ATRAVESSAMENTO DO QUIMIPARQUE - UM NEGÓCIO ? NEM PENSAR ! Parte II
ESTAMOS A COMEMORAR O NOSSO 3º ANIVERSÁRIO !
ESTE NOSSO E VOSSO BLOG FAZ AMANHÃ 3 ANOS !!
Meus Amigos,
Outro título, também sugestivo, para este Post, poderia muito bem ser, por exemplo “O ATRAVESSAMENTO DO QUIMIPARQUE, A REQUALIFICAÇÃO DA AV. ALFREDO DA SILVA E OS ACORDOS/COMPENSAÇÕES FIRMADOS E AINDA NÃO EXPLICADOS AOS BARREIRENSES.
E já irão perceber porquê.
Conforme já referido no Post anterior e fazendo referência à celebração do Contrato de Urbanização no âmbito do Alvará de Loteamento da Urbanização do Campo das Cordoarias, entre a Câmara Municipal do Barreiro e a Empresa Espaço 3030, no dia 22 de Julho de 2005, reproduzimos uma Clausula – a 10ª – em que, na sua parte final consta o seguinte texto:
…”a via referida no ponto anterior poderá ser deslocada para outra acessibilidade ao local”
Portanto, parece-nos absolutamente aceitável – e completamente legal - que a acessibilidade acordada para o Atravessamento do Quimiparque possa ser substituída /deslocada para outra artéria do Barreiro.
Deixamos, no entanto, uma importante ressalva: A CONTRAPARTIDA DA CONSTRUÇÃO DA ACESSIBILIDADE PARA OUTRA ARTÉRIA DO BARREIRO NUNCA PODERÁ TER VALOR INFERIOR A 450.000 EUROS ( já para não falar dos 500.000 inicialmente propostos pela Empresa Espaço 3030 à Câmara do Barreiro, em 30 de Julho de 2003 ).
Numa Assembleia Municipal realizada em meados de Julho pp, o Presidente da Câmara do Barreiro, afirmou – e informou - os deputados municipais que a Câmara Municipal do Barreiro tinha acordado no mandato anterior que o promotor do Fórum tinha de construir um espaço de 2100 m2, mais 400 em cave, sendo os 2100 m2 em tosco, que dava à Câmara.
Informou, também, que a Câmara Municipal do Barreiro propôs/acordou com a Multi Development Portugal que ( SIC ): “ não queremos isso, queremos que vocês construam o novo Mercado com a chave na mão, façam a Praça Adjacente, façam o estacionamento em cave, construam a Avenida Alfredo da Silva e vamos ver se conseguimos outras coisas “.
Afirmou, finalmente, que “Isto é uma doação do pagamento de uma obrigação contratual, por outra obrigação contratual “.
Amigos, neste momento teremos de fazer uma simples pergunta: Quais serão essas outras coisas que o Presidente da Câmara irá ver se conseguirá ?
Sr. Presidente, creia que os Barreirenses acabam de ficar no mais legitimo e ansioso “suspense” …
Bom, uma coisa está perfeitamente certa e decidida: o Atravessamento do Quimiparque já não se fará nos termos em que foi acordado em 22 de Julho de 2005 entre o executivo do PS e a Empresa Espaço 3030.
Esse Atravessamento será executado conforme o acordado no Protocolo e no texto do Relatório e Contas do Quimiparque, como apresentámos e divulgámos no Post anterior ( consultar ).
Neste momento executam-se as obras de calcetamento, saneamento básico e outras, da Av. Alfredo da Silva.
O pagamento das obras da requalificação dessa Avenida será realizado “desviando” a obrigação de contribuir para a ligação ao Lavradio (agora assumida pela empresa de capitais públicos Quimiparque) por se tratar de outra "acessibilidade ao local"?
Será assim ?
Trata-se de outra questão da qual que ninguém sabe a resposta, uma vez que o Presidente da Câmara não esclarece, nem mesmo os deputados municipais.
Vamos terminar, em jeito de conclusão, aproveitando um excelente e oportuno comentário redigido por um dos nossos atentos Leitores deixado na caixa de comentários do Post anterior.
(1) Quer isto dizer que a Empresa Espaço 3030 já não desembolsa os tais 450.000 euros (que chegaram a ser 500.000 euros)
(2) Entretanto a Quimiparque "adianta" o custo da tal via de atravessamento mais vai deduzi-la "nas contrapartidas a entregar à autarquia, quando da concretização do plano de desenvolvimento do Parque".
(3) Se as tais contrapartidas FUTURAS (friso bem) forem 450.000 euros, a Câmara recebeu adiantado essas contrapartidas. Mesmo que seja mais, recebeu, pelo menos uma parte das contrapartidas adiantadas.
(4) O que seignifica que antecipou receitas. Não é verdade?
(5) E o que é que aconteceu aos tais 450.000 euros que a Espaço 3030 devia ter aplicado na tal via? Não me digam que estão a ser gastos na Av. (Rua) Alfredo da Silva!
(6) Então mas o Sr. Presidente da Câmara não anunciou as obras da Av. A.S. como se fossem uma "benesse" de última hora dos promotores do Fórum?
Perante isto e porque os números não batem certo, chegou o momento de se exigir que se ponha tudo preto no branco. Porque não se pode andar a tirar o ovo da cu da galinha.
Apresentem as contas já! De quanto é que a Câmara efectivamente prescindiu perante a Espaço 3030/Multi Development para que esta suportasse o custo do Mercado 1º de Maio, estacionamento e Av. Alfredo ad Silva.
Em que medida é que com a troca baldroca do custeio da via de atravessamento da Quimiparque, fez com que a Câmara antecipasse receitas, em flagrante desrespeito pela Lei, pelas boas práticas e pelos princípios de transparência.
Sr. Carlos Humberto, explique lá isto de uma vez por todas! Para que todos saibamos exactamente os contornos de todos estes negócios (sem qualquer carga pejorativa!)
Pertinente este negócio, sim senhora, de facto muito pertinente …
( Perdão, NEGÓCIO ? nem pensar ! )
Até amanhã,
Zé do Barreiro.
15 Comments:
At 03 outubro, 2008 16:59, Anónimo said…
Se bem se entende, o Sr. Presidente da Câmara arranjou maneira de fazer um "bonito", arranjando uma Av. que foi arranjada há 3 anos (se tivesse arranjado maneira de refazer a Rua Miguel Pais?). Poderá dizer que arranjou maneira de a via de atravessamento ser feita pela Quimiparque. Certo? Errado!!! Errado, porque é óbvio que ninguém dá nada a ninguém. Como a própria Quimiparque refere no seu Relatório, o custo desta intervenção será deduzido aos montantes a pagar no âmbito do Projecto de Urbanização do seu território. E, naturalmente, irá actualizar o valor por uma taxa que será, no mínimo, igual ao seu custo de oportunidade, se não for maior. Significa isto que o montante que a Quimiparque agora dispender para o tal atravessamento, será capitalizado pelo tempo que mediar até à obrigação de pagamento das taxas pelo Projecto de Urbanização. Ou seja, estamos perante um empréstimo (endividamento) encapotado, ainda por cima sem conhecimento dos montantes envolvidos, das taxas e restantes condições. E a coisa é muito simples e linear: quem quer que esteja à frente dos destinos da Autarquia quando da urbanização da Quimiparque, terá que prescindir do valor actual das obras de atravessamento, ou seja, do valor gasto pela Quimiparque agora mais juros vencidos até então. O que é isto senão um empréstimo? Diga-nos lá Sr. Carlos Humberto? O Sr. sabe muito bem do que se fala. Chegou a estudar contabilidade, não foi? Então sabe muito bem que o dinheiro tem um preço e esse preço chama-se juro.
At 03 outubro, 2008 17:26, Zé do Barreiro said…
Caro Anónimo,
Exactamente !
Este Executivo e este Presidente da Câmara não descansaram enquanto não desfizeram TUDO O QUE ERA VISIVEL e que o anterior executivo ( do Partido Socialista ) deixou feito e realizado.
“ … se tivesse arranjado maneira de refazer a Rua Miguel Pais ? ”
E a Miguel Bombarda e a Av. do Bocage ? Pergunto, agora, eu.
Quanto ao resto do seu comentário: simplesmente extraordinário ! É tudo absolutamente verdadeiro o que afirma !
( O Senhor sabe perfeitamente do que fala … )
Cumprimentos,
Zé.
At 03 outubro, 2008 18:59, Clube Europeu ESJAL said…
Os meus parabéns pelo dia de amanhã! longa vida ao " A Paragem do 18 no Cabeço Verde" !
At 03 outubro, 2008 19:55, Zé Ferradura said…
Zé,
Já verificou a factura da água deste mês? Mudou qualquer coisa...
(bem sei nada tem a ver com este post, peço desculpa)
Cumpts
Zé Ferradura
At 03 outubro, 2008 23:25, Anónimo said…
Caro Zé,
Muitos parabéns pelo 3.º aniversário do seu blog e pelo trabalho que tem feito, em prol do Barreiro e do seu desenvolvimento.
É notório que os 3 anos coicidem precisamente com um período de retrocesso na evolução da cidade e do concelho (opção dos eleitores, demérito do PS em 2005), e por isso é muitíssimo meritório o que o Zé tem feito para contrariar essa tendência, denunciando e evidenciando situações que a muitos interessa camuflar e escamotear.
Aqui fica um forte incentivo para que prossiga na linha que tem seguido nestes 3 anos e que isso tenha cada vez mais resultados visíveis. Não se deixe abater pelos comentários que os 'snipers' de serviço lhe vão enviando, mas sim use-os como um incentivo, ao verificar que, se incomoda é porque está a fazer um bom trabalho.
Quanto a este post, só reforça e enquadra melhor toda a 'negociata' (que o presidente rejeita) entre a CMB e a 3030/Multi Development. Aguardarei atentamente pelos outros posts que o meu amigo referiu que iria publicar nestes dias comemorativos do seu blog.
Ah, e não esqueça de manter o tema dos TCB em 'carteira' para quando lhe for possível.
Bem haja
At 04 outubro, 2008 11:15, Zé Ferradura said…
Zé,
O prometido é devido então aqui ficam expressos de parabens ao blog e que perdure durante mais duzentos anos com os "Zés" a assistir.
Saudações benfiquistas
Zé Ferradura
At 06 outubro, 2008 18:35, Anónimo said…
Viva o código do trabalho. Viva o PS. Viva o Governador do Banco de Portugal. Vivam as futuras nacionalizações. Viva o Zé do Barreiro.
At 06 outubro, 2008 19:19, Zé do Barreiro said…
O ultimo Anónimo parece empolgado ...
Mas, qual será a relação do seu empolgamento com o assunto deste Post ?
Ele há indivíduos muito falhos de bom senso e … de inteligência.
Há, há.
Não se esqueça de tomar os medicamentos, OUVIU ?
Ou melhor, vá tomá-los já, rapidinho.
Tenha juízo.
( À Segunda Feira toca-nos cá cada encomenda, chiça !!! )
Zé.
At 11 outubro, 2008 09:04, Zé do Barreiro said…
Pretendemos expressar, aqui, os nossos mais sinceros agradecimentos pelas palavras dirigidas a este espaço, aquando da passagem do nosso 3º aniversário, pela SWT, pelo nosso estimado colega da blogosfera Zé Ferradura e pelo Anónimo de 03 Outubro, 2008 23:25.
Para o ano, se Deus quiser, cá estaremos para comemorar o 4º aniversário.
Muitas felicidades para TODOS os nossos Leitores,
Zé.
At 17 novembro, 2008 19:46, Anónimo said…
“(…)Um segundo contributo financeiro para a construção do Pavilhão decorrerá da entrega pela Direcção do FCB à COMISSÃO de uma verba resultante da venda de parte do património do FCB, concretizada em 2005. O seu valor DEVERÁ acender a cerca de 1.250.000 euros.
A concretização deste afluxo monetário, em espaço temporalmente favorável, dependerá em parte, como é fácil de entender, da evolução da presente e gravosa conjuntura financeira do país, esperando-se ainda que a dinâmica criada pelo Fórum Barreiro e a projectada Ponte Barreiro-Chelas se constituam como importantes propulsores do desenvolvimento do Barreiro, e neste particular, na área do imobiliário e em particular na área do antigo Estádio D. Manuel de Mello, onde a COMISSÃO terá a propriedade de 621m2 de obra edificada ou ao seu equivalente em dinheiro.
Significa isto que a COMISSÃO conta desde já com uma projecção inicial de cerca de 1.425.000 euros de capital próprio. O que representa um valor significativo. E um bom ponto de partida(…)”
http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=220153&mostra=2
Mais uma peça do puzzle, Zé, mais uma peça...
At 18 novembro, 2008 10:14, Zé do Barreiro said…
Caro anónimo,
Aconselho vivamente a consulta/aquisição dos Estatutos da Comissão Pró Pavilhão do F. C. Barreirense e ver o Artº 4º - Património e Receitas, alíneas b) e c).
Penso que ainda estará afixado na Sede do Barreirense, junto ao “Guichet” do Totobola/Totoloto. Ou então tente pedir um exemplar na Secretaria.
Penso que estará lá tudo muito bem explicado.
Cumprimentos,
Zé.
At 15 dezembro, 2008 11:12, Anónimo said…
DATA: 2008-12-15
ACTO: Anúncio de procedimento n.º 812/2008
D.R. n.º 241 Série II
EMISSOR: EGF, Quimiparque, ACE
1 - IDENTIFICAÇÃO E CONTACTOS DA ENTIDADE ADJUDICANTE
Designação da entidade adjudicante: EGF QUIMIPARQUE ACE
Serviço/Órgão/Pessoa de contacto: Eng. Emídio Branco Xavier
Endereço: Rua Visconde de Seabra, n.º 3, 2º andar
Código postal: 1700 421
Localidade: Lisboa
Telefone: 00351 212469705
Fax: 00351 212469704
Endereço Electrónico: egfquim.ace@adp.pt
2 - OBJECTO DE CONTRATO
Designação do contrato: Estudo final de caracterização do estado de contaminação dos solos e águas subterrâneas e avaliação do risco para os territórios da Quimiparque
Descrição sucinta do objecto do contrato: -estudo final de caracterização do estado de contaminação dos solos e águas subterrâneas;
-avaliação do risco;
-definição de cenários de descontaminação e respectiva estimativa de custos.
Tipo de Contrato: Aquisição de Serviços
Classificação CPV (Vocabulário Comum para os Contratos Públicos)
Objecto principal
Vocabulário principal: 71300000
3 - INDICAÇÕES ADICIONAIS
O concurso destina-se à celebração de um acordo quadro: Não
O concurso destina-se à instituição de um sistema de aquisição dinâmico: Não
É utilizado um leilão electrónico: Não
É adoptada uma fase de negociação: Não
4 - ADMISSIBILIDADE DA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS VARIANTES: Sim
6 - LOCAL DA EXECUÇÃO DO CONTRATO
O estudo objecto do contrato incidirá sobre a parte do território da Quimiparque, no Barreiro.
7 - PRAZO DE EXECUÇÃO DO CONTRATO
Restantes contratos
Prazo contratual de 9 meses a contar da celebração do contrato
8 - DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO
Os documentos a que se refere o n.º 1 do art.º 81.º do Código dos Contratos Públicos.
9 - ACESSO ÀS PEÇAS DO CONCURSO E APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS
9.1 - Consulta das peças do concurso
Designação do serviço da entidade adjudicante onde se encontram disponíveis as peças do concurso para consulta dos interessados: Parque EXPO 98, S.A.
Núcleo de Procura e Contratos
Endereço desse serviço: Avenida D. João II, lote 1.07.2.1
Código postal: 1998 014
Localidade: Lisboa
Telefone: 00351 218919096
Fax: 00351 218919373
Endereço Electrónico: procuraecontratos@parqueexpo.pt
9.2 - Meio electrónico de fornecimento das peças do concurso e de apresentação das propostas
Plataforma electrónica utilizada pela entidade adjudicante: não aplicável
Preço a pagar pelo fornecimento das peças do concurso: 200,00 € (duzentos euros) + IVA
10 - PRAZO PARA APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS OU DAS VERSÕES INICIAIS DAS PROPOSTAS SEMPRE QUE SE TRATE DE UM SISTEMA DE AQUISIÇÃO DINÂMICO
Até às 17 :00 do 53 º dia a contar da data de envio do presente anúncio
11 - PRAZO DURANTE O QUAL OS CONCORRENTES SÃO OBRIGADOS A MANTER AS RESPECTIVAS PROPOSTAS
180 dias a contar do termo do prazo para a apresentação das propostas
12 - CRITÉRIO DE ADJUDICAÇÃO
Proposta economicamente mais vantajosa
Factores e eventuais subfactores acompanhados dos respectivos coeficientes de ponderação: Preço...........40%
Valia técnica da proposta..........60%
13 - DISPENSA DE PRESTAÇÃO DE CAUÇÃO: Não
14 - IDENTIFICAÇÃO E CONTACTOS DO ÓRGÃO DE RECURSO ADMINISTRATIVO
Designação: Conselho de Administração da Entidade Adjudicante
Endereço: Rua Visconde de Seabra, n.º 3, 2º andar
Código postal: 1700 421
Localidade: Lisboa
Telefone: 00351 212469705
Fax: 00351 212469704
Endereço Electrónico: egfquim.ace@adp.pt
Prazo de interposição do recurso: 5 dias
15 - DATA DE ENVIO DO ANÚNCIO PARA PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO DA REPÚBLICA
2008/12/12
16 - O PROCEDIMENTO A QUE ESTE ANÚNCIO DIZ RESPEITO TAMBÉM É PUBLICITADO NO JORNAL OFICIAL DA UNIÃO EUROPEIA: Sim
17 - OUTRAS INFORMAÇÕES
O acto público de abertura das propostas terá lugar no dia útil seguinte à data limite para apresentação das propostas, nas instalações da Entidade Adjudicante, pelas 10h30m.
O processo de concurso encontra-se patente na morada indicada no ponto 9.1, onde pode ser consultado entre as 10.00 horas e as 17.00 horas de cada dia útil, salvo interrupções normais de expediente, até ao termo do prazo para apresentação das propostas, mediante marcação prévia pelo telefone + 351 218919096.
O fornecimento do processo de concurso, em CD, é feito mediante pedido prévio, por mail, para o endereço electrónico indicado no ponto 9.1, com menção do nome, morada, NIF, endereço de correio electrónico e os números de telefone e fax, da(s) entidade(s) requerente(s), bem como indicação de nome de contacto, e posterior pagamento de €200 (duzentos euros), acrescido de IVA à taxa legal em vigor, por transferência bancária para o NIB 0010 0000 42252680001 52.
O preço base é de 500.000,00 €.
O contrato será cofinanciado no domínio da intervenção de recuperação do passivo ambiental do Eixo III do Programa Operacional Temático de Valorização do Território.
18 - IDENTIFICAÇÃO DO AUTOR DO ANÚNCIO
Nome: Emídio Xavier
Cargo: Presidente do Conselho de Administração
http://www.dre.pt/pdfdiacp/2008/12/241/401086861.pdf
DATA: 2008-12-15
ACTO: Anúncio de procedimento n.º 814/2008
D.R. n.º 241 Série II
EMISSOR: Empresa Geral de Fomento, SNESGES, Urbindustria, ACE
1 - IDENTIFICAÇÃO E CONTACTOS DA ENTIDADE ADJUDICANTE
Designação da entidade adjudicante: Empresa Geral do Fomento SNESGES URBINDUSTRIA ACE
Serviço/Órgão/Pessoa de contacto: Eng. Emídio Branco Xavier
Endereço: Rua Visconde de Seabra, n.º 3, 2º andar
Código postal: 1700 421
Localidade: Lisboa
Telefone: 00351 212469705
Fax: 00351 212469704
Endereço Electrónico: egfsnes.ace@adp.pt
2 - OBJECTO DE CONTRATO
Designação do contrato: Estudo final de caracterização do estado de contaminação dos solos e águas subterrâneas e avaliação do risco para os territórios da ex-Siderurgia Nacional
Descrição sucinta do objecto do contrato: - estudo final de caracterização do estado de contaminação dos solos e águas subterrâneas;
- avaliação do risco;
- definição de cenários de descontaminação e respectiva estimativa de custos.
Tipo de Contrato: Aquisição de Serviços
Classificação CPV (Vocabulário Comum para os Contratos Públicos)
Objecto principal
Vocabulário principal: 71300000
3 - INDICAÇÕES ADICIONAIS
O concurso destina-se à celebração de um acordo quadro: Não
O concurso destina-se à instituição de um sistema de aquisição dinâmico: Não
É utilizado um leilão electrónico: Não
É adoptada uma fase de negociação: Não
4 - ADMISSIBILIDADE DA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS VARIANTES: Sim
6 - LOCAL DA EXECUÇÃO DO CONTRATO
O estudo objecto do contrato incidirá sobre a parte do território da ex-Siderurgia Nacional, no Seixal.
7 - PRAZO DE EXECUÇÃO DO CONTRATO
Restantes contratos
Prazo contratual de 9 meses a contar da celebração do contrato
8 - DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO
Os documentos a que se refere o n.º 1 do art.º 81.º do Código dos Contratos Públicos.
9 - ACESSO ÀS PEÇAS DO CONCURSO E APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS
9.1 - Consulta das peças do concurso
Designação do serviço da entidade adjudicante onde se encontram disponíveis as peças do concurso para consulta dos interessados: Parque EXPO 98, S.A.
Núcleo de Procura e Contratos
Endereço desse serviço: Avenida D. João II, lote 1.07.2.1
Código postal: 1998 014
Localidade: Lisboa
Telefone: 00351 218919096
Fax: 00351 218919373
Endereço Electrónico: procuraecontratos@parqueexpo.pt
9.2 - Meio electrónico de fornecimento das peças do concurso e de apresentação das propostas
Plataforma electrónica utilizada pela entidade adjudicante: não aplicável
Preço a pagar pelo fornecimento das peças do concurso: 200,00 € (duzentos euros) + IVA
10 - PRAZO PARA APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS OU DAS VERSÕES INICIAIS DAS PROPOSTAS SEMPRE QUE SE TRATE DE UM SISTEMA DE AQUISIÇÃO DINÂMICO
Até às 17 :00 do 54 º dia a contar da data de envio do presente anúncio
11 - PRAZO DURANTE O QUAL OS CONCORRENTES SÃO OBRIGADOS A MANTER AS RESPECTIVAS PROPOSTAS
180 dias a contar do termo do prazo para a apresentação das propostas
12 - CRITÉRIO DE ADJUDICAÇÃO
Proposta economicamente mais vantajosa
Factores e eventuais subfactores acompanhados dos respectivos coeficientes de ponderação: Preço..........40 %
Valia técnica da proposta..........60 %
13 - DISPENSA DE PRESTAÇÃO DE CAUÇÃO: Não
14 - IDENTIFICAÇÃO E CONTACTOS DO ÓRGÃO DE RECURSO ADMINISTRATIVO
Designação: Conselho de Administração da Entidade Adjudicante
Endereço: Rua Visconde de Seabra, n.º 3, 2º andar
Código postal: 1700 421
Localidade: Lisboa
Telefone: 00351 212469705
Fax: 00351 212469704
Endereço Electrónico: egfsnes.ace@adp.pt
Prazo de interposição do recurso: 5 dias
15 - DATA DE ENVIO DO ANÚNCIO PARA PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO DA REPÚBLICA
2008/12/12
16 - O PROCEDIMENTO A QUE ESTE ANÚNCIO DIZ RESPEITO TAMBÉM É PUBLICITADO NO JORNAL OFICIAL DA UNIÃO EUROPEIA: Sim
17 - OUTRAS INFORMAÇÕES
O acto público de abertura das propostas terá lugar no dia útil seguinte à data limite para apresentação das propostas, nas instalações da Entidade Adjudicante, pelas 10h30m.
O processo de concurso encontra-se patente na morada indicada no ponto 9.1, onde pode ser consultado entre as 10.00 horas e as 17.00 horas de cada dia útil, salvo interrupções normais de expediente, até ao termo do prazo para apresentação das propostas, mediante marcação prévia pelo telefone + 351 218919096.
O fornecimento do processo de concurso, em CD, é feito mediante pedido prévio, por mail, para o endereço electrónico indicado no ponto 9.1, com menção do nome, morada, NIF, endereço de correio electrónico e os números de telefone e fax, da(s) entidade(s) requerente(s), bem como indicação de nome de contacto, e posterior pagamento de €200 (duzentos euros), acrescido de IVA à taxa legal em vigor, por transferência bancária para o NIB 0010 0000 42252780001 73.
O preço base é de 500.000,00 €.
O contrato será cofinanciado no domínio da intervenção de recuperação do passivo ambiental do Eixo III do Programa Operacional Temático de Valorização do Território.
18 - IDENTIFICAÇÃO DO AUTOR DO ANÚNCIO
Nome: Emídio Xavier
Cargo: Presidente do Conselho de Administração
http://www.dre.pt/pdfdiacp/2008/12/241/401087111.pdf
At 26 janeiro, 2009 14:19, Anónimo said…
DATA : Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2008
NÚMERO : 245 SÉRIE II
EMISSOR : Câmara Municipal do Barreiro
DIPLOMA/ACTO : Anúncio de procedimento n.º 874/2008
SUMÁRIO : Empreitada de "Parque de Estacionamento na Rua José Magro"
Descrição sucinta do objecto do contrato: trabalhos de arranjos exteriores, incluindo demolições, movimentos de terras, reconstrução de muro com elementos de betão armado e enchimento com blocos de betão, rebocos e pinturas, rede de saneamento, rede de rega, mobiliário urbano, sinalização viária, plantação de árvores e trepadeiras e colocação de elementos metálicos.
http://www.dre.pt/pdfdbcp/2008/12/245/401097123.pdf
At 12 fevereiro, 2009 10:33, Anónimo said…
• Aviso de prorrogação de prazo n.º 77/2009. D.R. n.º 30, Série II de 2009-02-12.
EGF, Quimiparque, ACE
Estudo final de caracterização do estado de contaminação dos solos e águas subterrâneas e avaliação do risco para os territórios da Quimiparque
(...)procede-se à prorrogação do prazo de entrega das propostas, o qual passa a ter como limite as 17h00 do dia 02 de Março de 2009.
Considerando a prorrogação do prazo de entrega de propostas, o acto público do concurso terá lugar no dia 03 de Março de 2009, pelas 10h00, nas instalações da entidade adjudicante.
http://dre.pt/pdfdbdiacp/2009/02/030/401387411.pdf
At 25 março, 2009 10:01, Anónimo said…
• Aviso n.º 6363/2009. D.R. n.º 59, Série II de 2009-03-25
Câmara Municipal do Barreiro
Relação das obras públicas adjudicadas pela Câmara Municipal do Barreiro em 2008
http://dre.pt/pdf2sdip/2009/03/059000000/1135011351.pdf
Enviar um comentário
<< Home