A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

domingo, setembro 14, 2008

E SE, POR MERO ACASO, “SAÍSSEM” OS 3,6 MILHOES DE EUROS DO Q.R.E.N. À CÂMARA DO BARREIRO ?







Meus Amigos,

Sejamos claros. Muito claros.

Vamos supor que a candidatura ao Programa Operacional de Lisboa/Quadro de Referência Estratégico Nacional, para a Consolidação da Valorização Integrada da Zona Ribeirinha, que a Câmara do Barreiro pretendia apresentar, era aceite/aprovada pela Comissão Directiva do Programa Operacional Regional de Lisboa, no âmbito do concurso “Políticas de Cidades - Parcerias para a Regeneração Urbana “, para operações no domínio de “Programas Integrados de Valorização de Frentes Ribeirinhas e Marítimas “.

Analisemos, então, em profundidade, esta questão.

O “Paragem do 18” sabe que, para apresentar a candidatura, a Câmara teve de se rodear por um conjunto de parceiros - Colectividades, Clubes, Associações - como por exemplo, se sabe, é publico, foi o caso do Clube de Vela do Barreiro, do Clube Naval, do Grupo Desportivo dos Ferroviários do Barreiro e, pensamos nós, com grande probabilidade de certeza, do “ Náutico Clube do Barreiro/C.O.“Boia””.

O chamado Movimento Associativo Náutico Barreirense … ( e muito bem, pretendemos sublinhar. Não temos nada contra que se constituam Movimentos Associativos ).

O investimento elegível da candidatura ascendia a 3.661.250 Euros, dos quais 50% seriam financiados pelo FEDER, a fundo perdido, ( correspondentes “só” a 1. 830. 625 Euros, ou seja o valor que a Câmara receberia de “mão beijada” ). A parte restante seria suportada pelo Município do Barreiro ( 33 % ) e pelos parceiros que tivessem subscrito o Projecto ( 17 % ).

Ou seja, o Clube de Vela do Barreiro, o Clube Naval, o Grupo Desportivo dos Ferroviários do Barreiro e, pensamos nós, com grande probabilidade de certeza, o “ Náutico Clube do Barreiro/C.O.“Boia”” teriam de contribuir com 17 % do valor total do investimento.

Não temos qualquer tipo de dúvidas que os três primeiros Clubes/Colectividades indicados, com mais ou menos dificuldades, cumpririam as suas partes de responsabilidade no negócio.

O que nos levanta inúmeras dúvidas e bastas incertezas é o quarto clube indicado contribuir com a sua parte ( dos 17 % ).

Caros Amigos, poderá uma Colectividade, sem Sócios, sem Estatutos, sem Corpos Sociais e com “instalações” manifestamente ilegais, ter dinheiro até mesmo para mandar cantar um cego ?

Olhem que seria cá um milagre e do … Catano, seria sim senhor.

Ou haverá qualquer outra coisa que se nos está a escapar ?

É aqui que necessitamos da ajuda, preciosa, dos nossos estimados Leitores.

Uma excelente semana para todos,

Zé do Barreiro.

36 Comments:

  • At 15 setembro, 2008 21:53, Anonymous Anónimo said…

    ISTO É O ATRASO DOS 12 MINUTOS FOI CONSCIENTEMENTE ORGANIZADO.

     
  • At 15 setembro, 2008 22:12, Anonymous Anónimo said…

    Tenho a impressão que o Boia te molestou sexualmente!!!
    Será que tú tens uma paixão por ele?
    Tenho quase a certeza que sim!!!!
    Bento Louro.

     
  • At 15 setembro, 2008 22:41, Blogger Zé Ferradura said…

    Caro Zé,

    Este "Bento Louro" parece conhecer bem o Boia! Será intimo? Ou será algum papagaio Louro que leva a carta ao seu namorado?

    Cumnpts
    Zé Ferradura

     
  • At 16 setembro, 2008 10:18, Anonymous Anónimo said…

    Olha o Bento Louro! Sempre igual a si mesmo! Sobre o Bóia e as suas naroscas cá pelo burgo ainda muito se hade falar. Se os poderes mudarem na Câmara em 2009, o que eu acho que vai acontecer, nem queiras saber o que lhe vai acontecer. É que nem os "milhares de títulos mundiais" o safam. Vai estando atento que ainda não viste nada.

     
  • At 16 setembro, 2008 11:07, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos,

    Cá o Zé tem sido criticado por não postar todos os comentários que recebemos na nossa caixa de comentários. Pois bem, analisem a “pérola” enviada pelo “ Bento Louro”.

    Nós não fazemos qq comentário.

    GURU,

    Que traduzindo é: A CCDRLVT, adivinhando, até fez muito bem em não aceitar a candidatura da Câmara do Barreiro, né verdade ?

    Como o entendo, amigo GURU, como o entendo …

    Zé.

     
  • At 16 setembro, 2008 19:29, Anonymous Anónimo said…

    Boas Zé,

    após umas pequenas indagações sobre documentos da Câmara com listagens das Colectividades existentes no Concelho (por motivos profissionais faço uso deste tipo de listagens e doutras) só em 2002 surge o Clube Náutico do Barreiro. Na altura coloquei algumas questões e fui informado pelo serviço respectivo que não possuiam qualquer tipo de documentação sobre a dita entidade, estranhei, contactei com o Chefe de Divisão (formalmente) que me informou que estavam a aguardar os registos, mas que assumia a existencia da Colectividade e que a mesma estava devidamente legalizada. Espero não ter ajudado a baralhar mais ainda esta questão.
    PS - O Chefe de Divisão é actualmente Vereador.
    Cumprimentos

    antónio

     
  • At 16 setembro, 2008 21:14, Blogger Zé do Barreiro said…

    António,

    Diga-me qual a sua opinião sobre estes factos concretos:

    . Na listagem que tem ( e que eu também tenho ! ) aparece

    Náutico Clube do Barreiro
    Morada - Avª da República, 52 (sede provisória)
    2830-306 Barreiro
    Tel. 21 207 63 02

    . ESTA MORADA E CONTACTO TELEFÓNICO NÃO É MAIS NEM MENOS QUE A MORADA E O CONTACTO DO GINÁSIO DO SR. CARLOS OLIVEIRA “BOIA”.

    O António não acha que ainda há dúvidas – muitas dúvidas – as quais, no mínimo, deveriam ser convenientemente esclarecidas ?

    E, hoje, por aqui me fico …

     
  • At 17 setembro, 2008 11:38, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé. Se me permite vou procurar, mais uma vez, procurar esclarecer esta questão do “clube do Bóia”. Quando nasceu, porque nasceu, porque hibernou e porque renasceu. Recuemos à altura da construção do Terminal Rodo-Ferro-Fluvial do Barreiro. Como se lembrarão este equipamento foi inaugurado em 1995, há 13 anos, portanto.

    Por essa mesma altura, o nosso inefável “Bóia” e alguns amigos, também figuras camarras bem conhecidas criam o Náutico Clube do Barreiro. Ou seja, fazem uns estatutos, registam-nos no notário e procedem ao registo da instituição no Registo Nacional de Pessoas Colectivas. Para que a coisa tivesse mais impacto, mobiliza o pessoal que tem ali para os lados da “torralta” as suas barracas e os seus botes, que, em grande número e perante promessas de quimeras, passam à qualidade sócios com pagamento das respectivas quotas. Note-se, porém, que se trata de uma instituição que nunca teve qualquer actividade para que foi constituída, não se encontra inscrita em qualquer federação, nem no Instituo do Desporto de Portugal. Portanto, a sua existência é puramente documental e como ele existirão milhares por este Portugal.

    Mas, perguntarão, para quê tudo isto? Elementar! Com a construção do Terminal “especulou-se” muito sobre o que se iria fazer naquele espaço que ainda hoje está num estado degradante a que se chama “torralta”. Aquele espaço abarracado onde antes existiu o Campo de Jogos dos Ferroviários, entretanto ocupado ilegalmente por pombais e barracas. Tudo com a displicência da Câmara que, em boa verdade, até ajudou à festa.

    Bom. Mas isto são outras histórias. Voltemos ao cerne da questão. Entre o que se especulou na altura, estava a recuperação da zona para equipamentos hoteleiros e equipamentos de lazer e desporto. Sabe-se lá como, o “Bóia” e companhia, tinham conseguido uma carta da CMB, assinada pelo então Presidente, Pedro Canário, onde se admitia a concessão de facilidades de instalação do Clube quando do desenvolvimento do projecto, em terrenos pertencentes à autarquia e que chegaram a estar destinados à construção do novo quartel dos Bombeiros Voluntários – Corpo de Salvação Pública. De referir que, entretanto, com a reformulação do traçado da Av. da Liberdade, esse terreno ficou reduzido a pouco mais que nada. De resto, foi recentemente ocupado pelo Pólis. Foi nessa altura que foi colocado no local, supõe-se que pelo Sr. “Bóia”, um painel onde se lia “Futuras Instalações do Náutico Clube do Barreiro”. Eu já vi fotos do tal painel. Prometo que as irei publicar! Claro está que, entretanto, o Campo de Jogos dos Ferroviários foi completamente destruído e viu o seu espaço invadido pelos dois pombais que antes ocupavam o espaço onde hoje passa a Av. da Liberdade. Hoje, os pombais são oito e o que foi um equipamento desportivo é hoje parque de estacionamento selvagem, para o qual a CMB fez recentemente um acesso ilegal, quando das obras do Pólis. Claro que este acesso também serve as barracas da “torralta”. Mas, isto também são outras histórias! Facto, é que tudo foi feito perante a passividade e permissividade da Autarquia que, em boa verdade, até ajudou à festa.

    Entretanto, o “bóia” já tinha arranjado uns barcos velhos de vela que um clube de Setúbal já não queria para fazer de conta que a coisa era a sério. Como a coisa não se desbloqueou, andou, andou e conseguiu convencer alguém nos ferroviários em reiniciar o remo no clube assim como a canoagem e a vela. Infiltrou-se, apoderou-se de espaço e “enxotou” os que lhe faziam frente. Claro que nada vingou nos Ferroviários. O remo ressurgiu de facto, anos mais tarde pela mão de outros que não ele. De resto houve um período em que o “bóia” remou por um clube de Setúbal e não pelos Ferroviários. Certo é que nunca passou de um projecto pessoal, não se sabendo, inclusive, onde pára o dinheiro das quotas entretanto cobradas aos crédulos sócios.

    O que o Sr. “bóia” queria de facto, era instalar-se à borla como clube e depois montar um restaurante no local. Este é algo de que ele falou a imensa gente.

    Entretanto, pelo sim pelo não, já tinha feito uma barraca em plena praia em frente ao hangar dos Ferroviários que entretanto substituiu por um contentor metálico (!). É que, caso algo se faça por ali ele não quer deixar de ter o “terreno marcado”. De resto como muita gente que por ali tem barraca montada. Consta que aquelas barracas chegam a ser transaccionadas. Imagine-se!

    Entretanto o poder na Câmara muda. E as “promessas” do Canário vão pelo cano abaixo. É um período em que o Sr. “bóia” procura ”infiltrar-se” nos Ferroviários, à procura da tal vantagem que pelo lado do “seu” clube tardava e se revelava cada vez mais difícil. Sucede que por lá houve quem se apercebesse da intenção, e tratasse de o “colocar no lugar”. Entretanto começou a campanha dos “campeonatos do mundo de remo” e os muitos “títulos mundiais”. O objectivo é só um: alcançar protagonismo. E com o “regresso” da CDU ao poder autárquico esta procura de protagonismo tornou-se ainda mais evidente e correspondida, sobretudo através da Vereadora Sofia Martins. Assiste-se a um empolamento tal de protagonismo que não só a CDU procura valer-se da figura. Também o B. Vitorino não perde a oportunidade, e torna-o “padrinho” da Subida do Coina. Logo ele que é conhecido por espalhar lixo por todo o lado, que instalou barracas e contentores na praia, é apontado como exemplo numa acção que visa divulgar a protecção do ambiente. Não deixa de ser irónico!

    E é com o regresso da CDU que, pouco, a pouco, se volta a falar do espaço para o Náutico Clube do Barreiro. O Sr. “bóia” fez mesmo umas reuniões na praia da “torralta” com os “sócios” onde, consta, terá sido nomeada uma Comissão Instaladora, presidida, imaginem por quem: claro está, por ele! Segundo ele haveria a promessa da parte do Sr. Presidente da Câmara. O Presidente que propôs o louvor público e a representação do Barreiro no agraciamento feito pela Região de Turismo da Costa Azul, com base em mentiras e falsidades que deveriam envergonhar qualquer desportista. Muita gente se questiona sobre o que terá feito este “ilustre” Sr. a favor do turismo da Costa Azul! Há coisas em que só os políticos conseguem ver racionalidade e razoabilidade. E o que realmente irrita é que eles tomam-nos por parvos.

    E mais, para já, não digo. Vamos deixar correr o marfim porque ainda há muito para se descobrir sobre tão “ilustre” e “afamada” figura cá da terra. A mesma figura que envergonhou a nação em 1972 e impediu o seu colega de equipa de participar nos Jogos Olímpicos de 1972.

    Fica o que consta no Registo Nacional de Pessoas Colectivas sobre esta “ilustre” e “placeba” colectividade:
    Nome: NÁUTICO CLUBE DO BARREIRO
    CAE (Classificação Portuguesa de Actividades Económicas): Segundo Rev. 2 - 92620 = Rev 3 - 93120 – Outras actividades desportivas
    Sede (13 anos depois, ainda provisória): Barreiro

    Fiquem bem e que tenham pachorra por ainda viverem nesta terra em destino!

     
  • At 17 setembro, 2008 12:27, Anonymous Anónimo said…

    Este anti-comunismo primário já mete raiva. Se não fosse o Partido Comunista, os seus militantes e os funcionários agirem como vanguarda da classe operária "isto" já tinha descambado ... mesmo assim as injustiças grassam por aí, porca miséria. Precisamos de um novo 25 de Abril! Viva a Revolução! Para perceberem quão mau isto está de "liberdades" vejam bem o desplante destes senhores:http://www.diogenesdobarreiro.blogspot.com/ viva o PCP.

     
  • At 17 setembro, 2008 14:48, Anonymous Anónimo said…

    Se tem raiva vá-se vacinar!
    A vanguarda do quê?
    Alguém vos pediu alguma coisa?
    Será que ainda não perceberam que não futuro para a V. visão do mundo.
    Pensam que já me esqueci do PREC e da reforma agrária, da forma como destruiram as empresas e se encheram com a reforma agrária?
    Não sou anti-comunista nem primário nem secundário. Simplesmente não comungo dos V. ideiais. É muito simples!
    Agora tudo o que eu disse é rigorosamente verdade e verificável como, com o tempo verá. E há mais. Muito mais...
    Não tenho é culpa que os seus camaradas não sejam tão "imaculados" quanto "pregam".
    Fiquem bem.

     
  • At 17 setembro, 2008 16:04, Anonymous Anónimo said…

    Sr. Zé do Barreiro,

    Esta situação do Sr. "Bóia" revela uma sucessão de trafulhices que certamente terão detalhes pouco recomendáveis. Tenho-a seguido com interesse, embora com a convicção de que se os poderes autárquicos do concelho não mudarem já em 2009, muita coisa ficará incólume e isso é obviamente indesejável. continue pois a denunciar o que for possível.

    Já agora, uma palavra adicional para o anónimo das 12:27, que sugeriu aqui um blog que desconhecia e que entretanto verifiquei tratar-se de "boa malha". Nesse sentido, muito obrigado!

    Cumprimentos

     
  • At 18 setembro, 2008 18:46, Blogger Zé do Barreiro said…

    Meus Amigos e Amigas,

    Este debate que estamos a fazer é, sem qualquer dúvida, sobre um assunto muito sério.

    O “Paragem do 18” sabe que, para além do Movimento Associativo Náutico Barreirense, com os seus Clubes e Associações, foram parceiros da Câmara do Barreiro, para a candidatura aos fundos do QREN, entidades e Empresas idóneas e credíveis como a Administração do Porto de Lisboa, a Amarsul e a Simarsul.

    A pergunta que se terá de fazer é simplesmente esta:

    O que pensarão, qual será a opinião e o que terão a dizer, essas entidades e Empresas, relativamente ao seu parceiro de candidatura, o “ Náutico Clube do Barreiro” ?

    ( Está lançada mais uma acha para esta … nova … frente de ataque … )

    Zé.

     
  • At 19 setembro, 2008 20:02, Anonymous Anónimo said…

    Se eu tivesse 3,6 milhões de euros distribuia esta quantia pelos deputados que aprovaram o código do trabalho!!!
    A partir de hoje todos os jovens e menos jovens já não precisam de emigrar!
    Parabens PS!!!

     
  • At 20 setembro, 2008 00:34, Anonymous Anónimo said…

    Desordenaram o Barreiro, entupiram-no, descaracterizaram-no, fizeram-no perder influência, perder força, perder indústria, ganhar insegurança, ganhar bolores de incomodidade, ganhar o ranço da paragem no tempo e da deselegância do espaço – e os paladinos da “Foice” continuaram abúlicos e eternamente devotados ao remanso dos lençóis. Entretanto, o tempo passou, implacável, Perderam a Autarquia, mas tiveram a sorte de aproveitar uma derrota de outros, não a sua vitória, e voltaram, tomaram então de assalto os planos estratégicos do inquilino anterior. Agora aproximam-se eleições em 2009. E então é um “valha-me Deus, que dormi demais”. Todos despertam na camisola vermelha, sem excepção, muito lépidos, muito senhores das suas verdadinhas, muito progressistas e antifascistas, muito trepadores, muito escritores, muito poetas, muito vaidosos da sua entrevista no Rostos, muito guardadores da sua rua, do seu bairro, não da sua Cidade,. Há em toda esta comichão “patrioteira” e “civiqueira” , em toda esta geringonça de afogadilho, um halo de mercantilismo, um cheiro a Festa do Avante (com vantagens sobejas para o que nesta se vende), um fartum a Ali Babá que deixa perplexo o mirone ou o simples curioso. É tempo de desmascarar esta mistela. E de dizer que as sonoras afirmações, os descantes, os despiques, os motes e motejos desta raça de gente são percepcionados pelo anónimo, pelo aplicado munícipe, como uma coisa “lá dos gajos da CDU”, que apenas provoca um bocejo de tédio e, em certos momentos, uma imensa explosão de hilariedade. O mal é que rimos sobre a hipoteca do futuro das mais próximas gerações. Porque o Barreiro com esta gente não tem futuro. COM OU SEM 3,6 MILHÕES DE EUROS.

     
  • At 20 setembro, 2008 10:43, Blogger Zé do Barreiro said…

    " COM OU SEM 3,6 MILHÕES DE EUROS."

    Amigo GURU, em boa verdade seriam apenas 1.830.625 Euros.

    O que ainda NINGUÉM ( uns e outros ) teve o bom senso e a honestidade de informar, com a verdade, os Barreirenses.

    O seu texto deixou-me sem palavras.

    Brilhante e ilucidativo, sem equivocos, é só o que me resta dizer.

    Muito obrigado.

    Zé.

     
  • At 20 setembro, 2008 22:58, Anonymous Anónimo said…

    Caro amigo Zé, não deixes de denunciar o laxismo existente nesta gestão camarária, aproveito para deixar mais um pequeno exemplo da irresponsabilidade destes "gajos". No site da CMB pode ler-se que o PLANO MUNICIPAL DE EMERGÊNCIA do Barreiro, de acordo com a Lei de Bases da Protecção Civil, foi aprovado pela Comissão Nacional de Protecção Civil em 2002. Isto é, presume-se que não existem revisões do PME, á pelo menos 6 anos, como se o tecido urbano do Barreiro não tivesse sido alterado, o pior é que a população do Barreiro desconhece completamente quais as acções a tomar em caso de sismos, acidentes graves de tráfego, incêndios urbanos, o colapso de estruturas, o transporte de matérias perigosas e
    acidentes industriais, acidentes ferroviários, Acidentes aéreos, acidentes com gás, até parece que não temos no Lavradio a Amoniacos de Portugal e que não nos sobrevoam aeronaves. Dizem no Site: a Protecção civil tem a responsabilidade pela Informação e formação das populações, com vista à sua sensibilização em matéria de auto protecção e de colaboração com as autoridades;Então não tem? o pior é que andam muito ocupados.Se ocorrerem calamidades fogem como nós desordenadamente, a diferença é que têm um colete identificativo, portanto quando estamos a falar de riscos e ameaças, os 1.830.625 Euros, são trocos.
    Cumprimentos
    GURU

     
  • At 21 setembro, 2008 12:23, Anonymous Anónimo said…

    Parabens ao GURU e seus muchachos pois nem Salazar destilaria tanto ódio como os senhores. O Salazar ao pé de voces era um aprendiz.
    Neste blog~, que eu consulto muitas vezes, não consigo ver uma palavra de esperança no futuro. A única coisa que eu vejo é ódio.
    Já estou a ver o que aconteceria se o PS ganhar as próximas eleições metade do Barreiro terá que fugir. Será a nova inquisição.
    Por favor senhores, façam a gente acreditar no futuro, ganhe quem ganhar as próximas eleições, façam a gente acreditar que o Barreiro tem futuro.
    "Flavius"

     
  • At 21 setembro, 2008 13:00, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caríssimo GURU,

    “portanto quando estamos a falar de riscos e ameaças, os 1.830.625 Euros, são trocos.”

    Exactamente !!!

    E quer saber uma coisa, que não são trocos ( muito pelo contrário, trata-se de elevadíssimas quantias ) ?

    Atão veja e … não caia p´ro lado.

    O PASSIVO DA CÂMARA DO BARREIRO DOS ULTIMOS TRÊS ANOS:

    2005 ( Executivo do P.S., isto é, aquilo que a CDU herdou do P.S. ) - 42.860.638,52 Euros

    2006 - 41.110.443,29 Euros
    2007 - 43.797.670,06 Euros

    As continhas foram feitas todas cá pelo Zé, e são mesmo assim. Sem espinhas.

    Após a publicação de dois Posts sobre o Atravessamento do Quimiparque, para muito breve, apresentaremos um Post sobre o Relatório e Contas da Câmara de 2007.

    ( Alguém sabe quando são /começam as primárias internas do PS ? )

    Um resto de um bom Domingo,

    Zé.

    P.S. Já agora, caro GURU, conhecemo-nos ?

     
  • At 21 setembro, 2008 15:03, Anonymous Anónimo said…

    Zé.
    P.S. Já agora, caro GURU, conhecemo-nos ?

    Carissimo Zé, sabe-se lá, filosofando direi:"O Conhecimento é a relação que se estabelece entre sujeito que conhece ou deseja conhecer e o objecto a ser conhecido ou que se dá a conhecer". Sou apenas um cidadão barreirense descontente como tantos outros, afinal mais um na multidão. Admito também que desconheço quem se esconde por detrás do Zé do Barreiro, mas identifico-me com o que escreve, continue meu amigo.

     
  • At 21 setembro, 2008 22:23, Anonymous Anónimo said…

    O comentário do Cínico, no blogue Diógenes, sobre o "Futuro do Barreiro - por Guru" está um "must" (passe a publicidade).
    http://www.diogenesdobarreiro.blogspot.com/


    Mauricio, um seu amigo

     
  • At 22 setembro, 2008 09:02, Anonymous Anónimo said…

    Comentários do CINICO:

    A participação na vida política municipal é um direito inalienável de que ninguém deve abdicar, mesmo que não se identifique com as alternativas oferecidas. No Barreiro, 33 anos depois da Revolução do 25 de Abril, a população é tratada como ignorante, mantida à margem do que a ela diz respeito. Por isso não é de estranhar que olhe com menosprezo para as suas instituições e para as pessoas que delas se têm servido em vez de nelas servirem. Há que democratizar a autarquia, mudar a imagem dos órgãos que nos devem representar a todos e não apenas alguns. A Assembleia Municipal não pode continuar a ser uma coisa clandestina a que os eleitos vão a contragosto e de onde a população é arredada, quer por falta de informação, quer pelo manifesto incómodo que aí sentem. Gastam-se horas em retórica barata, a discutir trivialidades e a ignorar os assuntos de maior interesse.

    Esquecendo-se que a verdadeira política se faz com e para os cidadãos e não nas suas costas.

    Também acho que com esta gente não há futuro no Barreiro, porque a cidade não é só a Av. Alfredo da Silva, todas as ruas adjacentes estão em mau estado, a Miguel Pais, a Miguel Bombarda a Av. Do Bocage, toda a zona ribeirinha está abandonada, o Lavradio foi esquecido à muito, Palhais não tem acesso à praia, Coina parou no tempo sem uma ponte no sapal, mas existem mais problemas para além do urbanismo, a desigualdade social aumenta e a inclusão das minorias étnicas está enquadrada sem Técnicos de Reabilitação e Inserção Social.

    A revisão do PDM não avança, o centro do Barreiro corre o risco de ser vendido a retalho, sem um PDM forte teremos dentro em pouco especulação imobiliária a contar com a ponte Chelas/Barreiro, o que é feito do projecto Prohabita?, para o bairro das Palmeiras.

    Existe um Plano Municipal de Emergência (PME) operativo? No site da CMB pode ler-se que o PLANO MUNICIPAL DE EMERGÊNCIA do Barreiro, de acordo com a Lei de Bases da Protecção Civil, foi aprovado pela Comissão Nacional de Protecção Civil em 2002. Isto é, presume-se que não existem revisões do PME, á pelo menos 6 anos, como se o tecido urbano do Barreiro não tivesse sido alterado, o pior é que a população do Barreiro desconhece completamente quais as acções a tomar em caso de sismos, acidentes graves de tráfego, incêndios urbanos, o colapso de estruturas, o transporte de matérias perigosas e acidentes industriais, acidentes ferroviários, Acidentes aéreos, acidentes com gás, até parece que não temos no Lavradio a Amoníacos de Portugal e que não nos sobrevoam aeronaves. Dizem no Site: a Protecção civil tem a responsabilidade pela Informação e formação das populações, com vista à sua sensibilização em matéria de auto protecção e de colaboração com as autoridades; Então não tem? o pior é que andam muito ocupados. Se ocorrerem calamidades fogem como nós desordenadamente, a diferença é que têm um colete identificativo, então acham que isto é ter futuro? Nem os "putos" já acreditam.

    Publicada por Diogenes em 7:12

     
  • At 22 setembro, 2008 16:48, Blogger Ana Gomes da Silva - Capikua said…

    Caro Amigo Zé,

    Apenas para lhe dizer que o Capikua está de volta...
    Podem ler em www.capikua.blogspot.com um comentário ao artigo do notável Deputado Municipal Rui Ferrugem.

    Saudações,

    Ana Gomes da Silva

     
  • At 22 setembro, 2008 23:19, Blogger Zé Ferradura said…

    Caro Zé,

    Esta malta que nos compara é de uma coisa!

    São os Zés a incomodar!
    Eu bem tento encaminhá-los para aqui se quiserem falar com o Zé o do Barreiro, mas insistem em falar do meu caro no meu espaço.

    Se um Zé incomoda muita gente, dois Zés incomodam muito mais!!

    Saudações
    Zé o Ferradura (obviamente)

     
  • At 23 setembro, 2008 15:01, Blogger Zé do Barreiro said…

    Zé Ferradura,

    Muito agradeço ter enviado o seu comentário. Publiquei-o, deliberadamente, para que os nossos Leitores - pessoas educadas e respeitadoras que temos a honra e o gosto de nos visitarem e de comentarem com ética e elevação – possam ter conhecimento publico do que se passa.


    Ana Rocha – Capicua,

    Obviamente que fui visitar o seu Blog e ler o seu ultimo Post.

    Não há dúvida: temos, sem qq equívoco, aquela Ana Rocha que eu conheço e que faz falta ao P.S./Barreiro e à blogosfera barreirense.

    Muito bem-vinda de volta.

    Amiga, a “coisa” vai ser dura, a partir de agora o “ambiente” vai aquecer. E de que maneira !

    Sou eu ( e … o colega da blogosfera, Zé Ferradura ) quem o diz …


    Amigo “secreto” Maurício,

    Nesta “selva” de execráveis é bom e reconfortante ter alguém – que não sabemos minimamente quem é – que nos apoia e que diz ser nosso amigo.

    Muito obrigado.

    Um grande abraço Solidário para os três ,

    Zé.

     
  • At 26 setembro, 2008 00:24, Anonymous Anónimo said…

    O Ingénuo, pergunta:
    Mas afinal o que é o Movimento Associativo Náutico Barreirense? Quem o constitui? Quem o criou?Entram com 17% mas estão ricos ou quê? Fartei-me de rir com essa de: "Tenho a impressão de que o Bóia te molestou sexualmente." Este anónimo é um bitaites, engraçado, raçudo e deve ter uma paixoneta pelo Ganda Bóia. Já agora deixem lá o pobre em paz e discutam com seriedade o Barreiro e as suas necessidades. Deixem-se de tiradas intelectualóides,usem a vossa imaginação,saberes,e relacionamentos em prol do Barreiro, sem claro porem de lado as vossas ideologias.
    Cháu Cháu.

     
  • At 26 setembro, 2008 00:43, Anonymous Anónimo said…

    O Ingénuo pergunta...
    Dois pombais, oito pombais, afinal quem é o dono do terreno? A CP?A CMB?A APL?A FREGUESIA DA VERDERENA?OS FERROVIÁRIOS DO BARREIRO?O Bóia?O Badugas?Quem manda naquele local?Que interesses se movem para que nada se faça? O certo, certo é que a falta de vontade de fazer algo,o desleixo,a falta de perspectiva, e o imobilismo estão a cavar cada vez mais fundo o buraco onde o futuro das gerações mais jovens se vai enterrando.
    Arco Ribeirinho,Amor pelo rio Coina,Polis,Frente Ribeirinha, janelas de novas oportunidades é tudo blá, blá.
    Moita,Seixal,Rosário,Sarilhos Pequenos faz-se qualquer coisa apesar das dificuldades e dos erros.
    O anónimo de 17 Setembro, 2008 11:38, conhece bem o Sir Bóia. Quem será ele? Um inimigo? Um amigo disfarçado? Um comparsa?Um qualquer educador?
    Seja quem for está bem informado.Vou estar atento.Eu gosto destes mistérios tipo Agata Crista, é assim que se diz não é?
    By, By.

     
  • At 26 setembro, 2008 18:01, Anonymous Anónimo said…

    Ingénuo. Ninguém manda. Por isso é que aquilo chegou ao que chegou. O proprietário é a CP, ou melhor, o Estado. Mas a Cãmara anda a tentar apanhar aquilo (por isso é que o Bóia, anda numa roda viva a ver se arranja um lugarzinho ao sol). Quem se lixou, desde há 13 anos,foram os Ferroviários que ficaram sem o camp de jogos (que hoje é estacionamneto!). Tudo porque o que Câmara quis foi resolver o problema dos pombais. (Granda Canário). Não sou amigo disfarçado, inimigo ou comparsa do Bóia, nem um qualquer educador. Conheço-o ebm e às suas habituais manobras e em boa verdade estou-me nas tintas para ele e para outros oportunistas e trambiqueiros como ele. Sou só um cidadão muito atento às manobras de algumas figuras gratas cá da terra que se fartam de gritar que agem em prol do colectivo e só procuram vantagens pessoais. Mas vou andar em cima deste e doutros assuntos. Não pensem que se safam. Portanto fica o aviso à navegação, porque eu vou estar atento e não os vou deixar por o pé em ramo verde. Felizmente, hoje em dia, recursos não faltam. Não vai é haver privilégios para ninguém! Garanto-vos!!!

     
  • At 29 setembro, 2008 14:16, Anonymous Anónimo said…

    Bem esta do bóia é de mestre. Alguns acham um assunto insignificante, mas olhem que é dum conjunto de pequenos passos que se faz uma grande caminhada.
    São tipos como este e outros que tais que colocaram o Barreiro a definhar durante 30 anos. Lembram-se? Acabaram com a CUF, com a Auto-Reconstrutora, etc., etc. Esses são uns ceguetas do caraças. Vejam este aqui neste blog:
    "Este anti-comunismo primário já mete raiva. Se não fosse o Partido Comunista, os seus militantes e os funcionários agirem como vanguarda da classe operária "isto" já tinha descambado ..."
    Este tipo saberá o que está a dizer? Ou apenas colocou a cassete? Ainda há quem pense assim. Mas o que é isso da classe operária meu parvalhão? Há operários bons e maus, há trabalhadores e outros que fazem que trabalham, há sindicalistas que vivem à custa dos trabalhadores. Posso dar exemplos sem fim de tipos desses do seu partido. Exemplos é o que não falta. E depois o que resolveram até hoje os comunas? Nas suas autarquias, veja-se o Barreiro, é o que se vê, na A. R. não me parece que alguma medida deles tenha sido aprovada, das greves até hoje nada de bom resultou. Então o que fizeram? Nunca vi ninguém que tivesse recebido algo do pc. Pelo contrário eles querem dar é o que outros ganharam a trabalhar porque deles não dão nada a ninguém.
    Tipos como este que cito devem ter caca na cabeça. Não pode ser de outro modo ou então andam a governar-se à nossa custa.
    Continue Zé porque o que diz é verdade. Tenho também algumas provas dessa lixeira, dessa porcaria, desse apropriar do alheio que é a "torralta". Vou lá de vez em quando só para observar aquela miséria.
    E mais: Alburrica não lhe fica atraz. Era até um anterior presidente de câmara comuna que lá ia comer umas caldeiradas com os "camaradas".

     
  • At 29 setembro, 2008 16:17, Anonymous Anónimo said…

    Tudo na calma. Está prestes a "rebentar a bomba". Vão estando atentos e verão o que vai saltar cá para fora relativamente à torralta! As barracas da "malta" e o contentor do "grande Bóia" já eram. Parece que, finalmente, o Ministério do Ambiente está na parada e vão acabar com aquela imundície.
    O que realmente não pode deixar de nos espantar é que a Câmara do Barreiro nunca tenha feito nada. Porque terá sido? Medo dos camaradas?

     
  • At 29 setembro, 2008 16:42, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro (s) Anónimo (s) anterior ( es ),

    Muito bem. A “caça grossa” acabou de ter o seu inicio.

    E iremos ver de que lado irá “partir a corda” …

    Meteram-se com o Zé ( e com os seus excelentes Leitores, agora … aguentem –se )

    O meus renovados agradecimentos pela prestimosa colaboração e trabalho profícuo do (s) Leitor (es) e Cidadãos Barreirenses anteriores,

    Zé.

     
  • At 21 outubro, 2008 16:00, Anonymous Anónimo said…

    O REMADOR.
    Tenho seguido com atenção esta telenovela do camarada Bóia, ou Carlos Oliveira como preferirem e uma coisa que me faz confusão é a seguinte:se o homem é assim um traste tão grande porque razão a Direcção dos Ferroviários continua a permitir que o artista faça parte do seu quadro de atletas? Que forças se movem no sentido de aturar o tipo?Então ele é isto é aquilo, e dão-lhe guarida?Que raio de negócio se esconde por detrás desta animosidade para com o homem?Será que a Direcção dos Ferroviários não tem força para o pôr a andar?Ou à gente que o ataca mas tem medo de ir até ao fim porque teem rabos de palha?Será que o superpoderoso chefe do remo dos Ferroviários joga com um pau de vários bicos?E a Direcção dos ferrobicos o que diz sobre tudo isto?Seria giro ver tudo esclarecido.

     
  • At 22 outubro, 2008 14:31, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    As suas perguntas/dúvidas são absolutamente pertinentes.

    Na minha modesta opinião, este tipo de casos somente será resolvido e esclarecido quando o Partido Socialista do Barreiro tornar a ser Executivo na Câmara Municipal.

    Acredite que será mesmo assim como estou a dizer ( escrever ).

    No entanto, o(s) Leitor (es) anterior (es) poderão dizer mais alguma coisa sobre o que entenderam das perguntas que o Sr. Anónimo aqui deixou.

    Zé.

     
  • At 24 outubro, 2008 01:22, Anonymous Anónimo said…

    O REMADOR.
    Amigo Zé do Barreiro, permita-me este tratamento. O que é que tem a ver o esclarecimento destes casos com o possível e desejável, regresso do PS ao executivo da CMB? Se o esclarecimento destes casos está dependente da mudança de executivo, quer dizer que os Ferroviários estão a ser "impedidos" de actuar por uma questão estratégica?Será?Ou existem outros motivos?Luta pelo poder nos ferros?Cheira a esturro.O amigo Zé conhece aquela história da rã e do escorpião,não conhece? Investigue amigo Zé,investigue.
    Saudações democráticas.

     
  • At 24 outubro, 2008 08:36, Blogger Zé do Barreiro said…

    "REMADOR",

    " O que é que tem a ver o esclarecimento destes casos com o possível e desejável, regresso do PS ao executivo da CMB?"

    Bom, é muito simples: ninguém quer prestar qq tipo de esclarecimentos sobre o assunto.

    TODOS se estão a encolher, sabe-se lá porquê.

    Somente com a alteração do cenário politico no Barreiro este e outros "mistérios" se irão desvendar.

    É a minha convicção.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 27 outubro, 2008 01:10, Anonymous Anónimo said…

    O REMADOR.
    TODOS se estão a encolher, sabe-se lá porquê.Afirma o Zé.
    Encolhidos porquê?Apanharam àgua a mais?Meteram àgua?Será que tem a ver com a mais recente rasteira que o Bóia fez à Direcção dos ferrrobicos, conseguindo arranjar um lugar para o barco de um amigo?Pelo que consta nos mentideiros o rapaz conseguio passar a perna aos que se julgavam capaz de o enfrentar deixando tudo e todos de boca aberta.É de louvar a persistência do artista.Devagar, devagarinho sem ondas ele vai desbravando o caminho e ultrapassando os obstaculos.Água mole em pedra dura...

     
  • At 12 novembro, 2008 09:33, Anonymous Anónimo said…

    http://www.dre.pt/pdf1sdip/2008/11/22000/0790007903.PDF

    … sendo agora
    necessário, pelo presente decreto -lei, definir o universo
    de imóveis que são disponibilizados para rentabilização,
    nos termos previstos na Lei de Programação das Infra-
    -Estruturas Militares….


    PM 2/Barreiro . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Quartel de Coina (terrenos).

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter