A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

terça-feira, novembro 08, 2005

DUAS PALAVRAS PARA O SR. CARLOS HUMBERTO - O “NHOCAS” PARA OS AMIGOS - Notas Breves IV


Gosto de ir ao " Tico-Tico". Um homem tem os seus defeitos, pronto, esse será um dos meus.

Ora, no Sábado passado ouço, na mesa do lado, uma conversa que no essencial era assim: "o "Nhocas" está bem tramado, não sabe onde se meteu, então os "outros" deixaram a Câmara com uma dívida de 11 milhões de euros …"

A conversa continuou com o "Nhocas" p´ra aqui com o " Nhocas" p´ra ali, até que me apercebi que se tratava do Sr. Carlos Humberto Palácios Pinheiro de Carvalho, actual Presidente da Câmara Municipal do Barreiro.

Isto, obviamente, é o resultado de não ter nascido no Barreiro, não conhecer o Sr. Carlos Humberto e de nunca ter, sequer, falado com ele uma única vez.

Porra, já são defeitos a mais …

Portanto, eu não sabia que é tratado carinhosamente por " Nhocas" pelos seus amigos ( não confundir com o "Nheco , Nheco" ) …

Pois bem, Sr. Presidente da Câmara, aqui o Zé do Barreiro – um Socialista ferrenho, mas não fanático - pretende felicitá-lo pela sua decisão de distribuir pelouros pelos vereadores da oposição.

O Sr não tinha de o fazer, uma vez que ganhou as eleições no Barreiro; tem uma maioria absolutíssima na A.M.; se, porventura, as propostas da CDU não passassem no Executivo passariam, evidentemente, depois na A.M.; poderia ter acenado com a cenoura apenas ao P.S.D., que eles aceitariam tudo aquilo que o Sr. lhes oferecesse, fosse o que fosse – aliás, como acabou por acontecer.

Não, o Sr. não tinha de o fazer mas fê-lo, porque percebeu que " O QUE É DE TODOS POR TODOS DEVE SER DECIDIDO". Mais, até na distribuição dos pelouros o Sr. foi inteligente.

Vejamos:

O vereador do PSD, ficará com meio tempo e com o Gabinete da Regeneração Urbana e do Ambiente - o PSD obteve 4.342 votos, 11,27% do eleitorado.

O vereador João Soares, do PS, terá tempo inteiro e o pelouro da Divisão dos Serviços Urbanos, que envolve as áreas de Trânsito, Cemitérios e Oficinas – Frota Municipal; a Protecção Civil; o Abastecimento Público, que são os Mercados e o CIAC - o PS obteve 13.271 votos, 34,46% do eleitorado.

Tudo perfeitamente proporcional. Os meus parabéns.

Três notas para terminar:

1. As funções atribuídas ao vereador Socialista dignificam o eleitorado que votou no P.S., dignificam o PS/Barreiro e dignificam o próprio João Soares. Que fique muito claro.

2. Temos conhecimento fidedigno que o Presidente da Câmara ofereceu meio tempo, o pelouro da Habitação Social e um lugar na Administração dos T.C.B. ao vereador independente eleito pelo P.S..

Foi este vereador que não aceitou … a pergunta faz - se: Porquê ?

É claro que cá o Zé sabe a resposta, mas não a divulga.

A partir de agora é completamente falso o que este vereador possa declarar, na comunicação social, no sentido de atribuir responsabilidades ao Presidente da Câmara em não atribuir mais pelouros e tempos aos vereadores do P.S..

3. E se os Presidentes das Câmaras Municipais de Setúbal, do Montijo ( embora a Drª Maria Amélia Antunes admita que, posteriormente, possa dialogar com a oposição sobre eventuais atribuições de pelouros, caso as tarefas municipais se avolumem ) e da Moita, entre outras, seguissem o exemplo do Presidente da Câmara do Barreiro que até é da CDU ?

Ganhava a Democracia, ganhava o Poder Local, ganhavam as populações, GANHAVAM TODOS, digo eu.

Mas … como saberão, eu sou apenas o Zé.





20 Comments:

  • At 08 novembro, 2005 16:26, Anonymous Anónimo said…

    Pois aqui eu, que nem zé sou, fico preocupado com esta distribuição de pelouros... O "nhocas" que se ponha a pau, porque com a arte revelada pelo PS em plantar sentidos proíbidos pelas ruas barreirenses e o gosto do PSD pela iniciativa privada, para chegar à Câmara o "Nhocas" e o resto dos barreirenses, arriscam-se a ter que ir a pé e pagando portagem numa qualquer "SCUT" pedonal... pra pagar os 11 milhões que os anteriores vereadores meteram ao bolso e nunca irão repôr!

     
  • At 08 novembro, 2005 16:52, Blogger António Cabós Gonçalves said…

    O Sr. Malaquias, a coberto de um "corajoso" anonimato, vem dizer que "os anteriores vereadores meteram ao bolso e nunca irão repôr" os 11 milhões (de euros) de que se fala no post...

    Chama-se, assim, ladrão, impunemente, a 9 pessoas, tantos quantos "os vereadores" do anterior executivo!

    Sendo certo que não desapareceu dinheiro nenhum e que, do que sei, o que o actual Presidente da Câmara tem falado é de uma dívida nesse valor, sendo uma parte resultante de comparticipações em falta, da responsabilidade do Poder Central, tais "bojardas" só qualificam quem as profere...

    Todavia, seria tempo de o Partido Socialista (ainda existe no Barreiro, não?!) esclarecer o eleitorado sobre esta questão.

    Sob pena de alguns energúmenos, como o anónimo malaquias, poderem pôr em causa a honestidade e a dignidade de pessoas que, até ver e pese embora a sua incapacidade política, são pessoas de bem!

    António Cabós Gonçalves

     
  • At 08 novembro, 2005 18:43, Anonymous Anónimo said…

    Não faço a acusação do roubo de 11 milhões de euros aos anteriores vereadores da Autarquia, nem de perto nem de longe. Mas, entendo que fizeram uma má gestão! Agora questiono, a ser verdade, o que se acha da retenção por parte da Autarquia dos descontos dos trabalhadores para a ADSE durante 3 (três) anos? A isto não posso chamar tão somente má gestão. Isto é crime! São colocados em causa os direitos dos trabalhadores no acesso à saúde! Penso que o Eng. Emidio Xavier, não sei se enquanto ex-Presidente da Câmara, se enquanto Presidente da CPL, deveria vir a público dar a cara e emitir opinão sobre esta situação, pela credibilização da coisa pública.

    antónio

     
  • At 08 novembro, 2005 19:46, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus senhores, estou incrédulo e "atarantado".

    Acabo de ter conhecimento que as dividas a empreiteiros rondam os 6 milhões de euros, a divida a fornecedores são 4 milhões de Euros, para além da divida à ADSE, que ronda os 900 mil euros, que corresponde a um atraso de pagamento de 3 anos, e à SIMARSUL a dívida é de 600 mil euros.

    Mas o que é isto ?

    O que é que a actual CPC/PS/Barreiro tem a dizer sobre este assunto ?

    Como é que os deputados municipais do meu Partido vão descalçar esta bota na Assembleia Municipal ?

    Assino por baixo os comentários dos dois Antónios.

    O Engº Emídio Xavier, a bem da verdade e da tranparência deveria convocar uma conferência de imprensa, urgentemente, para explicar tudo isto aos Barreirenses mas muito bem explicadinho.

     
  • At 08 novembro, 2005 20:04, Anonymous Anónimo said…

    Parece que os meus amigos, disse bem os meus amigos se esqueceram dsa dívidas deixadas pelo anterior executivo, e se deixam embriagar pelas afirmações proferidas, esquecendo que nestas coisas há sempre o haver e o dever, e neste caso, existem receitas que ninguem reclama, como que se o que existisse unicamente eram despesas.
    E o que o estado tem a pagar das d«ívidas contraídas, das quais o arauto Bruno Vitorino, orgulhosamente se apresentou como resultado do seu trabalho político junto do Governo.
    Cuidado com o que dizem, e não se esqueçam que a verdade funciona em todos os sentidos

     
  • At 09 novembro, 2005 00:58, Anonymous Anónimo said…

    Parabéns !!!
    Estive lá e gostei muito !
    Os Cogitadores com o Cláudio Anaia levou mais de 30 pessoas ao ContraLuz , para colocar jovens a discutir o Barreiro.

     
  • At 09 novembro, 2005 02:09, Blogger Pifaro said…

    O Pífaro está de volta, agora é Dr. Pífaro. Visite-nos em:

    http://www.pifaro.blogspot.com

    e divirta-se.

    Até logo,

    Dr. Pífaro

     
  • At 09 novembro, 2005 02:11, Blogger Pifaro said…

    Ó Anaia, fazer publicidade em causa própria pode ser considerado vaidade, e isso, como tú sabes, é um pecado mortal.

    É duvidoso que caibam 30 pessoas no Contraluz.

    Mas também, contra a luz é difícil contar, fica-se encandeado.

    Deixa-te de anonimatos fajutos e assume-te, pá.

     
  • At 09 novembro, 2005 10:24, Anonymous Anónimo said…

    O Anaia vai dar banho ao cágado!

    Isto aqui não é para beatos.

     
  • At 09 novembro, 2005 12:01, Anonymous Anónimo said…

    Só quero acrescentar, a título de postal ilustrado, que só a compra de cada um dos candeeiros novos da Av. Alfredo da Silva, dos quais dúvido do gosto mas não da inutilidade, Só a compra (sem contar com o custo de arrancar os antigos e colocar os novos) custo por candeeiro um pouco mais de 6000 euros. São mais de mil e duzentos contos em CADA candeeiro.

    Aproveito para recordar que existem ruas no barreiro em que não existem candeeiros ou em que estes de facto não funcionam!!! E que com o custo de cada um destas obras de "design" se comprava uma boa dúzia de candeeiros "normais" para essas ruas. Isto só para falar em Iluminação, coisa que parece não ter faltado ao Emidio ao contratar os serviços do Sr. Arq. Nuno para esta "obra".

     
  • At 09 novembro, 2005 12:22, Blogger Zé do Barreiro said…

    Malaquias,

    Concordo consigo que de facto se gastou dinheiro mal gasto nos novos candeeiros na Av. Alfredo da Silva. Como dizia o outro "Não habia nessessidade ..."

    Foram empreitadas como esta que certamente avolumaram as dívidas aos Empreiteiros.

    Agora,Malaquias,essa dos vereadores terem metido o dinheiro ao bolso,carece de maior fundamento ...

    Zé.

     
  • At 09 novembro, 2005 14:51, Anonymous Anónimo said…

    Gostaria de saber quem é o Arq. Nuno que escolheu os candeeiros.

     
  • At 09 novembro, 2005 15:25, Anonymous Anónimo said…

    Vocês não conhecem a ave de arribação que dá pelo titulo de Arq. e pelo nome de Nuno Silva?

    Vão conhecer! foi corrido da CM Moita e o ARq. Luis Pedro Cerqueira deu-lhe aqui guarida.

    Como pessoa é um NOJO!

     
  • At 09 novembro, 2005 15:58, Anonymous Anónimo said…

    Infelizmente, os argumentos e fundamentos e surgem mesmo semtenha que ser eu a dizer tudo...

    Talvez o Sr. Luis Pais saiba a quem e POR QUE PREÇO foram VENDIDOS os "candeeiros da alfredo da silva"...

    Quanto ao Cerqueira não sei se foi de facto ele o padrinho. Mas isso é outra história.

     
  • At 10 novembro, 2005 01:38, Blogger Pifaro said…

    Nova taça do Pífaro

    Desta vez é a Taça Tabuada

    em

    http://www.pifaro.com

     
  • At 10 novembro, 2005 18:56, Anonymous Anónimo said…

    Só para dizer que o tipo que aqui assina como "pífaro" é o Claúdio Anaia. A inspiração é obvia.

    claudio anaia, nunca te cansas de ti? É que já nem a tua mãe te suporta!!! Só não te o diz porque tem pena de ti.

     
  • At 10 novembro, 2005 20:45, Blogger Zé do Barreiro said…

    A TODOS OS UTILIZADORES DESTE BLOG

    Meus Amigos,

    Foi nossa intenção, ao criarmos este Blog,que fosse diferente dos outros Blogs, concretamente ALGUNS ( portanto não são todos ) que existem no Barreiro.

    Limitem-se,pf, a comentar apenas os assuntos dos posts.

    Agradecemos a v/ compreensão.

    É a segunda vez que fazemos este aviso. Não haverá terceira vez.

    Lamentaremos se tivermos de utilizar medidas indesejáveis para todos.

    Zé.

     
  • At 10 novembro, 2005 23:11, Blogger Pifaro said…

    Dr. Pífaro afirma que não é o Anaia e que o seu post sobre a Taça Tabuada tem obviamente a ver com o Dr. Nhocas.

    O Mateus Rosé é só mais um comuna a tentar largar confusão dentro do PS, não lhe liguem.

    Abraços do

    Pífaro

     
  • At 11 novembro, 2005 11:30, Anonymous Anónimo said…

    Eu repito, o Pífaro é o Anaia.
    E só o nega por nem sob pseudónimo conseguir admitir a verdade.
    Além disso niguém conseguiria lançar mais estragos no PS do que os próprios militantes do PS.
    Veja-se a proliferação de blogs que foram creados para discutir as questões que dividem o PS. O que a meu ver éverdadeiro serviço público que a população do Barreiro muito agradeceu e continua a agradecer.
    E não, eu não sou militante do PS donde qualquer confusão que crie é algo sem importancia, comparado com o que o Anaia (e seus companheiros) faz.

     
  • At 11 novembro, 2005 16:30, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé, desculpe lá só mais esta que não tem que ver ( directamente )com o post principal :

    Alguém me ( nos ) sabe indicar algum blogue onde a autoproclamada esquerda consequente debata as suas ideias e opiniões ???

    Antecipadamente gratos

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter