A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

terça-feira, setembro 01, 2009

UMA PEQUEMA SUGESTÃO – ARRISCO MESMO: UM DASAFIO – AO EXECUTIVO CDU/PCP DO BARREIRO





( Clicar nas imagens para ampliar )
Meus Amigos,

Voltámos.

As férias terminaram. Como certamente terminarão para todos aqueles que ainda as estão a gozar e/ou, ainda, para aqueles que nem sequer as iniciaram.

É a lei da vida.

De uma forma ou de outra, mais semana menos semana, cá estaremos todos por volta de 15 de Setembro. É o que nós pensamos.

Hoje iremos escrever um Post suave, simples, sem muita “complicação”. Um Post, digamos, tipo pós férias. Com a “ferrugem” própria que se adquiriu nesses excelentes dias.

É tão somente apresentar uma pequena sugestão, quiçá um desafio, ao Sr. Presidente da Câmara do Barreiro e ao seu respectivo Executivo.

Em trânsito para Bragança – 556 Kms certinhos desde o Barreiro – decidimos passar a noite do dia da viagem, em Torre de Moncorvo. Por nada de especial.

Apenas pela necessidade de dar descanso ao “esqueleto” 100 Kms mais cedo da chegada ao nosso destino.

De manhã, antes de nos fazermos “ao caminho”, o imprescindível pequeno almoço tomado calmamente numa pastelaria do Centro Histórico da Cidade e a “velha” e habitual volta relâmpago pelos monumentos mais emblemáticos da terra.

Eis que, senão quando, em plena praça central/principal se nos depara um enorme “outdoor”, o qual apresentamos na primeira imagem.

É fácil concluir que o Município de Torre de Moncorvo é gerido por um Executivo do Partido Socialista.

Como Vinhais também o é. Ver segunda imagem ( reparem na viatura estacionada na rampa à esquerda da imagem … Alguém a reconhece ? É que, segundo consta, parece que essa viatura é vista com muita frequência, nos outros 340 dias, na zona do Barreiro … )

Assim como, por outro lado, Bragança é gerida por um Executivo do PSD, há uma porrada de anos ( como se constata não somos esquisitos … ) e o actual Presidente vai recandidatar -se a um novo mandato. ( ver terceira imagem ).

Bom, a sugestão, o desafio, melhor dizendo, que pretendemos lançar ao Sr. Carlos Humberto de Carvalho e à Direcção politica Concelhia da CDU/PCP do Barreiro é muito simples:

Porque não, como o Executivo do PS de Torre de Moncorvo fez, na Nova Praça do Novo Mercado 1º de Maio – a inaugurar no próximo dia 08 de Setembro ( finalmente ? ) ou noutro sitio qualquer, não colocar um enorme “outdoor” com o trabalho realizado durante o seu mandato prestes a terminar, incluindo também as principais propostas que pretendem apresentar aos Barreirenses para o próximo mandato ?

Era bastante interessante, fundamental mesmo, se isso acontecesse.

Imaginem, por exemplo, os Cidadãos eleitores Barreirenses a discutirem e a opinarem sobre esse trabalho realizado e a realizar pela CDU/PCP, consultando o “outdoor”, refastelados na nova esplanada do Novo Mercado 1º de Maio, saboreando o calor da tarde, noite ou manhã, entre duas minis e dois pastelinhos de bacalhau …

Está lançado o desafio … ou será apenas uma simples sugestão ?

Ficamos na expectativa.

Zé do Barreiro.



29 Comments:

  • At 04 setembro, 2009 15:03, Blogger Flor said…

    Viva, Caro amigo Zé.
    Não o encontrei em Trás-os-Montes. Espero que se tenha divertido por lá e que tenha comido muito presunto e pão de centeio.
    Eu estive mais pelos lados de Macedo de Cavaleiros e Alfândega da Fé, onde tenho uma "casita" que estou a reconstruir, para férias.
    Um abraço.

     
  • At 05 setembro, 2009 07:34, Blogger Zé Ferradura said…

    Viva Zé,

    Então os homens colocariam um painel em branco? Isso fazia lá sentido!

    Cordialmente,
    Zé Ferradura

     
  • At 06 setembro, 2009 11:15, Blogger Zé do Barreiro said…

    Zé Ferradura,

    Confesso que não me tinha lembrado que, porventura, a CDU/PCP poderia publicar um "outdoor" totalmente em branco ...

    Bem visto, caro Zé, muito bem visto !

    Bom Domingo,

    Zé.

     
  • At 09 setembro, 2009 18:04, Anonymous Anónimo said…

    Bem visto Zé. Supimpa.
    Também era bom os vereadores do PS poderem dizer o que fizeram ao longo de 4 anos, não acha?
    Seriam 2 cartazes em BRANCO.

    M Ferreira

     
  • At 10 setembro, 2009 10:20, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Parecendo-me, com muita certeza, que o meu caro não é do PS, fico sensibilisado e optimista pelo facto de concordar que a CDU/PCP, relativamente ao trabalho realizado da sua exclusiva autoria, durante o seu mandato, colocaria um outdoor em ... BRANCO !

    Pelo menos você é honesto e sério intelectualmente.

    É, não é ?

    Ou estarei equivocado ?

    Zé.

     
  • At 10 setembro, 2009 12:34, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé, a srª. pode não ser socialista nem comuna (felizmente, existem outras alternativas partidárias no Barreiro), mas já agora, eu sei que o Zé é Socialista e também me parece que concorda com o facto de que o cartaz do PS seria em Branco.

    Tenhamos então todos a coragem de dizer o que hà a dizer.

    Já agora, a verdade é que a obra no Barreiro tem aparecido, é triste, que como não a podem justificar com o trabalho dos eleitos locais, estejam sempre a dizer que foi obra do G Central!

    Se não quizer publicar não publique que a mim tanto me faz. Olhe não vou deixar de dormir por isso...Mas aqui entre nós, ao menos pense no que lhe digo.

    Até breve!
    Guida

     
  • At 10 setembro, 2009 12:58, Blogger Zé do Barreiro said…

    “Guida“,

    Para que possamos continuar este debate ( no que me diz respeito, com todo o gosto ) sugiro-lhe que faça o favor de ir ler o Post anterior a este e os respectivos comentários, nomeadamente aqueles que se referem ao referido Post.

    Talvez lhe tome algum do seu precioso tempo. Mas é condição imprescindível para que continue a debater este assunto consigo.

    Quanto ao trabalho desenvolvido e PLANEADO pelo Partido Socialista no seu mandato e TOTALMENTE APROVEITADO no mandato – este – da CDU/PCP, falaremos muito brevemente.

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 11 setembro, 2009 20:28, Anonymous Anónimo said…

    Desilusão, estava estampada nos rostos de quem na sede de campanha do PSB ainda esperava pelo Socrates, que se passou para ele não vir ao Barreiro hoje pelas 11 hrs? Aceitam-se sugestões...

    antonio jacinto

     
  • At 12 setembro, 2009 10:44, Blogger Zé do Barreiro said…

    “antonio jacinto“,

    Apenas publiquei o seu comentário para lhe dizer o seguinte:

    1º Quem lhe disse que o Sócrates vinha à Sede de Campanha do Partido Socialista do Barreiro ?

    2º Quem lhe disse que a Sede de Campanha já abriu oficialmente, isto é, já foi inaugurada ?

    3º Vai ser inaugurada, sim senhora, mas não lhe irei dizer quando. Talvez os seus “informadores” lho possam dizer … Pergunte-lhes …

    Mudando de assunto, então “ Guida”, perdeu o piu ?

    Fiquem bem,

    Zé.

     
  • At 12 setembro, 2009 13:24, Anonymous Anónimo said…

    O Senhor Jacinto é mesmo ingénuo.
    Andaram a dizer que o Sócrates vinha ao Barreiro, para mobilizar os militantes a fazer cartazes, pinturas e outras coisas do género, que uma campanha comporta.
    O Sócrates se vier ao Barreiro, deve ser durante a noite e escondido, para não lhe acontecer o que aconteceu da outra vez em que foi vaiado. Ele tem medo das vaias e não convive bem com esse facto democrático: de as pessoas poderem demonstrar o seu descontentamento.
    Agora, acho de muito mau gosto andarem a fazer dos militantes socialistas, parvos.
    Por aqui se vê a espécie de líderes que há no Barreiro.
    Sei que o amigo Zé não vai publicar este meu comentário, mas não faz mal. Só tenho pena é que andem a fazer de nós parvos.

    A mim já não enganam mais. Podem ter a certeza. Também fui dos que acreditou que ele vinha.

     
  • At 12 setembro, 2009 15:11, Blogger Zé do Barreiro said…

    Continuo a perguntar:

    Que disse que o Secretário Geral do Partido Socialista vinha ao Barreiro no dia x, na hora z e ao local y ?

    Diga-me.

    Acredite que, também eu, gostaria de saber.


    ( Para quem enviou os dois ultimos comentários: sejamos honestos e racionais. Alguém acredita que o 1º Ministro e Secretário Geral do PS, em periodo de plena campanha eleitoral, com uma agenda carregadíssima, vinha no dia 11, às 11:00 horas ao Barreiro ?

    Por alma de quem ?

    Pessoalmente acredito que virá ao Barreiro, mas noutra ocasião, por exemplo quando a sua agenda contemplar a visita ao Distrito de Setúbal.

    Não compliquem nem criem confusões. )

    Zé.

     
  • At 12 setembro, 2009 18:24, Anonymous Anónimo said…

    Foi solicitada a minha colaboração num determinado aspecto (relacionadoo com a sede de campanha) o que me foi transmitido foi que a urgência tinha a ver com a vinda do Socrates ao Barreiro no dia 11 de setembro pelas 11 horas.

    antonio jacinto

     
  • At 13 setembro, 2009 10:00, Blogger Zé do Barreiro said…

    António Jacinto, bom dia.

    Não estou a ver quem o Sr. é.

    Presumo que não o conheço.

    No entanto acredito naquilo que escreveu no seu comentário. Pareceu-me sincero e verdadeiro

    Não pretendo ser advogado de ninguém, mas pergunto-lhe: deram-lhe/deram-vos alguma explicação das razões da ausência do Secretário do P.S. nesse dia e hora ?

    Pessoalmente - e peço-lhe que compreenda - entendo que as agendas do José Sócrates como S.G. do Partido e como 1º Ministro do País, são tremendamente preenchidas/sobrecarregadas e terá existido, certamente, qq actividade/evento díficil de alterar que não permitiu a visita ao Barreiro nesse dia e nessa hora.

    Todavia, entendo, também, que lhe deveriam dar as explicaçõs a que tem totalmente direito.

    Saudações Socialistas,

    Zé.

     
  • At 13 setembro, 2009 12:55, Anonymous Anónimo said…

    Se não dissesssem que o Sócrates vinha, os militantes não tinham ido para a sede colaborar nos arranjos, pinturas e outras coisas que é preciso fazer à borla, porque o partido está não tem verbas.
    Podiam era ter sido mais honestos e em vez de dizerem que era o Sócrates que vinha, terem dito a verdade: que não tinham dinheiro para consertos e que precisavam que os militantes os fizessem à borla.
    Sou socialista, mas vou votar BE como manifestação do meu descontentamento por tudo o que se está a passar.
    Pessoal, precisamos de novos líderes no Partido. Estes que estão à frente e que fazem parte das listas, não nos servem, nem servem o Barreiro.
    Lamento dizer, mas o PSB vai ser a 3.ª força política no concelho e tudo graças a alguns candidatos que nem deviam lá estar PORQUE NÃO NOS SERVEM.
    Tenhamos sentido crítico e desejemos o melhor para nós e para o Barreiro. Sejamos honestos. É o mais importante.

    O amigo Zé, fala, fala, mas tem alinhado com os gajos.
    Quando a outra o criticou por ser o dono do Paragem do 18, o meu amigo devia logo tê-la mandado aprender a escrever. Candidata a deputada e nem escrever sabe. Devia ter vergonha na cara.

     
  • At 13 setembro, 2009 15:23, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Agradeço, com toda a sinceridade, o seu comentário.

    Continuo a dizer o que já escrevi mais que uma vez aqui no Blog:

    Por razões compreensíveis ( que o caro Anónimo não pode entender neste momento ) o Zé do Barreiro estará caladinho, relativamente à menção de nomes e atitudes internas do PS Barreiro.

    No dia 12 de Outubro e/ou no dia 28 de Setembro talvez diga/escreva aqui neste espaço, umas coisas de algum modo bastante interessantes e inconvenientes, qb.

    Até lá, compreenda, não é, de todo, conveniente.

    Três notas quanto ao seu comentário:

    1ª " O amigo Zé, fala, fala, mas tem alinhado com os gajos."

    Compreenda que sou Militante do Partido e membro da sua CPC no Barreiro. É meu dever colaborar, enquanto militante activo, concretamente na CAMPANHA ELEITORAL PARA AS AUTÁRQUICAS. E neste particular, garanto-lhe, irei dar o "litro".

    2º "Quando a outra o criticou por ser o dono do Paragem do 18, o meu amigo devia logo tê-la mandado aprender a escrever"

    O caro Anónimo não assistiu ao que se passou nessa reunião - e ainda bem que não assistiu - portanto desconhece o que eu disse à pessoa que fez essa afirmação, como se essa pessoa tivesse descoberto a "pólvora", quando denunciou, em plena CPC (ridiculo!) a identidade do autor do "Paragem do 18".

    Obviamente não lhe irei divulgar a nossa troca de palavras.

    3º "Sou socialista, mas vou votar BE como manifestação do meu descontentamento por tudo o que se está a passar."

    Peço-lhe humidemente, que como militante do Partido Socialista que diz ser, vá votar no nosso partido.

    Votar no BE é um voto perdido, nomeadamente em Setúbal/Barreiro.

    E sabe uma coisa ? Quem ganhará com isso é inequivocamente o PSD.

    O caro Anónimo, como militante socialista barreirense já pensou que, com o seu voto, pode decidir este facto importantíssimo ?

    Os projectos e investimentos do TGV/Ponte Chelas Barreiro podem simplesmente desaparecer se o PSD ganhar as eleições de 27 de Setembto.

    Posto isto, ainda pensa ir votar no BE ?

    Saudações Socialistas,

    Zé.

     
  • At 13 setembro, 2009 16:04, Anonymous Anónimo said…

    Essa de que estão a falar denunciou o Zé por ser o dono do Paragem do 18, porque ela veio aqui e leu um comentário da Senhora Verdadeira a elogiar o Zé pela sua conduta em Espinho, que fez a comunicação social falar do Barreiro. Aliás, toda a gente é unânime em afirmar que se não fosse o Zé, acho que ninguém sabia onde ficava o Barreiro, porque os delegados de cá, estavam calados que nem ratos e parece que tinham vergonha de se dizer do Barreiro.
    Lembro-me que a senhora Verdadeira elogiou o amigo Zé, por isso, e foi aí que ela ficou a saber quem era o dono da Paragem.
    Depois, foi feita parva para a CPC, levantar uma questão que não tinha nada a ver. Ou será que temos de ter autorização da madama para fazer um blog?

    Ela é nova, não pensa.
    Já estou como escreveu o outro: Vá aprender a escrever e depois critique.

    O amigo Zé não ligue. Têm é inveja de si, por ser uma pessoa que tem o coração ao pé da boca, enquanto que eles têm o rabo ligado ao cérebro.

     
  • At 14 setembro, 2009 11:41, Anonymous Anónimo said…

    Cara anónimo e caro Zé, se a jovem de que estão a falar é a ilustre candidata à AR, desde já lhes digo que nem vale a pena perderem tempo com pessoas como ela!
    O Zé está a fazer um trabalho limpo e democrático, dando oportuniade a todos de dizerem o que pensam e sentem do nosso partido e isso é que a incomoda. A ela e a outros que por lá andam.....
    Talvés se devesse exigir mais dela enquanto autarca. Aí perde o piu! Não tem nada para dizer!
    Força Zé, mantenha este espirito aberto e saudável, como sempre.
    Rita

     
  • At 14 setembro, 2009 14:43, Anonymous Anónimo said…

    Como autarca a dita senhora só deu tiros nos pés. Malcriada e arrogante que chega e muito pouco inteligente.
    Assim não vai a lado nenhum.
    Deixo-lhe aqui um conselho: ainda vai a tempo de se instruir, pois é nova e devia estudar mais porque a licenciatura em história não chega.
    Falta o mestrado, o doutoramento e o saber fazer que é coisa que ela não sabe. Limita-se a borboletar nos corredores do poder, atrás do tacho.

     
  • At 14 setembro, 2009 17:23, Anonymous Anónimo said…

    Ao último anónimo.

    É pena que seja a pessoas assim que vamos estar entregues a partir do próximo dia 28!

    É pena que por causa de gente desta, outros se afastem do PS!

    Será que não há quem veja isto, dentro do Partido?

    Como é que, podem figuras destacadas do PS no Barreiro, dar apoio a pessoas assim?

    Enfim.... Caro Zé e Amigo, vamos estar junto com o nosso secretário geral! acho que este blogue é uma grande fonte de divulgação do evento.

    Grande abraço CAMARADA (propositadamente com letra grande).

     
  • At 14 setembro, 2009 20:41, Blogger Zé do Barreiro said…

    Oh ilustre Camarada do comentário anterior,

    O meu amigo deveria escrever o seu comentário no Post seguinte, né verdade ?

    De qq modo, obrigadinho pelas suas estimulantes palavras.

    Abraço,

    Zé.

     
  • At 15 setembro, 2009 10:31, Blogger Flor said…

    Caro amigo Zé,
    Fui alertada por uma amiga que me mandou um e-mail, dizendo que a minha pessoa foi aqui mencionada devido a uma polémica sobre o Zé ser o dono do Paragem do 18, que o levou a ter problemas com uma vereadora da CMB, na reunião da CPC do PS.

    Pois bem, peço-lhe desculpa se fui eu a causadora. Quando o elogiei pela sua atitude no Congresso de Espinho, não imaginava que isso lhe traria dissabores.

    Toda a gente já sabia há muito tempo quem é o "proprietário" do Paragem do 18. Nunca imaginei que a dita senhora ou outra pessoa qualquer, não o soubesse.

    Por isso, peço-lhe desculpa se fui eu a causadora das acusações que lhe formularam na reunião.

    Abraço.

     
  • At 15 setembro, 2009 11:33, Blogger Zé do Barreiro said…

    Verdadeira,

    " Toda a gente já sabia há muito tempo quem é o "proprietário" do Paragem do 18. Nunca imaginei que a dita senhora ou outra pessoa qualquer, não o soubesse."

    Exactamente !

    A Verdadeira acabou de dar a resposta que eu iria aqui publicar.

    Bom, adiante. Existem assuntos mais importantes para resolver, não é verdade ?

    Quero aqui agradecer o seu alto nível de humanidade e de consideração pelo próximo - por mim - manifestados no seu comentário.

    Apesar das nossas diferenças - abismais - mantenho inalterada a minha consideração e respeito pela Senhora.

    Bem haja,

    Zé.

     
  • At 15 setembro, 2009 12:27, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé, é por esta madame estar na lista e por outros(as), que muitos socialistas decepcionados vão votar no BE. Será que a FDS não se encherga?

    Como é que há pessoas destacadas dentro do PSB que ainda a apoiam?

    Zé, depois destas eleições temos de dar uma volta a isto!
    Aquele grande abraço.

    PS: Todos no Barreiro dia 16 a apoiar o nosso candidato!
    ASantos

     
  • At 15 setembro, 2009 13:06, Anonymous Anónimo said…

    Sou socialista e vou votar no CDS. Também acho que o BE é igual ao PS e nos anda a enrolar a todos.

     
  • At 15 setembro, 2009 13:11, Blogger Zé do Barreiro said…

    Oh ASantos, explique-me, muito direitinho, uma dúvida que tenho:

    Então o meu caro vai votar no BE e/ou apela/concorda que se vá votar no BE e, depois, “proclama ” que “Todos no Barreiro dia 16 a apoiar o nosso candidato!”

    Você tomou mesmo os comprimidos nas horas certas ?

    Ora diga-me lá. Tudo “preto no branco”.

    Pedir – lhe –ei imediatamente desculpas se me der uma resposta convincente.


    ( Nota: Tenho publicado os últimos comentários de “Camaradas Socialistas” Anónimos, deliberada e propositadamente, simplesmente porque me apetece e porque, às vezes, também gosto que me tomem por parvo. Só para que conste. )

    Zé.

     
  • At 15 setembro, 2009 13:37, Anonymous Anónimo said…

    Zé,
    li o Post do ASantos e o homem não diz que vai votar BE, diz que há pessoal decepcionado com o PS, que o faz. Pudera com gente daquela nas listas... (Volte a ler Zé....)
    Há e quanto à FDS, como é que é possível....Não me quer explicar? e já agora quem é voçê? estou em pulgas por saber!

    Saudações socialistas
    Marta F.

     
  • At 15 setembro, 2009 14:23, Blogger Zé do Barreiro said…

    O que é a FDS ?

    Refere-se à Federação Distrital de Setúbal( do Partido Socialista ) ?

    Saiba a "Marta F." e o "ASantos" que as listas para deputados foram APROVADAS sem rebuço, pela COMISSÃO POLITICA NACIONAL DO P.S..

    Portanto, altamente "santificadas" e "imaculadas" ... Não têm defeitos, são absolutamente perfeitas.

    Poratanto, a partir de hoje, nada de dizer mal da lista, senão ainda poderá cair alguma praga a quem denegrir e ofender a lista, entendidos ?

    Zé.

     
  • At 15 setembro, 2009 16:35, Anonymous Anónimo said…

    Alguém me diz por onde anda o candidato do PS, à Câmara Municipal do Barreiro?

    Não se ouve falar dele. O homem parece que hibernou.

    Já deve estar arrependido.

     
  • At 16 setembro, 2009 09:59, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo anónimo,

    Não percebo o seu comentário.

    Certamente o meu caro já terá gozado as suas férias. Será que o Coronel Nuno Santa Clatra Gomes não terá o mesmo direito que o caro anónimo ?

    Não servindo, obviamente, de argumento ou justificação para explicar o que quer que seja, mas a campanha eleitoral para as eleições autárquicas apenas começa no dia 29 de Setembro.

    Esclarecido (a) ?

    Bom, agora, em passo de corrida - TODOS - para a recepção ao Secretário Geral do PS, na rotunda Norte, junto ao Forum Barreiro.

    Vale ?

    Zé.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter