A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

domingo, março 26, 2006

RESCALDO DAS ELEIÇÕES PARA A CPC/PS/BARREIRO - A DURA REALIDADE.

Antes de mais nada, desejos de felicidades e bom trabalho para o Camarada Luís Ferreira, cuja lista obteve mais de 180 votos – para poder e para querer ganhar as eleições não podia ser de outra maneira. Como escrevemos no nosso último Post.

Os meus parabéns ao Camarada Amílcar Romano pelos resultados que conseguiu, o qual demonstrou ser um homem de combate e persistência – que eu desconhecia completamente. Temos homem para próximas batalhas … E parece que é já a seguir …

Conseguiu provar, no terreno, que afinal não “ levou uma abada”, como alguém em telefonema me confidenciava há uma semana atrás … Ah estes estrategas …

A mobilização das duas candidaturas excedeu todas as expectativas e as previsões mais optimistas.

Pelo menos nestas eleições o PS/Barreiro foi combativo e organizado. Gostei e tenho algum orgulho nisso.


A DURA REALIDADE

1. As duas Secções do Barreiro têm cerca de 800 Militantes. Votaram 474. Não votaram cerca de 326 Militantes.

FUI UM DELES. Justificação: PARA NÃO HAVER CONFUSÕES EM CERTAS MENTES … estratégicas e mal intencionadas.

2. A candidatura do Luís Ferreira elegeu 26 elementos para a CPC, sendo 11 elementos da tendência “Pintassilguista”.

3. “Submarinos” - desconheço o seu número.

3. Acresce que: irão fazer parte da CPC mais 5 membros da Juventude socialista, COM DIREITO A VOTO.

4. Irão fazer parte da CPC mais dois elementos inerentes, ( portanto que não fizeram parte de qualquer das duas listas ), COM DIREITO A VOTO.

5. A candidatura de Amílcar Romano elegeu 19 elementos para a CPC.

6. Estão “à boca” para entrar, de imediato, na lista do Luís Ferreira, a prever qualquer vaga durante o mandato, 2 elementos da tendência “Pintassilguita”.

Que o camarada Luís Ferreira, Presidente da CPC/PS/Barreiro eleito, possa saber gerir tamanha caldeirada e mais difícil ainda, com clara minoria de elementos genuínos que o apoiaram desde a primeira hora, que fazem parte da CPC.

Terão de concordar que falharam redondamente as estratégias delineadas por alguém, os quais – discordando diametralmente do Zé - NUNCA quiseram que existissem três listas.

Ou seja, digam-me sinceramente se o Luís Ferreira concorresse separadamente que não obteria muito mais do que os 14 elementos genuínos que de facto foram eleitos na lista conjunta com os “Pintassilguistas”.

E, no cenário de três listas, essa tendência obteria 11/12 elementos eleitos para a CPC ?

Concordarão que lhes saiu a Sorte Grande …

A política é para os espertos, Camarada Luís Ferreira.

E não se fie muito, no futuro, nos estrategas desactualizados e com falta de visão, sob pena de em muito pouco tempo, ser apeado e/ou absorvido, ou quanto muito submerso.

Aqui o Camarada Amílcar Romano, há que dizê-lo, foi quase perfeito.

QUE SEJAM TODOS MUITO FELIZES.

Zé do Barreiro.

21 Comments:

  • At 26 março, 2006 15:05, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,
    agora que constatei os nomes dos eleitos para a CPC, posso fazer a seguinte analogia na sequência de um post anterior. Cerca de 85% dos eleitos do PS transitam em funções, são eleitos nas Assembleias de Freguesia, Assembleia Municipal e estava com a anterior CPC. Correcto? Assim sendo o Luis Ferreira não poderá em momento algum negar as suas reais responsabilidades, por estes elementos, no trabalho realizado pelo PS nos últimos 4 anos de Presidência da Câmara, nem poderá renegar as posições do PS que se venham a efectivar durante esres quatro anos que separam as eleições autarquicas. Zé, será que vamos ter mais do mesmo? Aquela tese que o meu amigo defendia dos autarcas eleitos não serem da responsabilidade do LF cai um pouco por terra, pois ele foi buscar quase todos...

    António

     
  • At 26 março, 2006 15:54, Anonymous Anónimo said…

    Caro camarada (Zé)
    Querto felicitá-lo pela análise que fez neste post, aos resultados do nosso partido.
    Em tempos percebi, nos comentários que ia fazendo no blog, que a candidatura do Amilcar Romano seria uma candidatura contra-natura no ciclo político que se pretendia iniciar com estas eleições.
    Fiquei confuso, e conhecendo o (Zé) como conheço, fiquei ainda mais preocupado, porque se tinha em relação ao Amilcar tais preconceitos, então que dizer em relação aos já referidos estrategas desactualizados?
    Percebo agora, que talvez tenha sido uma interpretação precipitada da minha parte, visto o (Zé), agora, e encima das brasas, reconhecer que o problema não era Luis Ferreira nem Amilcar Romano, porque esse até se enquadraria em qualquer linha de combate, mas que os receios, esses estão bem evidentes, nas mentes deabólicas de alguns estrategas maqueavélicos e perturbadas, talvez por crespações mal resolvidas nas suas vidas.
    Vamos ver o que o tempo dirá, e ajuizaremos pelo que no futuro, as estratégias nos proporcionarem.
    Parabéns aos dois concorrentes , Luis Ferreira e Amilcar Romano, não esquecendo que eles só podem existir, porque existem militantes num Partido que se quer participado, coerente e acima de tudo respeitador de princípios e valores de cidadania.

    (Luis Santos)

     
  • At 27 março, 2006 11:40, Anonymous Anónimo said…

    Relativamente ao camarada Armando Vilela, eu para ser muito honesto nem desgosto deste senhor, mas a isto se chama partidarite aguda. Ou melhor tribalite aguda.

    http://liberdadenobarreiro.blogspot.com/

    Concordo em relação ao camarada Carlos Duarte. Com todos os seus defeitos, carlos duarte é de facto uma máquina de organização. Justiça seja feita.

    Agora não custa nada admitir como as coisas são, e considerar o Luís Ferreira um derrotado é no mínimo pouco coerente com a realidade nua e crua dos factos.

    E oh Sr.Amilcar uma telefonema de felicitações não lhe tinha caido mal.

    Não deixa de ser intressante a reacção do candidato vencido ao DB.

    Relativamente aos resultados, afirmou que partis de uma posição muito difícil, pelo que os 200 votos são um bom resultado. O que tem alguma veracidade, excedeu as minhas espectativas.

    Quando questionado sobre a possiblidade do vencedor dar um bom presidente, AR afirmou desconhecer o LF.

    Tudo somado, Amilcar Romano assume que teve um bom resultado ao perder por 70 votos (10%) contra um desconhecido. Estranho!

    Um última nota, fiquei muito desapontado com a conduta de um camarada que sempre desenvolveu um trabalho meritório, o camarda Borges Miguel, que sempre se entregou de alma ao partido socialista, escusava de se deixar envolver numa trapaça daquelas.

    As cotas de solidariedade vão dar muito que falar...

    O PS ganhou um grande lider, demonstrou a sua força e pluralidade.

    Um abraço a todos os camaradas e simpatizantes.

     
  • At 27 março, 2006 12:37, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé

    Depois de ler atentamente a lista de eleitos para a CPC gostaria que alguém me explicasse onde está a renovação...
    Nos eleitos pela lista vencedora ou nos eleitos pela lista de Almicar Romano?
    E já agora, expliquem-me como se eu fosse mesmo muito burro.

     
  • At 27 março, 2006 15:38, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Caros ( Para os quatro que comentaram até ao momento ),

    O que tenho a dizer para já - porque irei dizer mais qualquer coisa muito brevemente - é apenas o seguinte:

    USEM E ABUSEM, FAÇAM DOWLOADS, FOTOTOCOPIEM, GUARDEM EM FICHERO, ETC, ETC, DOS POSTS QUE TENHO PUBLICADO SOBRE ESTE ASSUNTO E, SE O ENTENDEREM, FAÇAM O FAVOR DE JULGAR - FAZER JUSTIÇA - E DE DAR OU NÃO RAZÃO AO ZÉ.

    E ... já agora publiquem essas mesmas opiniões para o Zé, por sua vez, também guardar.

    Muito agradeço.

    Abraços,

    Zé.

     
  • At 27 março, 2006 23:49, Anonymous Anónimo said…

    Ninguém queria renovação instatanea mas se como o camarada António refere 85% dos eleitos do PS transitam em funções, (ver comentário 1),onde está a renovação?
    Honestamente não consigo perceber...

     
  • At 28 março, 2006 13:10, Anonymous Anónimo said…

    Sinceramente, parabens ao camarada Luis Ferreira, mas sem esquecer que foram pagos mais de 3.000 euros em quotas e que no Lavradio só se via o cartão do Sr. To Zé Gomes e do Sr. Pedro Mateus a pagar quotas a última hora (a diferença foi de 20 votos)...

    Da que pensar, não da? Na minha opinião um bom resultado para o Amilcar. Claro que agora também podemos referir que o Amilcar utilizou as tais quotas solidarias em seu beneficio... mas para militantes socialistas com problemas em pagar as suas quotas!!! E quem tiver dúvidas que as confira.

    Alias falemos em renovação e olhemos para os eleitos. Afinal de contas quem está a renovar o PS? Na minha opinião basta só ver as listas...

     
  • At 28 março, 2006 22:10, Anonymous Anónimo said…

    Onesimo silveira, primeiro gostava de agradecer as palavras dirigidas quanto aos meus posts por aqui, depois dizer que os 85% englobam candidatos aos orgão municipais e freguesias.
    Assim temos a análise aos 8 primeiros da lista:
    1 AMÍLCAR ROMANO - Vereador e CPC
    2 CARLOS DUARTE – CPC e Autarca JF Verderena
    3 BERTA XAVIER – CPC E Autarca JF Barreiro
    4 LEAL DA SILVA – CPC
    5 ALEXANDRE MATOS – Autarca JF Lavradio
    6 ALZIRA MENDES
    7 CÉLIO JORGE – Autarca JF Santo António
    8 ANA ROCHA – Autarca JF Barreiro
    Ou seja, se não estou errado, dos 8 primeiros renovação só na Alzira Mendes.

    António

     
  • At 28 março, 2006 23:58, Anonymous Anónimo said…

    BOMBÁSTICO: no rescaldo das eleições para a CPC Cláudio Manuel Maurício Anaia abandona o partido.

     
  • At 29 março, 2006 20:36, Anonymous Anónimo said…

    Caro onesimo silveira,

    Aqui vai uma pequena correcção, poderão eventualmente existir mais alguns mas pelos dados que estive a consultar não chego lá.

    Lista A

    6 ALZIRA MENDES – Candidata CMB (9ª)
    9 JOSÉ GIL
    10 ROGÉRIO SIMÃO
    12 FERNANDO ANTUNES – Autarca Lavradio
    13 LUÍS CANHOTO – Autarca Barreiro
    15 PAULA AGRELA – Autarca Barreiro
    17 ARTUR SÉRGIO GOMES
    18 ANA PATRÍCIA FERREIRA
    19 ANTÓNIO BARRETO

    Lista B

    1 Luís Filipe Pimenta Ferreira
    4 António José Ferreira Gomes – Assembleia Municipal
    8 Pedro Manuel Pinto Mateus
    9 Hugo Filipe Vieira Farto – Autarca Barreiro e candidato CMB
    15 Júlio Guilherme Lopes Freire - CPC
    17 José Miguel Gaspar– Autarca Santo António
    20 André Alexandre Pinotes Batista – candidato Alto Seixalinho
    21 Paulo Alexandre Pires Santos
    26 Vera Lúcia de Oliveira Rodrigues

    Se não me falha ninguém, ajudem-me! A renovação é de 20%, ou seja em relação à minha primeira avaliação errei em 5%. Ou seja, transitam, fazem parte de órgão eleitos ou candidatos a tal 80% da actual CPC, a tão apregoada renovação atinge os 20%. Temos que admitir que é muito pouco para quem fez uma campanha nesse pressuposto.

    antónio

     
  • At 29 março, 2006 22:32, Anonymous Anónimo said…

    Aos nossos dois amigos que aqui que degladiam pelas percentagens de renovação apenas uma correcção...
    Olhem para os nomes que já foram efectivamente poder e deixem lá em paz os desgraçados que embora estivessem nas listas nem sequer foram eleitos...ou será que também vão contar com os suplentes dos suplentes???
    Esperava uma análise mais profunda...

     
  • At 29 março, 2006 23:49, Anonymous Anónimo said…

    Ao anonimo das 22.32, se formos por ai então estão lá todos, não existe renovação nenhuma.

    Zé, queria só te dizer que muito me admira o teu silêncio, e agradecer o estares a abrir este teu espaço para este debate de ideias. Assim como aqui estás a proporcionar este espaço espero que o PS também to proporcione pois entendo que poderás dar um contribuito estremamente válido nas discussões que se avizinham.

    António

     
  • At 30 março, 2006 00:15, Blogger António Cabós Gonçalves said…

    Meus Caros Camaradas e outros cibernautas interessados,

    Esta discussão sobre a renovação é muito interessante, embora aqui e ali se baseie nalguns erros e quívocos que me parece estultícia estar aqui a esmiuçar...

    Penso que concordarão comigo se eu disser que há novos muito velhos e alguns velhos que podem representar ideias e posturas novas...

    Eu, pessoalmente, sou velho! E depois dos recentes achaques cardíacos ainda estou mais!

    O Luís achou que eu devia lá estar e eu aceitei, sem cuidar de saber lugares ou de quem compunha a lista.

    Estou lá porque acredito que a eleição do meu camarada Luis Filipe Ferreira como Presidente da Comissão Política do Barreiro do PS pode representar uma mudança de paradigma na forma de entender e exercitar a acção política!

    Por mim, cedo o meu lugar a quem achar que pode ser mais útil que eu!

    Como sabe quem me conhece, sempre recusei na minha actividade cívica qualquer prebenda, benefício, lugar remunerado ou simples vantagem de tratamento.

    Sou como sou e já sou velho para mudar! Sou avô e doente cardíaco, calha bem...

    Podem, portanto, contar-me na percentagem de não renovação. Isso não é importante para mim. A renovação, inexoravelmente, há-de fazer-se com quem ainda nem sequer é do Partido!

    A Eleição do Luís Filipe pode e deve contribuir para que esses venham até nós!

    E pouco a propósito:

    Eu, naturalmente, voto Amélia Antunes para a Distrital!

    Cumprimentos a todos do

    António Cabós Gonçalves

     
  • At 30 março, 2006 00:38, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meu Estimado Amigo "António",

    Mais uma vez agradeço as tuas gentis palavras que me tem servido de estimulo, nesta fase de desilusão política - embora passageira e "sazonal" - que estou a passar...

    Tenho pensado muito nesta última semana, em várias decisões e atitudes que devo ou não tomar muito em breve.

    Embora, obviamente,não me passe pela cabeça abandonar o meu PS do qual sou Militante há 23 anos.

    É como se diz com muita sabedoria: os homens - as pessoas - passam, vão e veem - e as Instituições - Partidos, Clubes, Colectividades -permanecem. E a vida continua.

    Penso que não nos conhecemos, nem sequer, possívelmente, nunca nos vimos sequer. Tenho quase a certeza que és de outro Partido político diferente do meu. No entanto considero -te mais amigo do que certos "amigos" ou melhor, que se diziam amigos.

    Bom, mas isso não é grave, costuma passar-me depressa. E quando me passa o asco que fica é tão grande que nunca mais posso ver essas pessoas à minha frente.

    Àmanhã não vou estar todo o dia no Barreiro. Vou dasanuviar para um sítio paradisíaco que conheço para pensar. É no Alentejo profundo.

    Quando voltar irei Postar quase de certeza na 6ª Feira e a partir daí, sim, estarei pronto para outra e completamente recuperado do "choque".

    Os rapazinhos que se cuidem ...

    Peço-vos que continuem a v/ interessante troca de comentários.

    Tenho métodos de os publicar no Blog, mesmo não estando no meu PC.

    Grande abraço,

    Zé.

     
  • At 30 março, 2006 15:06, Anonymous Anónimo said…

    Não sou militante. Nem deste, nem de qq outro partido.
    Sou, no entanto, CIDADÃO ELEITOR.
    Fiz a quarta classe; sei q os trezentos e tal q ñ votaram poderiam ter protagonizado uma “terceira via” vencedora.
    Qdo. Um destacado membro dos (mais) vencedores reconhece q ,“… não houve Arte e Engenho … “ na gestão da CMB, apetece lembrar q ñ foi por falta de profissionais altamente competentes dessas áreas q tal terá sucedido…
    Qto ao combate q é já a seguir: enquanto, ao nível distrital, o EX apoia o candidato do status quo e, ao nível municipal, o ACTUAL ensaia a sua Glasnost de papelão reciclado com o apoio do Movimento Cívico da Ganilha do Lado da Praia, a nível nacional, o nosso Comandante Supremo tenta não fazer muito ruído ( ñ vá o deputado “milionário” despertar do seu sono descansado… ) face à _EVOLUÇÃO no regime.

    Continua a faltar VERDADE.

    E o(s) Zé(s) te(ê)m boas razões para estar(em) deprimido(s).

    Mas APENAS por um dia!

    Bom descanso

     
  • At 31 março, 2006 01:44, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro "Anónimo",

    Pois foi, por APENAS um dia.

    E já cá estou ... totalmente restabelecido. A Barragem dos Minutos costuma fazer-me milagres ...

    Vamos à "batalha" que se segue.

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 31 março, 2006 15:15, Blogger Zé do Barreiro said…

    Completando e aperfeiçoando o excelente trabalho de pesquisa do "António" e do " Onésimo Silveira" sobre a renovação do PS/Barreiro pretendo acrescentar o seguinte:

    Somente considerando e aproveitando as ultimas informações dos dois temos,

    Lista A

    6 ALZIRA MENDES – Candidata CMB (9ª) E ANTERIOR CPC.
    9 JOSÉ GIL
    10 ROGÉRIO SIMÃO
    12 FERNANDO ANTUNES – Autarca Lavradio
    13 LUÍS CANHOTO – Autarca Barreiro
    15 PAULA AGRELA – Autarca Barreiro
    17 ARTUR SÉRGIO GOMES
    18 ANA PATRÍCIA FERREIRA
    19 ANTÓNIO BARRETO - ANTERIOR CPC.

    Lista B

    1 Luís Filipe Pimenta Ferreira
    4 António José Ferreira Gomes – Assembleia Municipal
    8 Pedro Manuel Pinto Mateus
    9 Hugo Filipe Vieira Farto – Autarca Barreiro e candidato CMB E ANTERIOR CPC.
    15 Júlio Guilherme Lopes Freire - ANTERIOR CPC.
    17 José Miguel Gaspar– Autarca Santo António E ANTERIOR CPC.
    20 André Alexandre Pinotes Batista – candidato Alto Seixalinho
    21 Paulo Alexandre Pires Santos
    26 Vera Lúcia de Oliveira Rodrigues

    Concluíndo:

    A "renovação" foi aplicada APENAS no nº1 da Lista B - que foi eleito Presidente da CPC - e pasme-se, pela sua veracidade inequívoca e preocupante, a "renovação" na lista B candidata à CPC/PS/Barreiro aplica~se nos nºs 8; 21 e 26 QUE MAIS NÃO SÃO QUE AMIGOS(AS)DO Nº1 DA LISTA B, ou comuns amigos dos seus amigos, isto em 26, repito, em 26 elementos eleitos ...

    Caríssimos Amigos e Camaradas, no meu entendimento isto é gravíssimo e tendencioso.

    Por outro lado, na Lista A - Amilcar Romano - e há que dizê-lo, em 19 elementos eleitos, aparecem quatro Camaradas totalmente neófitos quer na CPC, quer em cargos autárquicos.

    Serão necessárias mais palavras ?

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 31 março, 2006 16:49, Anonymous Anónimo said…

    Zé do Barreiro escreveu:

    "4 António José Ferreira Gomes – Assembleia Municipal"
    Ó Zé então (des)promoveste o nosso Major à Assembleia Municipal ?!?

    Quanto à renovação é tudo treta!
    Quer dos que prometeram e não cumpriram
    Quer dos que criticam (que são tudo menos "renovadores" pois já cá andam à muitos anos).

    A verdade é que, como dizia o aires" o que contam são os votitos" e nestas eleições votaram cerca de 500 militantes em 800.

    Ora uma votação tão esmagadora (o máximo de votos no Barreiro tinha sido 350, em 1996) significa que os militantes reconheceram-se nas candidaturas e nos candidatos.

    Esta é que é a verdade, o resto é dor de corno por não serem convidados a integrar nenhuma lista!

     
  • At 01 abril, 2006 12:20, Anonymous Anónimo said…

    Excelente análise! Sinceramente nunca iria ver as coisas dessa maneira... mas ora bolas pah... sempre podiam ter votado na lista A!
    Podia ser que o Amílcar e Ana Rocha arranjassem finalmente ao fim de 2 anos dinheiro pa pagar ao pessoal que andou a trabalhar para a CMB atraves da associação Amilcarense-Rochense denominada "Asterisco Jovem".
    Assim as coisas ficam mais pretas... mas enfim vamos lá confiar na esperteza saloia do Sr...
    Afinal de contas ele nunca nos deixou ficar mal,ele lembra-se sempre dos amiguinhos, nem que seja para ir votar ou fazer parte da lista...

     
  • At 01 abril, 2006 13:04, Anonymous Anónimo said…

    Apenas uma luz sobre a discussão...
    Penso existir aqui alguma confusão pois ,autarcas, são efectivamente os que foram eleitos, e não os que constaram de listas concorrentes aos òrgãos da autarquia.
    Não tapem o sol com a peneira...
    Porque não medem antes a renovação pelas inerências de cada lista???
    Bem mais lógico.
    Seguramente mais conclusivo.

     
  • At 07 abril, 2006 17:25, Anonymous Anónimo said…

    Caro Camarada Zé,

    É pena que não tenha estado na realização das eleições da CPC. Tinha constatado como eu uma situação deveras preocupante, como eu vi no Lavradio: a constante viagem de cartões Multibanco, principalmente de um militante (que depois poderei dizer quem é) para pagar as quotas de alguns militantes que depois poderiam votar na lista do camarada Luís Ferreira.
    Só assim, desta forma a Lista B venceu as eleições. É desapontante quando isto acontece!!!
    Não digo isto porque estava na lista que perdeu...digo isto porque é vergonhoso.
    O PS deveria ser um partido de massas e não das massas...

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter