A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

sábado, abril 01, 2006

RADIOGRAFIA ( INCOMPLETA ) DO ESTADO DO ACTUAL PS/BARREIRO - Parte I


Para não acusarem o Zé de tendencioso, rancoroso e enressaivado fez-se uma recolha exaustiva dos vários escritos que apareceram na Comunicação Social, noutros Blogs e nos comentários deste Blog – de outras pessoas que não os comentários do Zé - sobre as eleições para a CPC/PS/Barreiro, realizadas no passado dia 25 de Março.

É com a ajuda dessa recolha – insuspeita penso eu – que se pretende fazer uma radiografia possível, embora muito incompleta, do estado do actual PS/Barreiro.

Será dividida em três/quatro Partes. Ainda não está completamente definido.

Nota prévia: não estive no Barreiro na tarde do dia das eleições, portanto, como já o afirmei noutro local, não votei nesse acto eleitoral. O mesmo será dizer que não assisti a certos episódios que aconteceram, nas duas Secções, no decorrer da votação e que apareceram publicados por pessoas que a eles assistiram.

Começando pelo fim, ou seja, pelo ultimo comentário publicado neste Blog:

«"Ora uma votação tão esmagadora (o máximo de votos no Barreiro tinha sido 350, em 1996) significa que os militantes reconheceram-se nas candidaturas e nos candidatos.Esta é que é a verdade, o resto é dor de corno por não serem convidados a integrar nenhuma lista! "»

Só para sublinhar que nesse ano o Zé concorreu a essas eleições com uma lista própria, tendo sido eleitos, salvo erro, quatro elementos da lista e as outras candidaturas foram a do Aires de Carvalho – eleito Presidente da CPC com um resultado tal que cilindrou completamente os outros candidatos - e uma candidatura dos "Monos", apoiada pelo Eduardo Cabrita, então Alto Comissário para a Regionalização que, salvo erro, elegeu sete elementos para a CPC .

Em relação ao segundo parágrafo, importa esclarecer que se "a dor de corno por não serem convidados a integrar nenhuma lista! "» se refere ao Zé, será oportuno clarificar que o Zé foi convidado para integrar a equipa do Hugo Farto para a Secção do Barreiro. Foi convidado pessoalmente, houve entre nós uma interessante e agradável conversa e assinou a respectiva declaração de aceitação da candidatura. Quanto a isto estamos completamente conversados.

A ruptura, TOTAL e IRREVERSÍVEL da minha parte, pretendo reforçar, deu-se quando foi explicado ao Zé as razões porque não fazia parte da lista para a CPC que, e sem divulgar publicamente nada do que não se possa divulgar, se prendiam com ASSUNTOS PESSOAIS ( … ) que existiam – e existem - com outras pessoas que integravam a lista. Obviamente, que solicitei de imediato a retirada do meu nome da equipa do Hugo Farto.

Oh Camarada Luís Ferreira, Presidente eleito da CPC, excluir da lista de um Órgão eminentemente político, um Militante só porque tem mau relacionamento pessoal com outros elementos da lista, não lembrava ao diabo.

Fazer parte de um Órgão político não se compadece com tricas pessoais. O que interessa é se as pessoas são competentes e têm valor politicamente ou não. Analise-se, por exemplo, os Deputados eleitos pelo PS na Assembleia da República. Dava um guião para telenovela …

Ou o Camarada Luís Ferreira é imaturo politicamente, o que é perfeitamente natural, ou foi muito mal aconselhado pelos tais estratégas desactualizados e sem visão política ou passou-se mais qualquer coisa que neste momento desconheço, mas que já desconfio do que seja …

E atenção Presidente da CPC eleito, irá haver tamanha salganhada para as Eleições para a Distrital que logo no primeiro mês do seu consulado, eu arriscaria que o Camarada irá sair muito debilitado políticamente.

Explico: o senhor não sabe, mas posso dizer-lhe que o Zé já está no terreno para participar nessas eleições importantíssimas para o nosso Partido – as Distritais – e pelo que já constatei poderão existir quatro ( 4 !!! ) listas de Delegados à Federação/PS/Setúbal, sendo três dos "apoiantes" da sua candidatura à CPC.

O Zé também sabe da ultima aquisição para encabeçar uma das listas, apoiada por si e pelos seus homens de confiança … É no mínimo preciso ter grande descaramento, digo eu. O que disseram desse Militante há menos de dois meses atrás …

Penso que a dignidade pessoal que ele de facto tem, irá fazê-lo recuar, senão será ele próprio que sairá irremediavelmente esturricado neste processo.

Ora este cenário que poderá perfeitamente acontecer, concordará, não abona positivamente um Presidente de CPC, eleito há poucos dias e que pretende, como líder de TODOS os Socialistas, unir o Partido no Concelho do Barreiro.

Olhe, continue a dar ouvidos aos estratégas desactualizados e sem visão política ou então comece a arrepiar caminho. A escolha é sua.

O Zé, simplesmente como Militante do PS, PORTANTO NO ÂMBITO ESTRITAMENTE POLÍTICO, continua a dizer-lhe: Quem te avisa teu amigo é.

QUE SEJAM TODOS MUITO FELIZES.

Zé.

[ CONTINUA ]

18 Comments:

  • At 01 abril, 2006 21:31, Anonymous Anónimo said…

    Caro camarada (ZÉ)

    Sinto acima de tudo, que o camarada, com o passar dos anos, começa a ter rasgos de um preciosismo, até de uma capacidade de análise, que julgo os anos lhe vieram a permitir, dotando-o de uma capacidade de avaliação, de se lhe tirar o chapéu.
    Recordo anos passados, mas não muito distantes, que fariam inveja, a muitos doutos pretensiosos actuais, que com a capacidade que o camarada vem demonstrando, o colocam definitivamente na linha daqueles, que e ainda bem, manterão o PS Barreiro, acima de qualquer suspeita.
    Por aqui me fico, e continue, continue a avaliar as pessoas como até aqui.
    Mais tarde falaremos, concerteza, pois nem tudo o que parece é, nem tudo o que alguns julgam, será.
    Um abraço, amigo.

     
  • At 02 abril, 2006 12:50, Blogger Zé do Barreiro said…

    Camarada "Anónimo",

    Claro que falarei pessoalmente consigo com todo o prazer. É só contactar-me pelos canais conhecidos.

    Mas vá-se preparando, desde já, para os motes do assunto para a nossa conversa:

    1.Se concorda ou não que, para um Órgão eminentemente político, se escolham os AMIGOS e AMIGAS, mesmo que não percebam nada de política e se excluam aqueles que têm divergências exclusivamente PESSOAIS com outros que embora fazendo parte da CPC, são um zero em política. Tendo os excluidos alguma capacidade e competência políticas mas devido a PROBLEMAS PESSOAIS, não fazem parte do Órgão político.

    Concordará que este tipo de procedimentos não abonará positiva nem politicamente o nosso PS/Barreiro.

    2. E qual a sua opinião quanto à salganhada que aí vem para a DISTRITAL.

    3. E qual será a sua opinião sobre os estratégas desactualizados e sem NENHUMA visão política.

    Prepare-se, meu amigo, mas prepare-se bem para a nossa eventual conversa ...

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 03 abril, 2006 12:27, Anonymous Anónimo said…

    Caro amigo Zé:

    Quando postei anteriormente sobre a Renovação não me estava a dirigir a si ( e muito menos queria que se sentisse ofendido ) até porque o amigo é tudo menos "renovador" ( já cá anda, como eu, pelo menos desde 1996 ).
    Por isso digo que a renovação - no sentido de mudança de pessoas que já cá andam à muito tempo por outros que nunca andaram nestas andanças - é treta. Se retirarmos todos os militantes que já fizeram parte de anteriores CPC's e autarcas, nem sequer tinhamos gente para fazer uma CPC!

    Relativamente ao facto do Zé não ter feito parte da lista do LF por assuntos pessoais desconhecia em absoluto. O único motivo que sei (e que deixou zangada e desconfiada das suas intenções muita gente da lista do LF) é que o camarada se preparava para apresentar uma lista, tendo para o efeito estabelecido contacto com diversos camaradas.

    Quanto ás eleições para a distrital creio que está muito enganado e desactualizado. Palpita-me que a montanha pariu um rato, ou seja, tudo como dantes quartel de abrantes.
    Das duas uma: Ou existe duas listas pelo Vitor Ramalho (uma do cabrita e outra do amilcar), sendo o resultado eleitoral igual à CPC, nas duas secções ou lista unica do Vitor Ramalho (tendencias cabrita/amilcar) nas duas secções.
    O resto não conta para o campeonato...

    Abraço

     
  • At 03 abril, 2006 13:52, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro Camarada,

    Tenho enorme prazer em dialogar consigo através do Blog, aliás e tenho de dizê-lo, o Camarada tem sido duma cortesia e educação assinaláveis. Ponto final.

    Mas gostaria de falar consigo pessoalmente para poder esclarecer alguns equívocos que, como compreenderá, não poderão ser esclarecidos com 200 pessoas a assistir, via Blog.

    Adiantarei, no entanto, alguma coisa a respeito da DISTRITAL, pondo-lhe a seguinte simples questão:

    E então os apoiantes da Amélia Antunes não apresentarão uma lista ? E não será apresentada uma lista independente só com Militantes do Barreiro ?

    Bom, como referi noutro comentário, já conto quatro listas no Barreiro ( 4 !!! )para a FEDERAÇÃO de Setúbal ...

    Contacte-me, Homem.

    Zé.

     
  • At 03 abril, 2006 16:30, Anonymous Anónimo said…

    Caro amigo Zé:

    Acredito que possa surgir uma lista de apoiantes da Amélia Antunes mas, conforme escrevi, não contam para o campeonato.
    Haverá alguem que queira avançar contra 450 votos do Vitor Ramalho? Para ter 30 votos? o que ganha com isso?
    Quanto à possibilidade de surgir uma candidatura do Barreiro creio não existirem condições no concelho, pelo menos é o que me dizem.

    Abraço

     
  • At 03 abril, 2006 18:27, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meu Caro,

    E se eu lhe dizer (revelar) que um certo estratéga desactualizado e sem visão política me "prometeu" que eu integraria a tal lista só com Militantes do Barreiro, nos 10 primeiros lugares, o amigo acredita ?

    E que, pelo menos, duas dezenas de Militantes que apoiaram a lista B, também estão perfeitamente convencidos que avançará uma candidatura só do Barreiro ?

    Quem está a faltar à verdade no meio de tudo isto ? A sua fonte ou os estratégas desactualizados e sem visão política ?

    Bom, partindo do princípio que a sua fonte está certa, então o que dizer dos estratégas desactualizados e sem visão política ? Ou são mentirosos ou estão mesmo desactualizados e sem nunhuma visão política ou, numa ultima hipótese, não têm qualquer tipo de excrúpulos .

    Aqui, concordará, que o Zé tem e teve SEMPRE razão quanto a esses "estratégas" ...

    Que lhe parece ?

    Zé.

     
  • At 04 abril, 2006 00:00, Anonymous Anónimo said…

    Posso desde ja garantir que Cláudio Manuel Mauricio Anaia ja não é militante do PS . Demitiu-se .
    Sei ainda que tem sido visto a acompanhar Paulo Portas e seu padrinho Bagão Felix.

    Será o Anaiazinho trufo no próximo congresso do CDS?

    A ver vamos............

     
  • At 04 abril, 2006 14:48, Anonymous Anónimo said…

    Nuno Silva assume o cargo de Responsável Sub Regional CCDR

    O novo responsável da Divisão Sub-Regional de Setúbal da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo é Nuno Baptista da Silva, que desempenhou as funções de Chefe de Divisão de Gestão Urbanística da Câmara Municipal do Barreiro e foi Assessor de Luís Pedro Cerqueira, enquanto Vereador do Planeamento de Gestão Urbanística, na gestão socialista.

     
  • At 05 abril, 2006 02:03, Anonymous Anónimo said…

    bem, esta tentativa infrutífera de o "anaiazinho" vir auto-introduzir-se em meios de discussão chega a roçar os limites do rídidiculo. aliás, ridículo será inclusivé o adjectivo mais apropriado para caracterizar tudo o que esse indivíduo representa, uma nódoa que espalha vergonha pelo partido, que re refugia em argumentos débeis de um catolicismo duvidoso e inócuo, uma clubite de trazer no bolso....
    qual a relevância deste senhor abandonar ou não o partido? sinceramente nenhuma, ou melhor, até terá, sendo uma estratégia que apesar de aleatória acaba por sanear o partido de uma vergonhosa podridão, uma autêntica nulidade política....BASTA!

     
  • At 06 abril, 2006 03:09, Blogger Zé do Barreiro said…

    " Eleições Distritais Setúbal - PS

    No Barreiro, pelo que nos consta, há uma grande “bagunçada”, assim, para além das listas de apoio a Amélia Antunes, no Barreiro liderada por Caboz Gonçalves e dizem-nos, no Lavradio, liderada por Carlos Mamede, poderão surgir mais quatro listas.
    Igualmente João Soares parece que, pelo que nos revelaram, poderá avançar com uma lista de apoio à candidatura de Amélia Antunes.
    Pelo que nos revelaram poderão surgir duas listas diferentes de apoio à candidatura de Vítor Ramalho, uma que está a ser liderada por Emídio Xavier, com o eventual apoio de Amílcar Romano e também de Eduardo Cabrita.
    Por outro lado, referem-nos que poderá surgir outra lista de apoio a Vítor Ramalho por militantes que se recusam a integrar uma lista com a participação de Amílcar Romano.
    Pelos visto as coisas por “esta banda” prometem…isto é que vai uma crise! " in ROSTOS - Carreira 7.


    Caríssimos Amigos, fieis leitores e comentadores do meu simples Blog:

    SÓ POR MÁ FÉ, EMBIRRAÇÃO OU IGNORÂNCIA NÃO QUISEREM DAR RAZÃO AO ZÉ DO BARREIRO !!!

    VÁ LÁ RECONHEÇAM HONESTAMENTE, COM INTELIGÊNCIA E COM FRONTALIDADE QUE O ZÉ TEM E TINHA RAZÃO QUANDO, EM PRIMEIRA MÃO NESTE POST, AFIRMOU QUE VAI HAVER GRANDE SALGANHADA NO BARREIRO RELATIVAMENTE ÀS ELEIÇÕES PARA A FEDERAÇÃO DISTRITAL DO PS/SETÚBAL.

    E QUE DIZER DO(S) ESTRATÉGA(S) DESACTUALIZADO(S) E SEM VISÃO POLÍTICA ?

    DEIXEM-ME CONFESSAR-VOS O MEU ESTADO DE ESPÍRITO NESTE MOMENTO: REBOLAR A RIR.

    DEIXEM-ME GOZAR ESTE MOMENTO ...

    ACORDEM, CAMARADAS DO PS/BARREIRO.

    Zé.

     
  • At 07 abril, 2006 10:52, Anonymous Anónimo said…

    É preciso ter lata

    ...O Concelho do Barreiro está agora atento ao desenrolar dos próximos acontecimentos e conta com o Partido Socialista/Barreiro para que seja invertido no futuro (eleições autárquicas/2009) o ciclo de poder PCP/CDU, que começa já a dar negativamente os primeiros sinais de falta de capacidade politica para articular os diversos projectos programados pelo PS e as medidas avulsas que implementa...

    A CDU tem projectos. Os do PS (se existiam) eram só cenário. A bem do Barreiro a CDU está, corajosamente (e sem fazer publicidade e só publicidade) a resolver os enormes buracos que o PS deixou e que envergonham a imagem do Barreiro.
    Esta gente vive noutro sítio ou anad alienada. O pior cego é o que não quer ver. Há gente que não soube ganhar e agora demonstra que tem pior perder.

     
  • At 07 abril, 2006 12:20, Anonymous Anónimo said…

    O camarada de cima deve andar noutro mundo; consulte o site da CMB e veja a propaganda !
    A propósito de um certo protocolo veja-se esta frase lapidar:"É impossivel construir o futuro sem conhecer o PASSADO DAS NOSSAS INSTITUIÇÔES".É caso para dizer: BEM PREGA FREI TOMÀS!...
    A (des)propósito: deve estar eminente o resultado da auditoria ou a situação é(ra) tão grave que não há dinheiro para a pagar?
    E que dizer das CENAS DE CIÚME públicas com outros partidos da esquerda?...
    Mas há mais ...

     
  • At 07 abril, 2006 17:55, Anonymous Anónimo said…

    Então mas o chefe de divisão da DIRP, e da chamada propaganda, não é do PS ?

     
  • At 07 abril, 2006 19:19, Blogger Ponto Verde said…

    O escândalo do Metro Sul do Tejo em www.a-sul.blogspot.com

     
  • At 07 abril, 2006 19:49, Anonymous Anónimo said…

    Caro Camarada Zé,

    É pena que não tenha estado na realização das eleições da CPC. Tinha constatado como eu uma situação deveras preocupante, como eu vi no Lavradio: a constante viagem de cartões Multibanco, principalmente de um militante (que depois poderei dizer quem é) para pagar as quotas de alguns militantes que depois poderiam votar na lista do camarada Luís Ferreira.
    Só assim, desta forma a Lista B venceu as eleições. É desapontante quando isto acontece!!!
    Não digo isto porque estava na lista que perdeu...digo isto porque é vergonhoso.
    O PS deveria ser um partido de massas e não das massas...

     
  • At 07 abril, 2006 19:54, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro Camarada,

    Aguarde pela RADIOGRAFIA ( INCOMPLETA ) DO ESTADO DO ACTUAL PS/BARREIRO - Parte II, que sairá àmanhã.

    Adiantarei que o ainda mais desapontante e vergonhoso é a Sede do Largo do Rato e a Federação de Setúbal, para onde são enviados os processos eleitorais internos completos, admitirem que isso aconteça sem manifestarem qualquer posição sobre o asssunto.

    Como é possível, que hierarquicamente, aqueles Órgãos do nosso Partido não entendam que não é possível dois ou três Militantes, só eles, utilizarem as suas contas bancárias para pagar dezenas de cotas a outros Militantes com valores da ordem dos 3.000 Euros ?

    DEVERIA SER RIGOROSAMENTE PROÍBIDO ESTE TIPO DE “ ESPERTEZA SALOIA” E DE CACIQUISMO PRIMÁRIO.

    Seria apenas verificar os talões do Multibanco e/ou os cheques passados pela mesma pessoa, documentação que faz parte integrante do processo eleitoral e que, pelos Estatutos, tem de ser enviada à Federação e posteriormente para o Rato.

    E assim vai o Partido Socialista no Barreiro …

    Zé.

     
  • At 08 abril, 2006 12:14, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,

    Lamento que publique posts que atacam a dignidade e o bom nome do grande ser humano de nome Cláudio Anaia.
    Sou amiga dele há muitos anos e aquilo que se diz por aqui é vergonhoso de alguém cobarde , sujo que se esconde no anonimato para distilar odios.
    Caro Zé,
    Tenha cuidado, senão isto pode seguir outras vias (entende?)

    Ana Paula

     
  • At 08 abril, 2006 14:26, Blogger Zé do Barreiro said…

    "Ana Paula",

    Se entendo ? Perfeitamente.

    Avance. Encontra-mo-nos no Tribunal ...

    Uma nota: O Claúdio saberá que tem uma "ADVOGADA" tão empenhada ou a "menina" está a ser mais papista que o Papa ?

    Saudações .. e tenha juízo.

    Zé.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter