A TOMADA DE POSSE DOS ELEITOS NO MONTIJO – Um bom exemplo a seguir - Notas Breves II
O Camarada José Bastos, Presidente da Comissão Política Concelhia do PS/Montijo, enviou-me um convite para assistir à tomada de posse dos eleitos no Montijo.
Quando cheguei ainda apanhei, a meio, o discurso da Drª Maria Amélia Antunes, eleita pela terceira vez consecutiva, segunda maioria absoluta, Presidente da Câmara Municipal.
Retive três afirmações proferidas no seu discurso:
1. Apresentou um Programa eleitoral perfeitamente calendarizado, com Projectos claramente definidos para 2006, 2007, 2008 e 2009, apontando, inclusive, o modo como os vai concretizar.
Ora este procedimento dá ( deu ) confiança ao eleitorado.
2. Prometeu que, durante este mandato, irá partilhar as alegrias e as tristezas com os Montijenses. Isto é, vai dar satisfações, periodicamente, a todos, tanto àqueles que votaram e àqueles que não votaram nela.
3. Afirmou que saiu e entrou com as mãos limpas, como tinha afirmado na tomada de posse em 2002 e assim acontecerá neste mandato.
É assim, meus amigos, tão simples como isto, a estratégia correcta como se ganham eleições.
É por tudo isto que entendo que a Drª Maria Amélia Antunes é um bom exemplo a seguir, por todos os autarcas eleitos E NÃO ELEITOS, especialmente os do PS no Distrito de Setúbal …
Zé.
5 Comments:
At 02 novembro, 2005 17:25, Anónimo said…
Vai ser dificil seguir esse exemplo, Camarada Zé, muito dificil...
Quem nasce torto...
Quando vier a auditoria é que me vou rir...
At 03 novembro, 2005 15:25, Zé do Barreiro said…
Segundo informação fidedigna e na sequência do que sempre tem defendido o bloger deste blog ( cá o Zé, evidentemente ) O PRESIDENTE DA CÂMARA DO BARREIRO OFERECEU/DISTRIBUIU PELOUROS PELOS VEREADORES DO PS. Agora só têm de decidir se os aceitam ou não.
Parece que os cavalheiros estão a fazer-se difíceis ...
Vamos aguadar com expectactiva ...
At 03 novembro, 2005 17:54, Anónimo said…
Quando cheira a trabalho põe-se ao largo!!!
POr mim podiam ir acabar a única coisa que começaram nestes quatro anos: calcetar a Av. Alfredo da Silva. Era vê-los de rabo pró ar a partir pedra. E só acharia mal por isso ser ofensivo prós verdadeiros calceteiros!
At 03 novembro, 2005 18:29, Anónimo said…
Foram propostos aos vereadores do PS, Pelouros e atribuição de tempos. Mas parece que os nossos vereadores estão com dificuldades em concluir se aceitam ou não. Mas, parece que um já aceitou os pelouros propostos bem como a questão do tempo.
Isto segundo uma fonte bem colocada.
At 04 novembro, 2005 08:49, Anónimo said…
Segundo informação veínculada pelo Sr. Presidente da CPC ontem, neste momento só se discute a situação do Ver. Luis Cerqueira, que lhe querem dar a Habitação Social (mas o que é isto de passar a ter que levar com o bafo dos ciganos e outros que tais)(anda um homem a estudar para isto).
Pudera, para trabalhar, são sempre os mesmos, os do costume, como diz o ditado:
"TRABALHAR É BOM P´RÓ PRETO"
Porque gente fina é outra coisa(esta parte não faz parte do ditado, acrescento eu)
Quanto ao Ver. Joao Soares parece que já chegaram a acordo, e o Ver. Romano não fica com nada, não por opção sua, mas porque o PC não quer atribuir tempo a este vereador, como tal não havendo tempos, não há aceitação de pelouros, acho justo.
Mas, pelo que vai sendo dito pelas portas do fundo, parece que algumas figurinhas do staff socialista, não estão muito pelos ajustes, que o nº4 fique na Câmara, seria melhor fazer oposição dura à gestão comunista.
São jovens, não pensam, façam isso e vão ver o que vos acontece daqui a 4 anos.
Vão ser pulverizados .....
Cabecinha meus jovens artistas.... cabecinha é do que vocês estão a precisar, porque sem cabecinha não vão passar de jovens artistas, vão ter carreira curta.
Por hoje já chega.
Pensamento do dia:
"MAIS VALE UM PÁSSARO NA MÃO, DO QUE GAIOLA DE PORTA ABERTA"
Enviar um comentário
<< Home