAP venceu as eleições com cerca de 65% dos votos. Certo ?

    Há dois anos o Vitor Ramalho obteve, já no Congresso, uma % da ordem dos 60%.

    O Paulo Lopes 10% e o Luís Ferreira 30%.

    Sendo a matemática uma ciência exacta conclui-se, sem muita margem de erro, que a MAP foi buscar 25% dos votos da área do VR.

    É verdade que no Congresso haverá, certamente, algumas variações aquando das votações para os três órgãos em votação, mas que se passaram "coisas" esquisitas na votação para a eleição da MAP, lá isso houve...

    Que te parece ?

    Não achas que há infiltração de "submarinos" ... e da grossa ...

    ( é claro que isso a mim não interessa nada, mas é só aqui a gente a falar ... )

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 18 junho, 2012 13:47, Anonymous Anónimo said…

    Ó zé do barreiro dizes que andas á muitos anos nisto o que eu acredito, mas nestas contas da matemática cometes-te um erro imperdoável, é verdade que a madalena conquistou 65 % dos votos, mas não “roubou” 25 % de votos ao Vítor ramalho ( Eduardo cabrita) não senhor.
    Nestes dois anos, enquanto a malta do Eduardo não fez os trabalhinhos de casa a rapaziada da madalena tratou de meter às pázadas, militantes por todas as concelhias da Distrital o que lhe permitiu acrescentar 25 % de votantes na sua candidatura. É esta a explicação correcta.
    Tás de acordo ?
    Saudações socialistas de uma pessoa que te conhece e que te admira

     
  • At 18 junho, 2012 17:47, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro(a) último(a) Anónimo(a), presuponho também militante do Partido Socialista,

    Muito agradeço a admiração que diz ter por mim. Parece-me que me conhece e o facto de comentar sem indicar a sua identificação, origina que eu, muito honestamente, não saba quem é o(a) Camarada. Há aqui, digamos, uma injustiça.

    Bom, vamos lá à Matemática.

    ( este simples mortal é um ardente apaixonado por esta nobríssima Ciência, tendo notas acima da média nessa disciplina no Curso Complementar de Electotécnia concluído na velhinha Escola Industrial Afonso Domingues e também boas notas nas dificílimas disciplinas de Matemática do Técnico. Só para mencionar alguma coisa do meu currículum académico … )

    Agradeço os seus alertas. Fazem algum sentido. Poderá, aceito, ter alguma razão no que afirma.

    Mas, raciocine comigo: a MAP obteve 1.501 votos no total, correspondendo aos tais 65%. Ora, 25% de 1.501 votos são 375 votos. Aqueles que eu considero que passaram, grosso modo, do Vitor Ramalho/Eduardo Cabrita para a MAP.

    O(a) meu/minha caro(a) acha que esses 375 votos foram resultado das “carradas” de militantes inscritos pelos homens de mão, em cada Concelhia, apoiantes da MAP ?

    Não acha que são, de facto, muitos “autocarros” carregados ?

    Não acredito, de todo.

    A “coisa” para mim tem outra explicação muito mais complicada e preocupante … para a candidatura da MAP, é claro.

    Todavia respeito e agradeço o ter enviado a sua opinião.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 19 junho, 2012 16:23, Anonymous Anónimo said…

    UGT: Promulgação do Código do Trabalho "desmistifica" críticas à revisão da legislação laboral
    18 Junho 2012 | 16:19
    Lusa

    Esta é a Central Socialista.

     
  • At 22 junho, 2012 12:26, Blogger Zé do Barreiro said…

    Actualização dos resultados da eleição do Presidente da Federação do PS de Setúbal – Resultados oficiais Finais.

    MAP – 1.481 Votos - 64,03% ( antes 1.501 votos )

    EC - 832 Votos - 35,97% ( antes 836 votos )

    Os 20 votos de diferença obtidos para candidatura da MAP teriam sido considerados válidos no escrutínio provisório e considerados, posteriormente, Nulos na verificação final ?

    Ou seja, as Mesas de determinadas Secções teriam considerado como válidos 20 votos que eram clara e inequivocamente Nulos ?

    Ficam as perguntas.

    Bom, reportando-me ao assunto “dos 25% de votos transferidos”, tratado num comentário mais acima, também houve uma pequena correcção, que apresentamos de seguida:

    24,03% de 1481 Votos = 356 Votos ( antes 375 votos, vai quase dar ao mesmo ! )

    Vamos ver se o “acrescimo” de delegados eleitos pala candidatura da MAP ( grosso modo, 24,03% de 112 = 27 delegados ) se manterá ou não fiel à MAP na hora da verdade, que é como dizer, em pleno Congresso…

    Isto sem considerar os votos dos Delegados inerentes com esse direito, que são em maior nº na candidatura do Eduardo Cabrita.

    Vamos ver.

    Zé.

    PS: Ainda não podemos publicar alguns comentários que nos têm enviado sobre o assunto deste Post. Apelamos para a paciente compreensão de alguns dos nossos Leitores. Já falta poucos dias para o dia 30 de Junho. A partir desse dia estaremos, naturalmente, mais à vontade.

     
  • At 24 junho, 2012 11:36, Anonymous Anónimo said…

    É impressão minha ou o sr EC começa a perder posição dentro do PS.... e agora todas as lapas que se lhe agarraram será que vão ter padrinho à altura ou vão ter de ser fazer à vida? se o homem deixa de ser influente como ficam as colocações nas fundações e outras do género?
    Eu até tenho ademiração pelo sr, mas ele anda sempre tão mal acompanhado!

     
  • At 25 junho, 2012 18:59, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé, como ex-cacique, o Zé sabe que a vidinha democrática custa. Agora e para responder à pergunta com que encerra o seu post, ... agora, dizia eu, dos que votaram, 80% só os veremos daqui a 2 anos, quando das próximas eleições.

     
  • At 25 junho, 2012 23:25, Anonymous Anónimo said…

    Concordo plenamnete com o anónimo das 11:36 de 24 Junho.
    O Cabrita não soube dar o pontapé no Socratismo, quando foi mais a sua gorda anafada, afastados no ultimo governo do PS. As lapas, como o meu amigo bem apresenta, são as velhas que já se encheram (pintassilgo e amigos) e os novos que afinal não vão mamar nada ( caso do amigo do remo que tem tido um azar enorme nos amigos que escolhe dentro do PS).

     
  • At 29 junho, 2012 22:17, Anonymous Anónimo said…

    O homem lá bateu as botas e deixou 2 viúvas chorosas.
    Proponho que façamos uma recolha de fundos para uma coroa de flores do pessoal todo que costuma dizer bem e mal aqui no blog.
    Que chatice!
    Perdemos a nossa musa inspiradora de escárnio e maldizer.

    Agora quem é que irá descalçar aquela bota e desfazer aquele embróglio financeiro da SCMB?

     
  • At 30 junho, 2012 12:19, Blogger Zé do Barreiro said…

    Deixando, por momentos, o tema deste Post, porque, no nosso entendimento, o assunto o justifica e na linha de pensamento do comentário do último anónimo, pretendemos respeitar o período de nojo, concretamente por deferência à família.

    Por isso com toda a sinceridade, pedimos a Deus que tenha compaixão e que dê paz à sua alma. Que, com toda a certeza, muito precisará.

    Obviamente que o “assunto” continuará os seus trâmites normais. É que ficaram, ainda neste Mundo e bem vivos, atores tão ou mais responsáveis que o defunto.

    E cá o zé, nestas coisas, é muito rigoroso !

    Saúde,

    Zé.

    PS: Só mais este “pequeno“ pormenor: o que pensará a santa e imaculada Igreja Católica Apostólica Romana de um dos seus filhos mais fieis e assíduo praticante dos seus serviços religiosos, desejar – e será cumprido – que o seu corpo seja cremado no cemitério do Alto de S. João ?

    Ele há razões que a razão desconhece, né verdade ?

     
  • At 30 junho, 2012 14:23, Anonymous Anónimo said…

    ZÉ DEPOIS DESTE TEU COMENTÁRIO, VALES TANTO COMO O MAMERDAS DA SECCÃO DO PS LAVRADIO.DEVE HAVER RESPEITO PELO MENOS NESTA HORA

     
  • At 30 junho, 2012 15:06, Blogger Flor said…

    Deve ter sido o Diabo que fez um acordo com Jesus Cristo. É que sendo os vivos a cremá-lo, o dito cujo mafarrico vai poupar uma pipa de massa em combustível. Ou será que o Amigo Zé pensa que a crise ainda não chegou ao Inferno?

    Desculpem-me. Não resisti.

     
  • At 30 junho, 2012 17:23, Blogger Zé do Barreiro said…

    Verdadeira,

    Percebo o seu "maquiavélico" raciocínio. Do ponto de vista da alma do homem estar perdida - ir para o Inferno - faz todo o sentido o que a Verdadeira refere.

    Mas desse assunto, somente pertence a Deus saber.

    Todavia a pergunta que faço no Post Scriptum tem a ver que NUNCA , mas mesmo NUNCA, um verdadeiro Cristão, Católico Romano ou Evangélico, não deixaria o seu corpo ser cremado !

    O defunto, em vida, ter-se-ia mesmo se convertido ao Cristianismo ?

    Nã. Um Comunista é sempre Comunista. Mesmo quando morre.

    Alguém terá, sobre este assunto, algumas dúvidas ?

    ( mesmo alguns socialistas de " meia tigela", que estiveram todos estes anos completamente enganados ? )

    Bom, avancemos ... que ainda falta o "resto" !

    Cordiais cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 01 julho, 2012 16:13, Anonymous Fernando Pereira said…

    Interrogação interessante que poderá abrir uma boa discussão: "Deverá um cristão ser cremado, por desejo próprio ou alheio?"

    Sobre o Congresso, onde estive de passagem, falaremos oportunamente.
    Só para te adoçar a boca: quando certos congressistas falavam, uma parte da sala desfazia-se em aplausos. Quando era "outros", a outra parte da sala derretia-se em aplausos.

    Unidade, unidade, onde estás que não te vejo...

    Só mais uma coisa: de todos os que falaram, e falaram bem..., durante as duas horas em que lá estive, gostei particularmente dos discursos de improviso de Amélia Campos, de Almada, e de Cândido Teixeira, de Setúbal, por acaso, ambos das hostes de Madalena Pereira.

    PS - Continuas a ter aqui uma clientela fabulosa e, certamente, calejada nas intrigas palacianas... o que me tem levado a pensar se não seria de bom tom abrir o meu blog aos comentários do pessoal...

    Um abração.

     
  • At 01 julho, 2012 20:55, Anonymous Anónimo said…

    Tanta falta de respeito....Nem parece de "gente crescida".
    Faleceu um Homem, um Homem que deixa obra feita. Paz à sua Alma e as condolências à família.

    Já agora, gostaria de relembrar que vivemos num país democrático e quando se realização eleições, por regra respeita-se quem ganha.
    Na família socialista não devemos remar todos para o mesmo lado e lutar contra os nossos verdadeiros inimigos?????????
    São camaradas como estes que dividem o partido. Aqui ninguém é "parasita". Queremos é um país melhor, onde o Partido Socialista se possa afirmar.
    VIVA O PS - VIVA PORTUGAL.

     
  • At 02 julho, 2012 20:36, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    “PS - Continuas a ter aqui uma clientela fabulosa e, certamente, calejada nas intrigas palacianas... o que me tem levado a pensar se não seria de bom tom abrir o meu blog aos comentários do pessoal...”

    Tem cuidado, Amigo, tem muito cuidado se pretenderes abrir o teu Blog aos comentários.

    É o teu Amigo e Camarada – mesmo do peito - Zé do Barreiro, quem te avisa …

    ( Haveremos, um dia, de conversar sobre o assunto. E nem sonhas o que te irei contar … )

    Abraço.


    Último(a) anónimo(a),

    “Tanta falta de respeito....Nem parece de "gente crescida".
    Faleceu um Homem, um Homem que deixa obra feita. Paz à sua Alma e as condolências à família.”

    Aqui ninguém desrespeitou ninguém. Leia com atenção o que aqui foi escrito sobre o “ Homem com obra feita” e depois diga-me o que encontrou que revelasse falta de respeito.

    Todavia, digo-lhe, que o(a) caro(a) anónimo(a) não sabe, sobre o defunto, nem da missa a metade …

    Acredite!

    Mas isso serão contas de outro rosário, para ser rezado, oportunamente, noutra “paróquia”.

    Não tenha a mais pequena dúvida !

    Quanto à segunda parte do seu comentário, calma … a seu tempo … a seu tempo …

    E parece que o Tó Zé Seguro – O MEU SECRETÁRIO GERAL - quer certas coisas terminadas até ao fim do ano …

    Até aí, muita água irá correr debaixo das pontes.

    Calma !

    Saudações Socialistas ( deu a entender que é militante do meu partido )

    Zé.

     
  • At 03 julho, 2012 16:23, Anonymous Anónimo said…

    SERÁ VERDADE?
    03 de Julho de 2012, 15:05

    Partilhar:FacebookTwitterUniversidade Lusófona

    Miguel Relvas fez licenciatura num ano
    O ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares fez num ano uma licenciatura cuja duração é de 3 anos. O seu currículo profissional e a frequência em cursos de História e Direito ter-lhe-ão dado equivalências às restantes disciplinas.


    A única disciplina que Miguel Relvas concluiu antes de 2006 foi a cadeira de Ciência Política e Direito Constitucional do curso de Direito da Universidade Livre, em 1985, com 10 valores
    Imagem: MARIO CRUZ / LUSA

    Matriculou-se pela primeira vez na Universidade Lusófona em setembro de 2006 no curso de Ciência Política e Relações Internacionais e em outubro 2007 licenciou-se.

    "Tirei o curso de Ciência Política e Relações Internacionais, na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia, em Lisboa, depois de ter frequentado, na década de 80, os cursos de Direito e de História", informou o ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, em entrevista ao jornal i.

    António Valle, assessor do político, explicou ao jornal Público que o facto de o ministro ter frequentado “os cursos de Direito e de História” permitiu-lhe a conclusão do curso em menos tempo. Valle não esclareceu, porém, quantos créditos lhe foram atribuídos com as equivalências, nem quantas cadeiras Miguel Relvas fez na Lusófona.

    O Público avança que a única disciplina que o ministro concluiu antes de 2006 foi a cadeira de Ciência Política e Direito Constitucional do curso de Direito da Universidade Livre. Concluiu-a em 1985, com 10 valores.

    Quando pediu para ser admitido na Universidade Lusófona, em 2006, já tinha sido eleito deputado em várias legislaturas e ocupado o cargo de Secretário de Estado da Administração Local do XV Governo Constitucional, dirigido pelo ex-primeiro-ministro José Manuel Durão Barroso.

    Percurso

    Em Setembro de 1985, Relvas pediu transferência para o curso de História, matriculou-se em sete disciplinas mas não concluiu nenhuma. Em 1995, pediu o reingresso na Universidade Lusíada -antiga Universidade Livre - para o curso de Relações Internacionais, mas não chegou a frequentar nenhuma cadeira. Dez anos depois, em 2006, matriculou-se na Lusófona em Ciência Política e Relações Internacionais, tendo concluído o curso um ano depois.

    Segundo o plano de estudos disponível no site da universidade, o curso tem 36 disciplinas, distribuídas por seis semestres, com um total de 180 créditos.
    Uma lei publicada em março de 2006, meses antes de o atual ministro ser admitido naquela instituição de ensino, prevê que as universidades e politécnicos possam reconhecer “através da atribuição de créditos, a experiência profissional” de pessoas que já tendo estado inscritos no ensino superior pretendam prosseguir estudos (Decreto-Lei 74/2006).

     
  • At 03 julho, 2012 18:57, Blogger Zé do Barreiro said…

    Mas aonde eu já li assunto semelhante ?

    Bom, cá p´ra nós que ninguém nos liga, como eu gostaria de conhecer os currículos académicos de certos militantes, enquanto membros das actuais e ex Jotas do PS e do PSD ...

    Os quais ocuparão, com toda a certeza, e a médio prazo, altos cargos nos partidos a que pertencem.

    Catano, porque no meu tempo, tive de queimar pestanas ininterruptamente até aos 28 anos de idade, em três - TRÊS - graus de ensino diferentes ( excluindo a instrução primária e o Ciclo Preparatório )?

    E sem Bolonhas e afins !

     
  • At 03 julho, 2012 21:36, Blogger Flor said…

    KUM KANEKO!

    Portugal está um "mimo"!

    Eu se soubesse, tinha-me ficado pela 4ª classe, tinha feito o 12º ano nas novas oportunidades, o exame para maiores de 23 e em vez de tantos anos a queimar as pestanas e os neurónios e a deixar os moçoilos jeitosos para 2º plano, por causa de acabar a Faculdade, tinha feito como o Relvado e quem sabe se num anito, mais coisa, menos coisa, não conseguiria tirar também o curso de medicina ou de farmácia por correspondência, porque parece que são estes dois cursos que estão a contribuir em grande escala para as nossas "exportações" de medicamentos.

     
  • At 04 julho, 2012 12:32, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois é, Verdadeira, pois é. Estamos mesmo entregues à bicharada …

    Sabe, ultimamente, pela leitura de vários textos a que tenho tido acesso, parece que, de facto, o homem – não me estou a referir ao Relvado nem ao Sóscrates - o tal que nós sabemos, nunca foi doutor.

    É do Catano !

    Cordiais cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 04 julho, 2012 16:38, Anonymous Amigo da Onça said…

    Calma, paninhos quentes... e frios – não se queime. Cuidado oh chefe Zé quando se atravessa pelo tózé seguro em matéria de qualificações... A curricula deve ser qualquer coisa de estroina … Isto é: extraordinária. Verifique, Sr. Zé da paragem, quando o sotôr tózé seguro iniciou tamanho desiderato… Depois, tente saber quando terminou essa saga extraordinária de um autêntico estroina … Diz, quem sabe, que a coisa foi morosa … Coisa de décadas … E sabe Deus como a coisa terminou e onde. Garanto-lhe que a propósito de notas o sujeito não era exemplo a seguir … Ai Jesus, se os parceiros de turma põem a boca no trombone … - è do catano, ai se é!

     
  • At 05 julho, 2012 17:34, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro último anónimo,

    Como sei que certamente não sabe - NÃO CONHECE A POLÍTICA DESTE BLOG, NEM CONHECERÁ, TÃO POUCO, O RESPONSÁVEL PELO MESMO - aqui neste espaço defendemos intransigentemente a verdade, nua e crua, doa a quem doer.

    Assim, convida-mo-lo, querendo dar-se a esse incómodo, a ser mais objectivo naquilo que pretende denunciar.

    Não tenha receio, não comemos criancinhas.

    Aquilo que poderemos prometer para já, é que, imediatamente, publicaremos o(s) texto(s) probatórios que nos enviar.

    Aceita o desafio ?

    Ou ficará, apenas pela provocação e insídia ?

    Cumps,

    Zé.

     
  • At 06 julho, 2012 08:11, Anonymous Fernando Pereira said…

    É do catano, Zé, é mesmo do catano!!!
    E "eles" não te largam a barguilha!
    Tomaram-te simpatia... ou será da monotonia deste verão?

    Paciência, camarada, muita paciência. E força na verga!

    E vai-te preparando para mais uma estátua aí no Barreiro, rodeada de relva e de flores, desta vez homenageando ilustre figura "que até resistiu na prisão às investidas da Pide", recentemente desaparecida. "Alguém" irá apresentar à tua câmara, dentro de pouco tempo, esta proposta.

    O velho abraço

    (Disseram-me que circula em certa sede de partido político, cópias de comentários de diversos posts do teu blog... Parece que estás, finalmente, no passeio da fama... )

     
  • At 06 julho, 2012 11:52, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Bom, Amigo, quanto à força na verga ainda vou tendo, qb ...

    Quanto ao resto:

    1. «"Alguém" irá apresentar à tua câmara, dentro de pouco tempo, esta proposta.»

    Esse "alguém" será quem já fez essa mesma proposta para a atribuição, a essa "grande figura da democracia", do galardão Barreiro Reconhecido ?

    Mas que grande prova de imaturidade, inexperiência e ingenuidade políticas !

    Como se o Carlos Humberto e o PCP/CDU do Barreiro, nascessem ontem ...

    Apresentem, apresentem novamente a proposta e serão, novamente, motivo de chacota …

    2. «(Disseram-me que circula em certa sede de partido político, cópias de comentários de diversos posts do teu blog... Parece que estás, finalmente, no passeio da fama... )»

    Caríssimo Amigo, lamento dizer-te mas não me estás a dar nenhuma novidade.

    Os textos e comentários deste humilde espaço são lidos, fotocopiados em profusão, guardados em ficheiro, reenviados para diversos endereços, concretamente através das sedes de, pelo menos, quatro partidos políticos, da Assembleia da Republica, Camaras Municipais dos Distritos de Setúbal e de Lisboa, para não referir outros.

    E, quando o PS era Governo, vários Ministérios e Secretarias de Estado também, gostavam de acompanhar, com nata sofreguidão, as novidades deste Blog.

    Muito honestamente, não tenho indicações, ainda, de procedimento semelhante de Ministérios e Secretarias de Estado deste Governo PSD/CDS.

    Embora tenha provas objectivas de que Militantes mais ou menos destacados do PSD da Distrital de Setúbal, venham aqui regularmente meter o nariz e, até em comentários, de quando em vez, dar a sua bicadazita.

    Portanto, caro Amigo e Camarada, não me estás a dar, de todo, nenhuma novidade.

    Abração,

    Zé.

     
  • At 06 julho, 2012 12:14, Anonymous Amigo da Onça said…

    Passava nesta paragem quando ouvi as declarações do tózé seguro sobre o cursinho do relvas e nesse momento fui acometido duma má disposição, não me contive e larguei neste sítio de má fama o meu vómito – desculpe o incómodo. Mas ainda partilho com o caro Zé o seguinte: “Por exemplo, entre vídeos e “posts”, uma das denúncias que mais “hype” tem criado (já vai para lá das 100 partilhas) vem de um professor universitário (segundo o respectivo perfil do Facebook e a própria página do ISG, Instituto onde lecciona). Este professor conta a história com detalhe no seu mural do Facebook. Em determinado “post” afirma mesmo que “o Dr António José Seguro foi um dos professores (da Universidade Lusófona) que assinou a falsa Licenciatura do Dr Miguel Relvas”. (…) A investigação da comunicação social pode passar pelas redes sociais porque lá também existem fontes credíveis. Claro está que a veracidade de todas as afirmações deve ser confirmada no terreno, mas não seria a primeira vez que a verdade partiria das redes sociais.” – Passe bem

     
  • At 06 julho, 2012 13:59, Blogger Zé do Barreiro said…

    “Amigo da onça”,

    Com toda a delicadeza e tolerância que neste momento me é possível ter para consigo, aconselho-o vivamente a documentar-se convenientemente sobre assuntos claramente delicados – COMO ESTE – antes de escrever comentários como aquele que publicámos acima.

    Não vá pelo que outros irresponsáveis escrevem e/ou “investigam”. Mesmo que sejam “ professores universitários”, claramente da treta.

    Creia que é um sincero conselho cá do responsável por este “sitio de má fama”, como refere o “ amigo da onça” ( que, de facto, faz juz ao seu pseudónimo … )

    Explico:

    1. O Dr. António José Seguro NUNCA foi professor da Universidade Lusófona.

    2. O Dr. António José Seguro foi, isso sim, Assistente universitário na Universidade Autónoma nas cadeiras de Teoria do Estado e História das Ideias Políticas e Sociais.

    3. O Dr. António José Seguro NUNCA poderia assinar o que quer que fosse, relacionado com atribuição de licenciaturas, da treta ou não, na Universidade Lusófona, já que não é nem nunca foi Presidente, Reitor ou membro do Conselho Científico/Pedagógico dessa Universidade, nem é Professor Universitário agregado e/ou convidado dessa ou de qq outra Universidade deste País.

    Não me meto nas decisões do meu estimado Secretário Geral, obviamente, mas se eu estivesse no seu lugar, o tal “ professor universitário” iria passar um mau bocado, no que respeitaria à Justiça.

    Não tenha a mais pequena dúvida.

    Passe bem. Mas passe mesmo !

    Zé.

     
  • At 06 julho, 2012 23:17, Anonymous Anónimo said…

    Se alguém tinha duvidas , ai está !!! O Torres voltou á vida politica activa pela mão da madalena. Vai sentar-se na CPD e vai ser candidato a uma cãmara no Distrito . Talvez seja no Barreiro como alguém disse antes das eleições para a Federação ( e não se enganou ) . Muito se vão rir os coumnistas !! Começa bem este mandato federativo......O que me dizes Zé ?!

     
  • At 07 julho, 2012 15:37, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ponto prévio:

    Estou a aguardar as respostas aos dois comentários, acima publicados, que dirigi ao “Amigo da onça”.

    Espero que tenha a honestidade intelectual de não falhar nos desafios – RESPOSTA A VÁRIAS OPINIÕES DA TRETA que transcreveu de várias fontes da treta - que lhe lancei nos meus comentários.


    Ultimo anónimo ( militante do PS ? ),

    1. Ainda não se sabe se será o Torres Couto o candidato, pelo meu partido, à Câmara do Barreiro.

    ( Sabe, tenho o T.C. como uma pessoa extremamente inteligente … Percebeu ? )

    2. Esperemos pelo dia 31 de Dezembro de 2012, onde sobre essa matéria, ao nível dos 13 Concelhos de Setúbal, tudo ficará completamente definido.

    3. Esperemos, depois, pelos resultados da eleições autárquicas de 2013, no Distrito de Setúbal.

    Confidencio-lhe que tenho uma “contas” a ajustar com a MAP e seus incondicionais apoiantes no Barreiro, relativamente às eleições autárquicas de 2009. E quero conhecer os resultados de 2013 para os comparar com os de 2009 …

    É que eu – e outros – estivemos nessas eleições, com a alma, coração, pulmões, vesícula, mesmo deixando a pele … nas faixas, pendões, cartazes, caravanas, layouts, mupis, outdoors, etc, etc, na campanha eleitoral de então.

    E não me esqueço do comportamento e procedimentos – OU COMPETA FALTA DELES - de certos militantes do PS do Barreiro …

    Estou mesmo “em pulgas” que se inicie e … termine o processo eleitoral autárquico de 2013.

    Acredite.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 08 julho, 2012 16:52, Anonymous Fernando Pereira said…

    Não sei se o senhor Torres Coito, que, por acaso, acertou a sua quotização de anos de atraso, antes das últimas eleições, será candidato a alguma câmara do nosso concelho, pela mão da Madalena... A sua figura não é consensual. É, internamente, demasiado polémica. Dou-te um exemplo: quando a nova líder federativa apresentou em Setúbal as suas "Promessas Eleitorais", alguns presentes na sala procuraram distanciar-se dele e houve até quem fizesse intenção de recusar sentar-se na mesa ao seu lado, o que não chegou a acontecer, mercê de alguns apaziguadores apoiantes da Madalena. (A propósito, quem o teria convidado para a Mesa?... Hummmm...).
    Além do mais, a escolha dos candidatos às autarquias, nas próximas eleições, vão passar pelo crivo da Assembleia Geral de Militantes, não é?...

    Olha, Amigo e camarada Zé: tenho uma sugestão a fazer-te. Porque não meter uma cunha para o homem ir para a presidência da Santa Casa da Misericórdia do Barreiro? Assim como assim...

    Um abração.

     
  • At 08 julho, 2012 17:43, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Vou ser extremamente telegráfico ( estou a preparar um comentário de resposta a uma pessoa que muito estimo e considero – A Angolana Verdadeira – para enviar para o seu Blog. Aconselho-te que, se e quando puderes, vai lá vasculhar … )

    1. « Além do mais, a escolha dos candidatos às autarquias, nas próximas eleições, vão passar pelo crivo da Assembleia Geral de Militantes, não é?... ?»

    É.

    Mas também da Comissão Política Concelhia e, como sabes, até o Pato Donald, se fosse apresentado como candidato, passava nessa CPC ( 46 elementos da maioria contra 13 elementos dos outros … )

    Vai uma aposta ?

    Atenção, não estou a insinuar que será o TC o candidato pelo Barreiro. Como já referi noutro comentário, sei que ele tem, ainda, um pouco de sensibilidade e de tacto políticos e não se irá meter numa alhada dessas.

    2. « Porque não meter uma cunha para o homem ir para a presidência da Santa Casa da Misericórdia do Barreiro? Assim como assim... »

    Amigo, penso que “o homem” não é Sócio/Irmão de Instituição. E teria, obrigatoriamente de sê-lo durante pelo menos 6 meses, antes das eleições …

    E ter de assinar um compromisso em como é Católico Apostólico Romano e venerando da Srª das Misericórdias desde pequenino.

    Com todos os defeitos que o TC possa ter, não o estou a ver a fazer esse número …

    De todo.

    Resto de um bom domingo,

    Zé.

     
  • At 08 julho, 2012 20:17, Anonymous Anónimo said…

    Assembleia Geral de militantes = caciquagem. Os resultados já são conhecidos pelos caciques. Vai uma aposta?

     
  • At 08 julho, 2012 22:22, Anonymous Fernando Pereira said…

    Ó pá, já fui lá vasculhar e é terreno que promete...
    Deixei umas escavadelas, espero arar mais um pouco assim que tiver tempo disponível.

    Agradeço a tua sugestão que, como vês, foi muito bem acolhida e seguida.

    (Só para nós: a A-Verdadeira tem um vernáculo agradável, incisivo e sugestivo. Que se lixe ser "amonarquizante"!)

     
  • At 09 julho, 2012 18:37, Blogger Zé do Barreiro said…

    Fernando Pereira,

    Fizeste bem em ir ao blog da Verdadeira e deixar lá as tuas "escavadelas".

    Digo-te que é uma pessoa de finíssima educação, cultura elevadíssima e de inteligencia superior à média. Só para resumir.

    O negativo é que não quer - por mais que se possa insistir, o que foi feito já algumas vezes - pertencer ao nosso Partido Socialista.

    Contudo, por aquilo que aprendi a conhecê-la, só tenho que respeitar e aceitar essa sua decisão.

    Ela tem razão, na sua tese, de não pretender ser militante do PS ...

    Entendes-me, não me entendes ?

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 18 julho, 2012 21:14, Anonymous Anónimo said…

    Devias organizar um jantar e convidar a tua amiga Verdades. Ando a pedir-te há séculos que ma apresentes mas pelos vistos não te agrada a ideia.
    Gramo a miúda e já estive para abordá-la na Bertrand do Forum, no mês passado. Mas não me atrevi a meter-me com ela. É como tu dizes. Ela tem um ar muito respeitável e é muito bonita.
    Podias convidá-la por exemplo para um jantar quando forem as festas do Barreiro. É muito faladora e eu acho-lhe imensa piada porque nesse dia vi-a no Leão D'Ouro a pedir bifes de peru com rodelas de banana e tomate. É meia excêntrica, um bocado bétinha, mas gosto dela na mesma. Nota-se que é boa gente.

     
  • At 18 julho, 2012 22:40, Blogger Zé do Barreiro said…

    Com toda a certeza que a Verdadeira irá ler este comentário e muito provavelmente ir-te-à responder.

    Olha que a "miúda" já passou dos 40 e, pelo que me apercebi, vai casar muito brevemente.

    Por isso, meu caro, põe-te a pau ... e tem cuidado com o que escreves e/ou como eventualmente pensares em abordá-la pessoalmente.

    Conselhos do Zé ...

     
  • At 24 julho, 2012 10:53, Anonymous Anónimo said…

    Como diria o outro: Está na vossa massa do sangue.
    E andam voces a criticar os comunas quando voces são do pior que existe!!!

     
  • At 24 julho, 2012 11:19, Blogger Zé do Barreiro said…

    Quererá especificar e objectivar melhor o seu raciocínio ?

    Agradecemos.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter