A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

domingo, junho 21, 2009

O ESCLARECIMENTO PUBLICO, NA ÍNTEGRA, DO CIDADÃO BARREIRENSE ANTÓNIO CABÓS GONÇALVES, SOBRE A SUA DESFILIAÇÃO DO P.S.



Meus Amigos,

Pela sua importância, oportunidade e pertinência, publicamos na íntegra o esclarecimento enviado para a nossa caixa de comentários pelo Cidadão António Fernando Cabos Gonçalves sobre a sua desvinculação do Partido Socialista, passando, assim, a seu pedido, à condição de simples “simpatizante”.

Fica, deste modo, aqui, manifesto o nosso contributo para o esclarecimento e informação a todos os Leitores, Militantes do PS Barreiro em particular, alguns dos quais, no Post anterior, terão manifestado o desejo e o interesse em conhecer as razões e os motivos da decisão tomada pelo histórico Militante Socialista.

Pela sua honestidade intelectual e seriedade cívica e humana, que sempre o caracterizou, o Cidadão António Fernando Cabos Gonçalves decidiu dar seguimento a uma sugestão nossa, de ser ele a vir, aqui, prestar os esclarecimentos que, sobre o assunto, entendesse produzir.

Eles aqui ficam:

« “Caro Zé

Já que aqui falaram da minha desfiliação do Partido Socialista, com um insulto anónimo à mistura, considero conveniente transcrever a carta que enviei ao Largo do Rato, ali recebida pelas 10:00h, da 6ª feira antes das Eleições Europeias - onde votei no Joel Hasse Ferreira que, infelizmente, não foi eleito -e onde, simultaneamente, peço o meu registo como simpatizante do PS:

Aqui vai, então:

Caros amigos,

Os meus cumprimentos.

Sou, há muito tempo, militante do Partido Socialista e, nessa qualidade, seu filiado.

Contudo, tenho vindo a perder, ao longo dos últimos anos, as razões afectivas que motivavam essa militância. Foi-se atenuando o sentimento de pertença que a justifica, até ao seu completo esgotamento…

Sinto-me, hoje, incapaz de tentar explicar, como é dever de todos os militantes, muitas das medidas do Governo do Partido de que faço parte, muitas atitudes de destacados dirigentes, muitas práticas reiteradas, de muita gente, em nome do Partido, que me parecem completamente estranhas ao ideário Socialista.

Não me sinto, outrossim, minimamente motivado para andar a agitar bandeiras ou a gritar, no meio da turba, vivas e loas a causas, coisas e pessoas em que não acredito.

Para além do mais, estou completamente desmotivado para qualquer participação activa neste sistema político-partidário, pantanoso e de faz-de-conta, a que querem chamar democracia.

Todavia, não me sinto à vontade, nem me parece correcto, fazer as figuras que outros fazem, falando, escrevendo e actuando publicamente como se não fossem militantes ou permitindo-se prevalecer-se dessa qualidade para dizer o que lhes apetece, a coberto de uma pretensa legitimidade que um qualquer poder “divino” lhes deve ter outorgado…

Assim sendo, e porque necessito, a partir de agora, de viver sem os constrangimentos de consciência que a filiação necessariamente provoca, venho, pela presente, apresentar a minha demissão de filiado do Partido Socialista.

Todavia, uma vez que continuo a identificar-me com o Programa e a Declaração de Princípios do Partido, nos termos do nº 5 do Artº 7º dos Estatutos solicito, igualmente, o meu registo no ficheiro central de simpatizantes do Partido Socialista, organizado pelo Secretariado Nacional.

Nos termos do nº 6 do mesmo Artigo declaro que pretendo igualmente registar-me junto da Secção de Residência do Barreiro.

Sem outro assunto, de momento, fico na expectativa das vossas notícias e, entretanto, subscrevo-me

Muito Atentamente “ »

Bom, caros Amigos e Camaradas, agora é esperar que postem os vossos comentários, opiniões e considerações.

Uma excelente semana para todos,

Zé do Barreiro.

44 Comments:

  • At 21 junho, 2009 23:03, Anonymous Anónimo said…

    E andavam os benenosos a dizer que o Caboz se tinha demitido do PS por exigência da namorada Florbela Viegas.
    Afiançaram-me que ela o tinha encostado à parede e que lhe disse que não casava com ele, enquanto fosse militante deste partido socialista.
    Afinal ele está, com estamos todos, desiludido com este PS que cada vez mais se vai afundando e ninguém faz nada para evitar.
    São mesmo benenosos...

     
  • At 22 junho, 2009 09:00, Anonymous Anónimo said…

    Camarada Caboz:
    Ao fim de tantos anos é que deste conta destas situações? E não contribuiste para elas? Porquê razão nas fieste a denuncia pública destas situações há mais tempo?
    Só te quero perguntar isto por agora!

     
  • At 22 junho, 2009 10:12, Anonymous Anónimo said…

    Lá anda o fdp do costume a meter-se com a Florbela e o Cabós.
    Ó pah tu deves ter algum problema cerebral. Não regulas bem dos pirulitos. Ou então tens dôr de corno, dele. Tem mais de 50 anos mas consegue namoradas bem interessantes e giras, como é o caso da F. Viegas que por acaso sei que não é namorada dele.

     
  • At 22 junho, 2009 12:25, Anonymous Anónimo said…

    O Cabós deu conta daquilo que todos já demos e que não tivemos coragem de denunciar.
    O Partido Socialista em que todos nos filiámos, nada tem a ver com o actual PS e com as escandaleiras que estão a acontecer todos os dias.
    O PS foi tomado de assalto por gajos de ultra direita, como é o caso do Sócrates e de mais outros tantos, que estão a pôr o partido de rastos.
    Não é só o PSB. É O PARTIDO NACIONAL, PESSOAL. ABRAM ESSES OLHOS E UNAMO-NOS TODOS A NÍVEL NACIONAL E EXIJAMOS EXPLICAÇÕES AO SENHOR SÓCRATES.
    AS BASES TÊM O DIREITO DE SABER PORQUE MOTIVO ELE ESTÁ A DESTRUIR O PARTIDO SOCIALISTA.
    ESTOU CONSIGO, CABÓS GONÇALVES.
    NÃO VOU DIZER QUEM SOU, PARA NÃO ALIMENTAR POLÉMICAS. MAS UMA FAMILIAR MINHA ALERTOU-ME PARA O QUE SE PASSA NO BARREIRO E VENHO AQUI MUITAS VEZES LER OS BLOGS SOCIALISTAS.
    ISTO VAI TER DE MUDAR.
    CABE ÀS BASES DO PS, EXIGIR QUE ASSIM SEJA.

     
  • At 24 junho, 2009 08:12, Anonymous Anónimo said…

    J.S. Teixeira disse...
    PS e PSD lideram isolados a tabela de partidos com mais casos de corrupção autárquica. Veja o artigo no blogue O Flamingo.

     
  • At 24 junho, 2009 13:20, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Se meu caro (a) é coerente, é sério e honesto intelectualmente e se pensa que não tem os chamados “telhados de vidro”, responda-me a esta simples pergunta:

    Em quantas Câmaras Municipais, no País, o PCP/CDU; o CDS/PP e o BE é Executivo Municipal, isto é, tem o Poder ?

    Indique, também, o nº de Câmaras em que o PS e o PSD é Executivo Municipal. Ok ?

    Não queira comparar o valor da Sorte Grande da Lotaria do Natal com o valor do Prémio da Terminação dos últimos três números. Nestas coisas é necessário, também, um pouco de realismo e de inteligência …

    Depois de me responder poderemos continuar esta conversa.

    Cumps,

    Zé.

    PS: Atenção, cá o Zé não concorda, de todo, com qq tipo ou nº de corrupção, nem que existisse em apenas numa Câmara das 308 que existem no nosso País ( penso que este nº está correcto ). Que fique claro.

     
  • At 24 junho, 2009 23:52, Anonymous Anónimo said…

    Se o Zé for sério e honesto intelectualmete sabe que independente desses considerandos de quantas câmaras cada partido tem pode-se comparar. É tão somente uma questão de transformar os números absolutos em valores percentuais através de uma regra de 3 simples. E pode e deve comparar. Isto se quiser ser sério e honesto...

     
  • At 25 junho, 2009 01:53, Anonymous AJFG said…

    Amigo Zé,
    Parece que temos um continuador do Cabóz, o Cláudio Anaia.
    Sabia que na última assembleia a Madalena apresentou "quase" uma moção de censura por este jovem escrever textos anti-governo na imprensa. Até parece que essa senhora esqueceu que foi vereadora e fujiu e deu uma entrevista na altura a VB a falar mal tudo e de tos do PS local, ai ai memorias curtas !
    Amigo Zé o que vc acha desta falta de cultura demócratica destes dirigentes de algibeira ?
    Eu sou militante, mas nao voto no Socrátes, Força Anaia, sem medos.

     
  • At 25 junho, 2009 09:41, Anonymous Anónimo said…

    E assim se destrói o Partidop Socialista. Assim se destrói o trabalho de Ferro Rodrigues. É só mentiras, vigarices, pulhices. O nosso PS não isto que se vem passando há 4 anos! Podemos ver o exemplo a nível local, no Barreiro o PS é a extrema direita (o PNR até tem vergomha) vejam que eles são! Há uma pessoa que é o grande responsável por isto tudo o seu nome é: JORGE SAMPAIO. Ele entregou o poder á extrema direita ao entregar o poder a Sócrates!
    Neste momento Ferro Rodrigues deve estar mais triste do que há 4 anos e a pensar: O QUE TE FIZERAM PS?
    Vejam bem, Mário Lino, Maria de Lurdes Rodrigues, José Sócrates, Teixeira dos Santos, Luis Amado, o Gajo da Agricultura, etc são do PS?
    E aquela bancada parlamentar são PS's?

     
  • At 25 junho, 2009 10:34, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 24 Junho, 2009 23:52,

    " É tão somente uma questão de transformar os números absolutos em valores percentuais através de uma regra de 3 simples. E pode e deve comparar."

    E QUAIS SÃO ESSES NÚMEROS ?

    Perguntei eu no meu comentário de 24 Junho, 2009 13:20.

    O Anónimo sabe ?

    Então coloque-os aqui.

    Olhe, peço-lhe um grande favor: não me queira comer por parvo.

    Estamos entendidos ?

    Cumprimentos,

    Zé.

     
  • At 25 junho, 2009 11:25, Blogger Zé do Barreiro said…

    Para o atrasado mental do Anónimo que enviou um comentário para a nossa caixa de comentários pelas 10:57 horas de hoje, obviamente não publicado.

    É absolutamente execrável o comentário que escreveu sob a forma de duas perguntas, “respondendo” ao meu comentário das 10:34 horas.

    Lamenta-se veementemente que um ser humano dito normal redija tal conteúdo.

    MAS ESTE ESPÉCIME NÃO É NORMAL, ENTENDA-SE e PERCEBA-SE !

    Tenho um respeito enorme por muitas pessoas que sei serem militantes do Partido Comunista Português ( e muitos deles sabem-no ). Essas pessoas e o próprio PCP/CDU não merecem ter “militantes” ou “simpatizantes” deste calibre nas suas fileiras.

    Apenas para que conste.

    Zé.

     
  • At 25 junho, 2009 11:40, Blogger José Gil said…

    Zé, resolvi comentar não a desvinculação do Cabós do PS, mas as opiniões de alguns anónimos que se dizem do PS e que aproveitam para insultar tudo e todos.

    Cada um é livre de ter a sua opinião, mas como Militante do PS 27240 quero dizer o seguinte:
    O PS está bem entregue a Sócrates (é tão somente o melhor Primeiro Ministro de sempre);
    Este ciclo politico tem sido duro, mas necessário, pois as reformas introduzidas serão essenciais para alavancar este País;
    Quem está descontente tem bom remédio... vote PCP! ou B.E. mas assumam o voto, não venham depois dizer que sempre votaram PS, tenham alguma dignidade. A mesma que Cabós Gonçalves sempre teve de dizer frontalmente as suas opções e opiniões, não se escondendo...

    Relativamente ao Anaia e às suas posições, é livre de as ter e de as divulgar. O PS é um partido plural.

    Agora dizer que o PS ou o PS/Barreiro está pior que o PNR é ultrajante, ofensivo, sendo ainda por cima dito por um "provável" militante.

    Senhor Anónimo, aparentemente militante socialista, convido-o a ir a Coina no Sábado de Manhã e dizer isso à Comissão Politica Concelhia. Se é essa a sua opinião, exponha-se! Mostre-se! Dê a Cara! Faça como tantas vezes vi o Cabós fazer, enfrentar uma sala cheia de gente contrária à sua opinião e defende-la com todas as suas energias. se não não passa de um cobarde a jogar atoardas, coberto pelo anonimato.

    Zé um fraterno abraço

     
  • At 25 junho, 2009 17:11, Anonymous Anónimo said…

    Inteiramente de acordo com o comentário de José Gil, em especial a passagem «...O PS está bem entregue a Sócrates (é tão somente o melhor Primeiro Ministro de sempre);
    Este ciclo politico tem sido duro, mas necessário, pois as reformas introduzidas serão essenciais para alavancar este País...»

     
  • At 25 junho, 2009 20:15, Anonymous Anónimo said…

    O Zé Gil se eu tivesse o teu feitio e a tua capacidade de navegar ou se fosse trabalhador independente como o Cabóz era capaz de enfrentar tudo e todos. Mas como preciso do meu emprego tenho que me esconder e ser "cobarde".
    Achas que a maior parte dos que, no Barreiro, se dizem Socialistas não são da mesma laia, ou pior
    ainda, que os PNR's. Vê de onde eles vieram e depois fala. E tu não és muito diferente eu conheço-te bem. Um dia destes vou dizer quem tú és ou foste e agora foste reciclado.

     
  • At 26 junho, 2009 18:29, Anonymous Anónimo said…

    O comportamento do Gil nas CPC e de autentico gaiato,fala ,fala mas no fim vai para lá para boicotar todo o trabalho feito. Quanto ao CABOZ de vez em quanto vai para os cortinados depois volta e dao-lhe o mesmo nº de militante enfim coisas a CABOZ

     
  • At 26 junho, 2009 18:30, Anonymous Anónimo said…

    O comportamento do Gil nas CPC e de autentico gaiato,fala ,fala mas no fim vai para lá para boicotar todo o trabalho feito. Quanto ao CABOZ de vez em quanto vai para os cortinados depois volta e dao-lhe o mesmo nº de militante enfim coisas a CABOZ

     
  • At 26 junho, 2009 18:42, Anonymous Anónimo said…

    Quantos hectares faltaram ou quantos minutos se atrasaram ?

    "CONSTRUÇÃO DOS ESTÚDIOS PODERÁ ARRANCAR EM 2010. A AUTARQUIA TEM POR OBJECTIVO CONCLUÍ-LA ATÉ 2013

    (...)


    PORMENORES

    EQUIPA

    A equipa de trabalho constituída em torno do projecto inclui três produtores, o actor Joaquim de Almeida e o técnico CARLOS DE MATTOS. Os cinco participaram em produções com 70 mil milhões de euros de receitas nos últimos 30 anos.

    BARREIRO DESISTE

    SEGUNDO O AUTARCA DE PORTIMÃO, O BARREIRO DESISTIU DA SUA CIDADE DO CINEMA E JUNTOU-SE AO PROJECTO DE PORTIMÃO. A cidade de Beja manifestou já também a intenção em ter uma cidade do cinema.

    ESTÚDIOS

    Existem 30 estúdios a competir na escala global. Portimão quer estar nos cinco melhores.

    LOCALIZAÇÃO EM ESTUDO

    A localização da Cidade do Cinema ainda está em estudo. Fonte da autarquia portimonense adiantou ao CM que os dois locais em análise são a Zona Ribeirinha, junto ao Pavilhão Arena, ou no interior do concelho, próximo do Autódromo Internacional do Algarve, cuja empresa gestora (Parkalgar) é parceira do projecto e responsável pelo futuro parque temático (890 milhões de euros).

    Parceiros de destaque são ainda os produtores Anthony Waye (onze filmes 007), Matt Cimber (trabalhou com Orson Wells, Spielberg e Scorcese) e Richard McGuire (‘Piratas das Caraíbas’, por exemplo)."


    Paulo Marcelino


    http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=EEE1FFB2-5231-4D8A-872A-1BC4C5DB9B2E&channelid=00000013-0000-0000-0000-000000000013

     
  • At 27 junho, 2009 11:37, Anonymous Anónimo said…

    Vejam só esta pérola de entrevista de um Ministro "PS" que ajudou a enterrar o Partido Socialista e fez a papinha para a Ferreira Leite de quem deve ser amigo e fiel seguidor:
    "O ministro comentou também o relatório da Unidade Técnica de Apoio Orçamental, que foi elaborado por peritos contratados pela Assembleia da República para dar apoio aos deputados.

    O relatório sublinha que o Governo não apresentou uma estratégia de saída da crise para as finanças públicas.

    teixeira dos Santos disse que os peritos desconhecem a lei, sublinhando que o Executivo está a terminar o mandato e não deve ser este Governo a apresentar essas linhas de orientação para o orçamento."
    O DESCARAMENTO NÃO TEM LIMITES ENTÃO PERITOS CONTRATADOS PEL AR NÃO CONHECEM A LEI? E SÃO PERITOS?

    Foi conversas destas que têm levado o Partido Socialista ao desclabro!!!!
    O que te fizeram meu PS!!!

     
  • At 29 junho, 2009 00:25, Blogger José Gil said…

    Aos dois anónimos. Ao primeiro venha de lá essa minha história agora. Desafio-o a Conta-la aqui no blog do Zé para que todos saibam como eu era antes de ser do PS. Só um esclarecimento o que quer dizer com a minha capacidade para navegar? Sabe "camarada" se não trabalhar para a politica já pode falar à vontade.

    Ao segundo anónimo. Se boicotar é ter opinião e dá-la no sitio devido, então boicoto. Deixe-me adivinhar... para si atitudes de um homem crescido é andar sempre a criticar o PS nos blogs e nos jornais e depois chegar à CPC e não abrir o biquito, com medinho de perder o tachito, certo? E já agora se está nas cpc's quando é que ganha coragem para me dizer isso na cara? Isso é que era de homem e faria com que o meu respeito por si aumentasse. Agora mandar boca a coberto do anonimato... Ainda bem que eu é que sou garoto.

    Zé desculpa esta minha resposta a estes dois supostos camaradas. Aquele abraço

     
  • At 29 junho, 2009 10:39, Blogger Zé do Barreiro said…

    Amigo e Camarada ( com maiúsculas propositadamente ) José Gil,

    Este espaço estará SEMPRE aberto para aquilo que entenderes publicar, quer para defender a tua honra, quer para outra qq situação.

    Esta esclarecimento/procedimento vale, RIGOROSAMENTE, para o Cidadão Barreirense António Fernando Cabós Gonçalves.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 29 junho, 2009 10:57, Anonymous Anónimo said…

    Gil tu es do bando dos lagartichas nao ajudas complicas e boicotas todas as CPC as tuas intervençoes sao só para boicotar e nunca para melhorar desenrolar dos trabalhos vai tambem para os cortinados

     
  • At 29 junho, 2009 20:32, Anonymous Anónimo said…

    Zé Gil deixa de fazer voz grossa porque o teu dia está a chegar. Deixa-me reunir mais uns documentos e é numa reunião que vais ser desmascarado. Vais ficar com a voz mais fina que o Ribaú!
    Espera!!!

     
  • At 30 junho, 2009 01:58, Anonymous Anónimo said…

    A memória dos homens é curta. Quando eu me filiei no PS, em 1975, e passei a frequentar com assiduidade a secção do Barreiro, um tal Caboz tinha saido do ps para aderir a um agrupamento chamado fsp, formado a partir de dessidentes do ps. Mais tarde, uns bons anos mais tarde, voltou a aparecer no partido. Num domingo de eleições, sem se saber porquê estávamos trabalhando na secção e vi na mesa de trabalho um sr. que nunca lá tinha visto e que tão pouco conhecia. Disseram-me: é o Caboz. Voltou, pensei eu? A propósito de quê? Como reentrou? Ainda hoje estou para saber. Lendo agora a carta do Caboz e as suas motivações para sair do ps, pergunto: então em 1975 já o ps não era socialista pois o meu "amigo" já nessa altura não concordava com a linha do partido. Saiu, voltou, volta a sair qual catavento. E mais não digo para não ferir susceptibilidades. Não é o partido que não presta. O partido é constituido por homens e mulheres. Quem não presta são alguns dos seus militantes. Agora, com a saida do Caboz deve ter melhorado um pouco.

     
  • At 30 junho, 2009 13:01, Blogger José Gil said…

    Anónimo... Se sou lagartixa não sei. Agora sou "LAGARTO" com MUITO ORGULHO. E já agora esses jacarés mordem? Ou são uns cordeirinhos dos verdadeiros "jacarés"?

    Ainda neste registo, camarada venham de lá esses papeis. Mas volto-lhe a pedir que ponha esses documentos à disposição aqui do ZÉ do Barreiro que tem desde já o meu consentimento prévio para os publicar. Olhe só lhe peço uma coisa é que quando me desmacarar que assine com o seu nome para que depois possamos falar cara-a-cara e eu conhecer a pessoa que me vai por a falar fininho.

    Ou será que só é corajoso quando a sua identidade é anónima? Oh anónimo se o amigo é quem eu penso, então depois de ter coragem de se assumir vamos lá ver a sua história

    Oh Zé desculpa mais esta resposta. Olha aquilo que disse em cima é mesmo para cumprir. Todas e quaisquer revelações bombásticas acerca da minha pessoa e quaisquer documentos que o anónimo queira torna públicos acerca da minha pessoa, tens a minha autorização para os publicares.

    Um abraço.

     
  • At 30 junho, 2009 15:17, Anonymous Anónimo said…

    Zé Gil: mordes-te o anzol. Eu sou aquela pessoa que tu pensas.

     
  • At 30 junho, 2009 17:11, Blogger José Gil said…

    que anzol? Querias-me pescar?

    Olha e que tal seres corajoso e dizeres quem és? Ou passou-te a vontade?

    Zé Desculpa mas não posso deixar de responder.

    Um abraço

     
  • At 30 junho, 2009 21:16, Anonymous Anónimo said…

    Se vocês se preocupassem em engrandecer o partido, em vez de andarem como os miúdos da escola, a fazer caretas uns aos outros, era o que fariam de melhor.

    Por isso é que tudo está como está. Andam a brincar com coisas sérias.
    Estão sempre uns contra os outros.

    Já satura.

     
  • At 01 julho, 2009 08:45, Blogger Zé do Barreiro said…

    Faço minhas as palavras do ultimo Anónimo.

    Após termos publicado um nº considerável de comentários parada - resposta entre o meu Amigo e Camarada José Gil e um anónimo (a) pretensamente "socialista", damos por terminada, neste Blog, a divulgação desta lamentável "guerra campal, pseudamente fratricida" que , de facto, não está/estava a ser dignificante nem o Partido Socialista nem para eles próprios.

    Querendo, poderão continuar no Blog do José Gil, o "Aventuras em Portugal".

    Grande abraço para o José Gil.

    Zé.

     
  • At 01 julho, 2009 09:46, Blogger José Gil said…

    Zé desculpa ter utilizado o espaço do teu blog para manter esta "conversa" com o suposto camarada. Tens toda a razão quando dizes que este tipo de situação não beneficia nem o Barreiro, nem o Partido Socialista.

    Contudo, não podia deixar passar sem resposta um ataque claro à minha pessoa e ao meu bom nome.

    Um abraço e saudações socialistas

     
  • At 01 julho, 2009 11:05, Blogger Zé do Barreiro said…

    José Gil,

    Portanto, assunto encerrado.

    A partir deste momento qualquer comentário enviado para a caixa de comentários deste Blog que refira, negativamente, o teu nome, será de imediato enviado para o teu e- mail para que faças, depois, o que melhor entenderes. Ok ?

    Bom, e … vamos ao trabalho … que muito haverá para fazer no âmbito de servir o Barreiro e os Barreirenses, representado o nosso PS, não é verdade ?

    Saudações Socialistas,

    Zé.

     
  • At 01 julho, 2009 18:34, Anonymous Anónimo said…

    O comentário que escrevi em 30 Junho, 2009 01:58 não mereceu qualquer análise nem sequer por parte do interessado sr. Caboz. Esqueci-me, entretanto, de acrescentar que o tal sr. Caboz apareceu na secção do Barreiro do ps num domingo de eleições, apareceu sentado e a "botar" discurso na mesa de trabalho do então secretariado não sabemos com autorização de quem. E depois voltou a desaparecer pelo menos até 1985. Reparem bem este "socialista". Entra no partido talvez em 1974, sai em 1975 ou ainda em 1974, a acompanhar um tal Serra dessidente, foi para a fsp, aparece um dia, num domingo de eleições, entre 1975 e 1985, e durante estes 10 anos ninguém o viu no partido. "Grandes" socialistas estes. Era isto que eu gostava que o sr. Caboz explicasse. Por onde andou. Se calhar ficou em casa com vergonha quando o ps fez governo com o cds de Freitas o Amaral; ou talvez quando o Mário Soares meteu o "socialismo" na gaveta. Foi por causa de gente como esta que eu abandonei o partido. Agora talvez o sr. Caboz tenha saido pela política tão de "direita" do Sócrates (como diz o pc e be) e então está outra vez envergonhado e não tem cara para enfrentar esses sim "fascistas" do pc e be.

     
  • At 02 julho, 2009 09:33, Anonymous Anónimo said…

    Alguem quer comentar a ameaça do Romano ao Sousa Pereira? Isto é que é democracia!!!

     
  • At 02 julho, 2009 16:46, Anonymous Anónimo said…

    Comento eu.
    O Romano passou-se dos carretos e com o que escreveu ao Rostos, só demonstrou que não tem mão no Partido.
    Se aquilo era uma informação a ser fornecida pela CPC, por que motivo o Rostos a recebeu de "fontes próximas do PSB"?
    Grande palhaçada pessoal.
    É por estas e por outras que vamos perder as eleições. Porque temos líderes de caca, que só sabem dar tiros nos pés e oferecer o ouro ao bandido.
    O Romano só tem garganta para quem não deve. Se lhe baterem os pés dentro do Partido, ele nem sabe onde se há-de meter.

     
  • At 02 julho, 2009 21:26, Anonymous Anónimo said…

    É o Romano que perde a cabeça é o Pinho que perde a cabeça é o Sócrates que perde a vez!
    Quando a cabeça não tem juizo quem vai pagar é o nosso PS.
    Mas podem agradecer a esse traidor chamado Jorge Sampaio que quando Ferro Rodrigues (grande homem) ganhou as europeias, com um resultado histórico, não demitiu o Santana mas quando o Amigo Sócrates ("grande socialista" começado na JSD) ganhou o PS entregou-lhe de mão beijada o poder!

     
  • At 04 julho, 2009 19:55, Blogger Anti PS Neoliberal said…

    O Cabós Gonçalves saiu mas ficou, é assim uma espécie de "estou dentro mas também estou fora" ou melhor não f___ nem sai de cima.

    Agora não sou militante sou só simpatizante, não milita mas simpatiza, ao contrário daquilo que afirma Cabós, simpatiza com, quem, e com as ideias que este PS veicula, ao contrário que Cabós diz dá ao PS e às medidas e politicas o seu apoio, então para que é que Cabós tomou esta medidas de se desmilitantizar do PS? porque Cabós gosta de holofotes, das luzes da ribalta, Cabós gosta de ser falado, aliás Cabós tem uma máxima "Falem de mim, falem mal mas falem"

     
  • At 06 julho, 2009 10:29, Anonymous Anónimo said…

    Camaradas preciso da vossa ajuda para esclarecimento de um mistério.

    É o seguinte: Até há pouco tempo ninguém levantava a voz contra o nosso Secretário-Geral era tudo Yes man. Bastou ele mostrar um pouca de fraqueza e já começam os abutres, que têm medo de perder o tacho, a refilar a darem entrevistas, a darem facadas, etc.. Vejamm o caso da SANFONA (raio de nome este) que tem medo de perder um lugarzinho. Que raio de partido este que acolhe toda a porcaria que a qualquer dão uma facada no colega do lado. Alguém me sabe esclarecer esta situação?
    "Velho companheiro"

     
  • At 07 julho, 2009 13:05, Anonymous Anónimo said…

    Não repararam nas declarações do A Costa sobre o M Lino e o MOPTC antes dos "palitos do Manel", pois não?

    O Manel teve azar pois era o outro que estava na calha...

     
  • At 08 julho, 2009 13:03, Anonymous Anónimo said…

    Tal como a do Pinto de Sousa a do Carlos Carvalho era uma equipe que ganhava e por isso nela não se mexia. Durante 4 anos e com uma arrogância digna de registo foram "vendidos" assim tais executivos .

    No caso do primeiro, caso falhe a "temperança" há mais lastro para deitar borda fora. No caso do segundo depois de afastar o próprio vice só falta afastar-se ele próprio...

     
  • At 10 julho, 2009 00:46, Anonymous Anónimo said…

    é giro que tentaram difamar o homem mas ninguém pegou nas deixas...

    desistam... o gajo já não ameaçava os lugares de ninguém e agora menos ameaça.

    Ora gosta que falem dele? E aqui estamos nós a fazer o favor...xxx

    E assim vai a política no Barreiro, mas agora mais pobre.

     
  • At 10 julho, 2009 22:29, Anonymous Anónimo said…

    é um favor que o homem está a fazer ao AR que quer constituir um grupo de simpatizantes do PSB. este deu o primeiro passo e vai emergir como o rosto da sociedade civil do nucleo de simpatizantes. tenham dó de mim e não sejam hipócritas, tentem ver um pouco mais longe e cruzar informação. abraço
    zézé

     
  • At 11 julho, 2009 11:06, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Nã está mal alembrado, nã senhore.

    Pode fazer algum sentido.

    Venham os "simpatizantes".

    Vivam os "simpatizantes".

    ( Que Sto Ambrósio nos valha )


    Bom, caros (as) Amigos (as) acabei de entrar numa semanita de férias que irei passar no Alentejo profundo, lá p´ras bandas de Vales Mortos, pertinho de Paymogo na fronteira Espanhola. Conhecem ?

    Eu também não conhecia e agora não quero outra coisa.

    É que junto a essa gente humilde, séria e hospitaleira é que eu e os meus nos sentimos bem . Muito bem mesmo !

    Inté,

    Zé.

     
  • At 13 julho, 2009 01:57, Anonymous Anónimo said…

    Disse bem Zé: Gente boa e hospitaleira. Lamentavelmente, do lado de cá da fronteira é o contrário. Estive em Junho em Mértola e só lhe digo uma coisa: aquela gente não presta. É interesseira e traiçoeira. Portanto Zé, fez bem, vá pra Espanha.

    Um abraço camarro,
    César Escumalha

     
  • At 13 julho, 2009 08:27, Blogger Zé do Barreiro said…

    César Escumalha ( este apelido será da parte da mãe ou do pai ? ),

    O meu caro percebeu mal.

    Quando redigi a expressão “É que junto a essa gente humilde, séria e hospitaleira é que eu e os meus nos sentimos bem. Muito bem mesmo !” estava a referir-me precisamente ao povo Alentejano, concretamente da povoação de Vales Mortos e arredores …

    Quanto às gentes de Mértola, olhe, como bem entenderá, há de tudo, como em Lisboa, Bragança ou Carrazeda de Anciães. Pessoalmente tenho uma opinião muito diferente da sua, quanto aos Cidadãos daquela antiga urbe árabe, erigida nas margens do Guadiana.

    Boa semana para si que eu, com toda a certeza, a irei aproveitar da melhor maneira que me for possível. Pode crer.

    ( Já agora, arranje um nike name, digamos, mais condizente com a sua personalidade. É que Escumalha, acredito piamente, fica muito aquém do seu verdadeiro carácter )

    Zé.

     
  • At 03 setembro, 2009 18:10, Anonymous Anónimo said…

    O homem é criticado por ficar e é criticado por sair? Não vivemos em democracia? Não existiu um 25 de Abril?
    Isto no PS deve ser altamente!
    Já agora não se arranja ai um lugarzito de deputado também para mim? pelo que li neste blogue, isso está a saque.

    LoL o PS B faz-me RIR!

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter