A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

quarta-feira, junho 11, 2008

A ABOLIÇÃO DAS TAXAS DOS CONTADORES E AS “ESPERTEZAS SALOIAS” DAS EMPRESAS FORNECEDORAS DOS SERVIÇOS PÚBLICOS ESSENCIAIS AOS CONSUMIDORES ...



... Atenção, Barreirenses, muito cuidado !

Meus Amigos,

A Lei nº 12/2008, de 26 de Fevereiro, que entrou em vigor no passado dia 26 de Maio, estabelece a proibição de cobrança aos utentes de qualquer importância a título de preço, aluguer, amortização ou inspecção periódica de contadores ou outros instrumentos de medição dos serviços utilizados.

Mas é possível que a mudança não traga diferenças na factura da água, no próximo mês de Julho.

Iremos tentar explicar porquê.

Lurdes Sousa, assessora de imprensa do Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, Dr. Fernando Serrasqueiro afirmou muito recentemente que «“os fornecedores dos serviços têm de fazer a demonstração económica de que aquilo que cobram não corresponde à taxa de contador, mas que é um custo comprovado da prestação do serviço."»

No que se refere aos contadores, o entendimento da DECO é que esse equipamento pertence às empresas e são usados como elemento de gestão, portanto não faz sentido que os consumidores sejam onerados de forma directa.

Como já referimos, o diploma não permite a cobrança de taxas, seja sob que designação for, mas há outras maneiras de as repercutir na factura do consumidor.

Dizendo de outra maneira: as Empresas fornecedoras dos serviços públicos essenciais aos consumidores irão utilizar os mais expeditos subterfúgios – “ESPERTEZAS SALOIAS” – para “dar a volta” a esses mesmos consumidores sem que eles ( todos nós ) sequer se apercebam.

Então vamos lá a saber o que poderá acontecer.

No caso dos contadores, um dos subterfúgios é incluir a taxa do aluguer, entretanto abolida, no preço da água.

Outra é "escondê-la" numa taxa de construção, de conservação ou manutenção do serviço, ao abrigo de uma disposição da lei que as prevê e autoriza - a taxa de disponibilidade, já anunciada pela Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), como não poderia deixar de ser, tá claro …

O mais provável, admite a DGC ( Direcção Geral do Consumidor ) é que os prestadores do serviço da água diluam o antigo custo do contador nos dois vectores, tornando-o assim quase imperceptível na factura final.

Meus Amigos, a partir do próximo mês – JULHO - analisem muito bem a factura de água e reclamem junto dos fornecedores, se for caso disso. Levem/apresentem o assunto às Assembleias de Freguesia e Assembleia Municipal. Pressionem, massacrem, dêem cabo da cabeça aos eleitos das vossas Freguesias e aos eleitos Municipais.

Embora esperando que não seja necessário, a DECO já veio a publico admitir a hipótese de avançar com uma acção popular ( vulgo Providência Cautelar ) porque entendem que existe um grave problema de fundo relacionado com a falta de transparência na composição do preço da água aliado e uma proliferação quase infinita de taxas.

Foi política/estratégia – errada - dos municípios manter baixo o preço da água, agravando e sobrecarregando, depois, os munícipes com uma série de taxas e alugueres.

Agora, essas taxas estão condenadas a desaparecer pela publicação e entrada em vigor da Lei nº 12/2008 e as Câmaras Municipais preparam-se para o ataque em massa, perdão, em água, aos seus Munícipes …

Voltaremos com mais um ou dois Posts sobre esta matéria.

Zé do Barreiro.

51 Comments:

  • At 11 junho, 2008 21:41, Blogger Zé Ferradura said…

    Viva,

    Sugestão:
    Como bom exemplo vejam o jornal Sem Mais, destacável do jornal Expresso deste fim de semana, o que pratica e praticará a CMPalmela.

    Cumpts
    Zé Ferradura

     
  • At 12 junho, 2008 15:09, Blogger Zé do Barreiro said…

    E o que é ?

     
  • At 12 junho, 2008 15:52, Blogger Zé Ferradura said…

    É um artigo sobre as taxas nos contadores da água, é só digitalizar e enviar por mail.Confirma-se o mail zedobarreiro@sapo.pt ? (na ultima vez veio devolvido)

    Cumpts
    Zé Ferradura

     
  • At 12 junho, 2008 15:54, Anonymous Anónimo said…

    O que aqui está em questão, e que deve ser combatido, e exigido a quem de direito, é que seja clarificada, urgentemente, a lei que proíbe a cobrança de taxas de contadores, e coloquem na linha estes xico espertos. Não me venham com o argumento de que estão a perder receitas. O que tem acontecido, de facto, é que têm obtido receitas indevidas à custa do "pagode". Entretanto, às Associações de Defesa dos Consumidores compete-lhes entrar, em força, nesta contenda, nomeadamente, recorrendo aos tribunais, contra aqueles que, um dia, se convenceram que podem fazer sempre aquilo que lhes der na real gana!...

     
  • At 12 junho, 2008 16:08, Blogger Zé do Barreiro said…

    Zé Ferradura,

    Pode enviar para esse e- mail, sff.

    Já estou "a braços" com o próximo Post e todas as informações que eu possa receber serão muito importantes.

    Não percebo porque foi devolvido da outra vez, tenho recebido vários e-mails e não tenho tido conhecimento de dificuldades.

    Tente de novo.

    Obrigado,

    Zé.

     
  • At 13 junho, 2008 14:36, Blogger Zé do Barreiro said…

    Zé Ferradura,

    Já recebi a sua "encomenda", desta vez em condições perfeitamente normais.

    ( E não é que os nossos dois Blogs estão a realizar um trabalho de equipa simplesmente ... imbatível ? )

    Esta questão das taxas dos contadores vai dar ainda muito que falar. Ah vai, vai ...

    Cumps,

    Zé.

     
  • At 16 junho, 2008 11:11, Anonymous Anónimo said…

    Ilícito ou mau trabalho foi o do legislador que não incluiu, na redacção do articulado, a proibição de cobrança de quaisquer outros valores adicionais, quaisquer que sejam as nomenclaturas adoptadas, com o intuito decisivo de contornar a lei para manter as mesmas receitas como já foi afirmado publicamente pelas Autarquias? Se entidades de capitais não privados já podem praticar ilícitos com o aval das autoridades governamentais o que farão as entidades privadas, muito particularmente nos casos em que os consumidores são obrigados legalmente a estabelecer contratos como os dos seguros obrigatórios? Isto de ir aos bolsos de quem está amarrado é como bater num soldado que está na forma.

     
  • At 16 junho, 2008 12:33, Blogger Zé Ferradura said…

    Viva,

    penso que será util esta informação:

    Renato Sampaio, o deputado do PS autor do projecto de lei que altera a Lei n.º 23/96, de 26 de Julho, dos serviços públicos essenciais, salienta que serão proibidos todos os consumos mínimos e o pagamento do aluguer dos contadores, independentemente da designação que tenham. "Podem mudar o nome das cobranças, como sabemos que já está a ser feito por algumas empresas e autarquias, mas as taxas aplicadas estão relacionadas com o equipamento para medição dos serviços e esses custos devem ser suportados pela empresa fornecedora. O consumidor só deve pagar o que consome, o que está salvaguardado na lei, mas, se for preciso, faremos as devidas clarificações na comissão da especialidade", sublinha.

    Cumpts
    Zé Ferradura

     
  • At 16 junho, 2008 12:35, Anonymous Anónimo said…

    http://www.icp-anacom.pt/txt/template20.jsp?categoryId=269342&contentId=561134

     
  • At 16 junho, 2008 12:52, Anonymous Anónimo said…

    Em relação ao diploma é curioso verificar que no caso da água as autarquias criaram ou vão criar uma nova taxa de disponibilidade de água, a fim de substituir a cobrança do aluguer dos contadores, sendo que nos outros serviços (electricidade e gás) o termo fixo está relacionado com essa mesma disponibilidade.
    Mas disponibilidade de quê? De nos roubarem descaradamente.
    Como é que os senhores das autarquias têm o desplante de falar em taxas de disponibilidade para não perder receitas? Deixem de estragar. Comecem por não ter frotas megalómanas. Comecem por só concederem as viaturas para serviço da autarquia e não como forma de deslocação de e para o serviço ou para ir buscar os filhos à escola. Comecem por exigir responsabilidade a quem está à frente das empresas municipais (outra coisa que não compreendo já que antigamente não existiam estas empresas e não aconteciam estas barbaridades).
    O que nós clientes queremos é que haja disponibilidade para nós por parte de quem fornece estes serviços essenciais, nós que somos o elo mais fraco da corrente, caso contrário será a nossa vez de mostrar indisponibilidade aquando do acto eleitoral, a começar pelos autarcas e a acabar nos governantes.
    Sim que isto não é só para os autarcas, isto também é para o governo.
    Ele não pode ficar calado nem quieto face aos ataques que nos são desferidos no dia a dia. A subida dos bens alimentares ataca uma classe baixa deveras debilitada, mas o aumento quer dos combustíveis quer das taxas de juro à habitação atacam uma classe média que é ela própria um dos motores económicos do país.
    Pedir explicações e ficar placidamente à espera sem intervir é a pior forma de actuar. Produzir leis e deixar que elas sejam contornadas ou desvirtuadas como é o caso da taxa de disponibilidade é enfiar a cabeça na areia e avestruzes é coisa que não precisamos, nem queremos.
    Curiosamente ou não, não sei, quem deveria fiscalizar e chamar a atenção para esta e outras situações, está ocupado em faltar.
    Como diz um amigo meu ”este país não existe”.

     
  • At 16 junho, 2008 14:05, Anonymous Anónimo said…

    Votaram neles agora aguentem-nos que são democratas!
    Essa da "disponibilidade" só se for para eles meterem água mais à vontade! Eles e os "laranjinhas" que comandam a Associação Nacional de Municípios...
    Têm que se lembrar do perigo destes meninos mas é na altura de votarem... gozam que nem uns perdidos a desperdiçar o voto para chatear este e aquele e agora têm é a paga que merecem...
    Não gostam ? Mas é a mais pura e límpida das verdades...

     
  • At 16 junho, 2008 15:56, Anonymous Anónimo said…

    ANÚNCIO N.º 3998/2008

    ASSOCIAÇÃO INTERMUNICIPAL DE ÁGUA DA REGIÃO DE SETÚBAL

    http://www.dre.pt/pdf2s/2008/06/114000000/2635226356.pdf




    DECRETO-LEI N.º 100/2008, D.R. N.º 114, SÉRIE I DE 2008-06-16

    PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS

    Estabelece os procedimentos relativos ao destino a dar às áreas compreendidas no domínio público hídrico do Estado em relação a usos com este compatíveis, nos termos legais, ou quando deixem de estar afectas exclusivamente ao interesse público do uso das águas

    http://www.dre.pt/pdf1sdip/2008/06/11400/0346603468.PDF

     
  • At 17 junho, 2008 14:32, Blogger Zé do Barreiro said…

    Agradeço os comentários aqui colocados pelos nossos espectaculares Leitores.

    Não irei fazer, por ora, qq alusão aos mesmos, deixo essa tarefa para os restantes Amigos, caso o entendam. O debate de ideias é isso mesmo !

    Isto tem sido uns tempos do camandro para o v/ Amigo Zé, relativamente a tempo disponível para me dedicar a isto, com a consideração e o interesse que todos merecem.

    Contudo, ainda, uma palavra de simpatia e de apreço para o (s) Amigo (s) que aqui têm postado a legislação/Diplomas sobre esta matéria. Extremamente útil e … actualíssima.

    Bom, agora ... ála para o AMAC, em representação da Empresa ( que já estou atrasado … )

    Grande abraço para todos,

    Zé.

     
  • At 17 junho, 2008 21:56, Anonymous Anónimo said…

    Mas vamos lá agora a raciocinar um pouco; que mais tem dois ou três euros a mais no recibo da água? A Câmara tem cada vez menos receitas e as despesas cada vez são mais. Será que não dá para entender? As pessoas são mesmo incompreensíveis!! E isto não é só no Barreiro, é a nível nacional.

     
  • At 18 junho, 2008 08:41, Anonymous Anónimo said…

    Para o contabilista:

    Posso rir?

     
  • At 18 junho, 2008 14:21, Anonymous Anónimo said…

    Deves ser muito rico seu grande... senhor para escreveres isto: «Mas vamos lá agora a raciocinar um pouco ;que mais tem dois ou três euros a mais no recibo da água? A Câmara tem cada vez menos receitas e as despesas cada vez são mais será que não dá para entender? As pessoas são mesmo incompreensíveis!! E isto não é só no Barreiro, é a nível nacional.»

    Os senhores que decidiram cobrar a taxa em causa são LADRÕES, GATUNOS, VIGARISTAS e estão a contornar a Lei por isso estão a ser vigaristas e corruptos, sejam eles de que partido forem. O povo deste concelho e dos outros concelhos onde os vigaristas estão a criar estas taxas deve-se unir e lutar contra as taxas ilegais. Por mim e como consumidor não vou pagar.Não vou contribuir com o meu dinheiro para Ladrões e Vigaristas que se governam à nossa custa.

     
  • At 18 junho, 2008 14:51, Anonymous Anónimo said…

    O Contablista Realista deve ser um dos poucos habitantes deste concelho que ganha muito bem.
    Pois a mim contribuinte de baixo salário a diferença de euros faz-me um grande roubo na minha pobre carteira.
    Sabe não sou político sou um pobre português dos muitos que neste nosso Portugal ganha mal, passa um pouco de fome e ainda tem vontade de dar a volta a isto, para «acabar com estado a que isto chegou»(1)
    Afirma o prezado comentador que "a Câmara tem cada vez menos receitas", abra bem os olhos e veja a realidade, as receitas aumentaram e muito, o desgoverno da despesa e que é maior que o da receita, veja bem as obras e ordenados superfulos que existem neste município,«Quem não tem dinheiro não tem vícios»(2).
    O que está em causa é que o município deste concelho irá criar uma taxa que pura e simplesmente serve para roubar os seus munícipes.

    (1)-Salgueiro Maia;(2)ditado popular português.

     
  • At 18 junho, 2008 16:54, Anonymous Anónimo said…

    ...e que é capaz de ser aprovada aqui:


    A Assembleia Municipal do Barreiro realiza uma reunião ordinária, nos próximos dias 30 de Junho e 2 de Julho, pelas 21 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro.

    (…)
    A reunião tem a seguinte ordem de trabalhos:

    (…)

    3.6. Apreciação e votação da proposta da Câmara de Alteração ao Regulamento Municipal de Abastecimento de Água e Drenagem das Águas Residuais.

    (…)
    http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=142046&mostra=2

     
  • At 18 junho, 2008 17:26, Anonymous Anónimo said…

    Pelo andar da carruagem, quando o Polis estiver concluído (lá para........), talvez seja interessante a malta ir tomar banho no Coina, que sempre é mais em conta.
    Esta argumentação do contabilista realista é realmente original! É, de facto, coisa que não me tinha ocorrido... Como diria o Herman, «Fantástico, melga!»

     
  • At 18 junho, 2008 17:48, Anonymous Anónimo said…

    Para o Barreirense - bem, que falta de imaginação e de vocabulário. Tens de te esforçar um pouquinho mais...

    Viva o presidente da C.M. do Barreiro!!!!!!!!!!!!

     
  • At 18 junho, 2008 18:23, Anonymous Anónimo said…

    Esse senhor ganha um brutal ordenado e não faz nada e ainda há os assessores a receberem chorudos ordenados!

     
  • At 18 junho, 2008 18:36, Anonymous Anónimo said…

    Isso é inveja? Tb querias, não?
    A sua remuneração é semelhante às suas responsabilidades politicas.

    Faz pela vida!

     
  • At 18 junho, 2008 19:21, Anonymous Anónimo said…

    Ena então os assessores de Câmara podem ser pagos a preço de ouro mas o gestores das grandes empresas não!!!!

    Vou-me lembrar deste comentário sempre que a CDU criticar os vencimentos dos gestores e administradores de Empresas, que são uns gajos que não fazem nada e nem deviam existir... A não ser que fossem todos Assessores e/ou da CDU

     
  • At 18 junho, 2008 20:53, Blogger Zé do Barreiro said…

    A quem está atentar entrar aqui para postar comentários – já por três vezes – utilizando os mais “interessantes” subterfúgios, saiba que não é bem – vindo a este espaço, ou seja, deixou, há muito tempo, de ser bem recebido neste Blog.

    Dispensamos absolutamente a sua/vossa presença.

    É que nós somos “Fascistas, Salazarentos e da PIDE“, portanto é-nos tremendamente impossível pactuar com os “Distintos Defensores da Democracia” que pululam no Barreiro, percebem ?

    E não vale a pena utilizar(em) outros nicknames porque já não engana(m) ninguém.

    Já é/são conhecido (s) qb.

    Bye, bye ( e não voltes … )

    Zé.

     
  • At 18 junho, 2008 21:33, Blogger Zé Ferradura said…

    Amigo Zé,

    Isto por aqui anda animado!

    «A disponibilidade do serviço está incluída no próprio serviço, já que quando se faz um contrato da água, luz ou gás, a empresa não se obriga a servir o cliente apenas num determinado horário mas sim 24 horas por dia. Por isso, não faz sentido cobrar para o serviço estar disponível. É uma obrigação acessória», considerou Luís Pisco, da associação de consumidores DECO.

    Cumprimentos
    Zé Ferradura

     
  • At 18 junho, 2008 21:51, Anonymous Anónimo said…

    Tenham juízo, e mais nível! Criticar, sim, mas com educação.

     
  • At 19 junho, 2008 11:27, Anonymous Anónimo said…

    As críticas que aqui li sobre a criação de uma nova taxa são mais do que justas. A uma medida de elementar justiça, que foi erradicar o aluguer dos contadores, os municípios "uniram-se" para contornar a lei e criar mais um motivo de asfixia das bolsas dos consumidores. Estas taxas são, de facto, um roubo e os argumentos para a sua criação, não têm qualquer base de sustentação. O que não justifica, de modo algum, os excessos de linguagem e as ofensas que aqui são empregues. Mais do que chamar isto ou aquilo, a fulano ou beltrano, o que os consumidores - que somos todos - têm que fazer é recusar-se a pagar esta taxa e encher o livro de reclamações dos serviços municipais.
    Se nos calarmos, atrás desta, virá uma e outra "taxa" para "fazer face" às despesas das câmaras, entidades que, como todos sabemos, são um grandioso exemplo de boa gestão dos dinheiros públicos. Vejam-se, de norte a sul, as câmaras verdes, amarelas, azuis, laranjas, rosas e vermelhas, que todos os dias são referenciadas como tendo "boas práticas" e respeito pelos seus munícipes.

     
  • At 19 junho, 2008 14:29, Anonymous Anónimo said…

    O “Passa – Fome”anda um bocado chateado com a Pátria.
    Ferroviário (mal) reformado, enfurece-se sozinho ao balcão da tasca do Manuel da Galega que abre cedo pela manhã. Amargura-o muito ter de fumar de novo, como no princípio da mocidade, mata-ratos de enrolar, dada a sanha preçária antitabágica em curso. O “Passa – Fome”tem muitas saudades do tempo em que, nas cozinhas, havia uma gaveta só para o bacalhau, esse peixe inventado pelos Portugueses que, como os Portugueses, corre sério risco de extinção. Antigo sindicalista vermelho, denunciado à PIDE, pelo pai daquele figurão que agora é do do PS local, o “Passa – Fome” já por mais de duas vezes se apanhou a si mesmo elogiando o Salazar. Eu tenho muita pena deste reformado e mal pago porque, um dia destes, eu vou ser e estar igualzinho a ele.

    Já ando, aliás, a aprender a enrolar mata-ratos, mas fico danado quando, na tabacaria, me vendem o livrinho das mortalhas com um piscar de olhos cúmplice de comparsa de ganzas. E logo a mim, que só me drogo com bagaço. Também ando um bocado chateado com a Pátria, sobretudo por causa da mania que a Pátria tem de premiar a roubalheira e de punir a honradez. Vale-me que gosto muito mais de bacalhau que do Salazar, embora fisicamente tão parecidos.

    Amanhã, às sete e picos da manhã, vou estar ao balcão da taça do Manel da Galega ao lado do “Passa – Fome”. Vamos ser os dois contra o resto da Pátria. Até às oito, dizemos mal da Pátria e do presidente da Câmara e da corja dos socialistas que estão no governo e que se governam, será que o fura greves também foi para a construção civil com o padrinho, aquele rapaz do PS que tinha a mania que batia em todos e que fugiu aquando da queda da ponte onde a culpa morreu solteira.

    Depois das oito, dizemos mal do Presidente da Câmara que agora quer inventar uma taxa para nos roubar com a água. E depois gastamos o resto da manhã a garantir um ao outro que desta é que vai ser: sim, que desta é que a Pátria, a bem da Nação. Isto se lá fora não fizerem à Pátria a roubalheira que a Pátria faz aos Portugueses, a mim e ao “Passa – Fome”.

     
  • At 20 junho, 2008 11:16, Anonymous Anónimo said…

    Mentir é "feio".

    Mas, no Barreiro, apontar um mentiroso ainda é pior, sobretudo se ele realmente mentiu.

    Revela falta de "classe".


    (Mais vale cair em graça do que ser engraçado)

     
  • At 20 junho, 2008 12:36, Blogger Zé do Barreiro said…

    Último Anónimo,

    Não entendi o (s) seu (s) inigma(s).

    Por gentileza, poderá fazer o favor de ser mais explicito.

    A quem ou a que se quer referir ?

     
  • At 20 junho, 2008 16:32, Anonymous Anónimo said…

    A amigo Zé...
    novidades da ponte?

    Uma questão em relação ao traçado da ponte no lado Barreiro.
    O Sr. Presidente comuna da CMB continua a defender que a nova estação do Lavradio, seja feita nas Oficinas dos TCBs.
    É uma Câmara rica, oficinas novas para ir a abaixo.
    Deviam era deitar abaixo aqueles barracões da Escola Alvaro Velho.
    E fazer uma nova escola.

    um abraço
    R.A.

     
  • At 20 junho, 2008 16:58, Anonymous Anónimo said…

    Não me ligue, Zé...

    Foi uma divagação, sem classe e para "a bancada".

     
  • At 20 junho, 2008 19:34, Blogger Zé do Barreiro said…

    Mas ( ao menos diga-me ) não foi para mim, ou foi ?

    Cumps,

    Zé.

     
  • At 21 junho, 2008 23:02, Anonymous Anónimo said…

    Apenas 3 perguntas:
    1-Já alguém tentou saber qual é o impacto financeiro negativo na facturação relativa à água, se forem retirados os alugueres e taxas?
    2-Já alguém tentou saber, quanto é que realmente custa colocar 1 m3 de água disponivel na casa dos consumidores, e quanto é que ele vai passar a custar a estes, se tiverem de ser reflectidas no preço da água as quebras de receitas inerentes à abolição dos alugueres e taxas?
    3-Convinha avaliar a questão, não?

     
  • At 22 junho, 2008 11:39, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo anónimo,

    Apenas outras três perguntas:

    1ª Acha que a Câmara não se deve cumprir a Lei, ou seja o estipulado na Lei nº 12/2008, de 26 de Fevereiro, que entrou em vigor no passado dia 26 de Maio ? ( ou seja, pretende que a Câmara, apenas como termo de comparação, tenha o mesmo procedimento que tomou para a bomba de combustível da ESSO ? )

    2ª Será que concorda que será muito mais fácil impor taxas aos consumidores que renegociar o financiamento das autarquias com o Governo ?

    3ª Sabe, por acaso, quanto paga um pacato Cidadão que é consumidor de água no Concelho do Barreiro – SÓ EM TAXAS !!! – em Quota de Serviço; Saneamento; Resíduos sólidos Parcela Fixa e Resíduos sólidos Parcela Variável ? Serão taxas a mais, não ?

    Comente e pergunte sempre,

    Zé.

     
  • At 22 junho, 2008 16:27, Anonymous Anónimo said…

    Já agora, sobre esta última troca, convinha talvez acrescentar, ao Anónimo anterior, se acha bem o que se paga em taxas - incluindo do tal "saneamento" - para ter uma recolha de lixo claramente insuficiente, ter as ruas sujas e recolha de resíduos em ecopontos com periodicidade claramente insuficiente? Talvez também valesse a pena reflectir...

     
  • At 22 junho, 2008 16:50, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois ... E ainda há o IMI.

    A Câmara, todas as Câmaras Municipais, recebem dinheiro p´ra caraças de Taxas e Impostos vários e ainda se queixam ...

    ( Como dizia o meu sadoso Avô materno: "vão-se encher de moscas" )

     
  • At 22 junho, 2008 16:54, Blogger Zé Ferradura said…

    Boa tarde,

    Obviamante o leitor anónimo de 21 Junho, 2008 23:02

    Deve ser defensor daquilo que não é legal, mas que dá jeito e tal, como dizem Barreirenses que não moram junto da OBRA ILEGAL DA ESSO!

    Viva o ilegal, para quê as leis existirem ?

    Zé Ferradura

     
  • At 22 junho, 2008 16:57, Blogger Zé Ferradura said…

    Zé,

    Faltou dizer uma coisa em relação à bomba da ESSO, brevemente acontecerão novidades e o Zé Ferradura vai publicá-las.

    Boa semana

    Zé Ferradura

     
  • At 22 junho, 2008 21:13, Blogger Zé do Barreiro said…

    Venham de lá, então, essas novidades.

    ( Estou "mortinho" para conhecer a decisão do Tribunal !)

     
  • At 23 junho, 2008 12:09, Anonymous Anónimo said…

    ( Não, Zé. Não era para si. De todo )

     
  • At 24 junho, 2008 21:30, Blogger Zé Ferradura said…

    Zé, Atenção a este ponto da ordem de trabalhos na reunião da CMB, na biblioteca:

    3.6. Apreciação e votação da proposta da Câmara de Alteração ao Regulamento Municipal de Abastecimento de Água e Drenagem das Águas Residuais

     
  • At 25 junho, 2008 08:14, Blogger Zé do Barreiro said…

    Vou ver se não falto à reunião sobre a discussão deste ponto ( que, penso, será lá para a terceira sessão … ( Até nisto a A.M. é uma vergonha, Amigo Zé Ferradura … )

     
  • At 26 junho, 2008 16:29, Anonymous Anónimo said…

    e já foi acrescentado outro ponto na ordem do dia tb sobre a asssociação intermunicipal...

     
  • At 26 junho, 2008 16:32, Anonymous Anónimo said…

    No âmbito do PCP/CDU diz-se que “ainda nada foi discutido” sobre nomes de candidatos e candidatáveis, mas, no entanto, começam já a circular nomes na opinião pública.
    Enfim, o habitual, que exige, o recomeço regular da “Carreira 7” para dar as novidades que vão circulando.
    Para já consta que Adolfo Lopo, presidente da Junta de Freguesia do Lavradio, é um nome referido como tendo apetência de ascender à vereação.

    http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=11952&mostra=2



    O Adolfo é INDEPENDENTE.

    Estará em preparação uma lista "paritária" PC/PEV/Independentes?

    Muito "espertos" estes cucos...

     
  • At 26 junho, 2008 21:31, Blogger Zé do Barreiro said…

    " O Adolfo é INDEPENDENTE.

    Estará em preparação uma lista "paritária" PC/PEV/Independentes?" - Escreveu o ultimo Anónimo.

    Não me parece que o "Comité Central" vá nisso.

    Sabe, já viu um dos três vereadores eleitos em 2009, pela CDU/PCP, ser um independente ?

    Ná ... Não acredito.

     
  • At 26 junho, 2008 23:07, Blogger Zé Ferradura said…

    Caro Zé,

    Em relação ao Adolfo Lopo, é um "vira casacas" e digo isto porquê?

    No processo da bomba da ESSO, tudo começou quando o executivo era PS,o Adolfo é independente??!!!(feijão frade).

    Disponibilizou aos moradores o centro comunitário do Lavradio, para reunirem, fez a primeira reunião com os moradores e o Faustino Mestre no estádio do Fabril.

    Disse aos moradores que a bomba não estava prevista para ali e a acontecer a sua construcção, estaria contra.

    Mas como já tinha o objectivo de defender o "tacho" foi depôr em tribunal contra os moradores!

    Os moradores contaram esta e outras histórias ao Fábrica do Sal,as quais podemos um dia partilhar.

    E esta hein!

    Cumpts
    Zé Ferradura

     
  • At 27 junho, 2008 09:57, Anonymous Anónimo said…

    O CH dispõe de margem de manobra dentro do CC.
    Relevantes serviços prestados...

    Tenho a certeza que vai aparecer um "movimento cívico de amigos e cidadãos-que-amam-verdadeiramente-o-Barreiro e que sejam minimamente anti-socialistas", como aconteceu no passado, para alargar ARTIFICIALMENTE a base de apoio extrapartidária.
    Para mim até o actual Vereador Independente e porta-voz da CMB para os assuntos do Mercado DE TRANSIÇÃO detém o perfil para ser outro dos independentes dessa lista...

    " um dos três vereadores eleitos em 2009, pela CDU/PCP"

    Está muito confiante ou já conhece alguns números? :)

     
  • At 27 junho, 2008 10:32, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    De facto, estou na posse de uma informação importantíssima e reservada que muito pouca gente sabe.

    Obviamente que o C.C. do PCP a sabe. E muito bem. Os seus membros estão mesmo muito preocupados.

    ( Isto é para eles saberem que eu sei ... )

    Quanto ao assunto das listas, bom, caro Anónimo, tudo bem, mas poderá alvitrar o lugar em que o meu Amigo João Soares eventualmente ficará, na lista da CDU/PCP ?

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 27 junho, 2008 10:40, Anonymous Anónimo said…

    Essa já é uma especulação mais difícil...
    Teria que ser um lugar elegível o que segundo "os tais números" não seria abaixo ...do terceiro! :)

     
  • At 27 junho, 2008 10:47, Blogger Zé do Barreiro said…

    E o ... confiante, sou eu ?

    O meu amigo tem uma boa disposição que é obra !

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter