A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

segunda-feira, abril 17, 2006

RADIOGRAFIA ( INCOMPLETA ) DO ESTADO DO ACTUAL PS/BARREIRO - Parte III


Muito já escrevi, neste Blog – vários Posts abordando diversas matérias - sobre atitudes, procedimentos e actividades do meu Camarada Amílcar Romano, concretamente na sua qualidade de Vereador do anterior executivo da Câmara Municipal do Barreiro.

Escrevi, está escrito. Toda a gente conhece. Aliás está tudo ainda no Blog, não se apagou nada.

Sei que foram ( e continuam a ser ) feitos dowloads e cópias, às centenas, dos Posts que são depois guardadas religiosamente em ficheiros. Tudo certo. Tudo bem. O futuro irá, ou não, dar-me razão sobre aquilo que redigi sobre a matéria. Ponto final.

Hoje, porém, pretendo abordar um assunto diferente, algo polémico tenho perfeita consciência disso, mas se o Amílcar Romano tem razão e procedeu correctamente porque carga de água não se reconhecer que actuou acertadamente.

Entendo ser de elementar justiça, também, aqui e agora, ser defendido e apoiado.

O meu Camarada Amílcar Romano foi o líder da lista A à CPC/PS/Barreiro, portanto um dos dois candidatos à Presidência do Órgão político máximo do Partido Socialista no Concelho do Barreiro.

Foi derrotado, no que diz respeito à Presidência da CPC, mas obteve um resultado extraordinário, QUE NEM OS MAIS CÉPTICOS IMAGINAVAM SEQUER, ao fazer eleger, pela sua lista, 19 elementos – em 45 - para aquele Órgão.

O que se propõe fazer, neste momento, é uma análise séria e descomprometida – a que irei chamar exercício - de como foram obtidos os votos para serem eleitos os 19 elementos da lista do Amilcar Romano e de como foram obtidos os votos para serem eleitos os 26 elementos do Camarada Luís Ferreira, actual Presidente da CPC.

Uns e outros - votos – foram obtidos com a obrigatoriedade de ser condição necessária e suficiente o prévio pagamento das cotas, estatutariamente definido.

Para que a nossa análise seja correcta e isenta teremos de entrar, obrigatoriamente, com a questão das cotas de solidariedade e das cotas que simplesmente foram destruídas – rasgadas.

Comecemos o nosso exercício.

Comentário de um solicito Camarada:

"E já agora queria te sugerir uma coisa em nome da honestidade das pessoas. Vai ver quantas cotas de solidariedade foram pedidas e efectivamente aceites. Eu popo lhe trabalho no lavradio foram requesitadas 25 e entregues 75 no Barreiro foram pedidas 3 e entregues 12".

"Agora Zé, peço-te que vás ver quem são as pessoas a quem foram pagas estas cotas e quem apoiam. Peço-te ainda que esclareças os leitores do funcionamente das ditas cotas, e quem é que as sustenta ".

Outro comentário: "Agora ainda pagam alguma coisa, metade mas pagam.Antigamente, rasgavam as quotas e ninguém dizia nada. Hipócritas ".

Bom, parece não restarem dúvidas que, de facto, a grande maioria da requisição das cotas de solidariedade foi tratada/pedida pela candidatura do Amílcar Romano, concentrada, na sua maioria, em Militantes que trabalham na Câmara, cujo agregado familiar chega a ser, em muitos casos, de 4; 5; 6 e 7 pessoas, com os inerentes encargos daí resultantes.

Também se incluem, sei-o, Militantes idosos, com pensões baixas que, por informações fidedignas que obtive, declararam peremptoriamente que não podiam pagar o actual valor da sua cota e que até estavam a pensar pedir a demissão do Partido.

Esta é a realidade que os "doutores" do nosso Partido não conhecem, simplesmente porque NÃO CONTACTAM COM OS MILITANTES DE BASE.

Outro facto importantíssimo, foi a Sede Nacional do Largo do Rato que autorizou a cota de solidariedade àquele número de Militantes. Ou será que não foi ?

A listagem oficial enviada pela Sede com a situação da cotização de cada Militante – onde se incluem os 87 Militantes com a cota de solidariedade - foi elaborada por quem ? Pelo Amílcar ? Pelo Carlos Duarte ? Pelo Vilela ? Evidentemente que foi elaborada pelo DND do Rato. Oh meus Senhores, haja discernimento …

Relativamente ao outro comentário, é pena o ( a ) Camarada que o redigiu não possa especificar melhor, isto é, dar uma informação mais completa de quem rasgou as cotas, onde , em que Secção, de quem eram as cotas, de que anos, etc.

No entanto o v/ Amigo Zé do Barreiro VIU, SABE QUEM FOI E EM QUE SECÇÃO, onde se rasgaram centenas de cotas de dezenas de Militantes e de n anos em atraso. Foi elemento de determinado Secretariado, de determinada Secção do Concelho do Barreiro e "fervoroso" ( a ) apoiante do Camarada Luís Ferreira, fazendo parte da sua lista à CPC ( não refiro qual foi o seu lugar na lista, nem se foi ou não eleito (a) para a CPC ).

E se porventura alguém ousar, mesmo que seja fazer uma tentativa de me " apertar os calos ", divulgarei de imediato o nome deste (a) ilustre "defensor" (a) da Democracia Barreirense e ... Nacional.

MAS SEM HESITAÇÕES.

Entenderão os meus Amigos que as cotas que se destruíram, não arrecadaram quaisquer receitas nem para a Secção em causa, nem para o Partido Socialista. Parece ser elementar.

Meus Amigos, terminado o nosso exercício, a pergunta sacramental terá de ser feita neste momento:

Qual das duas candidaturas cometeu mais – ou menos – irregularidades / ilegalidades ?

Na minha modesta opinião, o Amílcar Romano até prestou um serviço social e solidário aos seus Camaradas mais necessitados e ao próprio Partido Socialista, quanto à arrecadação de receitas.

E qual a vossa opinião ?

Zé do Barreiro.

7 Comments:

  • At 17 abril, 2006 18:47, Anonymous Anónimo said…

    Caro Camarada;
    Reconhecidamente, lhe tiro o chapéu.
    Reconhecidamente exalto todos os camaradas do Barreiro, no sentido de mostrarem a sua revolta perante a hipocrisia, que, infelizmente, parece querer dominar e escravizar a liberadade do nosso partido, e uma coisa que é mais que tudo na relação entre pares. A SOIDARIEDADE.
    Reconhecidamente grito de revolta constrangido com tanta falta de carácter e demagogia.
    Reconhecidamente apelo ao voto branco, como prova de desaprovação de métodos e caciquismo, sem freio nem moral, nas próximas eleições internas no partido.
    Reconhecidamente e vilantropiado me sinto por gente desonesta, cínica e oportunista que à custa do dinheiro, à muito deixaram de respeitar aqueles que com a alma e o coração, defendem causas e valores.
    Por tudo isto digo:
    Hasta la Muerte Camaradas!

     
  • At 18 abril, 2006 19:13, Anonymous Anónimo said…

    Emidio Xavier com Eduardo Cabrita.
    Camarada, os monos andam aí.

    A madeira quando É boa, resiste.
    Olhamos para ela, e dá gosto.
    Quando não presta é o que se vê.
    Carpimos por ela, e o que sentimos é desgosto

    e Esta hein........!

     
  • At 19 abril, 2006 10:59, Anonymous Anónimo said…

    Já vi as fotos e estão lá todos.
    É uma nova Comissão ...? Dá vontade de rir. Repito estão lá todos e os que "perderam"(?) cheira-me que rapidamente tomarão os seu lugares para a conveni~encia de todos.
    Pobre Barreiro

     
  • At 19 abril, 2006 18:01, Anonymous Anónimo said…

    Aqui está uma auto-análise (introspecção) de peso.

    "O Barreiro é uma terra engraçada. De todos os lados vêm exemplos de falta de senso político, de populismo desenfreado e da demagogia utilizada como instrumento político à laia de maquiavelismo saloio. Vale tudo para conquistar objectivos e assegurá-los."

    Pedro Estadão ex(?)defensor do Mein Kempf, ex militante radical de direita, militante do PS Barreiro.

     
  • At 19 abril, 2006 20:57, Anonymous Anónimo said…

    Basta ter um cartão gold.........

     
  • At 20 abril, 2006 00:57, Anonymous Anónimo said…

    Os Putos

    O puto Nazi Estadão avisou o pseudo jornalista que o Puto Ferreira apoiava o Ramalho. O Pseudo jornalista publicou .O Puto Ferreira não gostou e avisou o Puto Ferreira dar o recado ao pseudo Jornalisa. e Assim tudo foi rectificado .

    O PS entregue aos Putos com a cobertura de um Pseudo.

    Pobre Barreiro ...........

     
  • At 20 abril, 2006 11:35, Anonymous Anónimo said…

    "a CDU está a desmistificar o trabalho feito pelo PS." Luís Ferreira in Jornal do Barreiro.

    Tem toda a razão. O trabalho do PS foi apenas um mito, uma invenção, uma lenda pobre. É necessário desmitificá-lo e provar que foi "nada".
    Falam, falam, falam e nem as palavras sabem utilizar.

    Pobre, pobre Barreiro

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter