A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

terça-feira, julho 14, 2009

O MERCADO 1º DE MAIO, O INCUMPRIMENTO DOS PRAZOS DE CONSTRUÇÃO E O GRANDE BERBICACHO QUE DAÍ PODERÁ ADVIR … Parte II




Meus Amigos,

Com o vosso Amigo Zé – embora com algum atraso, reconheço – o prometido é devido.

É que nas ultimas semanas não tenho tido tempo sequer nem para me coçar. É a verdade mais pura e também mais dura.

Nesta semana, regalado – e descansado – no Alentejo profundo, com muito tempo livre, com outra disposição de espírito, respirando ar puro em ambiente absolutamente saudável, não poderia deixar passar a oportunidade de publicar a segunda parte do “romance” do atraso das obras do Novo Mercado 1º de Maio.

Os prezados Amigos Leitores merecem-no.

Na ultima Reunião Pública da Câmara Municipal do Barreiro o Presidente Carlos Humberto de Carvalho, a propósito de uma pergunta de um vereador do partido Socialista sobre localização da estátua de Alfredo da Silva, declarou e informou a restante vereação, os O.C.S. e a população presente que a estátua será colocada sensivelmente no mesmo local onde se encontrava desde a sua inauguração, sendo a sua recolocação efectuada logo após a conclusão das obras no Mercado 1º de Maio, prevista para a última semana de Agosto ou 1ª semana de Setembro.

Deixem-me, neste momento, redigir duas brevíssimas notas.

Primeira, valeu a pena, sem qq tipo de dúvida, a população da Freguesia do Barreiro, concretamente os Cidadãos residentes na zona envolvente do Novo Mercado 1º de Maio/Parque Catarina Eufémia terem lutado, “barafustado” e exigido que a localização da estátua continuasse no mesmo local. Como os caros Amigos se lembrarão o assunto fez, nessa altura, correr rios de tinta nos OCS.

( Sabemos, também, que certos sectores do PCP do Barreiro tiveram posição determinante na decisão do Executivo em manterem o monumento no mesmo local. É caso para se dizer, com toda a propriedade: - também aqui se viu – e vê – a força do Pê Cê … )

Segunda, como é possível um Presidente de Câmara duma Autarquia como o Barreiro, declarar que « a recolocação ( da Estátua ) será efectuada após a conclusão das obras no Mercado 1º de Maio, cuja conclusão está prevista “para o Mercado começar a funcionar”, na última semana de Agosto ou 1ª semana de Setembro. »

Como é possível, ainda, passados todos este meses para além do prazo previsto - SETE MESES - o Presidente da Câmara não ter a certeza, concreta e absoluta, da conclusão das obras daquele Equipamento, sendo que todo o tempo que as obras já levam de atraso, mexe e de que maneira com as receitas que a Autarquia deixou de receber dos vendedores/comerciantes.

Bom, retomemos – e concluamos – então, o nosso assunto inicial.

Num comentário sobre este assunto um nosso Leitor referia que “ Tem aqui expostos vários casos de flagrante perda de receita para os necessitados cofres do município, causados por opções erradas da administração e das chefias.

Numa conjuntura difícil como a actual e num dos municípios em que o peso dos encargos com pessoal é dos maiores do país, pode designar-se esta gestão como boa?

Há aqui irresponsabilidade, negligência, protecção às empresas do regime enviesando a concorrência, perseguição aos mais necessitados e agravamento das responsabilidades dos cumpridores.”

E conclui, o nosso Leitor, “Lembra-se da SEDES alertar para o “mal-estar difuso” há um ano atrás? Neste Maio inflamado já vimos sinais de que ele pode tornar-se em mal-estar obtuso e este pais tornar-se, por seu turno, num Martim Moniz de grandes proporções.

È tão “fácil” instrumentalizar um povo desinformado e em estado de carência…

Sou eu que estou a ver mal ou há quem tenha interesse em ocultar esta realidade? “ – Fim de citação.

Olhe caríssimo Amigo, digo-lhe claramente que não é o senhor quem está a ver mal e que realmente há quem tenha interesse em ocultar esta realidade no que se refere ao Novo Mercado 1º de Maio.

Explico, formulando uma ultima pergunta:

Porque insondáveis desígnios a Câmara Municipal do Barreiro ainda não aplicou qualquer coima/multa ao Empreiteiro das obras do Novo Mercado 1º de Maio, devido ao incumprimento claro dos prazos para a sua conclusão ?

( Será que aplicou e nós não sabemos ? )

Mais: Porque será que, sobre esta matéria, o Presidente/Executivo da Câmara não dá uma justificação clara aos Barreirenses – e aos vendedores e comerciantes em particular - dos motivos do atraso das obras ?

Esperemos que sejam dados muito brevemente.

Talvez lá p´ra primeira semana de Outubro …

( E será que, nessa altura, ainda irá a tempo de justificar o que quer que seja ? )

Fiquem bem, que eu por cá me vou ficando fabulosa e extraordinariamente continuando a usufruir do meu quase divino e impagável descanso.

Por enquanto.

Zé do Barreiro.

65 Comments:

  • At 16 julho, 2009 10:35, Anonymous Anónimo said…

    Se a TTT, o aeroporto, e demais investimentos passaram para a próxima legislatura porque razão não haveria o mercado de passar? Penso que o Santa Clara Gomes vai resolver esta situação com facilidade.
    "Bagulho"

     
  • At 16 julho, 2009 12:08, Blogger Zé do Barreiro said…

    "Bagulho" ( este cavalheiro deverá ser da família do “César Escumalha” e afins ),

    Ora cá está um comentário inteligente, perspicaz e muito, mas mesmo muito interessante, cuja solução apresentada resolverá, rapidamente, a situação do lamentável, ridículo e vergonhoso atraso das obras do Novo Mercado 1º de Maio …

    Ah ganda "Bagulho", continua a dar palpites como este que vais longe.

    Fica bem.

    Zé.

     
  • At 17 julho, 2009 13:48, Anonymous Mutatis Mutandis said…

    "(...)Ainda segundo o relatório apresentado as várias tendências encontradas apontam falhas que vão desde a atribuição de benefícios públicos sem fundamentar a decisão ou especificar os termos em que quem recebe deve prosseguir a sua actividade e eventuais sanções de que pode ser alvo em caso de incumprimento.

    Já quanto ao controlo interno da contratação pública, o Conselho de Prevenção da Corrupção observou várias tendências para a falta de medidas para evitar conflitos de interesse, que podem colocar em causa a transparência dos procedimentos e de possíveis situações "de corrupção e de favoritismo injustificado"."

     
  • At 20 julho, 2009 14:38, Blogger Unknown said…

    Eis uma sugestão de debate enquanto não chega o autocarro ao Cabeço Verde:

    Constituição da Republica Portuguesa
    Artigo 275.º
    4. As Forças Armadas estão ao serviço do povo português, são rigorosamente apartidárias e os seus elementos não podem aproveitar-se da sua arma, do seu posto ou da sua função para qualquer intervenção política.

    O cidadão Nuno Santa Clara Gomes, está claramente a desrespeitar a constituição quando faz uso da sua patente para se promover politicamente.

    O Sr. Nuno Gomes, ilustre desconhecido da população do Barreiro e elemento até à pouco estranho ao PS, mas agora promovido a "Capitão de Abril" faz-se valer dessa "alcunha" para tentar iludir algum cidadão menos atento do Barreiro. Mesmo em tempo de pré-campanha, já se tenta apagar a memória dos ex-ilustres do mandato "Emidiano", com esta manobra que de evolucionária nada tem.

    O Partido Socialista do Barreiro, na sua propaganda “oficial” não pode esquecer a constituição. Os cartazes do PS Barreiro estão ilegais.

    Queira pois, caro Zé, alegar neste caso tão singelo.

    Abraços
    Antunes

     
  • At 20 julho, 2009 16:31, Blogger Zé do Barreiro said…

    "Antunes",

    Irei esclarecê-lo muito rapidamente.

    O Artigo 275.º - 4 da Constituição da Republica Portuguesa refere - e muito bem - que os Militares dos três ramos das Forças Armadas, no ACTIVO, são rigorosamente apartidárias e os seus elementos não podem aproveitar-se da sua arma, do seu posto ou da sua função para qualquer intervenção política.

    Estou 200 % de acordo !

    Acontece que o Coronel Nuno Santa Clara Gomes - MILITAR NA RESERVA ( REFORMADO )- não só pode, LEGITIMA E LEGALMENTE concorrer a todas as eleições para todos os Órgãos Locais, Distritais e Nacionais que entenda concorrer como Independente, como pode, querendo, filiar-se em qq partido político que entenda representar.

    Como deverá saber, existem vários Militares na Reserva filiados em, pelo menos, todos os partidos representados na Assembleia da República.

    Quer exemplos ?

    Olhe "Antunes", pode pegar em tudo o que quiser para denegrir a pessoa do candidato do PS, mas aconselho-o a que escolha outra argumentação.

    Esclarecido ?

    Alegações concluídas.

    Zé.

    PS: Já agora, caro “Antunes”, que tal comentar o Post em análise ? Claro que isso não lhe convém, nem está interessado, senão já o tinha feito em lugar de referir um assunto completamente diferente daquele que é tratado neste Post, né verdade ?

     
  • At 20 julho, 2009 17:16, Anonymous Anónimo said…

    O que está em causa não é se o o cidadão é militar activo ou na reserva. O que aqui surge como inconstitucional é que "não podem aproveitar-se da sua arma, do seu posto ou da sua função para qualquer intervenção política" e quando o cidadão Nuno Santaclara Gomes usa o titulo "Capitão", está a usar uma patente para fazer politica.

     
  • At 20 julho, 2009 19:48, Anonymous Anónimo said…

    Mas ser "Capitão de Abril" não é arma nem posto! "Capitães de Abril" é o nome que se deu aos militares (independente do posto e arma) que fizeram Abril ! Como a maioria dos graduados tinham o posto de Capitão deram o nome de "Capitães de Abril" !
    Por outro lado vê-se que o Zé nuca foi à tropa. É que estar na reserva não significa estar reformado! (pergunte ao seu compincha do via europa a diferença).
    Já vi que o "Antunes", o Zé e o anónimo das 17.16 têm é o posto de "General" da ignorância!

    E viva o Santa Clara Gomes!

    Sim e sou César Escumalha!
    Perguntem ao Amílcar que ele sabe quem eu sou!

     
  • At 21 julho, 2009 09:05, Blogger Unknown said…

    As 2 questões centrais no que respeita ao Sr. Satan Clara, é que 1- trata-se de um perfeito desconhecido no Barreiro, alguém que aparece saído da cartola do PS, um conveniente independente - porque só um independente poderia desmarcar-se de tudo o que o PS fez no seu mandato, e daí lavar as mãos, numa vã tentativa de apagar a memória daqueles que foram vítimas dos serviços do Xavier e do Amilcar.
    2 - Sendo um perfeito desconhecido, vem agora o PS alegar mais mais uma vez, como acontece naquele curto espaço de tempo que antecede as eleições - para logo voltar à sua antiga forma - alegar e mascarar-se de partido de esquerda, ao que muito lhe convém alguém conotado com o 25 de Abril. E para isso, tem o Sr. Satan Clara de voltar a tirar o mofo da farda e fazer valer o único argumento capaz de chamar a atenção dos Barreirenses: o facto de ser MILITAR, valendo-se da sua antiga antiga patente, contrariando a constituição.

     
  • At 21 julho, 2009 09:54, Blogger Zé do Barreiro said…

    "César Escumalha",

    «Por outro lado vê-se que o Zé nuca foi à tropa.» - Escreveu no seu comentário.

    É verdade. Estive dois meses na recruta e passaram-me à disponibilidade.

    Não fui, como muitos outros - inclusivé o "César Escumalha" - bater com os costados no Ultramar.

    E sabe a quem devemos isso ?

    A pessoas altruistas e com uma visão simplesmente notável, como o Coronel Nuno Santa Clara Gomes, que fizeram o 25 de Abril.


    "Antunes",

    Decididamente VExa não pretende mesmo comentar o Post em análise.

    Este.

    Mesmo assim, podem, os dois, continuar na vossa saga que, como já todos se aperceberam, não vai levar a lado nenhum, não contribuindo para o debate das ideias nem para a elevação da democracia.

    Um excelente dia para todos,

    Zé.

     
  • At 21 julho, 2009 15:35, Anonymous Anónimo said…

    Camaradas socialistas, o importante agora é unirmos-nos à volta do Nuno Santa Claragomes, evitar as divisões internas e dar força à nossa candidatura. Se é inscontitucional apresentar a patente do Candidato, que se tenha atenção na propaganda a difundir... Nesta fase do campeonato qualquer publicidade é boa... Se os cumunas exigirem que retiremos os cartazes, quem ganha somos nós.

     
  • At 21 julho, 2009 16:50, Blogger Unknown said…

    Zé, tenho duas perguntinhas a apresentar-lhe, para mais um seu belo post futuro:
    1 - Onde nasceu o Sr. Sanata Clara Gomes?
    2 - O Sr. Santa Clara Gomes admite, ou não, ser Maçon?

    Obrigado pelos esclarecimentos.

     
  • At 22 julho, 2009 09:58, Anonymous Anónimo said…

    Antunes, não vá por aí.
    O local de nascimento é irrelevante. Em relação a ser ou não maçon, acho que deve ser o próprio a pronunciar-se. Lembro-me de muitos e bons socialistas maçons. O Mário Soares por exemplo.

     
  • At 22 julho, 2009 12:01, Anonymous Anónimo said…

    Zé,
    vou ter que insistir: se o local de nascimento do Sr. Santa Clara é irrelevante, porque não o é o de sua esposa que conforme se encontra anunciado em todo o lado, nos curricula do candidato(i.e. sites PS-Barreiro)nasceu em Palhais? A naturalidade de um canditato é irrelevante, mas não a da sua esposa??? Estranho!!! Ou terá sido num local pouco conveniente à candidatura? Talvez no "ultramar" onde na época o seu pai cumpria funções ao serviço do estado novo???

    Quanto à sua agregação à Maçonaria, a questão é bem mais relevante. Primeiro porque ser maçon, não será crime, mas é tão ou mais relevante que ter estado envolvido ser sido capitão no ano de 1974.
    Trata-se de uma "militância" que remete para uma obdiência muito forte, que coloca os interesses de um gupo restrito, não democrático e com conotações nada claras (e secreto, ou quase)acima dos da autarquia...
    Mais gravoso se tratará se sendo maçon, como o é, não se assuma como tal nesta candidatura e não o faça porque ser capitão em 74 é conveniente, mas ser maçon no Barreiro não é visto pelos eleitores com bons olhos, naturalmente.
    Ou seja temos aquio um candidato "ENGUIA" que metamorfeia o seu curriculo - que alías nada revela sobre o seu contributo para o Barreiro - apesar dos "largos anos" (???) em que vive em Palhais, apesar de ter nascido em parte incerta.

    Antunes.

     
  • At 22 julho, 2009 12:55, Blogger Zé do Barreiro said…

    “Antunes”,

    O senhor pretende e insiste em continuar neste tema, não é verdade ?

    Mesmo assim irei responder-lhe.

    1ª. O coronel José Nuno da Câmara Santa Clara Gomes Nasceu no Funchal em 15 de Agosto de 1945.

    2ª. Como compreenderá somente caberá ao Coronel Nuno Santa Clara Gomes responder/esclarecer se admite ou não ser Maçon. Pessoalmente não sei se é ou não.


    Restituo -lhe, agora, duas perguntinhas ( género ping – pong ):

    1. O que tem a ver de importante para as Eleições Autárquicas ou outras eleições quaisquer, o local de nascimento de qq candidato a essas mesmas eleições ?

    2. O que terá a ver de importante e fundamental um candidato A, B ou C pertencer ou não à Maçonaria ?

    “Antunes”, como já lhe recomendei num comentário anterior, não queira complicar e/ou colocar dificuldades e engulhos em coisas fáceis e sem qq importância.

    Vá por mim.

    Cumps,

    Zé.

     
  • At 22 julho, 2009 13:27, Anonymous Anónimo said…

    Ora bem, Zé

    1 - O local de nascimento só se torna importante quando no CV do candidato se enfatiza o local de nascimeto da esposa e se omite o do próprio candidato.É uam questão Gato com rabo de fora... assim como é evidente a omissão de todo o trabalho que um candidato à presidência da câmara terá feito no âmbito do conselho e da autarquia (da nossa ou outra). A única coisa que se no CV identifica é o seu trabalho na Associação 25 de Abril, o que podendo ser muito - não discuto, não revela quais os conhecimentos, competências e provas dadas que o projectam para o cargo a que se propõe. Não basta ser casado com uma Barreirense para almejar ser presidente da câmara. Assim, deduzo que o maior curriculo do Sr. Santa Clara seja precisamente aquele que omitem - a sua carreira na maçonaria, o que nos remete para um obscurantismo e uma teia de relações pouco claras, motivações de estranhos ao poder local e aos cidadãos, interesses que não serão de todo os do Barreiro.

    2 - Quanto à maçonaria tenho, pessoalmwente, as maiores desconfianças SOBRETUDO quando os maçons entram em aventuras próximas do poder e da coisa pública. Porque a maçonaria é uma oligarquia que exige obediência e se arroga de valores que considera estarem acima da sociedade e se serve de recursos para atingir os fins que servem interesses tão próprios como obscuros.
    Um maçon nunca pode ser encarado com a mesma leviandade que um benfiquista ou um filatelista, se me faço entender.
    E quando os tentáculos da maçonaria se estendem à minha beira, eu arrepio-me.
    Por fim, mas da maior relevância, o facto de o Sr. Santa Clara ser maçon é tão pertinente (quanto inconveniente) como o facto de ter sido capitão. E no entanto o PS Barreiro não afixa nos cartazes em questão, sob o nome do seu candidato: "Santa Clara Gomes - Maçon Capitão de Abril"

    É esta a relevância das duas questões que coloquei. E outras haverá, porque um dia alguém irá esperar o que um independente desconhecido, candidato pelo PS pretende para o Barreiro e como o pensa fazer... e nessa altura veremos quais as motivações e projectos do Sr. Capitão e como elas se conjugam com as do Sr. Amilcar. Ah pois é!

    Antunes

     
  • At 23 julho, 2009 11:37, Anonymous Anónimo said…

    Acho que este Antunes, das duas tres:
    Ou anda a ver muitos filmes da teoria da conspiração e acha que é a maçonaria que manda nisto tudo; ou é um submarino vermelho (que não me parece porque escreve de uma forma educada) ou então é um certo camarada que eu cá sei, descontente com o trabalho do Amilcar e com uma forte tendência para a Misericórdia. Serás tu Antunes?

     
  • At 23 julho, 2009 15:05, Blogger Unknown said…

    Ora, ora... e o "conspiracionista" sou eu?!

    "Anónimo", essas teorias que dão lugar a submarinos coloridos só colam no caso dos Beatles, e mesmo assim o filme não foi propriamente um êxito de bilheteira...
    Por outro lado, só por ingenuidade ou com intenção de criar manobras de diversão se pode desvalorizar os efeitos perversos da maçonaria e da opus dei na sociedade portuguesa. Se julga que coisas como o clube Bilderberg são ficção ou instituições inócuas ou desinteressadas, engana-se. Não creio que "mandem nisto tudo" que isso daria demasiado trabalho, mas mandam o suficente para manterem algumas fortunas e algum poder nas mãos de quem mais convém a cada causa - que não a pública, entenda-se.
    É certo que estou descontente, ou um pouco mais que isso, com o "trabalho" como se refere, embora eu prefira chamar-lhe "arranjinho" do Sr. Amilcar no Barreiro, e custa-me a acreditar que é por ingenuidade que o Sr. Santa Clara se preste a fazer o papel de fantoche nas mãos do Sr. Amilcar. A vergonha, o mau trabalho, todos os passos do Sr. Amilcar no Barreiro foram de tal forma miseráveis que este se vê vedado de "aparecer em público" dando a cara pelo PS que se vê forçado a ceder o palco. Aparentemente o Sr. Santa Clara não vê isto, ou vendo ainda nos reserva algumas surpresas, que por muito optimista que queira ser, não serão coisa boa - "diz-me com andas... ".
    Para terminar, naturalmente que não irei comentar, nem a minha modéstia o permitiria, a minha tendência para a misericórdia, deixando essa tarefa aos vencidos, caso me considerem merecedor de tal honra.
    Por fim: à pergunta, "serás tu Antunes?" digo, serei Antunes com com a benção de meu padrinho e enquanto as forças me o permitirem.

    Ping-pong ao Zé:

    Porque não é Amilcar Romano - como seria de esperar - candidato PS à Presidência da Câmara do Barreiro??? Eis uma bela dissertação com que nos pode iluminar num breve poste.

    Antunes

     
  • At 23 julho, 2009 15:37, Anonymous Anónimo said…

    Espero ansiosamente a sua análise da lista de deputados:

    1.Vieira da Silva
    2.Eduardo Cabrita
    3.Euridice Pereira
    4.Pedro Marques
    5.Ana Catarina Mendes
    6.Catarina Marcelino
    7.MEMBRO DA QUOTA NACIONAL A 8DESIGNAR
    8.Luís Gonelha
    9.Sofia Cabral
    10.Amilcar Romano

    Aprovada com 60% dos Votos.

     
  • At 24 julho, 2009 10:39, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Analiso, sim senhor, com todo o gosto.

    NUNCA o Barreiro – EM QUALQUER PARTIDO OU COLIGAÇÃO – candidatou TRÊS dos seus Cidadãos nos 10 primeiros lugares à Assembleia da República. Nem no tempo do Grande Aires de Carvalho.

    O Partido Socialista do Barreiro conseguiu – o !

    Essa é que é essa.

    O caro Anónimo não está satisfeito ?


    Antunes,

    Continuando o nosso cívico e educado ( doutra forma nunca lhe responderia ) ping – pong:

    « Porque não é Amilcar Romano - como seria de esperar - candidato PS à Presidência da Câmara do Barreiro??? »

    Pela mesmíssima razão que o Grande Aires Manuel Jacinto de Carvalho nunca o foi.

    Se o caro Antunes descobrir/souber quais foram essas razões, terá esse “mistério” desvendado. E não serei eu, evidentemente, que lho irei revelar …

    Num aparte:

    « A única coisa que se no CV identifica é o seu trabalho na Associação 25 de Abril, o que podendo ser muito - não discuto, não revela quais os conhecimentos, competências e provas dadas que o projectam para o cargo a que se propõe. Não basta ser casado com uma Barreirense para almejar ser presidente da câmara. » - Escreveu num dos seus últimos comentário.

    Bom, o caro Antunes só poderá apreciar, analisar e criticar “ os conhecimentos, competências e provas dadas que o projectam para o cargo a que se propõe “, quando o Coronel Nuno Santa Clara Gomes for eleito Presidente da Câmara do Barreiro.

    Deixe primeiro o Homem ser Presidente, vote nele, leve outros a votarem nele e … depois … satisfaça os seus desejos … curiosidades … críticas … dúvidas … Combinado ?

    Este raciocínio parece-me ser básico. Não concorda ?

    Quanto a outras questões pertinentes – reconheço-o - que coloca em relação ao candidato do PS do Barreiro, olhe, apresento-lhe, para já, duas alternativas, de muitas outras, que certamente aparecerão:

    1ª Sabe-se que o Jornal Rostos está/vai entrevistar todos os Candidatos à Presidência da Câmara do Barreiro e que o Jornal irá dar a oportunidade, também, aos Cidadãos Barreirenses de lhes formularem perguntas. Será para si uma excelente oportunidade de satisfazer as suas legitimas dúvidas.

    2ª Haverá a Pré Campanha e a Campanha Eleitoral, em que se realizarão sessões de esclarecimento e debates promovidos pelos partidos políticos.

    É claro que o PS Barreiro cumprirá e realizará, religiosamente, essas iniciativas e actividades.

    Porque não o caro Antunes aparecer e participar nessas sessões de esclarecimento e debate com o candidato do Partido Socialista do Barreiro ?

    Dei-lhe dois exemplos de participação, onde poderá – e deverá - apresentar e esclarecer todas as suas dúvidas em relação ao Coronel Nuno Santa Clara Gomes.

    Porque não as aproveita, até à exaustão ?

    Um excelente dia para si, Antunes, e para o ultimo Anónimo,

    Zé.

     
  • At 24 julho, 2009 10:55, Anonymous Anónimo said…

    "Porque não é Amilcar Romano - como seria de esperar - candidato PS à Presidência da Câmara do Barreiro? Eis uma bela dissertação com que nos pode iluminar num breve poste".
    Não é preciso dissecar muito mais sobre esse assunto. A resposta à falta de vergonha do PRT Amilcar Romano, em concomitância com o maçon Vitor Ramalho, representa o apogeu do PRP Amilcar Romano com o seu 10º Lugar para a Assembleia da República.
    cUSTOU, ENGOLIU MUITOS SAPOS, MAS VALEU A PENA, NÃO É VERDADE Amilcar Roamano ?
    Viva o deboche em que se encontra e deixaram cair o PS no BArreiro.
    Não me identifico, porque até ten ho vergonha dde tudo a que estou a assistir.
    O que vale é que desta vez, vão levar a resposta que merecem.
    Um descontente entre muitos descontentes, que também se sente enganado por esse medíocre PRP Amilcar Romano.

     
  • At 24 julho, 2009 12:34, Blogger Unknown said…

    Caro Zé,

    Em primeiro lugar, quero agradecer os convites que me dirige para participar nos debates eleitorais, que desde já agradeço e aproveio para confirmar que lá estarei, mais uma vez, eventualmente até mesmo nalguma promovida pela coligação amilcar-rostos, apesar de não serem candidatos oficiais.
    Quanto à ideia de deixar o Sr. Santa Clara demonstrar a sua capacidade depois de eleito, devo apontar alguns aspectos que inviabilizam essa tese:
    1 - Sendo permitido a qualquer cidadão candidatar-se ao lugar, não me parece viável que baste fazê-lo para que consiga ocupar o lugar, caso contrário há muito que teriamos o Sr. Mário Durval na presidência, por exemplo, ou mesmo o Sr. Orlando ou o Sr. Morgadinho. Esses, pelo menos são conhecidos da população.
    Por outro lado, para que uma candidatura atinja o seu objectivo, requere-se que obtenha votos de parte significativa da população e para que tal se consiga, deve ter o total apoio da organização que a propõe.
    OU seja o Sr. Santa Clara não irá ser eleito para presidente da Câmara do Barreiro porque devido à mais que evidente divisão do PS Barreiro (a que chamo efeito-amilcar) e na sequência dos resultados do PS nas últimas eleições europeias, ele terá sorte se chegar a vereador. Pois como sabe nem sempre a terceira força política elege um vereador. E, de todos os dados de que disponho, tudo me indica que o PS nestas autárquicas passará ocupar esse lugar após 27 de Setembro.

    Já agora importa saber se estará o Sr. Santa Clara disposto a assumir um eventual mandato de vereador quando não for eleito presidente.

    Antunes

     
  • At 24 julho, 2009 19:37, Anonymous FLÁVIO TODO RÔTO said…

    Ó môres, desculpai-me lá, mas aquela lista de candidatos a deputados, é de rir.
    Vê-se mesmo que é uma lista feita p'ós amigalhaços onde até meteram a bur*****inha da Sofia Cabral, que nem escrever sabe.
    É o que faz ser secretária do Secretário de estado.
    e a outra? aquela tal que pinta o cabelo de grisalho para ficar com aquele ar kitsch, de avozinha barroca?
    Ai môres, não estais a ver bem o filme.
    Aquilo é uma grande burricada e mais uma vez são sempre os mesmos. Só lá faltava o Betinho Morgadinho para dar uma aragem de esquerda à lista.
    Tchau, tchau, beijinho, beijinho.

    O nosso PS vai ter a maior derrota de todos os tempos, tanto nas autárquicas como nas legislativas.
    Eu até já ando a negociar um camelo, para atravessar o deserto.

    Beijos, môres.
    Também sou candidata à melhér mais boa da mesericórdia e ai de quem não votar em mim.


    Xôxos só para os meninos.

     
  • At 25 julho, 2009 18:53, Anonymous Anónimo said…

    Ó amigo Zé, o maricas tem toda a razão.
    Aquilo é lá lista que se apresente?

    Parece um clube de rendas e bordados.

    Ai PSB, quem te viu e quem te vê.
    O Aires está a dar voltas no caixão.

     
  • At 25 julho, 2009 20:01, Anonymous Anónimo said…

    E porque acham queo Vitor Ramalho não quis candidatar-se a deputado ?

     
  • At 25 julho, 2009 20:36, Anonymous Anónimo said…

    O Ramalho não se candidatou a deputado, porque tem a promessa de ser nomeado ministro do trabalho.
    Vocês não percebem mesmo nada disto.

     
  • At 26 julho, 2009 09:09, Anonymous Anónimo said…

    O vítor Ramalho nunca será ministro na vida, escrevam nas vossas memórias.

    Num rasgo de inteligência rara não quis pertencer a uma lista de deputados à partida sujeita a uma derrota que nunca o PS teve na sua história. Quando é que vocês aprendem ?

     
  • At 26 julho, 2009 12:20, Blogger Zé do Barreiro said…

    Mutatis Mutandis,

    HONRA LHE SEJA FEITA !

    Ao seu comentário de 17 Julho, 2009 13:48 - o único comentário decente, até ao momento, sobre o tema deste Post - cá o Zé tem a fazer-lhe uma pergunta, à qual me honraria muito se respondesse.

    « Já quanto ao controlo interno da contratação pública, o Conselho de Prevenção da Corrupção observou várias tendências para a falta de medidas para evitar conflitos de interesse, que podem colocar em causa a transparência dos procedimentos e de possíveis situações "de corrupção e de favoritismo injustificado".» - Escreveu no seu comentário, transcrevendo um parágrafo do relatório do Tribunal de Contas sobre casos e exemplos concretos de Corrupção na Função Publica.

    Pergunto-lhe: Na sua opinião acha que há corrupção na Câmara Municipal do Barreiro ?

    Se pensa que sim, concretize sff.

    Prometo que lhe responderei, iniciando, assim, consigo, um debate sobre esta matéria. Nem que seja somente apenas com nós os dois.

    Este assunto, penso, ainda vai dar burburinho, ah vai, vai.

    É uma premonição cá do Zé …

    Um bom dia de Domingo para si e para todos os seus,

    Zé.

     
  • At 26 julho, 2009 22:14, Anonymous Anónimo said…

    Alguém me informa o motivo porque ficou de fora da lista dos deputados, o Carlos Pires?
    Ele que andava com a tusa toda a fazer campanha, ficou de fora, porquê?
    E meteram lá aquelas galinhas todas, para quê?
    Mas aquelas fulanas alguma vez perceberam de política ou têm alguma formação que as habilite a tal?
    Uma delas era gerente de loja e nunca desempenhou nenhum cargo que justificasse a sua integração na lista.
    Outra, a única coisa que soube fazer foi visitar bombeiros e cortar fitas. Outra, só fala de género e não sabe falar de mais nada.
    Assim não vamos lá. Aquilo é uma lista para afugentar os possíveis votantes.
    Se querem saber, vou votar em branco. Recuso-me a ajudar a eleger avantesmas.

     
  • At 27 julho, 2009 12:08, Anonymous O Calejado said…

    Desculpe senhor Antunes, mas tenho uma questão a fazer-lhe. Por acaso já perguntou ao candidato do PCP qual é a sua obediência maior? se ao Barreiro se ao CC? É que se bem me recordo, nos idos de 75 o PCP prestava vassalagem à URSS (como comprovam vários documentos portugueses na mão do KGB, a quando da abertura dos seus arquivos). E hoje é certo e sabido que para os comunistas e membros do PCP, o partido está acima da família e do país. Por outro lado, como o senhor há-de saber, ninguém pode ser obrigado a revelar se é ou não da Maçonaria.

    Zé do Barreiro, olhe que esta lista tem muito que se lhe diga e pode ter algumas interpretações interessantes. Será que o Amilcar está contente em ser 10º? Atrás da Sofia Cabral? Já agora vê alguma surpresa nesta lista caro Zé? é que eu não vejo. Perguntam pelo Pires? Eu respondo. O Pires já está "empregado" e bem ao que parece, num lugar menos afectado pelos eventuais resultados eleitorais.

    Já que o Zé deita-se a adivinhar o futuro, eu também vou tentar: O PS vai ter uma misteriosa maioria absoluta, daquelas como o Cavaco teve, pois ninguém votava nele, mas o senhor ganhava com maioria absoluta.

     
  • At 27 julho, 2009 13:33, Anonymous Anónimo said…

    Lógico que a SC tinha de ficar à frente do Romano.
    1.º porque é secretária do Sec. de Estado e 2.º, tem as benzeduras todas da misericórdia.
    3.º como é uma lista a antever uma monumental derrota do PS, tanto faz quem é que fica em que lugar.
    Vocês não percebem nada disto.

    O Pires não está assim tão bem "empregado", quanto isso.
    O PS perdendo, já podem fazer como o maricas do rôto e começar a comprar camelos para a longa travessia do deserto.

    Também vou votar em branco.

     
  • At 27 julho, 2009 13:48, Anonymous Anónimo said…

    E agora pergunto "eu", o Calejado está mandatado para responder pelo Pires?
    Homem se não sabe do que fala, cale-se.
    Pelos vistos é dos que falam sem saber nada de nada.
    Boa tarde.

     
  • At 27 julho, 2009 13:56, Anonymous Anónimo said…

    Será que o "Calejado" foi mandatado para responder pelo Pires?
    Homem, se não sabe do que fala o melhor que tem a fazer é estar calado para não sairem asneiras.
    Boa tarde.

     
  • At 27 julho, 2009 14:27, Anonymous Anónimo said…

    O (p)revisionista

    PCP - 4 Vereadores
    PS - 2 Vereadores
    BE - 2 Vereadores
    PSD - 1 Vereador

    Sondagens recentes apontam neste caminho.
    Seria engraçado, não seria?
    A ver vamos
    Um xicoração

     
  • At 27 julho, 2009 17:19, Anonymous Anónimo said…

    Previsão II
    PSD 1
    BE 2
    PS 1
    PCP 4 vereadores + 1 (Isto porque o coronel tapioca que o Amilcar escolheu é mais comuna que os do comité central -- quem o viu ontem em amena cavaqueira num almoço dos comunas na junta de freguesia de palhais, sabe do que falar... É que ao menos podia respeitar a malta!!!)

     
  • At 27 julho, 2009 21:44, Blogger Zé do Barreiro said…

    "Calejado",

    Irei responder-lhe na parte que me toca.

    O meu Caro terá de ter um conta um factor muito importante: as cotas.

    Ele é a cota da JS, ele é a cota das Mulheres Socialistas, ele é a cota da representatividade de género.

    Daí a SC ter ficado à frente do AM.

    Ficou esclarecido ?

    E convencido, também ficou ? ( acredito que esta será a parte mais difícil para si. Acertei ? )

    Mande sempre,

    Zé.

     
  • At 27 julho, 2009 22:54, Anonymous Anónimo said…

    Ó Santa Clara, pá, podias ter sido mais discreto a pôr os chavelhos ao Amílcar e à malta.
    Isso é traição.

     
  • At 28 julho, 2009 00:21, Anonymous Anónimo said…

    O Zé o problema é das cotas ou das quotas? Eu sei que andam para aí uns "cotas" mas que já sirvam de critério para a elaboração das listas ainda vai uma grande distância.

     
  • At 28 julho, 2009 01:34, Anonymous O Calejado said…

    Zé realmente é um pouco rebuscado essa justificação. O Amílcar é o presidente de uma das maiores concelhias de Setúbal e vai para 10º. Aos dois anónimos (eu acho que são o mesmo) calma senhores, que eu não estava a atacar o Arq. Pires só disse que estava bem empregado. Para além do mais não podem ser todos deputados. Alguém tinha de ficar a arder.

     
  • At 28 julho, 2009 08:43, Blogger Zé do Barreiro said…

    Anónimo de 28 Julho, 2009 00:21,

    Compreendo o deu "raciocínio".

    Mas quero elucidá-lo que a palavra escreve-se das duas maneiras, tendo o mesmíssimo significado.

    ( E assim se fala em bom Português ... Ah Ah Ah )

    Zé.


    Calejado,

    É verdade que o AR é o Presidente de uma das maiores Concelhias do PS no Distrito.

    Mas não é a maior.

    Tem Almada e Setúbal à frente.

    Agora imagine o que é cada uma daquelas duas Concelhias a querer defender a “sua dama” … Já para não falar no Seixal … e na Cota do Secretário Geral …

    No meu entendimento – e só no meu entendimento ( e isso já o transmiti ao braço direito do AR no Barreiro ) – o AM ficaria, na melhor das hipóteses em 9º ( não há/havia qq hipótese de ficar mais atrás ) e a SC em 12º lugar.

    Mas isto é apenas a opinião do Zé, que como saberá, sou apenas … o Zé.

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 29 julho, 2009 03:38, Anonymous Anónimo said…

    Quota da JS?
    JS do 12anos - 30anos
    Sofia Cabral - 33 anos

    Vao atirar areia para os olhos d'outros.Esta lista é uma anedota fora o Vieira da Silva. O Vitor Ramalho está a ganhar balurdios ia lá para deputado. Ele ate saiu na ultima lezlizlatura. E depois escreve para jornais a dizer que foi uma licao de etica. O deputado ganha bem mas nao ganha assim tanto como o presidente da fundacao.

    Estes é que comem criancas por meia duzia de euros.O amilcar foi desrespeitado pela pirralha mas esta feliz o infeliz. ainda nao viram que se perde as eleicoes... por andar atras do socrates sempre.

     
  • At 29 julho, 2009 08:30, Blogger Zé do Barreiro said…

    Ultimo Anónimo,

    Leia isto, publicado no Expresso:

    « Desta forma, Vítor Ramalho acabou por resolver igualmente o problema com a ordenação dos lugares destinados às mulheres, sendo que Eurídice Pereira (governadora civil do distrito), Ana Catarina Mendes (indicada pela concelhia de Almada) e Catarina Marcelino (líder distrital das mulheres socialistas) figuram nos primeiros seis lugares, presumivelmente elegíveis. "Com a cedência do lugar, a paridade foi totalmente conseguida e as mulheres ganharam mais um lugar na lista com perspectivas de eleição assegurada", explicou outra fonte. A frente feminina foi ampliada ainda com a integração de Sofia Cabral, em representação da JS, em 9.º lugar.»

    Em quem devemos acreditar, uma vez que todos mentem ?

    Pobre Partido Socialista do Distrito de Setúbal ...

    Zé.

     
  • At 29 julho, 2009 09:27, Anonymous Anónimo said…

    Desde quando é que a SC ainda faz parte da JS, se já tem 33 anos?
    Só por ser secretária de um membro do Governo?
    No Barreiro havia outros jovens muito mais capacitados e habilitados a preencher o lugar de representante da JS. Estou a lembrar-me de uma em particular, mas não vou dizer o nome, para ela não ser alvo de "mau olhado", por parte das invejosas que existem no PSB.
    Outro jovem com muito valor e que deveria figurar como representante da JS, é o Jovem Pinotes Batista.
    É um rapazinho decente, bem formado, já deu provas de ser capaz e é humilde.
    Já tive a oportunidade de lhe dizer isso e de lhe pedir para ele avançar, reclamar os seus créditos dentro do PSB e ser mais assertivo.
    Ele se me estiver a ler, sabe quem eu sou.
    Arrepio-me só de pensar que no PSB do Barreiro, só se valorizam os arrivistas incompetentes. Os que têm valor, são postos à margem, com as respectivas consequências para os resultados do Partido nas eleições.
    Fiquei muito desiludida com esta lista de candidatos. Não é uma lista séria. É toda ela pejada de pessoas da "mainstream".

    Saudações ao jovem Pinotes Batista e pode crer que terá todo o meu apoio e de mais alguém de peso.

    Não me identifico, mas ele sabe quem sou.

     
  • At 29 julho, 2009 20:09, Anonymous Anónimo said…

    O Pinotes a dizer bem dele. Podias ao menos disfarçar um bocadinha!

     
  • At 30 julho, 2009 03:45, Anonymous Anónimo said…

    Santa Clara
    Amilcar Romano
    Zélia Cerqueira
    Carlos Duarte
    Orlando Gouveia (carrossel)
    Morgadinho
    Lexívia

    Se se lembrarem de mais alguns, força.
    O PS merece.
    Ai merece merece!

     
  • At 30 julho, 2009 10:42, Anonymous Anónimo said…

    Aqui da Costa Alentejana, onde me encontro a passar uns dias de férias, deixo ao critério do André Pinotes Batista o facto de se defender e dizer quem eu sou. Acho muito injusto que estejam a dizer que foi ele que escreveu bem dele próprio, quando fui euzinha, figura polémica da blogosfera barreirense.
    Sois muito maldosos.

     
  • At 31 julho, 2009 14:29, Anonymous Anónimo said…

    Ès acapaz de ser a SC!

     
  • At 31 julho, 2009 23:31, Anonymous Anónimo said…

    Frio, frio, muito frio, gelado.
    O jovem André sabe quem sou. E digo jovem, pois tenho uns anitos mais que ele.
    Não sou nada a SC. Não vivo à sombra de partidos politicos. Sou completamente livre e independente, ideologica e financeiramente falando. Mas sei reconhecer o mérito quando o vejo.
    O Pinotes é um diamante em bruto, se me permitirem a expressão.
    Bem polido e lapidado, dava um político de mão cheia.
    Eu Sei do que falo.
    Agora não deitem mau olhado ao mecinho, por minha causa.

     
  • At 03 agosto, 2009 11:34, Anonymous Anónimo said…

    Bom dia;
    Nunca pensei que a memória e a linha do saudoso Aires de Carvalho se esfumassem assim tão rapidamente~.
    Parece que o Aires pagava a factura da escumalha que o temia.
    A prova está à vista, o PS Barreiro passou de partido intransigentemente apostado nos interesses para o BArreiro e passou a partido de esfomeados e famintos de sangue.
    Como diia José Afonso, "ELES COMEM TUDO, ELES COMEM TUDO E NÃO DEIXAM NADA".
    Nada mais apropriado.
    Um abraço

     
  • At 03 agosto, 2009 12:25, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro ultimo Anónimo,

    Pensando que entendi, na perfeição, a mensagem que pretendeu/pretende passar e não querendo pôr em causa a reserva e a confidencialidade dos assuntos internos do Partido Socialista do Barreiro ( faço parte da actual CPC ), informo-o do seguinte:

    O PRESIDENTE DO PS BARREIRO, O PROF. AMILCAR ROMANO, NÃO IRÁ PERMITIR QUE "ELES COMAM TUDO".

    Pode ficar descansado.

    E mais não digo.

    ( aliás aquilo que aqui "revelei", tornar-se-à, muito brevemente, do dominio público ...

    Zé.

     
  • At 04 agosto, 2009 10:19, Anonymous Anónimo said…

    Pois, caro Zé, está quase a ser do dominio publico ...

     
  • At 04 agosto, 2009 14:06, Anonymous Anónimo said…

    Dizem que não conhecem o Nuno Santa Clara Gomes e o candidato da CDU à Assembleia Municipal, quem é??????
    Mora no Barreiro????? É do Barreiro?????? Eu nasci e moro no Barreiro e não faço ideia quem seja. já sei..... é ignorancia minha. Não conheço os membros do C.C.

     
  • At 04 agosto, 2009 22:52, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé;
    Se não sabe, deveria saber que o Prof. Amilcar Romano não passa simmplesmente de um erro de casting, do qual o PS Barreiro e o saudoso Aires não tiveram capacidade de se desenvencelhar, e do qual estamos a pagar uma factura demasiadamente dispendiosa para a ambição dos Barreirenses. Dirá o meu amigo, porquê?
    Porque havia na altura no Barreiro, alguém que seria uma ameaça superior à que mais tarde se veio a constatar ser um erro crasso do saudoso Aires, o qual por vezes gerava fantasmas para agrupar os desordeiros e gananciosos dentro do PS Barreiro.
    Fico-me por aqui, julgo que ao ler estas linhas, lhe vá criar alguma ansiedade e espectativa, porque peceberá que com o pouco que aqui digo, sei do que falo.
    Aguardo a sua resposta às afirmações inclusas, porque sei que concordará comigo.
    Até sempre, camarada.

    Luis Santos

     
  • At 05 agosto, 2009 10:54, Blogger Zé do Barreiro said…

    Luís Santos ( tenho 90 % de certeza que sei quem é. Se quiser poderemos conversar através do e-mail … ),

    Sei rigorosa e completamente do que está a falar. Sei mesmo !

    Sei rigorosa e completamente que o “Luís Santos” sabe do que fala. Mas sabe mesmo !

    Agora a “cereja no topo do bolo”: O “Luís Santos” tem razão. CONCORDO 200% CONSIGO !

    Zé.

     
  • At 09 agosto, 2009 10:02, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé;
    2009 já foi.
    2009 já é passado.
    É preciso começar a pensar no futuro e o futuro passa por mais um corte com os concílios e a páz podre a que os barreirenses vêem assistindo, numa disputa fraticida dentro do PS Barreiro, mostrando o que de pior pode existir na relação de confiança que nos é exigida.
    Tenhamos respeito e orgulho pelo que representamos na sociedade civil, estejamos atentos ao presente e preocupemo-nos por não voltar a cometer no futuro os erros do passado.
    Vai ser preciso dizer "BASTA".
    Vai ser necessário definir linhas e estratégias que dignifiquem quem está na política, só assim reconhecendo e dignificando a confiança de todos aqueles que em nós ainda acreditam.
    É necessário afirmar e dignificar a classe política para que voltem a acreditar de novo em nós.
    Não nos podemos vergar nem ceder aos barões instalados.
    É preciso voltar à luta.
    Conto consigo, conto com todos.
    Para começar é necessário fazer política e deixarmo-nos de cozinhados.
    Todos merecemos melhor.

    Luis Santos

     
  • At 09 agosto, 2009 10:43, Blogger Zé do Barreiro said…

    Luís Santos,

    E não foi isso que o Zé do Barreiro andou a "pregar" numa boa e significatica parte dos Posts publicados nos ultimos três anos e meio ?

    Tenha a bondade e a paciência de consultar os Posts do " A Paragem do 18 " e confirmará de imediato.

     
  • At 09 agosto, 2009 12:40, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé;
    Só lhe posso dizer o seguinte:
    O lobo despiu a pele;
    Mostrou-se mordeu o isco;
    Agora, meu amigo e camarada;
    Vamos arrumar a casa com serenidade, quatro anos nos esperam de árduo trabalho cívico.
    É necessário governar por fora, não sei se me faço entender.
    Sem medo, sem refúgio a complôt´s nem alianças podres, sem medo dos barões, num trabalho de identificação com as linhas que nos irão preparar e conduzir no futuro.
    Sem secretários de estado, sem secretárias de gabinetes, sem ministros, sem lambe-botas, somente com a força de vontade que os verdadeiros socialistas colocam na defesa intransigente dos seus princípios.
    Nunca digam que é tarde, o futuro está sempre à nossa frente, é já amanhã.
    Os oportunistas, esquecem sempre os que os ajudaram a subir as escadas, quando em dificuldades.
    A lista aprovada e benzida, é prova inequívoca do que acabo de afirmar.
    Está a incomodar?
    Bota fora!
    Cabrita o exigiu, Romano assim fez.

    Luis Santos

     
  • At 09 agosto, 2009 14:07, Blogger Zé do Barreiro said…

    " A lista aprovada e benzida, é prova inequívoca do que acabo de afirmar."

    A que lista o Luis Santos se refere ?

    ( Presumo que se refere à lista para a Assembleia Municipal. Certo ? )

    Vamos continuar este nosso diálogo ... por enquanto ...

    Saudações,

    Zé.

     
  • At 11 agosto, 2009 13:15, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé;
    Nunca em tempo algum, alguém marcou o meus timmings de intervenção.
    Vamos continuar este nosso diálogo ... por enquanto ... (sic)
    Meu caro amigo, por mim, se é essa a sua intenção e interesse, fica já por aqui.
    Entendidos?...
    Sabe meu caro amigo, à muita trampa para saltar cá para fora, e a população do Barreiro tem que saber, agora ou amanhã, tanto interessa, não podemos é continuar a almentar ascenções tipo Governadora Civil, que entrou na Câmara por pressão de Jorge Coelho, e depois andamos aqui a enganar os pacóvios que votam em nós, construindo listas e listinhas da treta.
    Os barreirenses são os primeiros a ter que representar os interesses do Barreiro. Não aqueles que continuam a servir-se da plantaforma Barreiro, para se catapultarem para os altos cargos da administração.
    Não me façam por a boca no trombone, porque então vamos ter muito que clarificar.
    Quem se lhes opunha já morreu, infelizmente.
    Agora, estão como querem, cozinham conforme o apetite e a gula.
    Luis Santos

     
  • At 13 agosto, 2009 13:50, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé;
    Oh camarada, ficou mudo ou quê?
    Só por isto?
    Não é caso para isso.
    Ainda não falámos nos Sardinhas, nos Isidros, nos Pintassilgos, nas Sofias, nos Pires, nos Cabritas, nos Ruis, nas,nas,nos,nos....etc.
    Cala-te boca.
    Um abraço
    Luis Santos

     
  • At 13 agosto, 2009 15:30, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro Luís Santos,

    Hoje só lhe digo isto:

    Há gente que ainda não teve tempo de chegar à nossa civilização ( pessoas que ainda não saíram, ainda se mantêm, nas suas primeiras origens de há milénios - ainda estão no estado de SELVAGENS ).

    Refiro-me claramente a membros do órgão máximo político do PS, ao nível concelhio que, violando todas as regras instituídas, votadas e aprovadas no interior do partido, passam para o exterior o que se passa na CPC.

    É por isso, entre outros motivos que , caro Luís Santos, O Zé do Barreiro se mantém, ainda, calado.

    E talvez o Blog " A Paragem do 18" tenha mesmo de fechar de 17 de Agosto a 12 de Outubro ...

    É vergonhoso, absolutamente vergonhoso que dois ou três - não são mais que isso - cobardolas anónimos estejam a prejudicar gravemente o Partido Socialista do Barreiro.

    Zé.

     
  • At 13 agosto, 2009 19:58, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé;
    Vou dar-lhe as férias que merece, contudo, não poderia deixar de lhe dizer o seguinte:
    O problema já não está a nível local como diz, neste momento é preciso refundar o Partido, onde as ideias socialistas possam vingar.
    Faço-me entender?
    É preciso contrapor moral à obexenidade política em que transformaram o Partido Socialista.
    Sem essa transformação, muito dificilmente conseguiremos convencer os cidadãos, das diferenças que somos feitos.
    Boas férias.
    Luis Santos

     
  • At 13 agosto, 2009 20:23, Blogger Zé do Barreiro said…

    Luís Santos,

    Mas isso irá levar, pelo menos 30 anos !

    Já o meu amigo e eu estaremos a fazer tijolo …

    ( Irei ter uma excelentes férias. Disso não tenha o meu caro a mais pequena dúvida )

    Zé.

     
  • At 31 agosto, 2009 12:45, Anonymous Anónimo said…

    Tenho assistido a muita informação e contra informação nos últimos anos no PS do Barreiro, tenho também assistido a muitos(as) oportunistas a darem o corpo ao manifesto para subirem na vida política!

    Poderia acrescentar dezenas de comentários neste e em outros espaços como este, mas penso que basta dizer: a situação actual do PS Barreiro é uma VERGONHA!

    Aires de Carvalho, com todas as virtudes e defeitos, de um homem que mudou o panorama politico no Barreiro, estava a uma grande distancia desta gentinha que agora se prefila a deputados da Nação, vereadores etc....

    Vejam as intervenções GENIAIS dos senhores vereadores do PS nas reuniões da CMB, vejam a grande qualidade (para os mais distraidos obviamente alerto que estou a gozar!) das suas intervenções e percebam porque motivo os Comunistas vão voltar a ganhar a CMB!

    Até tenho pena do candidato do PS, por ter como apoio estas pessoas!

    Será esta a qualidade que vão impor na AR, (isto se forem eleitos) com questões ridiculas como as que colocam e que se podem lér nas actas das reuniões da Câmara disponiveis na Inter-net?

    Meu Deus... a que ponto o PS chegou!

     
  • At 31 agosto, 2009 20:04, Blogger Zé do Barreiro said…

    Caro (a) ultimo (a) Anónimo (a):

    Quanto à lista para a vereação da Câmara – que, penso, ainda não conhece e não serei eu que lha irei divulgar - aconselho - o (a) a verificar quantos e quais são os elementos que “transitam” da lista apresentada em 2005 para a lista de 2009, isto quando tiver conhecimento das listas para as próximas Eleições Autárquicas.

    Uma pista: Não tenho a certeza se estão ou não afixadas, mas pela Lei as listas deverão/devem estar afixadas à porta do Tribunal Judicial do Barreiro. Tente ir lá confirmar.

    Se o fizer verificará que não constam os tais “vereadores do PS que, nas reuniões da CMB, proferem as intervenções GENIAIS” que tanto o (a) preocupam e apoquentam.

    Ficou mais satisfeito (a) ?

    Quanto à lista de Deputados do PS para o Distrito de Setúbal, desculpará mas, neste momento, não me irei pronunciar.

    Zé.

     
  • At 03 setembro, 2009 16:53, Anonymous Anónimo said…

    Zé porque não falas sobre a lista de deputados do PS no distrito?

    Parece-me que está bem informado sobre os candidatos do PS à CMB! o Zé é pessoa bem informada!

    Agora é que o PS vai ter gente capaz na governação da câmara!

    Muito bem! vamos ver a qualidade dos "futuros" Vereadores, sim porque destes já deu para ver a sua grande qualidade.

    Caro anónimo anterior ao Sr. Zé! ESTOU CONTIGO PÁ! venha sangue novo!

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter