A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

sábado, outubro 29, 2005

A TOMADA DE POSSE DOS ELEITOS NO BARREIRO - Notas Breves I

Não estive na tomada de posse na Biblioteca Municipal, devido ao facto de outros valores mais altos se levantarem no meu PS, precisamente à mesma hora, e eu ter feito questão de estar presente em Setúbal, na iniciativa promovida pelo meu Partido.

No dia seguinte, obviamente, procurei informar-me do essencial, a fim de redigir estas telegráficas Notas Breves.

Pois é, entre outras informações que obtive, soube que a Mesa da Assembleia Municipal foi constituída por dois elementos da CDU e um elemento do PS. É bonito.

Conforme o nosso último Post – de 26 de Outubro - é uma realidade nua e crua que “ O QUE É DE TODOS POR TODOS DEVE SER DECIDIDO “ e com esta atitude, de abertura, a CDU está a provar de facto que não anda a dormir ...

Agora espera-se e deseja-se que o Presidente da Câmara da CDU, distribua pelouros pelos vereadores do PS e ... que estes os aceitem.

Preparava-me para terminar aqui esta Nota, quando o meu amigo e Camarada Mourato Estivador, que assistiu à tomada de posse e que quis fazer o favor de me acompanhar tomando um “ pinochet “ na mesa onde eu estava a escrever, olhou-me nos olhos e disse:

“ Oh Zé, vou-te contar um pequeno pormenor aparentemente sem importância: a CDU não brinca em serviço, não perde tempo ”.

“ Então porquê, oh Mórato ? Perguntei-lhe curioso.

“ Então não é que no cartaz de fundo que foi colocado na sala da tomada de posse dos nossos eleitos, recolocaram a fotografia dos três moinhos da Alburrica, como antigamente, borrifando-se claramente no logotipo milionário fabricado pelo PS ?”

Quase me ia engasgando com o meu “ pinochet “. Acreditem.


Bom fim de semana.

23 Comments:

  • At 29 outubro, 2005 18:29, Anonymous Anónimo said…

    Não consigo perceber a admiração quanto á composição da Mesa da Assembleia Municipal, em Santo António da Charneca, maioria CDU, o Executivo é composto por 4 elementos da CDU e 1 do PSD, quanto á Mesa da Assembleia de Freguesia a CDU solicitou ao PS que indicasse o nome para a Presidir. Semelhante ao que sucedeu em Coina, em que o PS indicou para Presidente(a) da Mesa da Assembleia de Freguesia a esposa do Presidente da Junta de Freguesia. Pequenes diferenças quanto ao entendimento de participação. Não falo sobre as outras pois não sei a composição dos seus orgãos, mas vou averiguar.

    um abraço

    antónio

     
  • At 29 outubro, 2005 20:01, Anonymous Anónimo said…

    Estou, no momento em que escrevo estas palavras, a ver na SIC Noticias o Sr. Dr. Mário Soares apresentar a sua comissão de honra no Porto, nota-se uma pessoa agastada pelo tempo e não só, um discurso ridiculamente arrastado, com alguns pormenores de humor, acreditem-me, embora apoie o meu Camarada Manuel Alegre, custa-me ver a figura que uma pessoa com o passado do Sr. Dr. Mário Soares faz, não é que a mensagem que ele quer fazer passar me seja indiferente, antes pelo contrário, mas a forma como ele a produz, fica muito aquém dos seus tempos áureos, e eu tenho pena, tenho pena que acabe uma carreira de politico com uma derrota que nada o prestigia, embora ele já tenha dito que: "Um homem só perde quando deixa de lutar". Gostaria de terminar este post apelando aos meus camaradas para verem, ouvirem e reflectirem em quem é que vão votar para as presidenciais, hoje mais do que nunca não nos podemos deixar enredar em interesses partidários, os tempos são de luta por uma esquerda verdadeiramente socialista, e não por aquilo que alguns querem fazer ao nosso partido.

     
  • At 31 outubro, 2005 13:36, Blogger Zé do Barreiro said…

    "Anónimo",

    Depois de averiguar gostaria que dissesse alguma coisa sobre o que averiguou.

    No entanto vou adiantando que,na AM da Moita, a CDU ocupou os três lugares na Mesa, no Montijo o PS idem, idem, isto é, têm a maioria absoluta, pronto. Não há nada p´ra ninguém.

    O que eu quis dizer no post foi que embora a CDU/Barreiro tenha uma maioria "absolutíssima" na A.M. isso não impediu que incluisse um elemento do PS na Mesa.

    A isso eu chamo abertura. Como compreenderá a CDU, perante o nº de elementos que tem na AM, poderia, com toda a lógica, formar a Mesa apenas com os seus elementos. Mas não o fez.

    Agora vamos vêr na distribuição dos pelouros ...

     
  • At 31 outubro, 2005 13:51, Blogger Zé do Barreiro said…

    Luis Pais,

    Sobre o assunto das Presidenciais, como deve calcular, ainda irá correr muita água debaixo das pontes.

    Apenas três notas sobre o apoio do PS ao Dr. Mário Soares:

    . O seu passado histórico. Indiscutível.

    . O seu prestígio internacional. Indiscutível.

    . E ... é a pessoa melhor colocada,em Portugal,para combater e defrontar Cavaco Silva.

    O Amigo Luis Pais, conhece o Dr. Mário Soares em campanha eleitoral, mesmo que tenha 80 anos ? Não queira saber,vai "comê-los" a todos ...

     
  • At 31 outubro, 2005 21:09, Anonymous Anónimo said…

    Apanhei este texto na net, leiam é um texto muit curioso.


    http://militantesocialista.blogspot.com/2005/10/manuel-alegre-em-vora-um-pequeno-gesto.html

     
  • At 31 outubro, 2005 21:10, Anonymous Anónimo said…

    É para ler o cumentário chama-se:


    Metadiálogos da Lareira (IV)

     
  • At 01 novembro, 2005 12:11, Blogger Zé do Barreiro said…

    Reproduz-se nota de Imprensa que recebemos da Comissão Executiva da candidatura do Dr. Mário Soares:

    O candidato a Presidente da República Mário Soares inicia domingo o seu périplo nacional de pré-campanha, em que visitará todos os distritos do país, disse hoje à Lusa o membro da comissão executiva da candidatura Vítor Ramalho.

    «A partir de domingo, o dr. Mário Soares vai para o terreno, visitando todos os distritos do país, incluindo as regiões autónomas dos Açores e da Madeira», declarou o deputado socialista.
    Até domingo, segundo o mesmo colaborador de Mário Soares, a comissão executiva da candidatura estará ocupada com a preparação do primeiro périplo nacional do ex-Presidente da República, que decorrerá até ao final do período de pré-campanha eleitoral.

    «Mário Soares não visitará apenas capitais de distrito. Irá a concelhos pequenos e grandes, porque quer fazer uma campanha afectiva e próxima dos portugueses», disse o mesmo responsável da candidatura.

    O deputado socialista adiantou que «o programa» do candidato será «intenso, já que apostará no contacto directo com os eleitores, se possível mesmo porta a porta».

    «Conheço o dr. Mário Soares como a palma das minhas mãos. Ele vai aguentar a brincar o programa de campanha», acrescentou.

    Quanto ao momento em que a candidatura fará sair «outdoors» e cartazes de propaganda de Mário Soares, Vítor Ramalho referiu que «nenhum calendário está ainda definido».


    REPAREM NO QUE DIZ O MEU AMIGO E CAMARADA VITOR RAMALHO NO PENÚLTIMO PARÁGRAFO ...

     
  • At 01 novembro, 2005 13:56, Anonymous Anónimo said…

    Já estou a ver que o amigo é muito bem relaccionado, e que possivelmente nos conhecemos, pois o Vitor Ramalho é meu amigo pessoal e visita de minha casa, aqui no Barreiro, que eu me lembre ele não tinha outros amigos por aqui, no entanto....

     
  • At 01 novembro, 2005 14:40, Blogger Zé do Barreiro said…

    Sem ser, evidentemente, assunto que se discuta neste blog, e porque o Luis Pais me parece pessoa muito educada, entendo que devo dirigir-lhe uma nota para encerrar, aqui, este assunto.

    Apoiei incondicionalmente o Dr. João Soares aquando das eleições para Secretário Geral do PS, assim como, p.e.,entre outros, o Rui Cunha,o Vitor Ramalho. o Luis Vaz, o Fernando Costa,como deve saber.

    Estivemos no Congresso de Guimarães todos juntos na mesma unidade hoteleira. Daí ...

     
  • At 02 novembro, 2005 00:27, Anonymous Anónimo said…

    Dizem por aí meus amigos,..... que na Câmara o Ver. Luis Pedro vai ficar com meio tempo, O Ver. Amilcar Romano sem tempo e o Ver. Joao Soares com um tempo. Pelos vistos o Ver. Amilcar Romano vai ter muito tempo disponível para fazer frente aos novos conquistadores do PS para as próximas eleições internas.
    Isto vai aquecer .... meus senhores, isto vai aquecer, podem crer !

    Luis Santos

     
  • At 02 novembro, 2005 11:58, Blogger Zé do Barreiro said…

    "Anónimo",

    Aguardemos, meu amigo, aguardemos, que cá o Zé do Barreiro está mortinho para escrever umas coisas ...

    É que estou cá com uma comichão nos dedos ... Percebe-me?

     
  • At 02 novembro, 2005 14:34, Anonymous Anónimo said…

    Tenha cuidado onde vai meter os dedos, a mão, o que entender, pois pode-lhe vir a rebentar uma bomba onde menos espera...

    DISSE .................

    Luis Santos

     
  • At 02 novembro, 2005 20:42, Anonymous Anónimo said…

    Essa da bomba é piada ?

    se é para quem é?


    Não entendi!!!!!!!

     
  • At 03 novembro, 2005 14:24, Anonymous Anónimo said…

    Para quem lhe couber o barrete.
    Só cabe na medida certa, portanto não engana.
    Que eu saiba, no PS a alma é grande, contrastando com o cérebro, de alguns, que devem ter sido fabricados, em Taiwan, pequeninos, em série, mas sem qualidade.
    E digo-lhe mais, ......
    ................ já agora .....
    SEM PIADA !!!!!!

     
  • At 03 novembro, 2005 15:36, Anonymous Anónimo said…

    Parece que voltamos a ter o mesmo de sempre, nada que venha acrescentar algo de positivo, ao depauperado panorama político barreirense. Senão vejamos;
    O PCP ganhou a eleições autárquicas 2005 ...PARABÉNS, e BOM TRABALHO.
    O PSD manteve a sua situação, aceitou pelouros, PARABÉNS, e BOM TRABALHO.
    O PS perdeu as eleições, e o que é que anda a fazer?....
    Parece à primeira vista que nada, e mais grave ainda,parece que anda a brincar com os seus eleitores, aqueles que ainda foram votar, que colocaram a sua cruzinha no simbolo do PS.
    Pelo que consta, para além de não terem conseguido preservar a confiança dos que os elegeram em 2001, estão a dar provas de menoridade política, ao fazerem-se esquisitos perante os pelouros que lhe estão a atribuir!
    Será verdade? pergunto!.
    Se fôr, então pergunto se a população que os elegeu, também se pode dar ao luxo de escolher e optar no seu local de trabalho, na sua vida, nas suas vontades, nos seus quereres?
    Evidentemente que não, não podem dar-se a esses luxos, a essas mordomias e esquisitisses de "eleitos".
    Pelo contrário! Amargam por vezes o pão que o diabo amassou e dão graças a Deus.
    Telemóveis, Carros, ordenados (acima da média), subvenções, gabinete próprio, secretárias, apoio administrativo! Resumindo: Têm tudo para defender e trabalhar no sentido de dar a todos nós melhores condições de vida.
    Vamos ser honestos, meus senhores, façam o que lhes é devido, senão cada vez mais pessoas ficarão em casa com a sua cruzinha guardada à espera que vocês credibilizem a Vossa palavra, que hipotecam quando saem à rua tudo dando, tudo oferecendo, mas dando razão àqueles que fazendo juz ao ditado popular, "FALAM FALAM, MAS NÃO OS VEJO A FAZER NADA....É SÓ CONVERSA"

    Luis Santos

     
  • At 26 junho, 2007 19:06, Anonymous Anónimo said…

    Vai demorar, Zé, vai demorar...

     
  • At 05 julho, 2007 15:02, Anonymous Anónimo said…

    já cá moram!!!

     
  • At 05 julho, 2007 16:04, Blogger Zé do Barreiro said…

    Então vamos começar a dura missão de acabar com "eles" ... Eh,Eh,Eh.

    Eles nem sabem, nem sonham ...

     
  • At 29 agosto, 2007 14:42, Anonymous Anónimo said…

    ...se calhar é já hoje...

     
  • At 29 agosto, 2007 15:04, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro Amigo,

    Já agora espere por mim. Para o dia 10 de Setembro já não falta muito, né verdade ?

    Tenho acompanhado ( só acompanhado passivamente, mas muito, muitíssimo atento ) o que se tem passado por aí e a "coisa" parece-me que está mesmo preta para um certo "lobby" Barreirense ...

    " Quem não tem calos, não se deve meter em apertos " - diz o nosso sábio povinho.

    Bom, deixe-me gozar o excelente tempo que me resta das férias, agora em MEDELIM ...

    Até Setembro.

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 29 agosto, 2007 16:35, Anonymous Anónimo said…

    pensei que já cá estivesse...

    ainda bem para si que ainda está de férias.Aproveite bem. Descanse bastante porque parece-me que vai começar a "correria"...

    e, cuidadinho com o cartel...

     
  • At 30 agosto, 2007 12:25, Anonymous Anónimo said…

    meu caro,

    o joão falou mais alto do que o paulo e já despejou um décimo do "saco"...

    Tentei aguentar-me mas não consegui: ouvi asneiras demais para ficar calado...

    Era ontem ou nunca!

    E não esperei porque não quero que outros tenham que assumir responsabilidades por actos que por mim foram praticados.

    (continua)(se calhar...)

     
  • At 24 setembro, 2007 13:04, Anonymous Anónimo said…

    Piu-Piu\F--g-so

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter