“A Dívida que o Executivo do P.S. deixou na Câmara Municipal do Barreiro” - Forum de Discussão II
Partindo do princípio que os números que iremos apresentar neste artigo são verdadeiros ( e não existe nenhuma forte razão ou argumentação para que o não sejam ), dando como margem de erro, digamos, 5000 Euros em cada rubrica e recorrendo às declarações do Sr. Carlos Humberto nas “Opções Participadas” na Junta de Freguesia de Palhais:
“ Carlos Humberto, referiu que o primeiro problema que, desde já, existe para elaborar o Orçamento está relacionado com os condicionalismos financeiros.
“Vamos atravessar um ano 2006 com graves dificuldades financeiras” – referiu, acrescentando que “as dividas a empreitadas ronda os 6 milhões de euros”, a divida a fornecedores 4 milhões de Euros, para além da divida à ADSE, que ronda os 900 mil euros, que corresponde a um atraso de pagamento de 3 anos, e à SIMARSUL 600 mil euros.
“ Carlos Humberto, referiu que o primeiro problema que, desde já, existe para elaborar o Orçamento está relacionado com os condicionalismos financeiros.
“Vamos atravessar um ano 2006 com graves dificuldades financeiras” – referiu, acrescentando que “as dividas a empreitadas ronda os 6 milhões de euros”, a divida a fornecedores 4 milhões de Euros, para além da divida à ADSE, que ronda os 900 mil euros, que corresponde a um atraso de pagamento de 3 anos, e à SIMARSUL 600 mil euros.
“Não serão as dificuldades que nos darão menos vontade de trabalhar” – salientou o autarca.””
Mais tarde, na Reunião na Junta de Freguesia da Verderena, o Sr. Carlos Humberto corrigia:
“ Recordou que a situação financeira é preocupante, referindo que na próxima reunião da Assembleia Municipal do Barreiro será prestada “uma informação sustentada”, acrescentou que a divida à ADSE, de “actos médicos” não é de 900 mil euros, como tem referido mas sim de 1 milhão e 87 mil euros. “
Como referimos acima, partindo do principio que estes nºs merecem credibilidade, as questões que, desta vez, colocamos neste Fórum de Discussão para os v/ competentes - e civilizados, esperamos – comentários, são:
1. O que entende que deveria acontecer aos responsáveis por tal dívida ?
2. O actual Executivo da C.M.B., deveria avançar para os Tribunais com o objectivo de apuramento de responsabilização criminal e de indemnizações pecuniárias à C.M.B. ?
3. Os próprios Partidos Políticos onde esses autarcas estão filiados ( sejam eles que de partido forem ) deveriam retirar-lhes a confiança política e aplicar-lhes qualquer sanção interna ?
4. Os autarcas, que por coincidência, são rigorosamente os mesmos neste mandato, deverão continuar a ser vereadores, neste mandato, na C.M.B. ?
5. Finalmente, na sua opinião, quais seriam as razões/motivos/justificações, pelas quais o executivo do P.S. deixou chegar a dívida aos números arrepiantes e preocupantes que se conhecem ?
Uma nota: Se pretenderem continuar a comentar os assuntos do Post anterior, poderão com toda a legitimidade, fazê-lo, agora, neste Post, uma vez que os assuntos dos dois Artigos se completam e se interligam.
Bom, meus Amigos, bons e correctos comentários. Pensem que estamos no Barreiro, terra exemplar da Democracia, da Cidadania e do Civismo.
Eu irei ver o meu Barreirense contra o Sta Clara dos Açores.
Zé do Barreiro.
12 Comments:
At 21 novembro, 2005 01:50, Anónimo said…
A não esquecer – Reunião de Cogitadores dia 22 de Novembro no Espaço Contraluz,21, 30 com o tema “ Amor “ em discussão
Convidados Especiais: Padre José Mahon – Pároco da Igreja de Santa Cruz
Prof. Alexandra Ruivo – Professora e Coordenadora da Universidade da Terceira Idade do Barreiro
At 21 novembro, 2005 02:24, Anónimo said…
ninguém proibe este gajo de vir aqui avacalhar isto?
At 21 novembro, 2005 10:01, Anónimo said…
Penso que este problema deveria ser resolvido pelos tribunais. Mas, a ver pela Fátima Felgueiras estes também não eram castigados. Já agora também os tribunais ou a Policia Judiciaria nos pudesse esclarecer como é que o Juvenal Silvestre foi contratado para Director-Geral da Camara, qual a sua competência, qual o seu vencimento, e se esta contratação foi legal? Terá sido com o dinheiro da ADSE que lhe pagaram? Ou será que ainda não lhe pagaram?
At 21 novembro, 2005 11:20, Zé do Barreiro said…
À atenção dos Cogitadores,
Registámos os comentários do blog " Quinta dos Fidalguinhos" e do " Anónimo ".
Pensando que os responsáveis e/ou participantes dos "Cogitadores" são membros e praticantes da venerável e respeitável Igreja Católica Apostólica Romana, pedimos encarecidamente que os v/ procedimentos sejam em conformidade, ou seja, com a educação e o respeito pelos objectivos deste Blog.
Ora, os objectivos neste momento em apreço são, tão somente,comentar o assunto do Post principal.
Apelamos à v/bondosa compreensão.
Zé.
At 21 novembro, 2005 17:02, Anónimo said…
Ouvi dizer que o nosso camarada João Soares já decidiu atribuir um pelouro com tempo inteiro no secretariado do PS ao Pedro Estadão: vai ser o responsável pelo forno crematório!
At 21 novembro, 2005 17:05, Anónimo said…
Pedro Estadão vai ser candidato a uma Câmara:
Pelos seus conhecimentos o PS vai apresentar a sua candidatura a Presidente da Câmara de gás!
At 22 novembro, 2005 01:04, Anónimo said…
Caro Zé,
Acho que se queres falar de moralidade, olha primeiro para as barbarides que escrevem sobre o nosso amigo Cláudio Anaia.
Claro que agimos em conformidade com a nossa religião e coerencia, mas como diz o Cláudio " Deus ensinou-me a se bom, não ensinou-me a ser parvo ". Por isso ca vai é ja hoje :
A não esquecer – Reunião de Cogitadores Hoje dia 22 de Novembro no Espaço Contraluz,21, 30 com o tema “ Amor “ em discussão
Convidados Especiais: Padre José Mahon – Pároco da Igreja de Santa Cruz
Prof. Alexandra Ruivo – Professora e Coordenadora da Universidade da Terceira Idade do Barreiro
At 22 novembro, 2005 02:42, Anónimo said…
Pelos vistos, o Tiago é bi. Vê-se que é amigo do anaia
At 22 novembro, 2005 10:44, Anónimo said…
O comunista que não esquece é um verdadeiro analfabeto... aprenda primeiro a escrever em portugues. Ignorante.
At 22 novembro, 2005 13:16, Zé do Barreiro said…
Pois é, Tiago, vocês põem-se a jeito e depois queixem-se.
E o moralista sou eu ...
Está bem, continuem assim.
Zé.
At 22 novembro, 2005 17:23, Anónimo said…
ó zé, tu é que te estás a põr a jeito, sendo do Ps como afirmas, pões-te a jeito de levar uma arrufada de cada lado...
Quem te avisa...
At 22 novembro, 2005 19:07, Zé do Barreiro said…
"mateus rosé",
Agradeçemos o aviso, mas já estamos vacinados ...
Já andamos nisto há muitos anos, percebes ?
Espera pelas próximas eleições para a CPC/PS/Barreiro e depois tornaremos a falar.
Saudações Socialistas,
Zé do Barreiro.
Enviar um comentário
<< Home