A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

sexta-feira, março 24, 2006

DUAS CURTAS REFLEXÕES SOBRE AS ELEIÇÕES PARA A CPC/PS/BARREIRO DO PRÓXIMO SÁBADO 25 DE MARÇO.

As reflexões que se apresentam tem a ver mais concretamente com a candidatura da Lista B/ LF.

Analisando a sua constituição, suscita-nos os seguintes comentários:

1. Porque será que certas pessoas - apesar de terem acontecido as coisas mais negativas quando acompanhavam aqueles que estiveram no poder, tenham feito os erros que fizeram quando estiveram, eles próprios, no poder, tenham apoiado antes quem agora não apoiam - apareçam SEMPRE do lado do poder, do lado dos vencedores sejam eles quem forem, SEJA EM QUE SITUAÇÃO FOR ?

Obviamente considerando que será a Lista B/LF a vencedora destas eleições.

Como conseguem isso ? Alguém me poderá explicar ?

É que eu tinha muita curiosidade em aprender como é que isso se faz … ( Não obstante a minha idade, continuo um ignorante )


2. A tendência “Pintassilguista” conseguiria, actualmente, arregimentar 90 ( 45 + 45 ) Militantes, com a cotização em dia, para apresentar uma lista própria ? É a pergunta que se terá de fazer neste momento.

Se os “Pintassilguistas” tivessem a certeza que ganhavam a CPC, fariam acordos com alguém ? Nem pensar. Essa gente, durante anos a fio, nunca deu nada a ninguém. Só aos seus amigos.

Concluindo, parece-me de todo razoável e salvo melhor opinião, que a LISTA B/LF nunca terá menos de 180 votos.

Até pode vir a ter um nº de votos superior, o que é natural para quem pretende ganhar …

Reforço: não poderão ter , nunca, votação inferior a 180 votos.

Vamos ver.

Percebem o meu raciocínio ?

Bom, só me resta desejar que as eleições corram sem sobressaltos e sem sustos provocados por almas do outro mundo, isto é, que os mortos não votem ( porque pelo menos no caderno eleitoral estão bem vivos ) e que, também, não se aplique o mistério/fenómeno da omnipresença e o dom da obliquidade, isto é, que não votem Militantes que estão, na hora da votação, em locais a mais de 300, 200, 100 e 50 Km de distância do Barreiro, como já aconteceu mais que uma vez.

Seria contribuir para a tão necessária credibilização da política, que qualquer Cidadão anseia.

Que sejam TODOS muito felizes.

Zé do Barreiro.

12 Comments:

  • At 24 março, 2006 05:10, Anonymous Anónimo said…

    Citando-o, amigo Zé:
    "Consultei livremente o caderno eleitoral ( atenção que existem, ainda, nesse documento pessoas já falecidas … ) e quanto às cotas, verificou-se que existem Militantes com atrasos de dois, três e quatro anos no seu pagamento
    "

    Repito:
    "e quanto às cotas, verificou-se que existem Militantes com atrasos de dois, três e quatro anos no seu pagamento"

    E agora comento: Não acredita em coincidências? Nem eu. Mas os que foram deixando de pagar as cotas nos últimos anos terão razões para o ter feito. Ou não???

     
  • At 24 março, 2006 11:43, Anonymous Anónimo said…

    Mesmo discordando do que dizes em relação a algumas coisas, sou forçado a concordar noutras.

    Zé se és uma pessoa de verdade e de boa fé.

    Mas peço te que não faças uma perseguição à lista do LFF, não que o estejas a fazer, mas não o faças.
    E se queres fazer análises fa-las em ambos os sentidos.

    E já agora queria te sugerir uma coisa em nome da honestidade das pessoas.

    Vai ver quantas cotas de solidariedade foram pedidas e efectivamente aceites. Eu popo lhe trabalho no lavradio foram requesitadas 25 e entregues 75 no Barreiro foram pedidas 3 e entregues 12.

    Agora Zé, peço-te que vás ver quem são as pessoas a quem foram pagas estas cotas e quem apoiam. Peço-te ainda que esclareças os leitores do funcionamente das ditas cotas, e quem é que as sustenta.

    Cordiais cumprimentos!

     
  • At 24 março, 2006 12:03, Anonymous Anónimo said…

    Do alto da minha montanha, não vejo nada.
    Do alto da minha montanha, nada se vê.
    Do alto da minha montanha, sofro e lamento.
    Do alto da minha montanha, grito mas não desisto.

     
  • At 24 março, 2006 12:07, Anonymous Anónimo said…

    Agora ainda pagam alguma coisa, metade mas pagam.
    Antigamente, rasgavam as quotas e ninguém dizia nada.
    Hipócritas.

     
  • At 24 março, 2006 13:06, Blogger Zé do Barreiro said…

    Atalaia,

    Resposta numa pequena linha:

    Quando um militante de qualquer partido ou um associado de qualquer clube/colectividade não é mobilizado e/ou é votado ao esquecimento e ao abandono ...


    Caríssimo Joaquim Gomes,

    Resposta noutra pequena linha:

    Coitado do pobre PS/Barreiro ...

    E não é que os principais responsáveis irão ser novamente eleitos para o Órgão máximo político do Concelho ?

    ( Desconhecia completamente o que afirma no seu comentário )

    Grande abraço para os dois,

    Zé.

     
  • At 24 março, 2006 16:05, Anonymous Anónimo said…

    Amilcar Vs Paulo Pereira

    A Lista do Amilcar é um rir ... aquilo parece um ZOO .

    Mas a novidade do momento é um dos seus maiores apoiantes. aquela coisa chamada Paulo Pereira , homem de cofiança no Auditorio do Cabrita. Agora virou comuna (outra vez ?). Este é o calibre de muitos dos seus apoiantes , gajos que se viram e se movimentam por interesses .

    Eu voto Luis Ferreira .

     
  • At 24 março, 2006 17:10, Anonymous Anónimo said…

    Caro camarada;
    Quando o "camarada" Pintassilgo, afirma que este jovem, agora candidato a lider da CPC, durante a convenção realizada no Barreiro, antes das eleições, quase foi impedido de falar, contribuir com ideias para o enriquecimento programático do PS à Câmara, pergunto?
    Não era o "camarada" Pintassilgo parte integrante com responsabilidades organizativas dessa mesma Convenção a que alude?
    Porque não denunciou essas coisa na altura certa, no momento correcto e no lugar indicado para o fazer?
    Estas e outras, têm sido sempre as atitudes daqueles que gostam de se sentir como o peixe dentro de água, sejam elas as águas que estiverem a passar pela ponte, desde que consiga sempre transpor, à custa dos outros, os objectivos que não tem, a não ser os seus.
    Não é Sr. Administrador da SOFLUSA?
    Custou mas foi, e não foi concerteza à sua custa, à custa do seu trabalho partidário, porque não se deve ter ainda esquecido, quando pediu ao Partido para não lher atribuir funções de realce, porque estaria a pôr em causa o seu trabalhinho.

     
  • At 24 março, 2006 17:30, Anonymous Anónimo said…

    Caro camarada :

    Como sabemos o n/ partido atravessa um periodo dificil, devendo reorganizar-se com uma perspectiva de futuro, pois ele ( o futuro ) está já ao virar da esquina. Julgo que a oportunidade que todos temos de dar o nosso contributo, materializado no voto certo e eficaz, e posteriormente na colaboração, é demasiado importante e não deve ser desperdiçada com " tricas de convento ", mas sim encarada de forma séria .

    Do que tenho falado com alguns barreirenses, simpatizantes ou não do PS, fiquei consciente que o resultado destas eleições é aguardado com muita expectativa, pois é necessário vislumbrar e construir uma alternativa á " governance " que apesar de eleita democráticamente no passado 9/10/2005, já deu provas de ser " mais do mesmo " ou pior .

    Agora que a campanha eleitoral para os novos dirigentes locais do PS está a terminar, julgo adequado analizar alguns episódios, que são representativos da forma de estar na politica de quem os protagoniza, se não vejamos :

    1 - Desafios de Futebol - capitulo 1:

    Certamente existem muitos camaradas nossos que não gostaram, nem nunca imaginaram possivél, ver discutidas num evento com formato de debate salutar de idéias e de propostas, divulgação publica pelos moderadores de forma séria os resultados dos debates, que foi aberto a todos os militantes e simpatizantes do PS .

    Pena é que nem todos os órgãos de comunicação social tenham aderido ao convite que lhes terá sido formalizado por ambas as candidaturas, para moderarem em conjunto e em igualdade de circunstâncias com os seus colegas de profissão .

    Dizia eu noutro Post anterior que existem coisas que teimam em não mudar, mas felizmente existem outras que mudam ! e para melhor!

    Uma delas será certamente a discussão e debate de idéias e propostas, contra a vontade de um " punhado de iluminados ", que tentaram através de um " ponta de lança " desvalorizar a seriedade e a nobreza do que aconteceu naquele evento, onde estive desde o inicio .

    Não é admissivél para ambos os candidatos que um evento repleto de nobreza, e que se pretende tenha continuidade no futuro do n/ partido, seja comparado a um mero jogo de futebo ( sem desprimor para quem gosta de bola !! ), publicando editorialmente o seu relato, e ainda por cima de forma facciosa e parcial . Como alguém disse " NÃO HABIA NEXEXIDADE !! "

    Diga lá camarada se face a situações deste calibre, que são sintomáticas do " Status Quo " de quem, apesar de apresentar algumas idéias desgarradas retiradas de algum " guião miltarizado " escritas como que em ar de discurso para " Inglês ver ", não continuo a ter razões para estar " Inconformado " . O que me anima é que estou certo que este estado de coisas vai ser alterado muito brevemente, para bem do PS/Barreiro e da nossa cidade .


    2 - Desafio de futebol - Capitulo 2 :

    A animação futebolistica parece ser a estratégia " fundamental" e " indispensavél " para a reorganização da secção do Lavradio, mobilizando os militantes para as batalhas que teremos que travar no futuro, a nivél local, regional e local .

    Certamente que o camarada, atento como é, já saberá do que se trata. Claro !! pretendia o nosso camarada CM, do Lavradio, " oferecer gentilmente " imaginem o serviço de SPORTV para animar a vida da secção ( ver rostos online 18-3-2006 ) .

    Com franqueza, como militante mostro a minha indignação, isto é INADMISSIVÉL . Camarada CM, as estruturas do Partido não são " Tascas " .

    Certo é que quando não existem propostas concretas é necessário dizer alguma coisa !

    Diga lá se não tenho motivos para continuar " Inconformado "

    Caro camarada , por agora me fico .


    O Inconformado

     
  • At 25 março, 2006 09:50, Blogger Zé do Barreiro said…

    ULTIMA HORA:

    O meu Amigo Catarino Costa ganhou as eleições em Setúbal.

    O oportunista do Costa Velho perdeu-as no Seixal.

    Eu próprio ganhei a minha Secção Sectorial.

    Caríssima Camarada Maria Amélia Antunes está lentamente a fazer-se justiça … Deus não dorme !!!

    Encontra –mo –nos mais logo e … felicidade para a v/ votação no Montijo.

    Um beijo.

     
  • At 25 março, 2006 12:31, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,

    Isto é mesmo só rir...
    Permita-me um comentário a um post que achei interessante e que passo a transcrever...

    "Amilcar Vs Paulo Pereira

    A Lista do Amilcar é um rir ... aquilo parece um ZOO .

    Mas a novidade do momento é um dos seus maiores apoiantes. aquela coisa chamada Paulo Pereira , homem de cofiança no Auditorio do Cabrita. Agora virou comuna (outra vez ?). Este é o calibre de muitos dos seus apoiantes , gajos que se viram e se movimentam por interesses .

    Eu voto Luis Ferreira ."

    Para inicio de conversa, o infeliz referido no post não integra as listas do Amilcar nem nos suplentes dos suplentes o que prova claramente que um dos seus maiores apoiantes não será certamente, certo?

    Quanto ao ZOO...vamos a comparações?

    Lista de Luis Ferreira

    Cobra (1)

    Eis o comentário que ouvi a um ilustre da lista do camarada Luis Ferreira: "Agora já tenho o meu lugar garantido, quero é que o fulano se lixe."

    Hienas (2)

    Num destes sábados no café Tico-Tico, ao pequeno almoço, conversa de 2 ilustres casalinhos logo no início desta novela: "Pois, lá terá de ser...lá vamos apoiar o Pica Miolos...(risos)

    Isto sem falar no facto de Luis Ferreira e Pedro Mateus terem sido constantemente ridicularizados em várias ocasiões por alguns pesos pesados, inclusivamente com alusões menos próprias à vida particular dos mesmos..

    Ocasião 1 : Convenção do PS
    Ocasião 2 : Várias Assembleias Municipais
    Ocasião 3 : "Stand" do PS durante as festas do Barreiro"

    Ninguém me contou.
    Vi e ouvi mesmo.
    Por isso camarada anónimo,
    ainda bem que vota Luis Ferreira, porque com uma "fauna" destas, com apoiantes destes, os animais são uns amores.

    Eu não lhe dizia, amigo Zé?
    Cumprimentos

     
  • At 25 março, 2006 13:34, Blogger Zé do Barreiro said…

    Sem palavras ...

    Seja qual for o resultado das eleições no Barreiro, estou disponível para falarmos, a partir de 2ª Feira, numa primeira fase, se o camarada entender, através do e-mail: zedobarreiro@sapo.pt.

    Saudações,
    Zé.

     
  • At 26 março, 2006 03:59, Anonymous Anónimo said…

    Eleições para a CPC do PS do Barreiro

    Acabei de ler a V/ notícia sobre as eleições do PS no Barreiro – no Rostos - e fiquei muito surpreendido. Em cerca de 78000 habitantes, o Barreiro só tem cerca de 500 militantes do PS? Será que nos outros partidos a representação da sociedade barreirense se cifra pelos mais magros números? talvez um bom ponto de partida para uma reportagem.

    Cumprimentos de
    Um cidadão do Barreiro

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter