A Paragem do 18 no Cabeço Verde

Este Blog é muito abrangente e heterogéneo...Destina-se aos políticos,aos cidadãos normais,aos sócios do Benfica,aos apreciadores de jaquinzinhos fritos,aos funcionários públicos,aos adeptos do Sporting,aos que pagam impostos e aos que nem sabem o que isso é,aos ouvintes da Rádio Renascença,aos descontentes com a administração do condomínio,aos internautas que acham que Linux é a Liga Internacionalista para a União dos Xiitas,aos que gastam o tempo de trabalho a ler estas coisas,aos médicos ...

quinta-feira, maio 14, 2009

Coronel Nuno Santa Clara Gomes – Candidato do Partido Socialista à Presidência da Câmara Municipal do Barreiro




Meus Amigos,

“ Hemos Candidato” – ouviu-se, finalmente, alguém dizer ( não digo quem … ) após a votação do ponto, constante na OT, sobre a apresentação, discussão e votação do Candidato à C.M.B., apresentado por Amílcar dos Santos Romano, Presidente da Comissão Política Concelhia do P.S. Barreiro, na reunião da CPC realizada no ultimo Sábado.

Foram cerca de cinco horas de civilizada, democrática e agradável discussão, num ambiente de total liberdade e respeito por todas as opiniões de quem pretendeu intervir ( e foram algumas dezenas ! ) sobre assunto de inquestionável importância para o Partido Socialista do Barreiro e para todos os Barreirenses.

Bom, sobre o que se passou na reunião da CPC é somente o que se me oferece dizer ( e será que disse alguma coisa que se não pudesse dizer ? Não creio. )

Aquilo que pretendo divulgar neste Post é levar até vós, muito resumidamente, quem é o Coronel Santa Clara Gomes, o candidato a Presidente, pelo Partido Socialista, à Câmara Municipal do Barreiro. Uma Câmara que, penso, todos concordarão, não é uma Autarquia qualquer, nem pode nem deve ter um candidato qualquer à sua Presidência.

E muito menos, existir um candidato qualquer pelo Partido Socialista.

Acreditamos que parte do que iremos divulgar já será do pleno e total conhecimento de grande parte dos nossos Leitores. O que não será de admirar.

Contudo, na parte final deste Post, decidimos divulgar um facto importantíssimo que quase, de certeza, muito pouca gente sabe.

Será, direi, a “ginjinha no topo do Bolo”, com as devidas desculpas a quem de direito, pela comparação …

Assim,

. Reside há longos anos, em Palhais, no Barreiro, de onde a sua mulher é natural.

. Capitão de Abril, contribuiu activamente como elemento de ligação a Caçadores 5, em Lisboa, CIAC de Cascais e Infantaria 1 da Amadora pelo Movimento das Forças Armadas que desencadeou a Revolução de 25 de Abril de 1974.

. É membro da Direcção Nacional da Associação 25 de Abril.

. Militar de carreira, o coronel Nuno Santa Clara Gomes foi/é um militar de Abril prestigiado pelo trabalho desenvolvido nesse dia e seguintes.

. Ainda recentemente e nessa condição foi o orador da Associação 25 de Abril nas comemorações dessa data em Lisboa.

. Deixamos alguns respigos dessa sua intervenção:

Considerou que a actual crise financeira é "antes de mais política", defendendo que só fiscalização e responsabilização garantem a democracia, e apelaram à participação e dos portugueses nas comemorações da liberdade.

"Esta grave crise, que dizem ser financeira, é antes de mais política. Foi o canto da sereia do ultra - liberalismo que cegou aqueles a quem cabia defender o bem público".

A propósito da crise, o Coronel Santa Clara Gomes aproveitou para criticar as "Donas Brancas" que, diz, se descobrem agora "à escala planetária" e frisou que "só a participação activa, a fiscalização permanente e a responsabilização inequívoca são o garante de uma democracia plena".

"Só assim se poderá cumprir o 25 de Abril: na participação, na discussão, na luta pelos direitos, no respeito pela liberdade, no cumprimento da solidariedade, naquela vivência da maturidade que é a responsabilidade"


Caros Amigos, por este curriculum muito limitado e fugaz e através dos exemplos que apresentámos já se aperceberam da “fibra” de que é feito este Homem.

Então, chegou a altura de colocar a “ginjinha”.

Como é do conhecimento geral, no dia 25 de Abril, na Assembleia da República, cada Grupo Parlamentar indica um Deputado para discursar sobre o Dia a partir do qual, finalmente, se iniciou a Liberdade e a Democracia para todos os Portugueses.

Este ano foi o Deputado Marques Júnior – distinto Militar de Abril e já há vários mandatos no Parlamento - quem discursou em representação do Partido Socialista.

Todos se lembrarão da voz embargada, da emoção, do sentimento que invadiu este Homem, pelo menos por três vezes, ao ler o seu discurso, em que todos os que assistiam à cerimónia – presentes TODAS as mais altas personalidades da Nação - fizeram respeitoso silêncio ( note-se que o Deputado Marques Júnior não só é, como o são todos, um Militar rigoroso e disciplinado, como também é um Cidadão vivido e com vasta experiência da vida ).

A verdade é que CHOROU !

Lembrando-se, certamente, dos acontecimentos por si, vividos, in locco, nesse Dia crucial para o nosso País.

Evidentemente que, nesse mesmo Dia, os mesmos acontecimentos foram também vividos pelo então Capitão de Infantaria Nuno Santa Clara Gomes.

Facto que o levou, inequivocamente, a escrever o empolgante e emocionante discurso, soberbamente lido pelo Deputado Marques Júnior na Assembleia da República !


Cidadãos Barreirenses, atenção, o Candidato do Partido Socialista à Presidência da Câmara do Barreiro não é um Homem qualquer.

Zé do Barreiro.

36 Comments:

  • At 14 maio, 2009 22:21, Blogger Zé Ferradura said…

    Caro Zé,

    Se há coisa que a Câmara Municipal do Barreiro necessita é de disciplina, não musculada,porque dessa já tem.

    Necessita de disciplina nas contas,na organização, na audição das pessoas.

    Cá o Zé apoia o Coronel.
    Cordialmente
    Zé Ferradura

     
  • At 14 maio, 2009 23:52, Anonymous Anónimo said…

    Outro que está a precisar de violino.

    Vou acompanhar este post ao violino.

    É só música, só música.

     
  • At 15 maio, 2009 11:56, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé,

    Não escondo a minha surpresa pelo facto de o PS ter apresentado um candidato menos conhecido (pelo menos localmente). Mas de facto, até poderá ser uma boa surpresa e um candidato mais forte do que alguns esperariam.

    Logo que surgiu o anúncio, foram visíveis reacções de menorização, tipo "está no papo" para o PC, "não tem hipótese", etc. Mas quem sabe se não será uma figura com capacidade unificadora do PS-B e de quem nele habitualmente vota, muito além dos militantes. Independente, capaz (assim espero) de confrontar o descalabro da gestão municipal neste mandato que se arrasta para um final pouco digno, com obras por todo o lado, inaugurações à pressa (tanque lavradiense), ruas sujas (cada vez pior) e desconforto latente. Tremendo desleixo no funcionamento dos TCB, recolha de lixos sub-dimensionada, espaços verdes maltratados, etc, etc. Oxalá que tenhamos homem.

    É necessário, contudo, que sejam também apresentados os restantes candidatos da lista, com potencial de serem eleitos para lugares de vereação, em contraponto com a fraquíssima equipa apresentada pela CDU (apenas o benefício da dúvida para o candidato dos Verdes, cujas capacidades desconheço). Uma vez que se candidatam com mais do mesmo, e visivelmente o mesmo é muitíssimo aquém do que o Barreiro - que, concordo com o Zé, não é um concelho qualquer - precisa (ia acrescenter "e merece", mas contive-me, já que tem tido aquilo que merece quem vota em quem vota e insiste em quem representa o atraso...)

    Há apenas o mérito de o actual vice-presidente não fazer (aparentemente) parte da equipa de candidatos da CDU. Mas isso não chega.

    Há que acreditar em Nuno Santa Clara Gomes, que se assuma como candidato capaz de "abanar" com as convicções de muitos eleitores do concelho de que é possível mudar para melhor, e não apenas viver de betão, "colando-se" a investimentos do governo como sendo autárquicos, ou a projectos da anterior gestão PS como sendo seus. Cá para mim, a quantidade súbita de obras (estamos em crise) que a CMB resolveu fazer, "por coincidência" nesta altura é reveladora de que não estarão, afinal, tão seguros da vitória ou até de uma subida no seu resultado.

    O meu principal medo é o do seguidismo que (ainda) é dominante no Barreiro e de quem pretende votar no "quanto pior, melhor" e assim manter no poder quem tem evidentes limitações.

    Se pensarmos na quantidade e tipo de problemas que o concelho enfrenta, é preciso mais e melhor. Muito mais e muito melhor.

    Haja esperança!

    Cumprimentos

     
  • At 15 maio, 2009 13:05, Anonymous Não é ginja "cristalizada", é mesmo Cereja... said…

    http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Discurso-do-PS-no-25-de-Abril.rtp&headline=20&visual=9&tm=9&article=215870

     
  • At 15 maio, 2009 18:16, Anonymous Anónimo said…

    hemos vereadora...

    http://www.kalipedia.com/kalipediamedia/penrelcul/media/200707/18/relycult/20070718klpprcryc_20.Ies.SCO.jpg

    Lista à vereação

    1 - SCG
    2 - AR
    3 - ver link

    bora bora já não falta tudo

     
  • At 15 maio, 2009 18:30, Anonymous Anónimo said…


    Será que a lista do PS à CMB, vai ser constituída tendo como referências:
    Concelho da Revolução;
    Brigadas FP-25 de Abril;
    Renegados e Misericordiosos?
    Vai lá vai,.... até a barraca abana.
    Voltámos ao PREC ou quê?
    Já agora, convidem também alguns brasileiros assaltantes de bancos, para que a equipa fique completa.
    Luis Santos

     
  • At 16 maio, 2009 17:50, Anonymous Anónimo said…

    Cambada de atrasados mentais.
    Mas o PSB vai a lado algum com as aventesmas que estão à frente dele?

    Só gajos e gajas marretas, incultos, feios, porcos, maus, interesseiros, venais, enfim...
    Como li algures aquela gaja A- Verdadeira a dizer que se o Aires fosse vivo, as pessoas que estão actualmente no PSB, não gozavam do estatuto que têm hoje, dentro do partido.
    Ela tem razão e escreveu uma grande verdade no blog do Barreiro Velho.
    Tomaram o partido de assalto e não vão a lado nenhum, porque a massa eleitoral não é deficiente mental.
    Se a CDU não presta, o PSB não lhe fica atrás, com a agravante de andar sempre na praça pública a discutir o que só devia ser discutido dentro do partido.

    O carlos Humberto vai lá estar mais uns anos, graças ao PSB e às suas aventesmas que estão agarrados ao partido como lapas e não desamparam a loja.
    Sabem que não prestam e continuam a insistir com a sua presença, a fazer só trampa da grossa.

    Estou desiludido. Não há ninguém que deite mão a isto.

    Precisamos de militantes novos, com sangue novo. Fora com os marretas que não valem nada, mas têm a mania que são grandes políticos.
    O que é que os actuais vereadores do PS têm feito?
    NADA! SIMPLESMENTE NADA!
    Uma tem a mania que é boazona e anda a passear as curvas pelos corredores junto do Governo. Os outros é o que se tem visto.

    ESTOU FARTO!
    CHEGA!

     
  • At 16 maio, 2009 17:55, Anonymous Anónimo said…

    e já agora convidem também para a lista ficar completa, aquela gaja das "Acompanhantes do Barreiro" que anuncia no site, que faz tudo mas não engole nada.
    Precisamos de uma pessoa assim: que não engula nada, que deite tudo cá para fora.
    E, claro, o Betinho Morgadinho também dava muito jeito, para dar uma aragem de pluralidade à coisa.

     
  • At 17 maio, 2009 17:23, Anonymous Pilaretes Matacão apresenta:....... said…

    Em estreitíssima colaboração com a nossa Autarquia, temos o grato prazer de convidar V.ªs Ex.cias para a apresentação do nosso catálogo de mobiliário urbano de nova geração.
    Encontra-se em exibição, a partir desta data, o nosso novo modelo 3030 ( uma eternidade! ) capaz de rivalizar com os melhores produtos das nossas concorrentes ibéricas, especialmente com os da mol catalá , Fundició Dúctil Benito. Trata-se, pois, de um modelo de inquestionável robustez, inteiramente projectado e fabricado no nosso concelho, com recurso a 100% de mão-de-obra e matérias-primas locais. De realçar que, com a entrada em produção deste modelo, fica assegurada a criação de diversos postos de trabalho indirectos por cada unidade produzida e devidamente instalada.
    Atenção: Stock limitado!
    Faça já a sua encomenda!
    Responsabilidade Social e Mobilidade é Connosco.
    Ajude o País a incrementar as exportações!
    Sim! Para quê importar inestéticas e disfuncionais pilonas espanholas quando podemos satisfazer O Mundo com os nossos Matacões?
    Visite-nos junto ao Rossio ou compare-nos com os demais, consultando o nosso folheto em:

    http://3.bp.blogspot.com/_8oodW5MJ8z4/ShA18uoC02I/AAAAAAAAAB8/Js4jDArq3a4/s1600-h/image009.jpg

     
  • At 19 maio, 2009 09:52, Anonymous Anónimo said…

    Faltou dizer que o candidato Nuno Santa Clara Gomes, é tambem maçon. Maçon como Vitor Ramalho.
    Facto que talvez tenha influenciado a escolha...

     
  • At 19 maio, 2009 22:57, Anonymous Anónimo said…

    Só para que conste . O Rostos impôs a "lei da rolha" . Tornou-se naquilo que se esperava, deixou de ser um jornal para se tornar no blogg do Sousa Pereira. Só publica comentários dos "camaradinhas" que digam bem do Carlos Humberto .

    Publiquem e divulguem

    O Atento

     
  • At 20 maio, 2009 23:49, Anonymous Anónimo said…

    "...Não podem alguns dirigentes do PS queixar-se de que desconheciam as origens e os fundamentos da formação do atual grande líder de facção, pois partes do filme original chegaram a ser projetadas em casa de um dos seus grandes amigos e apoiantes, outro grande ‘home’ de esquerda, o Julinho, o Freire, e a seu pedido. Falo claro do ‘Julinho’ aquele que limpou a Santa Casa da Misericórdia á boa maneira ‘Ariana’, purificando a raça dos irmãos associados, para poder governar eternamente a seu belo prazer, com a ajudinha e cobertura do então Governador Civil, um tal de Antunes, (mas que felizmente, embora tenha Antunes no nome, não é da minha família), do Bispo de Setúbal (Amém) e do ‘Padrinho’, o Frade ‘Capuchinho’ que até fabrica primeiros ministros...

    Posso falar á vontade nessas personalidades da ‘Santa Madre Igreja’, porque como Ateu jamais serei levado a uma reunião de julgamento do Santo Oficio!...

    A passagem do Pedro pelo CDS/PP foi, no entanto, tumultuada devido á sua manifesta incompetência. Acabou por ser corrido do Partido, após a votação por unanimidade de uma moção de desconfiança, á sua pessoa e gestão. Fugiu das responsabilidades pessoais deixando para trás um monte de dividas financeiras, e compromissos não assumidos, para além da destruição de todo o pouco patrimônio do Partido, nomeadamente ficheiros, arquivos e outro material."

    Ler o resto deste texto em

    http://sol.sapo.pt/blogs/massapinaopiniontotal/archive/2008/02/15/PS-BARREIRO-N_C300_O-RIMA-COM-ESTAD_C300_O.aspx

     
  • At 21 maio, 2009 00:04, Anonymous Anónimo said…

    ESTOU INDIGNADA COM A FALSA PROPAGANDA DO P.S. DO BARREIRO!!!

    Que ao PS falta vergonha na cara, para mim, não é novidade nenhuma... Agora que tenham a pouca vergonha de acusar a Câmara do P.C.P. das falcatruas que VOCÊS, P.S., fizeram nos longos 4 anos em que os Barreirenses pagaram pela sua falta de juízo de vos pôr à frente da Nossa Câmara... Já é descaramento a mais!!!
    VOCÊS pegaram numa Câmara que até tinha fundos razoáveis e conseguiram estourar TUDO e deixar uma dívida de tal ordem que o Banco Totta se recusava em voz alta, e para todos os clientes que se encontrassem presentes pudessem ouvir, a dar mais um cêntimo de crédito que fosse à Câmara do Barreiro; VOCÊS foram a única administração que passou pela C.M.B. que teve o descaramento de ficar a dever dinheiro aos artistas que convidavam para actuar nas festas da cidade e de, consequentemente, nos fazer a Nós, Barreirenses (orgulhosamente nascidos e criados), passar a vergonha de ver semelhante notícia publicada em todo o país nas páginas do Correio da Manhã; VOCÊS que provocaram este prejuízo todo, o que foi que fizeram a favor do Barreiro nesses 4 anos? Um miserável passeio na Av. Alfredo da Silva!!! Deram cabo do único passeio que não arrancava as capas dos sapatos das senhoras, levaram meses para o fazer, e não fizeram nada de jeito. Em menos tempo, já na administração do P.C.P., foi aumentado o passeio para melhor mobilidade dos Barreirenses, foi levantada toda a estrada, foram trocadas todas as canalizações e o esgoto ficou já preparado para ser encaminhado para as estações elevatórias que o levarão para a E.T.A.R. Estão a construir, simultaneamente o parque de estacionamento subterrâneo e a reconstruir o Mercado Municipal. As árvores que tiveram de ser retiradas ao parque, foram cuidadosamente transplantadas para a Mata da Machada (enquanto VOCÊS abateram o velho pinheiro nórdico sem dó nem piedade). Os projectos foram aprovados na vossa administração? Grande proeza!!! Quem teve de os pôr em prática foi o PCP. Quem tem de os pagar é o PCP. VOCÊS fizeram as dívidas e prometeram o que não tinham meios de pagar, e é o PCP quem está, dignamente, a pôr em prática, cumprindo os prazos que a que VOCÊS comprometeram a Câmara a cumprir... E os Incompetentes somos nós?!
    Tenham dignidade, meus senhores!!! O Povo Barreirense não gosta de vigaristas! Tenham dignidade e assumam a porcaria que fizeram. Não atirem para cima dos outros as culpas dos vossos actos.
    Uma orgulhosa filha do Barreiro e militante comunista assumida,
    Luisa Antunes.

    Ver em

    http://sicradical9.hi5.com/friend/group/135924--15236304--Barreiro--ESTOU%2BINDIGNADA%2BCOM%2BA%2B--topic-html

     
  • At 23 maio, 2009 23:26, Anonymous GURU said…

    Ó LUISINHA VOCÊS NÃO PAGARAM COISA NENHUMA, PORQUE A AV. ALFREDO DA SILVA QUEM PAGOU FOI O MATIAS DO FORUM E O PAVIMENTO DAS RUAS QUEM PAGA É O BELMIRO DA SONAE, E JÁ AGORA EXPLICA LÁ A TROCO DE QUÊ?

     
  • At 24 maio, 2009 23:47, Anonymous Anónimo said…

    O Sousa Pereira deve ter algum tacho prometido. Não publica nenhuns comentários e os que publica, são dos lambe-cús do costume.
    Vai longe, vai.
    Jornalista de trampa é o que ele é e cagão quanto baste.
    Mas compreende-se. O gajo precisa de quem lhe compre publicidade.

     
  • At 25 maio, 2009 14:29, Anonymous Anónimo said…

    Parece que temos por aqui uma senhora, de nome Luísa, que aparenta problemas oftalmológicos, quiçá também olfactivos ou, em alternativa, uma predilecção pelo masoquismo (que também os há).

    Dedica a dita senhora dois comentários (muito oportunamente publicados pelo Zé - um aplauso por ter uma abertura diametralmente oposta à do "Pravda" - mas outra coisa não seria de esperar) a tentar argumentar que é bom viver no meio do lixo, é bom conviver diária e sistematicamente com o demazelo, e é bom - talvez uma honra... - poder usufruir do serviço prestado pelos TCB, na sua infinita e atroz irresponsabilidade e desrespeito pelos utentes (para além da má gestão).

    É de facto, uma demonstração prática de como - tal como escrevi num comentário anterior - o Barreiro tenha hoje o que merece. A predominância de mentalidades deste tipo (confundindo quase tudo) acaba por gerar vitórias eleitorais que conduzem ao atraso e ao cada vez maior desleixo e falta de qualidade de vida.

    É pois pena que o PS não aproveite para apostar fortemente no combate à incapacidade do PCP, que assim vai vivendo à custa da cegueira do seu eleitorado, obviamente não por mérito próprio mas por desmobilização e desinteresse de franjas significativas de barreirenses que, se convencidos por uma liderança forte e mobilizadora do lado do PS, poderiam com alguma tranquilidade - penso eu, eventualmente mal... - vencer as autárquicas e trazer, paulatinamente, um desenvolvimento como é perfeitamente possível ao Barreiro alcançar.

    O cenário actual não é, todavia, dos mais promissores, mas há que acreditar e apoiar Nuno Santa Clara Gomes.

     
  • At 25 maio, 2009 15:00, Blogger Anastasia Belo said…

    Bem podem limpar as mãos à parede com o candidato que escolheram... Para ser alternativa aos comunitas vão por um comunista envergonhado...

     
  • At 25 maio, 2009 15:41, Anonymous Anónimo said…

    O PS está tão mal, tão mal, que até teve de ir buscar um comuna "capitão de Abril", para cabeça de lista à CMB.
    Como isto anda...

     
  • At 26 maio, 2009 11:31, Anonymous Anónimo said…

    Agora vamos ter uma CMB à Arre Macho, como na tropa (como dizia o outro, do Big Brother, que arreava nas mulheres).
    Ai Aires, Aires...
    Já dizia a Florbela Viegas que se fosses vivo, metade dos gajos que estão hoje à frente do PSB, nunca na vida ascenderiam a esse estatuto.
    Pena que ela esteja a morrer porque seria uma mais valia para o Barreiro e para o PS, se ela quisesse.
    Ela e o Aires vão fazer uma grande parelha lá no Céu, onde ele também deve estar, porque era um grande homem. um homem muito bom, desinteressado e com visão.

     
  • At 26 maio, 2009 13:03, Anonymous Anónimo said…

    Pelas obras na Alfredo da Silva( as de 2005) a falta de pagamento aos DZRT e por tudo o mais, o PS Barreiro foi julgado e condenado no "tribunal eleitoral" em 2005.

    Quem vai ser julgado em 2009, pelo mesmo tribunal eleitoral, é o PCP e o CH.

    É bom ter isto bem presente!

     
  • At 26 maio, 2009 22:27, Anonymous Anónimo said…

    Caro Zé, não te vi no Domingo. Todos os militantes são importantes.

    Espero ver-te no próximo dia 29/5/2009, sexta-feira, pelas 21H , no auditório dos Bombeiros de Sul e Sueste , na Quimiparque . Vai realizar-se a 3ª edição do " Fórum Cidade " , subordinado agora ao tema " Arco Ribeirinho Sul " .

    Até lá !!

    O Atento

     
  • At 27 maio, 2009 00:00, Anonymous Anónimo said…

    e esse tribunal eleitoral, graças às aventesmas que proliferam à frente dos destinos do PSB, vai dar a maioria absoluta ao Carlos Humberto.

    Os eleitores não são deficientes mentais e sabem muito bem separar o trigo do joio.

    Vai ser a maior derrota do PS, de todos os tempos.

    Nesse dia, corto o pescoço e dou-o a comer no refeitório da mesericórdia do Barreiro, se o PS ganhar.

     
  • At 27 maio, 2009 15:12, Anonymous Anónimo said…

    Caro anónimo,

    Não fosse o meu repúdio pelo canibalismo, até ia para a Misericórdia comer pescocinho...

     
  • At 28 maio, 2009 11:24, Anonymous Anónimo said…

    Também falta dizer que atento=Carlos Duarte

     
  • At 28 maio, 2009 12:32, Anonymous Acompanhante do Barreiro said…

    Se fôr um pescocinho do meio, até que eu também vou pedir ao Julinho um bocadinho de pescocinho, sem penas.

     
  • At 28 maio, 2009 13:05, Anonymous Anónimo said…

    A opcção é entre dar o benefício da dúvida ao candidato do PS e beneficiar o cataventismo trocatintista do CH.

    Em 2005, o PS foi ( E BEM!!!) condenado a 4 anos de oposição e só quem anda muito distraído é que pode pensar que o mesmo eleitorado que, então, deu o benefício da dúvida ao CH não se sente totalmente enganado pelo mesmo.

     
  • At 31 maio, 2009 14:54, Anonymous Anónimo said…

    Crónica de Opinião

    Por Rui Carvalho

    A História do Barreiro faz-se com obra… e a obra tem a marca do Partido Socialista! O Barreiro atravessa “um momento impar na sua história”, foram palavras do candidato do PCP, Carlos Humberto a um jornal Regional. Não poderia estar mais de acordo com estas palavras, pois são sem sombra de dúvidas, os muitos investimentos do Governo Central, liderado pelo Partido Socialista quem faz a Cidade crescer e evoluir e em que o PCP se cola para ir a reboque!


    Mas, a verdadeira mudança na nossa Terra começou em 2001 com o Partido Socialista em que presidia à Autarquia respectivamente Emídio Xavier e Eduardo Cabrita como presidente da Assembleia Municipal,

    A partir dessa data, muitas obras esperadas há décadas foram uma realidade para a nossa cidade, e isto só foi possível com o Partido Socialista no Governo do Pais e da Cidade.

    Podia enumerar muitos mais investimentos do Governo do partido Socialista, mas podemos dizer com toda a certeza, que foi no Distrito de Setúbal e no Barreiro que o grande investimento se deu, é uma verdade insofismável e que deve deixar os Barreirenses orgulhosos de um governo Socialista, um Verdadeiro Governo de Esquerda!

    O Polis, o Arco Ribeirinho Sul, as Escolas novas e remodeladas, a Electrificação da linha do Sado, a Terceira Travessia do Tejo Rodo-Ferroviária entre Barreiro e Chelas, um marco de extrema importância para uma cidade com experiência de 150 anos de ferrovia, um dos grandes projectos estruturantes com a marca da nossa Secretária de Estado dos Transportes Ana Paula Vitorino, a Ponte Barreiro-Seixal, a Circular Regional Interna da Península de Setúbal, a revitalização do pólo Ferroviário, a remodelação da Estrada Nacional 10-Coina, o apoio a Colectividades, os Polidesportivos, o apoio às IPSS, no qual se deve salientar o excelente Programa Pares (apoio à construção de creches e jardins de infância), o Tanque do Lavradio, dois Mini-campos Polidesportivos do Parque da Cidade e Quinta da Mina, a Estação de Tratamento de Águas Residuais Barreiro - Moita.

    Enfim poderia estar a descrever muitas mais, porque de facto, o Governo do Partido Socialista faz obra no Pais na Região e especialmente nossa terra, o Barreiro.

    O Dr Eduardo Cabrita, Candidato à Assembleia Municipal, e figura incontornável da Cidade, tem sido nos sucessivos Governos do Partido Socialista uma peça importantíssima para o desenvolvimento do Barreiro, em que nunca o crescimento e evolução se fizeram notar como até então!

    De facto o melhor para o Barreiro é o Partido Socialista!

    Nunca a evolução foi tão notada como nos governo de José Sócrates, do qual Eduardo Cabrita faz parte como Secretário de Estado da Administração Local.

    O Barreiro precisa de ganhar!

    E é com os Candidatos à Câmara e Assembleia Municipal, respectivamente, Nuno Santa Clara Gomes e Eduardo Cabrita que acreditamos que o Barreiro vai ganhar!

    Rui de Carvalho

    Vereador e Militante do Partido Socialista.


    http://www.odistrito.com.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=904&Itemid=56

     
  • At 09 junho, 2009 21:15, Anonymous Anónimo said…

    Caro Amigo
    O Senhor Coronel Nuno Santa Clara Gomes é o Presidente que os Barreirenses bem merecem.Homem sério, trabalhador representante da liberdade nos seus valores mais profundos e de uma competencia notável.Parabéns a todos que o apoiam. Artur Vilares

     
  • At 09 junho, 2009 21:22, Anonymous Anónimo said…

    Caro Amigo
    O Senhor Coronel Nuno Santa Clara Gomes,é o Presidente que o Barreiro bem merece.Homem sério,trabalhador,representante da liberdade e dos valores da democracia é de uma comptência notável.Parabéns a todos que o apoiam.Artur Vilares

     
  • At 22 junho, 2009 00:13, Anonymous Anónimo said…

    Esse senhor, candidato à presidência da Câmara Municipal do Barreiro tem bastantes telhados de vidro e só reside no Barreiro há poucos anos para onde se mudou ao deixar a mulher.

     
  • At 22 junho, 2009 21:33, Anonymous Anónimo said…

    Esta última foi rasteira!!!

    Haja decoro, por favor!

     
  • At 30 junho, 2009 01:00, Anonymous Anónimo said…

    De tudo isto ressalta a afirmação velhinha de que o Barreiro é daqueles que não tenham em três gerações uma única pessoa que não seja do Barreiro. Mas há disso? "Orgulhosamente sós" ou a aldeia do Asterix da margem sul? Ou há por aí quem ainda espere a emissão de "passaportes internos" como na terra do Sol, o tal, de antes do eclipse? Pois convençam-se: o Barreiro é dos que aqui votam, nascidos ou chegados. E quanto mais cimento puserem por aí, mais o Barreiro se tornará numa simples amostra deste País. A própria e sonhada Ponte trará ao Barreiro mais gente pelo que é preciso olhar um Barreiro do futuro em que o passado conte tanto como o da terra de origem dos que para aqui vierem e o presente seja por todos construído como o melhor possível. Por isso estas quezílias de comentário terão o seu tempo e passarão no dia seguinte já que o "Nós havemos de lá chegar" traz consigo o pior ou o melhor de todos sentirem o direito de pensar o mesmo. Ou julgam que as situações e as oposições não precisam uma da outra para serem precisamente situações e oposições, mesmo que se troquem. Deixem-se de lérias e de tentar impor ideias aos berros e insultos e insinuações torpes: construam mas é uma terra em que, nativos ou chegados, todos se sintam melhor. Nada mais.

     
  • At 05 julho, 2009 21:51, Anonymous Anónimo said…

    Conheço bem esse candidato e concordo que ele tem muitos telhados de vidro. Quanto a morar no Barreiro há muitos anos não é verdade. Só mudou para lá depois de deixar a mulher.

     
  • At 06 julho, 2009 22:26, Anonymous Anónimo said…

    Estou a ficar um pouco confuso: quantas mulheres tem o candidato à Camara? Alguem me pode esclarecer?

     
  • At 13 julho, 2009 15:16, Anonymous Anónimo said…

    E o nº de mulherse passa a ser o qualificador de um candidato.

    Enfim! Só temos o que merecemos!

     
  • At 03 setembro, 2009 18:35, Anonymous Anónimo said…

    Hoje voltei a ler o comentário de um Sr que se diz vereador e militante do PS e que data de 31 de Maio, mas que no entanto se prefilou de anónimo. A esta leitura entendo dizer:

    1º- Fico espantado que um vereador venha a um blogue fazer os comentário que ele faz, acerca da câmara e do seu Presidente.
    2º- Poderia aproveitar esta sua capacidade para fazer intervenção politica na câmara, coisa que não se lhe reconhece.
    3º- Podia aproveitar para explicar como fez uma viragem tão grande passando dentro do Partdo de apaniguado airista a mono!
    Se for capaz responda.

     

Enviar um comentário

<< Home

 

Estadisticas Gratis free hit counter
free hit counter

Get Your Sign

free counter