A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

segunda-feira, agosto 03, 2009

SERÁ “ISTO” O PROTÓTIPO DOS COMUNISTAS DO BARREIRO ? PESSOALMENTE E COM TODA A SINCERIDADE, NÃO CREIO.




Meus Amigos,

Recebemos na nossa caixa de comentários um texto de um “Um Orgulhoso Barreirense de coração e comunista de condição” que publicamos integralmente e de imediato.

Só para que conste.

« Eu adoraria enumerar as “obras” feitas pelo executivo do PS no Barreiro durante aqueles quatro anos em que estiveram na presidência da câmara, contudo não há nada para enumerar pois as obras feitas pelo PS foram 0. Para além do que não fizeram, há então o que desfizeram, falemos da acumulação de dívidas durante esses quatro anos, da falta de “obra”, corrupção, perseguição (feita de uma forma muito hábil, é certo) aos comunistas, controlo dos meios de comunicação do Barreiro, perseguição aos trabalhadores comunistas, etc. etc. Muito haveria para dizer desses quatro anos, mas fico-me por isto que é o suficiente par classificar os senhores “socialistas”, que de socialistas têm muito pouco, mas enfim.

Duma vez por todas deixemo-nos de balelas, o Barreiro foi, é, e sempre será comunista, não é uma questão de opção mas sim de condição, é uma questão Histórica, e o povo do Barreiro sabe-o não fora o PS que teve ao lado dos Barreirenses ao longo dos 48 anos de ditadura e opressão, não fora o PS que tivera ao lados dos trabalhadores da CUF, não fora o PS que fez crescer e desenvolver o Barreiro em 30 anos de poder local, não meus caros, fora o PCP, este sim esteve sempre do lado dos barreirenses ao contrario do PS que para alem de servir de “tacho” a uma cambada de Inúteis desprezíveis e aldrabões sem nenhuma verticalidade ideológica, ainda calunia-a e tenta branquear factos que demonstrem a inevitável importância que o PCP teve na construção do Barreiro.

Podemos falar do sítio onde o PS vai desencantar os seus candidatos, que quanto a mim deve ser muito mal frequentado, em 2001 arranjaram o senhor Emídio Xavier, agora o senhor Coronel Sousa Pereira, que de Barreirenses não têm nada, experiencia governativa 0. Deixem-se de coisas meus senhores se tivessem vergonha nem falavam. O Barreiro deve muito ao PCP, e como Barreirense que sou apoiarei sempre o partido a que devo a minha terra.

Um Orgulhoso Barreirense de coração e comunista de condição.» Fim da transcrição.


Poderíamos não publicar este comentário.

Seria um critério e uma decisão legitimas do administrador deste Blog. Ponto final.

Todavia, propositada e deliberadamente ele aqui está para a conveniente, oportuna e superior análise dos nossos Leitores, inclusive ( e principalmente ) aqueles que são Comunistas, genuínos, do Barreiro.

( Por uma questão de seriedade politica e honestidade intelectual, cá o Zé teria muito gosto, mesmo muito prazer, que os Comunistas do Barreiro comentassem este comentário deste seu "Camarada". )

Então ... façam o favor.

Zé do Barreiro.

59 Comments:

  • At 03 agosto, 2009 11:26, Anonymous Anónimo said…

    Li e voltei a ler e não vi nada de anormal e tudo verdade ( e só peca por defeito).
    MS

     
  • At 03 agosto, 2009 11:52, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,

    Apesar de fazer parte do grupo dos que são "Barreirenses não comunistas", atrevo-me a mostrar concordância com uma breve passagem do texto que transcreve no seu post.

    Quando o comentador diz que "O Barreiro deve muito ao PCP", não posso estar mais de acordo, pois o atraso desta terra a eles se deve. E pelos vistos, nisso pretendem insistir...

    Cumprimentos

     
  • At 03 agosto, 2009 13:53, Anonymous Verdadeira said…

    O Sousa Pereira, no texto, agora virou Coronel?
    Mau Maria!
    Quem terá sido a jeitosa que lhe pôs a patente?

     
  • At 03 agosto, 2009 14:32, Blogger Zé do Barreiro said…

    Verdadeira ( será mesmo a “mecinha” ? ),

    Até nisso, Verdadeira, até nisso - uma incorrecção sem muita importância - se vêem as imprecisões e os erros crassos de certos comunistas do Barreiro …

    Não acha uma “coincidência” interessante ?

    ( é que eles são mesmo assim … imprecisos … desinformados … precipitados … )

    Cumprimento-a com consideração ( seja ou não a Verdadeira legitima … ),

    Zé.

     
  • At 03 agosto, 2009 14:52, Blogger Flor said…

    Claro que sou a legítima.
    Trouxe o meu "portátel" para o Alentejo, onde estou a banhos, e tive preguiça de digitar a password e o mail.
    Fartei-me de rir, quando li que o Sousa Pereira agora é "Coronel".

    Beijokas para todos.

     
  • At 03 agosto, 2009 17:12, Blogger Zé do Barreiro said…

    Verdadeira,

    Agradeço o esclarecimento e a sua educação em, prontamente, o fazer.

    Nestes pequenos pormenores se definem as Pessoas educadas e com respeito e consideração pelas outras.

    Bom, Verdadeira, permita-me que lhe manifeste o seguinte, que não é, de todo, uma provocação :

    Sei que a Senhora tem uma simpatia, politica, muito especial pelo Presidente da Câmara do Barreiro, Sr. Carlos Humberto de Carvalho.

    O que, convenhamos, não é crime rigorosamente nenhum …

    Será que também terá a mesma simpatia e consideração pelos comunistas do Barreiro, ou mais especificamente, por certos comunistas do Barreiro ?

    Diga-me, com aquela honestidade e inteligência que tanto a caracterizam ( e reconhecida por muitas pessoas de todos os quadrantes políticos ) se o Partido Socialista, nos quatro anos que esteve como executivo na Autarquia do Barreiro, se só fez m …

    Gostaria mesmo de conhecer a sua opinião, por exemplo, sobre se

    “ … as obras feitas pelo executivo do PS no Barreiro durante aqueles quatro anos em que estiveram na presidência da câmara, ( … ) pois as obras feitas pelo PS foram 0., da falta de “obra”, corrupção, perseguição (feita de uma forma muito hábil, é certo) aos comunistas, controlo dos meios de comunicação do Barreiro, perseguição aos trabalhadores comunistas, etc. etc. “ e

    “ … ao contrario do PS que para alem de servir de “tacho” a uma cambada de Inúteis desprezíveis e aldrabões sem nenhuma verticalidade ideológica, ainda calunia-a e tenta branquear factos que demonstrem a inevitável importância que o PCP teve na construção do Barreiro. “

    O que pensa, caríssima Verdadeira, deste tipo de linguagem ?

    Desejo-lhe a continuação de umas excelentes férias no Alentejo ( é que cá o Zé, a partir de 17 de Agosto, também irá mais uma semanita para essa região tão "sui – géneris” do nosso País, sendo que a outra semana será na zona de Bragança, para … apreciar as diferenças quase abismais ).

    Zé.

     
  • At 04 agosto, 2009 10:41, Blogger Flor said…

    Caro amigo ZÉ
    Quando regressar de férias, no dia 4 de Setembro, vou fazer um "post" no meu Blog, sobre o assunto, e aí responderei às muitas perguntas que me têm sido colcocadas, não só por si, mas por muitas pessoas.
    É engraçado que nos fins de Agosto também estarei por Bragança, ali junto à barragem do Azibo e do rio Sabor, em casa de amigos.
    Vai ver que ainda nos vamos encontrar por lá os dois, para comermos umas fatias de pão de centeio e de presunto e beber uns canecos de tinto de aldeia.

    Beijokas e a continuação de bons "posts".

     
  • At 04 agosto, 2009 19:59, Anonymous Anónimo said…

    Olá Zé,

    soube hoje através de um amigo comum (que muito estimamos) que o PS chumbou a lista do Santa Clara Gomes à CMB. É pena porque acho que o Coronel não merecia isso. Mas o Amilcar tem o que merece ao preferir juntar-se ao Cabrita. Já não bastou a vergonha das atitudes/comportamento do Juvenal, o chumbo da Lista, a lista feitas a meias com os monos que incluiram a Zélia Cerqueira e o Amilcar ainda teve após o chumbo que ir pedir instruções ao Eduardo.
    É uma vergonha o que aconteceu! Se eu tivesse no lugar do Coronel e vergonha na cara ia-me embora e denunciava a podridão do PS entregue ao Cabrita e à sua nova marioneta o Amilcar.
    Parabéns à JS e aos Luis Carlos e Carlos Gil, esses sim mais Jotas do que a outra que quer ir para deputada.

    E depois o que me custa mais é o filme que o Amilcar e o Cabrita fazem. Mostram que são adeversários mas depois tão todos juntinhos.

    Desculpa Zé mas já não consigo aguentar tanta manhoziçe e mentira juntas. Eles querem é tacho!

    Cumprimentos

     
  • At 05 agosto, 2009 11:04, Blogger José Gil said…

    Caro Anónimo obrigado pelo elogio, no entanto senti necessidade de dizer algo. Não me parece que este assunto deva ser ainda debatido publicamente. Estamos num processo delicado e traze-lo para a praça pública não irá beneficiar em nada a escolha da lista, o Partido ou até mesmo o Barreiro. Por isso abstenho-me de fazer mais comentários a este assunto.

    Saudações Socialista e cordiais Cumprimentos

     
  • At 05 agosto, 2009 11:06, Blogger Flor said…

    O problema do PSB é que tem umas bases muito pouco interventivas e deixaram que meia dúzia tomasse as rédeas do Partido e o fizesse "seu".
    É incrível como certas situações são permitidas, como é o caso de haver representantes da Jota que já passaram há muito a idade de o serem.
    Outra coisa, é haver verdadeiros Jotas com muito mérito e capacidade intelectual, que seriam uma mais valia para o Partido e que foram "encostados" ou "silenciados" em prol de desígnios muito pouco claros, de alguns "espertalhaços" e "espertalhaças" cujo único interesse é garantir o "tacho" e o poder.
    Alguns desses são muito pouco inteligentes e têm um défice cultural e cívico bastante acentuado, para além de uma falta de humildade, gritantes.

    Por isso o PSB e o PS Nacional vão "levar no pêlo" nas próximas eleições.

    Quem vai lucrar com isso é o BE.

    Podem "bater-me" à vontade, mas o que eu escrevi é verdade e não tenho medo nenhum de o dizer abertamente, com toda a frontalidade que muito prezo.

    Deviam acabar de vez com os "paninhos quentes" no PSB e exigir EXCELÊNCIA e não mediocridade.

    Beijokas e boas férias para mim.

     
  • At 05 agosto, 2009 11:10, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Por ora, apenas lhe digo isto:

    Não há dúvida absolutamente nunhuma de que quem perde é o Partido Socialista do Barreiro e os próprios Barreirenses.

    Os Barreirenses principalmente.

    ( E o caro Leitor não queira saber, ainda, o que virá aí ... nem queira saber ... )

    Olhe, tenho muita pena, lamento profundamente, a situção dos oito candidatos às Juntas de Freguesia, assim como das suas oito excelentes - EXCELENTES MESMO ! - equipas que os acompanham, constituições que deram muito trabalho e muitas horas a conseguir.

    Disso é que tenho muita pena.

    ( Porque "carga de água" os pseudos "Doutores" do partido NUNCA fazem parte das listas para as Freguesias, nem mesmo em suplentes ? )

    Cá está um tema para um futuro Post ...

    Zé.

     
  • At 05 agosto, 2009 12:37, Blogger José Gil said…

    A-Verdadeira não lhe vou "bater" pois não se bate numa senhora. Olhe já leu o programa do BE e concorda com o que lá vem (eu sei que no caso remoto de ganhar o BE a Verdadeira já tem o passaporte a postos para rumar para paraísos nórdicos. Estou a brincar LOL)? E o do PS? E o do PSD? e o da CDU?

    Discordo completamente de si no que toca à questão nacional, pois estou convicto que o PS vai ganhar as eleições e não é por desistência do PSD ou incompetência do mesmo. Considero que o PS vai ganhar por mérito próprio.

    Quanto à questão local. Em todos os partidos, TODOS, existem pessoas capazes que são "silenciadas" e incapazes que são promovidas. Não percebo porque é que o que acontece no PSB faz tanta confusão às pessoas e o que acontece nos outros partidos nem é comentado. (Ouviu as últimas do descontentamento de um ex-presidente da Câmara da CDU, com esta lista autárquica?)

    Diga-me com a frontalidade que lhe reconheço, quais são as mais-valias do voto na CDU aqui no Barreiro. Mais qualidade de vida? Mais infraestruturas? Melhor cidade? Será mesmo? Ou será que a senhora vai votar na CDU porque simpatiza com o actual presidente? Razão tão válida como qualquer outra, deixe-me referir.

    Nos últimos 4 anos quais foram para si as referências desta Gestão Autárquica? Consegue referir alguma coisa de relevante?

    Considero-a, apesar de não a conhecer pessoalmente, uma pessoa experiente, capaz e com uma inteligência acutilante. Diga-me quais os pontos que considera um sucesso nesta gestão CDU. É que a cidade não vive nem é gerida pela inocência ou simpatia de ninguém. É gerida com conhecimento, com projecto de cidade, com propostas sustentadas, com controlo financeiro, com parcerias estratégicas nos segmentos que compõem a gestão autárquica.

    O Barreiro precisa urgentemente de ver revitalização a sua veia industrial, precisa que sejam criadas condições (como aquelas que o Governo PS criou com a Ponte e o Projecto do Arco Ribeirinho) para tornar o nosso Concelho num lugar mais atractivo para o investimento privado, de forma a que se estabeleçam aqui novas unidades produtivas, criando desta forma postos de trabalho para quem aqui vive, o que permitirá revitalizar o nosso comercio local e recuperar a perda de habitantes.

    Mais do que gastar dinheiro, é necessário investir na sociedade, ajudar os Barreirenses com uma política de proximidade e de melhoria contínua dos serviços prestados. Mais do que gastar dinheiro é preciso inteligência para investir o pouco que temos, de forma a gerar mais-valias que possam ser reinvestidas no nosso Concelho.

    É preciso modernizar este concelho, traze-lo para o Séc XXI. Já comparou o Barreiro com outros concelhos semelhantes, por esse país afora ou até mesmo com cidades estrangeiras semelhantes?

    Verdadeira, existe muito mais Barreiro para além do senhor Carlos Humberto. Existe um concelho que aos poucos definha, atrofiado pela falta de visão de quem a tem gerido. E hoje estamos aqui, nesta cidade à beira-Lisboa plantada. E todos nós, sem excepção, contribuímos para transformar o Barreiro na cidade satélite de Lisboa que ele é hoje.

    Será que um turista acredita hoje no passado de desenvolvimento do Barreiro?

    Cara senhora desde já lhe peço desculpa se alguma das minhas palavras foi indelicada ou despropositada. Mas esta é a minha opinião. Desejo-lhe a continuação de umas óptimas férias.

    Ao Zé do Barreiro, mais uma vez deixo um pedido de desculpas pela longevidade deste comentário e as mais cordiais saudações socialistas.

     
  • At 05 agosto, 2009 13:17, Blogger Zé do Barreiro said…

    José Gil,

    " ... mais uma vez deixo um pedido de desculpas pela longevidade deste comentário ... "

    Não tens que pedir desculpas pela ... longanimidade ( extensão )... do teu comentário.

    Bom, e agora, até mais logo e ... porta-te bem ...

    Zé.

     
  • At 05 agosto, 2009 15:10, Anonymous Anónimo said…

    Corram com o Capitão e ponham o Morgadinho no lugar dele. Assim vão ter mais votos!

     
  • At 05 agosto, 2009 16:09, Anonymous Anónimo said…

    Ò Zé do Barreiro tú também fazes parte da trupe e escreves diferente daquilo que pensas e fazes. És tú o Zé Gil, a SC, e mais alguns monos.
    Só enganas quem está distráido!!!
    Luis Santos"

     
  • At 05 agosto, 2009 19:23, Anonymous Anónimo said…

    27-25! Bom resultado...
    zézé

     
  • At 05 agosto, 2009 23:26, Blogger Flor said…

    Caro José Gil,
    Tendo em consideração o que se tem passado no Barreiro, ao nível dos vários partidos políticos, digo-lhe que, de uma forma historicamente mutável, a Constituição de uma comunidade organizada assentou sempre em três pilares: poder, dinheiro e entendimento. Os dois modelos mais usuais (o liberal e o republicano)têm a preocupação fundamental de explicitar, jurídica e politicamente, as relações entre a organização política ou Estado e o cidadão, tanto no pólo do summ como do communne.
    Temos de considerar não só a história, mas também a historicidade para podermos ajuízar do tempo ontológico e do tempo ôntico, ou seja, existe uma essência intemporal, quando se realçam as dimensões fundantes, que devemos saber distinguir das suas precipitações ou positivações concretas.
    Essas positivações, no Barreiro, manifestam-se (passe o pleonasmo) de uma forma muito pouco linear pois, por culpa de intervenientes muito pouco avisados e cultos, remetem para a enigmática categoria de autocondições que habitam nas constelações políticas contemporâneas, que geram o pensamento único e a dogmática.
    Deixe-me acabar as minhas merecidas férias que, logo, logo, como prometi ao nosso comum amigo "Zé do Barreiro", irei escrever um "post" no meu blog, focando algumas vertentes que têm sido deliberadamente ignoradas por quem, no Barreiro, faz política (mal).
    Os Comunistas e os outros têm de interiorizar que em tudo existe uma dimensão "tempo" que terá de ser forçosamente incluida nos esquemas discursivos, se não quiserem cair na pior das circularidades argumentativas.

    Prometo que vou ser breve e dura.

    Beijokas

     
  • At 06 agosto, 2009 08:28, Blogger Zé do Barreiro said…

    Verdadeira,

    Depois de ler o seu comentário ( sem fazer uma análise muito profunda, confesso ), esclareça-me, sem entrar em muitos pormenores pois certamente irá desenvolver o assunto num Post que publicará após terminar as suas férias, esclareça-me se concorda/defende que o Barreiro deverá ser OBRIGATÓRIAMENTE sempre Comunista.

    Peço-lhe desculpas se entendi incorrectamente, mas foi o que percebi numa primeira leitura do seu comentário.

    ( os "malandros" do Zé do Barreiro e do Zé Gil nem em férias lhe dão descanso ... )

    Bons mergulhos ( depois de me responder , AH AH AH )

    Zé.

     
  • At 06 agosto, 2009 09:49, Blogger Flor said…

    Ó amigo Zé, se ler com atenção o último parágrafo do meu comentário, chegará à conclusão que quero precisamente, dizer o contrário.
    Mas aguarde pelo meu post, porque a "rentrée" deste ano vai ser muito movimentada.

    Obrigada pelos bons mergulhos. Pode ter a certeza que não saio de dentro de água o dia quase todo.

     
  • At 06 agosto, 2009 13:14, Blogger José Gil said…

    Confesso que tive de ler o seu comentário com muita atenção, para não me falhar o seu significado. Fico à espera do post para depois continuarmos este nosso diálogo. Até lá boas férias.

    Zé obrigado pela correcção ao meu último comentário. Vivendo e aprendendo

     
  • At 06 agosto, 2009 19:17, Anonymous Anónimo said…

    Gostava muito que a senhora Verdadeira acedesse a estar presente numa tertúlia a organizar no Barreiro, em local a designar, onde se debatessem as carências e o estado actual da democracia na cidade.

    Sei que ela é uma pessoa que não enjeita desafios e fica desde já aqui o convite.

    Estive em Maio passado, numa conferência de uma Universidade em Lisboa, onde ela interviu como moderadora no campo da legislação da Saúde, e fiquei surpreendido com a fluência e a clareza de espírito demonstrados.

     
  • At 06 agosto, 2009 21:16, Anonymous Anónimo said…

    Solução?

    Chama-se o general Jaime Neves mais a sua tropa de comandos e matam-se os comunistas todos do Barreiro e arredores.

    Maldito povo da margem sul que teima em votar neles, mas que grande falta de democracia que este povo mostra pá!

    Ass: O exterminador impecável

     
  • At 07 agosto, 2009 10:01, Blogger Zé do Barreiro said…

    “Exterminador implacável”,

    É pá … não será necessário tomar medidas tão drásticas. O sábio no nosso povo encarregar -se-à de resolver essa situação … com calma … a seu tempo.

    Não seja tão … digamos … extremista … aguarde tão somente .. deixe passar mais um tempinho.

    Fique bem.

    Zé.

     
  • At 07 agosto, 2009 10:24, Blogger Flor said…

    Ó Senhor Anónimo de 6 de Agosto, 19:17, desculpe lá, mas escreve-se "interveio" e não "interviu". Ai esse português...
    E nos próximos meses vou ter muito que fazer e não vou poder aceitar convites para nada.


    Ó Senhor anónimo das 21:16, gostei da sua ironia, mas os Comandos têm outras referências muito mais carismáticas que o General Jaime Neves, figura alegórica, que foi promovido, já na reforma, como o outro que a gente sabe e que recebeu uma pipa de massa.

    Ai se o velhinho Santos e Castro fosse vivo...

    Ou se o Robles estivesse para aí virado...

    De qualquer forma, não concordo que ninguém seja morto, sejam eles comunistas ou de outro partido.

    Xiça! Você não faz por menos.

    Eu sou pelo enforcamento provisório (risos) de todos aqueles que não "coisam" nem saem de cima.

     
  • At 07 agosto, 2009 15:02, Anonymous Anónimo said…

    Pois eu em vez de convidar a Verdadeira para uma tertúlia, convidava-a para jantar à luz das velas, naquele restaurante italiano da Miguel Pais, onde costumo vê-la tantas vezes, às quintas-feiras, sempre sozinha.
    Que desperdício, amigo Zé, que desperdício!

     
  • At 07 agosto, 2009 20:30, Anonymous Anónimo said…

    ATENÇÃO À LEITURA!

    Sou IMPECÁVEL, não sou IMPLACÁVEL!

    (atenção às ironias e sarcasmos - pois vejo que a ideia não desagradou. Mas cuidado, que certas moedas têm reversos imprevisiveis e, não vão o Voldemort e o Harry Potter ficar amigos, destruindo Hogwarts e o mundo da fantasia mágica)

    o Exterminador IMPECÁVEL

     
  • At 08 agosto, 2009 09:44, Blogger Zé do Barreiro said…

    Quer dizer, extermina … impecavelmente ( com limpeza e elegância... )!

    Sim senhora.

    Muito bem, então, seja como diz.

    Bom fim de semana, então, para o exterminador ... IMPECÁVEL ...

    Zé.

     
  • At 08 agosto, 2009 14:59, Anonymous Mortinho por falar com ela, said…

    Gostava de conhecer pessoalmente a Verdadeira.
    Deve ser uma pessoa muito interessante, pela forma como escreve e se relaciona com os demais, sem os conhecer.
    Quando é que ela resolve aparecer mais em lugares que todos possamos vê-la e conversar com ela?
    Sei que anda mais pelo Norte do País, que está ligada ao ministério da Saúde, que pára na Bertrand do Forum, que corre ao fim da tarde na Avenida da Praia e que tem uma casa no Barreiro Velho e frequenta os restaurantes da cidade.
    Devia integrar e conviver mais com a sociedade do Barreiro, não acham?.
    Será que ela é tímida?
    Não me parece.

     
  • At 08 agosto, 2009 16:41, Anonymous Anónimo said…

    E não pode ser uma tertúlia à luz das velas? Sempre se pode conciliar! Quanto aortigo, à parte da referência ao coronel Sousa Pereira que mais vos indigna? O dominarem a Comunicação Social? Então não é verdade que um dos directores de um dos jornais do Barreiro até já foi Presidente da CPC do PS Barreiro. E quem é que lá escreve todas as semanas? Depois quando ganharam a Câmara em 2001 não correram com tudo o que era chefias ligadas ao PC? Ao contrário, o Carlos Humberto deixou lá ficar muitos ligados ao PS. PS: um eleitor do Carlos Humberto do João Raio e do BE, porque para mim só contam os políticos que estão na política para servir a causa pública e não para se servirem.

     
  • At 08 agosto, 2009 18:46, Anonymous Anónimo said…

    Ontem ao deslocar-me num autocarro dos tcb soube que o ps já tinha a lista para a camara elabora, sendo que o ponto da discordia era o CD e o mesmo tinha passado de quarto para quinto o que tinha viabilizado a aprovaçao da lista. E comentava o motorista que os outros eram tao burros que nao entenderam que o jovem a entrar em quarto ja tinha o compromisso de se demitir para o CD subir em caso da eleiçao de so quatro elementos. E esta a politica do ps barreiro. E discutida na praça publica.
    PS - vcs sabem quem e o motorista...

     
  • At 08 agosto, 2009 23:37, Anonymous Anónimo said…

    Ó Zé, então as listas do seu partido não merecem nenhum comentário seu? Fale lá dos cozinhados para se encontrar a lista final!

     
  • At 09 agosto, 2009 10:22, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Só irei falar das listas - TODAS - candidatas do Partido Socialista para as Autárquicas 2009, no dia 12 de Outubro de 2009.

    Rigorosamente.

    Aliás como o fiz aquando das Eleições Autárquicas de 2005. Lembra-se ?

    ( É só consultar os Posts publicados neste Blog a partir de Outubro de 2005 )

    Confesso-lhe que estou a ponderar fortemente a possibilidade de, a partir do dia 17 de Agosto - dia em que entro de férias - e até 12 de Outubro, fechar temporariamente este Blog ( com abertura apenas exclusiva a convidados ).

    Ou, em alternativa, apenas fechar os comentários, publicando, como actualmente, periodicamente, alguns artigos conforme for decorrendo a campanha eleitoral.

    Sou um grande adepto da velha máxima: " Para grandes males, grandes remédios".

    Vamos ver, vamos ver.

    Justificação: Não estou a gostar de certas opiniões que se estão a formar - ou que já se formaram - na opinião publica, concretamente no univverso da Blogosfera Barreirense. Mesmo no interior do meu partido, pe, fugas de informação gravíssimas.

    O que é absolutamente lamentavel.

    Sei rigorosamente do que falo.

    Sabe, cá o Zé não nasceu ontem, nem é parvo.

    Acredite, mas acredite mesmo !

    Um excelente Domingo para todos os Leitores deste Blog.

    Zé.

    PS: Ah ... por favor, peço encarecidamente que uns e outros, não façam de modo a que o Zé tenha de "soltar" a língua antes de 12 de Outubro. Fica o aviso à navegação ...

     
  • At 09 agosto, 2009 15:50, Anonymous Anónimo said…

    O Zé, depois do sorte todos nós acertamos na sorte grande. Lembro-me que nas últimas eleições o Zé publicou uma série de posts a explicar as razões da derrota...mas só depois das eleições. Assim também eu. Estou a ver no Zé um certo conformismo e onde está aquela alternativa que em tempos corporizou conjuntamente com o Miguel Matos? Qual a influência dessa tendência nas várias listas incluindo no Lavradio? É que depois será fácil criticar!

     
  • At 09 agosto, 2009 16:06, Blogger Flor said…

    Ó Amigo Zé, antes de fechar o seu blog, provisoriamente, responda-me lá à seguinte questão: Por que motivo não está ninguém da lista C, na famosa lista?
    Fiquei surpreendida por esse facto e também por saber que guardaram um quarto lugar para um Jota (?), mencionarem o nome. Deve ser para escolher um que seja otário, para ser compelido a demitir-se e permitir que o outro "suba" no caso de serem eleitas só 4 pessoas, como já alguém disse aqui.
    Quanto à "luz das velas", gosto mais de jantar "às claras" para ver bem o que me põem no prato.
    Comecem a preparar 2013, porque como já alguém escreveu aqui, 2009 já era.
    Tiveram todas as condições mas não quiseram aproveitar e começaram logo mal ao propôr um ilustre desconhecido como candidato à Presidência da CMB, a par de outros erros infantis que se costumam pagar muito caro, em política. Um desses erros foi o de insistirem em figuras já "esgotadas" e no déjà-vu. Isso "mata" qualquer aspiração.

     
  • At 10 agosto, 2009 08:17, Blogger Zé do Barreiro said…

    Verdadeira,

    Ao seu comentário - o qual tem vários assuntos contidos apenas em meia dúzia de frases ( o que é de elogiar ) - irei responder-lhe com uma simples pergunta ( na qual pretendo, também, sintetizar todos os assuntos que apresentou ):

    O Partido Socialista pode ganhar a Câmara do Barreiro com apenas três vereadores ( dois vereadores e o Presidente ). Já tinha pensado nisto ?

    Ora diga-me lá, com toda a sinceridade, se é ou não possível e exequível.

    ( Será, em 90 % de probabilidades, o que irá acontecer )

    Continuação de umas boas férias.

    Zé.

     
  • At 10 agosto, 2009 08:58, Anonymous Anónimo said…

    PorquE razão os comentários que não interessam ao "dono" do blog não são publicados? Censura? Eu assim também tinha sempre razão. Publica só o que me interassava e pronto.

    "O Inocente"

     
  • At 10 agosto, 2009 09:28, Blogger Zé do Barreiro said…

    Aviso ao “inocente” e à restante navegação:

    A partir deste momento apenas serão publicados ( e eventualmente respondidos por mim ) os comentários devidamente identificados pelo nome que eu conheça, daqueles que se dizem ser meus “camaradas” do Partido Socialista.

    ( Poderão utilizar o artifício de enviar na mesma comentários anónimos não referindo que são “ militantes socialistas”. Pode acontecer. Ora, então, à partida e sem rebuço, nem sequer serão publicados. Entendidos ? )

    Zé.

    PS: Este “decreto”, obviamente, APENAS SE REFERE aos “camaradas, militantes socialistas”.

     
  • At 10 agosto, 2009 11:53, Anonymous Anónimo said…

    O Senhor Zé do Barreiro está a candidatar-se a um lugar no Parlamento pelo PS? Olhe que o lugar que lhe calhava a si já está ocupado pelo um ex-BE que assinou agora pelo PS!

    "Morgadinho"

     
  • At 10 agosto, 2009 13:10, Blogger Zé do Barreiro said…

    Não ó "Morgadinho", as razões são muito mais profundas e pertinentes.

    Podes ficar descansado.

    ( ou também és um "militante socialista" desfarçado. É que, como neste momento estou muito bem disposto, o teu comentário foi publicado ... )

    E ... tem juizinho, OK ?

     
  • At 10 agosto, 2009 14:01, Blogger Flor said…

    O que mais aprecio neste meu amigo Zé, é o seu optimismo.
    Ainda recordo o "abanão" dado por si no Congresso do PS em Espinho, ao "peitar" directamente a comunicação social, que se fartou de falar de si.
    Isso poderia ter sido devidamente aproveitado pelo seu Partido e não foi. e sabe por que não foi?
    Porque dentro do PSB não há gente a ver para lá do horizonte.
    Beijokas
    A partir de hoje vou concentrar-me mais nas minhas férias e deixar a net até final de Agosto.
    Em Setembro voltarei para dar umas "dentadas" valentes.

    Beijokas e boas férias também para si.

     
  • At 10 agosto, 2009 15:46, Blogger Zé do Barreiro said…

    Verdadeira,

    Faz muito bem. Entendo, até, que já prejudicou as suas férias ao ler alguns dos comentários aqui publicados e de se dar ao trabalho de responder.

    Peço-lhe que, em Setembro, quando regressar e elaborar o seu primeiro Post pós férias ( que, quanto a mim, é sempre um texto importante para qq “escriba” que volte à vida activa ) tenha em consideração os meus comentários de 03 Agosto, 2009 17:12, de 06 Agosto, 2009 08:28 e de 10 Agosto, 2009 08:17.

    Pode ser ?

    Então, até ( eventualmente ) um dos dias, ou mais, da semana de 25 a 29 de Agosto. O dia 24 é, tradicionalmente, para a viagem com pernoita em Torre de Moncorvo, numa casa de Turismo Rural que eu cá sei …

    Zé.

    PS: É claro que está de pé a sua sugestão de nos encontrarmos na zona de Bragança para comermos as tais fatias de pão de centeio e de presunto e beber uns canecos de tinto de aldeia. Cá o Zé gosta de cumprir escrupulosamente compromissos, especialmente vindo de pessoa tão, digamos, culta e inteligente ( estou a falar a sério ).

     
  • At 12 agosto, 2009 15:06, Anonymous Anónimo said…

    Houvi dizer que o Ministério da Economia pagou o jantar de homenagem ao Minstro Pinho. Será verdade?
    Mas quem organizou este jantar, no Solar do Presuntos, não foram os amigos, entre eles o Chora da Autoeuropa? Será que o preço por cabeça foi de cerca de 80 euros?

     
  • At 12 agosto, 2009 15:09, Anonymous Anónimo said…

    Deixo aqui um repto ao dono do Blogue. Como é amigo da senhora verdadeira, que tal se a convencesse a militar no PSB?
    Ela parece dar-se muito bem consigo e com aquele gajo do Barreiro Velho que também é um socialista "encapotado", como ela é.
    Acho que o PSB precisa de gente como ela.
    Fico à espera da sua resposta.

     
  • At 12 agosto, 2009 16:16, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Sabe, estou "careca" de lhe propor que faça parte do Partido Socialista como militante activa ( não como simpatizante ...Ah Ah Ah ).

    Ela não se deixou, ainda, convencer.

    É uma Senhora de ideias fixas e personalidade vincada.

    ( Vamos lá a ver se, na zona de Bragança ... ela "cederá" ... Talvez com outros ares ... noutros ambientes a Senhora Florbela Viegas, num momento de responsabilidade, compreensão e amor ao País e ao Barreiro, como lhe é apanágio ... assine a proposta ... Quem sabe ? Quiçá ? ... Quiçá ? ...)

    Compreenderá, caríssimo Anónimo, que é muito complicada e difícil a missão que me propôs levar a cabo ...

    Ironia à parte, bem entendido.

    Zé.

     
  • At 12 agosto, 2009 16:18, Anonymous Anónimo said…

    ó sr. anónimo de dia 08 às 18:46, vamos lá esclarecer:
    O CD não é o 5º da lista.
    Perceba de uma vez por todas o CD NÂO ENTRA NA LISTA. Qual é a parte que não entende?????????
    Se mesmo assim for dificil de entender leia o Rostos on-line que fica esclarecido.
    Já agora, é foleira a boca sobre o motorista.
    Não tem nada que fazer???
    Então cale-se.

     
  • At 13 agosto, 2009 19:21, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé, mas ao menos siga uma receita diferente da utilizada com a Joana Amaral Dias, pode ser que os resultados sejam diferentes...mas eu duvido!

     
  • At 13 agosto, 2009 23:33, Blogger Zé do Barreiro said…

    MAIS UMA VEZ

    Para todos aqueles que dizem ser meus “camaradas” ou serem “militantes socialistas”, autores de vários comentários enviados para este Blog:

    Se não se identificarem de modo a que o administrador deste Blog tenha um rápido, imediato e suficiente conhecimento do “militante e camarada socialista” em causa, lamentamos mas não serão publicados os comentários que amavelmente e com toda a diplomacia nos têm presenteado e que desde já agradecemos penhoradamente.

    Não há volta a dar.

    Tenham uma boa noite,

    Zé.

     
  • At 14 agosto, 2009 10:36, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ao Carlos Mota, militante 36.771 e ao “A. Barreiro de Shwarzeneegar” ( Secção da Alemanha ??? ),

    Estamos a verificar as vossas inscrições. Logo que tenhamos em nosso poder a confirmação os vossos comentários serão publicados.

    ( Já agora, qual é a Secção de residência do "militante" Carlos Mota? )

    Decididamente, os meus “camaradas, militantes socialistas”, ainda não aprenderam …

    Não vale a pena a utilização de espertezas saloias. Desistam.

    Não há, mesmo, volta a dar.

    O Zé já anda nisto há muitos anos e … já é avô …

    Sejam homenzinhos e mulherezinhas crescidos, um conselho do vosso amigo,

    Zé do Barreiro.

     
  • At 14 agosto, 2009 11:32, Blogger Zé do Barreiro said…

    Olhe “camarada” anónimo das 11:00 horas, a verdadeira identidade do Zé do Barreiro é mais conhecida no Barreiro, no Distrito de Setúbal ( e até mesmo nas sedes de Partidos Políticos e na Assembleia da República ), mais conhecida, dizia, que a Fani …

    Agora, sem o meu caro de identificar e não o conhecendo rigorosamente de lado nenhum, os seus comentários não serão publicados. Literalmente.

    Os seus comentários e os dos outros, bem entendido.

    Não há, mesmo, volta a dar …

    Voltem sempre, mas com identificação que cá o Zé reconheça.

    Zé.

     
  • At 14 agosto, 2009 14:09, Anonymous Anónimo said…

    Se não conhecendo a nossa identidade já é o que é olha se soubessem o nosso nome!
    Já não havia tanto medo no sso País desde o tempo do Salazar e da Pide.
    Veja o que acontece a quem faz frente (diz umas verdades) aos PS's deste País.

    "Felizardo"

     
  • At 14 agosto, 2009 14:20, Blogger Zé do Barreiro said…

    Pois ...

    Ó "Felizardo", sabe porque razão o seu comentário foi publicado, mesmo sendo anónimo ?

    Ora adivinhe lá ... Será capaz ?

    (Fica habilitado a um presunto da zona de ... Bragança ! )

     
  • At 14 agosto, 2009 16:18, Anonymous Anónimo said…

    O Zé do Barreiro tem dois pesos e duas medidas.
    Se fosse a senhora Verdadeira a comentar, ela que toda a gente sabe que não é militante socialista (são os irmãos e os primos), publicava logo o comentário.

    Assim não vale. Vou reclamar ao Provedor dos Blogues.

     
  • At 14 agosto, 2009 17:55, Blogger Zé do Barreiro said…

    “Felizardo”,

    Segundo o teu comentário das 15:42 horas – não publicado – parece que não ficaste muito entusiasmado que o prémio seja um presunto de Bragança.

    Que tal, então, uma paiola ( de facto, uma especialidade daquela região ) ?

    ( Não tomes os comprimidos, não … )

     
  • At 15 agosto, 2009 02:54, Anonymous Anónimo said…

    "Num sistema de administração em que predomina a falta de sinceridade e de luz, afirmei, desde a primeira hora, que se impunha uma “política de verdade”. Num sistema de vida social em que só direitos competiam, sem contrapartidas de deveres, em que comodismos e facilidades se apresentavam como a melhor regra de vida, anunciei, como condição necessária de salvamento, uma “política de sacrifício”. Num Estado que nós dividimos ou deixámos dividir em irredutibilidades e em grupos, ameaçando o sentido e a força da unidade da Nação, tenho defendido, sobre os destroços e os perigos que dali derivaram, a necessidade de uma “política nacional”.
    Política de verdade, política de sacrifício, política nacional, é o que se há feito, é o que entendo e vós aplaudis na vossa mensagem."

     
  • At 15 agosto, 2009 10:22, Anonymous Anónimo said…

    Oh Zé;
    Não me diga que agora deu em curandeiro.
    Não há dúvida que seria mesinha certa para o PS.
    Um abraço e bons enchidos.
    Luis Santos

     
  • At 15 agosto, 2009 13:12, Blogger Zé do Barreiro said…

    Texto postado, enviado pelo Anónimo de 15 Agosto, 2009 02:54,

    Quem disse/escreveu essa parte de texto ? Perguntarão.

    “Discursos de Salazar – Volume 1º - Página 23”

    E depois ?

    ( Se a intenção era provocar uma rasteira cá ao Zé ? Saiu furada … )


    Luís Santos,

    Confesso que não percebi a mensagem do seu comentário.

    Deve ser por ter entrado de férias ...

    Zé.

     
  • At 15 agosto, 2009 17:08, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 15 Agosto, 2009 15:42, muito provavelmente um “ camarada e militante socialista “ ( comentário não publicado ),

    Olhe, a CNPD aquando confrontada com notificações, intimações ou Contra Fés da PJ ou do M.P., até facultará o arquivo completo, se tal for solicitado …

    Não sabia ?

    Zé.

     
  • At 18 agosto, 2009 11:23, Anonymous Anónimo said…

    que triste é o espectaculo deste blog. não são pelo Barreiro muitos os que aqui escrevem.

     
  • At 14 agosto, 2013 13:13, Anonymous Anónimo said…

    estes comunistas ainda tem lata de criticar seja quem for ,nao se tem preocupado com o Barreiro a entrada no Barreiro e uma vergonha casa no chao ou emparedadas,nos ultimos 6 anos o que fizeram foi aquilo que tanto criticam na assembleia da republica ,os jobs for de boys,o Emidio deixou-lhes um passivo de 7 milhoes este actual presidenteja gastou aquase 340 milhoes ,onde? em 28 chefes de divisao quando o poder central dizia que as autarquias devia ter 7 .o que fizeram pelo Barreiro? nada. mal de nos se auguma vez fossem governo.e o partido dos coitadinhos e toda a gente tem que ser pobre,nao pode haver ricos.em relaçao as presiguiçoes que falam a funcionarios do partido cala-te , que voces so falam do que vos interessa.chegaram ate a vir empresarios ao barreiro para investir no comercio local e o que fizeram os comunistas? pessoal do stal e do sindicato ,os mesmos que foram interruper a ultima secçao de trabalhos na assembleia da republica,co cartazes a chamar de fascistas?e isto que os barreirenses querem para a sua terra? acho que nao .os empresarios voltaram costas e foram embora...

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter