A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

segunda-feira, setembro 28, 2009

UM RESCALDO - DOS MUITOS QUE SE FAZEM E QUE AINDA SE IRÃO FAZER - DOS RESULTADOS DAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS DE 27 DE SETEMBRO





Meus Amigos,

Apresentamos, com algumas notas cá do Zé, os


RESULTADOS GLOBAIS NACIONAIS


Partido - % Votos - Nº de Votos - Mandatos


PS ------------ 36.56%------ 2.068.665----------- 96

PPD/PSD---- 29.09%------1.646.097-----------78

CDS-PP-------10.46%---------592.064-----------21

BE---------------9.85%----------557.109-----------16

PCP-PEV------7.88%----------446.174-----------15



Notas:

1. Faltam, ainda, apurar quatro deputados das comunidades portuguesas da Europa e de Fora da Europa. Talvez a distribuição sejam dois para o PS e dois para o PPD/PSD.

2. O Partido Socialista ganhou, inequivocamente, as Eleições Legislativas mas perdeu, até ao momento, 25 deputados, agora distribuídos pelos outros quatro partidos com assento parlamentar.

3. O PCP-PEV APENAS GANHA 1, APENAS UM - DOS 25 PERDIDOS PELO PS - E EM SETÚBAL …

4. O BE duplica o número de mandatos. Não foi desta que morreu. Muito pelo contrário. É preocupante, no nosso entendimento.

5. O CDS-PP acrescenta mais nove deputados ao seu Grupo Parlamentar. Foi, sem demagogia e qq ambiguidade, o grande vencedor destas Eleições Legislativas, excedendo todas as expectativas, sondagens e previsões.

6. Do PPD/PSD abstemos – nos de emitir qq opinião, tal o descalabro e a desilusão, SOMENTE ULTRAPASSADOS PELO PCP-PEV.

7. O PCP-PEV TENDERÁ A SIMPLESMENTE DESAPARECER, EXTINGUIR-SE, NAS DUAS, NO MÁXIMO TRÊS, PRÓXIMAS ELEIÇÕES LEGISLATIVAS.

Como aconteceu/acontece em Espanha, na França, na Alemanha e por aí fora.

( Resta saber se sobreviverão, e por quanto tempo, em Cuba, na Coreia do Norte, na China …)


Bom, Amigos e Camaradas, amanhã é que irá começar a sério … no Barreiro!

Vão ser onze dias “terríveis”, mas irá valer a pena porque pelas 20:00 de Domingo, dia 11 de Outubro, festejaremos a vitória do Partido Socialista nesta terra que necessita urgentemente de sair do subdesenvolvimento em que vive há muitas décadas.

Está nas nossas e vossas mãos e … no nosso/vosso voto, essa importantíssima decisão.

Zé do Barreiro

39 Comments:

  • At 28 setembro, 2009 12:24, Anonymous O agricultor da Penalva said…

    O PCP e o PSD estão a deslizar insensivelmente para a prateleira da história. Como tudo em Portugal, também os partidos morrem devagarinho, quase sem se dar conta, com os seus anciãos a arengar, cheios de razões anacrónicas, como uma carroça que passa, lenta, a chiar e cheia de esterco para adubar as cebolas.

     
  • At 28 setembro, 2009 20:40, Anonymous Anónimo said…

    Ao ler este comentário voltei a reler e não queria acredtra isto foi escrito pelo grande democrata Zé do Barreiro.
    Meu amigo há duas coisas que nunca poderão acontecer:
    a) O PCP ser governo
    b) O PCP acabar
    e sabe o amigo "socialista" porque nunca poderá acontecer? Porque os trabalhadores, os desempregados, os pobres, os menos pobres, deixavam de ter uma voz que os defenda. Porquê não é o seu partido "Socialista" que os defende.
    O PCP está nesta posição (que aumentou de votação e deputados) porque sempre foi vitima dos traidores (Mário Lino, Albetto Costa, José Luis Judas, o Sec Estado da Administração Interna) o Beato, o Freire, etc etc que foram para ao Partido Socialista. Para não falar da Zita, da Luisa Mesquita, João Semedo, Fernando Rosas.
    Podem atacar o PCP por muita coisa mas, de certeza que não o atacam por falta de honestidade.
    No PS já não é assim: José Luis Judas, Torres Couto, Armando Vara, Fernando Gomes, o seu substituto na CM Porto, João Soares, Melancia, José Sócrates, Jorge Coelho, só para falar de alguns.
    Será isto verdade?
    Já agora o inimigo do PS não é o PCP é sim a sua politica!

    Ao contrário não conheço nenhum!

     
  • At 29 setembro, 2009 09:27, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo anónimo,

    Ao seu comentário apenas pretendo que me responda a esta simples pergunta, se
    não for muito o incómodo:

    Porque razões/motivos Mário Lino, Albetto Costa, José Luis Judas, o Sec Estado da Administração Interna, o Beato, o Freire, etc etc que foram para ao Partido Socialista. Para não falar da Zita, da Luisa Mesquita, João Semedo, Fernando Rosas, abandonaram o PCP ?

    E o ex marido da Zita Seabra – que agora não me recordo do nome – e, mais recentemente, o Agostinho Lopes, militante e dirigente há 40 anos do PCP ?

    Ora explique-me lá, mas muito direitinho … se for capaz …

    Fico à espera da sua resposta … breve.

    Zé.

     
  • At 29 setembro, 2009 09:46, Anonymous Anónimo said…

    Obrigado por não ter publicado o meu comentário. A verdade é dura sobre o PS Barreiro não é?

     
  • At 29 setembro, 2009 11:38, Anonymous Antunes said…

    Zé. As suas profundas análises, desta vez desiludiram-me. Então, tudo tão analizadinho, com vaticinios e tudo, e não me responde à pergunta: qual é coisa, qual é ela, que sendo não rosa mas amarela, perdeu votos e deputados, que nem sequer eram bonitos, em toda a frente e quasi todos os distritos??? Olhe lá outra vez para os números e deite-se a palpitar... a resposta, então.

     
  • At 29 setembro, 2009 12:37, Anonymous Anónimo said…

    Direitinho direitinho, basta ler o sensei:

    Tomar boa nota do seguinte texto. Tomar boa nota que o autor do dito é um destacado militante comunista do barreiro. Tomar boa nota que o autor do dito é sufragado pelo comité local do pcp. Tomar boa nota que os comunistas são todos iguais. Tomar boa nota que votar carlos humberto é votar sensei.

    "NÃO OBEDECEREI A QUAISQUER LEIS PROMULGADAS POR ESTE GOVERNO QUE PARA MIM É FASCISTA.



    NÃO AGIREI DEMOCRÁTICAMENTE PARA COM ELEMENTOS DE ALGUMA FORMA RELACIONADOS COM O PARTIDO SOCIALISTA, PARA MIM NEOFASCISTA, QUE NÃO ME RESPEITEM A MIM OU AOS MEUS FAMILIARES E OU CAMARADAS.

    PELO QUE O RESPEITO DA MINHA PARTE SERÁ EQUITATIVAMENTE NIVELADO PELO RESPEITO DEMONSTRADO PELOS MESMOS PARA COM OS MEUS FAMILIARES E OU CAMARADAS.



    RECUSO O REGRESSO AO FASCISMO PRECONIZADO NO E PELO PS.



    NÃO RESPEITAREI A DEMOCRACIA NEOFASCISTA DO PS.



    UM POVO IMBECIL MERECE SER GOVERNADO PELOS SEUS IGUAIS.



    TENHO DITO." - http://senseikaratemaster.blogspot.com/

    Béria

    Comentário retirado do Diógenes -
    http://www.diogenesdobarreiro.blogspot.com/

     
  • At 29 setembro, 2009 17:31, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 29 Setembro, 2009 09:46,

    Se o caro anónimo não remodelar o conteúdo dos seus comentários muito dificilmente, A PARTIR DE AGORA, serão publicados neste Blog.

    Melhores cumprimentos.


    Antunes,

    Convido a meu caro a consultar os estudos/previsões/sondagens apresentados neste Blog, concretamente nos Posts « CAMARADAS, VAMOS A ISTO ! »
    E « ENTÃO, E QUE TAL ? A “COISA” PARECE QUE SE ESTÁ A COMPOR …», bem com os respectivos comentários.

    Chamo-lhe a atenção para o meu ULTIMO estudo:

    PS - 35% a 37% ( 90 a 100 deputados)
    PSD - 31% a 33% ( 75 a 85 deputados)
    CDS - 8 a 10% ( 15 a 19 deputados)
    BE - 8 a 10% ( 16 a 20 deputados
    CDU - 7 a 9% ( 12 a 16 deputados)

    Em que, embora não acertando totalmente, é verdade, coloco o CDS/PP em 3º lugar, o que quase ninguém imaginava … e o PCP/CDU – SEMPRE – em ultimo lugar …

    Verifique, agora os resultados efectivamente obtidos, acrescentando dois deputados da imigração ao PS e outros dois deputados da imigração ao PSD.

    Era quase Bingo !

    Acha que os meus estudos/previsões não tiveram nenhum interesse ?

    Respeitarei a sua opinião, mas penso que o Antunes está a ser um tudo nada injusto tentando, desta forma, desmotivar cá o Zé.

    Mas, acredite, compreendo-o completamente. Compreendo-o mesmo !

    Comente sempre.


    Ultimo Anónimo ( Béria )

    Pois …

    Mas terá de me desculpar que, mesmo via meu Amigo Diógenes, não - NUNCA – me pronunciarei, jamais comentarei uma letra sequer desse cidadão ( para mim AINDA o considero um cidadão, por enquanto … )

    Aliás nesse comentário/texto está tudo muito bem explicado, não necessitando, claramente, de mais nenhuma justificação ou opinião …

    Agradeço a sua compreensão,

    Zé do Barreiro.

     
  • At 29 setembro, 2009 19:33, Anonymous Alto do Seixalinho said…

    Como os blogues dos simpatizantes do PC do Barreiro andam com censura, aqui vai:

    O PS ganhou em todas as freguesias salvo em Palhais, mesmo assim a diferença foi apenas de 34 votos.

    No conselho do Barreiro foi assim

    PS-16.326 votos
    PCP/PEV-12.307 votos

    Na minha freguesia, Alto do Seixalinho, o PS ganhou com uma diferença de mil votos, o José António nem piava ontem.

    Onde estão esses apregoados do PCP?

    Só uma nota
    No distrito de Setúbal também ganhou o PS, com uma diferença de 60 mil votos.

    Se isto não é ganhar é o quê?

     
  • At 29 setembro, 2009 21:33, Anonymous Anónimo said…

    Eu até que concordo com o sensei.
    Ele diz que tratará o PS consoante o PS o tratar a ele e aos seus camaradas, dos quais certamente alguns são seus familiares com destaque e logo alvos do PS.
    Ele está no direito de no seu blogue emitir a sua opinião face ao PS, como qualquer um de vós a emite relativamente ao PC.

    Se calhar fazia falta um sensei no PS para assim talvez existir mais ordem e respeito uns pelos outros.

    Agora não acho bem, que o amigo Zé publique textos de outros por parte de terceiros, que nem sabemos bem qual a intenção, mas a mesma parece-me bem mais pessoal que política.

    Para lhe ser sincero, até conheço o sensei e digo-lhe que não é nada daquilo que certas pessoas o querem fazer parecer, olhe que eu acho que se falarem os dois algum dia, porque li algures que ele faz questão nisso, até se vão dar bem, mesmo apesar das evidentes e claras discordancias políticas.

    Um abraço

    Exterminador Impecável

     
  • At 30 setembro, 2009 19:47, Blogger Diogenes said…

    Ora pensem lá pela vossa cabeça, pessoal da CDU e digam: Que fumo saíu da reunião de balanço eleitoral do Comité Central do PCP? Uma amostra de reflexão política acerca dos motivos pelos quais o PCP não consegue transformar significativamente em votos a seu favor o protesto que mobiliza e organiza através da sua máquina sindical? Ou porque, no rescaldo do acto eleitoral, a CDU se vê relegada para o lugar de “lanterna vermelha” das forças partidárias com assento parlamentar, deixando-se ultrapassar pelo CDS e pelo BE?
    E já agora, porque razão desprezam tanto os idosos e deficientes da Freguesia do Barreiro?

     
  • At 30 setembro, 2009 22:45, Anonymous Anónimo said…

    O PCP é um partido fora de tempo, que não se modernizou nos conteúdos nem na forma, vive preso de uma memória distorcida do passado, e cultiva uma superioridade moral como mecanismo de defesa para não se confrontar com a realidade.

    “… o voto comunista é um voto PATOLÓGICO…”
    Jerónimo de Sousa, com a sua bonomia própria de um homem honesto e simples, foi uma excelente escolha para retardador de um fim anunciado, enquanto partido relevante na cena política portuguesa. Mas o fim chegará....

     
  • At 30 setembro, 2009 23:42, Anonymous Anónimo said…

    A propósito dos resultados eleitorais, chamo a vossa atenção para esta pérola do Graça Moura, no DN de hoje. É estranho que uma pessoa com mais do que idade para ter juízo não saiba coisas aparentemente tão simples como os efeitos benéficos de um Guronsan...

    http://dn.sapo.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=1376419&seccao=Vasco Gra%E7a Moura&tag=Opini%E3o - Em Foco

     
  • At 01 outubro, 2009 08:45, Blogger Zé do Barreiro said…

    Controleiro,

    Como nós nos entendemos, sem, como penso, nos conhecermos de lado nenhum ...

    Os gajos tendem mesmo a extinguirem-se !

    Só para que ande muito, digamos, distraído e alucinado e não saiba ler os sinais ... na Europa e no Mundo !


    Amigos Leitores, vale a pena ir a http://controleiro.wordpress.com/ e ler o Post com o título " CAMARADAS, UMA HISTÓRIA MUNDIAL DO COMUNISMO ".

    Leiam, analisem, meditem e ... não esqueçam.

    Cordiais cumprimentos.

    ( PS: é claro que não será mal pensado, também, e noutra vertente, ler o artigo do Vasco Graça Moura. De facto, uma "pérola"... )

     
  • At 03 outubro, 2009 15:34, Anonymous Anónimo said…

    A julgar pela acção que "eles" promoveram esta manhã no centro do Barreiro, nomeadamente junto do novo Mercado da Multi Development, é de crer que estarão de facto com algum receio de que os resultados de domingo passado por esse concelho fora tenham alguma transposição para os resultados do próximo dia 11.

    O que, convenhamos, seria um grande resultado para o Barreiro e para quem quer que ele tenha um futuro promissor, de desenvolvimento e qualidade de vida e de corte com o atraso e falta de perspectivas que actualmente atravessa.

    Contudo, o PS não parte para as autárquicas num momento de particular "boa forma" no Barreiro, pelo que todos os esforços da sua candidatura serão poucos para obter o melhor resultado possível.

    E este seria, naturalmente, a vitória que, por muito que possa não ser fácil, há que acreditar nela. Ainda assim, se no mínimo evitar a subida "deles" e conseguir conquistar algumas freguesias além de Coina, seria um resultado positivo (o emblemático Alto do Seixalinho seria extraordinário se conquistado pelo PS - talvez um dia pudéssemos ver algumas das suas ruas minimamente cuidadas, haja esperança!).

    Haverá que contar com a previsível subida do BE, que poderá ajudar a baralhar um pouco as habituais contas "simplistas" que "eles" fazem, e quem sabe se isso poderá vir a favorecer o PS.

    E não deixa de ser interessante constatar que a primeira semana de campanha autárquica, que a gora termina, tenha sido fértil em episódios disfuncionais da parte dos TCB, o que tão bem os caracterizam e que só não vê quem não quer ou quem não os usa. Houve várias situações de carreiras suprimidas (sem dar "cavaco" - outro em destaque esta semana... - a ninguém, como é habitual), atrasos nas horas de saída de carreiras do Terminal, motoristas a falar ao telemóvel durante a carreira, com grande "profissionalismo" (mesmo com auricular, num transporte público é inadmissível, mas já vi ainda pior nos TCB). Deve ser por "eles" terem alguma coisa sobre os TCB no seu programa, em que falam do reforço das admissões de pessoal (de alta categoria, como se vê quotidianamente por esse Barreiro). Ah, mas desculpem, eles são isso sim profissionais da greve, que nesses dias nem há um "fura" para amostra. E o Sr Presidente bem vincou na TVI24 ser a favor das greves nos TCB, e certamente verá também com bons olhos que não haja alternativos ou serviços mínimos, pois claro. As populações que se "desunhem".

    Por tudo isto, pela TTT, pelo desenvolvimento do Barreiro e contra o "quanto pior, melhor", há que apoiar Santa Clara Gomes e os outros candidatos socialistas e, naturalmente, votar PS.

     
  • At 04 outubro, 2009 07:53, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caros Amigos,

    Só para irem tomando nota ... nada mais ...

    Setúbal. Eurosondagem, 28-29 Set., N=510, Tel.


    CDU: 35,8-40% (37,9%)

    PS: 27,5-31,3% (29,4%)

    PSD: 14,5-17,9% (16,2%)

    BE: 6,9-8,7% (7,8%)

    CDS-PP: 4,4-6% (5,2%)

    16,7% não responderam ou não sabem em quem votarão.

    Excelente Domingo para todos,

    Zé.

     
  • At 04 outubro, 2009 09:22, Blogger Zé do Barreiro said…

    “Contudo, o PS não parte para as autárquicas num momento de particular "boa forma" no Barreiro, pelo que todos os esforços da sua candidatura serão poucos para obter o melhor resultado possível.” - Afirma no seu comentário.

    A primeira semana já passou.

    Vamos a ver se a segunda semana será melhor. Terá mesmo de ser … Tenho a certeza que será !

    Zé.

    ( Nota: Porque carga de água existe sempre alguém que se recusa - sempre - em ir cá pelo Zé ? Porque será ? Tenho pena. Muita pena …)

     
  • At 04 outubro, 2009 11:36, Anonymous Anónimo said…

    A antiga estação do Barreiro está a ser destruida pela EMEF (os seus administradores são nomeados pelo PS) e os PS's do Barreiro (a começar pelo grande Pintassilgo) não dizem nada? É estranho!

     
  • At 04 outubro, 2009 19:13, Blogger Diogenes said…

    Amigo Zé,sempre em SINTONIA,aqui estou eu, vá por mim, o PS vai ganhar a Câmara do Barreiro, contrariando as sondagens, porque as pessoas querem o desenvolvimento do Concelho e não esta especie de subúrbio de Moscovo. Para além do mais até dia 11 de Outubro ainda partem para os "anjinhos" mais alguns comunistas que tenham contraído a Gripe A, face á incúria do presidente da Câmara, pois ainda não tem um Plano de Contingência para essa Pandemia que vai certamente atingir o Barreiro.
    Como presidente operacional da Protecção Civil do Concelho, ainda nada fez, para que os Serviços Municipalizados estabeleçam um Plano de Contingência face a possíveis efeitos da pandemia da Gripe A (H1N1) destinado a assegurar o funcionamento dos serviços essenciais como o abastecimento de água, saneamento, recolha de resíduos sólidos urbanos, transporte escolar, refeitórios escolares de responsabilidade municipal.
    Devem ser a adoptadas medidas de prevenção e de controlo ao nível do reforço da higiene e arejamento dos edifícios e seus espaços e da informação e promoção efectiva de medidas gerais de higiene pessoal, como líquidos desinfectantes nos autocarros dos TCB, para uso dos utentes...contudo nada foi feito até agora porquê?

     
  • At 04 outubro, 2009 19:39, Anonymous Anónimo said…



    Escrevi essa frase por me parecer que não é mentira nenhuma. De qualquer forma, tanto vou por si que afirmo no final do comentário anterior que há que votar Ps e assim farei. Oxalá que de hoje a uma semana haja uma retumbate vitória PS no nosso concelho.

    Força para a semana que agora se inicia!

     
  • At 05 outubro, 2009 13:45, Blogger Zé do Barreiro said…

    CAROS AMIGOS; LEITORES E CAMARADAS,

    É com muito gosto e com um sentimento de muita emoção e de muita alegria que aqui divulgo o endereço da candidatura da minha particular e estimada Amiga e Camarada, Ana Gomes da Silva, candidata à Presidencia da Junta de Freguesia do Barreiro


    www.maisproximodaspessoas.blogspot.com

    Boa sorte Ana.

    No dia 09 lá estarei na luta, na rua, contigo, PESSOALMENTE.

    Aquele grande abraço,

    "Zé".

     
  • At 05 outubro, 2009 15:51, Anonymous Anónimo said…

    Complementando o oportuno comentário aqui deixado pelo Diógenes, complementa-se o grau de incapacidade do sr Presidente com o facto de ter vindo dizer que é preciso “fazer mais na Higiene Urbana” (e por pouco não chega ao desplante de dizer que a ponte se constuirá por causa dele), como é que se pode dar crédito a um incapaz deste calibre? Só pode ser no gozo!

    Ao menos, que dias ventosos como o de hoje ajudem a clarificar o descalabro da chamada higiene urbana e as pessoas vejam como o executivo se está nas tintas para o assunto. Basta verem o lixo que esvoaça.

    Quanto à gripe A, nunca se sabe se a câmara terá encomendado algum "estudo" à Multi Development...

     
  • At 05 outubro, 2009 20:22, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 04 Outubro, 2009 11:36,

    Este seu comentário é uma "pérola":

    « A antiga estação do Barreiro está a ser destruida pela EMEF (os seus administradores são nomeados pelo PS) e os PS's do Barreiro (a começar pelo grande Pintassilgo) não dizem nada? É estranho!»

    Só para denegrir e enxovalhar os Militantes/Candidatos do Partido Socialista.

    Nada mais.

    Fique a saber, de uma vez por todas, que o "grande Pintassilgo", como escreveu, não tem rigorosamente nada a ver com a Refer/CP.

    É o Presidente do Conselho de Administração da Soflusa/Transtejo, onde, por exemplo, muito recentemente, foram celebrados com os Trabalhadores da Empresa, acordos importantíssimos que os beneficiam clara e inequivocamente nas suas relações laborais com a sua entidade patronal.

    Sabia ?

    Deixe-se/deixem-se das técnicas e estratégias do bota abaixo. Só lhes ficam mal.

    Zé.

     
  • At 05 outubro, 2009 22:42, Anonymous Anónimo said…

    Esse encapotado é sempre o mesmo social-fascista do senseizeco. O tipo não adianta e é um atrasado comprovado. Arre que a besta não larga.

    Virus pontes

     
  • At 06 outubro, 2009 01:20, Blogger Mais Próximo das Pessoas said…

    Caro Amigo "ZÉ",

    Obrigada pelo teu apoio.

    Estes dois últimos meses de trabalho tem sido duros, mas todo o apoio e encorajamento que tenho recolhido junto da população, tem valido por tudo nesta luta para dignificar a freguesia do Barreiro.

    Estou convicta que o projecto do Partido Socialista, que construí em conjunto com a fantástica equipa que me acompanha, é o melhor para a minha freguesia, e é na defesa desse projecto que me empenharei até ao último momento.

    Conto contigo e com todos.
    Um grande abraço

    Ana Gomes da Silva
    Candidata do PS à Junta de Freguesia do Barreiro

    www.maisproximodaspessoas.blogspot.com

     
  • At 06 outubro, 2009 13:49, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé, estou desiludida com o ilustre.
    Então o carissimo andou aqui no blog estilo juca pirama, a dizer que depois das legislativas deitava muita coisa cá para fora, que até ai não falava! então o gato papou-lhe a língua?
    ou agora espera pelas autarquicas?
    e depois se calhar, pelas presidenciais...enfim...
    Então como é?

    MF

     
  • At 06 outubro, 2009 14:50, Blogger Zé do Barreiro said…

    MF,

    Não fique desiludido cá com o “ilustre”. Não será caso para tanto.

    Irei responder-lhe com dois ditados/frases populares:

    “Calminha chéché” e “ Roma e Pavia não se conquistaram num dia”

    Está a entender-me ?

    O Zé NUNCA falhou com a sua palavra, mesmo que demore algum tempo a cumpri-la …

    Para já, em pleno período de Campanha Eleitoral, recomendo que vá lendo – e comentando, o que lhe peço vivamente – os próximos Posts que iremos publicar até Sábado, dia 10.

    Trataremos de temas como “ os grandes mistérios indecifráveis” do Novo Mercado 1º de Maio e as razões/justificações porque o POLIS entre a Verderena e os prédios do Olavo não foi concluído.

    Vai ver que irá valer a pena !

    Depois … depois, logo se verá … mas somente a partir de dia 12 de Outubro …

    Comente sempre,

    Zé.

     
  • At 06 outubro, 2009 19:57, Anonymous Anónimo said…

    Mas os Administradores da Soflusa, da Transtejo, da EMEF, da Refer etc são ou não nomeados pelo grande Partido Socialista?

     
  • At 06 outubro, 2009 20:11, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo.

    Os Presidentes dos Conselhos de Administração dessas e doutras Empresas que têm Gold Shares ( sabe o que é isto ? ), são indicados com a concordância do Governo.

    E depois ?

    Zé.

     
  • At 06 outubro, 2009 20:41, Anonymous Um barreirense de gema said…

    Ze, retirei isto mesmo agora do blogue Barreiro Velho

    'Isto vem a propósito, por ter chegado ao meu conhecimento por boa via , da perseguição / agressão verbal a uma mãe, velha comunista militante sempre pronta a responder à chamada - por outra “comunista” - pela “traição “ de ter a filha numa das listas do partido socialista do Barreiro às eleições autárquicas barreirenses do próximo domingo:

    - Não tens vergonha da tua filha ?

    - Teria vergonha da minha filha , se ela fosse uma puta ou uma ladra!'

    Sem qualquer comentário. Para quê?

    Um barreirense nascido e criado no Barreiro que no Domingo vai votar no PS

     
  • At 07 outubro, 2009 09:08, Anonymous Anónimo said…

    O que é uma Gol Share?´
    Será aquilo que permite que gajos como o Fernando Gomes, o Mexia, o Murteira Nabo etc que depois de corrido do Governo foram ganhar milhares.
    Ou será que permite que e-bufos, ex-pides, ex-legionários sejam nomeados para grandes cargos a chularem milhares.
    Exemplo: Basilio Horta (Futuro ministro da Economia) que fazendo parte (antes do 25 de abril) do que mais sinistro havia nesta país está num grande cargo e nomeado por quem?

     
  • At 07 outubro, 2009 15:07, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Não, não são esses os privilégios que as Gold Shares dão ao Estado, legal e regularmente.

    De todo.

    Mas, também, não lhe irei explicar, aqui, quais são.

    Seria uma perda de tempo.

    É que, como refere o meu Amigo Diógenes num dos seus Posts, no seu Blog, o caro Anónimo está a baixar o nível do debate. E de que maneira!

    Zé.

     
  • At 07 outubro, 2009 15:56, Anonymous Anónimo said…

    Será que baixa de nível ou não interessa? Ou não sabe explicar?
    O Zé do Barreiro nós sabemos quem é, e até achamos que é um gajo porreiro!
    Mas pergunto eu: quem é o amigo Diógenes, o que faz e o que fez? Eu sei bem.

     
  • At 07 outubro, 2009 20:34, Anonymous Anónimo said…

    Zé, desculpe mas são "golden shares"!.

     
  • At 07 outubro, 2009 21:09, Blogger Zé do Barreiro said…

    Tem razão. Obrigado.

    Zé.

     
  • At 08 outubro, 2009 00:34, Blogger Diogenes said…

    Não anónimo, não sabes quem é o Diógenes, o que faz e o que fazia...e é pena...por isso aqui te deixo uma informação:
    Diógenes, o cínico, (404-323a.C.)
    é assinalado, em muitas histórias da filosofia, como o filósofo que desprezou ostensivamente os poderosos e as convenções sociais. Nasceu em Sínope. Foi discípulo de Antístenes (c.444-365 a.C.), fundador da filosofia cínica. Como todos os cínicos desprezava as ideias gerais e as convenções sociais, negando a possibilidade da própria ciência. Diógenes ficou associado a diversos episódios que exprimem as suas ideias éticas, as únicas a que dava verdadeira importância. A única forma de vida aceitável seria a conforme à natureza, tudo o mais não passava de vento. Conta-se que Alexandre da Macedónia, o grande imperador da antiguidade, ao encontrá-lo lhe teria perguntado o que mais desejava. Acontece que devido à posição em que se encontrava, Alexandre, fazia-lhe sombra. Diógenes, então olhando para o sol afirmou: "Não me tires o que não me podes dar!". Levando ao extremo esta atitude de desprezo pelas convenções sociais, Diógenes, tinha como casa um barril e vestia-se de trapos. Deambulava pela cidade com um lamparina acesa, mesmo de dia, afirmando a quem o interrogava que procurava "um verdadeiro homem". Aquele que vivia de acordo com a natureza.
    Só uma nota: procura utlizar a inteligência...pensa bem...não sejas intelectualmente desonesto...talvez encontres muitas virtualidades no PS.
    Diógenes

     
  • At 08 outubro, 2009 09:36, Anonymous Anónimo said…

    Ò Diogenes:
    Tanta verborreia para quê?
    Que tens a enconder para te comparares a uma figura histórica?
    Isto é próprio de uns quantos que, no Barreiro, se dizem socilaistas prejudicando os verdadeiros que até têm vergonha das muitas situações que se passam.
    São pessoas como tú que fazem com que o PS tenha que recorrer a um Capitão de Abril (que só foi capitão de Abril não se conhecendo mais nada de útil que ele tenha feito) não conseguindo arranjar um verdadeiro socialista (um puro) para candidato à Camara.

     
  • At 08 outubro, 2009 16:29, Blogger Diogenes said…

    Olha meu amigo, lamento que não obstante tudo o que observas e conheces no Barreiro, em relação á destruição que a CDU TROUXE AO BARREIRO NOS ÚLTIMOS 30 ANOS, optes pela contrainformação, Se me conheces, tens que admitir que o meu respeito pelos valores éticos é genuino...sendo que me preocupa apenas o bem do BARREIRO, faz o mesmo pá...Como disse o filósofo, Não me tires o que não me podes dar!".
    Devias falar do tema do post, aliás um excelente post do Zé do Barreiro, que nos faz reflectir, e nos dá ânimo a continuar a denunciar e a informar os Barreirenses da destruição que o PCP tem trazido ao Barreiro

     
  • At 08 outubro, 2009 20:55, Anonymous Anónimo said…

    Diogenes: Continua com essa verborreia própria (tantos anos do mesmo). Sabes a CDU não me envergonha porque não me diz nada. Envergonham-me é pessoas como tú que ajudam a envergonhar o meu PS (não o teu. Mas não és só tú há mais.
    Agoras já dás elogios ao blog e queres que as pessoas falem do tema mas, será que tú tens respeitado os temas. Tú só tens destilado ódio e tens contribuido para que as pessoas se ponham, cada vez mais, contra o meu PS (não o teu). Tú pensas que vires para aqui escreveres contra a CDU te faz um herói?
    A CDU não é o nosso pior inimigo, o nosso pior inimigo são pessoas como tú!
    MC

     
  • At 09 outubro, 2009 16:04, Blogger Diogenes said…

    Excelente, meu amigo Anónimo MC, você é do PS e o problema sou eu...he,he,he. Encantádos da vida...o assunto está resolvido, deixemo-nos de "tretas" e Domingo votemos então em Nuno Santa Clra Gomes para a Autarquia e nos candidatos do PS para as Juntas de Freguesia e Assembleias.
    Um Abraço do DIÓGENES.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter