A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

quinta-feira, novembro 24, 2005

A TENTAÇÃO DOENTIA DE SE DEFENDER O INDEFENSÁVEL - Parte I

Sempre me fez uma enorme confusão certas pessoas, nomeadamente políticos ou aprendizes de político, perante factos concretos, provas claras e justificações inequívocas, tentarem contrariar esses factos e provas com certa argumentação que, por vezes, chega a raiar a palhaçada e a estupidez, originando, inevitavelmente, motivos de genuíno gozo a quem assiste tranquilamente de fora.

Vem isto a propósito das justificações, explicações, contra justificações e contra explicações que, nos últimos dias, se têm feito a respeito da famigerada dívida financeira que o anterior executivo deixou na Câmara.

A dissertação que pretendemos fazer, desta vez, sobre o tema será apresentada em duas ou três partes – neste momento ainda não está completa – devido ao facto da sua extensão ser eventualmente maçadora para ser publicada de uma só vez. A vossa compreensão por esta decisão do v/ Amigo Zé.

Então aqui vai.

Não tenho dúvidas de qualquer espécie que TODOS os vereadores do Partido Socialista e o Vereador do PSD que formaram o anterior executivo da Câmara Municipal do Barreiro são pessoas sérias e honestas.

Como também não tenho dúvidas de qualquer espécie que TODOS os vereadores da CDU, o vereador do P.S. e o vereador do PSD que constituem o actual executivo para o mandato de 2005 - 2009, são inequivocamente pessoas sérias e honestas.

Pretendia deixar isto muito claro.

Agora, meus amigos, não confundir honestidade e seriedade com incompetência, desleixo, falta de tacto e alguma leviandade.

Explique - mo –nos:

O actual Presidente da Câmara Municipal do Barreiro , Sr. Carlos Humberto, EM TODAS AS REUNIÕES nas oito Juntas de Freguesia do Concelho no âmbito das Opções Participadas, foi informando a população sobre a dívida actualmente existente na Câmara, deixada pelo anterior executivo do Partido Socialista/PSD, divulgando números exorbitantes e preocupantes, perfeitamente quantificados, referindo, inclusive, as rubricas onde se situam essas dívidas. Tudo fundamentado.

Prestou, mais tarde, na Assembleia Municipal, esclarecimentos mais detalhados sobre esse melindroso e pertinente assunto, agora na presença de todas as forças políticas eleitas pela população Barreirense - P.S.; PSD e Bloco de Esquerda.

Todas essas forças políticas participaram nesse debate. Diremos de passagem que, no nosso entendimento, algumas das intervenções meteram – nos um dó de arrepiar, para não referir outras palavras.

Oportunamente dedicaremos um Post apenas e só sobre as intervenções de alguns dos nossos Deputados Municipais. É verdade que não são profissionais da política, mas é como dizia o outro “Quem não pode aguentar o calor do fogão, não deve trabalhar numa cozinha “. A questão é que ALGUNS pensam - estão convencidos - que percebem muito de política e que dominam os assuntos que se tratam e discutem na A.M..

Bom, já ia “embalado”, voltemos ao assunto em apreço.

O Partido Socialista - Presidente da CPC, em representação do seu Secretariado e dois vereadores - primeiro por meio de um Comunicado e depois convocando uma Conferência de Imprensa, também vieram a terreiro dizer de sua justiça, apresentando números e outras tantas justificações, mais parecendo que estavam a apresentar a sua defesa após receberem uma acusação …

Assim, depois de termos aprofundado e analisado os “ depoimentos” de todas as partes, estudado cada palavra proferida na A.M. e tendo lido tudo o que foi publicado nos OCS, sobre o assunto, chegámos às seguintes - não brilhantes, mas lamentáveis para o futuro dos Barreirenses - conclusões:

( Continua … )


Zé do Barreiro.

20 Comments:

  • At 25 novembro, 2005 10:36, Anonymous Anónimo said…

    Recebi um mail enviado pelo camarada Luis Mateus que tudo aquilo que o Presidente da Câmara diz é mentira? o Camarada Zé do Barreiro em que é que ficamos? é mentira é verdade, ou antes pelo contrario?

     
  • At 25 novembro, 2005 11:10, Blogger Zé do Barreiro said…

    Estimado Camarada Luis Pais,

    Peço-lhe que aguarde pelos meus dois próximos posts.

    Tudo isto é uma grande vergonha para o P.S. do Barreiro e para os seus Militantes.

    O Luis Pais acredita que o Carlos Humberto e a CDU, NO INICIO DO MANDATO,correriam o risco tremendo de mentirem aos Barreirenses, com todas as consequências que essa atitude poderá causar ?

    Luis Pais, como Militante Socialista tire voçê proprio as suas ilações.

    Um grande abraço,

    Zé.

     
  • At 25 novembro, 2005 12:12, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé do Barreiro

    Eu sei onde está a verdade, isto só serve de alerta para aqueles que querem, com mentiras, limpar a má governação de 4 anos na CMB.

     
  • At 25 novembro, 2005 20:50, Anonymous Anónimo said…

    Esta breve introdução ainda é parca para tecer comentários mais profundos, mas para o Carlos Humberto afirmar o que afirmou terá que ter base documental para o fazer, como fez. De realçar que a leitura dos números vindos a çume na Assembleia Municipal é bem clara.

    antónio

     
  • At 26 novembro, 2005 02:20, Anonymous Anónimo said…

    O que eu sei é que o C.D. saiu cagadinho da reunião dos chefes de divisão e logo a seguir foi depromovido.
    Como nºo percebe nada de contas nem de orçamentos, é natural, depois foi fazer queixinhas para a reuniºo da cpc do ps.
    Puta cu pariu com o CD que saiu da reuniºo e foi misturar o dever de lealdade com a entidade patronal (CMB-C. Humberto) com as lealdades políticas.
    Quem não sabe separar o trabalho da política tem que ir para o esgoto.

     
  • At 26 novembro, 2005 14:24, Anonymous Anónimo said…

    Candidatos 2001

    Câmara Municipal

    Emídio Xavier
    Madalena Alves Pereira
    Luís Pedro Cerqueira
    Amílcar Romano
    Aires de Carvalho
    João Carlos Soares
    Rui de Carvalho
    Irene Neves
    Juvenal Silvestre
    Laurentino Silva Camarro

    Juntas de Freguesia
    João Soares (Alto do Seixalinho)
    Vitória Soares (Barreiro)
    Juvenal Silvestre (Coina)
    Leonor Leal da Silva (Lavradio)
    José António Gonçalves (Palhais)
    Luís da Silva Mateus (Santo André)
    Edite Coelho (Santo António)
    Anabela Mota (Verderena)

    Aqui estão os nomes dos 10 primeiros candidatos da lista do PS à Câmara Municipal do Barreiro e os respectivos candidatos às Freguesias.

    Vou tentar demonstrar que o PS começou a perder estas eleições quando venceu em 2001, muito devido ao clientelismo que fomentou que ao longo destes últimos quatros anos se estendeu a diversos sectores da vida barreirense, nomeadamente ao desportivo, associativo etc.
    Então temos que o PS ao vencer, colocou na Câmara os primeiros quatro elementos eleitos:
    Emídio Xavier
    Madalena Alves Pereira
    Luís Pedro Cerqueira
    Amílcar Romano

    Ao fim de dois meses (sensivelmente) já tinha colocado:
    João Carlos Soares (6º e JF Alto Seixalinho) (para acessória e depois para Vereador em substituição da Madalena)
    Rui de Carvalho (7º)
    Edite Coelho (Santo António)

    Passados cerca de 6 meses (sensivelmente) acrescem:
    Laurentino Silva Camarro (10º)
    Juvenal Silvestre (9º e JF Coina)
    Luís da Silva Mateus (Santo André)

    Ou seja, da lista dos 10 primeiros só não entrou a Irene Neves e o falecido Aires de Carvalho. Em relação às Juntas de Freguesia, só entraram 4 (50%).

    Poderíamos ainda analisar mais candidatos (às Assembleias de Freguesia) e as suas carreiras. Que acha desta análise Zé do Barreiro?

    antónio

     
  • At 26 novembro, 2005 14:32, Anonymous Anónimo said…

    Zé do Barreiro,

    tenho perfeita consciencia que o meu post anterior é um pouco estenso e foge da temática em discussão, mas depois de uma conversa que tive com um militante do PCP, que me levou a fazer esta pesquisa senti a necessidade do partilhar o artigo, como mais um elemento de reflexão. Obrigado pela pachorra.

    PS. vencemos o Santa Clara e esta semana como será?

    antónio

     
  • At 26 novembro, 2005 18:54, Blogger Zé do Barreiro said…

    António,

    Meu amigo, os comentários podem (e devem)sair dos temas dos Posts principais, desde que o seu conteúdo não ofenda a dignidade e a integridade moral das pessoas.

    Tem que se dizer, em abono da verdade,que o amigo António tem sido de uma correcção notável.

    Concordo integralmente com a sua análise, em relação aos candidatos do P.S. nas listas de 2001.

    Estou, também, convencido que uma das principais causas da derrota do P.S. foi precisamente terem metido boys, girls and friends na Câmara.

    Não pretendo abusar da sua boa vontade, mas já agora faça um estudo/análise dos candidatos do PS à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal de 2001 com aqules que foram candidatos aos mesmos Órgãos em 2005, Concretamente analise os 15 primeiros à A.M. de 2005 com os de 2001. Irá ter, certamente, uma grande surpresa.

    Bom, amigo antónio, no Domingo passado doeram-me as mãos de tanto bater palmas ao nosso F.C.Barreirense, dei um abraço ao Manuel Lopes que o ia quase partindo todo. Agora amanhâ, vamos ver, o empate servia. Do mal o menos. é que o Feirense é um osso muito duro de roer e ainda por cima joga em casa.

    Mande sempre.

    Zé.

     
  • At 26 novembro, 2005 23:39, Anonymous Anónimo said…

    Vocês não prestam mesmo.
    Senão vejamos:
    A CDU em 20 dias de governação já meteu na Câmara em acessorias e apoios de gabinete, para além de familiares directos da vereação, mais boys e mais girls que o PS em todo o mandato.
    Mas vocês, como estão mais preocupados em mandar abaixo o Vosso partido, nem se apercebem do que se está a passar na Câmara.
    Valha-nos Deus, com tanta pequenês.
    Abram os olhos, antes que seja tarde.
    Será que não sabem da nomeação do digníssimo esposo da Sr.ª vereadora Sofia, nem das avenças nem das restantes nomeações?
    Procurem e vão de certeza exclamar tão alto, como a Vossa ignorância vos tem catapultado, para a maldicência.

    Luis Santos

     
  • At 27 novembro, 2005 00:13, Anonymous Anónimo said…

    dá-lhes luis carlos

     
  • At 27 novembro, 2005 00:18, Anonymous Anónimo said…

    Luis Carlos Santos

    Não baste vir aqui e "amandar" a boca, é necessário provar, diz quem são os "gajos" e as "gajas" que o PC lá meteu, porque as do PS nõs sabemos OK?

     
  • At 27 novembro, 2005 01:25, Anonymous Anónimo said…

    olha, um dos do ps foste tu, luis santos, e nem os padrinhos te safaram quando foste apanhado a abusar dos carros da câmara

     
  • At 27 novembro, 2005 01:28, Anonymous Anónimo said…

    diz-lhes quem eles são ou então vai para a porta da câmara esperar que eles saiam para lhes bateres. Tú pensas que não, mas nós no KGB sabemos tudo

     
  • At 27 novembro, 2005 01:31, Anonymous Anónimo said…

    ó luis pais, porque é que não te juntas a nós no pcp, parece que gostas mais de dizer mal do ps que eu

     
  • At 27 novembro, 2005 14:58, Anonymous Anónimo said…

    Não sou o Luis Carlos Santos, isso podem vocês ficar a saber.
    Quanto aos gajos e gajas, como vocês dizem, fui bem claro:
    Para começar a identificá-los um a um fui bem explícito:
    O ESPOSO DA VEREADORA SOFIA.
    Para começar da minha parte, por agora chega.
    Se não conseguirem quem são os outros, façam pela vida em vez de andarem por aí a difamar quem não conhecem, nem vos dá importância nenhuma, seus energúmes.

    Luis Santos (podem crer que não sou o outro, porque esse identifica-se perfeitamente).

     
  • At 27 novembro, 2005 20:51, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus amigos,

    Podem referir os nomes que a CDU já meteu na Câmara sem ofender quem quer que seja ...

    Moderação, meus Senhores, moderação ...

    Denunciem com elevação, ok ?

    Zé.

     
  • At 27 novembro, 2005 23:35, Blogger Pifaro said…

    Afinal de contas, estamos aqui a discutir as contas da Câmara ou os nomes dos boys novos?

     
  • At 28 novembro, 2005 18:04, Anonymous Anónimo said…

    Noticia de última Hora

    A policia Judiciaria está a investigar o autor (es) deste blog . Sei, que conseguiram apanhar o CPU de alguns navegantes neste espaço, agora é que vão ser elas !

     
  • At 28 novembro, 2005 19:04, Anonymous Anónimo said…

    Estou em condições de avançar que o PCP vai contratar mais 6 funcionários para a Camara, um deles o amante da Vereadora Janeiro.
    E esta hein ?

     
  • At 28 novembro, 2005 19:30, Blogger Zé do Barreiro said…

    Para o "anónimo" da " notícia de última hora",

    É vergonhoso que certos inergumenos, cabardemente e sob a capa do anonimato, venham aqui mencionar uma ilustre,nobre e isenta Instituição que se chama Polícia Judiciária.

    Só é pena que, de facto, não seja descoberta a origem de quem posta cobarde e anónimamente para que se acabem com certas brincadeiras e leviandades da responsabilidade de certos "meninos" sem excrupulos e sem vergonha.

    Uma nota: Com a hora desse post vergonhoso já tenho o " Bronser" de quem postou e já sei qual é o Blog responsável.

    Parece que o feitiço se irá virar contra o feiticeiro.

    Tenham vergonha, porque nem sequer sonham com quem se estão a meter.

    Para o último " anónimo",

    Pedimos,mais uma vez, encarecidamente, moderação na linguagem. ( naturalmente até é o mesmo já identificado )

    Zé.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter